sábado, 10 de novembro de 2018

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do DEIC, coordenada pelos Delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, prenderam três homens na tarde de hoje, 08/11/2018, em Gravataí/RS.
Na ação, ocorrida na Avenida João Marciano, foram presos J.B.R., 34 anos, G.S.O., 33 anos, e J.D.S.S., 35 anos.
Todos estavam na posse de um veículo roubado no dia 27/10/18, na capital, já clonado. Na ação, utilizavam uma Pajero Dakar como escolta, que foi retida e será periciada.
Os conduzidos possuem vastos antecedentes policiais por delitos patrimoniais, como roubos de veículos, roubos e furtos a bancos, porte de armas, receptação, furtos de veículos, trafico de drogas, uso de documentos falsos, adulteração de sinais e associação criminosa.
Segundo o Delegado Sander Cajal, Diretor de Investigações do DEIC, as prisões foram importantes, pois os alvos agem em todo o Estado em grandes roubos.
Segundo os Delegados, a Especializada realiza ações pontuais diárias contra alvos qualificados, bem como grandes investigações, como planejamento de combate ao roubo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos no Estado.
Com esta ação, a DRV/DEIC chega a 158 presos no ano de 2018, 558 desde 2016, com 336 veículos recuperados/retidos no período.

Homens são presos em decorrência de violência doméstica


Ao se apresentar no Fórum de Caxias do Sul, Cristian Souza Oliveira, 30 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (09). A ação se deu em cumprimento de mandato de prisão preventiva por violência doméstica. Ele descumpriu uma medida protetiva, e ao chegar no Fórum, o juiz determinou a prisão dele.
Pelo mesmo motivo, na madrugada deste sábado (10), Luis Juanito Pereira, 44 anos, foi preso em flagrante no km 170 da BR-116, em Vila Cristina. A BM foi acionada após ele fazer ameaças à companheira. Pereira foi preso em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

PRF prende homem por porte de arma e recupera motocicleta furtada em Erechim














Ele já havia sido preso em 2017 e foi colocado em liberdade no dia 30 de agosto
A PRF prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo que transitava na rodovia com uma motocicleta furtada na noite desta sexta-feira (10), na BR 153 em Erechim.
A equipe da PRF estava realizando abordagens a veículos na área urbana da rodovia quando o condutor de uma moto viu a fiscalização e parou bruscamente para tentar retornar. Os policiais perceberam e se aproximaram rapidamente para evitar uma fuga.
O motociclista foi abordado e durante busca pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 carregado com 6 munições. A arma tinha a numeração raspada.
Além disso, os policiais constataram que a motocicleta Yamaha YBR que ele conduzia havia sido furtada na tarde de quarta-feira (08) em Erechim.
O homem de 22 anos, natural de Porto Alegre, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e receptação. Ele já possui passagens pela polícia por crimes de roubo, disparo de arma de fogo e posse de drogas e havia sido preso em julho de 2017 e colocado em liberdade em agosto de 2018.
O preso e os objetos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para registro da ocorrência. O veículo foi recolhido e posteriormente será devolvido a seu proprietário.


Fonte: Ação Preventiva

Polícia Civil prende autor de homicídio no Jardim Eldorado em Caxias do Sul










Em menos de 48 horas, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, comandada pelo delegado Rodrigo Kegler Duarte, esclareceu o homicídio registrado na noite de quinta-feira (8) no bairro Jardim Eldorado. Na ocasião, foi morto a tiros Denovan Schwanck Esteves, de 27 anos.
No início da manhã deste sábado (10), os agentes da DPHPP prenderam Jhonatan Lucas da Silva Fragoso de Lemos, de 19 anos. Ele foi detido em casa, na Rua Antônio Guido Perotoni, no também no bairro Jardim Eldorado.
No local onde os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e que foi usado no crime. Jhonatan confessou o crime, alegando que foi uma represália, já que a vítima teria furtado um botijão de gás de sua casa. No entanto, os policiais questionam essa motivação, por existirem indícios de ligação do crime com o tráfico de drogas.
Jhonatan também é suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio que teve como vítima Luan Carlos da Silva, de 18 anos. Esse fato foi registrado no último sábado (3), também no Jardim Eldorado. Lemos negou o envolvimento no caso de tentativa de homicídio, mas existem indícios que o ligam ao caso. Além disso, ele será submetido a reconhecimento pessoal, pela vitima, que ainda se recupera no Hospital Pompéia. O detido já possui antecedentes por tráfico de drogas, com três prisões em flagrante na cidade de São Miguel de Oeste (SC).

