sábado, 2 de julho de 2011

33º Batalha de Policia de Militar – Braço Forte e Energico na Luta Contra a Criminalidade em Sapucaia do Sul

33º BPM conversa com crianças do Amor Exigente

 

No noite de ontem dia 01 de junho 2011, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul conversou com crianças e adolescentes que participam do programa Amor Exigente.


O encontro atendeu ao convite das coordenadoras do programa Amor Exigente em Sapucaia do Sul. Na oportunidade conversou-se sobre os malefícios das drogas para a sociedade e elas.

Desta vez o capitão Célio Vargas de Oliveira Subcomandante do 33º BPM e o 1º sargento Geverson Ferrari coordenador de Operações do 33º BPM levaram informações para o grupo que contou com cerca de 30 pessoas.

Sargento Ferrari falando aos pequenos

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

Sargento Ferrari e Capitão Vargas

 

33º BPM Instala Policiamento Comunitário no Bairro Multiforja

Posted: 01 Jul 2011 07:30 PM PDT

Policiamento Comunitário

Há duas semanas a Brigada Militar de Sapucaia do Sul está em processo de instalação do policiamento comunitário na localidade conhecida como invasão da Multiforja do bairro Pasqualini.

Multiforja é uma comunidade que surgiu nos anos 80 em função de uma invasão de terras para a moradia, sendo assim, naquela comunidade são precárias as condições de saneamento básico e infra-estrutura expondo a latente vulnerabilidade social dos moradores.

Estudo prévio do local

Dezenas de vielas e becos dificultam a entrada de viaturas, ambulâncias, caminhões do corpo de bombeiros, que foram criados na ocasião da ocupação irregular. Hoje são usadas por traficantes para se esconderem das forças policiais.

Atualmente, no local se propagavam ponto de tráfico de drogas, foragidos, usuários de drogas e veículos furtados ou roubados.

A população moradora da comunidade, refém da delinqüência, clamava por ações positivas das instituições públicas na região,

A Brigada Militar, por sua vez, desencadeou há cerca de 10 dias um processo de aproximação comunitária no bairro Multiforja a fim de levar paz e ordem aos moradores.

Assim, policiais foram empregados de forma ininterrupta com viaturas e motocicletas, em um primeiro momento para conhecer a realidade e conversar com os moradores para diagnosticar a real problemática social.

Nos primeiros dias houve certa resistência de alguns moradores em relação à presença da Brigada Militar, principalmente daqueles vinculados ao tráfico de drogas.

No terceiro dia da ação enquanto os policiais faziam o contato comunitário a pé pelo bairro uma viatura foi apedrejada. No quarto dia alguns moradores, visivelmente relacionados ao tráfico de drogas, escreveram mensagens nas ruas referentes à presença da Brigada Militar.

Manifestações

A partir do quarto dia a comunidade já estava mais confiante na presença permanente da Brigada Militar no bairro, a partir deste dia diversas denúncias anônimas foram efetuadas à Brigada Militar que levaram a prisão de traficantes e apreensão de dinheiro usado pelo tráfico, bem como apreensão de veículos irregulares, roubado e clonado.

Na tarde de hoje, 01 de julho de 2011, o Batalhão Ambiental, representantes da a AESul, da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e Corpo de Bombeiros uniram-se na ação.

Bombeiros

O capitão Célio Vargas subcomandante do 33º BPM está à frente da operação e coordena as ações diretamente do bairro, sobre o avanço das ações ele lembra: ?Aquele local constitui uma central de traficantes que são responsáveis por vários crimes nas localidades adjacentes tais como furtos em gerais e roubo à pedestres. Sobretudo ao aumento diário do número de usuários constituindo-se em uma verdadeira epidemia na cidade?. Conclui: ?a Brigada Militar vai permanecer no local por tempo indeterminado diante a aceitabilidade e dos elogios recebidos daquela comunidade, composta em quase sua totalidade por pessoas de bem?.

Depois do início da ação, algumas casas foram abandonadas, outras postas à venda terminaram-se o fluxo de usuários. Carcaças de veículos abandonados foram recolhidos, lâmpadas serão trocadas e serão instalados novos postes de luz para melhorar a iluminação no bairro.

AESsul

Até o momento quatro traficantes foram presos, um veículo roubado foi recuperado e um receptador foi preso, um homem que furtada energia elétrica para seu comércio foi preso em flagrante, bem como R$ 3.600,00, vinculado ao tráfico de drogas foi apreendido.

Cerca de 80 usuários foram abordados e identificados. As ações irão continuar por tempo indeterminado sempre interagindo com a comunidade passando credibilidade e confiança para os moradores e a real idéia de que a Brigada Militar está no local para ajudar a todos levando paz.

Batalhão Ambiental

Resultado da Operação Duas Rodas em Sapucaia do Sul

Posted: 01 Jul 2011 07:19 PM PDT

Na tarde de hoje, 01 de julho de 2011, o Pelotão de Motociclistas divulgou dados da ?Operação Duas Rodas? realizada nesta semana na cidade de Sapucaia do Sul.

O objetivo era fiscalizar motocicletas a fim de prevenir crimes com a utilização deste veículo.

Sobre a ação o comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra lembra: ?mesmo prejudicado pelo mal tempo, os nossos motociclistas cumpriram sua missão, os resultados são significativos, pois retiramos das ruas motociclistas sem habilitação ou com documentação irregular, dessa forma evitamos acidentes e mortes, além de, é claro, prevenirmos crimes, visto que com nossas barreiras causamos instabilidade aos criminosos que pensavam em se arriscar assaltado o comércio em Sapucaia do Sul.

Todas as barreiras desta modalidade foram montadas próximas as escolas de Sapucaia do Sul, visto que a missão principal deste grupo de policiais é a prevenção de crimes próximos às escolas.

Os resultados são os seguintes:

214 motos fiscalizadas

321 pessoas identificadas

06 pessoas presas

31 Auto de infração de trânsito confeccionados

16 veículos recolhidos

FILHO DE PEIXE. PEIXINHO É!!!

Base aérea de Santa Maria

P1010512 

Estive na cidade de Santa Maria assistindo a cerimônia de passagem de recruta a soldado na base aérea desta cidade. O filho de nosso estimado amigo brigadiano Elton Nunes Rossal, conhecido como professor do PROERD do 33º Batalhão de Policia Militar de Sapucaia do Sul.
Seu filho Rafael Rossal segue a passos firmes o caminho que seu pai trilhou aproximadamente vinte anos atrás, prestando serviço militar naquela base aérea. Apesar de estar sofrendo com intenso frio, me senti privilegiado em ver a emoção do amigo enquanto seu filho marchava em uniforme azul anil ou quando colocou o brasão de soldado na casaca da farda transformado-o de recruta a soldado.
Elton como todos o conhece não deixou por menos, orgulhoso por fazer parte de uma das maiores corporações militares do estado e  servir ao 33ºBPM. Compareceu a solenidade de formatura como toda a comunidade escolar lhe vê de segunda a sexta feira, fardado de brigada.
Parabéns pelo feito do filho!!!

“MINHA CASA, MEU QUARTEL”

MINHA CASA, MEU QUARTEL

Ft com
O 33º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na Cidade de Sapucaia do Sul, por ora, não tem Quartel próprio. Como se diz na linguagem popular: “vivemos de favor”.
Estamos assentados na Av. João Pereira de Vargas, que abriga nossa Administração, Sala de Operações, Cartório de Trânsito e Seção de Processamento de Ocorrências, em uma residência alugada e a conta fica a cargo da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul.
Na Av. Rubem Berta, no Horto Florestal, estão às sedes operacionais do Batalhão, aonde se situam as duas Companhias Operacionais, o Pelotão de Operações Especiais e o Centro de Ensino do Batalhão. Ali estamos em razão de convênio firmado com a Fundação Zoobotânica, que nos empresta a área em caráter provisório.
Sapucaia do Sul já sediou, há muito tempo atrás, um grupo policial militar, entretanto a Cidade, que neste ano completa 50 anos de existência, cresceu, em razão de indústrias que aqui se assentaram, o que atraiu pessoas que aqui se fixaram e constituíram famílias. O comércio e os negócios cresceram; o TRENSURB por aqui passa, a população cresceu e hoje já são mais de 130.000 habitantes fixos; eventos acontecem na Cidade; a BR 116 e a ERS 118 se enveredam pelo Município; e com tudo isto ocorreram acréscimos nas demandas de segurança pública.
Por esta razão se fez necessário que a Cidade abrigasse um Batalhão de Polícia Militar, o 33º Batalhão de Polícia Militar, cuja estrutura e efetivos é o mínimo exigível para dar atenção as crescentes e iminentes demandas de segurança pública.
Ocorre que as estruturas físicas e instalações para abrigar esta Fração da Brigada Militar, durante todo este período de crescimento da cidade, não foram erigidas, e, hoje, o 33º BPM ainda não tem uma sede própria.
Não corremos o risco de sairmos da sede da João Pereira de Vargas, entretanto o espaço físico ali não comporta um Batalhão. Não posso dizer o mesmo do Horto Florestal, pois existe articulação para que a Brigada Militar saia dali para que se crie e instale uma Escola de Educação Ambiental. Passa longe dos meus pensamentos ser contrário a educação, principalmente a ambiental, mas creio que prioridades devem ser estabelecidas e, a meu juízo, manter a Brigada Militar confortável, até a construção de uma sede própria, que comporte suas estruturas, é uma boa política.
E a construção de aquartelamentos para a Brigada Militar estão sendo sinalizadas. Em permanente diálogo com o Prefeito Municipal e sua Chefia de Gabinete estamos estudando os melhores, e possíveis, locais na Cidade para que, muito provavelmente, construamos dois aquartelamentos, um que abrigue a administração, e outro que abrigue as frações operacionais, e doravante o Município deixe de pagar aluguel para manter nosso quartel e deixemos de “morar de favor”, correndo o risco de a qualquer momento, não obstante toda a importância da instituição para a sociedade, sermos despejados.
Conto com o pensamento positivo de todos para que esta empreitada, de construção de dois quartéis, se realize e tenhamos o “Minha casa, meu Quartel” da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.
Abraços a todos.
Ronie de Oliveira Coimbra
Major – Cmt do 33º BPM de Sapucaia do Sul

fonte:http://picasaweb.google.com/roniecoimbra/MajorRonieCoimbra?authkey=Gv1sRgCMW-08P6nsTmeg&feat=embedwebsite#5536843254031960530

sexta-feira, 1 de julho de 2011

QG da Brigada Militar–Ten.Coronel Ronal–Comandante da PM5 (comunicação)

Bandeira bolinha

Hoje estive no QG da Brigada Militar, no cabinete do Ten.Coronel Ronaldo. Responsavel pela PM 5 - setor de comunicação da BPM. Desde ja deixo aqui expresso meus agradecimentos pela boa acolhida ao nosso BLOG & INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA. Há menos de 02 meses atuando já estamos alçando a marca de 2000 acessos.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rede Globo ofende Policiais Militares e Guardas Municipais de todo o Brasil

Na data de 29 de julho de 2011, na novela Insensato Coração, exibida às 21hs, teve uma cena de uma equipe de Polícia Civil iria cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de um banqueiro, quando apareceu a filha desse banqueiro e começou a ofender os policiais perguntando se não tinha mendigos para eles irem recolher na rua, certa hora ela disse : – “vocês adoram é pegar dinheiro de motorista bêbado, é disso que vocês gostam”, foi quando o personagem delegado respondeu: “você esta confundindo mocinha, não sou Guarda Municipal, nem tão pouco Policial Militar…”

A cena mostra a clara intenção dos autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares em rotular os policiais e guardas municipais do Brasil, TODOS de corruptos e mordedores.

Conhecemos obscuro histórico desta emissora, que vai desde a manipulação política, alterando resultado de pesquisas a distorções de informações, jogando com a opinião pública como bem entende.

Solicitamos a todos os servidores da segurança pública do Brasil, que repudiem esta emissora, que busquem informação e entretenimento em outros veículos como Rede Record , Band e SBT, as quais não comungam da “GLOBOMANIPULAÇÃO”

fonte: http://www.asstbm.com.br/2011/2011/06/rede-globo-ofende-policiais-militares-e-guardas-municipais-de-todo-o-brasil/

ABAMF na coleta de assinaturas da PEC Brigadiana

 

 

Postado por abamfbmon junho 28, 2011in

Na manha de domingo (26/06), a ABAMF juntamente com a ASSTBM, montaram uma barraca no Bric da Redenção e distribuiram para a população uma carta aberta denunciando o descaso do Governo para com a segurança pública, culminando em um salário indigno aos servidores de nível médio da Brigada Militar. Na oportunidade, centenas de portoalegrenses assinaram o abaixo assinado em prol da PEC BRIGADIANA. A próxima atividade será uma blitze nos principais cruzamentos de Porto Alegre no dia 06 de julho, dando continuidade a entrega da carta aberta a população, buscando conscientizar as pessoas da penúria da segurança pública e convidando-as a lutarem ao nosso lado. Tais ações são importantes, para no caso de termos de tomar medidas extremas a opinião pública nos apoiar.

Os bombeiros, a anistia e as margens do rio.

 

Vivenciar o cotidiano da Câmara Federal proporciona o privilégio de participar de momentos mágicos de afirmação da democracia, como a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania que no final da manhã desta quinta-feira (30) aprovou a anistia dos 400 bombeiros e dois policiais militares do Rio de Janeiro, presos pela ação truculenta do governo carioca – raramente vista em períodos de normalidade democrática no Brasil – numa demonstração de absoluta incapacidade de dialogar de forma séria com os servidores.

Sujeitos à expulsão da corporação e condenação criminal depois da prisão, de onde somente foram libertados pela verdadeira comoção pública que se estabeleceu, reconhecendo a justiça do movimento por melhoria salarial e condições de trabalho, bombeiros e PM’s foram beneficiados por substitutivo apresentado pelo Deputado Democrata de Sergipe, Mendonça Prado, Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Mendonça Prado tem se notabilizado por ser um dos maiores defensores dos direitos de policiais militares e bombeiros em todo o país e, junto com os demais deputados federais do DEM, exige a votação imediata da proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 300/2008, que propõe equiparar a remuneração destes servidores à recebida pelos seus colegas do Distrito Federal, a qual tem sido sistematicamente boicotada pela base do governo Dilma Rousseff.

A defesa da votação imediata da PEC 300 é consenso entre os Democratas. Além de Mendonça Prado, também Ronaldo Caiado (GO), Pauderney Avelino (AM) e Onyx Lorenzoni (RS) reuniram-se com o Presidente Marco Maia para cobrar o fim das manobras protelatórias da bancada governista.

Enquanto abre as portas para a corrupção nas obras da Copa e Olimpíadas, e entrega recursos públicos para fusões suspeitas de grupos empresariais poderosos – os amigos da rainha – o governo federal demonstra absoluta insensibilidade ante a situação vexatória dos vencimentos daqueles que deverão garantir a segurança de brasileiros e turistas estrangeiros durante os jogos.

A calculada e desrespeitosa morosidade na apreciação da PEC 300 abre a possibilidade de repetição dos episódios do Rio de Janeiro nos demais Estados, pela situação limite a qual estão sendo submetidos estes trabalhadores, em razão da negativa continuada em reconhecer seus direitos e necessidades.

Então, nos restará lembrar a atualidade das palavras de Bertold Brecht, dizendo que do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento, mas ninguém chama violentas as margens que o oprimem.

Adão Paiani,

Advogado,

Assessor Jurídico do DEM

Tenente-coronel morre após evitar roubo na Capital

 

images121
Ele foi atingido por um assaltante, que fugiu do local

Atualizada às 18h26min dia 30/06

O tenente-coronel da reserva Danilo Rozo, 48 anos, morreu no Hospital Cristo Redentor, na Capital. Ele havia evitado um roubo na tarde desta quinta-feira na Av. Assis Brasil.
Uma mulher saiu de uma agência do Bradesco com R$ 400 e foi abordada logo depois por dois assaltantes. Um dos ladrões puxou a bolsa da mulher, que resistiu e levou uma coronhada na cabeça.
O tenente-coronel passava próximo ao local e atirou nos dois assaltantes. Um terceiro elemento do grupo, que estava afastado dos outros dois, atirou e atingiu o policial nas costas e em uma das pernas.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.
Danilo Rozo estava na reserva há um ano e meio. O último cargo dele na corporação foi a chefia da Escola de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Ele ingressou na Brigada Militar em 1979, no policiamento de Porto Alegre.
Em 1986, se formou como bombeiro e atuou nas regiões de Caxias, Porto Alegre e também Santa Cruz do Sul. Também foi comandante do 11º Batalhão na Capital.

Assalto aconteceu na Av. Assis Brasil - Marcelo Oliveira / Diário Gaúcho

Assalto aconteceu na Av. Assis Brasil
Foto:Marcelo Oliveira / Diário Gaúcho

Tenente-coronel evita roubo, é baleado e acaba hospitalizado na Capital

Assalto - Logo

Dois assaltantes também ficaram feridos com gravidade

Uma tentativa de assalto na saída de uma agência do Bradesco na Av. Assis Brasil, em Porto Alegre, acabou em tiroteio. Um tenente-coronel que passava pelo local e evitou o roubo ficou gravemente ferido.
Uma mulher saiu do banco com R$ 400 e foi abordada logo depois por dois assaltantes. Um dos ladrões puxou a bolsa da mulher, que resistiu e levou uma coronhada na cabeça. O tenente-coronel passava próximo ao local e atirou nos dois assaltantes. Um terceiro elemento do grupo, que estava afastado dos outros dois, atirou e atingiu o policial nas costas e em uma das pernas.
O tenente-coronel e os dois assaltantes baleados estão sendo atendidos no Hospital Cristo Redentor. Os três estão em estado grave.

Brigada Militar fecha cinco bares em Novo Hambrugo

1235009570405_f

Operação abordou ainda 829 pessoas, fiscalizou 365 veículos e apreendeu drogas

A Brigada Militar realizou, na noite desta sexta-feira, a Operação Novo Hamburgo Seguro em conjunto com a Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria do Desenvolvimento Urbano. Desde as 20h, mais de cem integrantes de todos os órgãos envolvidos fiscalizaram casas noturnas, abordaram veículos e pessoas com o intuito de coibir a criminalidade e os abusos.
Nesse período, foram abordadas 829 pessoas, 365 veículos foram fiscalizados, cinco bares fechados, uma arma de fogo apreendida, 30 gramas de maconha estavam em poder de pessoas abordadas. Participaram policiais dos Pelotões de Operações Especiais do 3º BPM (Novo Hamburgo), do 32º BPM (Sapiranga) e do 25º BPM (São Leopoldo). Abaixo mais resultados desta operação conjunta:
* 26 notificações por infração de trânsito emitidas
* 15 veículos foram recolhidos
* 02 Termo Circunstanciado (TC) - caça níqueis
* 01 Termo Circunstanciado por arma branca
* 05 Termos Circunstanciados por posse de entorpecente
* 01 Termo Circunstanciado por mídia falsificada
* 02 foragidos presos

Brigada Militar faz pente fino no Presídio de Novo Hamburgo

Em apenas uma cela, foi encontrado um quilo de maconha, celulares e várias armas brancas improvisadas.

 

- Dois pelotões de Operações Especiais da Brigada Militar realizam operação pente fino no Presídio de Novo Hamburgo na manhã desta quinta-feira. De acordo com o comandante Regional da corporação, o tenente-coronel Carlos Marques, a ação visa coibir delitos cometidos por detentos do semiaberto em vias públicas nos horários em que deveriam estar trabalhando.

Os agentes atuam nas buscas por armamentos e celulares. Ainda segundo o comandante Marques, os apenados que forem flagrados com materiais roubados, e forem identificados como autores de crimes nas ruas, podem passar para o regime fechado após avaliação judicial.

No início das vistorias, em apenas uma cela, já foi encontrado um quilo de maconha, celulares e várias armas brancas improvisadas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

COMANDANTE DO CPM PARTICIPA DO CAFÉ DA MANHÃ DO 1º COMANDO REGIONAL DE BOMBEIROS

 

Na manhã de quarta-feira (29/6), na churrascaria Galpão Crioulo do Parque Maurício Sirotski Sobrinho, em Porto Alegre, o 1º Comando Regional de Bombeiros (1º CRB) ofereceu um café da manhã a autoridades e ao efetivo de bombeiros da capital, em homenagem ao Dia do Bombeiro, comemorado no sábado, 2 de julho.

Estiveram presentes o Comandante-Geral da BM, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, o subcomandante-geral, coronel Altair de Freitas Cunha, o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Henrique Vanderlei Lampert Silva, o Comandante do 1º CRB, Tenente-Coronel Humberto Teixeira Santos, entre outras autoridades, ex-comandantes do Comando do Corpo de Bombeiros e do 1º CRB, representantes de entidades, colaboradores e amigos dos bombeiros da capital.

O CEL SILANUS SERENITO DE OLIVEIRA MELLO assistiu ao vídeo institucional produzido pela assessoria de comunicação social para homenagear os bombeiros, e o Comandante-Geral, Coronel Sérgio, que destacou a importância que têm os bombeiros para a instituição. O Tenente-Coronel Teixeira agradeceu as presenças de todos que prestigiaram o evento e também ao Comando da BM, que tem participado de todas as atividades propostas para a semana do bombeiro.

Legislativo gaúcho aprova Plano de Sustentabilidade Financeira do RS

2mrcdmo

Os deputados estaduais gaúchos aprovaram, no início da madrugada desta quarta-feira (29), o projeto de lei complementar 189/2011, que integra o Plano de Sustentabilidade Financeira do Estado, encaminhado pelo Governo do Estado,  e trata da reforma da Previdência estadual, além de criar o Fundo Previdenciário. Ao ser colocado em votação, às 6h, o projeto teve 31 votos favoráveis, contra 21 contrários.

"O projeto é constitucional e sua aprovação não tira nenhum direito dos funcionários públicos. Ele bloqueia a crise financeira do Estado e da Previdência", observou o governador Tarso Genro.

A proposta original do governo, que tramitou em regime de urgência, inicialmente previa a alíquota de desconto de 11% até a faixa salarial dos R$ 3.689,66, e do índice de 16,5% para o que excedesse este valor. A unificação para os 14% ocorreu com a aprovação de emenda apresentada pela líder do governo, deputada Miriam Marroni (PT).

A emenda prevê, ainda, que a base de cálculo para aplicação da alíquota prevista será o total do salário de contribuição dos servidores ativos, observadas as seguintes deduções: 21,43%, no primeiro caso, aplicados sobre a base de cálculo para os servidores cujo salário de contribuição corresponder a até o valor limite estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), de que trata o artigo 201 da Constituição Federal, e 21,43% , no segundo caso, aplicado sobre o valor limite estabelecido para os benefícios do RGPS para os servidores cujo salário de contribuição seja maior que o estabelecido no caso anterior e até duas vezes aquele valor.

A proposta foi aprovada com outras duas emendas governistas, uma delas garantindo a proibição de aplicação da utilização dos recursos do Fundo pelo caixa do Estado ou para outros fins que não previdenciários, bem como veda a aplicação dos valores em instituições financeiras que não as oficiais.

Nos mesmos índices, foi aprovado, com 31 votos a favor e 20 contrários, o projeto de lei complementar 190/2011, que dispõe sobre o regime da previdência dos servidores militares do Estado.

Na mesma sessão da Assembleia Legislativa, foi aprovada, por 29 votos favoráveis e 22 contrários, o projeto de lei 191/2011, que dispõe sobre o procedimento para o pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) devidas pelo Estado (que não excedam a 40 salários mínimos). A matéria prevê o depósito mensal de 1,5% da receita corrente líquida de cada uma das entidades integrantes da administração pública estadual, em conta criada especialmente para o pagamento das RPVs.

Conforme a matéria, o crédito de pequeno valor não estará sujeito ao regime de precatórios e deverá ser pago, mediante depósito judicial, no prazo de até 180 dias, enquanto o prazo para pagamento de requisições, destinadas ao valor principal, cujo valor total atualizado seja igual ou inferior a sete salários mínimos será de até 30 dias, contados da data em que a requisição expedida pelo juízo da execução for protocolada perante o órgão competente, observada ordem cronológica específica.

Ainda foram aprovados o projeto de lei 192/2011, que autoriza a alienação de 13 imóveis situados em Porto Alegre, mediante licitação, cujo produto será destinado ao Fundo Estadual de Gestão Patrimonial, e o projeto de lei 193/2011, que institui o Cadastro Técnico Estadual de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais e a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental.

No início da sessão, na tarde da terça-feira (28), foi aprovado o requerimento do Executivo para a retirada do regime de urgência do projeto de lei 177/2011, também do governo estadual, que cria funções gratificadas na Quadro dos Cargos em Comissão e Funções Gratificadas - reorganizado pela lei 4914, de 31 de dezembro de 1964 - com lotação privativa na Susepe. Com isso, a proposta saiu da Ordem do Dia e agora segue tramitação normal no Legislativo.

(http://www.estado.rs.gov.br).

QUASE UM KILO DE MACONHA É APREENDIDA NO BAIRRO GUAJUVIRAS EM CANOAS E O DESTINO ERA O PRESÍDIO CENTRAL

prisao%20trafico
Em 25 de junho de 2011, às 06h e 15min na Av. Boqueirão nº 2552 Bairro Guajuviras Canoas – RS, uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar em patrulhamento de rotina suspeitaram e abordaram o veículo PRISMA MAXX (Táxi) tendo na carona uma mulher que estava na posse de 958g de maconha, que segundo ela, seriam levados para o presídio central. Foi dada voz de prisão aos indivíduos e conduzidos ao HNSG posterior até a DPPA para efetuar respectivo flagrante.

UM HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMAS APÓS FUGIR DA BRIGADA MILITAR

Em 25 de julho de 2011 às 07h e 30min na Av. Rio Grande do sul, em frente ao Bar Gula Burger, no Bairro Mathias Velho, após receberem uma denúncia referente a um indivíduo armado, uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar deslocou até o local para averiguação, ao efetuar a abordagem de um individuo que tripulava uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros, iniciou a fugar da Brigada Militar, após acompanhamento foi abordado na Rua Viamão, nº 681 com o indivíduo na posse de um revólver cal. 32 Taurus com a numeração raspada, o preso foi conduzido ao HNSG e posteriormente à DPPA para lavratura do respectivo flagrante.

PRISÃO DE FORAGIDO, NITERÓI

Um foragido da justiça foi preso, em 25 de Junho de 2011 às 15h na Av. Santos Dumont, nº 1763 no Bairro Niterói, Canoas por Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar.

TRÊS VEÍCULOS ROUBADOS SÃO RECUPERADOS DE UMA SÓ VEZ EM GRAVATAÍ

Foram recuperados três carros de uma só vez, o fato ocorreu em 25 de Junho de 2011 às 09h e 52min na estrada Abel de Souza Rosa nº 1000, Bairro Costa do Ipiranga.

Veículo placa INH 7676 Pólo Sedan de cor vermelha, em ocorrência de furto roubo.

Veículo, queimado, de placa KEF 2848 Ford Escort cinza.

Veículo placa IRN 0843 Hyundai Azera.

Todos os veículos estavam em ocorrência de furto e roubo, ninguém foi preso.

LADRÃO É PRESO PELAS VITIMAS APÓS TENTATIVA DE ROUBO A COMÉRCIO

Um roubo efetuado a um estabelecimento comercial na cidade de Gravataí terminou mal para um assaltante.

Em 25 de Junho de 2011 às 17h e 49min na Av. Nei Brito, no Bairro Bom sucesso as vitimas acionaram a Brigada Militar depois da tentativa frustrada de assalto, sendo que prenderam o ladrão e o desarmaram.

A guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar que atendeu a ocorrência constatou que se tratava de um assalto realizado por P. G. L. B. com antecedentes criminais por posse de entorpecente e que ao anunciar o roubo efetuou dois disparos com arma de fogo um revolver calibre 38 sem numeração dentro do estabelecimento não atingindo ninguém, as vitimas do roubo reagiram ao assalto e prenderam o ladrão, sendo que o proprietário do comércio teve lesão no nariz e outro cliente teve lesão na mão direita ambos lesionados ao deter o assaltante.

Todos foram encaminhados ao DPPA para registro do flagrante.

LADRÕES SÃO PRESOS APÓS ASSALTO A CASA DE CARNES EM VIAMÃO E TROCAM TIROS COM A BRIGADA MILITAR

No dia 25 de Junho de 2011, às 21h00min, na Rodovia RS 040, Km 26, Bairro Águas Claras em Viamão, uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar foi informada que havia ocorrido um roubo na "CIA DAS CARNES" por dois indivíduos, sendo que um deles portava um revolver calibre 38, e tripulavam uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, de cor preta.

Após inicio das averiguações a guarnição visualizou a motocicleta, e ao efetuar a abordagem, foram recebidos a tiro pelos suspeitos que efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, atingindo dois disparos na parte dianteira da viatura, danificando o radiador e a grade frontal.

No confronto o condutor da moto foi atingido na panturrilha e transfixando o projétil na canela da perna direita, sendo que o carona fugiu pelos matos, levando o material do roubo e o Revólver, guarnições do POE fizeram averiguações, não obtendo êxito, pois o local é de difícil acesso.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo ferido que foi identificado e reconhecido pela vitima, que informou que é gerente do estabelecimento e estava atendendo no caixa no momento da ação, este relatou que foi roubado o valor de R$234,00 (duzentos e trinta e quatro reais em dinheiro).

A motocicleta foi recolhida pelo guincho e apresentada na DP. As partes foram encaminhadas ao HCV, posterior DPPA Alvorada onde foi lavrado o flagrante.

POLICIAIS MILITARES SOCORREM VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Em 26 de junho, de 2011, às 05h20min, na Rua Francisco C. Reis, n°80, Bairro Lanza em Viamão, uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar socorreu um homem que foi vítima de tentativa de homicídio quando pilotava sua moto.

A guarnição localizou R. A. P. P. sem antecedentes criminais, caído sobre a motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, de cor Preta, após ser vitima de disparo de arma de fogo, que lhe atingiu a cabeça e abdômen.

Ainda com vida, a vítima foi socorrido pela Viatura, por não haver disponibilidade da SAMU, que já se encontrava em atendimento. A vitima foi conduzido ao HCV no qual ficou internado em estado grave.

ASSALTANTES TENTAM ROUBAR CARRO DE SARGENTO DA BRIGADA MILITAR

Um Policial Militar foi vitima de tentativa de roubo ao seu veiculo enquanto deslocava para seu turno de trabalho no dia 25/06/11, às 05h 40min.

O Sgt deslocava com seu veículo Parati, de cor Prata, ano 99/00, de sua propriedade, para seu turno de serviço no 24º Batalhão de Polícia Militar pela Rua Ricardo F. Nunes, momento em que diminuiu a velocidade a sua frente o Veículo Chevette/Marajo, Placa LYA 2774, ano 1989, de cor verde. O Sgt ultrapassou o veículo que novamente aumentou a velocidade passando a sua frente e, desta vez parando o carro e descendo dois indivíduos. O Sgt deu ré no seu veiculo e os indivíduos novamente adentraram no veículo e tentaram fugir, desta vez ao visualizarem a farda do Sgt tentaram fugir.

O Sgt acompanhou o veículo e solicitou via 190 o apoio da uma guarnição que em apoio ao Sargento abordaram o Marajó e identificaram os três ocupantes, todos com antecedentes por Tráfico e Roubo a Transporte Coletivo.

O veículo e seus ocupantes foram revistados não sendo localizado nenhum tipo de arma com eles. A Marajó foi recolhido por alteração de características e os suspeitos encaminhados a DP para registro de ocorrência por tentativa de roubo a motorista.

Governo aumenta em 45% a etapa alimentação de servidores da segurança

image-180
Após cinco anos sem reajuste, o Governo do Estado aumentou em 45,54% o valor da etapa alimentação dos servidores da segurança pública. O novo valor já começou a ser pago nesta segunda-feira (20), totalizando um repasse mensal aproximado superior a R$ 3 milhões. Cerca de 22 mil servidores serão beneficiados.
O valor do benefício para a Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias passou de R$19,34 para R$ 28,14, e na Brigada Militar passou de R$ 4,83 para R$ 7,03.
A etapa alimentação é um complemento ao vale-refeição para servidores que trabalham sob regime de plantão.

O decreto que aumentou o valor do benefício foi assinado pelo governador Tarso Genro no dia 25 de maio e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 26 de maio.

Instituição                Valor mensal antes do aumento          Valor mensal após aumento
Brigada Militar        R$ 2 milhões 450 mil                            R$ 3 milhões 917 mil
Polícia Civil             R$ 162 mil                                              R$ 257mil 225
IGP                           R$ 44mil 404                                         R$ 64mil 609

segunda-feira, 27 de junho de 2011

BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL PRENDE HOMEM E APREENDE UM REVÓLVER CALIBRE 32 E 26 PEDRAS DE CRACK.

presoaaa2

Na data de 24 de junho de 2011, em torno de 19h00, Agentes da Agência de Inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, em razão de denúncia, passaram a monitorar um suposto ponto de tráfico na Rua Rui Antônio de Oliveira, Bairro Feliz, e constataram a prática do tráfico, pelo que abordaram um homem suspeito, que tinha na sua posse um revólver calibre 32, municiado com 4 cartuchos intactos, 6 munições calibre 38, mais 26 pedras de crack e a quantia de R$15,00 (quinze reais).

O suspeito tinha somente uma comunicação de ocorrência por autor de ameaça e, em razão do flagrante de tráfico e porte ilegal de arma, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento em Canoas

BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL PROMOVE ENCONTRO COM GERENTES DE ESTABELECIMENTOS FINANCEIROS (BANCOS) DE SAPUCAIA DO SUL.

banqueiros-thumb

Na tarde de 22 de junho de 2011, o comandante do 33º BPM reuniu-se com cinco gerentes das agências bancárias da cidade de Sapucaia do Sul, para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública nas instituições financeiras da cidade.

O encontro ocorreu na sede do 33º BPM e contou com gerentes dos bancos Santander, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil.

Durante a reunião comentei com os presentes sobre a importância da aproximação entre a Brigada Militar e instituições financeiras para a troca de informações e estreitamento das relações.

Todos os gerentes manifestaram favoráveis a este tipo de ação conjunta e elogiaram a iniciativa da Brigada Militar de Sapucaia do Sul em organizar o encontro.

O encontro foi muito proveitoso, assim pudemos nos conhecer melhor e tratar de diversos temas afetos a segurança bancária, bem como explicar quais são os procedimentos da Brigada Militar em ocorrência envolvendo furto e roubo a bancos, bem como criar mecanismos de comunicação para a prevenção a qualquer evento que possa alterar a tranqüilidade dos bancários no que concerne a segurança pública.”

Ao final do encontro ficou definido que a reunião se repetirá a cada dois meses, entretanto os contatos serão permanentes.

RECUPERADA MOTOCICLETA YAMAHA/YBR 125 PLACA IOD 7608 QUE ESTAVA ROUBADA.

Basta_de_motos_roubadas2

Na data de 24 de junho de 2011, em torno de 21h10h, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul quando em patrulhamento pela Rua Nair da Silva Rufino, Jardim America, Sapucaia do Sul, depararam-se com um individuo em atitude suspeita, que realizava manobras perigosas com uma motocicleta.

Em razão disto o indivíduo foi abordado e constatado que era adolescente, com 17 anos de idade, portanto não possui Carteira Nacional de Habilitação – diga-se, o adolescente já possui duas ocorrências por dirigir sem Habilitação.

Ademais a motocicleta Yahama/YBR 125k de cor azul de placas IOD 7608 estava sob registro de furto/roubo pelo sistema da polícia.

O adolescente foi apreendido em flagrante delito pelo crime de receptação de veículo roubado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento em Canoas.

33º BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL PRENDE HOMEM QUE AMEAÇAVA MATAR EX-MULHER E PORTAVA TRÊS PUNHAIS E UM ESTOQUE.

 

lei maria da  penha

Armas e materiais apreendidos
com o  agressor.

Na data de 26 de junho de 2011, em torno de 14h00, a Sala de Operações acionou policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul para intervirem em uma ocorrência em que um homem estaria armado com facas e ameaçando matar a ex-mulher e filhos.

No local, na Rua Itapemirim, bairro Sete, Sapucaia do Sul os policiais constataram que a denúncia era verdadeira e na tentativa de abordar o agressor foram recebidos a Pedradas, socos e pontapés, pelo que foi necessário contê-lo, não obstante para que um policial saísse machucado.

O agressor já tem outros episódios de ameaça contra a sua ex-companheira, inclusive tendo contra ele medida protetiva para não se aproximar.

No local foram apreendidos três punhais, um estoque e um colete preto com placas balísticas (caseira feito com chapas de raio x), que segundo a vítima e uma testemunha, a qual acionou o polícia militar, estavam na posse do agressor.

O indivíduo foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, aonde foi autuado por tentativa de homicídio.

ESPERO QUE A JUSTIÇA HOMOLOGUE A LAVRATURA DO FLAGRANTE NOS TERMOS ESTABELECIDOS PELO DELEGADO DE POLÍCIA, POIS O CONTRÁRIO, A MEU JUÍZO SE REVESTE DE IMPUNIDADE E SE CHANCELA QUE O INDIVÍDUO AMEACE E ATÉ MESMO MATE SUA EX-COMPANHEIRA.

BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL PRENDE HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA PELO CRIME DE LATROCÍNIO (MATAR PARA ROUBAR).

presidiario

Em 25 de junho de 2011, aproximadamente às 12h15, Agentes da Agência de Inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, diante de informações do paradeiro de individuo procurado pela justiça – DENUNCIADO POR LATROCÍNIO (MATAR PARA ROUBAR) realizou diligências e monitoramento em residência na Rua Polônia.

Em momento oportuno abordaram e identificaram o suspeito que tinha contra si mandado de prisão e que além do LATROCÍNIO possuía antecedentes por AMEAÇA, ROUBO A PEDESTRE E LESÕES CORPORAIS..

Indivíduo encaminhado ao sistema prisional.

25º BPM - Brigada Militar apreende carga de cigarros contrabandeados Após uma denúncia anônima, a BM localizou mais de mil caixas em um sítio no bairro Boa Vista.

cigarette-tax
São Leopoldo
  - Uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida pela Brigada Militar no início da madrugada desta sexta-feira em São Leopoldo. Após uma denúncia anônima, a BM localizou mais de mil caixas em um sítio no bairro Boa Vista. Pelo menos seis homens estavam no local. Três conseguiram fugir e os outros três foram presos.