sábado, 1 de julho de 2017

Polícia divulga retrato falado de estuprador que tentou matar jovem em Gravataí

Homem pode ter participação no sumiço de jovem de Cachoeirinha e na morte misteriosa de menina de 15 anos em Gravataí, em 2014

Estuprador atacou mulher em Gravataí e a levou para Distrito Industrial de Alvorada

Foto: Instituto Geral de Perícias

A Delegacia da Mulher de Gravataí divulgou, neste sábado (1º), o retrato falado de um homem suspeito de estuprar e tentar matar uma jovem de 26 anos em junho. Ela foi sequestrada na Avenida dos Estados, no bairro Bonsucesso, e levada para um cativeiro no Distrito Industrial de Alvorada, onde foi violentada.

A jovem conseguiu escapar ao se desvincilhar de uma corda colocada pelo criminoso no pescoço dela e avisou a polícia. A investigação já conseguiu determinar o carro usado, um Peugeot 307 prata, rebaixado, de quatro portas, e a forma de atuação do estuprador. O paradeiro, no entanto, é desconhecido.

A polícia quer descobrir o nome dele. A partir disso, novas diligências devem ser feitas para determinar onde ele está escondido.

Suspeita de participação em mais dois casos
A polícia apura, agora, se o mesmo homem sequestrou a jovem Nicolle Brito Castilho da Silva, de 20 anos, em Cachoeirinha. Ela está desaparecida desde a noite do dia 2 de junho, quando saiu de casa para comprar um lanche.

Além disso, surgiu a hipótese de participação de um crime ocorrido em 2014, e que até hoje carece de respostas. É a morte da menina Maria Aline Ourique, de 15 anos, que foi sequestrada no caminho da escola. Ela foi encontrada morta no Distrito Industrial de Alvorada, com marcas de estrangulamento.

As denúncias devem ser feitas aos telefones (51) 3945-2711 ou (51) 98585-9953.

GAÚCHA

sexta-feira, 30 de junho de 2017

57 pessoas foram assassinadas no ano de 2017 em Caxias do Sul

Junho é o mês mais violento, com 16 casos.

O primeiro semestre de 2017 contabiliza 57 assassinados em Caxias do Sul. O número é parecido com o registrado no mesmo período do ano passado, quando 61 pessoas foram mortas. A diminuição é de 6,5%.

A grande maioria dos mortos é do sexo masculino. Cerca de 50% das vítimas tinha passagens pela polícia. O mês mais violento foi junho. Já são 16 crimes, inclusive a chacina que deixou quatro mortos no bairro Pioneiro na madrugada de 11 de junho. Tiros foram ouvidos e a casa em que as pessoas estavam foi incendiada. A polícia ainda investiga o crime.

Os meses com menos mortes foram março e abril, com cinco e três casos, respectivamente. Em abril, investigação da Polícia Civil identificou líderes de uma facção criminosa que se articulou dentro da Penitenciária Estadual de Caxias, na localidade do Apanhador. A Polícia Civil de Caxias não descarta que o número mais baixo de março e abril tenha ligação com a investigação.

Latrocínios

Em 2017, cinco pessoas foram vítimas de latrocínio, que é o roubo com morte. Neste ano, quatro mulheres foram mortas devido à violência doméstica, os chamados feminicídios.

GAÚCHA

Homem é morto a tiros em frente à casa da filha em Canoas

Assassinato de Luiz de Carvalho, 62 anos, ocorreu no bairro Harmonia, na manhã desta sexta-feira (30)

A polícia ainda apura a possível motivação para a morte de Luiz de Carvalho, 62 anos, por volta das 8h desta sexta-feira (30), executado a tiros diante da casa da filha, na Rua Jorge Amado, no bairro Harmonia, em Canoas. As informações são de Zero Hora.

De acordo com a polícia, ele foi morto logo depois de estacionar o carro no local e um Gol preto com dois homens parar diante dele. Um dos ocupantes deste veículo desceu e atirou contra o idoso. Ele morreu no local.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Canoas, ainda sem suspeitos.

ZERO HORA

Supermercado tem caixas eletrônicos arrombados pela 2ª vez em 15 dias em Porto Alegre

Polícia Civil suspeita de envolvimento de funcionários do estabelecimento no crime, devido a utilização de senha de segurança para acessar a loj

Polícia Civil suspeita de envolvimento de funcionários do estabelecimento no crime, devido a utilização de senha de segurança para acessar a loja

Foto: Ronaldo Bernardi /Agência RBS

Bandidos invadiram o supermercado Nacional da Avenida Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (30), e arrombaram dois caixas eletrônicos do Banrisullocalizados no interior da loja. O mesmo crime já havia ocorrido há 15 dias, quando funcionários perceberam o ataque ao chegarem para trabalhar pela manhã.

A Polícia Civil investiga o envolvimento de funcionários da loja devido ao uso da senha de segurança que aciona o alarme do estabelecimento. Assim como foi feito no primeiro ataque, os bandidos arrombaram o portão de uma rua lateral do supermercado e acessaram a loja utilizando um elevador destinado a deficientes físicos, na parte inferior do mercado.

Segundo a polícia, dois caixas eletrônicos do Banrisul foram rompidos sem uso de maçarico ou explosivos. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado.

No primeiro roubo, para dificultar a investigação, os criminosos cobriram o rosto e levaram a central de câmeras do supermercado. Porém, a Polícia Civil conseguiu, em ambas ocasiões, o acesso as imagens de câmeras de uma lotérica que funciona no interior do Nacional.

– Suspeitamos do envolvimento dos mesmos bandidos em ambos os crimes. Porém, no primeiro roubo eram dois bandidos no assalto. Desta vez foram três. Estamos investigando a possível participação de um funcionário do supermercado devido a utilização da senha de segurança para acessar o estabelecimento – explica o delegado Cesar Carrion.

GAÚCHA

Mulher é presa em Parobé suspeita de sequestros e roubos

Mulher é presa acusada de sequestros em Parobé

Presa - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Policia de Esteio, em ação contra os crimes patrimoniais, prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), uma mulher, de 27 anos, suspeita por dois roubos com restrição de liberdade. A prisão ocorreu no município de Parobé.

Segundo o delegado André Sperotto, a presa, juntamente com seu companheiro, que já está recolhido ao sistema prisional, abordavam as vítimas em Esteio, e as forçavam a dirigir até a cidade de Cachoeirinha, onde as obrigavam a efetuar compras de eletrodomésticos em lojas da cidade. Após, elas eram abandonadas pelos criminosos que roubavam os seus veículos", relatou o delegado.

Fonte: DP/Esteio

Suspeito de integrar associação criminosa que se passava por policiais é preso em Passo Fundo

Quatro já haviam sido presos no começo do mês de maio

ação policial

ação policial - Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil, através da Defrec e Passo Fundo, cumpriu mais um mandado de prisão preventiva de um homem de 24 anos, suspeito de integrar associação criminosa  que se passava por policiais (usavam roupas da polícia, giro-flash e coletes à prova de balas) para cometer roubos na região. Segundo o delegado Adroaldo Schenkel, ainda no mês de maio, quatro indivíduos suspeitos de integrar o grupo já haviam sido presos no Bairro Manoel Corralo, ocasião em que armas, coletes balísticos, munições, giro-flash e objetos oriundos de roubos foram apreendidos, além da apreensão de três adolescentes. O suspeito foi identificado nas investigações complementares, e está recolhido no Presídio de Carazinho, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Defrec Passo Fundo

Homem que matou adolescente em Mampituba é investigado por mandar matar outra namorada

A polícia suspeita que a mulher descobriu o crime envolvendo Aline de Oliveira Ribeiro e por isso o agricultor tinha planos de assassiná-la.

O assassino confesso da adolescente Aline de Oliveira Ribeiro, em Mampituba, está sendo investigado por ter mandado matar outra namorada. Conforme o delegado Celso Jaeger, responsável pela investigação, Joel da Silva Rikunenko terminou o relacionamento com a irmã mais velha da vítima dois meses após o sumiço de Aline e se mudou para Santa Catarina. Recentemente, ele começou a namorar outra mulher de Mampituba.

Segundo a investigação, um amigo da nova namorada teria sido solicitado por Rikunenko para ajudar a matá-la. Este conhecido avisou a vítima. A polícia suspeita que a mulher descobriu o crime envolvendo Aline de Oliveira Ribeiro e o agricultor iria assassiná-la por este motivo.

O caso está sendo investigado. A mulher ainda será chamada na delegacia para prestar depoimento nesta sexta-feira (30) para ajudar a esclarecer a história.

Rikunenko está preso preventivamente por homicídio qualificado com ocultação de cadáver na Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

Fonte: Gaúcha

Jovem é morto a tiros em assalto em Passo Fundo

Ele estava voltando da academia quando foi abordado pelos criminosos.

Um jovem foi morto em um assalto, na noite desta quinta-feira (29), no Bairro Boqueirão, em Passo Fundo. O crime ocorreu na esquina das ruas Morom e Miguel Vargas, por volta das 20h40.

De acordo com informações da Polícia Civil, dois amigos voltavam da academia quando foram abordados por dois assaltantes. A polícia informa que os bandidos chegaram a pé e fugiram em um veículo. Eles mandaram que as vítimas entregassem os telefones celulares.

Um deles entregou, mas o outro reagiu e acabou sendo atingido por dois tiros. O jovem, que ainda não teve o nome confirmado pela Polícia Civil, morreu no local. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: GAÚCHA

Três pessoas são assassinadas em Porto Alegre em intervalo de menos de três horas

Crimes ocorreram nos Bairros Restinga, Rubem Berta e Farrapos.

Três pessoas foram assassinadas em Porto Alegre em um intervalo de menos de três horas, entre a noite desta quinta-feira (29) e a madrugada de sexta. O primeiro caso ocorreu por volta das 21h30 no Loteamento Bela Vista, entre as ruas Dona Teodora e Frederico Mentz. Um homem e uma mulher foram baleados pelos ocupantes de um Siena prata, que passaram pelo local atirando. A mulher morreu em atendimento no Hospital Cristo Redentor. O homem segue internado em estado grave. Os dois baleados não tinham relação. A polícia investiga a motivação do crime.

Também na zona norte, no Bairro Rubem Berta, uma mulher foi baleada na Rua Domênico Feoli pouco antes das 22h. Ela também morreu em atendimento no Hospital Cristo Redentor. A vítima não teve o nome divulgado. Ninguém foi preso.

E no começo da madrugada de sexta-feira, por volta de 0h, um homem foi morto a tiros na esquina das ruas Almada e Mississipi, no Bairro Restinga, na zona sul. A vítima foi atingida por vários tiros e morreu na hora. A suspeita é de execução. Não há informações sobre a motivação.

GAÚCHA

Justiça condena homem que matou cão com chute em Porto Alegre

Jorge Gilberto Lima dos Santos chutou o cão, chamado Theo (11 anos), e ainda ofendeu verbalmente a proprietária do animal, identificada como Isabel Luz.

Foto: Reprodução /Facebook

O homem acusado de ter matado com um chute um cão da raça Yorkshire, em Porto Alegre, foi condenado nessa quinta-feira (29) a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais. Em Abril de 2016, Jorge Gilberto Lima dos Santos chutou o cão, chamado Theo (11 anos), e ainda ofendeu verbalmente a proprietária do animal, identificada como Isabel Luz. A indenização será destinada ao Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente.

Em sua decisão, o juiz da 3ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, Ramiro Oliveira, menciona o laudo de necropsia do cão onde constatou as lesões sofridas com o chute.

A agressão aconteceu na noite do dia 28/4/16, quando Isabel Luz, ao passear com animal de estimação em via pública, e distraída com seu telefone celular, não percebeu quando seu cão havia urinado na entrada do imóvel do agressor. Em razão disso, Jorge Gilberto dos Santos saiu de sua loja para ofender - com palavras de baixo calão - a dona do Yorkshire e em seguida chutou violentamente o animal elevando-o a uma altura de dois metros. Levado à clínica veterinária, o animal não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Gaúcha

Bandidos atiram cerca de 25 vezes e matam homem em praça de Porto Alegre

Crime ocorreu próximo de escola; Alunos até ouviram o tiroteio quando chegavam para as aulas

Criminosos executaram um homem no bairro Jardim do Salso, na zona leste de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (30). O crime ocorreu por volta das 7h30min, na calçada de uma praça na Rua Professor Abílio Azambuja, a poucos metros da Escola Estadual Fernando Gomes.

Segundo funcionários ouvidos pela Rádio Gaúcha, alunos e professores que chegavam para as aulas ouviram os tiros.

Conforme a 1ª Delegacia de Homicídios, o homem foi rendido no bairro Bom Jesus e levado vendado e com as mãos e os pés amarrados até a praça. No local, foi atingido por cerca de 25 tiros de pistola.

A vítima ainda não teve o nome confirmado pela polícia, mas é um homem negro, que aparenta ser jovem. De acordo com o delegado Rodrigo Reis, a investigação preliminar aponta para um crime ligado ao tráfico de drogas.

– Eles provavelmente levaram para outro bairro para não chamar a polícia ao local de tráfico deles – comenta o delegado.

A rua chegou a ser isolada para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP), mas já foi liberada.

GAÚCHA

Homem fica ferido após briga com vizinho em São Marcos na Serra

Confusão que resultou em disparos ocorreu na tarde de quinta (29)

Um homem ficou ferido após uma briga entre vizinhos no Bairro Francisco Doncatto, no município de São Marcos na tarde de quinta-feira (29).

De acordo com a Delegacia de Polícia (DP) da cidade, os homens, que residem ao lado, brigaram e houve vários disparos de arma de fogo. O caso ocorreu por volta das 17h.

O atirador fugiu, e o homem, de 26 anos, atingido pelos disparos, foi socorrido e levado para o Hospital São João Bosco de São Marcos, e continua internado em estado estável até a manhã desta sexta-feira (30).

A DP já deu início às investigações, mas ninguém foi preso.

Fonte: GAÚCHA

Brigada Militar de Esteio realiza Operação Avante e efetua prisão por cumprimento de mandado

ad7b6e09-d22c-4221-af3f-d814dba84b3d

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 28 de Junho de 2017, o 34º BPM de Esteio realizou mais uma etapa da “Operação Avante”, que visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos), seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social.

tratamento

A Operação Avante contou com barreiras de trânsito em pontos estratégicos, e em seguida ações de abordagens em áreas de vulnerabilidade social, conforme elencado pelo comando do 34º BPM. Durante Operação Avante, na estrada Passo do Nazário, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de P.B.N. (28 anos). O fato ocorreu após ser efetuada a abordagem ao veículo, sendo que em consulta ao sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo preso e encaminhado a DPPA Canoas, para fins de registro.

No total, durante a Operação Avante foram abordados 305 pessoas, 124 carros, 23 motocicletas, 02 veículo autuado e 01 prisão.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Polícia Civil prende homem que participou do roubo a lotação ano passado na Capital

WhatsApp Image 2017-06-29 at 11.02.56

Foto: PC / divulgação Ação Preventiva

Agentes da Força Tarefa que apura roubos em coletivos prenderam preventivamente manhã de hoje Robson Luis dos Santos Luiz, 25 anos de idade residente na rua Padre Réus, Vila Cruzeiro pela participação em roubo à lotação ocorrido no dia 16.09.16 na avenida azenha, Porto Alegre. O preso e outro comparsa, ainda FORAGIDO, são investigados em inúmeros roubos à lotação e coletivos, sendo que em vários deles, os veículos foram desviados de suas rotas para outros locais da cidade. 

A extrema violência contra passageiros e as tripulações era a marca registrada da dupla. Após o reconhecimento pessoal das vítimas, o indivíduo preso no dia de hoje foi encaminhado ao sistema prisional.

Ex-secretária de Encantado presa acusada de homicídio

WhatsApp Image 2017-06-29 at 11.02.36

Foto Grupo Encantado de Comunicação

Cumprindo mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Encantado, a Polícia Civil prendeu no final da tarde de ontem de forma preventiva uma mulher suspeita de participação no homicídio, ocorrido sábado à tarde no bairro Navegantes. Conforme o delegado Sílvio Huppes, a prisão tem caráter preventivo. A ex-secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo Anapaula Gotardi foi ouvida e após foi recolhida ao presídio feminino de Encantado. A detida  é suspeita de participar da morte de Laudir Antônio da Silva 46 anos que foi morto à tiros, em  casa, no bairro Navegantes no sábado. Após praticar o crime, a dupla  teria fugido a pé, entrado em um mato e posteriormente, no bairro Nossa Senhora Aparecida, entrando em um automóvel e fugiu.

No local do crime foram encontradas diversas capsulas de pistola calibre 9mm. Ainda segundo a BM, a vítima possuía antecedentes criminais, entre eles, por tráfico de drogas.

Fonte: Grupo encantado

Inquérito sobre morte de policial durante operação em Gravataí levará 30 dias para ser concluído

Rodrigo Wilsen da Silveira, de 39 anos, foi atingido durante operação policial contra traficantes de drogas

Escrivão de polícia Rodrigo Wilsen da Silveir - Foto: Reprodução /Reprodução

A conclusão do inquérito que trata das responsabilidades pela morte do escrivão Rodrigo Wilsen da Silveira, de 39 anos, na sexta-feira passada, em Gravataí, deve levar um mês. Inicialmente previsto para ser encerrado em menos tempo, o delegado responsável pela investigação, Rafael Sobreiro, irá aguardar a conclusão de três laudos técnicos para fundamentar os indiciamentos.

Ontem, a polícia teve acesso à bala que atingiu o escrivão na cabeça. Ela foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias (IGP) juntamente com as armas apreendidas no apartamento onde de desenrolava a operação policial contra traficantes de drogas.

No imóvel, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm. O armamento será submetido a um exame de confronto balístico.

Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, também são esperados em 30 dias os laudos da cena do crime e o de necropsia.

Dois homens devem ser indiciados pelo homicídio. A esposa do escrivão, que também é policial e participava da operação, foi ouvida na segunda-feira (26). Outros dois agentes que estavam no apartamento na hora do tiroteio serão ouvidos nos próximos dias.

GAÚCHA

Dupla que trocou tiros com policiais é presa durante operação em São Sepé

Mais de 50 policiais, civis e militares, participam da ação.

Mais de 50 policiais civis e militares participam, desde o final da madrugada desta quinta-feira (29), de uma operação em São Sepé, na Região Central. São cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão.

Conforme o Delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, responsável pela ação, os policiais estão mais concentrados em dois bairros da cidade: Cristo Rei e Schirmer. A Operação São Sepé Segura começou ainda as 5h.

Pelo menos dois jovens, de 22 e 21 anos, já foram presos. Eles são suspeitos de terem participado de uma troca de tiros com os policiais, ainda na semana passada. De acordo com o delegado, eles também são autores de roubos em série.

GAÚCHA SM

Homem é preso por furto qualificado em Rio Grande

19532609_1377142055702513_1457821672_o

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quarta-feira (28/06) às 03h na rua Vinte e Quatro de Maio, Bairro Centro, em Rio Grande, durante patrulhamento de rotina, a guarnição se deparou com C.P.B. de 27 anos ao lado do parquímetro da Zona Azul que havia sido arrancado de sua base. Nos bolsos do acusado foi encontrado o valor de R$ 99,00 (noventa e nove reais) em moedas.

19551673_1377142072369178_319582678_o

Diante do fato, o acusado foi preso encaminhado ao HPS e Posteriormente apresentado na DPPA.

19551382_1377142139035838_1809066130_o

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa após furtar motocicleta na BR-470, em Caxias do Sul

Dois homens foram presos após furtar uma motocicleta por volta das 11h25min de quarta-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a dupla foi abordada pelos policiais na BR-470. Eles estavam tripulando o veículo Focus, de cor prata  haviam furtado uma motocicleta, placas IMK-4759. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

G.C.G, 29 anos possui antecedentes por estelionato, homicídio, desobediência, porte ilegal, apreensão de objeto, furto de veículo e furto qualificado e J. C. da L. 43 anos, possui antecedentes por desobediência, entregar veículo a pessoa não habilitada, furto qualificado, lesão corporal e estelionato.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante. O veículo usado no furto foi recolhido ao guincho e a motocicleta recuperada.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com veículos roubados e drogas em Caxias do Sul

Um homem foi preso por receptação e tráfico de drogas na tarde de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 22 anos foi abordado na Rua Anício Borges dos Santos, bairro São Caetano após uma denúncia anônima. Os policiais localizaram dois veículos em situação de furto/roubo, um GM /Onix, cor branca, ano 2014 e um GM/Vectra, cor preta, ano 2011.

Foi preso em flagrante M. DE A. 22 anos, (que possui antecedente por tráfico). Além dos dois veículos, foi localizado com o mesmo 160 gramas de maconha, R$ 120 Reais , dois celulares pretos e uma balança de precisão.

O homem foi conduzido pelos policiais até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça foi preso em Caxias do Sul

Um procurado da justiça foi preso por volta das 10h48min de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua João Ricardo Linck, bairro Mariani. ]

O homem de 27 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Jovem é morto em tentativa de roubo de veículo na zona norte de Porto Alegre

Allyson Rodrigues Fernandes estava no carro com a namorada quando foi abordado pelos assaltantes

Foto: Arquivo Pessoal /Facebook

Um jovem foi morto a tiros por ladrões de carro, na noite dessa terça-feira (27), quando chegava em casa com a namorada no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com testemunhas, Allyson Rodrigues Fernandes, 24 anos, estava manobrando o C4 para entrar no prédio na Rua Luís Cesar Leal, por volta das 20h30min, quando foi abordado por assaltantes.

Ele não teria reagido e, ainda assim, foi baleado. Após atirarem contra o jovem, os criminosos fugiram sem levar nada.


Vítima foi levada ao hospital, mas morreu em atendimento

Segundo uma vizinha, que prefere não se identificar, o jovem morava com a namorada no local há cerca de um ano.

— Não sei o que houve, acho que não conseguiram (levar o carro) e atiraram. Ouvi três tiros seguidos. Depois, os bandidos fugiram — conta a moradora.

Atingido por dois disparos na região do peito e da barriga, Allyson foi socorrido por vizinhos na calçada.

— Estávamos eu e uma enfermeira, e vimos duas perfurações. Ele já estava com muita dificuldade de respirar e decidimos levá-lo para o hospital. O Samu ia demorar muito — conta o bombeiro civil André Luiz Moreira, que ajudou nos primeiros socorros.

A vítima foi levada dentro do próprio C4 e chegou a dar entrada no Hospital Cristo Redentor, mas morreu em atendimento.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso. A principal suspeita é de que se trate de latrocínio (tentativa de roubo com morte). Se for confirmado, este será o 14º caso de latrocínio ocorrido na Capital em 2017, conforme o levantamento da editoria de Segurança de Zero Hora e Diário Gaúcho.

O delegado Wagner Dalcin, titular 12ª DP, confirma que tudo indica que foi latrocínio. Segundo ele, a namorada de Allyson conseguiu dar algumas características de dois dos suspeitos, entre elas a de que pareciam "quase assaltantes", indicando que tratava-se de jovens. Imagens de câmeras de vigilâncias devem ser buscadas pela polícia para axuiliar nas investigações.

Conforme o perfil no Facebook, Allyson era natural de Alvorada, mas morava em Porto Alegre. Ele estudava Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs).

Uma prima manifestou luto e indignação nas redes sociais: "Quando essa violência vai acabar meu Deus? Até quando pessoas honestas e trabalhadoras vão morrer? (...) Enquanto (isso), nosso coração chora", publicou ela.

O velório está previsto para começar no final da manhã junto ao cemitério da Vila Nova.

GAÚCHA

Corpo de adolescente desaparecida em Canoas é encontrado com sinais de tortura no Rio dos Sinos

Resgate aconteceu na tarde desta terça-feira (27), após corpo ser visto por moradores da região às margens da BR-448. Polícia acredita que haja relação com outro crime ocorrido no domingo (25).

Bombeiros fizeram o resgate e avisaram a polícia sobre o corpo encontrado (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros fizeram o resgate e avisaram a polícia sobre o corpo encontrado (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O corpo de uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida desde domingo (25) foi encontrado na tarde desta terça-feira (27) no Rio dos Sinos, às margens da BR-448, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O resgate foi feito após moradores da região avisarem o Corpo de Bombeiros que um corpo havia sido achado boiando na localidade. Assim que foi retirado da água, os bombeiros viram que a vítima havia levado um tiro e alertaram a polícia.

De acordo com o delegado Luis Antônio Firmino, a vítima sofreu tortura, como dedos das mãos amputados e cabelos queimados, e foi assassinada com um tiro na cabeça. A família reconheceu a adolescente pelas tatuagens, pela calça e pelos brincos que ela usava.

Ainda segundo Firmino, a polícia não descarta que exista uma relação com outro crime ocorrido no domingo, em uma festa junina no bairro Mathias Velho, também em Canoas. Isso porque a garota teria ido ao festejo, em que bandidos armados chegaram em três carros e deram vários tiros, matando dois jovens e deixando cinco adolescentes feridos.

"A gente desconfia que essa morte tenha relação com o que ocorreu na festa. Agora, como estão vinculados é que a gente ainda está investigando. Pode ter sido retaliação, continuidade do crime, enfim, várias possibilidades", afirma o delegado.

A polícia trabalha para tentar identificar os autores do crime e definir qual a relação existente entre os dois casos.

Até mesmo um pequeno barco motorizado foi usado para o resgate do corpo da adolescente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Até mesmo um pequeno barco motorizado foi usado para o resgate do corpo da adolescente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1/RS

Mãe e filho morrem em incêndio em casa em Santa Maria, e homem é levado para delegacia

Suspeita da polícia é que o incêndio possa ter sido criminoso. Vítimas foram identificadas como Marilene Silva de Oliveira, 47 anos, e Diuliano de Oliveira Brum, de 18 anos.

WhatsApp Image 2017-06-27 at 19.49.18

Segundo vizinhos, fogo consumiu casa de madeira rapidamente em Santa Maria (Foto: Maurício Rebelatto/RBS TV)

Duas pessoas morreram em um incêndio em uma casa na madrugada desta quarta-feira (28) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas são mãe e filho. Elas foram identificadas como Marilene Silva de Oliveira, 47 anos, e Diuliano de Oliveira Brum, de 18 anos.

Após o incêndio, um homem foi levado para a delegacia para prestar depoimento. A suspeita da polícia é que o incêndio possa ter sido criminoso.

De acordo com vizinhos, a casa era de madeira e pequena, e foi consumida rapidamente pelo fogo na Rua 1, no Loteamento Alto do Boa Vista, no bairro Santa Marta.

Incêndio foi em casa no Loteamento Alto do Boa Vista, em Santa Maria (Foto: Maurício Rebellato/RBS TV)

Incêndio foi em casa no Loteamento Alto do Boa Vista, em Santa Maria (Foto: Maurício Rebellato/RBS TV).

Fonte: G1/RS

Homem é morto durante assalto na Zona Norte de Porto Alegre

Alysson Rodrigues Fernandes chegou a ser levado para o Hospital Cristo Redentor pela namorada, mas não resistiu aos ferimentos.

Hospital para onde Alysson foi levado pela namorada (Foto: Estevão Pires/RBS TV)

Hospital para onde Alysson foi levado pela namorada (Foto: Estevão Pires/RBS TV)

Um homem foi morto na frente da namorada na noite de terça-feira (27) no bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre. A principal suspeita da polícia é de que a vítima tenha sido morta durante um assalto, que seria o 14º latrocínio do ano na capital gaúcha.

Alysson Rodrigues Fernandes chegou a ser levado para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a polícia, os assaltantes teriam rendido ele e a namorada. Os dois estavam em um veículo Citroen C4 na região do Parque dos Maias, por volta das 19h, quando foram abordados.

Após atirarem contra Alysson, os bandidos fugiram sem levar o carro. A namorada conduziu o veículo até o hospital em busca de atendimento, mas o rapaz não resistiu.

Ninguém foi preso.

Fonte: G1/RS

Foragido é capturado em Caxias do Sul

Um foragido foi capturado por volta das 17h44min de terça-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Nicanor Soares Antunes, bairro Pioneiro e constatado que estava foragido desde 12/06/2017.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 27 de junho de 2017

BM prende procurado da justiça em Igrejinha

Ele também era foragido por violação de tornozeleira.

Na tarde de terça-feira (27/06), por volta das 15h20min, após denúncia anônima via 190, sobre um procurado da justiça que estaria no centro da cidade, a guarnição da Brigada Militar de Igrejinha deslocou e após buscas abordou o suspeito na Rua João Lourenço Schefer.

Em consulta ao sistema foi constatado que havia uma mandado expedido pela comarca de Novo Hamburgo contra J.D.S., 32 anos, com diversos antecedentes por furtos, roubos e porte ilegal de arma de fogo. Ele também era considerado foragido do sistema prisional desde 26 de outubro de 2016, quando estava usando uma tornozeleira circulou por diversos locais, chegando a se afastar 3 km do limite permitido, sendo reconhecido pelo monitoramento a violação.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado novamente ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso com revólver na Restinga, em Porto Alegre

WhatsApp Image 2017-06-27 at 19.49.21WhatsApp Image 2017-06-27 at 19.49.18

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um procurado da justiça foi preso na tarde desta  terça-feira durante patrulhamento de rotina na Rua Alameda, bairro Restinga em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, os policiais constataram que Adriano Gabriel Alves Camargo estava sendo procurado. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38  municiado.

Camargo foi conduzido até a 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Suspeito de assassinar PM da reserva e mulher é morto durante confronto em Tramandaí

Julio Cesar Serafim era procurado por latrocínio ocorrido no dia 8 de junho

WhatsApp Image 2017-06-27 at 19.30.23

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um criminoso foi morto em confronto com a polícia e outro ferido por disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira em Tramandaí, no Litoral Norte. De acordo com a Brigada Militar, ambos eram suspeitos no latrocínio do 2° Sargento RR Deoclésio Santos Silveira Filho, 67 anos e sua esposa Maria Márcia dos Santos Duran, 65 anos, ocorrido no dia 07/06/2017.

Os policiais foram até o local, após receberam uma denúncia anônima de que dois a três indivíduos conduzindo um veículo Fiat/Punto, de cor cinza, com placas IPQ1088, estavam ameaçando as pessoas do bairro Parque dos Presidentes, com duas pistolas. Na Rua Feliciano Bernardes esquina com a Rua Vergueiros,os PMs se depararam com o veículo que estava estacionado, sem ninguém em seu interior. Foi constatado que o veículo estava em situação de roubo/furto, sendo a placa original IOD1553.

Durante buscas, na Rua General Hermes da Fonseca, os policiais foram recebidas com disparos de arma de fogo, onde foi revidado.

Sergio Henrique da Rocha Tomas, com antecedentes por furto arrombamento a residência, roubo de veículo, vias de fato, lesão corporal e Júlio César Serafim, que estava foragido com antecedentes por homicídio doloso 5x, foragido, receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, roubo a residência 5x, entorpecentes posse, ameaça 2x, roubo com lesões, roubo a estabelecimento comercial, dano qualificado, lesão corporal, entorpecentes tráfico 4x e furto Simples) foram baleados.

Foi localizado duas pistolas 9mm raspadas. Os indivíduos foram socorridos pela SAMU até o Hospital Tramandaí, sendo que até o presente momento, foi informado de que Júlio César Serafin entrou em óbito. O veículo clonado foi apreendido e apresentado na DP local, juntamente com as duas pistolas.

Júlio Cesar era suspeito do latrocínio envolvendo o 2° Sgt RR da BM Deoclécio. Sergio Henrique não estaria envolvido no latrocínio.

Um outro adolescente, suspeito de envolvimento no latrocínio, ainda está foragido.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende jovem com drogas, armas, coletes balísticos e toucas ninjas em Gravataí

Sem título

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um jovem de 19 anos foi preso por policiais militares do 17° BPM na tarde desta terça-feira em Gravataí. Conforme a Brigada Militar, o suspeito na tentativa de abordagem fugiu, entrando em uma residência localizada na Rua São Luiz, bairro São Luiz. Foi localizado no local três pistolas calibre 9mm, 02 pistolas clock calibre 9mm, um revólver calibre 38, nove munições calibre 12, cinco carregadores de pistola (para 17 munições), 275 munições calibre 9mm, quatro munições calibre 556, quatro munições calibre 38, uma balança de precisão, um relógio, quatro coletes balísticos, três aparelhos celulares, 7.427 quilos de maconha.

WhatsApp Image 2017-06-27 at 18.12.26

O indivíduo fugiu pulando muro, sendo que após informações de populares o mesmo foi identificado como G.A.M, 19 anos, com antecedentes por outros crimes/resistência/porte de simulacro-revólver,  adolescente infrator por roubo de veículo, adolescente infrator por receptação e adolescente infrator por dirigir sem habilitação (art. 309).

WhatsApp Image 2017-06-27 at 18.12.46

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Erechim

Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Erechim

Preso - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim, prendeu um homem condenado por tráfico de drogas. A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória.

Fonte: Defrec/Erechim

Foragido da Justiça é preso em Pelotas

ação policial

Ação policial - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (27), no centro de Pelotas, um foragido da Justiça. Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), daquele município, cumpriram mandado de prisão em nome do procurado que possui antecedentes policiais por roubo, furto, tráfico de drogas, porte de arma e homicídio.

Fonte: 18ª DPR

Polícia Civil fecha ponto de tráfico de drogas em Canela

ação policial

Ação policial - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil fechou um ponto de tráfico de drogas nesta terça-feira (27), em Canela. Um homem foi preso em flagrante, com um revólver calibre .38, numeração raspada, munição, drogas e objetos para o tráfico e outros bens furtados de uma fábrica. A ação policial realizada por policiais da Delegacia de Polícia de Canela ocorreu em uma residência, no bairro Santa Marta, e integra a Operação Anjos da Lei, que visa o combate ao tráfico de drogas nas imediações de escolas. O preso possui diversos antecedentes policiais e foi encaminhado ao Presídio Estadual daquele município.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, afirmou que o combate ao tráfico de drogas é prioridade.

Fonte: DP de Canela

Brigada Militar de Esteio prende por cumprimento de mandado

e451d101-3aed-43a4-b72a-e98d804fc104

Foto: BM /divulgação Ação Prevntiva

Na tarde desta terça-feira, no bairro Parque Amador em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de E.G.S. (27 anos) por cumprimento de mandado.

O fato ocorreu durante abordagem e após consulta ao sistema foi verificado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos a parte foi encaminhada ao hospital São Camilo para o exame de lesões e posterior a DP local, para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso pela BM no Areal em Pelotas

53.... - Cópia

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na segunda-feira (26/06), no bairro Areal em Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), após serviço de inteligência, abordaram L.S, 46 que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. No local foi encontrado 1.830 kg de maconha, 3.015 kg de cocaína e duas balanças de precisão. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), posterior será conduzido à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado da justiça em Canela

Contra ele havia um mandado expedido pela comarca de Três Coroas.

Na manhã de terça-feira (27/06), por volta das 11h40min, em patrulhamento no Bairro Ulisses de Abreu, abordou um indivíduo em atitude suspeita próximo a escola, na Rua Pedro Inácio de Souza,

E.L.R., 23 anos, com antecedentes por posses e tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, e homicídio tentado, estava com mandado de prisão expedido pela comarca de Três Coroas.

O autor foi preso e encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia volta a investigar morte de Ana Clara em Caxias do Sul

Os novos indícios, que são mantidos em sigilo, são apurados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Foto: Jonas Ramos /Agencia RBS

Quase dois anos depois, uma antiga suspeita sobre a morte da estudante Ana Clara Adami, 11 anos, voltou a ser investigada pela Polícia Civil a pedido do Ministério Público (MP). De acordo com a promotora Sílvia Regina Becker Pinto, há um conjunto de informações novas que podem indicar que a criança teria sido assassinada a mando de uma mulher. Os novos indícios, que são mantidos em sigilo, são apurados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Para os investigadores da DPCA, porém, a conclusão inicial ainda é de que a estudante morreu durante um roubo frustrado. As informações são do jornal Pioneiro.

A hipótese é referente a uma suposta briga de Ana Clara com outra garota. A mandante do crime, portanto, poderia ser a mãe desta menina: uma mulher com diversos antecedentes criminais e que está recolhida por outros crimes no Presídio Regional desde outubro. Por esta linha de investigação, o autor do disparo continuaria sendo Gedson Pires Braga, o Cavernoso, 24. O suspeito, no entanto, foi assassinado um mês depois do crime em uma disputa pelo tráfico de drogas no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz.

A possibilidade de Ana Clara ter sido ameaçada por um colega era cogitada desde o início do inquérito policial, porém nenhuma diligência confirmou a suspeita. Na época, o delegado Joigler Paduano solicitou a quebra da privacidade de um perfil no Facebook. O acesso à Policia Civil foi determinado pela Justiça, contudo a representação brasileira da empresa responsável pela rede social respondeu que a solicitação precisava ser enviada à sede nos Estados Unidos. O documento foi traduzido e remetido, mas ainda não houve resposta. Essa seria uma das razões para o inquérito policial ainda não ter sido concluído.

— Queremos exaurir todas as linhas de investigações. Mas não acredito em um fato novo. Mais de 20 crianças foram ouvidas e não há nenhuma prova neste sentido (das ameaças). Os indícios apontam para uma tentativa de roubo a pedestre — afirma o delegado Joigler Paduano.

Investigadores acreditam em roubo frustrado

O assassinato de Ana Clara é um dos casos de maior repercussão em Caxias do Sul nos últimos anos. A menina morreu com tiro nas costas quando seguia com uma amiga para a catequese no bairro Pio X, no dia 16 de julho e 2015.

Desde o início da investigação, Braga sempre foi apontado como o único suspeito. Uma testemunha confirmou ter visto o jovem circulando pelas ruas do Pio X nos dias anteriores à morte da criança. Naquela época, moradores também afirmaram que dois homens cometiam roubos a pedestre em ruas do bairro. Relatos de conhecidos do suspeito indicaram que um desses assaltantes seria Braga, que estaria cometendo pequenos roubos supostamente para comprar drogas e saldar dívidas com um traficante. Numa das investidas, teria decidido atacar Ana Clara e a amiga dela a poucos metros da Igreja Pio X. As duas meninas estavam sozinhas e com celulares à mostra, o que chamou a atenção de Braga. Naquele momento, não havia outras pessoas naquela quadra.
As garotas estavam de costas e não perceberam a aproximação do jovem. Com base numa perícia e no relato da amiga da estudante,os investigadores concluíram que Braga sacou a arma e disparou acidentalmente antes mesmo de anunciar o roubo. Assustado com o disparo, ele fugiu sem roubar nada. Ana Clara morreu mais tarde no hospital.

Dias depois, a colega da vítima esteve na delegacia para o reconhecimento de suspeitos por meio de fotos. Ela apontou Braga como o autor do crime, mas não deu 100% de certeza por um motivo: ela viu o atirador apenas de relance. O suspeito foi descrito na época como moreno claro, de cabelo curto e aparentando cerca de 20 anos, características semelhantes a de Braga. O reconhecimento pessoal, que estava nos planos da DPCA, não ocorreu justamente em razão da morte do suspeito.

Depoimentos de outras pessoas também reforçam os indícios contra o jovem. Vizinhos do Euzébio Beltrão de Queiróz, comunidade onde Braga morava, estranharam o comportamento dele. Na mesma tarde em que Ana Clara foi baleada, ele chegou no bairro apavorado e repetia a conhecidos: "fiz merda, fiz merda". Contudo, não revelou o que havia ocorrido.

Fonte: Gaúcha

Polícia intercepta carga de drogas enviada por facção à cidade do Vale do Rio Pardo

Agentes conseguiram surpreender o bando em uma rodovia federal

Drogas e uma arma foram apreendidas - Foto: Polícia Civil

Uma denúncia anônima fez a Polícia Civil interceptar um carregamento de drogas que chegaria ao município de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. Os agentes surpreenderam os quatro traficantes e pararam o Renault Clio na BR-471, encontrando a carga, na madrugada desta terça-feira (27).

A investigação garante que a droga era enviada por uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul, que tem como base o Vale do Sinos e a Região Metropolitana. Segundo a polícia, a carga abasteceria por uma semana os pontos de venda do município.

Com a apreensão, a Polícia Civil passa a monitorar mais de perto o avanço da facção no município. Os investigadores já sabem que, pelo menos desde 2015, o grupo cria ramificações em Encruzilhada do Sul – cidade que tem pouco mais de 24 mil habitantes.

– A facção se estabeleceu na cidade com associação aos traficantes locais. Os outros (que não aceitaram) eles mataram. Ao longo do ano passado e retrasado tivemos notícias assim – comenta o delegado Anderson Faturi, titular da delegacia.

Foram apreendidos nove quilos de maconha, um de cocaína e um de crack. Três homens foram presos em flagrante, e um adolescente, apreendido. O bando carregava uma pistola nove milímetros, também recolhida.

GAÚCHA

Polícia Civil localiza esconderijo de carros e drogas e prende três pessoas em Porto Alegre

DRV/Deic

Preso - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/Deic), localizou nesta segunda-feira (26), um esconderijo de carros roubados e laboratório para a preparação de drogas, na zona sul de Porto Alegre. Três pessoas foram presas.

No local foram apreendidos dois carros roubados na capital, já clonados, 27,5 quilos de maconha, 41 quilos de insumos químicos usados na preparação de cocaína, uma prensa e balanças industriais. Também foram localizadas munições calibre 12, placas de veículos, celulares, documentos, anotações do tráfico de drogas, dentre outros objetos.

Segundo os delegados Marco Guns e Adriano Nonnenmacher, foi uma ação pontual importante para desarticular associação criminosa voltada ao roubo e clonagem de veículos que eram trocados por drogas.

Segundo o Diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, foi uma ação importante onde mais três indivíduos de alta periculosidade foram presos, chegando a especializada a 104 presos no ano e 123 veículos recuperados/ retidos.

O Diretor do Deic, delegado Rodrigo Bozzetto, ressaltou o trabalho efetivo e diuturno das equipes da DRV, que vêm ajudando na redução dos índices de roubos de veículos.

Disque denúncia 08005102828
Whastapp e Telegram 984187814

Fonte: DRV/Deic

Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por tráfico e apreende 141 quilos de maconha em Cachoeirinha

Prisão

Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc), prendeu três homens em flagrante na manhã desta terça-feira (27) em Cachoeirinha com 141 quilos de maconha paraguaia. A prisão foi realizada após 10h de vigilância e acompanhamento do veículo frigorífico que transportava a droga, a qual seria distribuída em Porto Alegre e região metropolitana.

Segundo o delegado Maurício Barison, foram seis meses de investigação que levaram a informação de que a droga poderia estar sendo transportada em um caminhão frigorífico. “Os policiais ficaram em vigilância e no momento oportuno interceptaram o caminhão e outros veículos. Dentro do caminhão, onde deveria haver carne resfriada, havia 136 tijolos de maconha”, conta o delegado. Duas pessoas que estavam no veículo frigorífico, bem como outro indivíduo que seria o destinatário da droga, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O delegado Barison ressalta que a quantidade de droga apreendida renderia cerca de 70 mil cigarros artesanais de maconha. “Se vendida no varejo, para o usuário final, poderia render aos traficantes mais de 350 mil Reais. Além de impedir a distribuição da droga na região metropolitana de Porto Alegre, irá descapitalizar os traficantes”, afirma o delegado.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, relembrou que o mesmo tipo de droga já foi apreendida este ano em Novo Hamburgo, reforçando a suspeita de que o entorpecente seria distribuído na região metropolitana da capital. “As investigações prosseguirão para verificar a exata origem da droga”, acrescenta Souza.

DENÚNCIAS
Fone: 0800-518-518
Whatsapp: (51) 98418-7814
www.pc.rs.gov.br
Fonte: 4ªDIN/Denarc

Assaltante é baleado ao tentar arrombar galpão em Porto Alegre

Proprietário percebeu a ação e atirou.

Um assaltante foi baleado ao tentar arrombar um galpão no bairro Aparício Borges, na zona leste de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (27). Conforme a Brigada Militar, o proprietário percebeu a ação e deu um tiro com um revólver calibre 38.

O disparo pegou em uma das pernas do criminoso, que se entregou, e ficou imobilizado na Avenida Silvado até a chegada da Brigada Militar. O atirador também foi levado ao Palácio da Polícia, e liberado em seguida.

GAÚCHA

Homem é preso com drogas e arma em Sapucaia do Sul

Homem é preso com drogas e arma em Sapucaia do Sul

Homem é preso com drogas e arma em Sapucaia do Sul - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRFC/Deic), prendeu no final da tarde dessa segunda-feira (26) um homem de 35 anos por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. A ação ocorreu em Sapucaia do Sul. Uma arma, munição drogas e um veículo foram apreendidos.

Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, durante diligências na localidade referente uma associação criminosa voltada à prática de roubo de cargas, os policiais visualizaram uma movimentação suspeita, motivando a abordagem do indivíduo, que tentou fugir e foi capturado em seguida. Após buscas pessoal, veicular e residencial, os policiais encontraram 24 pinos de cocaína, aproximadamente meio quilo de maconha, uma pistola municiada calibre 9mm de origem turca com a numeração suprimida, além de um veículo Fiat/Uno em situação de roubo com as placas clonadas.

O delegado Gustavo da Rocha destacou a importância da colaboração da sociedade no combate aos crimes patrimoniais de natureza grave, muitas vezes relacionados com outras atividades delitivas. Já o Diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, reafirma o compromisso da Polícia Civil com a sociedade, promovendo a pronta resposta diante de fatos gravosos.

Disque Denúncia - 0800-510-2828
Whatsapp e Telegram - 51-98418-7814
POLÍCIA CIVIL - PARA SERVIR E PROTEGER

Fonte: DRFC/DEIC

Depois de novo caso de violência, Unidade de Saúde Vila dos Sargentos não vai abrir nesta terça

Ainda não há previsão para a reabertura do posto no bairro Serraria

A violência na Vila dos Sargentos, no bairro Serraria, na zona sul de Porto Alegre, segue afetando o acesso dos moradores aos serviços de saúde. Pelo segundo dia consecutivo, a Unidade de Saúde local não abrirá as portas à comunidade, nesta terça-feira (27), por conta da insegurança.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Gerencia Regional Centro-Sul, responsável pelo posto, avaliou que não há condições de segurança para que os funcionários trabalhem na unidade. Ainda não há previsão para reabertura.

A decisão pelo fechamento ocorreu no último domingo (25), depois que um corpo foi encontrado esquartejado e decapitado nos arredores da unidade. A Brigada Militar (BM) garantiu condições de segurança, inclusive com o deslocamento de uma unidade móvel para patrulhamento da região. Mesmo assim, a SMS manteve a avaliação inicial pela não reabertura. Ainda ontem, durante a noite, um homem foi preso com armas e um explosivo, durante patrulhamento da BM.

Enquanto isso, os moradores da Vila dos Sargentos seguem tendo que se deslocar até os postos de saúde dos bairros Ipanema e Guarujá, aproximadamente 5 e 3 quilômetros de distância do posto de saúde do bairro. Os funcionários também foram divididos entre as duas unidades para reforçar os atendimentos.

De acordo com o Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Brite, a BM segue com o patrulhamento ostensivo na região. A operação conta com apoio de policiais de operação Avante, do Batalhão de Operação Especiais, além de um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM.  Brite segue afirmando que a BM não está sendo consultada sobre o fechamento do posto.

Fonte: Gaúcha

Suspeito de matar homem em assalto em Santa Maria é preso com celular da vítima

Jovem foi localizado nesta manhã, em uma casa

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam nesta manhã, em Santa Maria, um suspeito de ter matado um homem durante um assalto em um bar há um mês. O jovem, de 22 anos, estava em uma casa no bairro Itararé.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Antônio Firmino de Freitas Neto, o jovem foi reconhecido por uma testemunha e por uma das vítimas do assalto. Ele estava com o celular da vítima.

Junto com ele, também foi detido outro homem, o dono da casa, que tinha um pé de maconha, uma espingarda e cartuchos de revólver calibre 38.

Relembrando o caso: Luís Roque Correa da Silva, de 49 anos, foi morto a tiros dentro do Mercado No Ponto, no bairro São José, na noite de 27 de maio. Ele estava dentro do mercado quando foi feito refém por bandidos, que pretendiam assaltar o local.

GAÚCHA SM

BM prende por porte ilegal de arma de fogo na Serra Gaúcha

Um jovem de 20 anos e um adolescente foram detidos por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a dupla foi abordada na Avenida Dr. Mário Lopes, bairro Nossa Senhora de Fátima. Eles tripulavam o veículo Celta, de cor preta. Em entrevista foi localizado com eles, uma arma de fogo, toucas ninjas  uma quantia em dinheiro.

Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é preso por receptação em Caxias do Sul

Um casal foi preso por receptação na tarde de segunda-feira em Caxias do Sul; Segundo a Brigada Militar, ambos foram abordados pelos policiais na Rua Dr. Montaury, bairro Madureira e em revista pessoal foi localizado 21 gramas de maconha, uma chave de veículo Renault/ Logan, com as placas clonadas. O veículo estava em situação de roubo. Outro homem estava com o casal e foi juntamente conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante. 

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pela BM em Caxias do Sul

Um procurado da justiça foi preso no início da tarde de segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua das Andorinhas, Bairro Vila Ipê. Ele foi conduzido pelos policiais até à DPPA por estar com mandado de prisão expedido pela Comarca de Caxias do Sul, desde maio deste ano.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso e menor é apreendido cometendo assaltos na área central

WhatsAppImage2017-06-24at11.20.22PM

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No último sábado (24/06) às 21h10min, rua Andradas, Bairro Centro, em Rio Grande, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição do 6º BPM foi acionada para prestar apoio a um colega que havia presenciado um assalto e estava com dois indivíduos detidos. Ao chegarem no local, foi encontrado com o menor de 17 anos uma faca e um celular de marca LG. O outro indivíduo D.F.J. de 35 anos, confessou ter jogado a bolsa da vítima dentro da guarita do fiscal dos ônibus. Fato este que foi confirmado ao ser encontrado os pertences da vítima no local indicado.

Diante dos fatos, o maior foi preso e o menor apreendido, ambos foram encaminhados ao HPS e Posteriormente apresentados na DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Criminosos resgatam apenado e levam agente penitenciário de refém em Lajeado

Houve troca de tiros em frente a Unidade de pronto Atendimento.
WhatsApp Image 2017-06-26 at 21.16.38 (1)
Foto / divulgação Ação Preventiva

Lajeado - Um apenado identificado como Rudinei Lopes do Presídio Estadual de Lajeado (PEL) foi resgatado durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por um grupo de criminosos por volta das 20h desta segunda-feira (26). Informações preliminares são de que um agente penitenciário que estava custodiando o detendo foi sequestrado e levado como refém pelos bandidos.

Marcas deixadas pelos tiros, na porta da UPA - WhatsApp/divulgação

A Brigada Militar (BM) foi acionada e faz buscas na região. Conforme informações houve troca de tiros mas não há confirmação de feridos. O preso é suspeito de envolvimento em vários roubos a residência no ano passado na região e teria participado, inclusive, de um confronto com a BM em Fazenda Vilanova.

Ainda na noite de segunda-feira o agente penitenciário foi liberado no interior de Paverama. Ele esta bem e não foi ferido.

Fonte: Ação Preventiva


Homem é preso por receptação no Sul do Estado

WhatsApp Image 2017-06-24 at 4.50.50 PM

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No último sábado (24/06) às 16h40min na rua Aparício Torelli, Bairro São João, em Rio Grande, durante patrulhamento de rotina, a guarnição se deparou com o veículo Chevette, de cor azul, que constava em situação de furto no sistema. O Condutor era D.B. de 23 anos. Diante dos fatos, o acusado foi preso encaminhado ao HPS e Posteriormente apresentado na DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Preso é morto e outro fica ferido durante tentativa de fuga no Presídio Estadual de Sarandi

Tentativa de fuga ocorreu na tarde de sábado. Detentos foram surpreendidos por agentes ao chegarem ao telhado do presídio.

Uma tentativa de fuga no Presídio Estadual de Sarandi, na Região Norte do Rio Grande do Sul, terminou com um preso morto e outro ferido na tarde de sábado (24). Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o caso ocorreu enquanto dois agentes faziam a revista estrutural das celas.

Dois detentos escalaram uma das celas acessando o pátio, onde há uma guarita desativada da Brigada Militar. Na sequência, eles alcançaram o telhado, mas foram surpreendidos por agentes que monitoravam a área externa para evitar arremessos de material para dentro da casa prisional e também pela informação de uma possível fuga em massa.

Os agentes e policiais da Brigada Militar efetuaram disparos de advertência. Segundo a Susepe, uma investigação da Polícia Civil vai apurar se eles foram atingidos pelos disparos ou se ficaram feridos em função da queda. Os dois fugitivos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Comunitário Sarandi.

Feridos foram levados à hospital; um morreu

Roberto da Silva, de idade não confirmada, não resistiu e morreu. O hospital informou que ele chegou na unidade desacordado, com ferimento por arma de fogo na região lombar, e teve parada cardíaca.

Um outro homem, de 29 anos, sofreu diversas fraturas expostas e ferimento por arma de fogo no braço e na perna. Ele foi transferido para um hospital de Passo Fundo, passou por cirugia e segue internado em estado estável.

A corregedoria-geral da Susepe apura a situação no presídio, e um inquérito da Polícia Civil deve ser instaurado. O Presídio Estadual de Sarandi tem capacidade para 117 presos, mas abriga 166. O albergue junto ao presídio abriga outros 66 presos, dois a mais do que sua capacidade.

No dia 2 de fevereiro, dois presos morreram durante uma rebelião no presídio. No início de junho, nove presos fugiram da casa prisional. Após o ocorrido, a direção do presídio foi afastada e uma equipe de intervenção de Porto Alegre passou a atuar na administração temporária e auditoria interna do presídio.

Fonte: G1-RS

Pai e filha de três anos são encontrados mortos dentro de residência em Lajeado

Brigada Militar suspeita que o pai tenha sufocado a criança até mata-la e, depois, tirado a própria vida. Ele era separado da mãe da menina, que tinha medida protetiva.

Um homem de 29 anos e a filha dele, de três anos, foram encontrados mortos dentro de uma residência em Lajeado, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar suspeita que o pai tenha sufocado a criança até mata-la e, depois, tirado a própria vida.

Os dois corpos foram encontrados no banheiro da casa do pai da menina, identificado Marciano Rodrigo Brawer, pelo avô da criança e pai do homem, que acionou a polícia por volta das 10h. Marciano Rodrigo estava separado da mãe da criança desde janeiro.

A mulher havia registrado uma queixa contra ele, e tinha uma medida protetiva para que ele não se aproximasse. No entanto, o casal compartilhava a guarda da menina.

Fonte: G1/RS

Violência leva prefeitura a deixar de abrir unidade de saúde na Zona Sul de Porto Alegre

Decisão foi tomada no dia em que um cadáver esquartejado foi encontrado na Rua Carlos Artur de Freitas, a cerca de 500m do local na Vila dos Sargentos, bairro Serraria.

Casos de violência na Zona Sul de Porto Alegre levaram a prefeitura a determinar que a unidade de Saúde da Vila dos Sargentos, no bairro Serraria, não abra nesta segunda-feira (26). Moradores da região foram orientados a buscar atendimento nos postos dos bairros Guarujá e Ipanema.

Como o local não funciona aos finais de semana, não abriu neste domingo (25). Também nesta segunda, a situação será avaliada em reunião entre representantes da Secretaria da Saúde e de órgãos de segurança.

A decisão foi tomada após um cadáver esquartejado ter sido encontrado na Rua Carlos Artur de Freitas, a cerca de 500m da unidade de saúde, no final da manhã deste domingo, após denúncias de moradores. Segundo a Brigada Militar, o corpo foi dividido em 14 partes, e a vítima não foi identificada.

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, ressalta que a segurança da equipe de saúde é a prioridade. Segundo ele, a unidade é pequena, fica no centro da comunidade e não tem nenhuma saída fora a porta da frente.

"Não é um lugar em que seja difícil ficar encurralado pela violência", comenta, devido às características da estreita rua em que a unidade é localizada.

Fonte: G1 – RS

Homem é preso por tráfico e porte de arma de fogo em Porto Alegre

Homem é preso por tráfico e porte de arma de fogo em Porto Alegre

Homem é preso por tráfico e porte de arma de fogo em Porto Alegre - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/Denarc), neste domingo (25) prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre. Uma pistola 9 mm, munição, dinheiro e drogas foram apreendidas.

Segundo o delgado Gulherme Calderipe, o indivíduo foi preso em sua residência após as equipes localizarem porções de maconha e uma pistola 9mm, com mais de trinta munições em dois carregadores. “O suspeito era apontado como um dos responsáveis por esquema de venda de drogas na região”, disse Calderipe.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, disse que a casa objeto das buscas era um imóvel de classe média, usado muitas vezes pelos traficantes para evitar maiores suspeitas. “As ações contra o narcotráfico na Capital continuam", afirmou Souza.

DENÚNCIAS

FONE: 0800-518-518

WHATSAPP: (51) 98418-7814

www.pc.rs.gov.br

Fonte: 1ªDIN/Denarc

Homem é preso logo após assaltar um transporte coletivo em Rio Grande

WhatsApp Image 2017-06-25 at 12.47.23 PM (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No último domingo (25/06) às 12h20min, Pedro Carneiro Pereira, Bairro Vila Maria, em Rio Grande, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição do 6º BPM foi informada, que um ônibus havia sido assaltado naquele momento. De posse das características do acusado começaram as buscas, momento que os Policiais Militares se depararam com indivíduo D.S.B. de 30 anos no endereço citado. Na revista pessoal foi encontrada em sua posse uma faca sem cabo e uma quantia em dinheiro. O mesmo foi reconhecido pelas vítimas.
Diante dos fatos, o acusado foi preso encaminhado ao HPS e Posteriormente apresentado na DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio prende dupla por tráfico de drogas

2c45d6ec-2df9-4dd2-8aee-dad31dad4a0c

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta segunda-feira, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de J.L.B.G (22 anos) e C.Q.W. (24anos), por entorpecente tráfico.

afc0dd8d-ff13-42cf-8c14-2dfc9ece98c2

A prisão ocorreu após a guarnição efetuar a abordagem em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, onde se encontravam os dois indivíduos. Com eles foi encontrado um estojo pequeno de criança contendo 40 pedras de crack, uma bucha e um pino de cocaína, ambas embaladas para a venda, além de uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos, os quais foram encaminhados ao Hospital Camilo para exames de lesões e posterior conduzidos a DPPA canoas para os devidos fins.

e6b843f5-7b0c-44ca-962a-b63721538b6b

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Civil incinera 2,9 toneladas de entorpecentes no Dia Mundial Contra as Drogas

Incineração de drogas Denarc

Incineração de drogas - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realiza na manhã desta segunda-feira (26) a incineração de 2,9 toneladas de drogas em homenagem ao Dia Mundial Contra as Drogas. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias, Vigilância Sanitária, Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil e terá o acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

Segundo o delegado Mario Souza, diretor de Investigações do Denarc, quase três toneladas de cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas serão incineradas em cidade próxima à capital. “Essas drogas renderiam até 3 milhões de doses de entorpecentes, sendo avaliadas em cerca de 10 milhões de Reais no varejo”, conta o delegado. Um efetivo de cerca de 50 policiais farão o transporte, escolta e segurança dos entorpecentes por terra e ar. “O aparato de segurança é necessário e garante a execução eficiente das atividades”, acrescenta Souza.

O diretor também ressaltou a importância desse procedimento para a sociedade. “A destruição da droga está sendo realizada no dia mundial de combate às drogas, marcando o simbolismo deste ato”, conta o delegado.

O Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegado Emerson Wendt, reafirma a prioridade de ações no enfrentamento ao tráfico de drogas no Estado. “A realização de mais uma incineração é o reflexo da intensificação das ações no combate ao narcotráfico”, conta Wendt.

Disque denúncia
FONE 0800 518 518
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
WHATS E TELEGRAM (51) 984187814
Fonte: Denarc

Homem é morto a tiros em Gravataí

Um homem foi executado, na madrugada desta segunda-feira (26), em Gravataí. O crime ocorreu em uma residência na Rua Valme Selbach, no Bairro Parque Itatiaia, por volta das 5h. De acordo com a Brigada Militar, vários homens armados, que chegaram em dois veículos, invadiram uma residência e mataram o morador a tiros. Ele ainda não foi identificado. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Gaúcha

Detento é recapturado nove dias após fugir de Presídio em Caçapava do Sul

Ele ainda estava no município quando foi localizado

Um dos detentos que fugiu do Presídio Estadual de Caçapava do Sul, na Região Central, foi recapturado no final da tarde deste domingo (25). Valmir Marques Stell havia fugido no dia 16 de junho. Ele foi encontrado ainda na cidade de Caçapava do Sul.

Junto de Valmir, Rodrigo dos Santos também fugiu na madrugada do dia 16. Os dois dividiam uma cela especial, pois ambos cumpriam pena no regime semiaberto mas não tinham autorização de sair do presídio, pois não tinham carta de recomendação de emprego. A cela onde os dois estavam - e de onde fugiram - ficava nos fundos do presídio, onde não havia vigilância.

A fuga foi percebida durante a manhã do dia 16, na contagem dos presos. Os dois cortaram duas grades da cela para fugir. A suspeita é que eles tenham usado uma faca artesanal, ou que alguém tenha jogado uma serra para dentro da casa prisional.

Preso na tarde de domingo, Valmir foi reencaminhado para o Presídio. Ricardo segue foragido.

Fonte: Gaúcha SM

Brigada Militar prende duas pessoas por tráfico de drogas em Pelotas

No domingo (25/06), no bairro Lindóia em Pelotas, policiais militares integrantes do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), após informações, abordaram R.R.J, 60 que tinha em sua posse 34 pedras de crack totalizando 24,30 gramas e R$ 622,00 reais, com A.S.D, 18 foi encontrado uma balança de precisão e três buchas de maconha pesando 03 gramas.

Diante dos fatos os homens foram presos em flagrante e conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), posterior será conduzido à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem e apreende carro roubado em Caxias do Sul

Um homem foi preso por receptação por volta das 04h52min de domingo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem que estava em atitude suspeita foi abordado na Travessa Jardim, bairro Presidente Vargas. Ele conduzia o veículo Cruze, de cor branca, ano 2012, que estava em situação de furto / roubo desde o dia 20 de junho deste ano.

B. G. 21 anos, que possui antecedentes por tráfico, roubo de veículo, receptação, porte ilegal e roubo a residência foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia para registro. Junto com o autor estava F. S. R. 19 anos, que também foi conduzida a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Esteio

01

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sexta-feira, por volta das 19h00min, no bairro Santo Inácio em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de W.R.S.B. (20 anos) por entorpecente tráfico. A prisão ocorreu após a guarnição efetuar a abordagem ao indivíduo, sendo que em revista foi localizado com o mesmo 25 prensados de maconha, 07 pedras de crack, 19 pinos de cocaína e 08 buchas de cocaína, todo material embalado pronto para venda. Diante dos fatos foi conduzido ao HMSC para o exame de lesões e posterior a DPPA Canoas.

02

Fonte: Ação Preventiva

BM aborda taxistas que cercaram motorista de Uber em Gramado

Casal de passageiros do aplicativo acionaram a guarnição.

WhatsApp Image 2017-06-24 at 14.56.26 (1)

Fotos: Ângelo de Zorzi

Na madrugada de sábado (24/06), a Brigada Militar de Gramado foi acionada via 190 pelo passageiro de um veículo cadastrado do aplicativo Uber, que informou que taxistas estavam cercando o veículo não permitindo que este seguisse seu destino.

WhatsApp Image 2017-06-24 at 14.56.27

Por volta da 01 hora um casal de turistas do Estado do Paraná estava na Rua Coberta, área central da cidade, quando solicitou um veículo através do aplicativo Uber, para deslocarem até o hotel em que estavam hospedados. No deslocamento pela Avenida Central, o homem percebeu que dois táxis estavam seguindo o automóvel. Próximo a um Restaurante/ Café Colonial, o veículo teve que parar visto os taxistas cercarem e impedir que o automóvel prosseguisse. Nesse momento outros taxistas chegaram ao local, sendo que a vítima então se sentindo intimidada ligou para a Brigada Militar que foi ao local e abordou as partes.

Quando os Policiais Militares chegaram ao endereço, pelo menos outros dez táxis, num total de doze, estavam parados em volta do veículo. A vítima relatou ainda que ao solicitar o transporte, antes de embarcar um taxista percebeu que se tratava do Uber e tentou atropelar sua esposa. Todos os taxistas, assim como o motorista de Uber e o casal de passageiros foram identificados e orientados quanto aos procedimentos.

Somente durante a noite de sexta-feira a Brigada Militar recebeu outras três denúncias de taxistas que teriam cercado e ameaçado agredir motoristas de Uber. Uma delas no início da noite, depois de um tumulto parecido na Rua Coberta, envolvendo três taxistas e um Uber, porém quando a guarnição da BM chegou todos já tinham deslocados.

Fonte: Ação Preventiva