Fonte: Ação Preventiva

Menino morre atropelado no bairro Santa Fé em Caxias do Sul










Bryan da Cruz dos Santos, sete anos, morreu no início da tarde deste sábado (10), após ser atropelado por um Gol, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. O condutor do veículo, Leonardo Paim dos Passos acionou o Samu .
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o veículo trafegava na Rua Manoel Vasco Flores quando acabou atingindo Bryan, que descia de bicicleta pela Rua dos Tanoeiros. Com a batida forte da bicicleta, o menino foi projetado contra o parabrisa e morreu no local.
Testemunhas relataram que teriam visto outra criança, que estava acompanhando Bryan de bicicleta, no entanto, ela não foi atingida. A polícia tenta localizá-la para contribuir no esclarecimento do acidente.
O condutor do veículo afirmou à polícia que foi tudo muito rápido e que não conseguiu desviar da criança. A perícia foi acionada.


Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

BRIGADA MILITAR DE SÃO LOURENÇO DO SUL EFETUA PRISÃO DE INDIVÍDUO PROCURADO





















A Brigada Militar de São Lourenço do Sul, na sexta-feira (9/11), às 9h19min, na Rua Júlio de Castilho, Lomba, prendeu o indivíduo I.L. de 26 anos. Os Policiais Militares estavam no Patrulhamento Ostensivo, quando abordaram em via pública o indivíduo, e constataram que em desfavor havia mandado de prisão, na revista pessoal, foi localizada porção de substância semelhante à maconha. Encaminhado ao HPS e à DP e será encaminhado ao Presídio de Pelotas.






















Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por manter a companheira em cárcere privado em Pelotas

T.M.G., de 37 anos, que mantinha companheira em cárcere privado, em Pelotas, é preso em flagrante por violência doméstica.

Mulher foi encontrada presa e gravemente ferida.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Pelotas, deteve em flagrante, na manhã desta sexta-feira (9), T.M.G., de 37 anos, por violência doméstica. Após denúncias anônimas sobre um possível cárcere privado, os Polícias Civis foram até a residência, onde encontraram a vítima presa, gravemente lesionada e encolhida em um canto da casa.










De acordo com a titular da Deam, delegada Maria Gentilini, o preso possui diversos antecedentes por tentativa de homicídio, atentado violento ao pudor, lesão corporal, ameaça e perturbação da tranquilidade. “A prisão dele ressalta a importância da denúncia na Deam. Nós recebemos e averiguamos, dando procedimento as mesmas”, ressaltou.

A vítima foi conduzida ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e, por segurança, deverá sair da cidade.

Segundo a Deam, T.M.G. tem diversos antecedentes criminais por tentativa de homicídio, estupro, atentado violento ao pudor, lesão corporal, ameaça, e perturbação da tranquilidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

A delegada Maria Angélica reforça a importância das denúncias nos casos em que envolvem violência doméstica. "Todas que são de competência da Deam imediatamente são despachadas viaturas para averiguações. Não é possível ficar calado diante de um cenário em que uma mulher está sendo agredida ou ameaçada", afirmou.

IDENTIFICADO VÍTIMA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO JARDIM ELDORADO, EM CAXIAS DO SUL













Denovan Schwank Esteves, 27 anos, foi a vítima do 98º homicídio de Caxias do Sul neste ano de 2018. O jovem foi morto a tiros por volta das 22h30min de quinta-feira (08), no bairro Jardim Eldorado, Zona Norte de Caxias do Sul.
O crime ocorreu na esquina das Ruas Maria Gemo Lavoratti com Amábile Cesa Vial, próximo à entrada do bairro Serrano. Conforme informações de populares que presenciaram o homicídio, a vítima ainda não identificada teria sido atingida por vários disparos de arma de fogo, após passar pelo local com outras duas pessoas.
Eles teriam se deslocados até praça do bairro e em seguida foram ouvidos vários disparos e a vítima teria sido vista correndo em direção ao local onde caiu já sem vida. Essa é a terceira vítima de morte violenta deste mês de novembro. O mês de outubro fechou com dois assassinatos.
O crime ocorreu próximo ao local onde no último sábado (03), um outro jovem, Luan Carlos da Silva, 19 anos, também foi vítima de disparos de arma de fogo. Luan estava na praça do bairro Jardim Eldorado quando foi atingido por seis disparos de arma de fogo. Ele segue internado em estado grave no Hospital Pompeia.




Atualização DINHEIRO É RECUPERADO, ARMAS, MUNIÇÕES E VEÍCULO SÃO APREENDIDAS DE ASSALTO A BANCOS EM CORONEL PILAR.


















A Brigada Militar recuperou o dinheiro roubado por assaltantes na tarde de ontem, quinta-feira dia 8, em duas agências bancárias na cidade de Coronel Pilar
Além do dinheiro os policiais já apreenderam as armas usadas no assalto além das munições, coletes à prova de bala, entre outros objetos usados na ação.
Seis criminosos já foram presos, cinco deles nos arredores de Coronel Pilar, e um na cidade de Roca Sales.
INFORMAÇÕES DA BM
Após as primeiras 20 horas de buscas, que iniciaram logo após os dois ataques simultâneos a agencias bancárias na cidade de Coronel Pilar, o saldo atual é:
05 ASSALTANTES CAPTURADOS
03 PISTOLAS APREENDIDAS
04 REVOLVERES APREENDIDOS
03 ESPINGARDAS CALIBRE 12 APREENDIDAS*
FARTA MUNIÇÃO, AINDA NÃO CONTABILIZADA
04 COLETES BALISTICOS APREENDIDOS
Na sequência serão repassados maiores dados a respeito de presos e materiais apreendidos.
ATUALIZAÇÃO: Após as primeiras 20 horas de buscas, que iniciaram logo após os dois ataques simultâneos a agencias bancárias na cidade de Coronel Pilar, o saldo atual é:
6 ASSALTANTES CAPTURADOS
3 PISTOLAS APREENDIDAS
4 REVOLVERES APREENDIDOS
3 ESPINGARDAS CALIBRE 12 e 1 FUZIL APREENDIDAS
FARTA MUNIÇÃO, AINDA NÃO CONTABILIZADA
5 COLETES BALISTICOS APREENDIDOS
1 VEÍCULO APREENDIDO E 1QUEIMADO





DINHEIRO É RECUPERADO, ARMAS, MUNIÇÕES E UM VEÍCULO, SÃO APREENDIDAS DE ASSALTO A BANCOS EM CORONEL PILAR











A Brigada Militar recuperou o dinheiro roubado por assaltantes na tarde de ontem, quinta-feira dia 8, em duas agências bancárias na cidade de Coronel Pilar
Além do dinheiro os policiais já apreenderam as armas usadas no assalto além das munições, coletes à prova de bala, um veículo Meriva, entre outros objetos usados na ação.
Cinco criminosos já foram presos, quatro deles nos arredores de Coronel Pilar e um na cidade de Roca Sales.


Fonte: Ação Preventiva 

A Brigada Militar prendeu cincos suspeitos de envolvimento do assalto em duas agências bancárias na tarde desta quinta-feira, em Coronel Pilar

.











 Eles teriam sido detidos após serem surpreendidos na tentativa de invadir uma residência, cerca de 10 quilômetros da área urbana, por policiais militares.
Cinco homens foram presos, quatro em Coronel Pilar e um deles em Roca Sales. Com eles armas foram apreendidas. Não foi encontrado dinheiro. Eles são encaminhados para a Delegacia de Polícia de Garibaldi.
A caça aos bandidos começou ainda na tarde desta quinta, com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Boe), policiais do 3º Bpat (3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e do CRPO/Serra. Participam com apoio um helicóptero e cães farejadores do canil do 12°BPM de Caxias do Sul.
As buscas continuam, afinal, a quadrilha ainda teria mais integrantes que podem estar pela região. Coronel Pilar conta com 1641 habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE em 2018. O município já foi palco de outros assaltos a banco em anos anteriores.






Fonte/; Ação Preventiva

Video Jovem foi morto por engano dentro do hospital de São Leopoldo


























Gabriel Minossi de 19 anos foi morto por engano na madrugada desta sexta-feira (9) dentro do Hospital Centenário de São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com a Polícia Civil, o alvo dos quatro homens que entraram no local seria um paciente de 28 anos que tinha sido baleado na última quarta-feira (7) em uma oficina do bairro Santos Dumont.
Gabriel estava internado depois de ter sofrido um acidente de trânsito. De acordo com o pai da vítima, Marcelo Minossi, ele deveria ter recebido alta na última quarta-feira (8), mas por causa de uma oscilação de pressão, seguiu internado. “Ele era um guri trabalhador, se acidentou na BR-116 quando tava voltando do trabalho na semana passada”, comentou.

Outras duas pessoas ficaram feridos.

O crime

Atiradores invadiram o Hospital Centenário de São Leopoldo, no Vale do Sinos, na madrugada desta sexta-feira (9). Um paciente foi morto a tiros.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, Gabriel estava na ala cirúrgica quando foi atacado a tiros. Os bandidos invadiram o local pela portaria da emergência e foram rendendo funcionários. As câmeras de segurança do local flagraram toda a ação dos criminosos.

A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo já está investigando o caso. Até o momento, os agentes apuraram que os atiradores queriam matar outra pessoa que estava internada no Centenário. O alvo era um homem que tem duas passagens em sua ficha criminal por homicídio e saiu do sistema prisional há 10 dias. A Polícia Civil confirma que os atiradores usaram fuzis e pistolas.











Os bandidos teriam fugido em um Ford Focus prata, que estava estacionado na entrada da emergência. Eles não foram encontrados nas buscas da Brigada Militar (BM).




ATIRADORES ASSASSINAM PACIENTE DENTRO DE HOSPITAL EM SÃO LEOPOLDO













Outras duas pessoas ficaram feridas na ação criminosa dentro do Hospital Centenário.
Um paciente do Hospital Centenário, em São Leopoldo, foi assassinado a tiros por volta das 4h desta sexta-feira (9). Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a vítima estava na ala cirúrgica quando foi atacada a tiros. O ataque deixou mais um paciente e uma acompanhante dele feridos nas pernas.
Conforme a assessoria do hospital, os bandidos invadiram a unidade de saúde pela portaria do pronto-socorro e foram rendendo funcionários, apontando armas e mandando ficarem quietos. Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos criminosos e mostram eles portando armas longas. A Polícia Civil confirma que os atiradores usaram fuzis e pistolas.
A vítima foi identificada como Gabriel Vilas Boas Minossi, de 19 anos, segundo a Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios do município afirma que a investigação até o momento aponta que os atiradores queriam matar outra pessoa que estava internada no hospital, um homem que tem duas passagens em sua ficha criminal por homicídio e saiu do sistema prisional há 10 dias.
Os bandidos teriam fugido em um Ford Focus prata, que estava estacionado na entrada da emergência. Eles não foram encontrados nas buscas da Brigada Militar (BM).
Por volta das 6h, a Polícia Civil e a BM ainda estavam no local do crime.
Outro assassinato em hospital em 2017
No ano passado, um paciente de 20 anos foi executado a tiros dentro do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, cidade vizinha, também no Vale do Sinos. O assassinato ocorreu por volta das 8h30min do dia 02 de março de 2017. Foram disparados mais de 20 tiros de pistola na instituição.

Fonte:Ação Preventiva

SEGURANÇA ALIMENTAR: DOIS ESTABELECIMENTOS FORAM INTERDITADOS POR USO DE ÁGUA DE POÇO EM SÃO PAULO DAS MISSÕES

















Nesta quinta-feira, 08, três estabelecimentos foram fiscalizados e autuados durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de São Paulo das Missões. No total, cerca de 800 quilos de alimentos impróprios ao consumo foram recolhidos.
Os estabelecimentos fiscalizados foram: Supermercado Horn, Açougue Missioneiro e Mercado Schwarzer. Nos locais, foram identificados problemas como embutidos fabricados clandestinamente, carnes sem procedência, produtos fora da validade e mal armazenados e de comercialização proibida.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça Rodrigo Alberto Wolf Piton, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Nova Hartz, da Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Procon.




Fonte:Ação Preventiva

Réu é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio em Caxias do Sul


O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou nesta quinta-feira (8), por tentativa de homicídio, Simão Gemines. O crime se deu mediante disparos de arma de fogo contra Lindomar Roque Camícia, em fato ocorrido em 25 de novembro de 2016, por volta das 22h, no bairro Diamantino, em Caxias do Sul.
Segundo a denúncia, na referida data, Simão foi ao local e apontou a arma para o filho do ofendido que, por sua vez, gritou por socorro ao pai. Lindomar interveio, a fim de impedir que o réu matasse seu filho. Neste momento, por vingança, Simão atirou, alvejando-o na perna, na nádega e, de raspão, na cabeça. Em seguida, o criminoso fugiu do local.
A pena aplicada em razão da condenação foi de sete anos, a ser cumprida em regime inicial fechado (pela reincidência). Simão já está preso preventivamente. O Ministério Público já interpôs recurso para aumentar a pena.
O réu foi assistido pela Defensoria Pública. Na acusação esteve a promotora Silvia Regina Becker Pinto, sendo que a sessão plenária de júri foi presidida pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó.

Fonte: Ação Preventiva

POLÍCIA CIVIL PRENDE NOVE INTEGRANTES DA FACÇÃO “OS MANOS” EM ENCRUZILHADA DO SUL















Após dois meses de investigação, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul prendeu nove membros da facção “Os Manos”. As prisões vêm acontecendo desde o início do mês de outubro. As acusações variam entre tráfico, porte ilegal de arma e homicídio.
As primeiras prisões ocorreram dia 11 de outubro, quando dois homens foram abordados em uma motocicleta na Rua São Cristóvão. O carona M.M.L., 30 anos, portava 39 porções de craque e 15 porções de cocaína. O motorista D. de F. R. N., 20 anos, já estava sendo investigado por participação em um duplo homicídio ocorrido na Vila da Fonte em 23 de setembro.
Hoje, foram cumpridos sete mandados de prisão e três de busca. Dentre eles o de T.T.M.M., 28 anos, que já se encontra no sistema prisional. Ele é interno da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. O homem é suspeito de ser um dos líderes da facção no estado e de ser o mandante do duplo homicídio ocorrido na Vila da Fonte.
Em cumprimento de um mandado de busca no Loteamento dos Castros M.O.L., 18 anos, foi preso em posse de uma pistola 9 mm com numeração raspada, dois carregadores contendo 22 cartuchos de 9 mm, 25 cartuchos de calibre 38, 97 porções de maconha, 20 de cocaína, 43 pedras de craque e uma moto roubada. Contra ele havia um mandado de prisão em suspeita de ser autor do duplo homicídio de 23 de setembro. Ele confessou o crime e a arma utilizada já havia sido apreendida em outra ocorrência. Na mesma casa, I.L.H., 18 anos, também foi preso por tráfico e receptação do veículo roubado. Em outra residência na Vila da Fonte foi preso J.R.M., 18 anos e apreendidas cinco porções de cocaína, 8 de craque e 53 maconha.
Além deles mais duas mulheres identificadas também somente pelas iniciais, K.C.D., 32 anos e K.P.S., 27 anos, ambas acusadas pelo crime de tráfico de entorpecentes. E um homem, J.C.P.R., 18 anos acusado pelo mesmo motivo. Ele e J.R.M. já haviam sido presos por porte ilegal de arma no último final de semana, em uma operação do Pelotão de Operações Especiais. A Polícia Civil contou com o apoio da Brigada Militar durante toda a ação.

Fonte/; Ação Preventiva