sábado, 27 de maio de 2017

Rio Grande - PM comunitário realiza prestação de contas

Morre idoso vítima de assalto em Venâncio Aires

Nelson Fachinelli foi assaltado na quinta-feira e morreu no dia seguinte

Morreu na noite desta sexta-feira (26) um idoso vítima de assalto ocorrido no dia anterior no interior de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. De acordo com a Brigada Militar, Nelson Fachinelli, de 67 anos, trabalhava com distribuição de verduras e legumes.

Ele tinha um caminhão e foi abordado por criminosos, por volta das 12h de quinta-feira, na localidade Linha Cerrito. Ainda não há informações sobre quantos bandidos participaram do crime. O idoso acabou sendo atingido por um tiro na cabeça. A polícia também não sabe se ele reagiu.

Nelson Fachinelli foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, e morreu à noite passada. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar os autores.

GAÚCHA

Morre terceira vítima de briga em São José dos Ausentes

Dois adolescentes foram apreendidos e um jovem, de 19 anos, foi preso.

Morreu na madrugada deste sábado (27) a terceira vítima de uma briga generalizada ocorrida ontem em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Sidnei Dalgobo, 41 anos, foi internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, mas não resistiu aos ferimentos.

O filho dele, Sidcley Djheimys Paz Dalgobo, 20 anos, havia morrido na sexta-feira. A outra vítima da briga foi identificada como Eliab Martins Sampaio, 42 anos.

De acordo com o delegado Flademir de Andrade, os ferimentos provavelmente foram provocados por faca, mas ele aguarda a perícia para dizer se foi usada alguma outra arma.

Ainda conforme a Polícia Civil, os envolvidos pertenciam a dois grupos que já tinham desavenças anteriores. Dois adolescentes foram apreendidos e um jovem, de 19 anos, foi preso. As circunstâncias que levaram aos crimes ainda estão sendo apuradas.

Fonte: Gaúcha

Homem é encontrado baleado horas depois de sofrer assalto em São Sepé

Brigada Militar segue atendendo a ocorrência.

Um homem de 57 anos foi encontrado com um ferimento de arma de fogo horas após o CTG onde ele trabalha ser alvo de assaltantes, nesta sexta-feira (26), em São Sepé, na Região Central. A vítima só foi encontrada na manhã deste sábado.

As informações ainda são preliminares, pois a Brigada Militar segue em atendimento. Paulo Gilberto Maciel Rodrigues trabalhava como caseiro no CTG Os Maragatos, que fica na área urbana da cidade. Ainda, na noite passada, o local foi alvo de dois assaltantes, que invadiram em busca de armas e dinheiro. A dupla fugiu com um revólver.

Paulo levou pelo menos um tiro, e ficou caído dentro do CTG. Ele só foi encontrado na manhã deste sábado, por trabalhadores do CTG. Não há informação sobre o estado de saúde dele.

Fonte: Gaúcha

Polícia prende suspeito de assaltar mais de 30 ônibus em Porto Alegre

De acordo com a polícia, ele assaltava de dois a três coletivos por dia.

Foto: Polícia Civil /divulgação

O grupo de operações especiais da Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (27), um homem suspeito de realizar assaltos em mais de 30 ônibus em Porto Alegre. Fernando Narciso vinha sendo monitorado pelos policiais desde fevereiro.

Segundo o delegado Carlos Wendt, responsável pela operação, o homem assaltava de dois a três ônibus por dia. Ele praticava os crimes em coletivos que circulam pelas avenidas Farrapos, Sertório e nos arredores do Parque da Redenção.

A polícia recebeu a informação de que o homem estaria em uma residência na Vila Cruzeiro, na zona sul da Capital. Com um mandado de busca, os agentes foram até o local e encontraram o suspeito, que tentou fugir pelo telhado.

Na casa, foram achados um simulacro de pistola que era utilizado nos assaltos. Também foi encontrado um moletom que Fernando estaria vestindo quando roubou passageiros da linha T1, da Carris, no final da noite de sexta-feira.

Fonte: Gaúcha

Bombeiros utilizam cães farejadores nas buscas por família desaparecida no Noroeste do RS

Família desapareceu após viajar de Carazinho para comprar carro na cidade de Colorado.

Gol em que a família viajou foi encontrado carbonizado pela polícia

Foto: Fábio Lehmen /RBS TV

O Corpo de Bombeiros de Soledade está usando cães farejadores para procurar pistas sobre o paradeiro da família que desapareceu na última quarta-feira em Colorado, no Noroeste do Estado, após sair de Carazinho para comprar um veículo.

A área de buscas é próxima ao local onde o carro da família foi encontrado, incendiado, na quinta-feira, perto da ponte sobre o Rio Jacuí-Mirim, em Mormaço – a 40 km de Colorado. Devido às chuvas, há forte correnteza no rio, e a visibilidade está prejudicada – o que impossibilita o uso de mergulhadores.

Márcia Cristina Johan, 50 anos, a filha dela, Maria Elizabete Johan, 15 anos, e o companheiro de Márcia, Roberto Terres, 46 anos, desapareceram após saírem de Carazinho para comprar um veículo. Acompanhados de um vizinho, que viajou para voltar dirigindo um dos carros, foram até uma propriedade rural em Colorado.

Chegando ao local, o dono da casa — que é o principal suspeito do crime — teria saído de um espaço atrás da residência e disparado contra Terres, que, de acordo com a polícia, tem passagens policiais e estaria envolvido com tráfico de drogas.

O vizinho conseguiu fugir e fez a denúncia no dia seguinte, quando começou a investigação criminal. Ele não confirmou que tenha havido mortes.

Em perícia realizada pela Polícia Civil, os agentes encontraram a casa abandonada e revirada, o que indica que foi deixada às pressas. No local, foi encontrada uma quantia em dinheiro e um cartucho de pistola.

De acordo com o delegado Edinei Albarelo, responsável pelas investigações, a principal hipótese é de acerto de contas por tráfico de drogas. O delegado conta ainda que a prioridade é encontrar os corpos para confirmar as mortes.

Fonte: Gaúcha

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Presos integrantes de facção investigados por três homicídios na zona Norte de Porto Alegre

Polícia Civil investiga mortes de adolescente no bairro Rubem Berta e de casal no bairro Mario Quintana.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (26) uma operação contra homicídios ligados ao tráfico de drogas na zona Norte de Porto Alegre. Ao todo, 25 policiais cumpriram 11 mandados de prisão e cinco de buscas na invasão Recanto do Sabiá, Vila Timbaúva e bairro Rubem Berta. Quatro suspeitos foram presos e outros seis já haviam sido presos durante a investigação da 5ª Delegacia de Homicídios da Capital.

De acordo com a delegada Luciana Smith, integrantes de uma facção criminosa assassinaram três pessoas no ano passado por desconfiarem que elas repassavam informações para grupo rival. Um dos crimes foi o da adolescente Gisele Lonczynsky, 15 anos, em maio do ano passado. Ela foi encontrada morta com vários tiros na rótula da estrada Martim Félix Berta, no bairro Rubem Berta. O outro crime foi o de um casal encontrado no porta-malas de um veículo no Parque Chico Mendes, no bairro Mario Quintana. O casal foi identificado como Osvaldo Jesus Soares da Silva, 31 anos, e Josiane Ribeiro César, de apenas 15 anos.

Fonte: Gaúcha

Polícia Civil prende traficantes em três operações no interior gaúcho

Ações, que resultaram em seis prisões, ocorreram em Lajeado, Cruz Alta e Bom Jesus.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (26) três operações contra o tráfico de drogas no Interior do Rio Grande do Sul. Ao todo, seis traficantes foram presos. Em Lajeado, no Vale do Taquari, três suspeitos, um homem e duas mulherers, foram presos por tráfico e por posse ilegal de munição. Com eles, foram apreendidos munição, celulares e drogas.

Em Cruz Alta, no Noroeste gaúcho, 70 policiais cumpriram quatro mandados de prisão no bairro Cohab. Dois suspeitos foram presos e com eles foram apreendidos celulares, tablet, dinheiro, munição e drogas. Por fim, em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, uma mulher foi presa por tráfico de drogas. Ela estava com R$ 1 mil em notas de pequeno valor, além de crack e maconha.

Fonte: Gaúcha

Presos suspeitos de assassinato em frente à rodoviária de Porto Alegre

Investigação revelou que o crime foi ordenado de dentro de um presídio; mandante não queria deixar a vítima sair do tráfico de drogas.

Ataque a tiros deixou, ainda, mulher ferida por bala perdida

Foto: Ronaldo Bernardi /Agência RBS

O Departamento de Homicídios encontrou dois homens suspeitos de envolvimento na execução de um homem em frente à Estação Rodoviária de Porto Alegre, em novembro de 2016. Uma operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), quando foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão – sendo cinco em São Borja, um em Uruguaiana e um em Canoas.

Gian Carlos Machado Ortiz, 20 anos, foi preso preventivamente em São Borja, na Fronteira Oeste – mesma cidade onde morava a vítima e de onde partiu o desentendimento que teria culminado no assassinato.

O homem é suspeito de acompanhar todo o trajeto de Bruno Dorneles Ribeiro, 24 anos, no ônibus que veio do Interior do Estado até Porto Alegre. A missão dele, de acordo com a investigação, era repassar as informações ao atirador sobre a chegada do veículo à Capital. 

Em outra cidade da região, o suspeito de ser o mandante do crime foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, Marcos Martins Antunes, 26 anos, é detento do Presídio Estadual de Uruguaiana e ordenou a ação de dentro da casa prisional. Dois celulares foram apreendidos com ele.

A polícia ainda não encontrou o homem apontado como o atirador, que, além de matar a vítima, ainda feriu uma passageira de um ônibus que passava pela região. Ele foi identificado como Tarcis Fernando da Silva Gavião, 23 anos (foto abaixo), já com três mandados abertos por homicídios no Rio Grande do Sul. Ele estaria escondido na Região Metropolitana.

Foto: divulgação / Polícia Civil

O motivo do crime, segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios, é um desentendimento ligado ao tráfico de drogas do município. Ela diz que as investigações apontaram que Bruno viajou para a Capital para fugir de ameaças de um grupo criminoso que atua na cidade de São Borja. Conforme a delegada, ele queria começar uma vida nova longe dos seus assassinos.

– Objetivo era fugir deles, dessa quadrilha. Ele já recebia ameaças de morte por parte desse grupo. Ele já tinha traficado para o mandante, mas queria abandonar o crime e iniciar uma vida nova em Porto Alegre, junto com familiares – comenta a delegada.

A conclusão da investigação e o indiciamento ocorreram em dezembro, mas a Polícia Civil aguardava o deferimento dos mandados e também descobrir a localização dos envolvidos para prendê-los.

A investigação pede para que qualquer informação sobre o paradeiro do foragido seja repassada através do telefone 0800-642-01-21. A Polícia Civil garante sigilo absoluto.

GAÚCHA

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido na rodoviária de Porto Alegre


Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido na rodoviária de Porto Alegre

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido na rodoviária de Porto Alegre - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (26/05), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DPHPP), em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de São Borja, sob a coordenação da delegada Roberta Bertoldo e do delegado Marcos Ramos Viana, desencadeou a Operação Javã, com o objetivo de prender os suspeitos da morte de um jovem na rodoviária de Porto Alegre. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em São Borja, um em Uruguaiana e um em Canoas. Durante a ação, um homem foi preso em São Borja  e celulares foram apreendidos em Uruguaiana.

O caso ocorreu em novembro do ano passado, quando um homem de 24 anos foi executado ao desembarcar na rodoviária da Capital, após vir de São Borja, buscando fugir de ameaças de morte. As investigações apontaram que a vítima teria viajado para a Capital para fugir de ameaças perpetradas por um grupo criminoso que atuava na cidade de São Borja, mas foi surpreendida quando, em Itaqui, ingressou no coletivo um integrante do grupo. O referido indivíduo tinha por missão monitorar a vítima. Esta, já temerosa do que poderia ocorrer, enviou mensagem para sua irmã informando da presença do indivíduo no ônibus.

Chegando em Porto Alegre, o “olheiro” saiu do ônibus logo depois da vítima, enquanto o responsável pela execução a aguardava circulando pela rodoviária desde muito cedo. Após tomar conhecimento da chegada da vítima, aguardou o melhor momento e a executou em uma parada de ônibus, em horário de grande circulação de pessoas.

Segundo a delegada Roberta Bertoldo, o indivíduo que serviu de olheiro para a associação criminosa, assegurando o conhecimento do caminho que seria tomado pela vítima, foi preso em São Borja. Ele tem 20 anos, com antecedentes por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em Uruguaiana, foi cumprido mandado de busca e apreensão na Penitenciária Modulada Estadual, onde foram apreendidos dois aparelhos celulares na cela onde se encontra preso o mandante do homicídio, de 26 anos, com extensos antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Contra ele também foi expedido mandado de prisão preventiva pelo fato.

A delegada Roberta Bertoldo destaca o trabalho integrado com a equipe da Polícia Civil de São Borja que desde o dia do homicídio auxiliou na apuração do crime mediante troca de informações sobre o grupo criminoso atuante naquele município. “Desde as primeiras horas da investigação, o delegado Marcos e sua equipe nos contataram para troca de informações e dados sobre suspeitos, resultando na realização do trabalho em conjunto no dia de hoje”.

O delegado Marcos Viana acrescentou que o homicídio ocorrido na cidade de Porto Alegre teve como origem a disputa, entre dois principais grupos criminosos, por pontos de tráfico de drogas no município de São Borja.

Já o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Grillo, destaca a relevância da troca de informações entre as equipes de investigação e a colaboração na hora da execução da ação, o que foi fundamental para o êxito das diligências.

Denuncie 0800 642 0121. Sigilo Garantido.

Polícia Civil Gaúcha – Servir e Proteger

Fonte: 2ª DPHPP

Apreendidos celulares, drogas e facas em casas prisionais de Gravataí e Osório

Susepe, Brigada Militar e Polícia Civil realizaram duas revistas gerais nesta sexta-feira.

Foto: Polícia Civil /divulgação

Em duas revistas realizadas na manhã desta sexta-feira (26), órgãos de segurança apreenderam celulares, drogas, facas e até bebidas alcoólicas em duas casas prisionais localizadas em Gravataí e em Osório. Apesar das apreensões, o objetivo das duas ações era desarticular lideranças criminosas dentro das duas cadeias.

No Instituto Penal de Gravataí deflagrou, foram apreendidos 34 aparelhos celulares, também drogas, facas e bebidas alcoólicas. Já a ação em celas do Módulo 4 da Penitenciária Modulada de Osório, foram aprendidos celulares e drogas arremessados das celas para o pátio interno no momento em que a revista iria começar.

As operações são coordenadas pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) e ocorrem aleatoriamente em todas as nove regiões de atuação da Susepe e em casas especiais. Os líderes de grupos criminosos e os presos que tiveram drogas, bebidas e facas apenados serão transferidos para outras casas prisionais.

Fonte: Gaúcha

12° BPM captura dois foragidos

Por volta das 19h05min de quinta-feira, na Rua Borges de Medeiros, bairro centro, próximo ao Mato Sartori, policiais da Brigada Miliar conduziram à DPPA um homem de 31 anos, que estava foragido da Justiça desde 24/05/2017;

II – No final da noite de quinta-feira, na Av. Barão do Santo Ângelo, Bairro Jardim América, policiais da Brigada Militar abordaram um homem de 50 anos, constatando que estava foragido do sistema prisional desde 13/02/2017.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por roubo a pedestre na Serra Gaúcha

Um homem foi preso por roubo a pedestre na tarde de quinta-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a vítima relatou que dois suspeitos chegaram no veículo Celta, de cor vermelha, onde um deles desceu  e sob ameaça de uma arma, colocou a vítima contra a parede, ordenando que fechasse os olhos. Foi roubado a bolsa com documentos, dinheiro e um celular.

Os policiais realizaram buscas e localizaram o veículo na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, conduzido por um de 45 anos. Ele foi levado à DPPA, onde foi reconhecido pela vítima.

Foi lavrado o flagrante e o veículo recolhido.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso em flagrante por furto qualificado em Caxias do Sul

Um homem foi preso por furto qualificado na manhã de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi flagrado no interior de uma residência, furtando dinheiro de uma bolsa e estava de posse de uma faca artesanal de 17 cm de lâmina.

O fato aconteceu por volta das 08h58min, na Rua Rafael Buratto, bairro Medianeira. O ladrão foi conduzido até a Delegacia de Polícia.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende motorista embriagado em Canela

Autor colidiu contra o portão de uma residência.

Na madrugada de quinta-feira (25/05), por volta das 03h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Rua Adolfo Seibet, no Bairro São José, para atender ocorrência de acidente de trânsito, onde o veículo VW/Santana, placas de Soledade, após perder o controle da direção colidiu contra um portão de ferro, vindo a derrubá-lo juntamente com palanque de concreto.

Quando a guarnição chegou encontrou no local o proprietário da residência e o condutor do automóvel que apresentava visíveis sinais de estar sob efeito alcoólico. O autor de 20 anos concordou em fazer o exame do etilômetro, porém não assoprou de forma correta, impossibilitando a realização do exame.

Ele foi conduzido ao hospital para exame clínico, também confeccionado o termo de prova testemunhal, sendo preso em flagrante e conduzido a delegacia onde foi lavrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Para evitar assassinato, foragido pula de carro e se refugia em posto da Brigada Militar em Porto Alegre

Ele acabou preso, já que tinha mandado de prisão em aberto.

Um foragido da justiça conseguiu escapar de uma ação que supostamente culminaria com o seu assassinato na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (25). Conforme a Brigada Militar, ele buscou refúgio no posto da corporação do bairro Tristeza, na Avenida Wenceslau Escobar, ao pular de um carro branco que o levaria para um cativeiro.

O homem, de 30 anos, estava machucado nos braços e aparentava nervosismo. Ele relatou ser morador de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, e que foi sequestrado durante a madrugada. Disse, também, que os homens dentro do carro eram de uma facção criminosa e afirmaram que iriam esquartejá-lo.

Os policiais foram surpreendidos pelo ocorrido e resolveram checar o seu nome e antecedentes. Foi nesse momento que perceberam que ele estava foragido, e deram voz de prisão ao homem. O PM relatou que o homem chegou a vibrar quando soube que seria levado para um presídio.

O preso tem 11 anos e 9 meses de condenação pelo crime de roubo com extorsão, em uma condenação de 2011. O nome dele não será divulgado por motivo de segurança. Ele foi levado pelos policiais ao Palácio da Polícia.

Fonte: Gaúcha

Governo gaúcho recebe doação de armamento para as forças de segurança

Foto: Jocimar Farina

A Secretaria Estadual da Segurança vai receber 41 submetralhadoras, 44 fuzis e 51 pistolas. A doação foi anunciada nesta quinta-feira (25) pela empresa Taurus. Quando o armamento for recebido será repassado para a Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e núcleo de inteligência da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

A Brigada Militar receberá 30 fuzis 5.56, 30 submetralhadoras e 30 pistolas. Elas serão utilizadas pelo Grupamento de Ações Tático Especiais (Gate). A Susepe receberá dois fuzis 5.56. A Polícia Civil receberá 11 fuzis 5.56, 11 submetralhadoras e 11 pistolas. O Departamento de Inteligência de Segurança Pública receberá um fuzil 5.56 e 10 pistolas.

Junto da doação, a empresa anunciou o lançamento da nova plataforma de armas denominada T Series, que conta com pistolas e fuzis. Elas foram desenvolvidas especificamente para uso das forças de Segurança Pública. Segundo o vice-presidente da Taurus, Salésio Nuhs, este é o primeiro fruto da reorganização que a empresa vem sofrendo.

- Esse protocolo novo de desenvolvimento reforça ainda mais a preocupação da Taurus com relação à qualidade dos seus produtos e com relação à segurança - destacou Nuhs.

O modelo de pistola 840P da Taurus vem sendo questionado pela polícia brasileira por reiterados problemas no manuseio. O secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, atribui esses comentários à empresas concorrentes da Taurus.

- Isso é um pouco disputa de concorrência que tem feito essas afirmações. Não há nenhuma razão para duvidar (da tradição de qualidade e excelência da Taurus) - avalia o secretário.

Em 2016, a pedido da empresa, a Polícia Civil substituiu 700 modelos como este. Ainda não há previsão de quando o novo armamento será entregue. Segundo Schirmer, a distribuição das armas será feita para todo o Estado.

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar prende homem por cumprimento de mandado em Esteio


Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares do 34°BPM, no dia 24 de maio, por volta das 15h45min, efetuaram a prisão de I.D.A.S (31 anos) por cumprimento de mandado. Durante abordagem foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo encaminhado a DP de Esteio para os devidos fins.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza Operação Avante e efetua prisão por recaptura de preso.













Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 24 de Maio de 2017, o 34º BPM de Esteio realizou mais uma etapa da “Operação Avante”, que visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos), seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social.



















A Operação Avante contou com barreiras de trânsito em pontos estratégicos, e em seguida ações de abordagens em áreas de vulnerabilidade social, conforme elencado pelo comando do 34º BPM.
Durante Operação Avante, por volta das 19h50min, no bairro Novo Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de V.B.S. (38 anos). O fato ocorreu após a guarnição realizar a abordagem do indivíduo que estava em atitude suspeita na via. Através do sistema foi constatado que o indivíduo encontrava-se foragido do sistema prisional. O indivíduo foi preso e encaminhado ao Hospital São Camilo para exames de lesões e posterior conduzido a DPPA Canoas para o registro.

No total, durante a Operação Avante foram abordados 247 pessoas, 100 veículos, 16 motocicletas, 02 lotações, sendo 03 veículos autuados e 02 recolhidos, 01 prisão por recaptura de preso.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 24 de maio de 2017

BM identifica adolescente responsável por furtos em Gramado

Menor de 17 anos arrombou pelo menos três estabelecimentos comerciais.

Na madrugada de quarta-feira (24/05), a Brigada Militar identificou um adolescente de 17 anos que realizou furtos arrombamentos em pelo menos três estabelecimentos comerciais na Avenida Central, nas últimas madrugadas.

Após contato com as vítimas na tarde de terça-feira (23/04), foram visualizadas as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos, sendo possível ver o autor realizando os arrombamentos. A Brigada Militar reforçou o policiamento nos bairros das divisas das cidades de Gramado e Canela,  contando ainda com o apoio da seção de Inteligência .

O menor de 17 anos, que possui antecedentes por furtos, tendo sido somente este ano apreendido cinco vezes pela BM por crimes efetuados em Canela. De forma informal o menor confessou a autoria destes últimos delitos ocorridos em Gramado. As informações levantadas, assim como as imagens conseguidas foram repassadas para a Policia Civil que dará seguimento as investigações.

Fonte: Gaúcha

Preso suspeito da morte de mulher atingida por bala perdida em Canoas

Homem, que não teve o nome divulgado, foi encontrado no bairro Igara e preso temporariamente.

Carro onde estavam os alvos dos atiradores foi atingido por diversos tiros - Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (23), um dos suspeitos de matar a auxiliar de serviços gerais Leila Vieira Fortuna, 35 anos, atingida por bala perdida em uma parada de ônibus de Canoas, no dia 4 de abril.

O homem – que não teve o nome divulgado – foi encontrado no bairro Igara, também em Canoas, e preso temporariamente. Nos próximos dias, a polícia pretende pedir a prisão preventiva do suspeito.

De acordo com a investigação, os tiros partiram do carro onde estava o preso e foram disparados contra outro veículo – onde estavam pai e filho, os alvos dos atiradores. Um dos disparos acertou Leila, que não resistiu aos ferimentos.

Os alvos dos criminosos também ficaram feridos na ocorrência, mas foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas. O carro onde estavam foi atingido por mais de 40 tiros.

O delegado Luís Antônio Reis Firmino acredita que pelo menos três criminosos participaram da ação. A investigação ainda tenta identificar os outros dois envolvidos.

Fonte: Gaúcha

Suspeito de homicídio em Porto Alegre resiste à prisão em Guaíba

Policiais civis de Porto Alegre tentam desde o começo da manhã desta quarta-feira (24) cumprir um mandado de prisão preventiva em Guaíba. Um homem de 74 anos, identificado como Edmundo Nunes, é suspeito de ter matado a golpes de faca Luis Dias da Silva, de 34 anos.

Os policiais ingressaram na residência do suspeito, localizada no bairro Cohab Santa Rita. O suspeito foi flagrado com duas facas e ele conseguiu se trancar em um quarto. A mulher e o filho de Edmundo conseguiram sair da casa.

O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro, por volta das 7h da manhã, na rua dos Andradas, no centro da capital. De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, a polícia conseguiu chegar até o suspeito com base em imagens de câmeras de segurança que flagraram o crime. A vítima teria se aproximado para pedir fogo.

Após alguns metros de caminhada, o criminoso puxou uma faca de um isopor que carregava e desferiu um golpe no peito da vítima. Segundo a delegada, após a execução, o homem, que seria vendedor de água no centro, sai caminhando como se nada tivesse acontecido.

Fonte: Gaúcha

Suspeito de pelo menos 20 assaltos é preso em Porto Alegre

Principal alvo do bandido, que realizava os crimes nas imediações dos bairros Partenon e Jardim Botânico, eram adolescentes.

Após 90 dias de investigação, a Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (24) um jovem de 24 anos em Porto Alegre. Ele é suspeito de pelo menos 20 crimes realizados nas imediações dos bairros Partenon e Jardim Botânico. O principal alvo do bandido, que apontava arma de fogo para as vítimas, eram adolescentes.

Além de roubos a pedestres, o homem também é suspeito de diversos assaltos a estabelecimentos comerciais. Vítimas que registraram boletins de ocorrência na Polícia, falam que criminoso praticava roubos frequentes a alunos de escolas da Circunscrição da Distrital.

- É um ladrão. Só assim pode ser definido. Não tem antecedentes por drogas ou delitos que não sejam roubo, receptação e assalto. Aguardamos depoimentos de vítimas que foram assaltadas por ele para confirmar o envolvimento do criminoso em outros delitos - esclareceu  delegado  André Mocciaro.

Segundo relatos a Polícia Civil, o homem costumava apontar um revólver na cabeça das vítimas. O suspeito foi reconhecido por um adolescente de 13 anos que foi assaltado recentemente por ele. O criminoso está preso em custódia na 11ª Delegacia da Polícia Civil e, em breve, será encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto a tiros e Flores da Cunha registra o primeiro homicídio em 2017

Crime ocorreu no bairro União na manhã desta quarta-feira.

Um homem foi morto a tiros em Flores da Cunha na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Brigada Militar (BM), o assassinato ocorreu às 10h30min na Rua Antônios Tasses Gonzalez, no bairro União. Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2017. As informações são do Jornal Pioneiro.

Até o início da tarde, o caso ainda estava em atendimento pela Polícia Civil e a vítima ainda não foi identificada oficialmente.

Fonte: Gaúcha

Após 4h de negociação, suspeito de homicídio é preso em Guaíba

Homem de 74 anos ameaçava policias e resistia a prisão portando duas facas confinado dentro de casa.

Desde o começo da manhã desta quarta-feira (24), em Guaíba, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra Edmundo Nunes, 74 anos, suspeito de assassinar a facadas Luis Dias da Silva, de 34 anos, em Porto Alegre. Durante 4 horas, os policiais negociaram a rendição do homem – que resistia à prisão, confinado em casa portando duas facas e ameaçando os agentes.

Segundo relatos de policiais, Nunes, além de ter deficiência mental, apresentava sinais de embriaguez. A esposa e o filho dele conseguiram sair da residência, localizada no bairro Cohab Santa Rita.

Depois de 4 horas de negociação, o suspeito se rendeu, e o grupo tático da Polícia Civil efetuou a prisão preventiva. O homem será encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

– No início achamos que ele tentaria suicídio. Assim que anunciamos a prisão, Edmundo se trancou no quarto com duas facas e ficou fazendo ameaças contra a diligência. Estava tão alterado que ainda não conseguimos conversar com ele sobre o crime que cometeu e o motivo pelo qual está sendo preso – contou o delegado Eibert Moreira Neto.

O crime

O crime ocorreu na manhã do dia 15 de fevereiro, no Centro da Capital, quando Nunes – que trabalhava como ambulante na região – teria se aproximado da vítima para pedir fogo para acender um cigarro. Após caminhar por alguns metros, o suspeito teria puxado uma faca, guardada em um isopor que carregava, e desferido um golpe no peito de Silva – que morreu no local do crime.

Segundo a delegada que apura o caso, a polícia chegou até o suspeito após a investigação identificar Edmundo Nunes em imagens de câmeras de segurança que flagraram o crime.

– Após a execução, Edmundo saiu caminhando como se nada tivesse acontecido – contou a delegada Roberta Bertoldo.

Fonte: Gaúcha

Testemunha reconhece suspeito de latrocínio na zona norte de Porto Alegre

O boné do criminoso que caiu durante a luta corporal será periciado para confirmar se o DNA coletado corresponde ao do suspeito.

Foto: Reprodução /Facebook

A testemunha que prestou depoimento nesta quarta-feira (24) sobre o assassinato de Maurício Soares Aita, de 27 anos, vítima de um latrocínio na noite de segunda-feira (22), em Porto Alegre, reconheceu o suspeito do crime identificado pela polícia.

Aita foi morto a tiros quando chegava de moto no prédio onde morava, na Avenida Ceará, próximo à Rua Polônia, no bairro São Geraldo. Ele chegou a reagir ao assalto e brigou com o criminoso.

De acordo com o delegado Cleber Ferreira, o boné do assassino – que caiu durante a luta corporal – será periciado para confirmar se o DNA coletado corresponde ao do suspeito. Até o momento, ninguém foi preso.

Após ser baleado, Aita morreu na calçada, nos braços do irmão, que vive no mesmo prédio. Esse foi o 12º latrocínio (roubo com morte) este ano em Porto Alegre.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto e outro fica ferido a tiros em São Leopoldo

Crime aconteceu na Rua João Link, no bairro Vicentina.

Um homem foi morto e outro ficou ferido a tiros nesta quarta-feira (24) em São Leopoldo, na Região do Vale do Sinos. Segundo informações da Delegacia de Homicídios do município, as vítimas estavam na Rua João Link, no bairro Vicentina, quando foram alvos de tiros de criminosos que passaram de carro. João Carlos de Mello da Silva morreu no local, já Anderson Machado de Freitas ficou ferido, mas recebeu atendimento e foi liberado.

Até o momento não informações sobre as motivações do crime. A polícia faz buscas pelos bandidos que efetuaram os disparos.

Fonte: Gaúcha

Motorista atropela duas crianças em faixa de segurança em frente a escola em Sapucaia do Sul

Após pagamento de R$ 800 de fiança, homem será liberado pela Polícia Civil.

Ao chegar em frente a Escola Vanessa Ceconeti, em Sapucaia do Sul, dois pais estacionaram os carros e se despediram dos filhos de 10 anos que ingressariam para mais um dia de aula. As crianças atravessavam a faixa de segurança quando foram atropeladas por um veículo Montana branco, em alta velocidade. Segundo a Brigada Militar, as crianças foram hospitalizadas e estão fora de risco.

O motorista prestou socorro às vítimas no local do acidente, na Av. João Pereira de Vargas, e ao ser solicitado exame de bafômetro, a Brigada Militar constatou que ele não estava embriagado. As duas crianças foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro pela Samu e passam bem.

Como o acidente ocorreu em cima de uma faixa de segurança, o homem responderá com agravante de lesão corporal culposo e será liberado após o pagamento de R$ 800 de fiança - explica o delegado Fernando Matzenbacher.

Fonte: Gaúcha

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Cachoeirinha




















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por por porte ilegal de arma de fogo na noite de terça-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina os policiais abordaram um homem em atitude suspeita nas proximidades da Travessa Santos, bairro Parque da Matriz.

Foi realizada a revista e localizado uma pistola Glock modelo G17 9x19 Gen 4, calibre 9mm, municiada, duzentas munições intactas de calibre 9mm, quatro munições intactas de calibre .40, cinqüenta e quatro munições intactas de calibre 380, um carregador de 30 calibre 9mm, um carregador de 17 calibre 9mm, um carregador de 15 calibre .40, um rádio comunicador HT marca SYC nas freqüências da Brigada Militar, a quantia aproximada de R$ 5.000,00.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Três homens e uma mulher são presos tentando arremessar aparelhos celular em Charqueadas




















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Três homens e uma mulher foram presos durante a Operação Avante Muralha tentando arremessar aparelhos celulares, chips, carregadores e drogas em Charqueadas. Conforme a Brigada Militar, foram presos Leandro Silveira Nascimento, que estava na situação de foragido do Instituto Penal de Charqueadas, Tatiane de Araújo Borges, Marcelo Diego Dias e Zaqueu Jonas dos Santos da Silva, que estavam foragidos.











Os policiais apreenderam 20 aparelhos celular, 09 chips, 18 carregadores, 04 garrafas 600ml de wiski, 13 buchas de cocaína, 04 buchas de maconha, 01 saco pequeno de cimento, 01 saco pequeno de areia, R$ 305,00, 104 gramas de cocaína, 180 gramas de maconha.



















Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por abigeato em Três Coroas

WhatsApp Image 2017-05-24 at 03.00 (1)

Foto: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira (23/05), por volta das 23 horas, a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT, em ações de polícia na cidade de Três Coroas, abordou um veículo Gol, de cor branca na Rua Manoel De Souza, próximo ao acesso a Estrada Geral da Serra Grande, sendo que o condutor ao avistar a viatura tentou dispensar uma parte de um terneiro.

Em revista ao veículo a guarnição percebeu que este estava com sangue espalhado pelos bancos, além de encontrar uma sacola com pedaços de carne. Os dois tripulantes do veículo, o condutor de 45 e o carona de 21 anos, estavam com as vestes sujas de sangue. ,

Ambos foram conduzidos a delegacia, juntamente com a carne apreendida, sendo o condutor preso em flagrante por abigeato.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende máquinas caça-níqueis em Igrejinha

Abordagens ocorreram em dois bares.

No começo da noite de terça-feira (23/05), por volta das 18h45min, a Brigada Militar de Igrejinha realizou abordagem em dois bares onde foram encontradas máquinas caça- níquies em pleno funcionamento.

O primeiro bar vistoriado foi no Bairro Bom Pastor, na Rua Edmundo Lauffer, onde em revista constatou que dentro do banheiro havia duas máquinas caça-níquel ligadas. Nos equipamentos foram encontrados dinheiro de apostas.

Na sequência foi abordado outro bar na Rua Pedro Kell, no Bairro Viaduto, onde foram encontradas no estabelecimento mais duas maquinas caça- níqueis ligadas, também com valores no interior dos equipamentos.

As máquinas foram apreendidas, sendo confeccionado termo circunstanciado por jogos de azar aos responsáveis.

Fonte: Ação Preventiva

BM de São Francisco de Paula prende dupla com drogas

Capturar

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois homens foram presos por tráfico de drogas em São Francisco de Paula. Conforme a Brigada Militar, a dupla foi abordada durante patrulhamento de rotina em abordagens distintas. Os policiais apreenderam uma grama de maconha e 11 gramas de maconha.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para confecção dos devidos registros de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em São Francisco de Paula

Captura

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tráfico de drogas na terça-feira em São Francisco de Paula. Segundo a Brigada Militar, o homem foi preso após uma denúncia anônima. Em revista pessoal foi localizado 580 gramas de maconha.

Na residência do acusado foram apreendidos dois videogames, um notebook e uma televisão 32 polegadas sem procedência. A prisão ocorreu na Rua Carlos Gomes, bairro Campo do Meio.

O homem foi conduzido à DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com carro clonado em Caxias do Sul

Um homem foi preso por receptação na terça-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, um homem que conduzia o veículo Fiat/Punto, de cor branca, placas IUZ7161 em atitude suspeita foi abordado na Rua Francisco Luchesi, bairro Kaiser. O automóvel estava em ocorrência de roubo e clonado com as placas ITZ6204.

Ele que possui diversos antecedentes criminais: outros roubos, tráfico de drogas, homicídio, estelionato, fugas do sistema prisional, foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dois foragidos são capturados são Caxias do Sul

Dois foragidos foram presos na terça-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, os policiais foram até a Capela Santo Antão, em Galópolis, onde prenderam A. L. C., devido ele estar foragido do regime semiaberto. Ele possui condenação por tráfico de drogas pela Vara Federal de Ponta Porã.

Durante abordagem de rotina na Rua Ernesto Alves, no Bairro Lurdes, policiais militares prenderam J. N. R. F., pois este constava como foragido do sistema prisional (regime semiaberto).

J. possui dezenas de antecedentes e várias prisões em flagrante por furto qualificado, receptação, roubo a residência com lesões, roubo de telefone celular. Sua primeira passagem pela polícia foi em 1997 como adolescente infrator, quando foi apreendido por posse de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende suspeito de roubo na Serra Gaúcha

Um homem foi preso por roubo a pedestre por volta das 04h48min de terça-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, na Rua Nestor Moreira, bairro Lurdes, o suspeito do roubo foi preso. Ele conduzia o veículo Gol 16V, sndo conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Menor é preso por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Um menor foi apreendido por tráfico de drogas na noite de terça-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, os dois foram abordados por volta das 21h28min, na Rua Silvio Mondin, bairro Planalto. Ele assumiu ser o dono do tonel com um pé de maconha de aproximadamente 1,5 metros. Ele foi conduzido a DP por tráfico de droga. M. possui antecedentes porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, roubo a pedestre, lesão corporal, furto qualificado, etc.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 23 de maio de 2017

Foragido é preso com drogas em Canoas




















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um foragido foi preso com drogas nesta terça-feira em Canoas. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Irineu de Carvalho, conduzindo o veículo Gof, de cor vermelha, placa IHQ 5568 de placa de Porto Alegre.











Rogério Sodré Lopes, 29 anos estava na situação de foragidodo sistema prisional. Em revista no veículo foi apreendido três balanças de precisão, 273 pinos de cocaína, um tijolo d crack (pesando 500 gramas), vários tijolos de crack (pesando 800 gramas), 300 gramas de cocaína, R$ 3.922,00 quatro pacotes fechado de pinos vazio.

Lopes foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.


Fonte: Ação Preventiva

Operação contra o tráfico de drogas é deflagrada em sete cidades do Rio Grande do Sul

São cumpridos 21 mandados de prisão na operação contra uma quadrilha que era liderada por um preso de Charqueadas. Quinze pessoas foram presas.















Policial durante o cumprimento do mandado na Operação Santo Antônio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), uma operação contra o tráfico de drogas em seis municípios do Noroeste do Rio Grande do Sul, e em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Até o momento, 15 pessoas já foram presas.

Foram cumpridos 21 mandados de prisão e outros 21 de busca e apreensão nas sete cidades onde ocorre a operação.

Conforme a polícia, o esquema era liderado por um detento que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas . "Esse detento da Pasc é da Região de Santa Rosa, mas contratava pessoas para fazer o transporte da droga da Região Metropolitana de Porto Alegre até Santo Ângelo, onde haviam duas pessoas que nós chamamos de gerentes, que distribuíam as drogas para várias cidades", afirma o delegado Rogério Junges, responsável pelas investigações.

A droga era comercializada nas cidades de Giruá, Santa Rosa, Santo Ângelo, Horizontina e Três de Maio. "Começamos a investigação no bairro Santo Antônio, em Giruá, na residência de um casal de traficantes, e depois foi tomando a proporção", disse o Junges, sobre o início das investigações, há seis meses.

No decorrer das investigações foram apreendidos 1 kg de crack e 0,5 kg de cocaína.
Conforme o delegado, seis suspeitos que tiveram prisão decretada e que não foram encontrados são considerados foragidos.


Fonte: G1

Ladrão é preso em flagrante dentro de churrasqueira após assaltar residência em Palmeira das Missões




















Por volta das 15h41min, a guarnição de serviço foi despachada para atendimento de um furto qualificado a residencia no bairro Distrito Industrial. De acordo com a Brigada Militar, já no local, fizeram contato com a vítima que relatou o fato e informou o paradeiro do delinquente. Os policiais saíram as buscas e localizaram o indivíduo R.M. escondido dentro de uma churrasqueira com os objetos fruto do furto, quais eram: uma espingarda de pressão, um par de tênis Diadora, um Playstation II com dois controles, um moletom verde e azul com capuz, uma torques armador, uma chave combinada tramontina 13.















A vitima reconheceu o acusado bem como os objetos de sua propriedade.

Foi dado voz de prisão ao acusado, encaminhado a Delegacia para Registro da ocorrência e posterior ao Presídio de Palmeira das Missões.

Fonte: Ação Preventiva

Suspeito por estuprar enteada de 12 anos de idade é preso no bairro Mário Quintana, na Capital

A Polícia Civil, por meio de policiais da Delegacia de Polícia para a Criança e Adolescente Vítima, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DPCAV/DECA), prendeu na manhã desta terça-feira (23) no bairro Mário Quintana na Capital, um homem suspeito de estuprar a enteada. De acordo com a delegada Laura Rodrigues Lopes Spuldaro, a menina hoje com 12 anos, era estuprada desde os 11 anos de idade.

Fonte: DPCAV/DECA

Haxixe é apreendido na Vila Nazaré, em Porto Alegre

Haxixe é apreendido na Vila Nazaré, em Porto Alegre

Haxixe é apreendido na Vila Nazaré, em Porto Alegre - Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso e um adolescente apreendido

A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), prendeu nesta terça-feira (23/05) um homem e apreendeu um adolescente. A ação ocorreu durante averiguação de denúncia anônima na Vila Nazaré, em Porto Alegre.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, durante a ação foi apreendida uma balança de precisão, 1kg de maconha e 22g de haxixe,  um tipo de resina da maconha que é "especial" e vendido para a classe média com alto poder de THC considerando o alto valor econômico da mesma. Esta foi a primeira vez que a 2ª DIN/DENARC apreendeu haxixe nesta Vila na Capital – ressaltou o delegado.

O homem foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico e o adolescente apresentado ao Departamento Estadual da Criança e Adolescente (DECA) para a autoridade policial.

DENÚNCIAS

Fone: 0800-518-518

WhatsApp: (51) 9 8418-7814

www.pc.rs.gov.br  

Fonte: 2ª DIN/DENARC

Presos suspeitos de homicídios e roubos em Tramandaí, Xangri-lá e Capão da Canoa

Presos suspeitos de homicídios e roubos em Tramandaí, Xangri-lá e Capão da Canoa

Presos suspeitos de homicídios e roubos em Tramandaí, Xangri-lá e Capão da Canoa - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Xangri-lá, prenderam nessa segunda-feira (22/05) dois homens naquele município. Na ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, uma mulher, que fornecia abrigo aos foragidos, também foi presa em flagrante.

Segundo o delegado Roland Short, a dupla é apontados como autores de homicídios e roubos, ocorridos em Tramandaí, Xangri-lá e Capão da Canoa. Também são suspeitos de praticar roubo na região, além de comandarem o tráfico de drogas na localidade conhecida como "Invasão",  em Rainha do Mar. No local foram encontradas drogas e uma quantia em dinheiro. Um dos homens preso é suspeito de ter matado, decapitado e ocultado cadáver de um homem, o qual foi localizado enterrado em um condomínio abandonado em Rainha do Mar – relatou o delegado.

Fonte: DP/ Xangri-lá

Homem é preso com mala de maconha no bairro Humaitá, na Capital

Homem é preso com mala de maconha no bairro Humaitá, na Capital

Homem é preso com mala de maconha no bairro Humaitá, na Capital - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prendeu um homem em flagrante, com uma mala contendo diversos tijolos de maconha. A ação ocorreu nesta terça-feira (23/05) no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, foram apreendidos 17 kg de maconha em diversos tijolos embalados para venda, que iriam abastecer “bocas de fumo” naquele bairro. O homem foi preso por tráfico de drogas e possuía antecedentes pelo mesmo delito quando era adolescente.

O Diretor de Investigações do DENARC, delegado Mario Souza, afirmou que "esta relevante apreensão gera uma considerável descapitalização no narcotráfico de drogas e que mais um distribuidor de drogas foi preso".

DENÚNCIAS

Fone: 0800-518-518

WhatsApp: (51) 9 8418-7814

www.pc.rs.gov.br                       

Fonte: 2ª DIN/ DENARC

Polícia Civil efetua prisão, em flagrante, por duplo homicídio em Eldorado do Sul

ação

Foto: PC

Nesta segunda-feira, 22/05/2017, por volta das 11h30min ocorreu duplo homicídio por disparo de arma de fogo no bairro Delta do Jacui em Eldorado do Sul.

Agentes da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, coordenados pela Delegada Patricia Sanchotene Pacheco, com apoio de policiais militares, diligenciaram no bairro Delta do Jacui e após denúncias anônimas prenderam um homem de 23 anos, no interior da casa de um dos chefes do tráfico, que já estava preso.

O homem estava usando colete balístico e um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, usado no duplo homicídio, e confessou a morte dos dois indivíduos.

Ele possui antecedentes por roubo a estabelecimento comercial (2x)e posse/ porte de arma de fogo.

Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Whats e Telegram: (51)98418-7814
www.pc.rs.gov.br

Fonte: Polícia Civil

Operação policial no Noroeste do RS combate o tráfico de drogas comandado por presidiário da Pasc

Foram cumpridos 20 mandados de prisão

Foto: Polícia Civil /Divulgação

Mais de cem policiais civis realizaram na manhã desta terça-feira (23) a chamada operação Santo Antônio no Noroeste gaúcho. O objetivo é combater o tráfico de drogas na região comandado por presidiários. Até o momento, 14 pessoas foram presas.

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão, sendo 20 preventivas e duas temporárias, além de 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Giruá, Santa Rosa, Três de Maio e Horizontina, além de Charqueadas. Segundo a delegada Josiane Froelich, a polícia começou a investigar o tráfico de drogas em Giruá e descobriu que o mesmo grupo agia também em outros municípios da região. O responsável era a mesma pessoa, um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Fonte: Gaúcha

Criminosos arrombam caixa eletrônico na Prefeitura de Cidreira, no Litoral Norte

Brigada Militar diz que bandidos conseguiram fugir com o dinheiro.

Um terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal foi arrombado no prédio da Prefeitura de Cidreira, no Litoral Norte, nesta terça-feira (23). A Brigada Militar afirma que os bandidos conseguiram fugir com uma quantia ainda não confirmada.

O crime foi percebido por volta das 7h. Vigilantes que vistoriavam o prédio durante a troca de turno perceberam um forte cheiro. Ao caminharem até os terminais, perceberam que um deles estava aberto, provavelmente com uso de um maçarico. 

A BM chegou instantes depois na Avenida Mostardeiro, onde fica a Prefeitura, mas não encontrou os ladrões. Os PMs acreditam que o ataque ocorreu durante a madrugada. Ainda não há confirmação de quantos criminosos participaram da ação.

Fonte: Gaúcha

Polícia investiga se racha causou acidente com morte de adolescente na zona sul de Porto Alegre

Testemunhas falaram que o carro, que capotou e bateu em poste, estava em alta velocidade.

Veículo Logan capotou e só parou quando bateu em poste - Foto: Vitor Rosa /Rádio Gaúcha

A investigação da Polícia Civil sobre o acidente que matou a adolescente Graziela Santos, 16 anos, e deixou duas pessoas feridas no último sábado (20) começa tentando esclarecer se o motorista participava de um racha. Testemunhas relataram aos agentes de que, antes de capotar e colidir em um poste da Avenida Juca Batista, no bairro Hípica, o Logan estava em alta velocidade, próximo de outro veículo. 

Por isso, a equipe da Delegacia de Homicídios de Trânsito vai percorrer a avenida em busca de câmeras de segurança que tenham flagrado o ocorrido. O objetivo é determinar a velocidade e identificar o outro carro supostamente envolvido. 

"Pela câmera, o perito consegue calcular quanto tempo ele demorou para percorrer determinado trecho, e então conseguimos identificar a velocidade. Pelos danos no carro, ele estava em uma velocidade muito alta", afirma o delegado Carlo Butarelli. 

O motorista não foi encontrado pela Brigada Militar no momento do acidente. Segundo a Polícia Civil, ele deixou os outros ocupantes no carro e foi até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O delegado diz já possuir o nome dele, e quer chamá-lo para depor em breve.

Butarelli afirma que quer saber, também, se o condutor estava bêbado. No local do acidente, as testemunhas relataram para a reportagem de que "um rapaz saiu cambaleando do carro, parecendo estar embriagado". 

Além da adolescente morta, o acidente deixou outra jovem e um homem feridos. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. A polícia diz que as vítimas estão em atendimento no HPS e não correm risco de vida. A investigação também os chamará para depor após a alta da instituição. 

O acidente no último fim de semana causou grande lentidão no trânsito da região, já que curiosos reduziam a velocidade para ver a forte cena do carro amassado junto ao poste.

Fonte: Gaúcha

Foragido é capturado em Caxias do Sul

Um foragido foi capturado na noite de segunda-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, o homem foi abordado em atitude na Rua Antônio Nahkoul El Andar, bairro 1° de Maio e constatado que o mesmo estava na situação de foragido do sistema prisional.

Ele foi conduzido pelos policiais até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Dupla é presa após assalto a lotação na Rua Padre Chagas, em Porto Alegre

Criminosos roubaram pertences de seis passageiros no bairro Moinhos de Vento e foram capturados pela BM

Dois homens foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (22), após assaltarem uma lotação da linha Auxiliadora, na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. 

Segundo a Polícia Civil, a dupla estava armada e roubou os pertences dos seis passageiros do coletivo. Policiais militares avistaram o assalto e abordaram os bandidos ao saírem da lotação. Os objetos roubados foram recuperados.

Os assaltantes foram encaminhados para a delegacia e foram reconhecidos pelas vítimas. A dupla foi identificada como Rafael Estevão Rodrigues Aguiar, 19 anos, e Guilherme de Lima, 22 anos. Após registro do flagrante, serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Gaúcha

Após assalto, direção avalia mudanças no acesso do Hospital de Clínicas

Atendimentos foram suspensos temporariamente na tarde de domingo

Foto: Lucas Abati /Gaúcha

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre analisa ampliar o controle de entrada da instituição para evitar casos como o ocorrido nesse domingo (21). Uma das medidas estudada é fechar os portões durante os finais de semana e criar novas barreiras de acesso.

Na tarde passada, cinco homens armados renderam os vigilantes e levaram um revólver. O assalto aconteceu por volta das 16h, na entrada do estacionamento pela Rua São Manoel, aos fundos do hospital. 

Após o roubo, o hospital suspendeu temporariamente as visitas na instituição. Por medida de segurança, a Brigada Militar revistou todos os andares do Clínicas, procurando suspeitos, que não foram localizados. O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia.

Fonte: Gaúcha

Ministério Público denuncia padrasto e mãe por morte de menina em Santa Cruz do Sul

Segundo MP, a mãe sentia ciúmes da filha que era constantemente estuprada pelo padrasto.

Foto: Reprodução /Facebook

O Ministério Público denunciou o padrasto e a mãe de Francine Matias Da Silva Sins, 13 anos, assassinada na páscoa, em Santa Cruz do Sul. Motivada pelo ciúme que sentia da filha que era estuprada constantemente pelo padrasto, a mãe pediu ao companheiro que matasse a adolescente. 

À convite do padrasto Ronaldo dos Santos, 31 anos, Francine teria ido com ele comprar chocolates em um mercado próximo à casa onde morava. Na tarde do crime, em 14 de abril, a mãe Geni Sins, 54 anos, registrou o desaparecimento da filha na Polícia Civil. Após realizar buscas na região, a menina foi encontrada um dia depois, à 2 km de casa, em um matagal, com marcas de estrangulamento e ferimentos causas por pancadas na cabeça. 

Ronaldo, que é sobrinho de Geni Sins, se entregou a Polícia Civil seis dias depois do crime. O padrasto apontou a mulher como participante do assassinato de Francine, que teria pedido à ele que fizesse isto devido ao ciúme que sentia da própria filha. Ronaldo, que segue no sistema prisional, responderá por estupro e homicídio. 

Geni Sins, por enquanto, está em prisão domiciliar e responderá por homicídio. Segundo o Ministério Público, ambos, mãe e padrasto, estão sendo denunciados por homicídio com sete qualificadoras: motivo torpe, mediante paga, emprego de asfixia,  dissimulação,com recurso que dificultou a defesa da vítima, cometido contra mulher - violência doméstica e familiar, contra pessoa menor de 14 anos e por ocultação de cadáver.

A decisão do MP publicada em 8 de maio foi anunciada nesta sexta-feira (22).

Fonte: Gaúcha

Preso assaltante que tentou matar taxista em Porto Alegre

Em março, taxista reagiu em assalto e conseguiu evitar disparo contra cabeça

William Pereira de Oliveira,26 anos, foi reconhecido pela vítima ontem enquanto trafegava pelo local do crime, no bairro Bom Jesus - Foto: Polícia Civil /Divulgação

A polícia civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (22). o criminoso envolvido na tentativa de latrocínio de um taxista em março deste ano, em Porto Alegre. O bandido, identificado como William Pereira de Oliveira,26 anos, foi reconhecido pela vítima ontem enquanto trafegava pelo local do crime, no bairro Bom Jesus.

Na companhia de um comparsa, William entrou em um táxi na madrugada do dia 9 de março e, ao circular pelo bairro Bom Jesus, anunciou o assalto. Após a dupla roubar celulares, carteira e pertences da vítima, William apontou a arma na cabeça do motorista, que ao reagir conseguiu desviar o tiro que acabou sendo disparado contra o teto do veículo.

- A tentativa de matar o taxista foi porquê os bandidos ficaram com medo de serem reconhecidos pela vítima após o crime. De fato, foi o que aconteceu e chegamos a prisão deste criminoso que já possui antecendentes por tráfico de drogas. - explica o delegado Daniel Ordhai.

A Polícia Civil ainda busca pelo comparsa de William envolvido no caso.

Homem é morto a tiros em Cachoeirinha

Corpo foi encontrado em um mato próximo a Rua Nova Pinheiro.

Um homem foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (22) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar, o corpo foi achado com ferimento de tiros na cabeça em um mato próximo a Rua Nova Pinheiro, no Bairro Meu Rincão.

O homem ainda não foi identificado. Ele estava usando bermuda, camiseta preta e um casaco verde. 

A polícia investiga o caso. Não há informações se o homem morreu no local ou foi levado até ali após ser morto.

Fonte: Gaúcha

Jovem é preso por furto em revenda de veículos em Canela

No começo da manhã de segunda-feira (22/05), por volta das 06 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de furto qualificado em uma revenda de veículos na Av. Cônego João Marchesi, Canelinha.

A guarnição deslocou e durante buscas no estabelecimento avistou um indivíduo tentando se esconde embaixo de um dos veículos que estavam expostos a venda.

L.G.C., 18 anos, com diversos antecedentes por furtos e roubo, foi preso em flagrante, Ele retirou uma das barras de ferro da grade para entrar. Foi constatado que um dos veículos estava com a porta e o capo abertos. Ele foi conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar reforça policiamento em Três Coroas

Operação foi em resposta a represálias após operação policial.











Fotos: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Neste final de semana a cidade de Três Coroas recebeu reforços no policiamento da Companhia de Operações Especiais (COE), de Caxias do Sul, e do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, após informações que um traficante da cidade, preso no presídio Estadual do Jacuí (PEJ), havia ameaçado os integrantes da segurança do município. Ele também teria ordenado a queima de um ônibus no amanhecer de sábado (20/05), no município, onde a motivação do crime seria em represália às ações policiais e que resultou na prisão de um traficante e apreensão de grande quantia de entorpecentes.

De pronto o comando do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas  providenciou reforços ao município para garantir a preservação da ordem. Na ocasião foram desenvolvidas ações policiais como barreiras em diversos pontos da cidade bem como a abordagem e identificação de veículos e indivíduos suspeitos.













Estas ações visaram a segurança da população local e uma pronta resposta aos criminosos que cometeram o incêndio criminoso e ameaçou contra a vida de policiais.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende por tráfico de drogas













Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de segunda-feira (22/05), por volta das 13 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito no Bairro Santa Marta, porém nenhum veículo foi localizado.

Quando os Policiais Militares iriam retornar para área central, visualizaram três jovens parados em uma esquina na Rua Alameda. Quando um deles percebeu a presença da viatura, um deles tentou se livrar de um invólucro preto, jogando em um terreno baldio. A guarnição abordou os três e logo localizou o pacote, onde foi encontrado 50 gramas de cocaína.

Em revista ao rapaz de 18 anos que jogou a droga, foi encontrada em seu bolso uma pedra de crack. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido a delegacia onde seria lavrado a ocorrência.

Os outros dois indivíduos abordados, ambos de 22 anos, sendo que com um deles que possui antecedentes por posses e tráfico de entorpecentes, foi encontrada uma grande quantia em dinheiro. Ambos também conduzidos a delegacia para registro. 

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso por roubo a pedestre na Região Metropolitana




















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Três homens são presos por roubo a residência no bairro São José, em Esteio. Conforme a Brigada Militar, os policiais militares do 34º BPM efetuaram a prisão de I.S.N. (30 anos), P.C.A (31 anos) e L.C. (33 anos) por roubo a residência . De acordo com a Brigada Militar, o fato ocorreu após os mesmos terem invadido duas residências, rendendo os moradores e roubando pertences pessoais e dinheiro, sendo que uma das vítimas restou lesionada.



















Após o roubo, os indivíduos trancaram as vítimas no banheiro e quando saíam da residência foram surpreendidos pela guarnição.

Outro indivíduo, o qual estava de posse de uma arma de fogo e dos objetos roubados, conseguiu fugir e não foi localizado.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar apreende menor por receptação de veículo












Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de domingo, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a apreensão de um menor, 16 anos, por receptação de veículo.

O fato ocorreu após a guarnição desconfiar do indivíduo que tripulava uma motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor vermelha e efetuar abordagem, constatando que a mesma estava em ocorrência de furto.

O menor foi apreendido e encaminhado a DPPA Canoas para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

domingo, 21 de maio de 2017

Soldado da Brigada Militar é baleado por bandidos e colegas pedem doação de sangue


Policial teve carro levado em São Leopoldo e acabou sendo atingido por tiros
O soldado Maurício Stacke, do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM) em São Leopoldo, foi atingido por pelo menos quatro tiros na tarde deste domingo. Ele estava na Avenida São Borja quando teve seu veículo Fiat Punto, placas IOT-2613, levado por bandidos. Não se sabe ainda as circunstâncias e detalhes da abordagem, mas Stacke acabou levando tiros no braço e na região do tórax e pulmões. Ele teria sido abordado no cruzamento da São Borja com a rua Tarcilio Nunes.
No começo da noite deste domingo, Stacke ainda passava por procedimento cirúrgico no Hospital Centenário, em São Leopoldo. As informações iniciais ainda são desencontradas, mas ele teria chegado consciente, contudo, o estado de saúde inspirava cuidados. Teria havido perfuração do pulmão, mas sem afetar com gravidade o órgão.
Colegas policiais estão convocando a comunidade do Vale do Sinos a doar sangue O negativo e B negativo, inclusive no Hospital Regina, de Novo Hamburgo, em horário de atendimento do banco de sangue - das 7h30 às 12h30, de segunda-feira a sábado. O telefone é 3581-5241. Na hora da doação deve ser informado o nome de Maurício Stacke.
O veículo de Stacke foi abandonado pelos criminosos na rua Zaire, no bairro Feitoria, igualmente em São Leopoldo. Infelizmente, nem os agentes de segurança estão isentos da violência e da bandidagem crescente no Rio Grande do Sul.
#TamoJuntoNaBoaENaRuim