sexta-feira, 2 de junho de 2017

Brigada Militar de Esteio efetua prisão por cumprimento de mandado.

Na tarde desta quinta-feira, no bairro Tamandaré em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de F.S.G. (38 anos). O fato ocorreu após ser efetuada a abordagem do indivíduo na via, onde através do sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo preso e encaminhado a DP de Esteio, para fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 1 de junho de 2017

BM prende dupla por furto de cano da corsan em Canela

Na manhã de quinta-feira (01/06), a Brigada Militar de Canela prendeu dois indivíduos por furto de um cano tubo Ocre 150 ml de 6 metros de comprimento, utilizado para esgoto da estação de tratamento da Corsan, na Rua Julio Travi, Bairro Distrito industrial.

Por volta das 11h30min, a seção de inteligência visualizou a dupla furtando e carregando o cano e solicitou apoio da guarnição de serviço, que os abordou.   C.F.O.C., 24 anos, com antecedentes por furtos e tráfico de entorpecentes, e J.O.R., 25 anos, com antecedentes por furtos e porte ilegal de arma de fogo, quando questionado confessaram ter furtado o cano na base de abastecimento da Corsan. Ambos presos em flagrante e encaminhados a delegacia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza Operação Avante em Esteio

tratamento

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 31 de Maio de 2017, o 34º BPM de Esteio realizou mais uma etapa da “Operação Avante”, que visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos), seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social.

Em virtude do mau tempo (chuva) foram realizadas apenas abordagens e patrulhamento em áreas de vulnerabilidade social.

No total, durante a Operação Avante foram abordados 25 pessoas, 01 veículos, 01 bar e 01 Automóvel recuperado.

Fonte: Ação Preventiva

BM captura foragido do presídio em Canela

Com o autor foi encontrado ainda três buchas de cocaína.

31-05  BM CANELA RECAPTURA FORAGIDO DE PRESÍDIO (1)

Foto: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta feira (31/05), a Brigada Militar de Canela recapturou um foragido do presídio que em abordagem forneceu o nome errado e ainda portava drogas.

Por volta das 23h30min, durante patrulhamento na Rua da Igreja, no Bairro Santa Marta, a guarnição de serviço desconfiou e abordou um indivíduo em atitude suspeita. Em revista pessoal foi encontrado três buchas de cocaína. Ao ser solicitado sua identificação, o acusado passou um nome que não foi encontrado no sistema.

Na sequência um Policial Militar de serviço reconheceu que se tratava de R.S.A., 25 anos, com antecedentes por furtos, roubo e posse de entorpecentes. Em nova consulta ao sistema constatou-se que ele estava foragido do presídio de Canela desde o dia 24 de maio deste ano.

Ele foi preso e reencaminhado ao sistema prisional.

No mês de maio de 2017 foram 20 foragidos / procurados presos pela Brigada Militar na área de atuação do 1º BPAT. Nove somente em Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia investiga morte de apenado dentro de cela no Presídio de Cacequi

Suspeito de ter matado Maicon Milbrandt Grant foi transferido para Santa Maria

A Polícia Civil investiga um homicídio que aconteceu nesta quarta-feira (31) dentro do Presídio Estadual de Cacequi, na Região Central. Maicon Milbrandt Grant, de 23 anos, foi vítima de um estrangulamento.

Conforme a instituição, a vítima estava em uma cela separada com outro detento, quando os dois começaram a discutir. Maicon teria sido estrangulado pelo colega de cela. Foi encontrado, no pescoço dele, um fio que teria sido usado para o crime.

O detento suspeito de ser o autor do estrangulamento foi levado para a delegacia e, em seguida, encaminhado para Santa Maria, onde deve seguir preso. Maicon cumpria pena por uma tentativa de latrocínio.

Fonte: Gaúcha SM

Policial militar morre em acidente de trânsito na RS-287, em Venâncio Aires

Sargento perdeu o controle do carro e bateu em um caminhão

Uno do sargento teve a parte esquerda da dianteira destruída

Foto: Brigada Militar

Um policial militar morreu em um acidente de trânsito na RS-287, em Venâncio Aires, na madrugada desta quinta-feira (1). O sargento Francisco Carlos Lemes, 54 anos, perdeu o controle do Fiat Uno que conduzia e colidiu frontalmente com um caminhão na altura do quilômetro 82, no trecho próximo ao pedágio.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, os veículos se acidentaram pouco antes das 4h, momento em que chovia forte na região. Ainda não há detalhes o que causou o acidente.

O trânsito não chegou a ser interrompido, mas houve lentidão após o acidente. Motoristas reduziam a velocidade para ver o ocorrido. O fluxo foi totalmente normalizado por volta das 9h.

Conforme o Comando de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, o sargento atuava atualmente como comandante da Brigada Militar do município de Vale Verde.

Fonte: Gaúcha

Preso ladrão que montou brique para vender produtos roubados

Ele também fazia vendas por WhatsApp.

Daniel Monteiro Pacheco planejava fugir para o interior do RS - Foto: Cid Martins /Rádio Gaúcha

Foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) o líder de uma quadrilha que praticava assaltos na Região Metropolitana de Porto Alegre e vendia os produtos roubados em um brique e também em grupo no WhatsApp. A prisão preventiva de Daniel Monteiro Pacheco, 29 anos, ocorreu em um condomínio residencial no bairro Guajuviras, em Canoas. Agentes da Força-Tarefa da Polícia Civil que investiga assaltos a ônibus e lotações também cumpriram dois mandados de busca e apreensão.

O suspeito age sempre armado e junto com um comparsa. A investigação começou a partir de fevereiro quando um ônibus foi assaltado na Capital. No entanto, o delegado Alencar Carraro diz que o criminoso já roubou pedestres, comércio e o metrô. Pacheco agia também em Canoas, Guaíba e Cachoeirinha. A polícia tenta identificar pelo menos outros cinco integrantes da quadrilha responsáveis pelos roubos. Outras pessoas também podem ser apontadas na investigação por facilitar a fuga dos bandidos e ainda por receptação de produtos roubados.

-"Esta será uma segunda parte do nosso trabalho. Primeiro, após a prisão do líder, é pegar os demais assaltantes, depois será ver a responsabilidade dos demais", destaca Carraro.

Brique

O delegado Carlos Wendt, também integrante da Força-Tarefa, ressalta que foi necessária a prisão do suspeito hoje porque havia informações que ele iria fugir para o interior. A polícia soube disso através de monitoramento de Pacheco. Segundo ele, a investigação confirmou que os produtos roubados, principalmente celulares, eram revendidos em grupo de WhatsApp entre moradores do condomínio onde o suspeito residia e também para amigos ou familiares dele. Além disso, o criminoso promovia churrascos para atrair possíveis receptadores e depois montava uma espécie de brique para vender os objetos obtidos nos assaltos.

Fonte: Gaúcha

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas e homicídios em Guaíba

Quatro pessoas foram presas preventivamente.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

Uma operação policial com 21 agentes da 2ª Delegacia Regional Metropolitana cumpriu nove mandados no bairro São Francisco, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram cumpridos cinco mandados de busca e quatro de prisão preventiva.

A chamada Operação Silêncio teve objetivo combater tráfico de drogas e homicídios. Todos os investigados foram presos.

Fonte: Gaúcha

Polícia Civil intercepta carga de ecstasy em Cachoeirinha

Polícia Civil intercepta carga de ecstasy em Cachoeirinha

Polícia Civil intercepta carga de ecstasy em Cachoeirinha - Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso e 820 comprimidos de ecstasy apreendidos

A Polícia Civil, através da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), interceptou nesta quinta-feira (01/06) uma carga de ecstasy em Cachoeirinha. Um homem, de 25 anos foi preso e 820 comprimidos de ecstasy apreendidos.

Segundo o delegado Maurício Barison, os policiais se mobilizaram para localizar, identificar e abordar o automóvel e seu condutor suspeitos da prática do  crime de drogas sintéticas na região metropolitana de Porto Alegre. Após várias horas de buscas, campanas e acompanhamentos, foi possível identificar o veículo e o homem, de 25 anos, que o conduzia. O indivíduo já havia sido preso no Estado de Santa Catarina pelo mesmo crime.

Logo após a abordagem, os policiais localizaram um saco plástico sobre o banco do passageiro. No interior da embalagem, havia 820 comprimidos de ecstasy. Os comprimidos apreendidos são todos do tipo "bob esponja", personagem de desenhos animados, considerados de boa qualidade.Esta foi uma grande apreensão da droga, que  poderia render até R$ 41.000 na venda no varejo – salientou o delegado.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza enfatizou a importância da ação na qual foi retirado de circulação grande quantidade de droga com alto grau de periculosidade para a saúde pública. Essa é mais uma ação em sequência contra as drogas sintéticas no Rio Grande do Sul" afirmou Souza.

DENÚNCIAS

FONE: 0800-518-518

WHATSAPP: (51) 98418-7814

www.pc.rs.gov.br 

Fonte: 4ª DIN/ Denarc

Nove detentos abrem buraco e fogem do Presídio Estadual de Sarandi

Brigada Militar foi acionada e faz cerco em um matagal na cidade.

Nove detentos conseguiram fugir do Presídio Estadual de Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (1º). Conforme a administração da penitenciária, os presos abriram buracos em três celas e depois fugiram pelo telhado. A fuga foi constatada por volta das 8h.

A Brigada Militar foi acionada e faz buscas na cidade. De acordo com o capitão Willian Ragnini, um matagal foi cercado por guarnições. Até o momento, nenhum detento foi encontrado e não houve confronto com a polícia.

A informação inicial era de que seis detentos haviam fugido. No entanto, uma nova contagem no presídio foi feita.

Segundo a diretora do presídio, Rosângela Martins de Aguiar, a ação de um agente prisional conseguiu evitar uma fuga em massa. Ela diz que outros 29 presos estavam no local e também fugiriam se não houvesse a ação do servidor.

"O colega percebeu rapidamente o momento em que estavam saindo, foi até a cela, tentou conter eles, mas não conseguiu segurar todos", diz a diretora do presídio.

A mesma casa prisional teve, em fevereiro deste ano, uma rebelião que culminou com a morte de dois detentos e uma outra fuga de seis detentos. Naquela época, o presídio tinha 223 apenados em um espaço projetado para receber 133. Atualmente o número aumentou para 241, conforme o monitoramento da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

Fonte: Gaúcha

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Operação policial combate tráfico de drogas na Vila Pedreira, em Esteio

Objetivo da Polícia Civil foi retornar em local às margens da BR-116 após outras operações

Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (31) mais uma operação na Vila Pedreira, às margens da BR-116, em Esteio. O objetivo foi retornar ao local após outras operações realizadas na região contra o tráfico de drogas. Cerca de 30 policiais cumpriram quatro mandados de busca.

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, ambos em flagrante. Com eles, foram apreendidos dinheiro e drogas. Segundo o titular da delegacia de polícia de Esteio, delegado André Sperotto, o local é uma área conflagrada pela venda de entorpecentes. Fato que gera outros crimes, como roubos e homicídios.

- Já fizemos operações e até ações pontuais no local, mas os traficantes acabavam voltando a agir. E se isso ocorrer novamente, vamos voltar para a Vila Pedreira - destaca Sperotto.

Fonte: Gaúcha

Máscara encontrada junto a corpo de homem executado intriga polícia em Sapucaia do Sul

Objeto laranja se assemelha com máscara usada por criança no Dia das Bruxas.

Máscara é do tipo usada por crianças no Dia das Bruxas -Foto: Polícia Civil /Divulgação

Uma máscara encontrada ao lado do corpo de um homem executado em uma estrada de chão próximo da RS-118, em Sapucaia do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31), intrigou os investigadores que estiveram na cena do crime. O objeto de cor laranja foi localizado sobre o corpo pela equipe do Instituto Geral de Perícias, que analisará indícios que possam ter ficado no objeto.

Os policiais querem saber a relação da máscara com a execução. O objeto de plástico se assemelha a uma máscara usada por crianças em festas de Dia das Bruxas.

Cerca de 30 tiros de pistola 9 milímetros atingiram a vítima, que foi identificada no final da manhã. O nome, no entanto, não foi revelado. A Polícia Civil confirmou, apenas, que é um homem branco, de aproximadamente 30 anos. Ele tinha antecedentes policiais recentes por violência doméstica.

Nenhuma testemunha do ocorrido foi encontrada. Somente um vizinho, que mora na Rua das Hortênsias, no acesso à estrada no bairro Novo Horizonte, informou que ouviu uma rajada de tiros por volta das 2h.

O crime será investigado pela 2ª Delegacia de Sapucaia do Sul. A delegada que responde interinamente pela unidade, Carolina Terres, deve realizar diligências nos próximos dias para ter mais informações.

Fonte: Gaúcha

Carro pega fogo e duas pessoas morrem na BR-101 em Balneário Camboriú

Três veículos foram envolvidos no acidente. Dois pegaram fogo.

Dois carros pegaram fogo no acidente - Foto: Divulgação /Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo três veículos na BR-101 em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (31). Dois carros pegaram fogo e, em um deles, duas vítimas foram carbonizadas. As informações são do jornal Zero Hora.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu às 12h30min no km 141 da rodovia, perto da entrada do túnel do Morro do Boi, entre Itapema e Balneário Camboriú.

Um Renault Sandero com placas de Porto Alegre teria aquaplanado, rodado na pista e batido contra a mureta. Um Fiat Punto com placas de Brusque que estava logo atrás não conseguiu parar e bateu contra o Sandero. Na sequência um caminhão com placas de Itajaí bateu contra os dois carros.

Após a batida o Sandero e o Punto pegaram fogo. Os passageiros do Sandero conseguiram sair do carro sem ferimentos, mas as duas pessoas que estavam dentro do Punto ficaram dentro do carro, que foi totalmente destruído.

Ainda não se sabe a identidade das duas vítimas fatais. O trânsito ficou bloqueado na região enquanto os bombeiros atendiam a ocorrência.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Bandidos são presos após perseguição na BR-386 na Região Metropolitana de Porto Alegre

Eles foram presos próximo ao Velopark, em Nova Santa Rita

Duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (31) após uma perseguição policial na BR-386 entre Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita. De acordo com a Brigada Militar, a dupla estava em um veículo Kia roubado, com placa clonada, e fugiu da abordagem policial.

Eles foram presos próximo ao Velopark, em Nova Santa Rita, e foram encaminhados à delegacia. A identidade deles ainda não foi divulgada pela polícia.

O trânsito na região apresentou lentidão no sentido capital-interior na hora dos acontecimentos devido aos motoristas que diminuíram a velocidade para verem a ocorrência. O carro está sendo recolhido pela polícia e levado para o depósito.

Fonte: Gaúcha

Bandido troca tiros com a polícia em Viamão

Ele foi preso na localidade de Monte Castelo após perseguição policial

Um homem, de 27 anos, foi preso após troca de tiros com a polícia na tarde desta quarta-feira (31) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme informações da Brigada Militar do município, Cássio Rafael Rodrigues de Azevedo estava fugindo em um carro roubado quando foi preso na localidade de Monte Castelo.

Ao ver a viatura da BM, o bandido atirou e os policiais revidaram. Ninguém ficou ferido.

Ele foi encaminhado à delegacia de Viamão.

Fonte: Gaúcha

Policial federal reage a assalto e é baleado no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre

Segundo a BM, vítima trocou tiros com criminoso que tentou roubar carro

Um policial federal foi baleado no rosto e nas costas após reagir a uma tentativa de roubo a veículo por volta das 19h, próximo ao shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, nesta terça-feira (30). De acordo com informações iniciais da Brigada Militar, o criminoso abordou o policial, que estava com um Honda Civic, aguardando a esposa embarcar no carro.

O assaltante tentou entrar pela porta traseira enquanto a mulher sentava no banco do passageiro. O motorista e ele trocaram tiros e, segundo a vítima, o bandido fugiu a pé e aparentava estar ferido. A esposa do agente saiu correndo e não se feriu.

O policial ficou ferido por pelo menos dois disparos e, conforme a BM, se dirigiu por conta própria ao Hospital Mãe de Deus. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

GAÚCHA

Granada é apreendida dentro de cela do Presídio Estadual de São Borja

Objeto estava escondido dentro de cama

Granada estava escondida dentro de cama de uma das celas - Foto: Divulgação /Presídio Estadual São Borja

Agentes do Presídio Estadual de São Borja apreenderam uma granada em uma das celas na tarde desta terça-feira (30). Segundo o chefe de segurança Jairo Hartmann, o setor de inteligência apurou a informação e mobilizou uma operação para revista em quatro celas. O objeto foi localizado em uma delas, escondido em uma toalha, dentro de uma cama com fundo falso de concreto.

Seis apenados ficam na cela em que o artefato estava. De acordo com Hartmann, o local está com menos presos do que o usual, já que a média na casa é de 15 homens por cela. Ainda é desconhecido como o explosivo chegou até os apenados. No entanto, o chefe de segurança afirma que muitos materiais entram no presídio por janelas voltadas para um terreno baldio que fica ao lado.

"A falta de um muro facilita muito a entrada de objetos. Há janelas de celas que dão direto para um terreno baldio que fica aqui ao lado", explica.

Atualmente, o presídio conta com 225 presos e tem capacidade para 130.

GAÚCHA

Homem é morto a tiros na RS-630, na Fronteira Oeste

Vítima foi identificada como Amauri Antônio Oruoski, de 48 anos.

Um homem foi morto a tiros no km 38 da RS-630, em São Gabriel, na Fronteira Oeste, na tarde desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, a vítima morava no assentamento Conquista do Caiboté e foi identificada como Amauri Antônio Oruoski, de 48 anos.

Ele chegou a ser socorrido para o hospital Santa Casa, mas não resistiu. A polícia afirma que ele apresenta ferimentos na cabeça e no abdômen. A causa do crime ainda é desconhecida.

GAÚCHA

Dois homens são executados em Santo Antônio da Patrulha

Polícia investiga relação com mortes ocorridas na noite anterior na mesma cidade.

Dois homens foram executados, na madrugada desta quarta-feira (31), em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. O caso ocorreu por volta das 2h em uma casa na Rua Paulo Fernandes Machado, no Bairro Passo dos Ramos.

De acordo com a Brigada Militar, dois homens morreram no local e quatro foram encaminhados ao hospital após serem baleados. Morreram Pedro Henrique Silveira Portal e Marco Aurélio dos Santos Medeiros, ambos com antecedentes por roubo a residência, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com testemunhas, os autores do crime invadiram a casa se passando pela polícia e executaram as vítimas com espingarda calibre 12, revólver calibre 38 e pistola nove milímetros.

A Polícia Civil investiga se as mortes têm relação com os assassinatos de um jovem de 19 anos e do sobrinho dele, uma criança de quatro anos, ocorridos na véspera na mesma cidade. Nesse caso, a polícia acredita que as vítimas tenham sido mortas por engano.

Fonte: Gaúcha

Mulher é morta a tiros na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Uma mulher foi morta a tiros, no final da noite desta terça-feira (30), no Bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ela foi atingida na Rua Carlos Muttoni, pouco depois das 23h. A polícia foi chamada por testemunhas, que ouviram os tiros e ligaram para o 190. A polícia informou que a vítima é uma mulher de cor negra, que estava sem documentos e ainda não foi identificada. Não há informações sobre os autores.

Fonte: Gaúcha

Polícia indicia funcionário dos Correios por assalto a lotação em Porto Alegre

Suspeito preso nesta terça-feira tem 14 passagens pela polícia e já foi preso cinco vezes

Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

A Força-Tarefa da Polícia Civil que investiga assaltos a ônibus em Porto Alegre indiciou nesta quarta-feira (31) o funcionário dos Correios preso na terça-feira por assalto a lotação na Capital. O homem de 41 anos de idade, que se apresentava como "carteiro do mal" ao anunciar assaltos, tem 14 passagens policiais desde o ano 2000, sendo preso cinco vezes. Atualmente em prisão domiciliar, ele foi para o regime fechado. O inquérito foi remetido hoje à Justiça.

A família do investigado diz que ele tem distúrbios psiquiátricos e é usuário de crack, por isso tenta interná-lo no Instituto Psiquiátrico Forense. O nome do suspeito não foi divulgado por estes motivos, informa o delegado Alencar Carraro, responsável pelo inquérito.

Segundo ele, o preso sempre agia uniformizado e fazia questão de dizer que era funcionário dos Correios. Além disso, algumas vítimas confirmam que ele até mencionava ser dependente químico. Entre as passagens policiais, há casos de roubos ao comércio, uso de documentos falsos, ameaça, roubo a coletivos, entre outros.

A prisão preventiva de ontem é decorrente de um assalto a lotação da linha Guarujá em março, na Avenida Cavalhada, zona Sul da Capital. O homem é funcionário dos Correios desde 1997. Além de prisões, fugas, uso de tornozeleira eletrônica e roubos cometidos, o suspeito também foi internado algumas vezes em clínica de reabilitação. Os crimes ocorreram sempre na zona Sul.

Fonte: Gaúcha

Polícia descarta relação entre casos de duplo assassinato em Santo Antônio da Patrulha

Dois homens foram assassinados em um ataque a uma casa na madrugada desta quarta; Na segunda, tio de 20 anos e sobrinho de 4 foram mortos de forma semelhante.

Apesar da brutalidade e da semelhança entre as ações, a Polícia Civil descarta que os casos de duplo assassinato registrados em um intervalo pouco superior a 24h em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, estejam relacionados. O motivo para ambos, no entanto, são os mesmos: disputas ligadas ao tráfico de drogas no município de pouco mais de 42 mil habitantes.

Na madrugada desta quarta-feira (31), um ataque a tiros matou dois homens e deixou quatro feridos. Conforme a investigação, de nove a dez criminosos, em três carros, invadiram uma casa na Rua Paulo Fernandes Machado, no Bairro Passo dos Ramos. Aos gritos de "polícia", arrombaram portas e abriram fogo com pistola 9 milímetros, revólver calibre 38 e ainda uma escopeta calibre 12 contra os homens que estavam no local.

Morreram na hora Pedro Henrique Silveira Portal e Marco Aurélio dos Santos Medeiros, ambos com antecedentes por roubo a residência, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. A idade deles não foi confirmada.

Os feridos, que não tiveram nomes revelados, foram socorridos por ambulâncias e levados para hospitais da região. Um deles recebeu alta na manhã desta quarta. Ele deve ser peça chave na investigação policial, para identificar os atiradores.

Os investigadores acreditam que o local atacado hoje era um ponto de venda e consumo de drogas, e por isso havia tantos homens na casa.

De acordo com o delegado Valdernei Tonete, o ataque desta madrugada foi cometido por uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, mas não foi uma represália aos assassinatos de tio e sobrinho, de 20 e 4 anos, no final da noite de segunda. Eles foram identificados como Pedro Ramon da Silva Conceição e João Pedro da Silva Conceição.

"Está em curso em Santo Antônio da Patrulha, assim como em todo o Litoral Norte, uma guerra entre duas facções criminosas que começaram em Porto Alegre e se espalharam pelo Estado. Agem de forma violenta, e deixarão ainda mais vítimas por aqui", comenta o delegado, que se mostra surpreso com a sequência de crimes.

Poucas informações
Com os dois inquéritos para investigar, o delegado lamenta que as testemunhas tenham medo de prestar informações à Polícia Civil. No caso do assassinato de tio e sobrinho, apesar de um outro familiar estar na casa no momento da ofensiva, as informações colhidas até o momento são superficiais.

"Os parentes dele são envolvidos com o tráfico. O jovem que morreu era um dos membros da família que não tinham envolvimento, além da criança. Não temos testemunha nenhuma", admite.

Na ofensiva contra os familiares, mais de cem tiros foram disparados. 93 cápsulas deflagradas foram apreendidas pelo Instituto Geral de Perícias. Foram usadas submetralhadoras.

Em dois dias, a metade de homicídios de um ano
Em 2016, Santo Antônio da Patrulha teve nove pessoas assassinadas, segundo os indicadores criminais da Secretaria de Segurança Pública.  O intervalo de pouco mais de 24h deixou quatro vítimas, quase a metade do número do ano passado.

Nos três primeiros de 2017, foram três pessoas assassinadas. A Polícia Civil não confirmou o número total após março.

GAÚCHA

terça-feira, 30 de maio de 2017

Brigada Militar de Esteio e Canoas prendem três homens por roubo a residência

7a69d37b-778b-4320-afec-0d460876fe0f

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 13h20min de segunda-feira no centro de Esteio, Policiais Militares do 34º BPM juntamente com as guarnições do 15º BPM, efetuaram a prisão de M.M.C. (20 anos), L.A.S (24 anos) e R.W.B.S (22 anos) por roubo a residência.

574dd65f-c42f-4cd9-9d51-9601dd46b8c5

O fato ocorreu após a guarnição do 34°BPM escutar no rádio da viatura o alerta referente a uma ocorrência de Roubo a residência ocorrida na cidade de Canoas no bairro Jardim do Lago, onde três (3) indivíduos armados com armas de fogo, após efetuarem o roubo teriam efetuado disparos contra guarnições de Canoas e estariam em um veículo, o qual estava sendo acompanhado por uma guarnição do 15°BPM Canoas na BR 116 sentido a cidade de Esteio, diante do fato a guarnição de Esteio deslocou até a divisa de área momento em que visualizou o referido veículo, passando a acompanhar o mesmo, os quais não obedeceram aos sinais sonoros dados pela guarnição, sendo assim os indivíduos seguiram na contramão da via vindo a colidir de frente com um veículo.

52a70d18-50ea-4034-8237-184e6e605b73

Após a colisão os indivíduos desembarcaram do veículo e efetuaram disparos contra as guarnições, os quais revidaram a injusta agressão, diante disso dois (2) indivíduos foram presos no imediato momento sendo esses, R.W.B.S. e L.A.S. o outro indivíduo identificado posterior como M.M.C. fugiu com a arma utilizada nos disparos, tendo esse pulado os pátios das residências onde acabou sendo preso em cima do telhado de uma das casas.

289f5913-2d5c-40b4-a5ad-97f3c3c555b4

No veículo utilizado pelos indivíduos, foram localizados materiais pertencentes às vitimas da residência roubada.

c39b2366-20e8-466c-b2bd-fa10f4724018

Durante diligências, um revólver da marca Rossi calibre 38 utilizado no roubo foi localizado, o qual estava com três (3) munições intactas e duas (2) deflagradas, sendo assim dada voz de prisão aos indivíduos, ambos foram conduzidos a UPA Canoas para exame de lesões, em seguida a DP de Esteio para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por furto de bicicleta em Igrejinha

30-05 BM IGREJINHA PRENDE

Foto: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de terça-feira (30/05), a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada por volta das 05 horas, via 190, para verificar um indivíduo que havia entrado no pátio nos fundos de um mercado Rua Sete de Julho, Bairro Bom Pastor.

A guarnição deslocou ao endereço e quando se aproximava do estabelecimento flagrou um indivíduo com uma bicicleta branca, tendo em seu bagageiro um par de tênis e duas calças de moletom. No momento da abordagem foi visto que a bicicleta ainda estava com um cadeado na roda traseira.

N.A.O., 44 anos, com antecedentes por furtos e estelionato, admitiu ter pego a bicicleta nos fundos do estabelecimento. Foi preso em flagrante e conduzido a delegacia onde foi lavrado o registro e os objetos foram apreendidos.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso com pé de maconha em São Francisco de Paula

Na tarde de segunda-feira (29/05), por volta das 13 horas, a Brigada Militar de São Francisco de Paula recebeu uma denúncia anônima via 190, informando que em uma residência na Rua n Curupaiti, centro do município, um indivíduo estaria cultivando um pé de maconha.

No endereço foi realizado contato como acusado de 19 anos, que possui antecedentes por posse de entorpecente. Quando questionado sobre a muda de maconha que poderia existir no local, este prontamente entregou a planta de pequeno porte que estava plantada dentro de uma garrafa pet cortada ao meio.

Ele ainda autorizou que a guarnição efetuasse buscas em seu terreno, porém nada mais foi encontrado. Ele foi preso por posse de entorpecente e encaminhado a Delegacia para registro da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende homem com cinco munições em Canela

30-05 munições Canela

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de terça-feira (30/05), por volta da 01h20min, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento no Bairro São Lucas, na Rua do Cipreste, abordou um homem de 33 anos, com antecedentes por posses de entorpecentes.

Em revista pessoal foi encontrado no bolso do seu casaco cinco munições de calibre 38, além de uma quantia em dinheiro fracionada. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio apreende menor com ordem judicial

Na manhã desta terça-feira, no bairro Novo Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a apreensão de um adolescente por cumprimento de mandado. O fato ocorreu após a guarnição abordar o menor que se encontrava em atitude suspeita, o qual durante consulta no sistema foi constatado um mandado civil em seu desfavor. O menor foi conduzido apreendido ao Hospital São Camilo para exames de lesões e posterior a DP local, para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Civil apreende 140 kg de maconha em Santa Maria

Droga foi encontrada em um depósito

Foto: Divulgação /Polícia Civil

A Polícia Civil  apreendeu 140 kg de maconha em um depósito em Santa Maria Maria. A investigação vem sem feita há alguns meses e o local foi descoberto na tarde dessa segunda-feira(29). Além da droga apreendida foi preso um homem de 29 anos.

Esta operação começou a ser desencadeada na sexta-feira(26), quando a Polícia Civil de Santa Maria em parceria com a de Santiago apreenderam 50 kg de maconha, e prenderam três indivíduos ligados ao mesmo grupo criminoso.

O depósito funcionava no Bairro Parque Pinheiro Machado. A associação criminosa cobrava o valor de R$ 1.800 o quilo da maconha.

GAÚCHA SM

Três homens são executados em intervalo de três horas em Gravataí

Polícia Civil ainda investiga relação entre os casos

Primeiro crime, por volta das 22h30, ocorreu em frente a um mercado no Bairro Rincão da Madalena

Foto: Brigada Militar /Divulgação

Três homens foram assassinados em um intervalo de cerca de três horas, entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (30), em Gravataí. Os casos ocorreram em locais diferentes da cidade. O primeiro, por volta das 22h30, ocorreu na Rua Jardim Paraíso, Bairro Rincão da Madalena.

De acordo com informações da Brigada Militar, Nadson Emanuel Reis dos Santos, de 23 anos, estava saindo do mercado onde trabalhava quando foi abordado por dois homens que chegaram à pé ao local. Eles mandaram que o jovem entrasse novamente no mercado e deram um tiro na cabeça da vítima com uma espingarda calibre 12. Ele morreu no local. Segundo a polícia, o jovem não tinha antecedentes.

Por volta das 23h30, um homem foi executado na Rua Paquetá, Bairro Neópolis. João Paulo Jesus Santos Jorge, de 26 anos, foi abordado por quatro homens que chegaram em um Peugeot Escapade de cor prata. Ele foi atingido por vários tiros de pistola 9mm e morreu no local. O homem tinha antecedentes por ameaça e injúria.

Já por volta de 1h30, na Rua Jardim Paraíso, também no Rincão da Madalena, José Amilton Barbosa Fernandes, de 48 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência. Testemunhas disseram que ele teria relação com o crime ocorrido no mesmo bairro, na noite anterior. A Polícia Civil investiga a ligação entre os casos. Até o momento, ninguém foi preso.

GAÚCHA

Assaltantes trancam funcionários e roubam McDonald's na zona sul de Porto Alegre

Bandidos fugiram levando dinheiro da lancheria do bairro Cavalhada

Criminosos armados assaltaram o McDonald's da Avenida Eduardo Prado, bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre, no final da madrugada desta terça-feira (30). Conforme a Brigada Militar, os bandidos trancaram os funcionários na parte de trás do prédio e pegaram dinheiro.

Somente o drive-thru funcionava no momento do assalto. Foi este local utilizado pelos bandidos para surpreender os funcionários, segundo a Brigada Militar. Nenhum cliente foi vítima do roubo.

As viaturas da polícia foram enviadas por volta de 5h30, mas há a suspeita que o crime tenha ocorrido mais cedo e que, por medo, os funcionários tenham avisado somente neste horário. Não foi confirmado o valor levado na ação.

A BM faz buscas na zona sul de Porto Alegre. Até o momento, nenhum bandido foi localizado.

GAÚCHA

Polícia prende assaltante que atacava trabalhadores na fila do Sine, no centro de Porto Alegre

Pelo menos três pessoas foram vítimas do criminoso na manhã desta terça-feira

Foto: Ronaldo Bernardi /Agência RBS

A Brigada Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (30), um assaltante que fazia arrastões na fila do Sine, no centro de Porto Alegre. Ele realizava os ataques ao lado de outro criminoso, que não foi localizado pela polícia.

De acordo com o soldado Daniel Madruga Maciel, a ação da dupla foi identificada enquanto a BM realizava um patrulhamento de rotina na região, como parte da Operação Avante.

O assaltante preso, que era foragido da polícia, foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

ZERO HORA

Dois tiroteios no mesmo dia em bar de Canoas deixam um morto e feridos

Primeiro ataque foi durante a tarde, quando um morreu e outro foi baleado; De noite, no mesmo local, bandidos balearam o proprietário

Um tiroteio no bar Globo, que fica próximo da Estação Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana, deixou o proprietário gravemente ferido no final da noite de segunda-feira (29). Conforme a Brigada Militar, ao menos dois homens armados invadiram o local e atiraram cerca de seis vezes.

A vítima, que não teve nome revelado, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Não há novas informações sobre o estado de saúde.

No mesmo bar, horas antes, um tiroteio deixou um homem morto e outro ferido. As vítimas não foram identificadas até o momento pela Brigada.

Há a suspeita de que traficantes tenham cometido os dois ataques. Os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios da cidade, com quem a reportagem ainda não conseguiu contato.

GAÚCHA

Brigada Militar apreende armas em Santa Maria

Uma delas tem o calibre restrito

A Brigada Militar apreendeu seis armas de fogo em uma casa no bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, na noite desta segunda-feira(29). Conforme os policiais, por volta das 23h40, uma guarnição patrulhava a região quando dois homens começaram a atirar contra a viatura. Houve troca de tiros e a dupla tentou fugir para dentro de casa. Os policiais foram atrás e, lá dentro, havia mais uma pessoa.

Dentro da residência, foram encontrados três revólveres calibre 38, uma pistola 380, uma pistola automática calibre 9 milímetros de uso restrito e uma espingarda. Todo o armamento estava com munição.

Também havia, dentro da casa, um colete a prova de balas e dois rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar. O material foi apreendido e os três foram recolhidos pela Brigada Militar e levados para a Delegacia. Dois deles, de 20 e 37 anos, foram presos. Um deles era adolescente e foi entregue aos pais.

GAÚCHA SM

Criança e jovem mortos em Santo Antônio da Patrulha não eram alvos dos assassinos, diz polícia

Polícia acredita que crime tenha sido executado por uma facção do tráfico de drogas de Porto Alegre para impedir crescimento de quadrilhas locais

Perícia apreendeu 93 cápsulas deflagradas de submetralhadoras no local - Foto: Estevão Pires /RBS TV

O delegado Valdernei Tonete, responsável pela investigação do ataque a tiros que deixou uma criança e um rapaz de 19 anos mortos em Santo Antônio da Patrulha, no final da noite dessa segunda-feira (29), confirmou que tio e sobrinho não eram quem os criminosos buscavam matar. Conforme o delegado, os bandidos não encontraram o alvo - um familiar das vítimas - e mataram quem viram na casa.

"Chegaram sem critério nenhum, nem olharam quem estava no local e atingiram quem estava lá. Tanto é que mataram uma criança de quatro anos. É o que nos choca muito", comenta o delegado.

A polícia acredita que mais de cem disparos de submetralhadoras tenham sido feitos pelo grupo. Ao menos três assassinos participaram do crime. Eles usaram um carro, de modelo ainda não confirmado, para chegar e fugir da casa na Rua Marechal Rondon, no bairro Madre Ana, onde aconteceu a execução.

A investigação trabalha com a hipótese de um crime ligado ao tráfico de drogas. De acordo com a apuração inicial, familiares das vítimas mantinham um ponto de tráfico de drogas no local. Para evitar o crescimento do grupo, uma facção de Porto Alegre teria cometido o ataque.

"Parece muito com ações de uma organização de Porto Alegre e Região Metropolitana nessa primeira impressão que fica. Ela já tem seu tentáculo fincado em Santo Antônio e no Litoral, e não queria deixar esses rapazes se 'criarem'", acredita Tonete.

As vítimas
O delegado diz que Pedro Ramon da Silva Conceição, de 19 anos, não tinha envolvimento com os crimes cometidos por familiares. Ele estava no sofá da casa, junto o sobrinho João Pedro da Silva Conceição, de quatro anos, por volta de 23h, quando foram baleados. Os dois não resistiram aos ferimentos. Um outro parente, de 55 anos, conseguiu escapar ileso.

A polícia ainda não sabe se os bandidos somente passaram atirando na frente da casa ou se chegaram a descer e invadir a residência. A investigação vai apurar se outro trio de bandidos apoiou os atiradores, já que havia um relato apontando para a presença de mais executores.

Ao longo do dia, a Polícia Civil deve ouvir testemunhas e outros familiares para tentar chegar aos assassinos.

GAÚCHA

Brigada Militar de Esteio presta homenagem ao colega morto em Campinas das Missões

045a344f-aa6f-4bf2-9b1d-94ac1111e947

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

O policial militar Bruno Scholl Engroff, foi assassinado por volta das 18h, no dia (28-05), em Campinas das Missões, com um golpe de faca, ao intervir tentando retirar uma mulher que perturbava em um estabelecimento, momento em que a mulher desferiu um golpe de faca na altura do seu peito.

9baea238-6bf6-43eb-a936-971ec9c2747a

A Homenagem foi realizada em forma de “Sirenaço” na Rua Garibaldi (Rua Coberta) no Centro de Esteio, e contou com o efetivo de serviço do 34ºBPM.

ebb0aa5d-95e1-4103-b9e0-3ca9eaed123e

Descansa em paz guerreiro, tua missão aqui na terra foi cumprida.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio efetua prisão por cumprimento de mandado, porte ilegal de arma de fogo e receptação

67ffd301-7b68-4d7c-80a9-46903fc2c1ac

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de domingo, no bairro Parque Amador em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de D.L.R. (22 anos). O fato ocorreu após a guarnição ouvir na rede do 15ºBPM de Canoas, sobre um veículo que havia efetuado disparos, de imediato deslocaram até a divisa de área com Canoas, sendo que no trajeto avistaram o referido veículo e deram início ao acompanhamento por alguns quilômetros, o indivíduo perdeu o controle do veículo vindo assim a colidir em um poste, ao descer do veículo o indivíduo efetuou um disparo contra as guarnições, ao que foi revidada a injusta agressão em seguida foi possível a abordagem, com o indivíduo foi apreendida uma pistola calibre .380 municiada e uma cápsula deflagrada, no interior do veículo foram localizados mais munições, em inspeção ao veículo verificou-se que o carro era clonado sendo que a placa original encontrava-se em situação de Furto/Roubo, em consultas ao sistema verificou-se que havia um mandado de prisão para o indivíduo.

c76d448b-27ea-44ce-871d-23aea1133e14

O mesmo foi encaminhado ao Hospital São Camilo para exames de lesões e posterior conduzido a DPPA em Canoas sendo efetuado o registro.

7f981f0d-735b-46bb-88cc-88738ac52548

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio efetua prisão por furto descuido

749c94b6-d6be-46aa-9390-29d6ab420286

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sábado, no bairro Centro em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de M.P.A (38 anos). O fato ocorreu após a guarnição ser informada via rádio que havia sido efetuado um furto em uma Farmácia situada na área central de Esteio, sendo que o indivíduo havia deslocado em direção à vila pedreira, de posse das características do meliante a guarnição adentrou na vila localizando o individuo com os objetos oriundos do furto. O indivíduo foi preso e encaminhado ao Hospital São Camilo para o exame de lesões e posterior conduzido a DPPA de Canoas para o registro.

69cbdbff-240a-4d36-9557-e557fa9fd77f

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Brigada Militar prende por cumprimento de mandado na Região Metropolitana

914b0f46-f236-4c34-bbfe-6108c049b4d2 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sábado, no bairro São José em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de M.T.M. (43 anos) por cumprimento de mandado.

O fato ocorreu após a guarnição ser deslocada pela sala de operações para atender um desentendimento familiar, no local foi abordada M.T.M. (43 anos), onde após consulta ao sistema foi verificado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo encaminhada ao hospital São Camilo para o exame de lesões e posterior a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por furto qualificado em Esteio

c38cd973-4552-4e34-8209-9a2ca18a3b2c (1)
Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sábado, no bairro Centro em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de P.N.S. (25 anos) por furto qualificado.

Uma guarnição foi deslocada pela sala de operações para verificar a situação de uma mulher que estaria detida por populares após ter tentado cometer um furto em uma residência. Segundo relatos das vitimas, ao chegar em casa se depararam com P.N.S. dentro do pátio separando objetos do furto, com a acusada foi encontrado um monitor, uma televisão 10”, três reatores de luz, uma bicicleta e diversos metros de fios de luz, a acusada foi detida até a chegada da Brigada Militar, sendo conduzida ao hospital São Camilo para exame de lesões e posterior DPPA Canoas para lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva



Brigada Militar de Esteio prende por receptação de veículo

4c0df67e-9f0d-4c2e-9706-3e4d7b705532 (1)
Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sábado, no bairro São José em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de D.H.S.S. (23 anos) por receptação de veículo.
8f39f401-4ede-4455-a156-5c13cccc8830 (1)
O fato ocorreu após a guarnição tentar efetuar abordagem em um veículo VW/FOX que estava em atitude suspeita, ao visualizar a viatura o referido veículo empreendeu fuga, sendo acompanhado por alguns minutos e abordado pela guarnição. Durante verificação foi possível observar que a placa do veículo estava adulterada, sendo constatado através do número do chassi que o mesmo encontrava-se em situação de roubo, fato ocorrido na cidade de Porto Alegre. O individuo foi encaminhado ao hospital São Camilo para o exame de lesões e posterior a DPPA Canoas para lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva




Mulher mata brigadiano com facada no peito em Campina das Missões

Bruno Scholl Engroff, 24 anos, atuava em Novo Hamburgo. Policial estava de folga e teria tentado conter briga em bar quando foi surpreendido pela suspeita

Bruno Scholl Engroff, 24 anos, atuava em Novo Hamburgo. Policial estava de folga e teria tentado conter briga em bar quando foi surpreendido pela suspeita

Foto: Facebook

Natural de Campina das Missões, no Noroeste do Estado, o soldado Bruno Scholl Engroff, de 24 anos, que atuava no 3º Batalhão da Brigada Militar de Novo Hamburgo, estava de folga visitando familiares, quando tentou conter uma briga em um bar da cidade e foi surpreendido por uma mulher que lhe desferiu uma facada no peito.O brigadiano chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao Hospital de Santa Rosa. A mulher foi presa em flagrante e será encaminhada ao sistema prisional.

No bar, em companhia de um tio e do pai, Bruno aproveitava a folga no final de semana na cidade natal na presença da família. Segundo a Brigada Militar, um casal com sinais de embriaguez chegou no local e começou a tumultuar e perturbar os clientes.

O brigadiano e o dono do bar teriam pedido a mulher para que se retirasse do estabelecimento. Ao ser despejada do bar, Marildes Sanguine Scheeren, de 39 anos, puxou uma faca e desferiu um golpe no peito de Bruno.

Segundo a Polícia, Marildes teria saído do presídio há pouco tempo e possui um extenso histórico de ocorrências criminais por lesão corporal.

Em nota, a Brigada Militar lamenta a morte do soldado:

"É com imenso pesar que comunicamos a morte do Soldado Bruno Scholl Engroff, fato ocorrido na cidade de Campina das Missões, neste domingo (28/5).

O sd Engroff era natural daquela cidade e lotado no 3° Batalhão de Polícia Militar em Novo Hamburgo.

Que Deus conforte o coração de seus familiares e de toda família brigadiana."

Fonte: Gaúcha

Dois homens são mortos a tiros em Viamão

Tiros foram efetuados pelos ocupantes de um carro preto

Duas pessoas foram mortas a tiros, na madrugada desta segunda-feira (29), em Itapuã, em Viamão. De acordo com a Brigada Militar, a dupla foi morta pouco depois de 0h na Rua dos Pescadores. Segundo testemunhas, ocupantes de um carro preto passaram pelo local atirando. Os moradores da região disseram que não conheciam as vítimas. Eles estavam sem documentos e até o momento, não foram identificados. Ninguém foi preso.

GAÚCHA

Dois homens são assassinados em menos de 24h em Tramandaí

Investigação preliminar aponta para crimes ligados ao tráfico de drogas.

Um adolescente e um homem foram assassinados em menos de 24h no bairro Parque dos Presidentes, o antigo Agual, em Tramandaí, no Litoral Norte. A Polícia Civil acredita que os casos estejam ligados ao tráfico de drogas.

O crime mais recente matou Felipe Bernardino Rodrigues de Lima, de 17 anos, na noite de domingo (29). Ele estava em via pública quando dois homens em um veículo Fox se aproximaram e abriram fogo contra ele.

O rapaz chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do município. A polícia informou que ele tinha antecedentes por tráfico de drogas e roubos. Os atiradores não foram encontrados.

No mesmo bairro, no sábado (28), um homem de idade não confirmada foi executado a tiros. Ele também tinha antecedentes por roubos e tráfico, conforme a polícia. O nome dele não foi revelado.

GAÚCHA

Homem é morto com 10 tiros pelo enteado em Rosário do Sul

Jovem tentou apartar uma briga entre a mãe e o padrasto e atirou contra a vítima.

Um homem de 55 anos foi morto com cerca de 10 tiros no interior de Rosário do Sul, na Região Central. De acordo com a Brigada Militar, o autor dos disparos é o enteado da vítima, de 20 anos.

Conforme a Brigada Militar, o caso aconteceu na residência onde Alfredo Rodrigues Machado morava com a companheira, de 54 anos, na estrada do Campo Seco, na Localidade de Olhos D’Agua, a 60 quilômetros do centro da cidade. Na madrugada de domingo (28), Alfredo discutia com a companheira quando os dois teriam começado a se agredir fisicamente. Então, o filho da mulher interferiu na briga, e atirou contra o homem.

Alfredo foi morto com cerca de 10 tiros. O jovem foi encaminhado ao presídio da cidade. Conforme a Brigada Militar, o suspeito tinha antecedentes policiais como menor infrator.

Fonte: Gaúcha

Casal é baleado em saída de baile em São Francisco de Assis

Homem foi encaminhado para atendimento médico e passa por cirurgia.

Um casal foi baleado na saída de um baile em São Francisco de Assis, na Região Central, na madrugada desta segunda-feira (29).

Conforme a Brigada Militar, os dois saíram de uma festa quando foram alvejados pelos disparos. A mulher, de 49 anos, foi atingida nas costas, de raspão. Ela foi encaminhada para o socorro. O homem, de 57 anos, sofreu disparos no peito e no joelho, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria. Conforme a administração do Husm, nesta manhã ele passa por cirurgia.

Conforme o relato de testemunhas aos policiais, quatro pessoas esperavam o casal sair do baile. A Polícia chegou a receber relatos de quem seriam os autores, mas ninguém foi preso. A mulher não corre risco de morrer.

GAÚCHA SM

Caixas eletrônicos são arrombados no centro de Farroupilha

Crime foi notado na manhã desta segunda-feira.

Caixas eletrônicos do banco Santander foram arrombados em Farroupilha. O crime foi notado por volta de 7h50 desta segunda-feira (29), quando funcionários acionaram a Brigada Militar (BM). A agência fica na Rua Coronel Pena de Moraes, no centro da cidade.

A perícia foi realizada ao longo desta manhã. O delegado Rodrigo Morale diz que a porta estava intacta e que os criminosos fizeram buracos nos caixas eletrônicos. Segundo ele, três equipamentos apresentavam marcas da ferramenta usada no crime. O cofre também teria sido arrombado.

Ele não soube informar que objeto foi utilizado para praticar o arrombamento. A Polícia Civil ainda não sabe qual foi o valor levado pelos bandidos.

GAÚCHA

Taxista é preso por tráfico de drogas em Três Coroas

Autor é taxista no município.

27-05 BM TRÊS COROAS PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS (2)

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sábado (27/05), a Brigada Militar de Três Coroas prendeu um taxista do município por tráfico de entorpecentes. Com ele foi encontrado oito buchas de cocaína e uma grande quantia em dinheiro.

27-05 BM TRÊS COROAS PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 22h30min, a Brigada Militar recebeu uma ligação anônima via 190, informando que taxista da cidade estaria traficando drogas. O comunicante ainda repassou o modelo, a cor e placa do veículo.

A guarnição realizou buscas e visualizou o táxi na Rua Augusto Becker, Bairro Linha 28, parado em um bar. Todos os frequentadores do bar foram revistados. Com o suspeito foi encontrado em seu bolso um pote laranja contendo oito buchas de cocaína (aproximadamente um grama cada) além de quantia em dinheiro

Foi solicitado para revistar o veículo táxi que estava estacionado na frente do estabelecimento. No porta malas foram encontrados quatro celulares e no porta luvas uma pasta plástica contendo mais dinheiro e o cartão de crédito de um homem que estava em companhia do autor, com quem foi encontrada uma bucha da mesma substância. Este foi enquadrado por posse de entorpecente.

O taxista de 31 anos, com antecedentes como acusado por receptação e homicídio, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzido a delegacia. O veículo foi recolhido e apresentado junto com a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva