sexta-feira, 19 de maio de 2017

Procurado da justiça é preso em Bento Gonçalves

Um procurado da justiça foi preso na tarde de quinta-feira em Bento Gonçalves. Conforme a Brigada Militar, durante patrulhamento ostensivo pela Rua Carlos Dreher Neto, Bairro Vila Nova, os policiais abordaram  A. F. B. F, que estava com um mandado de prisão em seu nome.

O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Quadrilha da região metropolitana é presa em Caxias do Sul

Quatro homens foram presos e uma menor apreendida por furto qualificado por volta das 15h58min de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, na Rua Guerino Sanvitto, bairro Medianeira, Policiais Militares do 12° BPM abordaram o veículo GM Kadett GLS, placas IHM6391, e no interior estava uma quadrilha de furtos ao comércio da região metropolitana.

Dentro do veículo havia diversos matérias furtados de lojas do comércio, sendo três aparelhos celular, diversas peças de roupas e produtos de higiene limpeza.

Todos foram conduzidos até a DP para o registro do flagrante, com exceção da menor.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso na Serra Gaúcha

Um homem que estava sendo procurado foi preso por volta das 14h42min de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, na Rua Manoel Pedrotti, Loteamento Campos da Serra, a guarnição que está na base móvel do bairro abordou o veículo Fiat Uno Mille Fire, placas IMG4378, conduzido por F. do A. I, 51 anos, sendo que após identificação foi verificado que estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

12° BPM prende homem com carro roubado

Policiais Militares prenderam um homem por receptação por volta das 07h28min de quinta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, os policiais abordaram o homem em atitude suspeita na Rua Bento Gonçalves, bairro Centro. Ele conduzia o veículo Fiat/Punto Attactive, placas IUZ 0424, que estava clonado e em situação de roubo.

O homem de 53 anos foi conduzido em flagrante até a Delegacia de Polícia por receptação e o veículo foi recolhido.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescentes são apreendido com drogas em Caxias do Sul

Dois adolescentes foram apreendido por tráfico de drogas na madrugada de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a dupla foi abordado e com eles apreendido 39 pedras de crack (pesando 6,82 gramas). Eles foram abordados na Rua Marechal Floriano, bairro Pio X.

Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado e homem preso por receptação em Esteio












Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de quinta-feira, no centro de Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de dois indivíduos sendo um foragido e outro por receptação de veiculo.

De acordo com a Brigada Militar, após denúncias de que dois indivíduos encapuzados estariam forçando as grades de um estabelecimento comercial, localizado no Centro de Esteio, os policiais se deslocaram ao local, onde em contato com um segurança do estabelecimento, o mesmo informou que ao chegar visualizou dois indivíduos que fugiram e entraram em um matagal nos fundos da loja.

Foram realizadas buscas nas imediações, quando uma guarnição visualizou dois indivíduos, ao se aproximar para realizara a abordagem, um dos indivíduos efetuou disparos contra a guarnição que revidou injusta agressão, restando um indivíduo deitado ao solo, sem ferimentos, o qual posteriormente foi identificado como C. C. G.(34 anos), foragido do sistema prisional. O segundo indivíduo entrou o valão e não foi localizado. Após as buscas, uma camioneta Renault/Duster de cor prata se aproximou do local, sendo abordada e o condutor identificado como E. D. D. S.(40 anos), o qual confessou que estava vindo buscar seu amigo, como a placa do veículo apresentava sinais de violação, foi realizada uma busca mais aprofundada, onde foi constatado que o número do chassi correspondia a uma camionete Renault/Duster em ocorrência de roubo. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido, sendo os indivíduos presos encaminhados ao Hospital São Camilo para exames de lesões e posterior conduzidos a DPPA Canoas, para devidos fins de registro.











Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio captura foragida




















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira, no bairro Pedreira em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de D.E.R.S. (26 anos). O fato ocorreu após a guarnição efetuar a abordagem do indivíduo na via, onde através do sistema foi constatado que a mesma encontrava-se foragida do sistema prisional. O indivíduo foi preso e encaminhado a DPPA Canoas para devidos fins de registro.  

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Brigada Militar prende por receptação em São Francisco de Paula

Autor estava com veículo furtado em Canela.











Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira (18/05), por volta das 13 horas, a Brigada Militar de São Francisco de Paula recebeu ligações, através do 190, de moradores da localidade de Lageado Grande informando que um veículo Renault Sandero, de cor prata,  em atitude suspeita. Conforme testemunhas o automóvel deslocava em sentido a Canela e estaria sem uma das rodas.

As guarnições da BM de Canela e São Francisco, juntamente com o Pelotão de Operações Especiais (POE) e Seção de Inteligência deslocaram para averiguações, sendo que na Localidade de Lava Pé avistaram o veículo suspeito caído numa valeta.

Próximo ao carro estava um homem que ao perceber a aproximação das viaturas correu para o campo. Foi confirmado que se tratava do veículo furtado na madrugada no centro de Canela.
Iniciaram as buscas que seguiram por aproximadamente de 8 km, quando em um capão, escondido dentro de um córrego de água foi encontrado o acusado. E.S.V., 27 anos, com vasta ficha de furtos e receptação, foi preso em flagrante e conduzido a delegacia, onde seria encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende motorista embriagado em São Francisco de Paula

Na noite de quarta-feira (17/05), por volta das 22h30min, a Brigada Militar de São Francisco de Paula foi acionada por uma mulher na Av. Julio de Castilhos, centro, que informou que um homem em um veículo Montana, de cor branca, estaria seguindo ela e sua amiga.

Ela disse que ele passou a segui-las desde que saíram do trabalho e que ele ainda teria atirado uma lata de cerveja vazia no carro de uma delas.

A guarnição foi ao local onde o condutor ao perceber a presença da viatura tentou fugir. A camionete com placa de Bom Princípio/ RS foi acompanhada e abordada na sequência. OS Policiais militares constataram que o condutor de 40 anos apresentava sinais de embriaguez, porém não aceitou realizar o teste do etilometro.

Ele foi conduzido a hospital para exame clínico, sendo preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado a delegacia para registro. 

Fonte: Ação Preventiva

BM captura foragido e um procurado da justiça em Canela

Na madrugada desta quinta-feira (18/05), por volta das 03h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Rua Gabriel de Souza, Bairro Distrito Industrial, onde o comunicante informou que dois indivíduos, ambos com passagens pelo sistema prisional, estariam tentando invadir sua casa para lhe agredir.

A guarnição deslocou ao endereço, porém ao chegar os suspeitos já haviam fugido. Em contato com o comunicante, os Policiais Militares reconheceram que ele possuía antecedentes e em consulta ao sistema constataram que ele estava foragido do presídio de Canela desde 09/05 deste ano. J.L.F.T., 19 anos, antecedentes por roubos, furto e receptação, foi preso em flagrante e novamente encaminhado ao sistema prisional.

Por volta das 09 horas, durante patrulhamento na Rua Danton Correa Da Silva, centro de Canela, a guarnição abordou E.P.C., 31 anos, antecedentes por furto, roubo e violação de domicílio. Em consulta ao sistema constatado que ele era procurado da justiça com mandado de prisão expedido pela comarca de Canela. Ele foi conduzido a delegacia.

Fonte: Ação Preventiva

Cinco homens são presos com máscaras usadas em roubos, armas e drogas em Torres
















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Cinco homens foram presos com drogas e armas no final da tarde de quarta-feira em Torres, no Litoral Norte. De acordo com a Brigada Militar, Policiais Militares localizaram o veículo HB20 de cor branca, que teria sido usado em uma tentativa de homicídio e suspeito de participação em furtos e roubos na região, circulando na Rua Interpraias, seguida de uma Tucson por volta das 17h45min. Os veículos foram abordados na Rua 4, da praia Real. O condutor do HB20 de placa QLU 2077, tentou fugir, sendo capturado próximo ao veículo e identificado como Lucas dos Santos Carvalho. Os Policiais constataram que o veículo estava em situação de clonado, placa original IUW 8163 (furtada/roubada em POA).


Estavam na Tucson placa IQJ1704, Murilo Fraga da Costa e Daniel Frankin que estava com um mandado de prisão em seu nome por roubo. O veículo Tucson também estava clonado, sendo a placa original IQR 8132 (furtada/roubada em Torres). No interior foi apreendido sete folhas de cheques de terceiros e um revólver calibre 38 municiado com 5 munições intactas.

No pátio da casa estavam Bruno Silveira dos Santos SILVEIRAe Guilherme Bugs Daitx, porém, Murilo e Daniel informaram serem os responsáveis pela casa, no interior desta foi localizado:

- 03 máscaras tipicamente usadas em roubos;
- 01 Xbox 360 com 2 controles;
- 01 TV marca Philco;
- 01 coldre preto;
- 03 celulares;
- 01 balança de precisão;
- 55 gramas de MACONHA;
- 01 cartucheira de couro;
- 11 cartuchos deflagrados cal .24;
- 02 cartuchos intactos cal .24;
- 02 cartuchos intactos cal .20;
- 01 ESPINGARDA cal .20;
- 01 GARRUCHA cal .24;
- 01 cano de espingarda cal .24;
- 02 placas originais da Tucson IGR8132.















Diante dos fatos os cinco envolvidos na abordagem foram presos e encaminhados ao Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.




















Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa com 31 tijolos de maconha na Vila Nazaré, na Capital




















Uma mulher foi presa com grande quantidade de maconha na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, Matiele Souza Amaral foi presa durante patrulhamento, após uma denúncia anônima de que ela armazenava drogas para traficantes da vila Nazaré. Policiais foram até a Rua 11 de Maio, bairro Nazaré e apreenderam 31 tijolos grandes de maconha e três balanças de precisão.



















A mulher foi conduzida para 3°DPPA para o registro do flagrante.


Fonte: Ação Preventiva

VIAMÃO: Homem de 50 anos é preso por estuprar e manter em cárcere privado a filha de 16 anos

Um homem de 50 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (17) em Viamão, na Região Metropolitana, por suspeita de estuprar a filha de 16 anos. Segundo a Polícia Civil, ela estava mantida em cárcere privado há três anos e era obrigada a dividir a cama com ele.

Conforme relato, a adolescente teve que abandonar a escola, a pedido do pai, que a mantinha em cativeiro. O homem temia que a adolescente contasse o histórico de abusos aos colegas, professores ou que, no percurso para o colégio, fugisse ou lhe denunciasse para a polícia. A filha só podia sair de casa se estivesse na companhia dele.

Ameaças e agressões eram constantes a toda família, que dividia um barraco de apenas um cômodo, no bairro Fiuza. Diariamente, a mãe e mais dois filhos testemunhavam os abusos e eram ameaçados e agredidos caso contassem para alguém.

Denúncia

Segundo informações da Polícia Civil, a menina denunciou o caso através do Disque Denúncia. Ela recebeu um anúncio via SMS.

Com o endereço da Delegacia da Mulher, a menina escreveu uma carta contando sobre os abusos e agressões que sofria. Como era proibida de sair de casa, a adolescente entregou a carta à mãe, que só conseguiu ir até à polícia por mentir ao marido que levaria os filhos em um posto de saúde. A carta foi entregue na terça-feira e o homem preso preventivamente na tarde desta quarta-feira por violência doméstica, cárcere privado e estupro de vulnerável.

Casos de violência contra mulher devem ser denunciados no Disque 180. A Central de Atendimento à Mulher funciona 24h, inclusive em domingos e feriados. A ligação é gratuita.

Fonte: GBC Portal

PMs prendem procurado da justiça em Farroupilha

Um procurado da justiça foi preso na tarde de quarta-feira em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado no 1° Distrito, durante patrulhamento de rotina e constatado que estava em situação de procurado da justiça. 

O homem foi conduzido até a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por roubo a pedestre em Caxias do Sul

Um homem foi preso por roubo a pedestre por volta das 20h32min de quarta-feira na Rua Professor Luiz Facchin, bairro São José em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, uma mãe comunicou que sua filha foi assaltada por dois sujeitos. Os autores chegaram num veículo VW/PARATI 1.6, cor PRATA, um deles armado de faca e com vestes escuras, desceu do veículo obrigando a vítima a entregar o Iphone.

Depois do roubo fugiram em direção ao centro da cidade, pela Rua Pio XII. Após conhecimento dos fatos, policiais da Brigada Militar realizaram buscas dos autores e, na Rua Hipolito José da Costa, abordaram o adolescente de 16 anos e um sujeito de 18 anos.

Ambos foram reconhecidos pela vítima e conduzidos à DPPA. O Iphone roubado foi recuperado

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por receptação em Caxias do Sul

Um homem foi preso por receptação por volta das 08h47min de quarta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Clemente Fruett, bairro Desvio Rizzo. Segundo informações ele teria deixado o veículo Ford/Escort L, de cor branca, estacionado no local, que estava em situação de furto.

O homem estava em liberdade provisória e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Outro homem foi preso por receptação por volta das 17h34min de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a prisão aconteceu na Avenida Barão do Santo Ângelo, esquina com a Rua Humberto de Campos, em um terreno baldio. Populares relataram que dois homens estavam mexendo em uma motocicleta. Os policiais abordaram a dupla, junto à uma motocicleta YAMAHA/YBR 125K, cor VERDE, placa INU4818, tentando dar partida. A motocicleta estava em ocorrência de roubo desde 04/05/2017. Ambos foram conduzidos à DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Homem é preso com drogas em Porto Alegre














Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tráfico de drogas por volta das 09h20min de terça-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o suspeito foi abordado na Rua Tobias Barreto e apreendido 200 pedras e R$ 87,50.

Ele que já possui antecedentes por roubo a pedestre, furto mão grande e recaptura de preso foi conduzido até a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Vereadora de Porto Alegre propõe que prefeitura pague horas extras para aumentar efetivo de PMs

Nádia Gerhard sustenta que, se a proposta for aprovada, aumentará em 35% o efetivo na capital

Foto: Omar Freitas /Agencia RBS

Um projeto da vereadora Comandante Nádia (PMDB) propõe que a prefeitura de Porto Alegre pague horas extras a policiais militares para aumentar o efetivo na cidade. Caso o texto seja aprovado pela Câmara dos Vereadores, um convênio terá de ser firmado entre a administração municipal e a Brigada Militar.

"Isso vai fazer com que os brigadianos que normalmente cumprem a sua carga de trabalho, fazem as suas horas extras e que, muitos nós sabemos, acabam fazendo ‘bico’, que é ilegal, possam executar e aumentar o seu complemento salarial, fazendo de uma forma legalizada", sustenta a vereadora.

Segundo Nádia, os PMs trabalhariam fardados. O objetivo da proposta é aumentar em 35% o efetivo nas ruas de Porto Alegre.

Nádia Gerhard é tenente-coronel da reserva da BM. Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, ela afirmou que, antes de apresentar o projeto, conversou com a corporação e com as secretarias municipal e estadual de Segurança.

Também ao Gaúcha Repórter, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, avaliou como positivo o projeto. "O convênio é uma forma de poder passar recursos financeiros, onde o município vai auxiliar o Estado na segurança", destacou.

O oficial lembra que já existe iniciativa semelhante em outros municípios, como por exemplo, com a concessão de bolsa-moradia a PMs. A jornada dos policiais é de 40 horas semanais.

Já o secretário municipal de Segurança, coronel Kléber Senisse, diz que a proposta agrada à prefeitura, mas que o projeto precisará de alguns ajustes.

"Ela deverá ser agregada junto com um planejamento muito bem construído para que realmente a gente tenha resultado no emprego de qualquer recurso humano que venha em prol da segurança pública. Atualmente, eu desconheço essa capacidade de ter recurso da prefeitura para fazer essa parceria com a Brigada Militar", afirmou.

Fonte: Gaúcha

A união traz a coragem para continuarmos lutando

Policiais militares da Brigada Militar de Santa Maria, estão unidos pedindo a ajuda de todos que tenham condições para contribuir com um colega de farda, grande amigo, soldado Boufler exemplar do BOE Santa Maria,que enfrenta um câncer e precisa de nossa ajuda para fazer a cirurgia o mais rápido possível.
O valor a ser arrecadado é de R$ 25 mil reais.
Toda a ajuda é bem vinda e fará diferença. Qualquer valor, que para você não irá fazer falta irá ser de muita ajuda! Podemos juntos fazer o que sozinho não iriamos poder, então tenha certeza que a sua colaboração é essencial.
Até o final desta tarde já havia sido arrecadado R$ 11.480,00 a luta continua e temos certeza que com a contribuição de cada um será possível vencer esta situação e poderemos ver o soldado Boufler recuperado e fora de risco.
Acompanhe por aqui os valores depositado na conta para que você possa estar a par de toda a movimentação e ficar informado da situação do soldado.

Banco Banrisul
Agência: 0369
Conta: 39.010986.0-3
Nome: Danyelli Guimarães Appel Boufleur

Major Wagner assume o comando do 1° BPAT

Solenidade ocorreu nesta terça-feira.
















Fotos: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) realizou na manhã de terça-feira (16/05), a passagem do comando do Tenente Coronel Carlos Roberto da Rocha Xavier Junior ao Major Gilson Wagner de Oliveira Alves. A solenidade foi realizada no auditório da Gramadotur, no centro de Gramado.














O Tenente Coronel Xavier estava no comando do Batalhão desde Julho de 2016, tendo passado para a reserva remunerada. O Major Wagner estava no Comando do Grupamento de Busca e Salvamento, em Porto Alegre.



















Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza Operação Avante e efetua prisão por tráfico de entorpecentes.

Na terça-feira (16/05),  o 34º BPM de Esteio realizou mais uma etapa da “Operação Avante”, que visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos), seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social.



















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

De acordo com a brigada Militar, a Operação Avante contou com barreiras de trânsito em pontos estratégicos, e em seguida ações de abordagens em áreas de vulnerabilidade social, conforme elencado pelo comando do 34º BPM.











Durante Operação Avante, por volta das 14h30min, no bairro Primavera, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de L.V.F. (19 anos) por tráfico de entorpecentes. O fato ocorreu após a guarnição realizar a abordagem do indivíduo que estava em atitude suspeita na via, sendo que em revista pessoal foi localizado em posse do mesmo 39 porções de maconha embaladas para a venda e mais 02 porções grandes, totalizando 88 gramas. O indivíduo foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Esteio, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.











No total, durante a Operação Avante foram abordados 65 pessoas, 44 veículos, 09 motocicletas, 01 caminhão, sendo 01 veículo autuado e recolhido, 01 recuperação de veículo furtado e 01 prisão por entorpecente tráfico (88 gramas de maconha apreendidas).

















Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é apreendido com moto furtada no bairro São José, em Farroupilha

Um adolescente foi apreendido por receptação por volta das 17h de segunda-feira em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar, o suspeito foi abordado na Rua Antônio Covolan, bairro São José. Ele conduzia a motocicleta Titan, placas IMJ 0108, m alta velocidade.

Os policiais realizaram buscas pelo bairro e localizaram a motocicleta em uma residência. O piloto, um adolescente de 17 anos confirmou ser o autor do furto da motocicleta.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

12° BPM prende homem com arma e duas placas de coletes balísticos

Um homem de 39 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua José do Patrocínio, bairro Marechal Floriano por volta das 23h.

O homem que já possui antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, posse de entorpecentes, tráfico, apreensão de objeto e receptação), estava portando uma arma calibre 12 artesanal e duas placas de colete balísticos, sendo conduzido a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem por roubo a pedestre no bairro Rio Branco em Caxias do Sul

Um homem foi preso por roubo a pedestre na tarde de segunda-feira em Caxias do Sul. De acordo com a brigada Militar, na Avenida Rio Branco, bairro Rio Branco, um grupo de indivíduos efetuaram o roubo, onde uma testemunha acompanhou os autores e informou a Brigada Militar, que chegou no local e efetuou a prisão de B. J. DE O. F. 19 anos, que estava com uma faca de 25 centímetro de lâmina.

Os objetos roubados foram entregues a vítima e o homem conduzido até a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Vigilante flagra ladrões furtando fios de cobre em Caxias do Sul

Dois homens foram presos por furto na madrugada de segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Conselheiro Dantas, bairro Lurdes. Eles foram flagrados por um vigilante furtando fios de cobre. Um dos presos possui uma vasta ficha criminal. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dois homens são presos pela BM após roubo a residência em Pelotas

Na madrugada de domingo (14/05), no Centro em Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), após informações de que dois homens haviam efetuado roubo a três pessoas e estariam no interior da residência destas, foram ao local onde localizaram M.C.F, 21 e A.L.R, 20 que estavam com as vítimas e subtraindo os pertences da casa, um dos homens estava com um simulacro de arma de fogo.

As vítimas informaram que estavam na rua quando foram abordadas pelos criminosos, como não tinham nada de valor, foram conduzidas até a residência.

Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa por tráfico de drogas em Pelotas.

Na manhã desta segunda-feira (15/05), no bairro Castilhos em Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), em patrulhamento, depararam-se com M.M.C, 25 que tinha em sua posse 54 petecas de maconha e R$ 8,00.

Diante dos fatos a mulher foi encaminhada à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

Polícia apreende novo tipo de cocaína pela primeira vez no RS

Composição da droga dificulta identificação.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

Durante operação para desarticular quadrilhas que roubavam celulares na Região Metropolitana de Porto Alegre, os agentes da Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreenderam na manhã desta segunda-feira (15) um novo tipo de cocaína pela primeira vez no Rio Grande do Sul. Um motociclista suspeito fugiu ao ser abordado no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, abandonando uma mochila no local.

Dentro, havia uma camiseta da Polícia Civil, 545 comprimidos de ecstasy e 42 sacos da chamada "silver magic". A cocaína é misturada com corantes e vendida, principalmente, em festas de música eletrônica.

Segundo a polícia, essa composição disfarça o cheiro e dificulta a detecção por cães farejadores, além de prejudicar os testes químicos com reagentes. Também apresenta uma cor cinza, o que pode confundir agentes da segurança durante abordagem. 

"Cada saco da droga contém dez gramas e é revendido por R$ 1 mil", diz o delegado Gustavo Rocha, titular da Delegacia de Roubo de Cargas.

A investigação continua.

Fonte: Gaúcha

Pai e filho ficam gravemente feridos em briga generalizada em Paraí

Outras quatro pessoas tiveram ferimentos leves.

Uma briga generalizada em um salão comunitário no interior do município de Paraí, na Serra, deixou pai e filho gravemente feridos na tarde desse domingo (14). O filho, Jaison Lagni, de 22 anos, teve uma das mãos decepada e o pai, José Lagni, de 51 anos, foi ferido na cabeça com golpes de facão.

De acordo com a Polícia Civil, a localidade onde aconteceu a briga generalizada fica no limite de Paraí com o município de São Domingos do Sul. Policiais militares e civis foram para a comunidade na manhã desta segunda-feira (15) com o objetivo de localizar testemunhas da briga porque as circunstância ainda não estão esclarecidas. Outras quatro pessoas ficaram levemente feridas. Ainda segundo a Polícia Civil, 12 pessoas vão depor na delegacia do município na tarde desta segunda.

O pai está no Hospital Pompéia, de Caxias do Sul. Ele passou por cirurgia e, até as 9h desta segunda, estava na sala de recuperação em regime de UTI. O filho foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. Ele também passou por cirurgia e está na sala re recuperação.

Vacaria
No final de semana foram registrada duas brigas generalizadas na Serra. Além desse caso de Paraí, três pessoas foram hospitalizadas após se envolverem em uma briga na madrugada de domingo (14) em Vacaria. A briga aconteceu no lado de fora de um centro de eventos.

Fonte: Gaúcha

Jovem é morto acidentalmente pelo irmão durante troca de tiros em Santa Maria

Alvo dos irmãos disse que tinha desavenças com a família, e já tinha matado outro irmão dos dois

Um jovem de 29 anos foi morto pelo irmão durante uma troca de tiros na tarde deste domingo (14) em Santa Maria. O autor dos disparos que vitimaram Adriano Fontana não foi localizado.

Conforme o registro da ocorrência, Adriano estava em uma moto, com o irmão, de 20 anos. Os dois passaram pela frente da casa de um ex-cunhado deles, um jovem de 27 anos. Segundo a Polícia, eles começaram a atirar contra a residência.

Acidentalmente, o irmão de Adriano, que estava na carona da moto, atirou nas costas da vítima, que morreu na hora. O ex-cunhado também foi atingido, e foi encaminhado para atendimento médico.

Após receber alta, o homem disse aos policiais que eles tinham desavenças e que, em 2012, ele mesmo tinha matado outro irmão de Adriano. Ele disse que estava em liberdade condicional e que vinha recebendo ameaças da família. 

Esse é o 24° assassinato do ano em Santa Maria. 

Fonte: Gaúcha SM

Polícia trata como latrocínio caso de idoso encontrado enforcado em Cacequi

Criminosos levaram a caminhonete da vítima

A Polícia Civil investiga um latrocínio que aconteceu nesse final de semana em Cacequi, na Região Central. A vítima foi identificada como Darcio Rodrigues Fragoso da Silveira, de 84 anos.

A caminhonete de Darcio, que foi roubada pelos criminosos, estava sendo rastreada e, conforme a Brigada Militar, já estaria no Paraguai.

Conforme os policiais, na tarde de sábado (13) os vizinhos do idoso acionaram a Polícia Civil. Os policiais o encontraram dentro de um galpão, na Vila Cândido, enforcado e com sinais de violência na cabeça. As circunstâncias em que o corpo estava apontam que o crime havia sido cometido há algum tempo.

O galpão onde a vítima estava havia sido trancado por fora. A residência do idoso estava trancada, e de dentro não foi levado nada. Os suspeitos não foram identificados. 

Fonte: Gaúcha SM

Homem é encontrado morto com pelo menos três tiros na BR-470, em Garibaldi

Conforme informações da PRF, ele antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas

Jeisson Zago, 24 anos, foi encontrado morto na BR-470, em Garibaldi, na noite de domingo. O corpo foi localizado no km 229, com marcas de pelo menos três tiros na cabeça. As informações são do Jornal Pioneiro.


Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele tinha antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas.
O crime será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Gaúcha

Criminosos que arrombaram DP em Alvorada levaram apenas objetos de identificação da Polícia Civil

O atendimento da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Alvorada será retomado nesta terça-feira

Os criminosos que arrombaram a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Alvorada, nesta segunda-feira (15), levaram apenas objetos de identificação da Polícia Civil. Em entrevista ao Gaúcha Repórter, a delegada Karina Heineck afirmou que foram roubados seis coletes à prova de balas, bonés e jaquetas com a marca da instituição, além de armas de brinquedo que haviam sido apreendidas em uma ação.

Ainda de acordo com a delegada, a ação dos criminosos é considerada ousada. Na delegacia também havia computadores dentro de caixas, mas os equipamentos não foram levados.

“Se foi represália, eles aproveitaram bem para levar as coisas da polícia”, comentou a delegada (ouça abaixo).

A polícia ouve moradores e busca filmagens de câmeras de segurança para identificar os envolvidos no crime. Devido ao ataque, a o atendimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Alvorada foi suspenso, mas será retomado na terça-feira (16).

Fonte: Gaúcha

Corpo é encontrado carbonizado em Viamão

A vítima foi identificada como Lucas de Siqueira Correa, de 20 anos

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado na tarde desta segunda-feira (15) no Beco do Alambique, no bairro Capororoca, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o cadáver foi achado em um matagal na região por volta das 14h30. A vítima foi identificada como Lucas de Siqueira Correa, de 20 anos.

O jovem estava desaparecido desde sexta-feira (12). A polícia investiga as motivações do crime.

Fonte: Gaúcha

Homem é preso com drogas, arma e colete balístico em Palmares do Sul












Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso com drogas, arma e colete balístico durante patrulhamento de rotina na madrugada desta segunda-feira, em Palmares do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado em uma boca de fumo, conhecido como “boca da véia” após uma denúncia anônima. Com ele apreendido foi apreendido uma arma garrucha calibre 32 com duas munições intactas , um colete balístico CBC, um tijolinho de maconha, R$ 45,00 em dinheiro, uma lanterna tática.

Fernando Andrigo dos Santos Brum, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.
Fonte: Ação Preventiva

BM prende dupla por furtos em veículos em Canela



 Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva
 
Na madrugada de domingo 14/05), por volta 04 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Vila Mina, onde informações anônimas denunciaram  que dois indivíduos teriam arrombado dois veículos.

A guarnição fez contato com uma das vítimas que informou que um veículo Kadett suspeito teria sido visto momentos antes na redondeza. Os Policiais Militares realizaram buscas e localizaram o veículo e dentro os dois autores.



















S.A.O.S., 37 anos, com antecedentes por posses de entorpecentes, e M.S, 20 anos, com antecedentes por furtos e roubos. Dentro do carro em que estavam foi encontrado quatro cornetas, dois super tweeter e um DVD veicular. Os objetos foram reconhecidos pela vitima que também constatou o arrombamento em seu veículo.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio efetua prisão e apreensão de menor por roubo a estabelecimento comercial.

Por volta das 18h15min de domingo, no centro de Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a Apreensão de 02 menores e a Prisão de 02 indivíduos por Roubo a Estabelecimento Comercial.











Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

A prisão ocorreu após as guarnições serem alertadas que um veículo GM/Corsa com 04 indivíduos havia efetuado um roubo a um estabelecimento comercial, de imediato iniciaram as buscas, localizando o veículo e efetuando a abordagem. Na ação foram apreendidos 02 menores de idade, e presos T.S.B (25 Anos) com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, furto simples em residência, furto arrombamento a estabelecimento comercial, furto descuido, dirigir sem habilitação, ameaça, disparo de arma de fogo, incêndio, tráfico de drogas, homicídio, dirigir sem habilitação, ameaça e P.P.R.B (33 Anos) com antecedentes por dirigir sem habilitação, ameaça, lesão corporal, dano difamação.  Foi localizado também um revólver calibre 38 com 06 munições intactas e o dinheiro subtraído no roubo.

Os indivíduos foram conduzidos ao HSC e posterior a DPPA Canoas onde foi efetuado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Gramado prende dois homens por furto em residência

Na noite de sábado (13/05) por volta das 22h40min, a Brigada Militar de Gramado foi acionada, via 190, depois de denúncia anônima, na Estrada do Caboclo, Linha Moreira, para averiguar um possível furto em residência.

No local a guarnição encontrou dois indivíduos, de 33 e 36 anos, dentro do pátio. Eles haviam inclusive estacionado o veículo VW / Gol, em que estavam, de marcha ré.

Os Policiais Militares constataram que a corrente que trancava a residência estava estourada e a porta aberta. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia onde foi confeccionado o registro. O veículo foi recolhido. 

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio atua no Evento Villa Mix












Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

A Brigada Brigada Militar atuou no Evento Villa Mix  2017 no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB), em Esteio no Rio Grande do Sul, prestando o Policiamento Ostensivo na área externa do evento no intuito de coibir atos delituosos que pudesse vir a atentar contra a vida e patrimônio dos participantes do evento. O policiamento externo contou com o efetivo do 34ºBPM de Esteio, além do efetivo da Operação Avante e do COE (Companhia de Operações Especiais) do 15ºBPM de Canoas. Durante o dia também foram empregados no policiamento 41 Alunos Soldados em estágio do CBFPM de Canoas .











Durante a realização do evento que contou com aproximadamente 20 mil pessoas, foi disponibilizado em frente ao Portão 7 do PEEAB o Motorhome do 34ºBPM o qual serviu de base para o registro de ocorrências, ainda durante o evento 01 homem foi preso após ser abordado e constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo então encaminhado a DPPA Canoas. Por volta das 3h da manhã o evento encerrou sem ocorrências de vulto.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa por roubo a comércio em Caxias do Sul

Dois homens foram presos por roubo a comércio na tarde de domingo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a dupla foi presa após assaltar uma padaria. Ambos estavam armados de faca  e revólver. Buscas foram realizadas e na Avenida Antônio Andrighetti, bairro Santa Fé, os dois foram presos. 

Os policiais aprenderam todo o material roubado, apreenderam as armas e ambos foram conduzidos m flagrante até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva