sábado, 13 de outubro de 2018

Corpo de Bombeiros atendeu neste sábado (13), por volta das 17h28min, acidente veicular saída de pista .




















O fato ocorreu na ERS 324 , km 201, no trecho entre a "Curva da Moega" e a "Ponte do Feitiço".
O veículo envolvido seria um Peugeot com placas da cidade de Paraí.
Duas viaturas com 4 Bombeiros foram deslocadas para o local , sendo as duas vítimas resgatadas e imobilizadas pela guarnição de Bombeiros, logo após encaminhadas para atendimento médico, uma criança e uma mulher que foi transportada e atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Também estavam no veículo um homem e uma criança de 5 anos que não se feriram .
O veículo ficou dentro de um rio existente no local.

Veja o video Assalto a banco em Santana da Boa Vista


















1Sgt JOSÉ FRANCISCO, aposentado da BM à aproximadamente 25 anos. No dia de hoje efetuou disparos com seu revólver contra uma quadrilha fortemente armada que assaltava o banco Banrisul. Não vamos entrar no mérito da sua ação. Devemos ressaltar a coragem deste velho Policial.

JOVEM DE SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES É PRESO EM SÃO LUIZ GONZAGA POR TRÁFICO DE DROGAS.

Após receber informações de que um jovem estaria trazendo drogas de São Luiz Gonzaga para Santo Antônio das Missões, a Brigada Militar local informou o 14° BPM que abordou o jovem na rodoviária de São Luiz Gonzaga, quando retornava para Santo Antônio das Missões. 
O jovem portava certa quantia em dinheiro bem como crack e cocaína. Foi feito registro por tráfico, tendo em vista que já havia trabalho policial sobre o jovem e seu envolvimento com outras pessoas ligadas ao tráfico em Santo Antônio das Missões.





Atualizando sobre o acidente de Cachoeira do Sul






















O jovem Eduardo Deporte Bittencourt, 25 anos, morreu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado na BR 153, no Trevo do Horbach, um dos acessos à zona urbana de Cachoeira do Sul.
Ele estava em uma motocicleta Yamaha YZFR3, em direção ao trevo de Novo Cabrais, quando teve a frente cortada por um GM Classic, com placas de Cachoeira do Sul. O corpo da vítima e a moto ficaram presos no veículo.
O condutor do carro, que ainda não foi identificado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).
O ferido chegou ao HCB reclamando de dor na cabeça, está sendo atendido na emergência, e passará por um exame de tomografia.
A pancada da moto contra a lateral do carro foi tão forte que o veículo capotou.

Fçonte: Ação Preventiva

SAPUCAIA DO SUL | Condenado por roubo de veículo é preso no bairro Colonial com 4 pássaros da raça “Trinca Ferro”






Um homem de 30 anos foi preso na manhã deste sábado (13) no bairro Colonial, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelo 33° BPM.
Segundo informações da Brigada Militar, o homem estava sendo procurado pela justiça porque havia um mandado de prisão preventiva contra ele por roubo de veículo expedido pela 1ª Vara Criminal de São Leopoldo. O procurado foi encontrado em uma residência na Rua Trevo.

Com ele, os policiais apreenderam R$ 2 mil, um celular e cinco munições intactas de calibre.38. Além disso, ainda foram encontrados quatro pássaros da raça “Trinca Ferro”.



Está maior a presença da Brigada Militar nas ruas de Hortêncio

São José do Hortêncio– Uma maior presença da Brigada Militar vem sendo sentida nas últimas semanas nas principais vias do município, como a Av. Mathias Steffens. Uma das ações desenvolvidas são abordagens de  veículos.

















Fonte: Ação Preventiva

Bar onde ocorreria festa para adolescentes é fechado, em Lindolfo Collor

Lindolfo Collor – Um bar foi fechado pela Brigada Militar, Bombeiros e pela equipe de fiscalização da Prefeitura, no final da tarde de ontem. Um micro empresário havia alugado o local e planejava usar o estabelecimento para realizar uma festa rave, sem autorização ou alvará dos órgãos competentes.




Morre vítima de grave acidente registrado durante a madrugada na BR-282 em Xanxerê

Foi a óbito no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê o condutor do Vw/Bora que durante a madrugada da sexta-feira (12), se envolveu em um grave acidente na BR-282 em Xanxerê. Claudinei de Jesus conduzia o veículo quando por causas desconhecidas saiu da pista e colidiu violentamente em um poste a margem da rodovia nas imediações do viaduto projetando o carro para a margem da via. Claudinei foi socorrido e encaminhado instável em estado grave com suspeita de Traumatismo Craniano ao hospital, onde acabou indo a óbito neste sábado.




















Fonte: Ação Preventiva

Com carro roubado, trio tenta assaltar residência faz moradores de reféns, mas acabam presos pela BM












Dois homens de 18 e 19 anos foram presos e um adolescente apreendido por roubo a residência no bairro Olaria, em Canoas, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelo 15° BPM.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), os três entraram em uma residência na Rua Ilha da Graciosa, no Loteamento Portugal. Eles mantiveram uma família em cárcere privado e entraram em confronto com policiais que residem próximo ao local.
Depois do confronto, um dos criminosos segurou uma das moradoras pelo pescoço e com a arma na cabeça. Na sequência, ele desistiu e se entregou aos policiais. Os outros dois criminosos até tentaram fugir, mas foram presos em um cerco policial.
Com o trio, os policiais apreenderam os objetos roubados da residência, um GM Corsa Joy roubado e um revólver calibre 32.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Boates investigadas por prostituição de crianças são fechadas e dois homens são presos em Estrela






Estrela – Uma operação de combate a prostituição infantil e o tráfico de drogas foi desencadeada pela Polícia Civil, nesta madrugada. Donos de boates, investigados por aliciar crianças a se prostituirem nos estabelecimentos, foram os alvos da ação batizada de Marinheiros.
Dois homens foram presos. Segundo o delegado José Romaci Reis, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante as buscas, um foragido foi capturado e outro homem foi preso em flagrante por favorecimento à prostituição. Quatro boates foram interditadas e lacradas. Também foi verificado que duas adolescentes de 17 anos estavam nas boates.
A operação contou com o apoio da Brigada Militar, Conselho Tutelar e Fiscalização Fazendária local.

Fonte: O DIARIO

Data para decisão sobre o júri do Caso Bernardo é marcada













O julgamento que decidirá onde ocorrerá o júri do Caso Bernardo será no dia 7 de novembro, de acordo com a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A juíza responsável do processo, Sucilene Engler Werle, quer o júri dos réus Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz seja transferido de Três Passos para Porto Alegre.


De acordo com a magistrada, a mudança do local é necessária para garantir a ordem pública, a imparcialidade do julgamento e a segurança dos acusados. Além disso, Sucilene afirma que o Foro de Três Passos não tem condições de comportar um júri de grandes proporções.


"Não há como identificar se algum dos possíveis jurados, que serão sorteados na sessão plenária, não participou das manifestações anteriormente realizadas na cidade; não tenha se manifestado nas redes sociais sobre o fato ou que tenha algum vínculo com as pessoas ouvidas na fase inquisitorial e processual, o que causa a dúvida sobre a imparcialidade do júri", afirmou a juíza quando encaminhou o pedido, em 26 de junho de 2018.


A decisão sobre a transferência do local deveria ter sido tomada no dia 15 de agosto, mas o julgamento foi cancelado em razão de doença do desembargador relator. 


Fase atual do processo


Sucilene Engler Werle é a quarta magistrada a conduzir o processo. Outros três também pediram transferência da comarca de Três Passos.


O MP e os advogados dos réus já apresentaram as listas de testemunhas (29, ao todo) e as provas a serem julgadas. O MP indicou cinco; a defesa de Leandro, 12 nomes; a de Graciele, quatro; a de Edelvânia concordou com o rol do MP e não indicou nomes; e a de Evandro, oito.


Em abril, a juíza Sucilene apreciou os últimos pedidos das partes antes de marcar o julgamento. Foi negado pedido da defesa do pai de Bernardo para fazer a cisão do processo. Foi acatado o pedido dos advogados do médico para que as testemunhas não tenham qualquer comunicação externa, sem acesso a aparelhos com sinal de internet, rádio e televisão, no dia do julgamento.


A juíza aceitou, ainda, pedido dos advogados de Leandro para juntar ao processo o inquérito policial que investigou a morte da mãe do menino Bernardo, Odilaine Uglione, que foi encontrada sem vida no consultório do marido, em 2010. Na época, a polícia concluiu o caso como suicídio, o que foi confirmado em março de 2016, após a reabertura do inquérito.


Relembre o caso


Bernardo Boldrini foi morto em 4 de abril de 2014. Dez dias depois, o corpo foi encontrado em uma cova, no interior de Frederico Westphalen. No dia seguinte, Graciele, Leandro e Edelvânia foram presos.


Em maio do mesmo ano, Evandro também foi preso. Seis dias depois, Graciele, Leandro e Edelvânia foram denunciados por homicídio quadruplamente qualificado (motivos torpe e fútil, emprego de veneno e recurso que dificultou a defesa da vítima). Os três e mais Evandro foram denunciados, também, por ocultação de cadáver. Leandro responde ainda por falsidade ideológica.


Em agosto de 2015, o juiz Marcos Agostini decidiu que os réus devem ser julgados pelo Tribunal do Júri. Em outubro de 2016, o 1° Grupo Criminal do TJ manteve a sentença de pronúncia. Em abril de 2017, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso de Leandro, mantendo o júri.


Em março de 2018, a Justiça negou pedido de prisão domiciliar de Graciele. A defesa havia usado como base uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a  soltura de presas grávidas e mães de crianças. Embora tenha uma filha de cinco anos, ela se enquadra nas exceções que constam na decisão do STF.
Fonte: Gaúcha ZH

Brigada Militar prende elemento traficando no bairro Medianeira em Três de Maio
















Um elemento foi preso pela Brigada Militar na noite desta sexta-feira (12), após ser flagrado traficando droga em uma avenida de Três de Maio. O indivíduo já possui passagens pela polícia.


A prisão ocorreu após o grupo de policiais da Patamo 3ª e 4ª Cia, confeccionar um boletim de ocorrência por posse de entorpecente, e buscar identificar quem estava vendendo a droga. Depois de monitorar o elemento, a guarnição abordou o mesmo na Av. Santa Rosa próximo do Mercado Cotrimaio, e com ele foram localizadas 10 buchas de maconha escondidas na cueca e R$ 578 em dinheiro. Ainda sob consentimento do traficante, os policiais foram até a residência dele onde localizaram em um galpão um pequeno tijolo de maconha.


O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Santa Rosa.



Motociclista fica ferido após perder o controle de moto em Santa Rosa

















O Corpo de de Bombeiros, Samu Salvar  e Brigada Militar atenderam um acidente de trânsito na avenida Borges de Medeiros em Santa Rosa, por volta da 0h25min desta sexta-feira (12), envolvendo um motociclista que caiu após perder o controle da moto que pilotava. Com a queda a vítima teve lesões e precisou de atendimento pelas unidades de resgate. 


O jovem deslocava sentindo bairro ao centro quando sofreu o acidente. Foi atendido e conduzido a Upa para ser medicado.

Fonte: Ação Preventiva

Menor provoca acidente com 4 vítimas graves em Guabiruba















Por volta das 20h40 desta sexta-feira (12) ocorreu um grave acidente na rua Lageado Baixo, próximo da Igreja Adventista,  bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, envolvendo dois veículos e mobilizando três guarnições do Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o atendimento de quatro vítimas.


O acidente envolveu um GM Corsa Wind, de cor verde, placas de Blumenau e um Chevrolet Classic, de cor prata, placas de Guabiruba. O Corsa era conduzido por um menor de 17 anos de idade e segundo informações da Polícia Militar, está com a documentação irregular. Ele seguia na direção centro ao bairro quando teria rodado na pista e invadido a mão contrária, atingindo de frente o Classic onde estavam os três idosos.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o menor de 17 anos que conduzia o Corsa foi socorrido pelo SAMU  consciente, orientado, sentado no banco do condutor apresentando laceração na face e suspeita de TCE (traumatismo crânio encefálico), contusão nos punhos e nos joelhos e sinais vitais instáveis.


O Chevrolet Classic tinha como condutora Davina Fuckner de Andrade, de 63 anos, que encontrava-se fora e ao lado do veículo com fratura fechada nos dois fêmur, laceração nos membros inferiores, laceração nos membros superiores e contusão na face (com suspeita de TCE); sinais vitais instáveis; assim, após APH, a mesma foi imobilizada e conduzida ao hospital de Azambuja para avaliação e cuidados médicos pelo ASU-431.


A carona do banco dianteiro, Raquel Scheidt, de 75 anos, que encontrava-se consciente, desorientada, sentada embaixo do painel, apresentando fratura exposta de crânio/face (região frontal com afundamento), suspeita de fratura fechada nos arcos costais lado direito, suspeita de trauma abdominal e pélvico, possibilidade de trauma nos dois fêmur, laceração na perna esquerda e com sinais vitais instáveis. Foi socorrida pelo pelo ASU-355 de Guabiruba.


O carona do banco traseiro, Orlando Deucher, 77 anos, encontrava-se consciente, orientado, deambulando pelo local, apresentando uma fratura fechada na face (nariz); sinais vitais estáveis; assim, após APH, o mesmo foi conduzido ao hospital de Azambuja para avaliação e cuidados médicos pelo ASU-431. 


A senhora Raquel reside em Gravataí (RS) e veio com uma amiga para Guabiruba onde tem amigos e para acompanhar uma cerimônia de casamento. Como os passageiros do Classic estavam fazendo um trajeto curto, vários parentes das vítimas foram até o local do acidente e prestaram informações exclusivas para o jornalismo da Rádio Cidade. 

É de Sapiranga o traficante preso com 22 pacotes de cocaína na noite desta sexta-feira, (12).










Ele foi identificado como Júnior Carlos Socovoski. Ele estava em um carro emplacado em Estância Velha, quando foi abordado pela Brigada Militar e flagrado com a droga.
O flagrante aconteceu às 21 horas desta sexta-feira, na rua Anchieta, esquina com a Inhandui. De acordo com a Brigada Militar, Socovoski estava em um Renault/Sandero, cor vermelha. A droga estava escondida, ainda, segundo a BM, no forro da porta do veículo


Fonte: Açãqo Preventiva

Acidente provoca morte no Trevo do Horbach



Colisão entre um carro e uma moto levou um ferido para o HCB em Cachoeira do Sul.
Um motociclista morreu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado, 13, na BR 153, no Trevo do Horbach, um dos acessos à zona urbana de Cachoeira do Sul.
A colisão entre um carro e uma moto ainda deixou uma pessoa ferida, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).
O ferido chegou ao HCB reclamando de dor na cabeça, está sendo atendido na emergência, e passará por um exame de tomografia.
A pancada da moto contra a lateral do carro foi tão forte que o veículo capotou. A moto ficou presa entre as ferragens do automóvel.
As vítimas ainda não foram identificadas.






Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar captura foragido do Presídio de São Sepé











A Brigada Militar de São Sepé capturou um foragido do sistema prisional por volta das 15h deste sábado, 13. O caso aconteceu no Bairro Lôndero.
O apenado Marcos Lopes Nascimento (Marquinhos) foi avistado durante patrulhamento de rotina realizado pelos policiais, na Rua Conceição Santos Curto.
Ele foi capturado e encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.

Fonte: Ação Preventiva

Homens em fuga capotam veículo e são presos pela Brigada Militar em Três de Maio
















Automóvel Logan tem placas de Pelotas
Três homens foram presos pela Brigada Militar em Três de Maio na tarde deste sábado (13), depois de uma fuga e capotagem de veículo. Os indivíduos são foragidos da justiça.
Por volta das 15h30min policiais da Patamo 3ª/4ªCia, faziam patrulhamento na Av. Santa Rosa e desconfiaram da atitude dos indivíduos que tripulavam um veículo Renault Logan, com placas de Pelotas o qual tentaram abordar, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu pela Perimetral em direção a BR 472. No trevo de Bela Vista, o motorista perdeu o controle da direção do carro e capotou em uma lavoura de milho. O automóvel possui placas clonadas.
Os três indivíduos foram não tiveram nenhum ferimento e foram presos pelos policiais. Em seguida foram identificados, e constatado se tratar de três foragidos.
No veículo, foram apreendidos um revólver, uma pistola, munições, dois coletes balísticos e uma touca ninja.





Fonte:Ação Preventiva

PRF prende motorista por dirigir sob a influência de álcool em Montenegro


Prisão aconteceu após homem ser flagrado parando o veículo para urinar na rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista por dirigir sob a influência de álcool. A prisão aconteceu por volta das 14h40, no km 423 da BR-386, em Montenegro.
A PRF realizava patrulhamento na rodovia, quando avistou, alguns metros à frente, o condutor de um Fiat Palio parando o veículo no acostamento. Em seguida, o motorista e outro ocupante saíram do automóvel e passaram a urinar no local.
A PRF abordou os dois indivíduos e realizou no motorista o teste do etilômetro, cujo resultado foi de 0,41 mg/L. Como qualquer resultado a partir de 0,34 mg/L é considerado crime de trânsito, o condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Montenegro.
O homem, de 29 anos e morador de Viamão, disse aos policiais que estava voltando de um rodeio em Taquari. Após o pagamento de R$ 1 mil de fiança, ele foi liberado. Além da fiança e do processo pelo crime cometido, o motorista foi multado em quase R$ 3 mil.
O Palio, que tem placas de Viamão, foi entregue a condutor habilitado.















Fonte:Ação Preventiva

JOVEM É BALEADO E MORRE NA ESQUINA DA DOM PEDRO II E BORGES DE MEDEIROS EM ITAQUI













Por volta das 13h45min da tarde deste sábado (13), o jovem Jalisson Oliveira Machado de 24 anos foi baleado e morto. O caso ainda está sob investigação. Populares teriam informado que o atirador estaria em uma motocicleta e fugiu.
O acusado estari perseguindo o rapaz, inclusive foi até a residência da vítima de homicídio.









Dia da criança é marcado no hospital divina providencia com crianças vestidos de super-heróis na utei










Para marcar o Dia das Crianças e homenagear também os pais e as mães que estão com seus bebês na UTI Neonatal do Divina Providência, a equipe do hospital preparou-lhes uma surpresa emocionante. Confeccionou "figurinos" de super-heróis e os surpreendeu durante a visita. Foi um momento comovente, repleto de esperança e de lágrimas de amor e espírito de luta pela vida.
O dia também foi especial para os pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Alpinistas vestiram o uniforme de super-heróis e visitaram as 184 crianças que estão nas quatro unidades de internação e nas duas unidades de terapia intensiva pediátrica da instituição de atendimento infantil. Eles apareceram nas janelas dos quartos para felicidade dos pequenos pacientes que conversaram e interagiram através dos vidros com seus personagens favoritos.