sábado, 13 de outubro de 2012

Encontro de Cadáver em Caxias do Sul

Às 18h de hoje (12/10), a Brigada Militar deslocou até a localidade de São João da Quarta Légua, em Caxias do Sul, onde um morador do local encontrou um corpo de um homem de porte médio, pele clara, cabelos escuros, enrolado em
lençóis, cobertores e dentro de um saco plástico transparente.


Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para auxiliar na retirada do corpo.
Os pés da vítima estavam amarrados e havia um ferimento na cabeça, não se podendo precisar de que origem.


A vítima estava sem identificação e foi encaminhada ao DML.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Apreensão de Arma de Fogo na Serra

Às 17h15 da tarde de hoje (12/10), a Brigada Militar de Vacaria recebeu um informe de que na rua Manoel Claro de Lima, bairro São João, um homem estaria escondendo uma arma de fogo num mato das proximidades. Policiais Militares foram até o local e apreenderam uma Espingarda Rossi, calibre 28,
numeração raspada e dois cartuchos, um calibre 28 e um calibre 36, intactos.


A arma e os cartuchos foram entregues na Delegacia de Polícia.


Porte Ilegal de Arma


Às 16h de hoje (12/10), na rua Carazinho, bairro São Francisco, em Farroupilha, a Brigada militar abordou o veículo FIAT/BRAVA, cor PRETA, conduzido por Charles Andrade Weber, portando um revólver Rossi, calibre 32, com
numeração raspada, com cinco cartuchos intactos.


O sujeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Tentativa de Homicídio na Serra

No dia 12/10/2012 por volta 11horas e 50min, na rua Antonio Bruno Kehl, bairro Figueira , na cidade de Igrejinha, houve uma tentativa de homicídio onde o autor Anderson Rothmann, 23 anos, de posse de um revolver calibre 22, invadiu a residência de Maiquel Djerinton Closs Morgenstern, 18 anos.


Anderson efetuou vários disparos com a arma em direção a Maiquel, sendo que apenas dois disparos atingiram o peito e braço. Maiquel, mesmo baleado, de posse de um facão desferiu um golpe que atingiu o braço de Anderson causando-lhe um corte profundo.


Logo que saiu da residência Anderson escondeu a arma em um terreno baldio, próximo a um muro, sendo localizada pelos policiais militares e apreendida. A arma não possui marca nem numeração.


Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Local, sendo que Anderson inspira maiores cuidados e será removido a outra unidade hospitalar para procedimento cirúrgico, devido ao corte profundo no braço.

image               image
Anderson Rothmann                      Maiquel D.C. Morgenstern

Anderson possui antecedentes por lesão corporal e ameaça e Maiquel possui por lesão corporal e posse de entorpecente.

O motivo da desavença seria devido a um caso amoroso.

A Policia Civil lavrará flagrante para Anderson por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FLAGRANTE EM PRESIDIO DE VACARIA

Às 07h45 de hoje (12/10), um policial militar o momento em que estava de Serviço na Guarita do Presídio, na rua Campos Sales, 972, bairro Glória, percebeu que haviam arremessado um objeto do Albergue para o pátio interno do Presídio. O objeto arremessado acabou batendo na cerca e caindo para o lado externo do muro.


O policial militar apanhou o objeto que se encontrava enrolado num pano marrom (tipo touca) e ao abri-lo, constatou que se travava de maconha.


A droga apreendida pesou 634,70 gramas e foi encaminhada para a Delegacia e Polícia.


O autor do arremesso não foi identificado

Fonte: Inforativo Ação Prevetiva

Dois Homens são Presos pela Brigada Militar por Receptação na Serra

Às 19h47, início da noite de hoje (12/10), na rua Osmar Meletti, no loteamento San Vitto, próximo à antiga boate Move, a Brigada Militar abordou o condutor de uma motocicleta placa ILH1299, em ocorrência de furto pelo sistema.


Foram presos em flagrante Maicon Ribeiro de Souza, DN 20/01/1996 e Joel Rodrigues Borba, DN 31/10/1991.


Ambos estavam na motocicleta HONDA/CG 125 TITAN ES, cor VERMELHA, placa ILH1299, em ocorrência de furto desde o dia 06/10/2012.


A moto foi recolhida ao guincho juntamente com uma chave cachimbo e uma chave de roda.


Lavrado o flagrante na DP.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ACIDENTE COM MORTE NA ERS 235 EM GRAMADO

Na ERS 235 no Km 38, às 04:30h (12/10), em Gramado, ocorreu um acidente de trânsito com morte, envolvendo o veículo GM/Vectra, de Gramado/RS, que trafegava no sentido de Gramado a Canela e próximo a Unimed por motivo ignorado perdeu o controle de direção do veiculo chocando-se contra um poste de energia elétrica lado direito sentido em que deslocava.

O condutor ficou ferido sendo encaminhado ao hospital Arcanjo São Miguel em Gramado, e o passageiro Diorgenes Lovatto Fonseca teve óbito no local do acidente. 

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

Mulher é morta na zona Norte de Porto Alegre

Hematomas levam polícia a investigar morte por agressão

Uma mulher foi encontrada morta, no início da manhã desta sexta-feira, no Beco dos Maias, bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a vítima, ainda sem identificação, apresentava hematomas pelo corpo. A polícia trabalha com a hipótese de agressão. Não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Dois assaltantes são mortos em confronto com a BM em Carazinho

Terceiro criminoso foi ferido na perna e está no hospital sob custódia

Dois assaltantes foram mortos e um terceiro ficou ferido em confronto com a Brigada Militar após assalto a uma residência na tarde desta quinta-feira em Carazinho, na região do Alto Jacuí. Segundo a Polícia, por volta das 15h, três homens armados invadiram uma casa localizada na periferia do município e agrediram o morador.
Na ação, os criminosos roubaram pertences da vítima e fugiram em um veículo Fiesta, de cor vermelha, em direção à BR 285. Houve perseguição policial e troca de tiros. Dois assaltantes, ainda não identificados, foram alvejados e morreram. O terceiro, ferido na perna, recebe atendimento no hospital, sob custódia da BM. Nenhum policial se feriu, ainda que as viaturas tenham sido atingidas pelos disparos.

Fonte: Rádio Guaíba

Acidente mata jovem na Serra gaúcha

Neblina e pista molhada provocaram a morte entre Gramado e Canela nesta madrugada

Um jovem morreu em acidente no km 38 da ERS 235, próximo à Unimed em Gramado, por volta das 4h30 desta sexta-feira. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, Diógenes Lovatto Fonseca, de 21 anos, estava na carona de um GM Vectra que chocou-se contra um poste, quando se deslocava para Canela. No momento do acidente havia neblina e a pista estava molhada. O condutor ficou ferido, foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Gramado.

Fonte: Rádio Guaíba

Militar morre em acidente no Sul do Estado

Choque contra poste em Pelotas deixou um morto e três feridos

Um jovem morreu em um acidente no Centro de Pelotas, no final da tarde dessa quinta-feira. De acordo com a Brigada Militar, Rafael Pereira Correa, de 19 anos, que servia no Exército em Quaraí, estava na carona de um GM Corsa com um amigo, quando o condutor perdeu o controle do veículo e chocou-se contra um poste na avenida Bento Gonçalves. O motorista Igor dos Santos Eslobão, 19 anos, e as passageiras Taís Oliveira da Costa, 16, e Taiana Raimundo dos Santos, 14, foram atendidos pelo SAMU e conduzidos ao Pronto Socorro de Pelotas.

Fonte: Rádio Guaíba

Criminosos armados invadem casa em Blumenau, amarram moradores e roubam pertencentes

Foi quinta-feira, por volta das 21h

Moradores de uma casa na Rua Arnold Hemmer, no Badenfurt, em Blumenau, tiveram o imóvel invadido por três criminosos armados nesta quinta-feira, por volta das 21h. Eles foram amarrados pelos bandidos.
Os criminosos roubaram um TV, um notebook, uma viola, uma aparelho de DVD, um receptor de antena parabólica e um celular. Eles fugiram no carro das vítima, um Vectra cinza.
A Polícia Militar fez rondas, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

Acidentes de trânsito causam uma morte em Gramado e outra em Nova Bassano, na Serra

Acidentes ocorreram entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta

Acidentes de trânsito causaram duas mortes entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta, em Gramado e Nova Bassano, na Serra.
Em Gramado, por volta das 4h30min desta sexta, o Vectra placas ION 0308 trafegava no Km 38 da RS-235, no sentido Gramado-Canela, nas proximidades da Unimed, quando perdeu o controle e se chocou contra um poste de energia elétrica.
O motorista Roneclei Cardoso, 29 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o hospital de Gramado. O passageiro do Vectra, Diorgenes Lovatto Fonseca, 21 anos, morreu no local.
Em Nova Bassano, na noite de quinta-feira, João Roque Francisco dos Santos, de 29 anos, perdeu o controle da moto que pilotava e colidiu em um muro de pedra de uma rótula, no centro da cidade.
Ele não possuía carteira de habilitação. João Roque morreu no local.

Fonte: Pioneiro

DUPLO HOMICÍDIO – CAXIAS DO SUL

Em 11 de outubro de 2012, às 19h19min, a Brigada Militar foi comunicada de que na rua Amadio Perini, no Beco do Diamantino, bairro Diamantino, em Caxias do Sul, três indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo no local, atingindo uma mulher e um jovem.
A mulher foi conduzida por populares ao hospital Geral, onde chegou já em óbito.
O jovem foi conduzido ao Hospital Geral por uma guarnição da Brigada Militar, com um disparo de arma de fogo na perna.
A vítima conduzida ao hospital Geral foi identificada como sendo Ane Mary Maciel Vieira, 32 anos, a qual foi atingida por sete disparos de arma fogo na cabeça e costas.
O jovem foi identificado como sendo Rodrigo dos Santos, 18 anos, o qual foi atingido por um disparo de arma fogo na canela direita.
Durante o socorro às vítimas, nas proximidades onde houve o primeiro homicídio, Patrícia Fernanda da Silva, 24 anos, também foi vítima de disparos de arma de fogo, sendo atingida por dois disparos de arma fogo nas costas e cabeça, entrando em óbito no local.
O local foi isolado e acionado a Polícia Civil e DML.
Não foi possível apurar a autoria bem como a motivação para os homicídios.

image

Residência onde estava Ane

Foto de Divugação BM

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO – CAMPESTRE DA SERRA

Em 11 de outubro de 2012, por volta 12h05min a Brigada Militar de Campestre da Serra, recebeu uma ligação através do fone 190, onde um comunicante relatou que o indivíduo , Dionatan Boeira De Souza, 24 anos, teria efetuado dois disparos de arma de fogo em sua companheira Tatiane Aparecida Rodriguês, 24 anos, vindo a alvejar a mesma no braço e na nádega.
O mesmo comunicante informou que Dionathan aguardaria a Brigada Militar no posto de saúde de São Manoel para se entregar.
Diante dos fatos, policiais da BM local com apoio da Policia Civil deslocaram até a localidade de São Manoel, na rua 15 de Novembro onde em contato com Dionatan, este assumiu a autoria do fato, sendo logo após dado voz de prisão.
Questionado sobre a arma de fogo, o autor disse que estava na fazenda do senhor Paulo Paim, onde trabalha a cerca de 6 meses e que esta estaria em cima da casa, sendo que no local indicado foi apreendido uma espingarda calibre 36 n°222784, marca não identificada e desmuniciada, e (01) um estojo deflagrado cbc cal.36.
Dionatan foi conduzido a DPPA de Vacaria para lavratura do flagrante.
A vítima foi encaminhada pela ambulância de Campestre Da Serra para o hospital em Vacaria onde foi internada em estado é estável, porém não corre risco de morte.
Após os tramites junto a delegacia de policia, o autor foi encaminhado ao presídio Estadual de Vacaria.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES – CAXIAS DO SUL

Em 11 de outubro de 2012, às 16h43min, na Rua Ferdinando Bedin, bairro Jardim América, em Caxias do Sul, foram abordados e presos Dagoberto Bettim Azambuja, 22 anos e Soely Mota da Silva, 33 anos, com os quais foi apreendido vinte petecas de cocaína, pesando aproximadamente 6,40 gramas e R$ 20,00 em dinheiro.
Ambos foram conduzidos a DPPA e autuados em flagrante.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

ROUBO DE VEÍCULO – CAXIAS DO SUL

Em 11 de outubro de 2012, às 18h21min, em contato com um motorista de 57 anos, este informou que foi abordado por dois indivíduos armados de revolver, que estavam de roupas escuras, na RS 453, na toca da bruxa, bairro São Ciro, em Caxias do Sul, os quais roubaram seu veículo M.Benz Clc 200 K, placas JAG 1705, de cor branca ano 2010.
A vítima informou que os indivíduos deslocaram em direção a Capela São Nicolau , após a entrada de Fazenda Souza , onde foi abandonado, sendo que permaneceu no porta malas do veiculo desde ás 14:00hs.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

ROUBO A AGÊNCIA BANCARIA – CARLOS BARBOSA

Em 11 de outubro de 2012, às 10h30min , a Brigada Militar de Carlos Barbosa foi comunicada de que estava ocorrendo Roubo na Agência do Banco do Bradesco, localizada na Rua Eliza Tramontina nº 254, centro de Carlos Barbosa.
De imediato foi despachada uma Guarnição ao local, onde as primeiras informações davam conta de que cinco elementos teriam praticado roubo na agência bancária, com a utilização de pelo menos dois fuzis e uma submetralhadora e pistolas.
Os indivíduos anunciaram o roubo, apos renderem os vigias, subtraindo as armas dos mesmos, quatro chaves da retaguarda dos caixas eletrônicos do banco; um controle remoto de alarme pânico; um controle remoto da porta giratória do banco.
Durante a ação, passaram a recolher valores em dinheiro, sendo que o valor roubado ainda não foi apurado, valores estes que estavam nos caixas, segundo a gerente do estabelecimento.
Após a ação, os indivíduos deslocaram em direção à estrada velha, acesso a Garibaldi, tripulando uma camioneta Kia Sportage cor preta placa IRK 4120 pertencente a I/HONDA CR-V LX de Canoas, sendo que no interior da Kia estava à placa IOF 0942 pertencente a I/KIA SPORTAGE LX 2.0 G2, roubada no dia 10/10/12 na Cidade de Capela Santana.
Foram iniciadas as buscas, sendo que uma Guarnição deparou-se com um veiculo Peugeot sedan de cor prata ou chumbo em sentido contrária da viatura, que trafegava em alta velocidade próximo ao Balneário Navegantes, sentido RSC 353 à RSC 470, local onde foram encontradoz os veículos camionete de cor preta KIA, o veiculo Golf placa BZM 5052, de Carlos Barbosa, sendo que, o Golf havia sido roubado no assalto a Cooperativa Santa Clara no dia 06/12/12.
A camioneta Kia foi abandonada com a chave na ignição, no mesmo local onde foi abandonado o Golf preto que estava com o capô aberto, e com pó de extintor no interior.
O veículo VW Golf não teve participação na ação contra o Banco Bradesco, pois estava abandonado há vários dias e não havia sido recuperado.
Não houve feridos na ação.

image image

Agência do Bradesco                                 Veículo Golf abandonado

image image

Veículo Kia Sportage placas IRK 4120 abandonado

Foto de Divulgação BM

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR POSSE DE ENTORPECENTES – CAXIAS DO SUL

Em 11 de outubro de 2012, às 15h42min, no Travessão Vitor Emanuel, 145, bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul, foram abordados e presos Diego Rodrigues, 23 anos, Tainan Vinícius de Borba, 18 anos, Josiane Alves dos Santos, 22 anos, e apreendido um menor de 17 anos.
Com os presos foi apreendido 22 buchas de cocaína pesando aproximadamente 7,67 gramas, 02 celulares da marca sansung, 01 celular da marca power pack, 01 celular da marca lg, 01 celular da marca nokia, 01 celular da marca meu, r$ 384,10 em dinheiro e um relógio marca montecarlo de cor prata.
Todos foram conduzidos a DPPA para o devido registro.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

ROUBO A RESIDÊNCIA E DE VEÍCULO – FLORES DA CUNHA

Em 11 de outubro de 2012, às 11h00min, uma Guarnição da Brigada Militar de Flores da Cunha deslocou ate a estrada velha de Caxias do Sul, no bairro São Cristóvão em Flores da Cunha, onde entrou em contato com a Sra Sirlei Vaccari, a qual comunicou que encontrava-se em casa quando chegou dois indivíduos, um deles armado com revolver preto cano fino os quais anunciaram o roubo e diziam que queriam dinheiro, armas e o carro.
Os indivíduos reviraram a casa e não acharam dinheiro e tampouco armas mas acabaram roubando o veiculo VW/ Parati trackfield, placas IOI 3652 e uma TV 32 polegadas.
A vitima ainda informou que um dos indivíduos era branco, usava boné, olhos pretos, cabelos pretos, magro, estatura alto aparentava uns 28 anos. O outro era de estatura mediana, cabelos escuros, mais gordinho, rosto cheio, aparenta entre 28 a 30 anos de idade.
Após o roubo, os indivíduos prenderem as vitimas no banheiro levaram os objetos do roubo.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR ROUBO DE VEÍCULO – CAXIAS DO SUL

Em 11 de outubro de 2012, às 12h33min, na rua Jose Jaconi, Centro de Caxias do Sul, em contato com a Srª Carla Regina Slaviero, 32 anos, esta comunicou que foi abordada por um individuo moreno, armado de revolver, vestindo blusão de lã de cor marrom, boné preto, quando a mesma se aproximava do seu veiculo I JAC J3, placas ISG9109, cor branca ano 2012e obrigou-a entregar a chave.
Após o roubo o individuo fugiu com o veículo em direção a rua Dr Montaury.
Foram realizadas buscas, sendo o referido veículo localizado e abordado no final da rua Marechal Floriano, onde foi preso Gustavo Chemello, 24 anos, RG 1106507997, que conduzia o veículo.
Gustavo estava portando uma pistola marca taurus, cal 6.35, que pelo sistema não cadastra com cinco cartuchos intactos. O veiculo foi recolhido ao guincho Bordignon
Gustavo foi conduzido a DPPA onde foi autuado em flagrante.

image image

Abordagem do veículo                            veiculo I JAC J3

image image

Gustavo Chemello, 24 anos                  pistola marca taurus, cal 6.35

Fotos de Divulgação BM

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

FURTO A ESTABELECIENTO COMERCIAL – FLORES DA CUNHA

Em 11 de outubro de 2012, ás 07h36min, uma Guarnição da Brigada Militar de Flores da Cunha deslocou ate a rua Dr Montaury, n 1701, centro de Flores da Cunha, no posto de combustível DI Trento, onde foi feito contato com o gerente do posto e este comunicou que nesta madrugada, a loja de conveniências do posto foi arrombada e do interior indivíduos levaram cigarros, mercadorias diversas e uma quantia em dinheiro que não soube precisar o valor.
Também comunicou que foi arrombado o cofre do posto, valor subtraído não informado, sendo que no local deixaram um maçarico com cilindro de gás utilizado na ação.
As câmeras de segurança foram danificadas e os computadores com as imagens também foram levados.
No interior da sala do gerente foi levado um cofre menor com cheques e cartões telefônicos.

image image

Maçarico                                                   Cofre arrombado

image image

Local do arrombamento                                  Loja de conveniência

Fotos de Divulgação BM

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E MUNIÇÃO – VERANÓPOLIS

Em 11 de outubro de 2012, as 00h40min uma guarnição do POE de Bento Gonçalves, abordou na RSC 470, km 175,3, um veículo vw/Gol, placas IJZ 1824, conduzido por Gustavo André Girardi, 37 anos, e em revista ao veiculo foi encontrada no banco de trás do veículo, uma espingarda calibre 12, marca Boito, dois cartuchos de calibre 12 intactos, dezesseis cartuchos de calibre 38 intactos e 10 cartuchos de calibre 38 deflagrados.
Foi dada voz de prisão a Gustavo Girardi, o qual foi encaminhado a DP de Veranópolis para a lavratura do flagrante.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

BRIGADA MILITAR LOCALIZA 4 VEÍCULOS FURTADOS EM RESIDÊNCIA E APREENDE ESCOPETA CALIBRE 12

Na tarde de quinta-feira (11/10), na Rua Rosalina Gehardt, no Bairro São Jorge, Vila Redentora em Novo Hamburgo, a Patrulha Especial (PATRES) da 2ª Companhia (2ªCIA) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), recuperou quatro veículos em registro de furto.

Na manhã de hoje uma pessoa que teve o seu veículo furtado, informou a BM que a sua camionete, que havia GPS, poderia estar no endereço mencionado, solicitou a Brigada Militar que averiguasse, chegando ao local, havia mais três veículos todos em registro de furto neste mês de outubro.

Após a chegada da Brigada os homens que habitavam o local, deslocaram para um matagal que fica atrás da residência.

Foi apreendida também uma escopeta calibre 12 (arma longa), duas toucas ninja, material de oficina (para desmanche de veículos), material de limpeza em grande quantidade (carga de algum caminhão), giroflach (cor laranja), folhas de cheques (valor alto R$12.000,00), entre outros materiais. Posteriormente apresentado tudo no DPPA local.

Na noite de quinta-feira (11/10), ainda foram presas cinco pessoas por extorsão e recuperado mais um veículo, pela Patrulha Especial da 3ª CIA (Patres) do 3º BPM.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

ADOLESCENTES SÃO PRESOS COM VEÍCULO FURTADO, EM BENTO GONÇALVES

Um dos menores teria feito uma cópia da chave para praticar o furto.

Três adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, incluído uma menina foram apreendidos em flagrante por receptação.

Por volta da 01h da madrugada desta quarta-feira 10/10 a Brigada Militar foi informada que no bairro 1º de Maio em Farroupilha teria uma camioneta em atitude suspeita. PMs foram até o local, onde acabaram se deparando com uma Camioneta Hyundai Tucson com placas falsa.

Ao perceber a chegada da BM o veículo seguiu em alta velocidade em direção a Bento Gonçalves, local em que acabou colidindo contra um veículo e posterior numa árvore.

Os menores foram apreendidos e conduzidos à delegacia para registro do ato infracional. O veículo havia sido furtado no último dia 05 em Bento Gonçalves.
Um dos menores apreendidos informou que trabalhava numa revenda de veículos e teria feito uma cópia da chave para praticar o furto.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

SUSPEITO DE EXECUTAR CASAL EM OSÓRIO É PRESO PELA BM, EM CAXIAS

Ele já havia sido preso ontem, mas acabou sendo solto em razão da lei eleitoral

image

Foto/ Divulgação: CRPO/ Serra

A Brigada Militar prendeu na manhã de quarta-feira 10/10 um dos suspeitos de ter executado um casal a tiros no Município de Osório no dia 27 do mês passado.

Josias Daniel Schiraski dos Santos, 25 anos estava com o mandado de prisão temporária expedida pela justiça.

Ele foi detido numa residência no bairro Santa fé. Josias é apontado como um dos autores do duplo homicídio do casal Reinaldo Cunha da Conceição, 23 anos e Genssiana Gasparina Maia da Rosa, 35 anos.

O suspeito do crime que possui outros antecedentes e estava em liberdade provisória e já havia sido preso pela BM na manhã de ontem, no entanto acabou sendo liberado pela Delegada Plantonista, que se opôs a prisão em virtude da lei eleitoral, que não admite a prisão nos cinco dias que antecedem as eleições até 48 horas depois do encerramento do pleito eleitoral.

Código Eleitoral – Lei 4.767/65 – Art. 236
Proíbe a prisão de eleitor nos cinco dias que antecedem as eleições até 48 horas depois do seu encerramento.

Exceções: flagrante delito, sentença condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

BM APREENDE CARGA DE CIGARRO CONTRABANDEADA EM CAXIAS DO SUL

Foi apreendido 1356 pacotes de cigarro, R$ 10 mil em dinheiro, além de cheques e dois veículos.

image

Foto/ Divulgação: CRPO/Serra

Dois homens suspeitos de contrabandear cigarro do Paraguay foram presos pela Brigada Militar na tarde de quarta-feira 10/10 em Caxias do Sul.

Eles foram detidos por volta das 15h na rua Fiorela Arpina, Bairro Salgado Filho. PMs suspeitaram de dois veículo Fiat Uno e acabaram efetuando a abordagem.
Nos veículos foi encontrado 1356 pacotes de cigarro, cerca de R$ 10 mil reais em dinheiro, além de vários cheques.

A dupla foi encaminhada à Delegacia para registro do fato e posterior a receita federal. Os dois veículos também foram apreendidos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

HOMEM PRESO EM IPÊ É SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA DE ATAQUE A BANCO

image

Foto/Divulgação: CRPO/ Serra

O criminoso DAYVID POSSA, 27 anos, preso em Ipê, após um assalto à praça de pedágio em Vacaria, na madrugada de segunda-feira 08/10, também é suspeito de integrar uma quadrilha de ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivo.

Dados obtidos junto ao Sistema de Inteligência da Brigada Militar dão conta que Possa teria ligação direta com o procurado da justiça ELISANDRO RODRIGO FALCÃO, 31 anos, com o qual teria inclusive laços familiares.
Falcão é remanescente da quadrilha do JULIANO JUSTINO DA ROSA o “JULIANINHO”, morto em confronto com a Brigada Militar no mês de agosto, em Caxias do Sul.

Imagens obtidas através das câmeras de segurança de dois ataques a banco, ocorridos em Picada Café e Nova Bassano, em agosto e setembro, respectivamente, reforçam a tese da Brigada Militar na participação de DAYVID POSSA em ataques a caixas eletrônicos.

Além da semelhante estatura física, uma pochete utilizada por um dos criminosos em dois ataques se equiparam a apreendida com Possa durante a sua prisão em Ipê.

O suspeito foi indiciado por roubo a praça de pedágio e esta sendo investigado pelos últimos ataques a banco.

Há de se destacar que DAYVID POSSA já foi preso na posse de artefatos explosivos, e possui antecedentes por porte ilegal de arma restrita, posse de entorpecentes, homicídios e coação no curso do processo.

Informações sobre o paradeiro de ELISANDRO RODRIGO FALCÃO podem ser repassadas para os telefones 190 ou 3204 5216.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

GRv de Novos Cabrais prende por descaminho‏

Na  RSC 287no Km 167, as 03:45h (10/10), os policiais rodoviários do GRv de Novos Cabrais  foram  solicitados para  apoiarem a Receita Federal SM. Os policias abordaram dois veículos, um como batedor outro conduzindo o contrabando, que no Km 167, foi  efetuado uma barreira Policial onde foi abordado o veiculo  Renault Clio  de Santa Maria, ( veiculo locado).Estavam no veículo o motorista e uma passageira e o veiculo Renault Kangoo  também de Santa Maria, com dois ocupantes. Após a identificação e revista dos condutores e passageiros e vistoria dos dois veículos, foi dado voz de prisão por Descaminho pelo  Auditor Da Receita Federal de Santa Maria, sendo  conduzidos juntamente com os veículos ate a Policia Federal em Santa Maria para o registro e lavratura de Flagrante. Que no interior do Veiculo 2,  foram localizados 60 a 70 caixas de Cd Virgens, no valor de R$ 3.600,00 reais, que seria feita posterior uma vistoria mais minuciosa. Os  veículos deslocavam no sentido interior capital. 

Fonte:Informativo Ação Preventiva e BM

Ocorrências do 20° BPM

20º BPM prende indivíduo com drogas

Na noite de quarta-feira (10/10), às 20h na Rua Irmão Faustino João, Bairro Mario Quintana , em Porto Alegre, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 20º Batalhão de Policia Militar (20º BPM), abordou J.M.N. de 21 anos com antecedentes policiais. Localizado com o homem 32 pedras de crack, 9 buchas de cocaína. O indivíduo ao avistar a guarnição ingeriu  6 buchas de cocaína, e foi conduzido até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde foi medicado, preso e conduzido para 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA), para registro do flagrante.

20º BPM prende Individuo Procurado

Na quinta-feira (11/10) às 14h, na rua 1° de Abril, na Vila Nazaré, agentes de inteligência do 20º Batalhão de Policia Militar (20º BPM) abordaram J.D.B.R., 23 anos, que estava procurado pela vara de execuções criminais. O indivíduo foi preso e encaminhado até a 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (3ª DPPA) para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

20º BPM prende Indivíduos suspeitos de furto arrombamento

Na tarde de quinta-feira (11/10), na rua 1° de Abril n°05, na Vila Nazaré, agentes de inteligência do 20º Batalhão de Policia Militar (20º BPM) após prenderem J. D. B. R., 23 anos, que estava procurado pela vara de execuções criminais. Receberam a informação de que o jovem havia praticado furto arrombamento a um estabelecimento comercial. Após a realização de diligências foram presos os suspeitos G.B.C. 24 anos e F.F.M. 21 anos, foi localizado com os indivíduos uma lava jato e um soldador subtraídos do interior da empresa. Os indivíduos foram presos e encaminhados até a 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (3ª DPPA) para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

OPERAÇÃO DA COE E PATRES PRENDE 4 PESSOAS E APREENDE 3 ARMAS DE FOGO

Na noite de terça-feira (9/10), na cidade de Novo Hamburgo, guarnições da Companhia de Operações Especiais (COE) e Patrulha Especial (PATRES) do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), efetuaram uma Operação específica para coibir homicídios.

As ações se estenderam na madrugada de quarta-feira (10/10) totalizando quatro prisões, apreensão de armas de fogo e entorpecentes.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

CRBM presente no feriado de Nossa Senhora Aparecida‏

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) inserido na Operação  Viagem Segura do governo do Estado do RS, desenvolverá durante todo o feriado de Nossa Senhora Aparecida, operação especial ao longo de todas as rodovias estaduais.

A operação  teve início às  zero hora de  hoje  (11/10), estendendo-se até as 24h de domingo (14/10), tendo atenção especial, nas rodovias de acesso ao litoral norte e a serra gaúcha onde há previsão de grande movimentação de veículos que receberam  reforço do efetivo administrativo além do Pelotão de Motos do CRBM e  Pelotão de Operações Especiais.

Durante o período serão desenvolvidas ações de fiscalização de trânsito com ênfase no combate ao consumo de álcool associado à condução de veículos automotores, ao excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas ou indevidas.

As ações de combate à criminalidade visarão à prisão de foragidos e a apreensão de armas e drogas além da recuperação de veículos furtados ou roubados.

O Comando Rodoviário lembra que o respeito a sinalização viária e aos limites de velocidade são fatores fundamentais para a redução da acidentalidade.

A utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, demonstra a responsabilidade de todos e não somente do condutor para uma viagem segura.

Em caso de viagens longas, programe  paradas regulares e descanso à noite.

O telefone 198 está à disposição da comunidade gaúcha para todas aquelas situações em que haja necessidade de informações, em casos de emergência ou ainda para denuncias de condutas perigosas por parte de condutores imprudentes.

A ligação para o telefone 198 é gratuita e pode ser feita de telefone móvel.

O Comando Rodoviário estará, através de seus policiais militares, pronto para servir a comunidade garantindo assim uma viagem tranqüíla.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Polícia prende suspeito de executar casal em Osório

Ele já havia sido preso nessa terça-feira, mas acabou sendo solto em razão da lei eleitoral

A Brigada Militar prendeu na manhã desta quarta-feira, em Caxias do Sul, um dos suspeitos de ter executado um casal a tiros no município de Osório, no último dia 27 de setembro. Josias Daniel Schiraski dos Santos, 25 anos, estava com o mandado de prisão temporária expedida pela justiça. Ele foi detido em uma residência no bairro Santa fé.
Josias é apontado como um dos autores do duplo homicídio do casal Reinaldo Cunha da Conceição, 23 anos, e Genssiana Gasparina Maia da Rosa, 35 anos. O suspeito do crime possui outros antecedentes e estava em liberdade provisória. Na manhã de ontem, ele havia sido preso pela Brigada Militar. No entanto, acabou sendo liberado pela delegada plantonista, que se opôs à prisão em virtude da lei eleitoral, que não admite a detenção nos cinco dias que antecedem as eleições até 48 horas depois do encerramento do pleito eleitoral.
Fonte: BM

Polícia apreende 15 kg de crack no Vale do Taquari

Duas pessoas foram presas durante a operação desta quarta-feira

O Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) realizou uma operação contra o tráfico de drogas no Vale do Taquari, desde a noite dessa terça-feira. Em Taquari, duas pessoas foram presas. Os policiais também apreenderam 15 kg de crack que estavam no cilindro de gás de uma caminhonete na BR 386. A droga fracionada, segundo a polícia, renderia R$ 300 mil na comercialização e seria distribuída na região.
No início desta semana, nove pessoas foram presas em flagrante na Operação Guerra de Canudos com o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão. Cerca de 1,5 kg de cocaína, maconha e crack foram apreendidos. Entre os nove presos estava o braço direito do traficante Paulo Márcio Duarte da Silva, o Maradona, foragido do Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
De acordo com as investigações, a quadrilha agia, principalmente no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, local para onde seria levado o crack apreendido. O delegado Rodrigo Zucco coordenou as ações que são frutos de três meses de investigações. Segundo Zucco, as prisões realizadas nesta quarta-feira e a apreensão da droga diminui drasticamente o tráfico de entorpecentes na região. A Polícia Civil prevê novas operações para desbaratar completamente a organização.

Fonte: Rádio Guaíba

Mãe e filha são presas com 300 pedras de crack

Além da droga, foram apreendidos R$ 1,5 mil em casa de Passo Fundo

Além de 300 pedras de crack, foram apreendidos R$ 1,5 milFoto: Defrec Passo Fundo / Divulgação / CP

Além de 300 pedras de crack, foram apreendidos R$ 1,5 mil

Uma mulher de 55 anos e uma jovem, de 25 anos, foram presas com 300 pedras de crack em Passo Fundo, no Planalto Médio. Mãe e filha foram localizadas na casa delas – na rua Guilherme Morsch, vila Tupinambá – onde funcionava um ponto de venda de drogas segundo o titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) do município, delegado Adroaldo Schenkel.
A prisão ocorreu na noite dessa terça-feira, mas as duas eram investigadas há 60 dias em razão de denúncias de que na residência onde elas viviam funcionava um ponto de venda de entorpecentes. De acordo com o delegado Schenkel, durante a abordagem seis usuários de drogas chegaram à casa para comprar entorpecentes.
Para o delegado, o flagrante demonstra a movimentação do ponto. Além do crack, os policiais apreenderam R$ 1,5 mil. Mãe e filha foram encaminhadas ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: CP e Rádio Guaíba

Terça-feira termina com pelo menos oito mortos no trânsito gaúcho

Colisões mais graves ocorreram em Canoas e em Santana do Livramento

Pelo menos sete pessoas perderam a vida no trânsito gaúcho, nesta terça-feira. As colisões ocorreram em Cachoeira do Sul, Bento Gonçalves, Nova Hartz, Triunfo, Canoas, Santana do Livramento. Os acidentes mais graves se registram nos dois últimos municípios e contabilizaram duas mortes, cada. 
Uma mulher, envolvida em um assalto na Serra Gaúcha morreu, por volta das 21h30 dessa terça-feira. De acordo com a Brigada Militar, a vítima, identificada apenas como Jaqueline e Alessandro Luz de Lima, de 23 anos, foram flagrados pelas câmeras de monitoramento da BM em Bento Gonçalves, roubando um veículo GM Celta, na rua Ulysses Roman Rossa, no bairro Universitário. A colisão que causou a morte da suspeita foi a cerca de 500 metros do local do roubo, em um poste na rótula de acesso à UCS. A mulher morreu no Hospital Tachini. Com Alessandro não foi localizada arma de fogo.
No início da noite, uma mulher morreu ao colidir a moto que dirigia contra um Ford Fiesta na BR 153, em Cachoeira do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Angelita Rodrigues Grings, de 21 anos, chegou a ser levada para o Hospital de Caridade de Cachoeira do Sul, mas não resistiu. 
Durante a tarde, um acidente entre um ônibus e um carro deixou dois mortos no bairro Guajuviras, em Canoas, na região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar (BM), o condutor de um veículo Fiat Uno tentou atravessar a avenida 17 de Abril quando teve o automóvel atingido na lateral por um coletivo. Os passageiros do Fiat, Agenor Mittelstadt, de 64 anos, e a sobrinha Nicole Seewald, de um ano, foram socorridos no local, mas morreram a caminho do hospital. Outros quatro ocupantes do veículo, Jair Mittelstaedt, também de 64 anos, Cláudia Mittelstaedt, de 32, Hélio Mittelstaedt, de 66, e Cézar Cristiano Seewald, de 36, foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.
Ainda no início da tarde, no km 4 da ERS-464, em Nova Hartz, no Vale dos Sinos, um Vectra tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido, quando bateu de frente contra um caminhão. Sedenir Marchezan Outeiro, de 36 anos chegou a ser encaminhado ao hospital de Sapiranga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na instituição.
Pela manhã, um motociclista morreu depois de ser atingido por uma árvore que havia sido cortada por um lenhador na localidade de Rincão dos Pinheiros, a três quilômetros do Polo Petroquímico, em Triunfo, na região Carbonífera. Conforme a Polícia Civil o próprio lenhador comunicou a polícia sobre a fatalidade. A vítima, identificada como João Carlos de Freitas, de 36 anos, morreu na hora. A derrubada de eucaliptos ocorreu em uma propriedade privada da região. A suspeita é de que o lenhador tenha calculado errado o local da queda da árvore, informou preliminarmente a investigação.
E ainda no início da manhã, uma colisão envolvendo dois ônibus no km 530 da BR-158, na Ponte da Faxina, em Santana do Livramento, na fronteira Oeste, matou os dois condutores. Evandro Moura de Souza de 33 anos, dirigia o veículo que vinha de Vacaria para embarcar, em Livramento, trabalhadores para colheita de maçã. João Carlos da Silva, de 66 anos, conduzia um ônibus escolar com professores da Escola Municipal Aurélio Guerra. Outras dez pessoas ficaram feridas. Quatro seguiam internadas, à noite, mas não correm risco de morrer.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia estima participação de 12 ladrões em assalto ao carro-forte em Joinville

Assalto tirou o sossego de moradores em áreas rurais

Dinheiro rasgado pela explosão cobriu as ruas de chão de Schroeder - Leo Munhoz / Agencia RBS

— Você não viu nada e não sabe de nada. Não vamos fazer nada com sua a família.
O recado foi recebido por um caldeiro de 46 anos, morador do bairro Bracinho, em Schroeder, que o ouviu de um dos quatro homens armados que bateram à sua porta por volta das 19h30 de segunda-feira. O homem não se preocupou em esconder o rosto: apenas jogou uma maleta em cima do sofá da sala e fugiu. Na mala, havia R$ 100 mil em dinheiro, que o morador entregou segunda-feira à polícia.
Esta é apenas parte da quantia levada do carro-forte interceptado e explodido na Serra Dona Francisca, em Joinville, por uma quadrilha de pelo menos dez pessoas cujo paradeiro ainda é desconhecido das polícias Militar e Civil.
Cerca de 50 policiais – entre eles, 20 agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM de Florianópolis – continuam trabalhando nas buscas pelos bandidos na mata fechada em Schroeder. Na manhã de segunda, eram 90. Até o o momento, não houve prisões.
O bando deixou para trás armas de grosso calibre (fuzis e submetralhadoras) e carros usados na ação. Além de muros marcados a tiro e histórias para moradores da pacata região rural da cidade de cerca de 13 mil habitantes no Vale do Itapocu. Notas de real com vestígios de combustível, esmigalhadas, ainda eram visíveis nas estradas de chão.
GALERIA: imagens dos estragos causados pela explosão
Detalhes do roubo mostram que o bando se preparou para as dificuldades. O carro-forte da empresa Prossegur, que vinha de São Paulo com destino a Joinville em comboio de quatro para confundir ladrões, foi interceptado no horário em que passaria pelo km 91 da SC-301, pouco depois de escurecer.
Uma carreta com placas do Paraná impediu a passagem de carros, no sentido Joinville/Campo Alegre, no Planalto Norte. O caminhoneiro fora rendido pelos bandidos estrategicamente para fechar a rodovia.
Os ladrões também se mostraram preparados para responder a uma perseguição. Ao avistar a barreira da polícia em Schroeder, perto do Loteamento Miranda, e trocar tiros, os bandidos seguiram pela rua Florianópolis.
Para impedir que viaturas prejudicassem a fuga, a quadrilha atirou pela janela punhados de miguelitos – pregos usados para furar pneus. A perseguição terminou na rua Ricardo Gorll, onde os bandidos abandonaram a caminhonete Tucson que usavam, ameaçaram o morador e conseguiram se esconder na mata, na região do Morro Pelado.
Segundo o delegado regional de Joinville, Dirceu da Silveira Jr., a polícia manteria cerco durante a noite, até ter certeza de que os bandidos não estavam mais ali. Para Silveira Jr., que não quis adiantar detalhes da investigação, os ladrões ainda podem estar armados, apesar de ter largado armas durante a fuga. Por meio da assessoria de imprensa, as empresas Prosegur e Brinks informaram segunda que parte do dinheiro foi recolhido, mas não precisaram valores.

Fonte: A Noticia

Viatura da Polícia Militar é apedrejada em Balneário Camboriú

Fato ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira no Bairro dos Municípios

Uma viatura da Polícia Militar de Balneário Camboriú foi apedrejada durante a madrugada desta quarta-feira na Rua Corupá, Bairros dos Municípios. Quando ouviram o barulho no vidro traseiro do veículo, os policiais chegaram a pensar que fosse tiro, mas logo perceberam que se tratava de uma pedra.
O caso ocorreu pouco antes das 5h30min, quando a PM fazia rondas pelo local. Além do vidro, o limpador traseiro e parte da lataria da viatura também foram danificados.
O autor do crime não foi localizado pela Polícia Militar, que suspeita que a pedra possa ter partido de um dos prédios da rua.

Fonte: O SOL DIÁRIO

Jovem de 19 anos é preso com 30 pedras de crack em Blumenau

Ele foi preso na madrugada desta quarta-feira

Um jovem de 19 anos foi preso com 30 pedras de crack prontas para venda e uma bucha de maconha na Rua Hermann Kratz, no Bairro Velha Grande, em Blumenau, na madrugada desta quarta-feira.
A droga estava no bolso da bermuda que ele vestia. O homem também tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

Caminhão fica atravessado em rua do bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul

Veículo deslizou ao tentar subir morro

Caminhão fica atravessado em rua do bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul Roni Rigon/

Caminhão carregava bobinas de aço Foto: Roni Rigon

Um caminhão ficou atravessado na manhã desta quarta-feira no bairro Cidade Nova. As primeiras informações eram de que o incidente ocorrera na Rua Abel Postali. No entanto, a carreta está na Rua Gerson Andreis.
De acordo com a fiscalização de trânsito, o veículo subia um morro, por volta das 7h, quando perdeu força e deslizou. Ele carregava bobinas de aço, que seriam entregues em uma metalúrgica nas proximidades.
O trânsito está bloqueado, mas não há congestionamento. A fiscalização não tem previsão de horário para a retirada do caminhão.

Fonte: PIONEIRO

Menores são flagrados dirigindo caminhonete roubada em Bento Gonçalves

Veículo havia sido roubado há três dias e foi avistado em Farroupilha

Três menores de idade foram apreendidos por conduzir uma caminhonete roubada na noite desta terça-feira em Bento Gonçalves.
De acordo com Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (Crpo/Serra), o veículo havia sido roubado no último dia 5, em Bento, e foi avistado em Farroupilha. PMs tentaram abordar os condutores, mas eles fugiram em direção a Bento Gonçalves. Acionada, a BM de Bento conseguiu abordar o trio por volta da 1h50min. A caminhonete só teria parado após bater em outro carro e em uma árvore. Foram apreendidas uma menina e dois rapazes com idades entre 15 e 17 anos.
Um dos menores disse trabalhar em uma revenda de veículos e ter copiado a chave do carro. Os três foram conduzidos à delegacia para flagrante por receptação.

Fonte: PIONEIRO

ROUBO A PEDESTRE – CAXIAS DO SUL

Às 15hs na Rua Osmar Meletti, Cinquentenário contato com T P X informa que foi abordado por um individuo magro que conduzia uma motocicleta de cor cinza e com capacete de cor preta que ao lhe abordar anunciou o assalto levando da vitima R$ 50,00 em dinheiro e uma corrente de prata. Somente fez menção de estar armado. A guarnição fez buscas, porém nada localizado.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTVA

TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA – CAXIAS DO SUL

Às 20h30min, na Rua Vereador Dercy Dias Da Rosa, São Victor Cohab, uma guarnição em patrulhamento abordou ANDERSON HENRIQUE DE LIMA (Dudu) 23 anos, sendo que após revista pessoal foi apreendido 01 revolver marca Rossi calibre: .38, niquelado.
Também foi apreendido com Anderson 38 pedras de crack (pesando 5,95 gramas) 01 pedra de crack (pesando 11,82 gramas) R$ 245,90 em dinheiro; 01 aparelho celular marca Nokia modelo 1208; 01 relógio marca Teknet; 06 munições intactas de 38 e 01 deflagrada marca CBC. Foi conduzido em flagrante a DP por tráfico e porte de arma.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTVA

ROUBO DE VEICULO COM MORTE DE ASSALTANTE EM ACIDENTE DE TRANSITO – BENTO GONÇALVES

Em 09 de Outubro de 2012 às 21h21min PMs em Serviço na sala de vídeo monitoramento flagraram um roubo de veiculo em andamento onde na Rua Ulysses Roman Ross Bairro Universitário em Bento Gonçalves um individuo usando capuz juntamente com uma mulher loira abordou a condutora do veiculo Celta placas ISR9300 a senhora Michele Antônia Correia da Silva de imediato faram acionadas as viaturas do Policiamento Ostensivo.
No deslocamento cerca de 500 metros depois do local do fato uma guarnição da Vtr 5090 localizou o veiculo Celta que na fuga chocou-se em um poste próximo a rotula da UCS onde foram identificados os autores do roubo ALESSANDRO LUZ DE LIMA 23 anos, com ferimentos na perna e a mulher até o momento só identificada como JAQUELINE sem maiores dados esta em estado grave sendo socorrida pelo SAMU chegando ao Hospital Tacchini não resistiu aos ferimentos, vindo a entrar em óbito. Não foi encontrada arma de fogo com Alessandro.

imageimage

Jaqueline                                                           Alessandro

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTVA

Acidentes com uma vítima fatal na ERS 464‏

Na ERS 464 no Km 04, às 11:35h (09/10), no município de Nova Hartz, ocorreu um acidente envolvendo o veiculo GM /Vectra de Nova Hartz, onde o condutor SEDENIR MARCHEZAN OUTEIRO e o caminhão M.Benz/914 C de Sapiranga. Foi constatado que o veiculo GM/Vectra deslocava sentido Nova Hartz a ERS 239, quando colidiu frontalmente com o Caminhão que trafegava no sentido contrário, ao efetuar uma ultrapassagem. O condutor do Vectra foi socorrido pela ambulância de Nova Hartz e conduzido ao Hospital local com vida, mas teve óbito às 12:40h.


Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTVA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Motociclista morre atingido por árvore cortada por lenhador em Triunfo

Acidente ocorreu na localidade de Rincão dos Pinheiros

Um motociclista morreu depois de ser atingido por uma árvore que havia sido cortada por um lenhador na localidade de Rincão dos Pinheiros, a três quilômetros do Polo Petroquímico, em Triunfo, na região Carbonífera.
Conforme a Polícia Civil o próprio lenhador comunicou a polícia sobre a fatalidade, registrada nessa manhã. A vítima, identificada como João Carlos de Freitas, de 36 anos, morreu na hora. A derrubada de eucaliptos ocorreu em uma propriedade privada da região. A suspeita é de que o lenhador tenha calculado errado o local da queda da árvore, informou preliminarmente a investigação. O local onde ocorreu o acidente já foi liberado.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Idosa que confessou ter matado assaltante em Caxias não tinha pólvora nas mãos, garante laudo

Delegado explica, porém, que exame não é 100% seguro e que Odete Prá, de 87 anos, segue sendo a principal suspeita do crime

Um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) não apontou indícios de pólvora nas mãos da idosa que confessou ter matado um assaltante em Caxias do Sul, na Serra, no mês de julho. De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia do município, Joigler Paduano, os três tiros efetuados tinham potencial para deixar quantidade expressiva de pólvora residual, o que não ocorreu. O policial explica, porém, que o exame não pode ser considerado 100% seguro. “Isso não é o suficiente para excluí-la como autora.", esclarece.
Ainda segundo ele, vários fatores podem ter contribuído para a alteração do resultado. "Até a chegada da polícia na casa, ela pode ter lavado as mãos, por exemplo”. avaliou. Paduano explicou que, em outros casos onde ficou comprovada a autoria do crime o exame também havia dado negativo. Dessa forma, ele segue trabalhando com a linha de investigação apontando a idosa como autora dos tiros que mataram o assaltante. Ao fim do inquérito, Odete Prá, de 87 anos, pode ser indiciada por homicídio.
O delegado espera, agora, a chegada do último laudo pericial da arma usada no crime, um revólver calibre .32, para a conclusão do inquérito, o que deve ocorrer no fim de outubro. O crime ocorreu no Centro da cidade, quando Márcio Nadal Machado invadiu o apartamento onde Odete vivia. Ao perceber que alguém havia arrombado a janela da casa, ela pegou uma arma de propriedade da família e baleou o ladrão, que morreu na hora.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem é presa após colocar fogo em apartamento na região Central

Moradora teria passado por surto após fim do namoro

Uma jovem de 20 anos foi presa após colocar fogo no apartamento que alugava em Santiago, no Centro do Estado, na noite dessa segunda-feira. Conforme a polícia, ela aparentava estar sob efeito de álcool e teria sofrido um surto após o fim do seu namoro, quando utilizou vodka e um isqueiro para colocar fogo em um sofá.
As chamas atingiram as paredes e o teto do imóvel na rua Pinheiro Machado, na região Central da cidade. Acionados, os bombeiros controlaram rapidamente as chamas. A jovem foi presa em flagrante e encaminhada para o Presídio Estadual de Santiago. A pena para incêndio criminoso é de três a seis anos.

Fonte: Correio do Povo

Dois homens são presos com 11,8 kg de maconha em Santiago

Droga estava em veículo interceptado na BR 287

Tijolos de maconha foram localizados após denúncia anônimaFoto: Rafael Nemitz / Especial / CP

Tijolos de maconha foram localizados após denúncia anônima

Dois homens foram presos com 11,8 kg de maconha na BR 287, em Santiago, na região Central, na noite dessa segunda-feira. Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar interceptaram no km 393 um Siena conduzido por um homem de 30 anos, onde um outro de 21 estava na carona.
No veículo, com placas de Santiago e que vinha de Santa Maria, foi localizada a droga após denúncia anônima. Os suspeitos foram levados à delegacia para  registro da prisão em flagrante por tráfico e depois encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago.

Fonte: Correio do Povo

PM encerra buscas por quadrilha na mata de Schroeder, Norte de SC

BOPE de Florianópolis ajudou na procura por quadrilha que explodiu caixa eletrônico

A Polícia Militar encerrou às 11 horas as buscas na mata de Schroeder, no Norte do Estado, pela quadrilha suspeita de explodir um carro-forte na noite de segunda-feira, na SC-301, em Joinville. Por enquanto, nenhum suspeito foi encontrado.
De acordo com o comandante da PM Jofrey dos Santos Silva, 20 homens do Bope de Florianópolis auxiliaram na procura. No total, 60 policiais participaram da operação. A partir de agora, a polícia fará apenas o cerco na região de Schroeder e rondas pelas ruas.
GALERIA: imagens dos estragos causados pela explosão
Segundo ainda a PM, a quadrilha deixou armas e até dinheiro para trás. Foram apreendidos três fuzis, uma submetralhadora e um espingarda. Todo o material e a apuração do caso ficará por conta da Delegacia de Investigações Criminais de Joinville.

Armas apreendidas pela PM em Schroeder - Lucio Sassi / Agencia RBS

Fonte: A Noticia

Suspeito de abusar de irmãs é agredido em Jaraguá do Sul

Meninas de sete e 13 anos teriam sido abusadas por inquilino que morava na casa da família há cerca de 20 dias

A Polícia Civil vai investigar uma denúncia de que duas irmãs, de sete e 13 anos, teriam sido vítimas de violência sexual em Jaraguá do Sul. O suspeito de cometer os abusos é um inquilino que havia alugado um cômodo na casa da família das garotas há cerca de 20 dias.
Revoltados, parentes das meninas agrediram o suspeito depois que ele foi expulso de casa pela mãe delas, na noite de segunda-feira. A briga foi interrompida após a chegada da Polícia Militar. O suspeito foi levado à Delegacia da Comarca, mas liberado porque não houve flagrante.
De acordo com o a PM, a menina mais nova contou para a mãe sobre o possível abuso. Ao escutar a irmã mais nova, a mais velha disse que o suspeito teria feito o mesmo com ela há alguns dias. A menina teria sido ameaçada com uma faca para não contar a ninguém.
O caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. Segundo a delegada Milena de Fátima Rosa, as meninas passarão por exame para confirmar se houve abuso. A mãe e o suspeito devem prestar depoimento e as meninas serão ouvidas por psicólogas.
— Se ficar constatado que houve a violência, poderemos pedir a prisão preventiva do suspeito. Se as meninas foram abusadas, irão receber atendimento psicológico —, comenta, e lembra que a pena para o crime de estupro é de seis a 15 anos de prisão.

Fonte: A NOTÍCIA

Polícia investiga tentativa de homicídio seguida de suicídio em Joinville

Na hipótese da polícia, moradora do bairro Bom Retiro teria atirado no marido e depois disparado contra si mesma

Moradores de uma região do bairro Bom Retiro, em Joinville, foram surpreendidos com o barulho de tiros por volta das 10 horas desta terça-feira. Só depois descobriram que os disparos foram causadores do ferimento de um homem e da morte de uma mulher, comerciantes conhecidos no bairro.
A Polícia Militar trabalha com a hipótese de que a esposa teria tentado matar o próprio marido, atirando duas vezes contra ele. O primeiro tiro não acertou a vítima, mas o segundo pegou no tórax, do lado esquerdo, logo abaixo do braço. Depois, ela teria disparado contra a própria cabeça. A mulher morreu na hora.
O tenente do 8º Batalhão da PM e oficial externo desta terça, Eduardo João Steil, explica que o casal já estava em processo de separação há dois anos e que constantemente brigava. Eles não tinham filhos juntos. A origem da arma, calibre .38, ainda não foi totalmente descoberta. Sabe-se que é da família, mas ainda não se buscou o registro.
O homem ferido estava consciente e em casa quando a polícia chegou e foi levado por uma equipe do Samu para o Hospital São José.

Fonte: A NOTÍCIA

Adolescente de 12 anos confessa ter matado homem de 28 por causa de videogame em Criciúma

Garoto disse que vítima havia furtado seu jogo há um mês

Um adolescente de 12 anos se apresentou à polícia nesta segunda-feira e confessou ter matado um homem. A vítima, Uilian da Conceição dos Passos, de 28 anos, morreu no hospital no dia cinco. Ele estava internado há dois dias, após ser atingido por tiros disparados pelo adolescente. À polícia, o menino teria dito que a vítima teria furtado seu videogame. O crime aconteceu no bairro Paraíso, no Sul de Santa Catarina.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) chegou ao menino após cinco dias de investigações. Nesta segunda-feira o adolescente compareceu à delegacia acompanhado de um advogado. No depoimento, o garoto teria dito que o furto do jogo aconteceu há um mês.
De acordo com a polícia, a arma usada no crime teria sido jogada no rio que cruza o bairro Paraíso. O adolescente já tem passagens pela polícia por receptação de veículo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O caso foi repassado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma.

Fonte:DIÁRIO CATARINENSE

Duas pessoas morrem em colisão frontal entre dois ônibus em Santana do Livramento

Acidente tem pelo menos oito feridos e o trânsito está totalmente bloqueado na BR 158

Um acidente entre dois ônibus na BR 158, próximo ao km 530, na Ponte da Faxina, acesso a Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado, resultou em duas mortes e pelo menos oito  feridos, sendo quatro em estado grave. A colisão frontal aconteceu por volta das 6h20min, conforme a Polícia Rodoviária Federal. As vítimas fatais foram os motoristas dos veículos, que ainda não foram identificados. Os feridos já recebem atendimento na Santa Casa de Santana do Livramento.
Um dos veículos envolvidos foi um ônibus escolar municipal modelo Mercedes Benz, placas IIB-5698/Santana do Livramento, que transportava quatro professores para a Escola Municipal Aurélio Guerra. O outro veículo, um Scania, placas BWC-7615/Vacaria, no qual o motorista que faleceu, deslocava-se para plantações de maçã no município acompanhado da esposa e de três filhos. 
A rodovia deve permanecer bloqueada até o final da manhã. A PRF informou que chovia muito na hora do acidente. Segundo a MetSul Meteorologia, nas últimas seis horas já choveu 50 mm em Quaraí e Santana do Livramento. Em Bagé, na Campanha, a precipitação chegou a 35 mm.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem é executado em Santa Maria

Segundo relato de testemunhas pelo menos sete pessoas estariam envolvidas no crime

Um homem foi executado em Santa Maria, na noite dessa segunda-feira. De acordo com a Brigada Militar, Ercilio Escobar Junior, de 23 anos, foi atingido por pelo menos 10 disparos, na rua 18, Vila Alta Boa Vista.
Testemunhas relataram à polícia que três indivíduos dispararam contra a vítima e outros quatro faziam a segurança dos executores, atentos ao que acontecia nas redondezas. Um suspeito foi preso acusado de ser um dos seguranças, identificado pela polícia como Juliano da Silva Teixeira, de 26 anos.
Segundo a polícia, a vítima possuía antecedentes criminais.

Fonte: Rádio Guaíba

Falha na pista provoca acidente na Avenida Rossetti, em Caxias do Sul

Motorista freiou bruscamente ao ver buraco

Falha na pista provoca acidente na Avenida Rossetti, em Caxias do Sul Roni Rigon/

Acidente aconteceu por volta das 8h30min dessa terça-feira Foto: Roni Rigon

Dois carros se acidentaram na manhã desta terça-feira na Avenida Rossetti, em Caxias do Sul. A motorista de um Celta se assustou ao ver uma falha parecida com um buraco no calçamento do trecho que está sendo pavimentado e freiou bruscamente. O condutor do carro que a seguia, um Sandeiro, acabou batendo no Celta. O que revoltou o farmacêutico Marcos Albuquerque, 39, que diriga o Sandeiro, é o tamanho da falha na pista e a falta de sinalização.
_Passamos por aqui todos os dias e é sempre a mesma história. Todos se assustam ao ver este buraco. A motorista do Celta ficou em choque,porque tinha uma criança recém-nascida dentro do carro_ disse.
O trânsito flui normalmente.

Fonte: PIONEIRO

Homem portando pistola e toucas ninjas é preso em Ipê

Ele pulava da janela de uma residência

Um homem de 27 anos foi preso no final da manhã da segunda-feira em Ipê. A Polícia Militar de Vacaria o encontrou pulando por uma janela de residência no interior da cidade, próximo da Capela do Caravaggio. Ele portava uma pistola calibre 9 milímetros, munida com 16 cartuchos não usados, dentro de uma pochete.
Um rádio transmissor sintonizado na frequência da Brigada Militar e toucas ninjas também estavam na casa. O homem foi encaminhado à delegacia.

Fonte: PIONEIRO

Homem cai ao tentar escalar prédio em Caxias do Sul

Edifício é próximo da Unidade Básica de Saúde do Centro

Um homem caiu ao tentar arrombar um prédio na Rua Pinheiro Machado, próximo da Unidade Básica de Saúde, no Centro de Caxias do Sul, por volta das 6h desta terça-feira. Ele tentou escalar até o segundo andar do edifício mas caiu do telhado.
O homem conseguiu fugir.

Fonte: PIONEIRO

Homem é preso por porte ilegal de arma, em Flores da Cunha

Fato ocorreu no bairro Pérola

Um homem de 32 anos foi preso no início da madrugada desta terça-feira por porte ilegal de arma, no bairro Pérola, em Flores da Cunha.
Ele portava um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Fonte: PIONEIRO

Roubo à Praça de Pedágio

Na madrugada de hoje (08/10), às 02h30, a Brigada Militar de vacaria foi comunicada de um roubo na Praça de Pedágio, da Empresa RODOSUL, na BR 116, KM 44, entre as cidades de Vacaria e Campestre da Serra.
A vítima D.R. comunicou que a ação ocorreu com a chegada de quatro homens tripulando o veiculo RENAULT/MEGANE, cor BRANCA, encapuzados e armados com armas longas (Fuzis calibre 7,62 e Pistolas calibre 380), anunciando o roubo e efetuando alguns disparos de arma de fogo para o alto, rendendo os funcionários.
Os autores ainda bloquearam a via usando veículos que passavam no local, além de obrigar os tripulantes a descer e se alinhar na via.
Em seguida, explodiram o cofre e roubaram uma quantia em dinheiro (não divulgada).
Os autores do roubo também renderam os tripulantes do veículo RENAULT/CLIO, placa ILT8781, de L.A. e outras duas pessoas que estavam no veículo, passando pela Praça de Pedágio. Este veículo foi subtraído pelos homens que saíram também com o MEGANE, levando três funcionários como reféns. Seguiram em direção a Ipê/São Marcos, libertando-os nas imediações do Trevo de Acesso na BR 116/RS 122, no sentido Vacaria/Antônio Prado.

image

A Brigada Militar realizou busca e localizou o veículo MEGANE, placa IRU4930, emplacado em São Leopoldo, em situação de clonado, abandonado na Rodovia Estadual, nas proximidades da Fazenda Clarice, com as portas abertas e o cartão de ignição no interior do carro. Também no interior do veículo foi encontrada uma barra de ferro (2 metros de comprimento), utilizada como alavanca para acondicionamento de explosivo.
Em torno do veículo havia três cédulas de R$20,00 e algumas moedas e na praça de pedágio foram apreendidas duas
cápsulas de fuzil 7,62 deflagradas, entregues a Policia Civil, para procedimentos legais.
Em consulta ao número do chassi, constatou-se que o veículo era de procedência de furto, tendo como placa correta ISV1499, roubado no dia 02/10/2012, na cidade de Porto Alegre.
Policiais Militares de vacaria efetuam buscas na região da Vila Segredo no município de Ipê, locais para prováveis rotas de fuga e indícios de algumas propriedades serem utilizadas para esconderijos de assaltantes nesta região.

imageimage

Local da explosão e Veículo abandonado após o roubo

Ao final da manha de hoje (08/10), às 11h30, Policiais Militares e Civis de Vacaria, saíram em diligências na localidade da Capela do Caravágio, interior do município de Ipê.
Ao averiguar uma residência situada na localidade referida, um homem fugiu pulando a janela, adentrando num mato. Após a realização de um cerco foi preso Deyvid Possa, 27 anos, portando consigo, dentro de uma pochete, uma Pistola calibre 9 milímetros, Taurus, municiada com 16 cartuchos intactos.
Na residência em que Deyvid estava, foi localizado um rádio transmissor, na frequência da BM e toucas ninjas, não sabendo precisar a quantidade, devido a difícil comunicação do local.
Deyvid foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o flagrante
e posteriormente será encaminhado ao Presídio Estadual de
Vacaria.
A residência onde Deyvid estava foi isolada para a chegada do
IGP, para fins de perícia.

imageimage

Fotos de Divulgação BM

Fonte: INFORATIVO AÇÃO PREVENTIVA

Homem é Preso por Falsificação de Dinheiro

O fato ocorreu às 09h40, de hoje (08/10), na rua Ione Randazzo, bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul, local onde a Brigada Militar prendeu Fábio Alberto Bordin, DN 27/05/1977, flagrado com notas de R$20,00 e R$50,00 falsificadas e também, notas reais, num total de aproximadamente R$60.000,00.
No interior da residência, também foram apreendidos um notebook, uma impressora, papéis já impressos com as notas falsas, uma guilhotina entre outros materiais.
Fábio já tinha sido preso pelo mesmo crime no mês de março de 2011.
O material foi apreendido e Fábio foi conduzido à Polícia Federal.
Fábio disse aos policiais militares que, para cada quatro notas falsas comercializadas, recebia uma nota “quente”, esquema que chamava de quatro por um.

image image

Material usado para falsificar moeda com Notas já impressas

image

Notas reais também apreendidas

Fotos de Divulgação BM

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Incêndio destrói parcialmente fábrica de sorvetes em Alvorada

Ninguém ficou ferido. Perícia será realizada nesta manhã

Um incêndio destruiu parcialmente a fábrica da Trivially em Alvorada, na região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou por volta das 5h20min desta segunda-feira e levou cerca de 10 minutos para ser controlado. Bombeiros de Gravataí apoiaram no combate às chamas.

Fonte: Rádio Guaíba

Assaltantes explodem cofre de pedágio em Vacaria

Quatro ciminosos armados com fuzil roubaram o dinheiro e fugiram

Quatro homens armados com fuzil renderam três funcionários do pedágio em Vacaria, no sentido Vacaria-São Marcos, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com a Brigada Militar, o grupo chegou em um Renault Megane por volta das 2h40 e explodiu o cofre do caixa da concessionária. A quantia não foi apurada. Na fuga, os criminosos roubaram um Renault Clio branco, com placas de Caxias do Sul.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia investiga queda em escadaria que vitimou homem em Caxias do Sul

O corpo foi encontrado por volta das 22h deste domingo

Um homem de 51 anos foi encontrado morto, por volta das 22h deste domingo, na escadaria que liga o bairro Cânion ao Santa Fé, em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), Breno Marques saiu de casa pela manhã para votar e não havia retornado até a noite.
A Polícia Civil aguarda o laudo da necropsia do corpo para prosseguir com as investigações. A suspeita é de que Marques tenha se desequilibrado e caído das escadas. Ele não apresentaria ferimentos que indicassem agressão e não tinha antecedentes criminais.

Fonte: Pioneiro

ROUBO DE VEÍCULO – CAXIAS DO SUL

Em 07 de outubro de 2012, às 16h44min, na rua Pedro Tomasi, bairro Exposição, em Caxias do Sul, em contato com a Srª Noeli Ramires da Silva, 67 anos, esta informou que estava com seu veiculo I Hyundai Ix35 2.0, placas ITL 0438, de cor prata, ano 2012, estacionado na via publica quando foi abordada por dois indivíduos morenos, sendo um deles armado com arma que parecia um revolver, de cor cinza, o qual mandou-a sair do veiculo e deixar a chave.
Além do veículo foi roubado seus documentos pessoais, um talão de cheques do banco do Brasil e um cartão do credito do banco do Brasil.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – CAPÃO BONITO DO SUL

Em 07 de outubro de 2012, por volta das 14 horas a Brigada Militar de Lagoa Vermelha foi comunicada pelo Sr Nelson Catapan e por Luana Ribas, de que na comunidade de rincão comprido, interior de Capão Bonito Do Sul, havia pessoas impedindo a passagem de pessoas até o local de votação e que os mesmos estavam armados e intimidando os eleitores.
Diante do fato exposto, uma guarnição de serviço da BM deslocou até o local onde foram abordadas algumas pessoas, sendo localizado em posse de Daniel Franco Mendes, um revolver rossi calibre 38, 4 polegadas.
Daniel apresentou somente o registro da arma, não possuindo porte, sendo o mesmo preso e conduzido a delegacia de policia para o devido registro.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES – VACARIA

Em 07 de outubro de 2012, por volta das 03h30min Guarnições da Brigada Militar de Vacaria após verificar o movimento de usuários de entorpecentes na rua João Jorge Chedid, residência de n° 224, no bairro Kennedy, realizaram a abordagem de Antonio Marcos Linhares e Mateus Jeovande Oliveira Velho, os quais declinaram que estariam em busca de drogas com vulgo “pintado” no referido endereço.
Diante da constatação do delito, os Policiais adentraram na residência onde Renata Borges Melo, 22 anos, ao ver os policiais, tentou esconder um pequeno pote plástico junto aos seios. No pote, foi encontrado 13 pedras de crack, e a quantia de R$ 39,60 (trinta e nove reais com sessenta centavos), a qual disse que estava vendendo a droga para seu companheiro Sandro Ferreira Da Silva E Silva, 19 anos, o qual no momento da abordagem não se encontrava na residência.
Renata declinou que na casa da mãe de Sandro haveria mais drogas, sendo então no quarto da casa de frente, localizadas mais 19 pedras de crack embaladas e pronta para a venda, acondicionadas em um porta níquel.
Durante as buscas, chegou na residência Sandro Ferreira Da Silva E Silva, o qual disse ser o dono das 32 pedras de crack apreendidas que pesaram 5,10 gramas, e efetuou a entrega de R$2 62,00 (duzentos e sessenta e dois reais) que estavam em sua carteira, totalizando R$ 301,60 (trezentos e um reais e sessenta centavos) o dinheiro apreendido.
Diante dos fatos, Renata e Sandra foram encaminhadas a DPPA, onde foi lavrado o devido flagrante. Após os atos legais, ambos foram encaminhados ao presídio estadual de vacaria.

image

ENTORPECENTES E DINHEIRO APREENDIDO

Foto de Divulgaçâo BM

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO– CAXIAS DO SUL

Em 07 de outubro de 2012, às 10h07min, na localidade de Capela São Pedro da 3ª Légua, interior de Caxias do Sul, foi abordado e preso o individuo Anderson Valderez dos Passos, 30 anos, o qual portava um revólver marca Rossi 4pol com numeração raspada, cal 38, com seis cartuchos intactos.
Anderson foi conduzido a DPPA onde foi autuado em flagrante.

image

Arma apreendida

Foto de Divulgaçâo BM

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

AGRESSÃO COM LESÕES– CAXIAS DO SUL

Em 07 de outubro de 2012, às 09h02 min, deu entrada no hospital Pompéia, proveniente do bairro Vila Amélia, Ermes Rodrigues Tondin, 49 anos, com vários ferimentos (cortes) na cabeça.
Ermes apresentava seis cortes de aproximadamente 10 centímetros na região da cabeça e segundo o mesmo, o autor das agressões seria um indivíduo de nome Anderson.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR FURTO QUALIFICADO – FARROUPILHA

Em 07 de outubro de 2012, às 01h30min, na rua Júlio de Castilhos, nº 425, Centro de Farroupilha, foi preso o individuo ELDER RODRIGO COELHO GUTERRES,33 anos, após furtar um capacete e duas jaquetas da LOJA IMPACTO MOTOS.
Elder foi conduzido ao HPS São Carlos e posterior a delegacia onde efetuado o devido registro.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

PRISÃO POR POSSE DE ENTORPECENTES – CAXIAS DO SUL

Em 07 de outubro de 2012, às 01h58 min, na rua Os Dezoito do Forte, bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, foram abordados e presos Marcelo Pereira da Cruz, 21 anos, o qual portava 17 gramas de maconha e Eduardo Pegoraro Tonet, 28 anos, o qual portava 03 gramas de maconha.
Ambos foram conduzidos a DPPA para o devido registro.

Fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA