sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Veículo roubado de vítima de latrocínio é recuperado na Capital

ação

Apreensão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Deic, coordenada pelos Delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, recuperou, na tarde desta quarta-feira (8), carro subtraído de vítima sobrevivente de latrocínio.

Na ação policial, efetivada no Bairro Restinga de Porto Alegre, os policiais civis visualizaram o veículo estacionado em casa abandonada. Suspeitaram e, em detida análise, descobriram se tratar do carro, levado em tentativa de Latrocínio, realizada em agosto desse ano, no Bairro Belém Velho, na capital.

A vítima teve, na atuação dos criminosos, o braço e o peito transfixados pelos projetis contra ele disparados. Jogado para fora do carro, pelos infratores, sobreviveu graças ao rápido atendimento médico.

Segundo os delegados, trata-se de importante ação policial por se tratar de valioso patrimônio de vítima, que o tinha como seu único bem, e que sofre desde então com caro tratamento para as lesões.

O delegado Sander Cajal, Diretor de Investigações do DEIC, ressalta que com esta ação a especializada chega 177 veículos recuperados/retidos no ano.

Fonte: Polícia Civil

Polícia Civil estoura depósito de ecstasy na zona Sul da Capital

Polícia Civil estoura depósito de ecstasy na zona Sul da Capital

Polícia Civil estoura depósito de ecstasy na zona Sul da Capital - Foto: Polícia Civil

Apreendidos 600 ecstasys, 2kg de maconha, munições

A Polícia Civil, em ação da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), apreendeu nesta quinta-feira (09) 600 comprimidos de ecstasy e prendeu um foragido. As ações ocorreram no bairro Belém Velho, em Porto Alegre, após 15 dias de monitoramento.

Segundo o delegado Rafael Pereira, em um imóvel no bairro Belém Velho, os policiais civis encontraram 600 comprimidos de  ecstasys, 4000 embalagens para cocaína (pinos), dois quilos de maconha, munições e "selos" para marcar drogas, além de uma camisa similar as utilizadas pela Polícia Civil. Em outra diligência na mesma região um foragido, de 33 anos, foi preso – relatou o delegado.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza destaca que "foi uma apreensão considerável de drogas sintéticas que abasteceriam festas eletrônicas na Capital. As embalagens demonstram a utilização do local como depósito e um certo grau de organização com os selos de uma provável marca apreendidos. Em relação à camisa similar a Polícia Civil apreendida e o depósito de drogas as investigações continuam – salienta Souza.

Fonte: Polícia Civil

Padre e funcionárias são rendidos em paróquia de Arroio do Meio

Vítimas estavam na casa paroquial e foram trancadas no banheiro

Um padre e três funcionárias da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, foram rendidos e assaltados na manhã desta quinta-feira (9). Conforme a Polícia Civil, as vítimas estavam na casa paroquial quando dois homens armados entraram no local e anunciaram o assalto. O pároco e as funcionárias foram trancados em um banheiro.

Os assaltantes teriam chegado e fugido em uma motocicleta. Eles roubaram um celular e uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada.

  De acordo com o delegado João Alberto Selig, a ação dos bandidos foi rápida, durou cerca de 5 minutos. Quando os criminosos saíram, as vítimas conseguiram se soltar e chamar a polícia.

A Polícia Civil de Arroio do Meio investiga o caso.

— Vamos analisar as imagens de câmeras de vigilância da rua para tentar identificar os assaltantes. Até o momento, não há suspeitos —  resumiu o delegado.

Fonte: Gaúcha



Quadrilha acusada de arrombar bancos é presa na BR-116, em Canoas

Cinco homens foram flagrados com armas, munição e ferramentas na rodovia.

Em uma abordagem de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Canoas, Região Metropolitana, localizou cinco homens com antecedentes de arrombamento a agências bancárias. Na barreira da PRF na BR-116, km 269, eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Canoas pouco depois da meia-noite desta sexta-feira (10).

Segundo a PRF, eles estariam a caminho de outra ação criminosa a banco, mas não informaram em qual localidade. A quadrilha estava em um veículo Uno, onde transportavam pés de cabra, alicates e duas armas de fogo com munição. Um dos homens estava foragido do sistema prisional. Nos históricos de antecedentes há registros de assaltos, porte ilegal de arma e latrocínio.

Fonte: Ação Preventiva




CUMPRIMENTO DE MANDADO E PRISÃO E APREENSÃO DE OBJETOS - SANTO ÂNGELO/RS

prisão poe 2

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

A Brigada Militar de Santo Ângelo na noite de quinta-feira (09/11), ao deslocar para atender chamado do Albergue, onde o indivíduo P.M.V. estaria rodeando o local com uma mochila, provavelmente para arremessar algo para dentro.

No momento do deslocamento, na Avenida Sagrada Família, Bairro Pippi a guarnição se deparou com um veículo, conduzido possivelmente por D.B.R., o qual possuía mandado de prisão. Na dúvida, a guarnição deslocou a residência, para confirmar a real identidade do suspeito, o que se confirmou, assim como o local foi franqueado pelo filho, sendo entregue por ele vários objetos sem procedência, os quais foram levados e entregues a PC para registro. Tomadas as medidas legais.

prisão poe 3

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso no Salgado Filho ao tentar embarcar para Espanha com quase 3 kg de cocaína

Droga estava escondida no forro de uma mala.

PRF / PRFPRF / PRF

Um homem de 57 anos foi preso no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (9), ao tentar embarcar para a Espanha com 2,9 quilos de cocaína na bagagem. Conforme a Polícia Federal (PF), a droga estava escondida no forro de uma mala e foi localizada em vistoria de rotina, com auxílio de um cão farejador.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Sua passagem tinha como destino a cidade de Málaga, localizada na província autônoma de Andaluzia. Ele é natural de Santo André (SP) e vivia em Curitiba (PR).

O preso foi conduzido para a Superintendência da PF na Capital e aguarda autorização da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para ser transferido a um presídio no Estado. Caso seja condenado, ele pode cumprir até 15 anos de prisão.

PRF / PRF

PRF / PRF

Fonte: Gaúcha



Homem considerado o assassino mais procurado de Porto Alegre é preso em SC

Flávio Daniel Santos da Rosa estava foragido desde 2015 e tinha cinco mandados de prisão por homicídio

Polícia Civil / DivulgaçãoFlávio Daniel Santos da Rosa, 30 anos, era foragido desde junho de 2015Polícia Civil / Divulgação

Uma ação de inteligência da 3ª Delegacia de Homicídios prendeu, em Florianópolis, o homem considerado o assassino mais procurado de Porto Alegre. Flávio Daniel Santos da Rosa, 30 anos, era foragido desde junho de 2015 e tinha cinco mandados de prisão em aberto por homicídio. Além disso, foi indiciado como autor em nove inquéritos policiais sobre assassinatos.

A prisão ocorreu em uma casa na Praia dos Ingleses, no final da tarde de quinta-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, ele estava morando desde 2016 na residência que, segundo os investigadores, é grande e equipada com piscina.

O delegado Cassiano Cabral afirma que o foragido vivia com identidade falsa em Florianópolis e levava uma vida confortável, com duas casas no litoral catarinense, carros e moto. Além disso, a Polícia Civil diz que a companheira dele mantinha uma boutique de roupas na cidade de São José, na Grande Florianópolis, com dinheiro proveniente do tráfico.

— A casa dele foi comprada em nome do irmão, tinha piscina, dois andares, suíte, tudo. Tinha ainda um (veículo) Cruze branco, um Logan, uma motocicleta Hornet, todos em nome de terceiros. (Ele) Também comprou casa nova para a família, que mora em Cachoeirinha — conta Cabral.

Antes da prisão, agentes monitoraram o foragido por dois dias em Santa Catarina. A campana inicialmente estava errada, já que a casa que os policiais observavam não era de Flávio. A estratégia foi alterada, e os investigadores decidiram monitorar a mulher dele. Em um dia em que ela buscava os filhos na escola, os policiais a seguiram até encontrar a casa onde estava Flávio, que se entregou sem resistir.

Polícia Civil / Divulgação

Casa onde homem foi preso em Florianópolis Polícia Civil / Divulgação


Os policiais afirmam que ele comandava a distância o tráfico de drogas na área do bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. Ainda conforme a investigação, o preso é responsável pela chacina ocorrida em julho deste ano na região – a motivação seria uma tentativa de tomar o único ponto de venda de drogas no bairro que pertence a um rival. Na ocasião, um grupo de criminosos, em vários carros, invadiu uma vila e assassinou quatro pessoas.

O irmão de Flávio foi preso em Cachoeirinha, há um mês, também suspeito de participar de dois homicídios. Desde então, a polícia conseguiu novas pistas que levaram à localização do foragido.

A Polícia Civil considera que a prisão encerra um ciclo de liderança no tráfico de drogas que durou quatro anos. A ação foi feita em parceria com o Departamento de Investigações Criminais catarinense.

Fonte: Gaúcha

Criminosos arrombam caixa eletrônico no interior de Flores da Cunha

Ladrões utilizaram maçarico.

O caixa eletrônico do posto do Banrisul do distrito de Otávio Rocha, no interior de Flores da Cunha, foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (10). Os ladrões utilizaram maçarico para cortar o terminal de autoatendimento.

De acordo com a Brigada Militar, o ataque aconteceu pouco antes das 3h. Quatro pessoas que estavam em um veículo foram vistas saindo do local. Não há confirmação se os ladrões conseguiram levar algum valor. Mesmo com o ataque, o posto abrirá nesta sexta.

Embora esse tenha sido o primeiro ataque do ano ao posto do Banrisul de Otávio Rocha, o local é constante alvo de criminosos. Apenas no ano passado, foram três casos. O mais grave foi em janeiro de 2016, quando, por volta das 11h30min, criminosos quebraram a porta do posto com um machado e fizeram cordão humano.

Fonte: Gaúcha

Preso acusado de matar o sogro a facadas em Cacequi

Laci Borges Dornelles, 70 anos, tentava proteger a filha quando foi atacado.

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (10), o homem acusado de matar o sogro no interior de Cacequi. O caso aconteceu na última segunda-feira.

Conforme a Polícia Civil, Arnildo Batista da Silveira, de 62 anos, estava ameaçando a companheira, que decidiu fugir para a casa do pai, Laci Borges Dornelles, de 70 anos. Arnildo seguiu a companheira e, quando Laci tentava proteger a filha, foi atingido por golpes de facão.

Familiares levaram o idoso para atendimento médico, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Enquanto a família socorria Laci, o autor dos golpes fugiu de carro.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Ana Luiza Tarouco, o homem se apresentou na polícia após tratativas com o advogado dele. Arnildo foi preso preventivamente e levado para o Presídio de Cacequi.

Fonte: Gaúcha

Criminoso é detido após tentar efetuar roubo à taxista

Na manhã de quinta-feira (09/11), Policiais Militares do 17ºBPM-GRAVATA/-RS, na Rua Alceu Walmosy, bairro São Jerônimo, efetuaram a prisão M.R.A.S., 25 anos (com antecedentes criminais por entorpecente posse, furto mão grande, apreensão de objeto (simulacro de pistola) e roubo a motorista de táxi). O criminoso foi detido por taxistas após tentar efetuar um roubo a outro colega de profissão. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por tráfico de drogas em Três Coroas

Na noite de quinta-feira (09/11), por volta das 20 horas, após denúncias via 190 a Brigada Militar de Três Coroas deslocou até a Rua Martin Lutero, Bairro Sander, para averiguar ocorrência de tráfico de drogas.

Os Policiais Militares foram ao endereço onde perceberam o momento em que um indivíduo entregava algo para outro individuo. Foi possível avistar este dirigindo-se para o lado de algumas árvores, retirando algo do solo e colocando em seu bolso.

Neste momento M.C.M., 18 anos, com antecedentes por roubos e tráfico de drogas, foi abordado sendo encontrado em revista pessoal no bolso dele uma embalagem plástica contendo quatro porções de maconha, pesando 13 gramas.  Ainda uma quantia em dinheiro.

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia onde seria confeccionada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende motorista e passageiro de táxi por tráfico de drogas em Gravataí

WhatsApp Image 2017-11-09 at 00.27.57 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira (08/11), Policiais Militares do 17ºBPM-GRAVATAÍ-RS, durante patrulhamento na Avenida Ely Correa, bairro Parque dos Anjos, prenderam E.P.M., 30 anos (com antecedentes criminais por vias de fato, lesão corporal, crueldade contra animais, dano e ameaça) e S.S.F., 32 anos (com antecedentes criminais por difamação, dano, exercício arbitrário, ameaça, vias de fato e injúria). Os indivíduos estavam em um veículo VW/Polo (táxi), onde foram localizadas diversas porções de Crack e o valor de R$ 262,85 em dinheiro. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado do presídio na Serra Gaúcha

Na tarde de quinta-feira (09/11), por volta das 15h20min, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento no Bairro Distrito industrial, abordou o indivíduo R.B.P., 37 anos, vulgo Cebola, que era de conhecimento que estava foragido do presídio de Canela de 19/10 deste ano.

Foi consultado o sistema sendo confirmado que constava como foragido. Ele que possui antecedentes por estelionato, furtos, roubo e tráfico de entorpecente, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela pela guarnição de serviço.

Este foi o quarto foragido/procurado preso pela BM no mês de novembro em Canela e no ano já são 117 prisões.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é flagrado com arma de fogo no bairro Tom Jobim

WhatsApp Image 2017-11-08 at 21.48.58

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira (08/11), Policiais Militares do 17ºBPM-GRAVATAÍ/RS (POE), durante patrulhamento na Rua Marechal Rondon, bairro Tom Jobim, efetuaram a prisão de J.R.R.F., com 40 anos (com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, recaptura de presos, furto qualificado, falsidade ideológica, ameaça, injuria, violação de domicilio, maus tratos, lesão corporal, desobediência e homicídio doloso). O indivíduo foi flagrado portando um revolver Cal. 38 da marca Rossi (numeração raspada) e cinco munições do mesmo calibre. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Foragido é recapturado no bairro Monte Belo

Na tarde de quarta-feira (08/11), Policiais Militares do 17° BPM-GRAVATAÍ/RS (POE), durante patrulhamento na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, bairro Monte Belo, abordaram L.A.M.S., 55 anos (com antecedentes por furto, tráfico de entorpecentes, roubo com lesões, prisão cumprimento de mandado, desobediência (descumprimento de ordem judicial), recaptura de preso, outros crimes e dano qualificado), o qual encontrava-se na condição de foragido do sistema prisional. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

Recapturado criminoso envolvido em homicídio de Sargento da Brigada Militar

WhatsApp Image 2017-11-08 at 12.01.54

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de quarta-feira (08/11), Policiais Militares do 17° BPM-GRAVATAÍ/RS (PATRES), durante OPERAÇÃO DE COMBATE A HOMICÍDIOS, na Rua Ilhéus, bairro Vila Rica, recapturou I.M., 29 anos (com antecedentes criminais por cumprimento de mandado, entorpecente posse, entregar direção a pessoa não habilitada, homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes), o qual encontrava-se foragido do sistema prisional. O indivíduo é um dos envolvidos no homicídio do Sargento Carlos Alberto Oliveira Chiobatto, ocorrido em 01 de dezembro de 2015 em Gravataí. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

Mais um procurado da justiça é preso em Santo Ângelo

A Brigada Militar, na manhã desta quarta-feira (08/11) em patrulhamento de rotina na Rua Ângelo Dalla Picola, centro da cidade, abordou e identificou o indivíduo de iniciais I.T.T., e ao ser consultado no sistema informatizado verificou-se que contra o mesmo havia um Mandado de Prisão.

Diante dos fatos, foi preso e encaminhado para ser tomado as devidas providências.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar apreende menores por receptação e tráfico de drogas em Gravataí

rtr

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira (07/11), Policiais Militares do 1º BOE e PATRES durante OPERAÇÃO AVANTE, na Rua Farroupilha, bairro Vera Cruz, Gravataí-RS, visualizaram uma motocicleta sem placa sendo pilotada por um indivíduo que, ao avistar a viatura empreendeu em fuga e adentrou no pátio de uma residência, sendo então abordado logo após identificado um adolescente de 17 anos, sem antecedentes de atos infracionais. No interior do pátio foram abordados outros dois adolescentes de 16 e 17 anos, ambos sem antecedentes. Com eles, foram apreendidas diversas peças de motos sem procedência, uma motocicleta marca Honda com número do motor e chassi raspado (parcialmente desmontada), uma motocicleta marca Yamaha sem placas e sem carenagem, diversas porções de cocaína, diversos pinos vazios para embalagem, uma munição intacta de Cal. 22, dois aparelhos celulares e duas chaves michas. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

Três adolescentes são apreendidos por tentativa de roubo de veículo

Na noite de terça-feira (07/11), por volta das 22h25min, a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada para atender ocorrência de roubo, na Rua Theobaldo Fleck, centro da cidade, onde um vigilante de uma empresa privada havia detido um dos indivíduos.

Ao chegar ao local a guarnição foi informada que um segundo indivíduo havia corrido em direção a ponte do centro. Os Policiais Militares detiveram o segundo suspeito, que se tratava de um adolescente de 15 anos que confessou que junto com outros dois jovens teriam tentado roubar um veículo com um simulacro (réplica) de arma de fogo.

A guarnição então retornou ao endereço onde fez contato com o vigilante que estava com o adolescente infrator de 16 anos. Este estava com uma mochila que continha uma toca ninja, uma máscara e oito cintas lacres. Ele ainda indicou onde havia jogado o simulacro (réplica de arma de fogo), que foi localizado.

A guarnição efetuou buscas em uma construção ao lado de um posto de combustíveis onde foi encontrado o terceiro envolvido, outro menor de 17 anos, este com antecedente por receptação.

Os três adolescentes infratores, moradores de Parobé, foram encaminhados ao a delegacia. Depois ainda foi feito contato com a vítima de 29 anos, o qual relatou que foi agredido pelos infratores com coronhadas no rosto, porém estes não conseguiram efetuar o roubo do seu veículo.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por furto em estabelecimento em Santo Ângelo

furto almanara 1

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quarta-feira (08/11), por volta das 04h00min, a Brigada Militar de Santo Ângelo foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um restaurante, na Rua Florêncio de Abreu, centro da cidade.

Ao chegar ao local, e realizado diligências nas proximidades foi localizado um indivíduo, o qual foi abordado, identificado e confessou ter efetuado o furto em comunhão de esforços com mais dois homens.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a I.O.F. e encaminhado para ser tomado as providências legais.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Canela, na Serra

Na manhã de quarta-feira (08/11), por volta das 10 horas, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento na Rua Adalberto Wortmann, Bairro São Lucas, abordou J.S.F., 38 anos, com vasta ficha criminal por furtos, roubo, estelionato, tráfico de drogas e homicídio.

Em consulta ao sistema foi constatado que ele estava foragido do presídio de Canela desde a noite anterior, devido a não apresentação no horário estabelecido.

Esta foi a quinta vez no ano que a Brigada Militar prende ele por estar foragido do sistema prisional, sendo as outras vezes ocorridas nos meses de abril, maio, junho e outubro.

O foragido foi mais uma vez conduzido ao estabelecimento prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por furto arrombamento em estabelecimento comercial na Serra Gaúcha

Na madrugada de quarta-feira (08/11), por volta das 04h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada via 190 na Rua Augusto Pestana, Bairro Centro, pois um individuo havia arrombado um estabelecimento comercial e estaria carregando uma sacola.

A guarnição deslocou ao endereço e abordou o suspeito ainda nas proximidades. L.O.C., 33 anos, com antecedentes por furtos, carregava na sacola com um saco de salsichão e uma costela bovina.

Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência. A carne foi restituída a vítima.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por furto em Canela

Na madrugada de quarta-feira (08/11), por volta das 02h15min, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento no Bairro São José avistou o individuo A.D., 37 anos, com diversos antecedentes por furtos, carregando na via publica alguns vergalhões de ferro oriundos de uma construção.

OS Policiais Militares fizeram averiguações nas proximidades e obteve informações que o material seria de uma obra no pórtico do município.

O autor foi preso e conduzido ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão em flagrante por furto em estabelecimento comercial - Santo Ângelo

Na madrugada desta quarta-feira (06/11), por volta das 04h00min, a Brigada Militar de Santo Ângelo foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um restaurante, na Rua Florêncio de Abreu, centro da cidade.

Ao chegar ao local, e realizado diligências nas proximidades foi localizado um indivíduo, o qual foi abordado, identificado e confessou ter efetuado o furto em comunhão de esforços com mais dois homens.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a I.O.F. e encaminhado para ser tomado as providências legais.

Fonte: Ação Preventiva

BM de São Francisco de Paula prende por furto arrombamento

Na terça-feira (07/11), perto do meio dia, a Brigada Militar de São Francisco de Paula recebeu denúncia via 190 que Rua Marechal Floriano Peixoto, área central, havia um indivíduo saindo por uma janela da Fundação Projeto Terra.

Conforme comunicante, o suspeito estaria com roupas escuras e uma mochila rosa. Os Policiais Militares realizaram buscas visualizaram o mesmo. Ao perceber a aproximação da viatura ele correu tentando fugir, mas sem êxito.

Em revista a mochila que carregava foram encontrados: seis congelados de meio frango, duas lâmpadas, um pen drive, uma chave de fenda e uma chave torquês, uma furadeira e um rádio. Os objetos foram reconhecidos pela responsável pelo local.

A.L.R., 49 anos, com antecedentes por furtos e receptação, foi preso em flagrante e seria encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar apreende colete balístico no bairro São Jerônimo

WhatsApp Image 2017-11-06 at 18.13.32

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de segunda-feira (06/11), Policiais Militares do 17° BPM-GRAVATAÍ/RS (POE), durante patrulhamento na Rua Tarumã, bairro São Jerônimo, abordaram B.N.O., 20 anos, sem antecedentes criminais, com o mesmo foi localizado uma capa de colete com um par de placas balísticas marca Taurus e uma porção de maconha. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao hospital e posterior até a DP para confecção do registro policial.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem por abigeato em Nova Petrópolis

No começo da madrugada de quarta-feira (08/11), por volta da 00h35min, a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi acionada via 190 por moradores da Rua Augusto Ackerman, no Canto Ackerman, onde dois indivíduos estariam em atitudes suspeitas.

A guarnição deslocou ao endereço para averiguação, sendo que em seguida um morador relatou ter visto um individuo passar de volta em frente a sua casa carregando nas costas um porco. Os Policiais Militares realizaram buscas nas proximidades e localizaram R.H.B., 22 anos, com antecedentes por furtos, várias posses de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele estava com o suíno já abatido.

Foi conversado com os vizinhos e encontrada a vítima que reconheceu ser da sua criação de porcos, inclusive ele deslocou para verificar se não havia outros animais abatidos, sendo constatado que havia sido somente aquele.

O autor foi preso em flagrante por abigeato e conduzido a delegacia para o registro da ocorrência. Ele ainda confessou que era seu comparsa que conseguiu fugir.

Fonte: Ação Preventiva

BM flagra traficantes no bairro Central, em Gravataí

WhatsApp Image 2017-11-07 at 08.22.08

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de segunda-feira (06/11), Policiais Militares do 17ºBPM-GRAVATAÍ/RS, durante patrulhamento na Rua Rute Plentz, Bairro Central, abordaram a motocicleta YAMAHA/YBR 125, cor preta, com dois indivíduos em atitude suspeita. Foram identificados  J.L.J.F.J., 28 anos (com antecedentes criminais por lesão corporal, vias de fato, ameaça, injuria, constrangimento ilegal, entregar direção à pessoa não habilitada e furto mão grande), e W.S.T, 20 anos (com antecedentes criminais por entorpecente posse). Com eles, foram apreendidas diversas porções de maconha, dois aparelhos celulares e o valor em dinheiro de R$ 344,00. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

Procurados da justiça são presos em Santo Ângelo

A Brigada Militar, na noite de segunda-feira (06 de Novembro), em Santo Ângelo, na Rua "C", Bairro Jardim, abordou um casal em atitude suspeita, ao ser verificado no sistema informatizado foi constatado que havia um Mandado de Prisão em desfavor de ambos.

O casal de iniciais J.S.C. e M.P.S. foram presos e tomado as providências legais.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende dupla por furto de veículo em Esteio

7e5ecc4a-1cc5-483d-81f7-def018737c13

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de terça-feira, no Bairro Tamandaré em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de M. A. R. (37 anos) e T. D. M. M. (30 anos) por furto de veículo.

A prisão ocorreu após uma ligação via 190 informando que dois indivíduos em atitude suspeita no endereço citado, teriam entrado em um veículo VW/Gol de cor prata e saído do local. Diante do fato as guarnições então realizaram o cerco policial, sendo que o referido veículo foi avistado e após um breve acompanhamento foi abordado e os indivíduos presos, sendo conduzidos ao HSC e posterior a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Cumprimento de mandado de prisão em Santo Ângelo

Na tarde de segunda-feira (06 de Novembro) guarnição do 7º RPMon em patrulhamento de rotina no Bairro Aurora, avistou na Rua Coronel Raul Oliveira um indivíduo em atitude suspeita, que foi abordado e identificado como J.M.C.

Ao ser verificado no sistema informatizado da Brigada Militar foi constatado que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e tomada as providências legais.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Tentativa de vingança contra PMs termina em tiroteio no Centro de Caxias do Sul

Tentativa de vingança contra PMs termina em tiroteio no Centro de Caxias do Sul

Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Cidade

No fim da manhã desta terça-feira (7), um Sandero branco estacionado no Fórum de Caxias do Sul, em atitude suspeita, levou a Brigada Militar a ir até o local para conferir do que se tratava. De acordo com as primeiras informações, o veículo estava com placas clonadas (IWI 2389), e teria sido roubado em Sapiranga, e os tripulantes teriam o objetivo de atingir três policiais da Brigada Militar que estavam saindo de uma audiência.

Os policiais de uma das guarnições que dava cobertura desconfiaram da situação, e diante da presença dos policiais, os dois tripulantes abortaram o objetivo de atacar os PMs e fugiram do local, quando iniciou-se uma perseguição. Na Rua Ernesto Alves, esquina com a Montaury, houve o confronto com troca de tiros, momento em que o Sandero branco acabou colidindo contra dois veículos estacionados. Na sequência, os suspeitos fugiram. A Brigada Militar segue fazendo buscas nas imediações, mas os criminosos não foram encontrados.

A audiência em que os policiais foram ouvidos era referente ao caso de confronto registrado na manhã do dia 25 de agosto, na Rua Doutor Antônio Botto, nas imediações do IFRS, no bairro Fátima. Naquela oportunidade resultaram mortos Misael Padilha de Oliveira, o Misico, 38 anos, e Lindomar Rodrigues Kelin, o Pezão, também de 38. Outros três indivíduos foram presos: Bryan de Godry, Leonardo da Silva Branco e Edimilson da Glória Gonçalves. Eles confessaram ser integrantes da facção Bala na Cara.

No local foram apreendidas duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 9 mm, um revólver calibre 38 e um pistola .380, além de farta quantidade de munição. Segundo fontes policiais, os advogados dos suspeitos teriam ido até o local onde houve o confronto no final da manhã de hoje, conferir se havia alguém baleado.

Fonte: Rádio Caxias

Homem é morto com diversos disparos de arma de fogo em Alvorada

Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido na Rua São Francisco de Assis, bairro Stella Maris na noite de segunda-feira em Alvorada. De acordo com uma das vítimas, eles estavam junto no momento em que tripulantes do veículo voyage se aproximaram e efetuaram os disparos. Ela ainda relatou que seu amigo correu e pulou a janela de uma residência, mas não resistiu aos ferimentos  entrou em óbito nos fundos da casa.

A vítima fatal foi identificada como José Delson Paulo de Jesus, 18 anos. Ele foi atingido com diversos disparos de arma de fogo nas costas.

O local foi isolado para perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrões tentaram assaltar duas vítimas antes de esfaquear estudante na fila do RU da UFRGS

Jovem de 19 anos foi atingido na altura do peito, está internado e não corre risco.

Félix Zucco / Agencia RBSBM esteve no local onde jovem foi esfaqueado enquanto aguardava para entrar em restaurante Félix Zucco / Agencia RBS

Quando perceberam um tumulto no fim da longa fila para um restaurante universitário (RU), no Centro Histórico de Porto Alegre, às 12h40min desta segunda-feira (6), os estudantes que estavam na Rua Avaí correram em direção à Avenida João Pessoa.

— É um arrastão, é um arrastão — gritavam.

As lojas no entorno se tornaram ponto de abrigo para quem gritava por socorro e tentava se proteger. Comerciantes assustados chegaram a fechar as portas. Em meio ao tumulto, um jovem, de 19 anos, sentou-se em frente a um dos prédios. Uma marca de sangue no peito indicava o local onde ele acabara de ser esfaqueado por um ladrão.

O rapaz, estudante de Design na UFRGS, era o penúltimo da fila no momento em que dois criminosos teriam se aproximado. Um dos assaltantes teria tentado roubar a bolsa de uma mulher e em seguida o celular de outro jovem. O universitário, que acabaria ferido, teria sido o terceiro a ser abordado. Ele chegou a guardar o celular e quando se virou foi esfaqueado próximo do coração. A dupla fugiu sem levar nada.

O local onde o jovem foi alvo do criminoso fica perto de uma parada de ônibus utilizada com frequência pelos estudantes. A área, segundo moradores e comerciantes, é ponto frequente de assaltos a pedestres. Algumas jovens se esconderam na loja de Kenni Araújo, 43 anos.

— Entraram correndo assustadas dizendo que era um arrastão — relatou.

Vítimas precisam registrar crimes, explica oficial

Do outro lado da rua, o jovem ferido no peito aguardava pela chegada de uma equipe do Samu. Assustado, o rapaz não conseguia contar à policial militar que atendia a ocorrência o que havia acontecido. Um amigo disse à Brigada Militar que os dois estavam juntos no momento em que foram abordados pelos criminosos que queriam celulares e dinheiro. Os PMs fizeram buscas por imagens para identificar os autores.

O jovem ferido seguia internado até a noite desta segunda-feira (6) no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia. Em estado estável, respirava sem ajuda de aparelhos. Por nota, a UFRGS afirmou que está acompanhando a situação e encaminhou uma assistente social e uma psicóloga ao hospital para prestar auxílio ao universitário e seus familiares. A assessoria ainda informou que pretende abrir novo refeitório, na Avenida André da Rocha, para diminuir o tamanho das filas e que são mantidos seguranças no entorno do RU.

Comandante do 9º BPM, o tenente-coronel Eduardo Amorim esteve no local após o crime. Segundo o oficial, apesar dos relatos sobre assaltos frequentes na área, não havia registros recentes de roubos da Rua Avaí.

— O que nos preocupa é que as pessoas estão sendo vítimas e não estão informando a Brigada Militar. A partir dessa constatação, vamos modificar nosso procedimento na área.

"Ele agradeceu estar vivo", diz pai de vítima

O pai do jovem esfaqueado, que mora no bairro Partenon, diz que o estudante relata com frequência assaltos nas proximidades da UFRGS. Há três semestres no curso, o rapaz foi alvo de ladrões três vezes.

— Todo dia ele relata que um colega foi assaltado na faculdade ou entorno — conta.

O projetista, de 42 anos, disse que filho conversou com ele momentos depois do procedimento cirúrgico.

— Quando entrei lá (no hospital), ele só agradeceu por estar vivo e disse que nos ama muito — diz.

Mãe viu filho ser ferido em assalto na mesma rua

Quando deparou com o jovem esfaqueado sendo amparado por outros estudantes, uma moradora da Rua Avaí sentiu outra vez o terror que passou na manhã de 25 de julho. A imagem fez com que ela recordasse do filho, esfaqueado no mesmo lugar. O jovem, que tem a mesma idade do estudante ferido, é aluno da UFRGS e precisou ficar seis dias hospitalizado após ser atingido no peito. A aposentada, de 53 anos, retornava da parada de ônibus, na Rua Sarmento Leite, onde tinha ido levar o filho, quando viu os estudantes correndo. Assustada, jogou-se para dentro da primeira loja que viu aberta.

— Tinha uma fila enorme de alunos. Começaram a correr, atravessavam a rua. Era cena de horror.

Quando saiu da loja, cerca de cinco minutos depois, viu o rapaz que havia sido esfaqueado.

— É como se eu visse o meu filho ali outra vez.

Na manhã em que o filho foi ferido, a moradora estava junto. Chegou a argumentar com o assaltante que o jovem não tinha celular. O aparelho havia sido roubado algumas semanas antes.

— Chamem a polícia então — teria respondido o criminoso. O filho dela já estava ferido com uma facada no peito.

Após o assalto, o rapaz passou a andar de táxi ou de carona com os pais. Nos últimos dias, voltou a circular de ônibus, somente durante o dia. A família acreditava que o horário ainda era seguro, por conta da circulação de estudantes nas proximidades.

— Imagina agora, com um rapaz esfaqueado ao meio-dia. Estou apavorada. Isso tem de parar, de alguma forma.

Fonte: Ação Preventiva





Cinco pessoas são presas após assalto na Capital

Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos na tarde de segunda-feira em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, eles haviam cometido um assalto na Avenida Dr. Flores.

A vítima reconheceu eles como autores do roubo, ocorrido na região central.

Todos foram encaminhados ao Deca e após até a 2ª DPPA para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto com cerca de 30 tiros na zona norte de Porto Alegre

Quando os policiais chegaram ao local do crime, o homem já estava caído e morto na via

Um homem foi morto por volta das 20h30min desta segunda-feira (6) na Rua Treze de Setembro, no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi alvo de cerca de 30 disparos.

Quando os policiais chegaram ao local do crime, o homem já estava caído e morto na via. Não há informação sobre a autoria do homicídio. A vítima ainda não foi identificada. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi morto com tiros de calibre .9mm.

Peritos examinam a área onde houve os disparos. O caso deverá ser investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Fonte: Gaúcha




Polícia tentará ouvir nesta terça-feira suspeito de atear fogo a mulher e a bebê em Caxias do Sul

Isabella Theodoro Martins, de oito meses, não resistiu às queimaduras e será sepultada às 16h no Cemitério Público Municipal II

Equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Caxias do Sul tentarão ouvir nesta terça-feira (7) o suspeito de atear fogo a ex-companheira, Lucilene Fonseca, e a bebê Isabella Theodoro Martins, de oito meses, no último sábado (4). Maykon Marcelino da Silva, 31 anos, foi preso em flagrante horas depois e segue recolhido.

André Fiedler / Agência RBSAndré Fiedler / Agência RBS

Inicialmente, o homem seria interrogado na segunda, mas a Polícia Civil se concentrou em ouvir a mãe da menina e outros familiares, que compareceram na delegacia. De acordo com a delegada substituta da Deam, Thais Postiglione, os familiares relataram que conheciam Silva há muitos anos e que ele sempre foi uma pessoa tranquila. Eles disseram, porém, que o suspeito é usuário de drogas e se torna violento sempre que ingere alguma substância.

A delegada ainda pretende ouvir mais um vizinho da mulher, um irmão do suspeito e a avó da criança, que avisou os demais familiares quando as vítimas já haviam sido socorridas. Os investigadores ainda não conseguiram obter informações a respeito do que exatamente ocorreu dentro da casa. Eles tentam descobrir, por exemplo, se Lucilene foi surpreendida pelo ataque ou se ela tentou fugir.

Bebê morreu na segunda

Isabella não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda-feira (6) no Hospital Geral, onde estava internada. Ela é velada na sala C das Capelas São Francisco e será sepultada às 16h no Cemitério Público Mucipal II, no loteamento Rosário, na região do Desvio Rizzo. Lucilene segue internada em estado grave.

Com a morte da menina, Silva responderá por homicídio qualificado.

Fonte: Gaúcha

Casal é preso com carro roubado em Caxias do Sul

07-11 BM CANELA PRENDE CASAL COM CARRO ROUBADO EM CAXIAS DO SUL

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de terça-feira (07/10), por volta das 04 horas, a Brigada Militar de Canela durante patrulhamento na Rua Presidente João Goulart, Bairro Canelinha, avistou um veículo Renault Sandero em atitude suspeita, placa de Farroupilha.

Em consulta ao sistema foi averiguado que o automóvel estava com alerta de roubo, ocorrido na tarde de segunda-feira (06/11), em Caxias do Sul.

Os Policiais Militares abordaram o carro onde dentro estava um casal. Ela de 27 anos, com antecedente por tráfico de drogas, moradora de Canela. Ele de 39 anos, com antecedentes por furto, posse de entorpecente e apropriação indébita, morador de Caxias do Sul. Eles confessaram a autoria do crime, dizendo que renderam a proprietária do veículo com uma faca e ainda levaram dinheiro e celular da vítima.

Ambos foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia onde foi lavrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em São Francisco de Paula

No começo da tarde de segunda-feira (06/11), por volta das 12h30min, a Brigada Militar de São Francisco de Paula após receber informações que um foragido estaria na Rua Felipe dos Santos, no Bairro Santa Isabel, a guarnição deslocou e avistou o mesmo caminhando na via pública.

Ao perceber a aproximação da viatura ele tentou fugir correndo, porém foi alcançado e detido.

R.R.P., 32 anos, com antecedentes por furtos, receptação e roubo, estava foragido do presídio de São Francisco de Paula desde 26/10, deste ano, sendo novamente encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Identificada moradora de rua assassinada no bairro São Pelegrino

Identificada moradora de rua assassinada no bairro São Pelegrino

Foto: Divulgação

Sabrina Sambaquy, 39 anos, foi identificada neste domingo (05). A Polícia Civil já havia apurado que a vítima era moradora de rua, mas para a confirmação era necessário o confronto de digitais, feito pelo IGP e a constatação por parte de familiares.

Ela foi encontrada morta no início da manhã de sábado (04), no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. O corpo nu estava em frente à porta da garagem do prédio n° 322, na Rua Feijó Júnior. A vítima sofreu sete perfurações de faca, corte na virilha, lesão no rosto e nos dedos do pé esquerdo, que sugere ter sido arrastada.

Embora as informações sobre o caso ainda sejam superficiais, as investigações por parte da Polícia Civil continuam. A principal pista até o momento é o relato de funcionária da Visate, que estava em serviço em um dos ônibus do transporte coletivo, teria informado que viu três homens correndo em direção à Rua Ernesto Alves, partindo de onde o corpo foi localizado.

Esse foi o homicídio de número 70 no ano em Caxias.

Fonte: Radio Caxias

Impedido de entrar em bar, homem deixa granada de uso militar em calçada no centro de Porto Alegre

Artefato foi abandonado na Rua Marechal Floriano Peixoto, entre a Avenida Salgado Filho e a Rua General Vitorino; vias chegaram a ser bloqueadas, mas já foram liberadas.Ronaldo Bernardi / Agência RBSRonaldo Bernardi / Agência RBS

Um artefato abandonado na Rua Marechal Floriano Peixoto, entre a Avenida Salgado Filho e a Rua General Vitorino, no Centro de Porto Alegre, causou bloqueio por cerca de duas duas horas. O trânsito foi liberado por volta das 7h, depois que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) conseguiu remover o artefato. 

Segundo a Brigada Militar (BM), trata-se de "uma granada de uso militar". Equipamentos foram utilizados pelo Gate para remover o objeto. Ele será levado para um local seguro para ser desativado.

Ainda de acordo com a BM, um jovem tentou ingressar no Bar Sobradinho, mas ele foi impedido de entrar depois de seguranças terem encontrado o objeto em uma mochila.

Ronaldo Bernardi / Agência RBSObjeto foi arremessado em direção à rua Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Após, ele teria saído do local e arremessado o objeto em direção à rua. O artefato, enrolado em um plástico, foi parar ao lado da calçada. Por fim, o homem fugiu.

Por precaução, os policiais isolaram a área e acionaram o Gate, órgão da BM responsável por atuar nesse tipo de situação.

Fonte: Gaúcha



Bombeiros resgatam mãe e filhos em ilha e buscam dois desaparecidos após barco afundar no Guaíba

Mãe e dois filhos foram localizados em ilha após passarem três noites à deriva

Vanessa Kannenberg / Agência RBSVanessa Kannenberg / Agência RBS

A Companhia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros voltou ao Guaíba , na manhã desta segunda-feira (6), para procurar duas pessoas da mesma família que estão desaparecidas desde quinta-feira (2). Por volta de 8h30min, foi confirmado que uma equipe de busca em um helicóptero encontrou o corpo de Daniel Silvestre de Vargas, 50 anos. Ainda é procurada a sogra dele, Nair Guedes, 70 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família saiu da região do bairro Lami no feriado de finados para aproveitar o dia em uma ilha do Guaíba. No final da tarde, quando eles retornavam a Porto Alegre, houve um problema na bomba de porão - que retira água que eventualmente entra no barco. A embarcação teria afundado por causa disso.

Os Bombeiros só foram informados na tarde de domingo (5), por um dos filhos de Vargas que não foi ao passeio. Ele chegou em casa e estranhou que os parentes não estavam. O rapaz teria perguntado a vizinhos sobre o paradeiro dos familiares, e foi informado que eles saíram para pescar na tarde de quinta e não haviam retornado. Ele decidiu ir até a Praia do Lami, onde encontrou o táxi do seu pai e decidiu ativar as autoridades.

Nas buscas, a mesma companhia encontrou a mulher do homem desaparecido, Roselaine Denise Silvestre de Vargas, de 42 anos, a filha, Pâmela Silvestre de Vargas, de 19, e o filho Luan Silvestre de Vargas, de 7 anos, em uma ilha na região conhecida como Ponta Escura, na cidade de Barra do Ribeiro. Conforme os Bombeiros, eles apresentavam visíveis sinais de hipotermia e escoriações pelo corpo.

Eles contaram aos bombeiros que passaram quase 12 horas na água com coletes salva-vidas, até encontrarem uma ilha. Relataram, também, ter ficado três noites sem alimentação. Eles forma inicialmente socorridos por pescadores locais, que colocaram eles em um barco para levar de volta ao Lami, mas este barco ficou sem gasolina no meio do trajeto. 

O Corpo de Bombeiros não informou a região onde se concentram as buscas na manhã desta segunda.

Fonte: Gaúcha/ZH




Homem suspeito de matar eletricista responderá na Justiça por homicídio qualificado

O homem suspeito de matar Alexandre Farias de Vargas, eletricista terceirizado da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), responderá na Justiça por homicídio qualificado. A decisão é do juiz Maurício Ramires, da 1ª Vara do Júri da Capital, que aceitou a denúncia do Ministério Público. O magistrado negou ainda o pedido de revogação da prisão preventiva.

Álvaro José Borba Silveira, de 57 anos, se entregou à Justiça em 27 de outubro e foi encaminhado ao Presídio Central. Ele é acusado de matar a tiros o eletricista, após discussão. Vargas estava trabalhando, quando o suspeito pediu que retirasse o carro da empresa terceirizada da CEEE, que estava estacionado em frente à garagem.

A vítima teria pedido para que aguardasse, pois precisava descer o cesto da caminhonete para retirá-la do local. O réu então teria retornado para dentro de casa e, quando voltou à rua, disparou contra o peito da vítima, usando um revólver calibre .38. Após o crime, ele entrou em um carro e fugiu.

Fonte: Correio do Povo

Dois corpos são encontrados no Guaíba, em Barra do Ribeiro

Eram cinco pessoas no barco, três conseguiram se salvar. Vítimas identificadas como: Daniel Silvestre de 50 anos e Nair Guedes, 70 anos

A Companhia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros encontrou os dois corpos de uma embarcação no rio Guaíba.
 
Eram cinco pessoas no barco, três conseguiram se salvar. Encontrados os corpos, na manhã de hoje de: Daniel Silvestre de 50 anos e Nair Guedes, 70 anos.
 
Todos da mesma família, eles saíram no feriado de Finados do bairro Lami para uma ilha do Guaíba.
 
Ainda no domingo os bombeiros localizaram uma mulher de 42 anos, uma jovem de 19 e um menino de 7 anos. Eles estavam na ilha da região Ponta Escura, em Barra do Ribeiro. O Capitão Vinturela, responsável pelo trabalho, informou para a reportagem que os três que sobreviveram ficaram em torno de 12 horas na água, com coletes salva-vidas. Eles estavam com hipotermia no momento do encontrados.

Um homem de 60 anos morreu no local do acidente na BR-116 em Tapes

No final da manhã desta segunda-feira (6), ocorreu um grave acidente de trânsito, no quilômetro 361 da BR-116, em um local conhecido como Porongos, no município de Tapes. A colisão envolveu um Volkswagen Gol de cor prata com placas de Porto Alegre e uma camionete Chevrolet D20 Custom de cor branca com placas de Maquiné-RS, que segundo informações, trafegavam no mesmo sentido.

Um homem de 60 anos de idade que estava no Gol morreu no local do acidente. A identificação da vítima foi repassada por enquanto apenas como Marcelo C.M. Pelo menos mais uma pessoa ficou ferida e foi levada para hospital da região.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal de Eldorado do Sul e equipes de socorro da região. Os bombeiros de Camaquã e de Tapes também prestaram atendimento no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, composta pelos soldados Bittencourt, Almeida e o bombeiro civil Pires, deslocou-se por volta das 11h30 para atendimento do acidente no local. Uma carreta que desviava do acidente ainda atolou na pista em construção da rodovia federal.

Fonte: Blog do Juares

Mulher é jogada de carroça e esfaqueada pelo marido em Sentinela do Sul

WhatsApp Image 2017-11-06 at 16.19.33

Na madrugada desta segunda-feira (06), a Brigada Militar através da Patrulha Maria da Penha foi até a rua Pinheiro Machado, na altura do Bairro Divisa, onde segundo denúncias, o marido jogou a esposa de cima da carroça e após a esfaqueou no rosto.

O grave ferimento foi constatado pelos profissionais do SAMU que levaram a vítima de aproximadamente 40 anos para o hospital. O Pelotão de Operações Especiais realizou buscas para encontrar o acusado mas até o fechamento desta matéria, ele não havia sido localizado.

A mulher foi levada para o bloco cirurgico da Santa Casa de Misericórdia.

Vítima e agressor, segundo testemunhas, são uruguaios. Não foram informados mais dados sobre o ocorrido.

Fonte: O Sentinela




Adolescente é estuprada e tem celular roubado no Parque da Redenção

Vítima caminhava com amiga pela região quando foi abordada.

Uma adolescente de 15 anos foi estuprada por um criminoso no Parque da Redenção, em Porto Alegre, pouco antes das 22h deste domingo (5). De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, ela estava acompanhada de uma amiga de 13 anos, caminhando na Rua José Bonifácio, onde pegariam um ônibus para ir para casa, quando foram abordadas por um homem. Ele disse estar armado e levou as duas meninas para dentro do parque, em uma área escura e sem movimentação de pessoas.

O criminoso teria estuprado a menina mais velha enquanto apontava a arma para a outra. Após o crime, ele ainda roubou um iPhone 5s da vítima e fugiu. A Brigada Militar foi chamada, mas não localizou o bandido. As duas adolescentes foram levadas até o Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, na Avenida Independência, onde realizaram exames. De acordo com a delegada Andrea Magno, elas não correm risco de vida.

A delegada, que responde pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, afirma que está iniciando a investigação nesta segunda-feira. Ela irá solicitar à prefeitura de Porto Alegre as imagens de câmeras de segurança da região. A delegada também pretende ouvir novamente as duas vítimas.

Fonte: Gaúcha

Homem é preso com drogas no bairro Cohab B

WhatsApp Image 2017-11-04 at 21.26.55

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sábado (04/11), Policiais militares do 17ºBPM-GRAVATAÍ/RS, após receberem informações que havia um indivíduo traficando na Rua Alberto Pasqualini, bairro Cohab B, efetuaram a prisão de A.M.S., 35 anos (com antecedentes por posse de entorpecente). Com ele, foram apreendidas diversas cápsulas cocaína, maconha, dois aparelhos smartphone e dinheiro. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

Trânsito seguro em Santo Ângelo/RS

tt

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Durante o transcorrer do dia 05 de Novembro (domingo) guarnições do 7º RPMon recolheram ao depósito do DETRAN uma motocicleta e duas adaptações de ciclomotor que não possuíam registro no Órgão de Trânsito competente, sendo que a motocicleta foi apreendida por alteração dos sinais identificadores, capitulado como crime de trânsito.

Fonte: Ação Preventiva

BM recaptura foragido no bairro Cohab B

Na noite de quinta-feira (02/11), Policiais Militares do 17ºBPM-GRAVATAÍ/RS, durante patrulhamento na Rua Alberto Pasqualini, bairro Cohab B, abordaram H.S.R., 30 anos (com antecedentes criminais por entorpecente posse, entorpecente tráfico e  posse/porte ilegal de arma de fogo), o qual encontrava-se foragido do sistema prisional. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

Traficante é preso no bairro Costa do Ipiranga

Na noite de quinta-feira (02/11), Policiais Militares do 1º BOE-PORTO ALEGRE-RS, durante patrulhamento na Rua Mira Flores, Bairro Costa Ipiranga, Gravataí-RS,  prenderam A.A.S.,  28 anos (com antecedentes criminais por entorpecente posse, furto qualificado e dano).  Com ele, foi apreendido um revolver Cal. 38, munições do mesmo Calibre, maconha e quatro rádios HT. Ocorrência apresentada na DPPA local.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por porte ilegal de arma de fogo em São José dos Ausentes

05-11 BM SÃO JOSE DOS AUSENTES PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de domingo (05/11), por volta das 16h30min, a Brigada Militar de São José dos Ausentes após denúncia anônima deslocou na Estrada Municipal São Gonçalo onde alguns indivíduos estariam caçando em local particular.

No local foi encontrado um veículo Fiat Uno, cor vermelha, de Cambará do Sul, onde estava dois indivíduos dentro e um nas proximidades. Ao perceber a viatura, o homem que estava do lado de fora correu e fugiu entre a mata, não sendo mais encontrado.

D.M.C., 35 anos, que já possui antecedente por porte ilegal de arma de fogo, e um menor de 17 anos, tripulantes do automóvel foram abordados. Em revista ao interior do veículo foi encontrado uma espingarda calibre 12, de dois canos longos, além de 14 cartuchos cal. 12, 6 cartuchos de Calibre 16, 10 munições de Calibre 38, além de dois facões, uma faca, uma cartucheira, um rádio amador e uma capa da arma.

O autor foi preso em flagrante e conduzido a delegacia, juntamente com o material apreendido e o adolescente infrator.

Fonte: Ação Preventiva

Menor é apreendido com drogas no bairro Vila Branca

WhatsApp Image 2017-11-06 at 08.38.22

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de domingo (05/11), Policiais Militares do 17ºBPM-GRAVATAÍ/RS, na Rua Botafogo, bairro Vila Branca, realizam a apreensão de um adolescente de 16 anos (Sem antecedentes de atos infracionais). Com ele, foram apreendidas diversas porções de maconha e dinheiro. No local também foi preso R.M.O.J., 24 anos (com antecedentes por tráfico de entorpecentes, roubo a motorista de entrega, roubo a pedestre, autor por ameaça, posse de entorpecentes, acusado de lesão corporal, vias de fato, suspeito de extorsão, adolescente Infrator por furto descuido, perturbação da tranquilidade, outros furtos e roubo a pedestre), o qual encontrava-se em  prisão domiciliar. Ocorrência apresentada na DPPA local, onde foi feito registro de entorpecente posse.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso transportando 15 quilos de maconha em Pântano Grande

WhatsApp Image 2017-11-05 at 11.08.46

Fotos: PRF / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso transportando uma quantidade de maconha na BR 290, km 212, em Pântano Grande. De acordo com a Brigada Militar, o policial militar do 25°BPM recebeu a informação que o acusado iria transportar uma quantidade de maconha até a cidade de Alegrete, e que esse entorpecente seria oriundo da cidade de São Leopoldo.

WhatsApp Image 2017-11-05 at 11.08.39

Foi repassado as informações até a Policia Rodoviária Federal, onde na cidade de Pântano Grande realizaram a abordagem ao coletivo, sendo localizado em uma mochila que estava com o acusado a quantia de 15Kg de maconha.

Foi preso Alan Philip Goulart Ramalho, que possui antecedentes por furto em residência, homicídio e tráfico de drogas. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa após roubo a estabelecimento comercial em São Leopoldo

WhatsApp Image 2017-11-05 at 11.07.56

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois homens foram detidos após um roubo a estabelecimento comercial no final da tarde de sábado, na Avenida Parobé, bairro Scharlau, em São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar, o roubo foi realizado por três homens, um deles portando uma arma de fogo.

Os policiais realizaram buscas e prenderam um homem e apreenderam um adolescente de 17 anos

Foram apreendidos cinco celulares, um revólver calibre 38, cabo de madeira, oxidado, com seis munições intactas, R$ 274,00 (em notas diversas) .

As partes detidas foram reconhecidas pelas vitimas e ambos apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por furto em veículo em Santo Ângelo

furto veiculo 05.11 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de domingo (05 de Novembro) guarnição do 7º RPMon foi comunicada para deslocar até a Rua Dr. João Augusto Rodrigues, Centro-Sul, para atender uma ocorrência de furto em veículo, o qual foi forçado o trinco da porta do motorista e subtraído do interior diversos objetos.

Os policiais militares efetuaram buscas nas proximidades e na Rua Humberto Marenzi, Bairro Harmonia, encontraram o suspeito vendendo os objetos do furto. A vítima reconheceu seus pertences e uma caixa de som Pionner.

Diante dos fatos, o indivíduo de iniciais A.S.B. de 32 anos foi preso em flagrante e encaminhado para as devidas providências.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo em Igrejinha

Autores ainda realizaram disparos contra a guarnição.

05-11 BM PRENDE DULPA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM IGREJINHA

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de domingo (05/11), por volta das 21 horas, a Brigada Militar recebeu ligação via 190, informando que um veículo VW/Gol, cor cinza, placas de Parobé, teria efetuado disparos de arma de fogo em um camping, localizado no Bairro Quilombo, em Três Coroas. Na sequência deslocou em direção a RS 115.

A guarnição de serviço da BM de Três Coroas deslocou até a rodovia onde visualizou o referido veículo e passou a acompanhá-lo. Foi solicitado apoio da guarnição de Igrejinha, pois o carro trafegava em direção a aquela cidade.

05-11 BM PRENDE DULPA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM IGREJINHA2

Os Policiais Militares se posicionaram na entrada de um posto de combustíveis, sendo que no momento que tripulantes do automóvel suspeito perceberem a viatura efetuaram disparos de arma de fogo em direção a guarnição. Os disparos não atingiram ninguém, nem mesmo a viatura.

O veículo foi abordado e os dois indivíduos detidos. Em revista pessoal foi encontrado na cintura de um deles um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas.

E.S.R., 21 anos, com antecedente por roubo, e J.R.H., 25 anos, foram presos e durante o deslocamento até a delegacia, eles ainda tentaram subornar os Policiais Militares oferecendo dinheiro para serem liberados, conversa que foi inclusive gravada pela guarnição.

A dupla foi preso em flagrante por porte de ilegal arma fogo, corrupção ativa e tentativa de homicídio.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso por tentativa de furto qualificado em Santo Ângelo

Na madrugada de sábado (05 de Novembro) uma guarnição do 7º RPMon foi comunicada para deslocar até a Avenida Sagrada Família, Bairro Pippi, onde estaria ocorrendo um furto em um estabelecimento comercial. Ao chegarem no local foram informados por testemunhas que três indivíduos estavam tentando arrombar a porta da frente do estabelecimento, os quais deixaram uma alavanca de ferro.

Os policiais militares realizaram buscas nas proximidades e localizaram os indivíduos que ao avistarem a guarnição tentaram empreender em fuga, porém, não logrando êxito.
Foram abordados, identificados e reconhecidos pela testemunha como sendo os autores da tentativa de furto. Diante dos fatos, os indivíduos de iniciais F.R.C.L., R.N.A. e T.S.M. foram presos em flagrante e encaminhados para serem tomadas as providências legais.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais prendem homem por porte ilegal de arma de fogo em Santo Ângelo

prisão porte 04.11 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sábado (04 de Novembro) policiais militares deslocaram até o Parque Industrial onde havia uma informação que estariam deslocando dois veículos em direção ao Bairro Indubras suspeitos de furto abigeato.

No deslocamento, os policiais avistaram transitando em via pública um cidadão em atitude suspeita, o qual foi abordado e encontrado em sua cintura uma faca e uma arma de fogo cal. 22 modelo garrucha, sem marca, sem numeração, com 05 munições intactas marca CBC.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo de iniciais A.R.M e tomado as providências legais.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido do presídio é capturado em Gramado

Na manhã de domingo (05/11), por volta das 11h40min, a Brigada Militar de Gramado recebeu uma ligação, onde uma mulher se identificou e relatou que havia brigado com o seu esposo, mas não queria fazer nenhum registro de ocorrência, apenas informar que o mesmo encontrava-se foragido do presídio de Canela.

A guarnição da BM Gramado, juntamente com o Pelotão de Operações Especiais (POE) deslocaram até a Rua Terra Nova, no Bairro Várzea Grande, onde visualizaram o suspeito em via pública, nas proximidades do endereço citado pela comunicante. D.R.O., 36 anos, com antecedentes por furtos e receptações, estava foragido do presídio de Canela desde o dia 12 de outubro deste ano.

Ele foi preso em flagrante e reencaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pela sexta vez no ano em Canela

Na madrugada de domingo (05/11), a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1°BPAT, em ações de polícia no município de Canela, abordou na Rua Primeiro de Janeiro, Bairro Santa Marta, por volta da 01h10min, o indivíduo R.A.L.O., 21 anos, com antecedentes por roubo e furto.

Em consulta ao sistema, os Policiais Militares constataram que havia um mandado de prisão expedido pela comarca local.   Ele foi preso e encaminhado ao presídio de Canela.

Somente este ano foi a quinta vez que ele é preso pela Brigada Militar por estar procurado ou foragido. Antes desta os fatos se repetiram em fevereiro, março, julho e setembro.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso em Canela, na Serra Gaúcha

Na tarde de sábado (04/11), por volta das 14h35min, a Brigada Militar de Canela durante patrulhamento pela Rua Pinheiro Machado, Bairro Canelinha, foi avistado e abordado um indivíduo conhecido por seus antecedentes de furtos, estelionato, posse e tráfico de drogas.

Em consulta ao sistema foi constatado que estava foragido do presídio de Canela desde 24 de junho deste ano.

O foragido de 37 anos foi preso em flagrante e novamente conduzido ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende mais um por tráfico de drogas na Região Metropolitana

a3bd6fed-86a8-4fa3-ae8a-bf0f62bbebaf

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 5 de novembro, por volta das 07h15min, durante patrulhamento na Rua Jorge de Souza Moraes, bairro Primavera em Esteio, um indivíduo, ao avistar a viatura, jogou objetos para o interior de um pátio e empreendeu fuga, sendo seguido pelos policiais e abordado em seguida. Durante averiguação no local, foram localizadas 39 pedras de crack e R$ 25,00 em dinheiro. Diante dos fatos, o indivíduo, identificado como C. J. S. M. (21 anos) foi preso em flagrante, sendo encaminhado ao HSC posterior para a DPPA Canoas para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa com maconha em Nova Petrópolis

Na manhã de sexta-feira (03/11), por volta das 11h50min, a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi informada por populares, via 190, dobre dois indivíduos em atitude suspeita na Rua 3 de Maio, próximo a um estabelecimento comercial.

A guarnição foi ao endereço e abordou os suspeitos de 20 e 26 anos, sendo encontrado um cigarro artesanal de maconha no bolso do casaco de um e um tablete da mesma substância no bolso da bermuda do outro.

Ambos confessaram serem usuários de drogas, sendo confeccionado termo circunstanciado por posses de entorpecentes para eles.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem por furto arrombamento comercial em Santo Ângelo

Na madrugada de sexta-feira (03 de Novembro) a Brigada Militar de Santo Ângelo, ao deslocar para atender ocorrência de furto em estabelecimento comercial, quando nas buscas a possível suspeito, abordou K.S.G. nas proximidades, o qual admitiu ter subtraído alguns pertences da loja, mas em seguida desistido. Preso em flagrante e tomadas as providências legais.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com drogas em Igrejinha

Autor estava com 31 pedras de crack.

BM IGREJINHA PRENDE POR TRÃ-FICO DE DROGAS

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sexta-feira (03/11), por volta das 10h40min, a Brigada Militar de Igrejinha em patrulhamento no Bairro Bom Pastor, ao passar pela Rua Edgar Willy Wolff, visualizou um indivíduo em atitude suspeita atrás de um veículo

Este ao perceber a aproximação da viatura ele largou uma embalagem plástica embaixo do automóvel.

Os Policiais Militares abordaram E.S., 19 anos, com três antecedentes por tráficos de drogas e receptação, sendo constatado que o objeto arremessado para baixo do carro era uma trouxa plástica contendo trinta e uma pedras de crack. Em seu bolso ainda estava uma quantia em dinheiro.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido a delegacia onde foi registro.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por tráfico de drogas em Esteio

53ef0a76-7240-47d7-8f45-372b1ac5af47

Foto: BM  / divulgação Ação Preventiva

No dia 4 de novembro, por volta das 09h00min, no bairro Três Marias em Esteio, Policiais Militares do 34° BPM efetuaram a prisão de A.L.C.D (41 anos) por entorpecente tráfico. Durante abordagem a um veículo Renault/Magane, que estava em atitude suspeita, foi localizado dentro do painel do veículo 04 (quatro) tijolos de Crack, pesando aproximadamente 4,1Kg, sendo localizado também uma quantia em dinheiro. O condutor do veículo foi preso e encaminhado ao HSC e posterior a DPPA Canoas para os devidos fins de registro.

FACE

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende por tráfico de drogas

BM CANELA PRENDE POR TRÃ-FICO DE DROGAS

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sexta-feira (03/11), por volta das 03h30min, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento no Bairro Canelinha visualizou o exato momento que ocorria a comercialização de drogas entre duas pessoas em uma esquina .

Os Policiais Militares perceberam que uma passou algo para o outro e abordou os dois. O rapaz de 20 anos, com antecedentes por furtos, confessou ser usuário e que costumeiramente comparava drogas no local.

O outro indivíduo, C.A.R., 32 anos, vulgo Bola, com antecedente por furtos, roubos e tráfico de entorpecentes, estava com uma tijolo de maconha, pesando 24 gramas, em seu bolso, além de uma quantia em dinheiro em notas fracionadas.

O autor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva