sexta-feira, 9 de junho de 2017

Vídeo: Ladrão que foi pego roubando tem a testa tatuada com a frase : "Ladrão e...

Brigada Militar de Esteio prende trio por roubo a pedestre e receptação de veículo

56c56b9d-4faf-47d1-8f7d-52e1d5373320

Fotos: BM /divulgação Ação Preventiva

No dia 08 de Junho de 2017, por volta das 07h, na Avenida Presidente Vargas, 3838, Bairro São Sebastião, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram prisão de 03 indivíduos R.S.R. (28 anos), C.A.L.C. (31anos) e R.N.F. (foragido do sistema prisional), (27 anos).

61d8aff3-05d8-428a-b782-728debdab71a 

A prisão ocorreu após a sala de operações passarem o alerta de um veículo, o qual estaria sendo utilizado por indivíduos que estariam efetuando roubo a pedestre nas paradas de ônibus por diversas áreas da cidade de Esteio. Diante do fato guarnições do 34º BPM, passaram a efetuar buscas momento em que a guarnição desconfiou da atitude suspeita de um veículo, o qual trafegava em via pública com os faróis apagados, sendo assim começou a acompanhar o mesmo, onde ao verificar a placa junto à sala de operações constatou que o veículo encontrava-se em situação de roubo ocorrido em 03/06/17, na cidade de São Leopoldo. A sala de operações repassou o alerta para as demais guarnições que estavam de serviço, sendo efetuada a abordagem do veículo na Avenida Presidente Vargas, quase na divisa de área com Canoas.

925d2c50-3bda-4056-9ba8-88e13deede25

Foi realizada a revista pessoal em C.A.L.C. sendo localizado em sua posse um simulacro de arma de fogo e R.N.F. encontrava-se foragido do sistema prisional, além dos indivíduos, foi encontrado também um (1) simulacro de arma de fogo (pistola 24/7 TAURUS) e diversos pertences de possíveis cinco (5) vítimas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos os quais foram conduzidos ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a DP local, sendo o veículo recuperado e recolhido ao depósito do DETRAN.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar realiza a 300ª edição da Operação Avante em Pelotas

300 carne - Cópia

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta quinta-feira (08/6), o 4ª Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) está realizando a 300ª edição da Operação Avante em Pelotas. A operação está sendo realizada em diversos bairros da cidade através de abordagens e fiscalizações em estabelecimentos comerciais, a fim de retirar armas e drogas das ruas, e também, coibir o crime de abigeato, dentre outros crimes.
As ações da Operação Avante são planejadas com base nos indicadores de criminalidade e obtidos por meio de um programa homônimo (Programa Avante), chegando-se aos dias e horários de maior incidência e priorizando o emprego dos policiais militares nesses locais e horários específicos.

O Programa Avante, implementado pelo Comando-Geral da Brigada Militar, busca estabelecer novas diretrizes estratégicas para a Instituição, que irão balizar as ações de longo prazo na busca da melhoria do serviço oferecido pela BM aos cidadãos. Para que isso ocorra, foi adotada a gestão por resultados, que envolverá todos os brigadianos na busca por essa meta de qualificação.

Hoje pela manhã, os policiais militares com o apoio da Vigilância Sanitária, Inspetoria de saúde e efetivo da PATRAM, fiscalizaram nove estabelecimentos comerciais e apreenderam mais de 340 kg de carnes. As ações da operação seguem na cidade.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio presta homenagem ao colega morto na cidade de Putinga

363c61c4-cf62-4002-a863-9115694386ec

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

O policial militar Geferson Rosolen, durante cerco policial estava paisano e devido à má condição climática e a escuridão, foi morto após troca de tiro com Policial Civil, o qual ficou ferido, durante buscas a criminosos após assalto em dois bancos em Putinga.

A Homenagem foi realizada em forma de “Sirenaço” na Rua Garibaldi (Rua Coberta) no Centro de Esteio, e contou com o efetivo de serviço do 34ºBPM.

Descansa em paz guerreiro, tua missão aqui na terra foi cumprida.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso e acaba cumprindo prisão domiciliar na Serra Gaúcha

Um foragido foi capturado na noite de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem que é suspeito de assalto a ônibus, foi abordado na Rua Ângelo Agostini, bairro Pioneiro.

Ele aguardava cumprimento de mandado desde fevereiro deste ano expedido pela comarca de Caxias do Sul. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Pouco depois, ele foi encontrado pelos policiais da BM, andando na rua. Para ele havia sido concedida a prisão domiciliar.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende homem por receptação em Caxias do Sul

Um homem foi preso por receptação na manhã de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o jovem de 18 anos foi abordado na Rua Olímpio Rosa, bairro Salgado Filho. Ele estava tripulando o veículo Ford/KA em situação de roubo e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ex líder de torcida organizada do Inter é morto a tiros em Sapucaia do Sul

12° BPM prende homem por tráfico de drogas

Um homem foi preso por tráfico de drogas por volta das 21h26min de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, na Rua Natal Idalino Fadanelli, Bairro Planalto, após uma denuncia, os policiais prenderam M. de L, 20 anos. Com ele foi apreendido duas balanças de precisão marca SF 400 na cor branca, uma munição de cal. 45 e outra de 9MM, um rádio automotivo marca BAK, 160 gramas de cocaína e 969 gramas de crack.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado e captura foragido em Caxias do Sul

Procurado da justiça foi preso na manhã de quarta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem de 23 anos foi abordado na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, bairro Charqueadas durante patrulhamento de rotina. Os policiais constataram que havia contra o mesmo um mandado de prisão expedido.

Por volta das 10h39min de quarta-feira, um foragido foi preso na Rua RS 122, bairro Industrial, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 27 anos foi preso após uma denúncia anônima. Ele estava extorquindo uma vítima com uma bateria veicular que havia furtado. Após pesquisa também foi constatado que o preso estava com mandado de prisão em aberto, sendo conduzido em flagrante a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Ex-líder de torcida organizada do Inter é morto a tiros em Sapucaia do Sul

Uma criança, ainda não identificada, também morreu; vítimas estavam em um carro que foi atingido por cerca de 50 disparos

Gilberto Bittencourt Viegas, conhecido como Giba do Trem - Foto: Pedro Moreira /Agencia RBS

Gilberto Bittencourt Viegas, conhecido como Giba do Trem, ex-líder da torcida Guarda Popular do Inter, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (7) no Centro de Sapucaia do Sul. Uma criança – ainda não identificada – também morreu no tiroteio.

Segundo a polícia, as vítimas estavam em um Fiesta, na Avenida Sapucaia, quando indivíduos encapuzados chegaram em duas caminhonetes. Os criminosos atiraram aproximadamente 50 vezes contra o veículo.

Uma mulher, que também estava no automóvel, foi atingida pelos disparos e encaminhada ao Hospital Municipal Getúlio Vargas em estado gravíssimo. Ainda de acordo com a polícia, ela seria companheira de Viegas.

A criança, um menino que tinha entre 2 e 4 anos e que ainda não teve o nome divulgado, era filho da mulher baleada.

"Eu estava atendendo uma senhora, vimos o tiroteio e deitamos no chão. Só depois vimos o que tinha acontecido", disse uma testemunha, de 26 anos, que não quis se identificar.

A Polícia Civil trabalha com hipótese de execução. “É guerra do tráfico. A vítima tinha antecedentes”, disse a delegada Carolina Torres.

"O que nós temos aqui é que foi uma execução e estamos tentando apurar o motivo. Não temos ainda. Eles (criminosos) estavam acompanhando o veículo da vítima e fizeram a abordagem, com arma de grosso calibre. Foram muitos tiros", afirmou William da Silva, chefe da investigação.

O crime ocorreu por volta das 16h30, ao lado da estação Sapucaia do Trensurb. A BM fez buscas pela região e, no começo da noite, um suspeito de envolvimento no caso foi preso.

Giba do Trem

Gilberto Bitencourt Viegas tinha 31 anos e foi líder da torcida Guarda Popular do Inter. Em 2014, ele se envolveu em briga generalizada em um posto de combustíveis na Capital. Em 2015, agrediu um torcedor durante embarque da torcida para acompanhar um jogo no Paraná.

Giba esteve foragido e depois foi preso em Sapucaia do Sul, também esteve impedido de ir em jogos de futebol e usou tornozeleira eletrônica. Desde então, passou a responder processo judicial.

Também tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas. Gilberto Bitencourt Viegas era de Esteio e morava em São Leopoldo.

Fonte: Gaúcha

Assaltante é preso em Caxias do Sul

Um assaltante foi preso após roubar um ônibus da empresa Visate na tarde de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o assalto aconteceu na BR 116, em frente ao Hospital Geral. Durante buscas o autor do roubo foi preso. O valor roubado foi recuperado.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Procurado da justiça é preso pela BM de Canela

Na manhã de quarta-feira (07/06), a Brigada Militar de Canela, com informações repassadas pela seção de inteligência, prendeu dois procurados da justiça, com mandados expedidos pela comarca local.

Por volta das 09 horas, a guarnição deslocou na Rua Julio Travi, no Bairro Distrito Industrial, onde encontrou e abordou R.G.P., 31 anos, que foi preso em flagrante. Na sequência, por volta das 09h45min, outro mandado de prisão foi cumprido. Os Policiais Militares prenderam A.B.K., 48 anos, foi preso na Rua São Paulo, no Centro.

Ambos presos em flagrante e encaminhados ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende motorista embriagado em Canela

Autora se envolveu em acidente de trânsito.

Na madrugada de quarta-feira (07/06), por volta das 03h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua Osvaldo Aranha, no centro da cidade.

No local os Policiais Militares constataram que uma das partes envolvida, uma mulher de 43 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez (hálito etílico). Foi oferecido o teste do etilômetro, porém ela recusou. Foi confeccionado prova testemunhal e exame clínico.

A autora foi presa em flagrante e apresentada na delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende dupla por furto em Três Coroas

Ele arrombaram o depósito de veículos do Detran

07-06 - BM TRÊS COROAS PRENDE DUPLA POR FURTO2

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No começo da madrugada de quarta-feira (07/06), por volta da 00h10min, a Brigada militar de Três Coroas foi acionada via 190, para atender ocorrência de furto arrombamento no depósito de veículos do município, conveniado do Detran.

07-06 - BM TRÊS COROAS PRENDE DUPLA POR FURTO

O proprietário relatou que dois elementos estavam dentro do estabelecimento furtando objetos dos veículos que estavam no local. A guarnição foi ao endereço onde foram avistados os elementos no interior do pátio. Os criminosos ao avistarem a viatura tentaram correr sobre os carros.

A.A.R.S. 18 anos, foi encontrado embaixo de um veículo, e A.C., também de 18 anos, foi detido na sequência. Eles cortaram a tela de cerca de arame e já tinham separada uma caixa de som, uma corneta com twiter, dois altos falantes, um módulo de som, todos retirados dos automóveis.

A dupla foi presa em flagrante por furto arrombamento e conduzidos a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos atacam duas agências bancárias no Vale do Taquari

Sicredi e Banrisul foram assaltados em Putinga; na fuga, bandidos fizeram cordão humano com reféns

Foto: Reprodução /Câmara de Vigilância

As agências do Sicredi e do Banrisul foram atacadas na cidade de Putinga, no Vale do Taquari, no início da tarde desta quarta-feira (7).  De acordo com informações preliminares, até um avião de pequeno porte foi usado na ação dos criminosos.

Na fuga, os assaltantes fizeram reféns como cordão humano e ainda levaram dois funcionários e um gerente do Sicredi – que foram libertados em seguida em uma estrada do interior.

Este é o segundo ataque na cidade neste ano. Em janeiro, cinco homens assaltaram uma agência bancária e também fizeram reféns.

A polícia faz cerco na região em busca dos criminosos, que estariam com armas de cano longo e separados em, pelo menos, dois carros.

Fonte: Gaúcha

PRF e Receita Federal apreendem 15 mil maços de cigarros em Santa Vitória do Palmar

Dois homens e uma mulher foram presos.

Carga foi interceptada no posto da PRF, na BR-471 - Foto: PRF /divulgação

A Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal apreenderam na manhã desta quarta-feira (7) 15 mil maços de cigarros contrabandeados. A carga foi interceptada no posto da PRF, na BR-471, em Santa Vitória do Palmar.

Policiais apreenderam dois veículos e um reboque utilizado para o transporte da mercadoria. Dois homens e uma mulher foram presos e encaminhados à Polícia Federal do Chuí. A carga foi avaliada em R$ 120 mil.

Fonte: Gaúcha

PRF apreende quase 30 kg de pasta base de cocaína em Júlio de Castilhos

Droga vinha do Paraná em direção ao centro do Rio Grande do Sul.

Foto: Polícia Rodoviária Federal /Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 30 kg de pasta base de cocaína no painel de uma caminhonete nesta terça-feira (6) em Júlio de Castilhos, na Região Central. O veículo foi flagrado na BR-158.

No carro, um homem de 42 anos vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná, com a mãe de 72 anos e a filha de 12. Eles pretendiam chegar com a droga em Santa Maria.

Durante uma fiscalização, os policiais perceberam que o painel da Toyota Hilux tinha um fundo falso. Dentro, havia mais de 28 quilos de pasta-base de cocaína. Pela quantia de pasta-base encontrada, seria possível fazer até 150 quilos de cocaína pura.

O carro foi recolhido. Os três foram encaminhados para a polícia, e devem responder por tráfico de drogas.

GAÚCHA SM

Criminosos entram em agência do Banco do Brasil e roubam armas de vigilantes na Capital

Roubo ocorreu na agência na agência localizada na Avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza.

Vigilantes de uma agência do Banco do Brasil tiveram as armas roubadas por criminosos na manhã desta quarta-feira (7), na agência localizada na Avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, na zona Sul de Porto Alegre. Conforme informações da Polícia Civil, os assaltantes não levaram dinheiro. Os policiais apuram a ocorrência no local.

A ação ocorreu por volta das 8h. Ainda não confirmação sobre o número de criminosos, nem como eles conseguiram entrar no local e render os vigilantes.

Fonte: Gaúcha

Polícia investiga ossada humana encontrada em Cachoeira do Sul

Ossos foram encontrados em uma área de dois quilômetros.

A Polícia Civil investiga uma ossada encontrada no interior de Cachoeira do Sul, na Região Central, na tarde desta terça-feira (6). Os ossos foram encontrados por cachorros, em duas propriedades rurais.

Conforme o Delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, responsável pelo caso, os ossos estavam espalhados em cerca de dois quilômetros, e pela situação em que foram encontrados parecem ser antigos. Eles estavam na localidade de Três Vendas. No mesmo perímetro, foi encontrado também um calção, desgastado pelo tempo.

Todo o material foi recolhido e encaminhado para a perícia, para tentar identificar. Não há um prazo para a conclusão da investigação. Conforme o delegado, o local é de difícil acesso, e não há como chegar de carro. A polícia ainda não descarta nenhuma hipótese.

É a segunda ossada humana encontrada na Região Central, em pouco mais de uma semana. O primeiro caso foi na segunda-feira da semana passada, em Santiago.

Fonte: Gaúcha SM

Trovão Azul e viaturas da BM estão em área improvisada na zona norte há dez dias

Nesta manhã, 36 suspeitos de crime estão no local que só tem um banheiro e nenhum chuveiro

Foto: Vitor Rosa /Rádio Gaúcha

A Secretaria da Segurança Pública improvisou um local na zona norte de Porto Alegre para estacionar o ônibus-cela e viaturas da Brigada Militar que custodiam presos por falta de vagas no sistema prisional. Na manhã desta quarta-feira (7), o terreno da Avenida Sertório tinha 11 veículos policiais, além do "Trovão Azul". Os 20 presos do ônibus dividem duas celas, de acordo com facção de cada um. Outros 16 estão nas viaturas, vigiadas por cerca de 30 PMs, que deixaram de circular nas ruas.

O acesso ao terreno, que fica no número 3.200 da Avenida Sertório, não é pavimentado e viaturas chegam a atolar no barro. A entrada também está cheia de buracos devido à chuva dos últimos dias. No local, há um galpão de alvenaria, onde os PMs se abrigam e guardam os alimentos que são fornecidos aos presos. Há apenas dois banheiros, e um é usado pelos policiais. Não há onde tomar banho e os brigadianos reclamam do forte odor.

Além de PMs, também há no local agentes da Força Nacional de Segurança deslocados para a guarda de presos.

Desde o dia 25 de maio, o Trovão Azul está sem local fixo porque houve o desabamento do telhado de um galpão da Academia de Polícia. O veículo chegou a ficar no Estádio Olímpico, antes de ser transferido para o terreno na Sertório, há dez dias.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a desativação do Trovão Azul está condicionada à abertura de vagas no presídio de Canoas, que está com obras atrasadas. A previsão da SSP é de abertura de 200 vagas na unidade em julho deste ano. Para isso, será improvisado um acesso, já que a construção da rua projetada está parada devido a um impasse com a prefeitura de Canoas.

Fonte: Gaúcha

Homem é preso com drogas em Cidreira

WhatsApp Image 2017-06-06 at 16.17.52

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso com drogas na tarde de terça-feira em Cidreira, no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, os policiais, após receberem denúncia referente a uma residência utilizada por indivíduos armados que estariam armazenando drogas no local, efetuaram a prisão de Matheus Ribeiro. Ele estava saindo da residência carregando uma mochila, contendo vários tijolos de maconha totalizando 1,400 kg, uma balança de precisão, faca e material para embalar o entorpecente, R$ 588,70 e um videogame PS3.

Após a prisão o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado da justiça em Canela

Na manhã de terça-feira (06/06), por volta das 11h30min, a Brigada Militar de Canela após tomar conhecimento de um mandado de prisão expedido pela comarca local, realizou buscas em alguns lugares onde poderia ser o paradeiro do procurado.

Os Policiais Militares tiveram êxito na ação na Rua Batista Luzardo, centro da cidade, onde encontraram G.A.C., 38 anos, antecedentes por furto, roubos e estupro, sendo este preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso pelo 1° BPAT por receptação

Autor foi encaminhado ao presídio.

Na noite de segunda-feira (05/06), A Brigada Militar de Canela prendeu um indivíduo que estava de posse de um celular roubado. Momentos antes o aparelho havia sido subtraído de uma jovem em uma parada de ônibus no Bairro São José.

Por volta das 23h20min, a vítima ligou ao 190 relatando que estava em uma parada de ônibus na Av. Don Luiz Guanella quando foi surpreendida por um indivíduo que a agarrou pelo pescoço e com o emprego de uma faca a ameaçou, levando seu aparelho celular e sua bolsa contendo documentos pessoais.

A guarnição deixou a vítima na delegacia para efetuar o registro do fato e deslocou em buscas no Bairro Santa Marta, onde foram visualizados e abordados alguns indivíduos. Em revista pessoal foi encontrado um celular com as características do que havia sido roubado.

A vítima reconheceu o celular como sendo o de sua propriedade, porém informou que quem estava com o aparelho não era o autor do roubo. 

J.C.P., 28 anos, com antecedentes por tráficos de drogas e tentativa de homicídio, confessou que recém havia comprado o aparelho de outro indivíduo. Ele foi preso em flagrante por receptação e encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes na manhã desta segunda-feira (05) em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, ele foi detido pela Brigada Militar por volta das 10h na rua Ferdinando Bedim, no bairro Jardim América.

Com ele foi apreendido R$ 50,00 em dinheiro, 8 pedras de crack e 10 buchas de cocaína. O preso que já tinha antecedentes criminais e estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Polícia investiga caso de latrocínio no Centro de Porto Alegre

Vítima foi identificada como Elivelto Rufino de Oliveira.

A 17ª Delegacia de Polícia Civil está investigando a morte de um homem, de 29 anos, que foi esfaqueado na praça Dom Feliciano, no Centro de Porto Alegre. De acordo com a investigação, Elivelto Rufino de Oliveira fugiu até a rua Sarmento Leite, onde foi socorrido pelo Samu. Segundo informações preliminares, o homem saiu de um bar com um amigo na madrugada de domingo quando teriam sido assaltados.

Ainda não há informações se algo foi roubado ou se a vítima reagiu e, por isso, foi ferida pelo assaltante. Elivelto morreu no HPS.

Inicialmente, a investigação estava na 10ª DP, mas, como o crime aconteceu na Praça Dom Feliciano, a 17ª delegacia apurará as circunstâncias do assassinato. Ainda não há suspeitos.

Caso se confirme o latrocínio, será o 13ª ocorrência de roubo seguido de morte em Porto Alegre em 2017.

GAÚCHA

BM prende por porte ilegal de arma de fogo em São Francisco de Paula

03-05 BM SÃO FRANCISCO DE PAULA PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sábado (03/06), por volta das 19h30min, a Brigada Militar de São Francisco de Paula durante patrulhamento no Bairro Cipó, visualizou três indivíduos parados em atitudes suspeitas.

Quando estes avistaram a viatura tentaram fugir, mas foram abordados e revistados na sequência. Com Y.F., 19 anos, foi encontrado dentro da jaqueta um revólver calibre 22, com a numeração raspada. Os outros dois não possuíam nada de ilícito. também foi abordado o Sr. Fernando Moacir De Souza lima não sendo encontrado com Fernando nenhum material ilícito.

O autor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido do presídio é preso em São Francisco de Paula

Ele pulou o muro na hora do pátio

Na tarde de sexta-feira (02/06), por volta das 14h10 min, O Policial Militar de serviço na guarda externa do presídio de São Francisco de Paula, durante o horário do pátio dos apenados, visualizou o momento que dois presos tentaram subir no telhado do estabelecimento penal.

Rapidamente o servidor interviu e realizou disparos com munição menos letal, conseguindo que um deles desistisse de fugir, porém o outro seguiu e conseguiu pular o muro.

O Policial Militar avisou a guarnição do policiamento que realizou buscas sendo encontrado em um mato que fica nos fundos do presídio.

W.D.F. 27 anos, com antecedentes por furto, roubo e receptação, foi novamente encaminhado ao presídio. O outro detento que tentou fugir e desistiu de 20 anos, com antecedentes por furtos e roubos, havia sido conduzido ao presídio na última segunda-feira (29/05), quando foi preso pelo roubo de uma farmácia.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende homem por receptação de veículo em Esteio

face1

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sábado, bairro Jardim Planalto em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de J.M. (34 anos) por receptação de veículo. A prisão ocorreu após a guarnição avistar um veículo VW/Santana de cor bege em atitude suspeita, o qual começou a fugir ao ver a viatura, sendo acompanhado por diversas ruas e abordado após colidir em um muro na via. Durante averiguação foi constatado que o veículo estava em ocorrência de furto, foi dada voz de prisão ao individuo e encaminhado à DPPA Canoas onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante.

face

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado da justiça em Igrejinha

Na tarde de sexta-feira (02/06), por volta das 17 horas, a Brigada Militar de Igrejinha durante patrulhamento no Bairro Figueira, avistou e abordou na Rua dos Caigangues, um indivíduo que já era de conhecimento que estava procurado da justiça.

Em consulta aos sistema foi constatado que V.P.R., 33 anos, com antecedentes por furtos, possuía em aberto um mandado de prisão expedido pela comarca de São Francisco de Paula.

Ele foi preso em flagrante e seria encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é preso em Caxias do Sul

Um ladrão foi preso por furto por volta das 12h40min de domingo em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Brasília, bairro Botafogo. No local o ladrão tentou fugir, mas foi interceptado. Ele que possui antecedentes por furtos, furto a residência, apreensão de objeto, furto em residência, posse de drogas,  estava furtando material de uma obra e estava em liberdade desde agosto de 2016. Com ele foi apreendido duas furadeiras e uma Esmerilhadeira, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso por receptação no bairro Reolon, em Caxias do Sul

Três pessoas foram presas por receptação na tarde de domingo na Rua Assis Rodrigues de Lima, bairro Reolon, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, os policiais abordaram o veículo prisma de cor Preta, ano 2015, de placa IWW- 0192  que estava em ocorrência de roubo, e estava com placas clonadas. O condutor tentou fugir a pé, sendo preso S. D. dos S. 18 anos, (com antecedentes por dirigir sem CNH). Ele informou a guarnição que em uma residência tinha mais dois veículos em ocorrência de furto.

Os policiais se deslocaram até o Bairro Sagrada Família onde foi preso B. M. 20 anos, (possui antecedentes por dano por tentativo de furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo) e uma mulher de 27 anos, (possui antecedentes por receptação e lesão corporal). Dentro da garagem da residência foi apreendido o veículo Fiat/Fiorino de cor branca, ano 1998 de placa IHX-7785 em situação de furto e dentro da FIORINO foi localizada uma motocicleta BMW, S1000, Vermelha, ano 2013, em situação de furto, onde estavam extorquindo o proprietário.

Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Lagoa Vermelha

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada de domingo em Lagoa Vermelha. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua André da Rocha, bairro Centro. Ele que já possui antecedentes por falso testemunho, tráfico, roubo a pedestre com lesões, homicídio, posse de drogas, furto qualificado, lesão corporal, furto em residência, estava em liberdade desde maio deste ano.

Foi apreendido uma arma artesanal calibre 32 GA, com um cartucho plástico na cor vermelha já deflagrado.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Policia de Lagoa Vermelha para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva