quinta-feira, 14 de maio de 2015

Operação contra roubo de cargas prende dez pessoas na Capital e Região Metropolitana

Operação contra roubo de cargas prende dez pessoas na Capital e Região Metropolitana

Operação contra roubo de cargas prende dez pessoas na Capital e Região Metropolitana - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (14/05), a Delegacia de Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) desencadeou a Operação Depurate, na Zona Norte de Porto Alegre e Canoas. O objetivo foi o cumprimento de 20 Mandados de Prisão (MP) e 28 Mandados de Busca e Apreensão (MBA).

Na ação, que contou com a participação de 100 policiais de Porto Alegre e Região Metropolitana, dez pessoas foram presas. Foram apreendidos diversos produtos de origem suspeita e uma pequena quantidade de drogas. Segundo o delegado Juliano Ferreira, titular da DRFC,  a quadrilha foi descoberta a partir da identificação de dois indivíduos que participaram de um roubo de carga no início deste ano.  A partir de então, as investigações foram intensificadas no sentido de desmantelar a quadrilha.

Cargas de tênis, cigarros e eletroeletrônicos, entre outros bens, eram encomendados e tinham destino certo para a entrega. Parte destas mercadorias foram recuperadas durante as investigações. "Um dos presos da operação de hoje é um dos principais líderes de roubo de cargas no Estado. A quadrilha é responsável por uma série de roubos a caminhões e transportadoras ocorridos em Porto Alegre e Região Metropolitana", afirmou o delegado Juliano Ferreira.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados ao DEIC. Após os procedimentos de polícia judiciária, serão conduzidos ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.