sexta-feira, 14 de abril de 2017

Brigada Militar na colheita da macela em São Francisco de Paula

 










Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta feira (14/4) e madrugada de sexta feira (06/4), a Brigada Militar através do efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas atuou no policiamento em São Francisco de Paula por ocasião da realização da Colheita da Macela, garantindo a tranquilidade e preservação da ordem pública.            

O evento ocorre na cidade de São Francisco de Paula, quando os participantes se reúnem, para no amanhecer da Sexta Feira Santa colher Macela, planta de flor medicinal, conforme manda a tradição Católica. Os visitantes foram acolhidos no Parque Davenir Peixoto Gomez.

E para conter algumas pessoas dispostas a desvirtuar o evento, o Batalhão Turístico atuou de forma a garantir o cumprimento da preservação da Ordem Pública, com ações repressivas de abordagens e barreiras, e ações preventivas com vistas a inibir ocorrências em especial o tráfico e a posse de substâncias entorpecentes, a prisão de foragidos, de armas (porte ilegal), dentre outros. Além de ocorrências de embriaguez e infrações de condutores de veículos.

Os trabalhos em São Francisco de Paula ocorreram por toda a noite, em especial no acesso para a cidade pela RS 020, também na principal avenida da cidade, Avenida Júlio de Castilhos e na estrada da Balança, no acesso ao parque.

Além do efetivo do 1º BPAT, o evento contou ainda com a presença do Batalhão de Policiamento Rodoviário da Brigada Militar.

Durante as barreiras e abordagens foram confeccionadas 29 autuações de trânsito, seis veículos foram recolhidos e nove carteiras de habilitação apreendidas. Cinco  condutores foram presos por embriaguez ao volante, sendo que quatro recusaram-se a realizar o teste do etilometro. Ainda um indivíduo foi preso por posse de entorpecentes quando foi encontrado com ele uma bucha de cocaína.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende cinco por roubos a pedestres em Três Coroas

Crimes ocorreram na cidade de Igrejinha.



















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira (13/04), a Brigada Militar desarticulou em Três Coroas um grupo de criminosos que realizava roubos a pedestres nas cidade de Igrejinha. Eles foram presos após cometerem mais dois crimes e fugirem para Três Coroas. No veículo em que estavam foi encontrada uma réplica de arma de fogo, uma faca e uma máscara, além dos celulares das vítimas. Eles ainda são autores de outros roubos na região.
















Por volta das 21h30 min, a Brigada Militar de Três Coroas foi informada pela BM de Igrejinha, que indivíduos teriam realizado dois roubos a pedestres naquela cidade. Conforme as vítimas o autor estava com uma arma de fogo e uma máscara. Ainda que estaria em um veículo Gol de cor escura, informando os últimos números da placa.

A guarnição realizou buscas na RS 115 e na entrada da cidade visualizou o veículo suspeito. No semáforo da Avenida Santa Maria, o veículo foi abordado. Dentro do automóvel estavam cinco jovens. Em revista ao interior do mesmo foi encontrado um simulacro (réplica) de pistola, cor preta e um facão, além da máscara e dois celulares roubados.

Estes mesmos autores de outros três roubos, realizados nos mesmos moldes, ocorridos também este mês, entre os dias 09 e 11.

Dois dos autores de 18 e 19 anos foram presos em flagrantes, sendo os outros três participantes adolescentes infratores de 17 anos apreendidos, um deles inclusive com antecedente por tráfico de droga. Todos conduzidos a delegacia.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Foragido é preso com carro furtado em Charqueadas















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso com veículo furtado na noite de quarta-feira em Charqueadas. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na rua México conduzindo o veículo New Fies em situação de furto. Os policiais prenderam Adenir Luciano Cruz da Silva que constava como foragido no sistema por romper a tornozeleira eletrônico e possui condenação de 11 anos de prisão.



















O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Charqueadas onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.


Fonte: Ação Preventiva

Quatro homens são presos com armas e drogas em São Leopoldo




















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira quatro homens foram presos com drogas, armas na Rua 22, bairro Vila Bras em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. De acordo com a Brigada Militar, os policiais do Poe em patrulhamento na Vila Brás, local conflagrado pelo tráfico, desconfiou da atitudes dos indivíduos, e na abordagem apreenderam uma pistola 24/7 calibre 9mm com numeração suprimida, um revólver calibre 38 sem numeração, um revólver rossi oxidado, aproximadamente um quilo de maconha, uma balança de precisão, R$ 339,00, quatorze munições 9mm, nove munições calibre 38, três munições calibre 380, duas munições calibre 7.65 e quatro aparelhos de celular.

Foram presos Rafael R. P, Luis O. de O. L, Patrick W. da R e Cristiano J. R por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.


Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia local para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Caixa eletrônico é atacado em Caxias do Sul

Criminosos não conseguiram levar dinheiro.

O Banrisul do bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (13). Os criminosos utilizaram explosivos, mas em quantidade pequena.

De acordo com a Brigada Militar, o alarme da agência soou por volta das 3h. Os ladrões quebraram a porta de vidro da agência e colocaram explosivos em um dos caixas eletrônicos. A detonação apenas danificou a tela do caixa, não atingindo a gaveta onde fica o dinheiro.

O último ataque a essa agência foi em junho do ano passado.

Fonte: Gaúcha

Bandido com farda da BM tenta roubar condomínio no Litoral Norte

Para entrar, criminoso mentiu ao porteiro que um homem havia pulado o muro.

Câmeras de segurança do condomínio flagraram a ação - Foto: Câmeras de segurança

Um criminoso usando uma farda semelhante á da Brigada Militar tentou roubar um apartamento do edifício Toronto, no Centro de Tramandaí, no Litoral Norte. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (12). O ataque só foi frustrado porque uma moradora desconfiou do falso PM.

Segundo o relato de testemunhas, o ladrão chamou o porteiro na recepção, mentindo que uma pessoa havia pulado o muro para arrombar o prédio. Sem desconfiar, o funcionário abriu a porta, momento em que foi rendido. O falso PM amarrou o porteiro e uma mulher usando uma fita lacre. Depois, foi até o 10º andar, onde bateu à porta de um apartamento. A moradora chegou a abrir, mas percebeu a pistola no punho do bandido, e fechou rapidamente a porta. O criminoso saiu correndo pelas escadas e conseguiu fugir pela avenida Emancipação.

Embora frustrado, o ataque faz a BM ficar em alerta para novas tentativas semelhantes no Litoral Norte. O subcomandante do 2º Batalhão de Patrulhamento de Áreas Turísticas, major Tiago Carvalho Almeida, diz que as guarnições vão redobrar a atenção para identificar o falso brigadiano.

“Casos assim nunca aconteceram no Litoral Norte. É a primeira vez, nos últimos anos, que temos situação de uso de farda da Brigada Militar para tentar roubo na cidade, o que nos preocupa. Estamos em alerta para isso”, relatou o oficial.

A Polícia Civil disse que ainda apura o ocorrido. Câmeras de segurança flagraram o bandido, e devem auxiliar na investigação.

Fardas nas mãos de criminosos
No final de março, bandidos arrombaram e levaram peças de fardas da Brigada Militar da alfaiataria da corporação, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Embora não haja informações sobre o paradeiro dos pertences levados, essa questão também será apurada.

Fonte: Gaúcha

Caminhão com 20 mil roupas vindas do Uruguai é apreendido em Rosário do Sul

Material vinha do Uruguai e seguia para Porto Alegre

Foto: PRF /Divulgação

A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam cerca de 20 mil peças de roupa vindas do Uruguai nesta madrugada em Rosário do Sul, na Região Central. O material estava em um caminhão, que seguia para Porto Alegre.

O veículo tentava cruzar cidade por estradas vicinais, para tentar não passar pelo posto da PRF, e foi abordado pela Brigada Militar. Ao vistoriar o compartimento de carga, foram encontradas cerca de 20 mil peças de roupas de origem estrangeira e sem procedência. 

Conforme os dois ocupantes do veículo, um jovem de 28 anos e um adolescente de 17, a carga tinha como destino Porto Alegre. Eles não souberam dizer exatamente para onde iria o material, pois alegaram que apenas foram pagos para fazer o transporte. 

O veículo e a carga foram encaminhados para a Receita Federal de Santa Maria. Os dois irão responder por crimes tributários.

Fonte: Gaúcha

Criminosos invadem lavagem de carros e roubam veículo blindado

Polícia realiza buscas aos criminosos.

Criminosos invadiram uma lavagem de carros e roubaram um veículo blindado, por volta das 9h50 desta quinta-feira (13), no bairro Jardim do Salso, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), três indivíduos executaram a ação. Eles roubaram uma caminhonete Land Rover (placa EZT 8480), Ninguém ficou ferido.

Ainda conforme a ocorrência, um deles desceu do Versa com uma pistola e rendeu os funcionários. Eles fugiram em direção à rua Cristiano Fischer. A polícia faz buscas aos criminosos.  

Fonte: Gaúcha

BM prende estudante com facas e drogas em Igrejinha

Ele estava em frente da escola na entrada do turno da noite.

Em mais uma abordagem no início do turno da noite em uma escola no centro de Igrejinha, na quarta-feira (12/04), a Brigada Militar encontrou um estudante portando duas facas e uma porção de maconha.

Por volta das 18h40min, a guarnição de serviço avistou e abordou um grupo de jovens parado em frente ao estabelecimento de ensino. Em revista pessoal foi encontrado no bolso da calça de M.M.P., 18 anos, uma porção de maconha pesando 2,8 gramas. Ainda em sua mochila os Policiais Militares encontraram um facão com 25 cm de lâmina e uma faca com 13 cm de lâmina.

O autor que possui antecedentes por posse de entorpecente, ocorrida no final do mês de março deste ano, foi preso e responderá a um termo circunstanciado.

Fonte: Ação Preventiva

PMs prendem homem por tráfico de drogas em Esteio




















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 15h de quarta-feira, no bairro Jardim Planalto em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de L.F.M (26 Anos) por entorpecente tráfico.















A prisão ocorreu após a guarnição a guarnição avistar o indivíduo em atitude suspeita, realizando a abordagem e identificação, sendo que em revista pessoal foi localizado em seu bolso 38 Pedras de Crack e a quantia de 316,00 (Trezentos e dezesseis). Diante do fato o indivíduo foi conduzido a DP de Esteio.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Caxias do Sul

Um foragido foi preso por volta das 14h30min de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Cel. Pena de Moraes e conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa após confronto em Caxias do Sul

Dois homens foram presos após confronto na tarde de quarta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o CIOSP recebeu uma ligação informando que indivíduos tripulando um veículo FORD/FIESTA, de cor prata, estariam nas proximidades do Shopping Iguatemi, bairro Sanvitto, tentando furtar estepes de veículos estacionados em via pública. No local foi abordado o veículo Ford/Fiesta, de cor prata, placas HNC6557, que ao ser verificado, foi constatado tratar-se do veículo Ford/Fiesta, cor prata, ano 2012/2013, placas OAF0405, furtado dia 08/02/2017, no bairro Floresta, em Caxias do Sul.

Durante a abordagem, os indivíduos tentaram atropelar os policiais. Os indivíduos abandonaram o veículo, e de posse de uma arma de fogo, tentaram fugir para um matagal, onde foram presos.

Foram presos M. F. M. da S, 29 anos, atingido por um disparo na perna direita; G. T. C. dos S, 22 anos, atingido por um disparo no braço direito.

Dentro do veículo, foram localizados estepes de veículos sem procedência. Os indivíduos foram medicados e encaminhados a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Caxias do Sul

Um foragido foi capturado na tarde de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 27 anos foi abordado na Avenida Brasil, bairro Jardim América. Com ele os policiais encontraram a quantia de R$ 8.444,00, celulares e uma tornozeleira eletrônica enrolada em papel alumínio. O homem estava em situação de foragido e foi conduzido até a Delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Ação Preventiva 

quarta-feira, 12 de abril de 2017

BM e Polícia Civil pretendem chamar concursados ainda neste mês

São 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 agentes da Polícia Civil e 20 integrantes do quadro de saúde da Brigada Militar

Anúncio foi feito pelo governador José Ivo Sartori e cúpula do Piratini - Foto: Mateus Ferraz /Rádio Gaúcha

Os órgãos de Segurança Pública pretendem chamar nos próximos dias os 683 concursados aprovados para a Brigada Militar e Polícia Civil. São 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 agentes da Polícia Civil e 20 integrantes do quadro de saúde da BM.

Na semana passada, o governador José Ivo Sartori anunciou que as convocações serão realizadas ainda neste mês. No caso da Polícia Civil, a chamada já foi autorizada pelo governador. Falta a conclusão de algumas etapas internas para que os aprovados sejam chamados para a Academia de Polícia. 

Diferente da BM, a Academia de Polícia ainda é uma etapa do concurso público. Por isso, alunos que são chamados ainda não são nomeados pelo Estado. 

Já a Brigada ainda aguarda a autorização do governador para nomear os novos policiais militares. Além disso, 500 militares da reserva serão chamados para atuar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos. Os PMs aposentados aptos a voltarem ao serviço receberão, segundo o governo, R$ 2,4 mil além da aposentadoria. 

Esse grupo se somará aos 1.060 policiais militares, 223 policiais civis e 260 bombeiros que estão em se formarão na primeira quinzena de julho.

Fonte: Gaúcha

Mulher é retirada de carro e morta a tiros às margens do Rio dos Sinos

Jovem ainda não teve a identidade confirmada pela polícia.

Uma mulher foi assassinada às margens do Rio dos Sinos, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira (12). A vítima vestia um abrigo escuro e ainda não foi identificada.

Segundo o relato de um casal à Brigada Militar, homens desembarcaram com a vítima do veículo e abriram fogo, por volta das 6h. Vários tiros atingiram a jovem. Após os disparos, os assassinos fugiram rapidamente do local e não foram mais vistos.

O local onde ocorreu o crime fica no bairro Califórnia, próximo de uma antiga rota de trem que fazia ligação com Canoas.

Não há relatos sobre motivação do assassinato.

Fonte: Gaúcha

Polícia ouve proprietário de sítio onde helicóptero roubado pousou

Segundo depoimento ao Deic, criminosos entraram sem permissão na área localizada em Triunfo

Foto: Cap Bastos Alves - Brigada Militar

O proprietário de um sítio na localidade de Vendinha, em Triunfo, depôs na manhã desta quarta-feira (12) na Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) sobre o caso do helicóptero roubado no fim de semana para provável resgate de presos em Charqueadas. O homem, que é um dos integrantes de consórcio responsável pela área, procurou a polícia e entregou todos os documentos necessários para auxiliar na investigação.

Segundo o delegado Joel Wagner, o dono do local onde pousou a aeronave negou qualquer envolvimento e alegou que os criminosos entraram sem permissão no sítio. 

Apesar do depoimento e da colaboração com a polícia, os agentes acreditam que ainda é cedo para se ter uma conclusão sobre a participação do proprietário do sítio. Além disso, um histórico de recentes locatários e interessados que tenham buscado informações sobre a área será apurado pela polícia.

Wagner acredita que a propriedade seria usada como ponto de partida para ação criminosa em Charqueadas. Por enquanto, o delegado não pode dar mais detalhes sobre o depoimento e diz que a principal linha de investigação é a tentativa de resgate de integrante de facção em presídio.

Ainda não se sabe ao certo qual era o alvo e qual era a cadeia, bem como por que o plano não deu certo. A polícia ainda aguarda resultados periciais, como material genético em cordas e demais objetos deixados dentro da aeronave, e segue analisando nomes de integrantes de facção habilitados para pilotar helicópteros. 

Entenda o caso
A aeronave modelo Bell, prefixo PT-HOJ, pertence a empresa TRI Táxi Aéreo, com sede em Canela. No sábado passado, dois homens anunciaram o roubo momentos após a decolagem, na Serra. Depois, houve um pouso em Triunfo, local onde bandidos armados estavam aguardando.

Após isso, o piloto foi conduzido de carro para a vila Dique, na Capital, e liberado. A Brigada Militar emitiu alerta para todo o Estado sobre possível resgate de presos. Na segunda-feira desta semana, foi divulgada imagem do homem apontado como contratante do voo. 

Fonte: Gaúcha

Homem é executado por grupo armado na zona sul de Porto Alegre

Ao menos quatro bandidos participaram do assassinato

Um homem de 48 anos foi executado a tiros por um grupo armado no bairro Cascata, zona sul de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (12). Segundo a Brigada Militar, pelo menos quatro assassinos participaram do crime, ocorrido na esquina da Rua Ludolfo Bohel com a Estrada dos Alpes.

O relato de testemunhas é de que Carlos Alberto Chaves estava na rua quando foi encontrado pelos criminosos, pouco antes das 8h. Um deles agrediu a vítima, com socos e chutes. Depois, abriram fogo com tiros de pistola.

Conforme a BM, a vítima tinha antecedentes criminais por roubo, lesão corporal e ameaça. Uma familiar presenciou o crime e não quis dar detalhes aos policiais militares.

Os bandidos fugiram em um Fiat Stilo prata e não foram encontrados até a publicação desta reportagem.

Fonte: Gaúcha

Criminosos atacam agência do Banco do Brasil no Litoral Norte

O banco fica na Avenida Paraguassú, em Imbé.

Criminosos arrombaram uma agência do Banco do Brasil em Imbé, na madrugada desta quarta-feira (12). O banco fica na Avenida Paraguassú.

A Polícia foi acionada às 8h após funcionários chegarem ao local. Os assaltantes pintaram as câmeras de segurança para não serem identificados. Eles abriram um caixa eletrônico com maçarico, mas conforme a polícia não conseguiram levar o dinheiro.

Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar de Esteio realiza Operação Avante e efetua prisão por tráfico de drogas












Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na terça-feira, o 34º BPM de Esteio realizou mais uma etapa da “Operação Avante”, que visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos), seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social.



















A Operação Avante contou com barreiras de trânsito em pontos estratégicos, e em seguida ações de abordagens em áreas de vulnerabilidade social, conforme elencado pelo comando do 34ºBPM.
Durante Operação Avante, por volta das 21h45min, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de L. S. (39 anos), por tráfico de entorpecentes. O fato se deu após a guarnição visualizar um indivíduo em atitude suspeita na via, o qual ao perceber que iria ser abordado empreendeu fuga para o interior de um pátio dispensando um objeto, sendo logo em seguida abordado. Ao verificar o objeto dispensado foi localizada uma lâmpada de led, onde em seu interior foram localizadas 18 pedras de crack embaladas para a venda e uma quantia em dinheiro de R$ 428,00 (quatrocentos e vinte e oito reais), valor este que foi encontrado dentro das cuecas do indivíduo. O mesmo foi encaminhado ao Hospital e posterior a DPPA Canoas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.











No total, durante a Operação Avante foram abordados 115 pessoas, 42 veículos, 17 motocicletas, 01 lotação, 01 prisão por entorpecente tráfico.

Fonte: Ação Preventiva

Irmãos são detidos com motocicleta roubada e droga em Caxias do Sul

Dois irmãos foram detidos na noite de terça-feira com motocicleta roubado e droga em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, o adolescente de 16 anos foi flagrado pilotando a motocicleta Honda/CG 125 Titan ES, de cor azul, que estava em situação de furto e o jovem de 19 anos estava de posse de 120 gramas de drogas.

Os dois foram abordados na Rua Abelardo Paulino Boff, bairro Jardim Eldorado e conduzidos até a DPPA para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza prisão por cumprimento de mandado




















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de terça-feira, na área central no município de Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de S.P.S. (25 anos). O fato se deu após ser realizada a consulta no sistema, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo o indivíduo preso e encaminhado a DP local para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

Solenidade de entrega de duas viaturas da patrulha rural comunitária do 18°BPM

 
 Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de terça-feira, foi realizada a cerimônia de entrega de duas viaturas que foram reativadas com o apoio da comunidade rural constituindo, assim, a Patrulha Rural Comunitária do 18°BPM criada em dezembro de 2016 e que vem desempenhando junto à comunidade rural ações contundentes de combate ao Abigeato e outros crimes com ênfase na região rural de Viamão.
Visa a aproximação da população rural e o aprimoramento de suas ações, com reflexos na qualidade desta comunidade.















O evento contou com a presença ilustre do prefeito Andre Pacheco; presidente da OAB Viamão Sr. Nilson Pinto da Silva; Delegado Regional Delegado Volnei Fagundes Marcelo; presidente do Sindicato Rural de Viamão Sr. Roberto Canquerine; presidente da Coopernorte Sr. Jairton Nunes Vieira; vereador Francinei Bonatto e demais autoridades e colaboradores.











O comandante do 18°BPM Ten Cel José Carlos Pacheco enfatizou a importância do trabalho, conjunto, unindo forças contra a criminalidade, deixando, clara, a importância da atuação da comunidade nesse processo, mostrando os avanços e a diminuição das ocorrências no âmbito rural desde a criação da patrulha e salientou, também, a importância da continuidade dessa parceria Brigada Militar e comunidade. O comando do 18°BPM agradece a presença de todos os presentes.
O sucesso do presente projeto, somente, é possível mediante a integração e apoio mútuo entre Brigada Militar e a comunidade rural de Viamão JUNTOS SOMOS FORTES.


Fonte: Ação Preventiva

Homem é vítima de estelionato em Caxias do Sul

Um homem foi preso por estelionato na noite de terça-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, um homem de 51 anos relatou ter sido vítima de estelionato ao adquirir ingressos falsos para um show, no valor de R$ 2.340,00.

O estelionatário não havia sido preso até o final da matéria.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 11 de abril de 2017

Bandidos rendem cinco freiras e fogem com R$ 5 mil em Santa Maria

Brigada Militar segue na busca pelos suspeitos.

A Brigada Militar realiza buscas no centro de Santa Maria a quatro suspeitos de invadirem uma casa na Rua Silva Jardim na manhã desta terça-feira (11). O alvo dos quatro foi uma residência que é usada como moradia por freiras que trabalham no Colégio Franciscano Sant'Anna. Eles levaram R$ 5 mil e pertences das vítimas.

Conforme a BM, por volta das 7h30, três adolescentes e um jovem invadiram o local. Eles aproveitaram o momento em que uma das freiras saía da casa. Outras quatro irmãs foram rendidas dentro da residência. Uma vizinha percebeu movimentação suspeita e acionou os policiais. Quando a guarnição chegou na casa, que fica próximo da Rua Floriano Peixoto, os quatro fugiram da casa.

Na fuga, eles levaram três celulares, quatro notebooks e R$ 5 mil. A direção da escola preferiu não se manifestar, mas afirma que, apesar do susto, as freiras estão bem. 

Fonte: Ação Preventiva

Polícia diz que adolescente foi morto por ciúmes em frente a escola de Santa Maria

Jovem de 18 anos, suspeito de ter cometido o crime, teve pedido de prisão preventiva encaminhado à justiça

Foto: RBS TV /Reprodução

A Polícia Civil já identificou o autor do assassinato do estudante Gabriel Silveira Medeiros, de 14 anos. Segundo o delegado Gabriel Zanella, responsável pela Delegacia de Homicídios, o suspeito tem 18 anos e agiu motivado por ciúmes da namorada. A polícia solicitou à justiça a prisão preventiva dele.

O crime foi registrado na tarde de segunda-feira, em frente a Escola Estadual Santa Marta, em Santa Maria. Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, o suspeito foi à escola acompanhar a namorada e quando chegou ao local chamou a vítima para perto do portão, quando aconteceu a agressão.

A escola suspendeu as aulas nesta semana. Os estudantes devem retornar à sala de aula somente na próxima segunda-feira (17).

Este é o 19º homicídio do ano em Santa Maria.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto a tiros e duas pessoas ficam feridas em Rio Grande

Esse foi o 22º homicídio do ano em Rio Grande.

Um homem foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (11) em Rio Grande. O crime ocorreu por volta de uma hora da manhã, no Bairro Getúlio Vargas.

A vítima, Davi Mendes Lopes, 26 anos, foi baleado após ser perseguido pelos criminosos. Na fuga, o homem chegou a entrar em um bar, os tiros atingiram a filha e a proprietária do local, ambas foram hospitalizadas e passam bem.

A 1ª Delegacia de Polícia investiga o caso, esse foi o 22º homicídio do ano em Rio Grande. Davi Lopes tinha antecedentes criminais

Fonte: Gaúcha

Polícia segue buscas a criminosos que atacaram banco na Serra

Caixas eletrônicos do Banrisul foram explodidos na madrugada desta terça-feira (11).

A polícia segue nas buscas aos criminosos que utilizaram explosivos para atacar a agência do Banrisul de Campestre da Serra, nos Campos de Cima da Serra. O crime aconteceu por volta das 2h15min desta terça-feira (11).

A informação inicial era de que três terminais foram explodidos, mas foram dois equipamentos. Ainda não há confirmação se os ladrões conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos. Os ladrões também colocaram explosivos no cofre da agência, mas a explosão não foi suficiente para abrir o cofre.

Não houve confronto com a polícia e nem foram feitos reféns. No entanto, testemunhas relataram que os bandidos efetuaram tiros para o alto. 

Fonte: Gaúcha

Bombeiros eliminam espera por vistoria de planos contra incêndios em Porto Alegre

A força-tarefa realizada pelos bombeiros em Porto Alegre conseguiu eliminar o tempo de espera para realização de vistorias em estabelecimentos que aguardam o alvará de prevenção e proteção contra incêndios. A garantia é do comandante da corporação, coronel Adriano Krukoski.

Durante três dias, servidores do interior gaúcho auxiliaram a equipe de Porto Alegre. Foram realizadas 586 vistorias. Desse total foram concedidos 381 alvarás. Em outros 205 estabelecimentos os bombeiros notificaram os proprietários a corrigirem falhas encontradas. Antes da realização da operação, denominada Contagem Regressiva, o prazo de espera por vistoria era de pouco mais de 90 dias. 

A intenção, porém, era visitar mil estabelecimentos. Porém, segundo Krukoski, parte dos proprietários pediu para não ser vistoriada.

-  Muitos estabelecimentos, quando a gente fez contato dizendo que ia fazer a vistoria, eles esperavam que essa vistoria levasse em torno de 90 dias e acabaram entrando com o pedido com bastante antecedência. Quando a gente ligou dizendo que iria eles disseram que não estavam prontos para receber a vistoria do Corpo de Bombeiros e acabou reduzindo para os números apresentados - destaca Krukoski.

A próxima etapa é realizar uma nova força-tarefa para averiguar os pedidos de análises dos planos de prevenção e proteção contra incêndios. Hoje há quatro mil pedidos aguardando resposta dos bobeiros. O prazo de espera é de nove meses. A expectativa do coronel Krukoski é poder realizar a operação até o ínicio do mês de maio. 

Fonte: Gaúcha

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul

Com ele foi apreendido um revólver calibre 22.

Um homem de 68 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, ele foi flagrado por volta das 17h na Rua Daltro Santos Cruz, no bairro Panazzolo. Com ele foi apreendido um revólver calibre. 22, além de munições de Cal. 22 e 44.

O homem foi encaminhado à delegacia, para registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Três procurados da justiça são presos pela BM em Caxias do Sul

As prisões ocorrem em pontos distintos durante abordagem de rotina.

Três homens que estavam com mandado de prisão expedido pela justiça foram presos pela Brigada Militar, nesta segunda-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a primeira prisão ocorreu por volta das 11h30min na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro São Vitor Cohab, onde foi detido Érick Luan Pacheco Siqueira, 23 anos, com mandado de prisão com validade até 2035, por homicídio, expedido pela Comarca de Rosário do Sul.

Já por volta das 15h, na Rua Fernando Adolfo Lopes, bairro Por do Sol, Vinícius Batista de Brito, 28 anos, que estava foragido acabou recapturado.

A última prisão ocorreu às 16h, quando Ivalcir Celso Perin, 46 anos que possui mandado de prisão com validade até 2027, acabou detido por PMs na Av. Arthur Perotoni, no Bairro Forqueta.

Os três presos foram conduzidos à delegacia e colocados à disposição da justiça.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vídeo: Adeptos do Paintball realizam evento beneficente para o Sd Tales de Pelotas

Vídeo: Competição News Talents MMA

Vídeo: Lutador passa mal durante competição em Canoas e sai de ambulância

Vídeo: Homem faz selfie apontando pistola para cabeça de mulher com camisa da P...

Vídeo: Homem é preso com duas armas em Pelotas após roubar residência

BM RECEBE REFORÇO PARA EVENTOS DE PÁSCOA

Policiais Militares em formação atuaram em Gramado e Canela.















Neste final de semana a Brigada Militar de Gramado e Canela recebeu o reforço de 33 Policiais Militares em formação no município de Montenegro.



















Eles chegaram no 1º BPAT na sexta-feira (07/04), onde realizaram o estágio supervisionado no policiamento ostensivo apoiando os eventos de Páscoa que atraiu grande movimentação de turistas e visitantes na região.
















Os alunos soldados permaneceram até anoite de domingo (09/04) e retornarão no próximo final de semana quando o movimento também deve ser intenso.

BM TRÊS COROAS PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na noite de sábado (09/04), por volta das 22 horas, a Brigada Militar de Três Coroas foi acionada na Rua Frederico Krummenauer, Bairro Linha Café, para verificar um desentendimento entre dois senhores.

Chegando ao local onde uma das partes informou que seu cunhado de 63 anos foi até a sua residência com um facão e lhe ameaçou de morte. Ele ainda reiterou que a briga começou quando ambos estavam num bar nas proximidades e passaram a discutir por questões particulares. A guarnição foi até a residência de acusado, onde foi encontrado o facão.

A vítima ainda relatou que o acusado possuía uma espingarda em sua residência e que durante a discussão havia ameaçado de acertar-lhe com um tiro. A esposa do acusado entregou a referida espingarda, calibre 28.

O autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo que ele já possui antecedente  pelo mesmo crime e conduzido a delegacia para registro.

BM APREENDE MÁQUINAS CAÇA NÍQUEIS EM IGREJINHA

 











Foto: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva


Na tarde de domingo (09/04), por volta das 15 horas, a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE) em ações de polícia em Igrejinha realizou abordagem em um bar na Rua General Ernesto Dornelles, centro do município.
 
Após identificação dos frequentadores, os Policiais Militares encontraram nos fundos do estabelecimento havia um compartimento com três máquinas caça-níqueis, todas ligadas, inclusive em uma delas estava um apostador. Nos equipamentos também foram encontrados
 
Foi confeccionado termo circunstanciado para o proprietário do bar, que possui diversos antecedentes pelo mesmo crime, assim como para o apostador.
 

BM IGREJINHA APREENDE POR TRÁFICO DE DROGAS

Na noite de sábado (08/04), por volta das 22h45min, a Brigada Militar de Igrejinha em patrulhamento na Rua Benjamin Constant, área central, avistou um homem entregando dinheiro para um jovem.

Os Policiais Militares reconheceram que o jovem, um adolescente infrator, é conhecido pela venda de entorpecentes. Ao perceber a aproximação da viatura ele dispensou

algo próximo a calçada. Durante a revista pessoal apreenderam com ele um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. No chão foi localizado três porções de maconha prensada pesando aproximadamente 14 gramas. 

O outro indivíduo confirmou ter uma dívida de tráfico com o adolescente e ainda compraria droga.  O adolescente infrator de 16 anos com diversos antecedentes por furtos, receptação, posses e tráficos de entorpecentes, foi apreendido e conduzido a delegacia.

Conversas de WhatsApp mostram negociação de quadrilha

Conversa registra a negociação travada entre o líder da quadrilha e um receptador goiano  para venda de uma S-10 roubada em Porto Alegre

Foto: Divulgação /Polícia Civil

A Operação Macchina Nostra obteve acesso a conversas do aplicativo WhatsApp que registram toda a negociação travada entre o líder da quadrilha, Leonardo Augusto Prestes Cardoso, e o receptador goiano Diego Martins Cunha para venda de uma S-10 roubada em Porto Alegre.

Nos grupos do aplicativo e na internet, Cardoso usa o codinome de Eduardo. Na conversa com Cunha, seu nome no WhatsApp aparece como Eduardo Carros Poa. 

Diego em áudio - Faz essa caminhonete R$ 10 mil? Moço, eu vou "cagar" esse dinheiro aqui mano. Faz a caminhonete R$ 10 mil, aí?

E completa em texto - Faz 10 a camionete?

Leonardo - Capaz mano

Diego implora com emogis de mãozinhas

Leonardo - Se e loko (você é louco)

Diego em áudio - Ô Eduardo, faz pra mim, pelo amor de Deus. Manda foto dessa caminhonete pra mim. Eduardo, deixa eu falar, o motor dessa caminhonete é feito (adulterado), mano?

Leonardo em áudio - Vai ser tudo feito, mano véio, tudo feito.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Diego em áudio - O Eduardo, você tem foto da caminhonete? Que cor que ela é, mano? Ela é a mais completinha? Ela é a LTZ, né? Que ano que ela é? Me passa mais detalhes dela aí.

Leonardo envia foto e uma tela com detalhes do veículo

Diego em áudio - Eduardo, faz a caminhonete 10 (R$ 10 mil) pra mim, aí mano. Ajuda aí também, mano.

Leonardo - Não dá (e repete uma lista de oferta de carros roubados)

Diego em áudio - Eduardo faz a caminhonete pelo menos 10 e meio (R$ 10,5 mil)?

Leonardo em áudio - Não. A caminhonete é 12 pila (R$ 12 mil), não baixa um real. O bagulho é a diesel, automática LTZ. É o sonho de consumo isso aí e daqui a pouco tá vendida.

Diego em áudio

Dá uma força aí patrão. Deixa eu te falar aqui. Deixa eu ver quanto que eu tenho aqui. Qual que é o preço, quanto que é o valor do carro aí? Fala pra mim, um por um aí, os valores.

Leonardo em áudio - Viu ali a lista? Já entrou mais um Elantra, um i30 2016. Ô meu, seguinte, eu tô chegando em casa agora. Daí, vou fazer os valores direitinho. E vamos rezar para que não cai (que não seja recuperado pela polícia), que não tenha bichinho, tá ligado (sem rastreador)? Que tá tudo esfriando já (nos bretes).

Leonardo manda lista com preços

Diego em áudio - Ô Eduardo, deixa te falar mano. Faz o Golf R$ 8 mil pra mim, que vou comprar a passagem hoje. Vou comprar a passagem e te mandar print com a passagem comprada. Se não, você faz 11 (R$ 11 mil) a caminhonete, que eu fico com a caminhonete e compro a passagem hoje também. Quebra essa para nós aí, mano? Tenho que pagar um carinha para ir comigo, um carinha de menor, sabe que tô cismado de andar com de maior estranho.

Leonardo - Não tem como.

Diego em áudio - Ah, faz. É cliente fiel.

Eduardo em áudio - Ô meu, seguinte. Vou fazer 11 e meio (R$ 11,5 mil) a S-10 pra ti. Onze e meio, tá? Vai ou tá com medo? Na boa mesmo, se tu quiser tu me avisa rapidinho que o bagulho a diesel vai correndo, tu sabe. Depois te deixo na mão aí. Daí, não fica chateado.

Diego em áudio - Deixa te falar aqui, véio. Se der certo de arrumar esse dinheiro tudo dessa caminhonete aí, dá para fazer mais perto para cá (o emplacamento clonado)? Mato Grosso, Minas Gerais, algum lugar assim?

Eduardo - Posso ver.

Diego em áudio - Ah, você que manda meu brother, você que manda. Podia ser mais um pouquinho perto da minha cidade, aqui. Mais perto do meu Estado.

Leonardo - Pode ser quitada. Daí é mais fácil. Colo placa de onde você quiser.

Diego em áudio - Aqui é mais Brasília, mano. Será que não acha Mato Grosso, Minas Gerais, Uberlândia, Tocantins?

Leonardo - Goiás, Brasília, tá eu vou ver porque é ruim de ter o lacre.

Diego em áudio - Beleza, beleza, vê aí, vê aí, qualquer coisa manda o que tiver aí, mano. Mas daí, capricha aí. Deixa te falar, motor vocês fazem aí também, né?

A negociação só terminou dia 24 de novembro. Diego ainda enviou fotos do dinheiro para Leonardo. No dia seguinte, ele pegou um voo de Goiás para Porto Alegre com a família, a filha bebê e a mulher. Pegou a S10 que estava estacionada no aeroporto Salgado Filho e tomou o caminho de volta, mas foi abordado pelos policiais à noite, quando parou em um posto de combustíveis, às margens da BR-101, em Osório.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Fonte: Zero Hora

Colisão frontal entre caminhão e carro deixa dois mortos na BR-472

Acidente ocorreu no km 407, em São Borja.

Duas pessoas morreram, na noite deste domingo (9), após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na BR-472, em São Borja, na Fronteira Oeste do Estado. O acidente ocorreu no km 407 da rodovia por volta das 19h25.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma Montana com placas de Uruguaiana se deslocava no sentido Itaqui-São Borja quando perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, batendo de frente com um caminhão, com placas de Horizontina. 

O passageiro do caminhão, de 68 anos, e o condutor da Montana, de 29 anos, morreram no local. O motorista do caminhão, de 60 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Ivan Goulart, em São Borja.

Não há bloqueios de trânsito na BR-472. Samu, Bombeiros e PRF atenderam a ocorrência.

Fonte: Gaúcha

Mulher morre em acidente na BR-386, em Marques de Souza

Vítima estava em uma Blazer.

Uma mulher morreu em um acidente de trânsito, na madrugada desta segunda-feira (10), na BR-386, em Marques de Souza, no Vale do Taquari. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta de 1h no quilômetro 334 da rodovia.

O motorista de uma Blazer perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. Havia quatro ocupantes na caminhonete. Morreu no local uma mulher de 54 anos. Ela não teve a identidade informada. Os outros três tiveram ferimentos leves e foram encaminhados à UPA de Lajeado.

Fonte: Gaúcha

BM encontra carro usado por executores de diretor de serviços urbanos de Cachoeirinha

Veículo estava carbonizado nas proximidades da RS-118, em Sapucaia do Sul.

Foto: Divulgação /Brigada Militar

A Brigada Militar localizou carbonizado, na noite deste domingo (9), o carro utilizado pelos criminosos que executaram o diretor de serviços urbanos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Cachoeirinha. O Renault Clio foi encontrado nas proximidades da RS-118, no Bairro Capão da Cruz, em Sapucaia do Sul.

O crime ocorreu na última quarta-feira (5), quando Marcio Adriano Azeredo de Almeida, 37 anos, chegava ao prédio da Secretaria, no Bairro Morada do Bosque. O diretor tinha antecedentes por roubo a banco, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, receptação de carro e posse de entorpecentes. A polícia suspeita que ele tinha sido vítima de uma emboscada. A polícia ainda procura os autores do crime.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto a tiros em parada de ônibus em Lajeado

O crime ocorreu por volta das 20h na Rua L, Bairro Santo Antônio.

Um homem foi morto a tiros, na noite deste domingo (9), em Lajeado, no Vale do Taquari. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava em uma parada de ônibus quando foi atingida.

O crime ocorreu por volta das 20h na Rua L, Bairro Santo Antônio. Andriel Cezimbra, de 20 anos, foi encaminhado ao hospital por familiares, mas morreu em atendimento. A polícia ainda investiga a motivação do crime. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Gaúcha

Morre taxista esfaqueado em assalto na zona sul de Porto Alegre

Rogério Reolon Martins, 38 anos, passou 12 dias internado no HPS

Carro foi encontrado ligado em estrada da zona sul de Porto Alegre - Foto: Brigada Militar

Morreu no final da noite desse domingo (9) o taxista esfaqueado em 29 de março no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. Rogério Reolon Martins, 38 anos, passou 12 dias internado no Hospital de Pronto Socorro.

De acordo com a Polícia Civil, o taxista foi atingido mais de uma vez no pescoço. Ele foi encontrado dentro do táxi Siena por um casal que caminhava na Estrada Antônio Borges, e desconfiou do carro, que estava ligado e parado na via. Ao se aproximarem, as testemunhas perceberam o crime e chamaram o Samu.

Dentro do veículo, a perícia encontrou três celulares, mas deu falta da carteira e do dinheiro. Além disso, havia uma faca, que não tinha marcas de sangue. O objeto pode ter sido usado em uma tentativa de reação da vítima a um assalto.

O caso é tratado como latrocínio - roubo seguido de morte. Este é o 10º latrocínio do ano na Capital gaúcha, segundo balanço dos veículos do Grupo RBS.

O velório de Martins ocorre hoje, a partir das 8h30, na Capela G do Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento está marcado para as 15h. Colegas de profissão preparam protestos para o dia de hoje.

Investigação
O delegado Juliano Ferreira afirma que dois homens que embarcaram no táxi no ponto do Postão da Cruzeiro são os autores do assassinato. No crime, eles desferiram ao menos sete facadas na vítima - três no pescoço e quatro no abdômen. Mesmo com o número de golpes, o delegado tem quase certeza de que foi um assalto que não deu certo.

"O taxista não tinha nenhum antecedente. Familiares ouvidos pela investigação não apontaram nenhum possível motivo para uma execução. Além disso, o perfil da vítima reforça essa possibilidade de roubo", relata o policial.
Imagens que mostram os suspeitos serão divulgadas ao longo do dia, para que alguma denúncia possa ajudar elucidar o crime. 

Fonte: Gaúcha

Criminosos rendem funcionários e assaltam banco em Erechim

Bandidos monitoravam a agência dentro de carro estacionado no Centro

Assaltantes armados roubaram uma agência da Cooperativa de Crédito Cresol, em Erechim, no Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (10). O crime ocorreu no momento da chegada de funcionários, que foram rendidos pela dupla.

Segundo a Brigada Militar, os criminosos estavam dentro de um carro estacionado na Rua São Paulo, no Centro, monitorando a movimentação da agência. Eles obrigaram uma das vítimas a abrir o cofre, e pegaram dinheiro.

Os assaltantes conseguiram voltar para o carro e deixar a região antes da chegada da polícia. A Brigada Militar faz buscas, e monitora as saídas da cidade para encontrar os criminosos.

Fonte: Gaúcha

Mulher mata companheiro com golpe de machado em São Sepé

A mulher cumpre pena no regime fechado e estava fora do presídio devido ao benefício de saída temporária

Um homem de 44 anos foi morto com um golpe de machado pela própria companheira na tarde deste domingo, em São Sepé. A vítima foi identificada como Alexandre Coelho da Silva. Segundo a Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 14h enquanto o homem dormia na residência do casal na Rua Daia Gazem, no bairro Santos.

A mulher foi ao presídio da cidade para confessar o crime. O SAMU foi acionado e quando chegou ao local encontrou o homem sem vida.

Ela disse à polícia que era ameaçada frequentemente pelo marido, que tinha antecedentes criminais. A mulher cumpre pena no regime fechado e estava fora do presídio no final de semana devido ao benefício de saída temporária.

Fonte: Gaúcha

Polícia analisa membros de facções treinados para pilotar helicópteros para desvendar roubo na Serra

Alguns nomes já foram repassados aos investigadores

Aeronave foi trazida de Canela até Triunfo, onde foi anunciado o crime - Foto: Carlos Macedo /Agencia RBS

Uma das estratégias que a Polícia Civil vai usar para encontrar os bandidos que roubaram um helicóptero neste fim de semana será buscar por membros de facções criminosas que estão treinados para pilotagem. Alguns nomes e informações já foram repassados aos investigadores, que terão como trabalho checar os dados.

Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, o delegado Emerson Wendt afirma que o criminoso pode ser alguém regularmente inscrito e ter licença de voo, ou ainda uma pessoa que tenha conhecimentos básicos. O questionamento ao piloto da empresa sobre como dar o “start” da aeronave também levanta dúvidas.

"Vamos verificar quem tem a capacidade e esteja oficialmente treinado para ver se através dele conseguimos mais informações de possíveis pilotos que possam realizar essa ousadia, sem necessariamente ter um brevê para isso. Não descartamos nem que seja um piloto que tenha feito curso, nem de uma pessoa que tenha feito o curso, mas tenha parado sem concluir”, relatou o chefe de polícia.

As denúncias a partir da foto do contratante do helicóptero também fazem parte do trabalho da polícia para chegar até os criminosos. Denúncias, inclusive, já chegaram à Polícia Civil.

A outra frente da investigação se dá através do trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP), que analisou neste domingo o helicóptero. O laudo que aponta as digitais encontradas é um dos mais esperados, já que pode levar ao nome de um dos envolvidos. Estes documentos ainda não chegaram aos investigadores.

Possível resgate criminoso
A principal hipótese trabalhada pela Polícia Civil é de que o objetivo era resgatar criminosos do complexo de presídios de Charqueadas. Por ar, o sítio onde estava a aeronave, em Triunfo, fica distante próximo de 10 minutos das cadeias. Além disso, no helicóptero, a perícia encontrou cordas e uma chapa metálica. As portas foram retiradas à força pelos bandidos.

“É o que indica a proximidade do local. Estamos aí em 36 horas de investigações.  Observações ainda podem ser prematuras e não descartamos nenhuma possibilidade”, comenta Wendt.

O piloto, que partiu de Canela, na Serra, acreditando que participaria de uma surpresa para pais do contratante, foi trancado no banheiro enquanto um dos bandidos sobrevoava a área do sítio. Depois, foi levado de carro até a Vila Dique, na zona norte de Porto Alegre, onde foi abandonado.

Detalhes da investigação são mantidos em sigilo pela polícia, que acredita ter avanços importantes nos próximos dias. Um dos aspectos ainda a ser desvendados é o motivo de os bandidos terem desistidos da ofensiva.

A empresa Tri Táxi Aereo, que teve a aeronave roubada, não quis falar com a reportagem. Em nota, a companhia diz que “o episódio servirá apenas de combustível para continuarmos a atender com o mais alto padrão de segurança e qualidade”.

Fonte: Gaúcha

Jovem é baleada em assalto em Santa Maria

O suspeito levou pouco mais de R$ 15 das vítimas e antes de fugir efetuou o disparo contra a jovem.

Uma jovem de 26 anos foi baleada na perna esquerda durante um assalto por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (10), em Santa Maria. Segundo a Brigada Militar, ela estava acompanhada do namorado e eles iam para o ponto de ônibus, quando um homem armado, que estava numa motocicleta, anunciou o assalto. Ele teria pedido o dinheiro do casal.

O suspeito levou pouco mais de R$ 15 das vítimas e antes de fugir efetuou o disparo contra a jovem. O crime aconteceu na rua Barão do Triunfo, próximo à Coronel Niederauer, no centro da cidade.

A jovem foi encaminhada para o Hospital de Caridade de Santa Maria e não corre risco de morrer. A polícia ainda não tem a identificação do suspeito.

Fonte: Gaúcha

Foragida é presa pelo 34° BPM




















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de sexta-feira,, no bairro São José em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de P.R.S. (33 anos). A prisão ocorreu após a guarnição realizar a abordagem, onde em consulta ao sistema foi constatado que a mesma encontrava-se foragida do sistema prisional, sendo presa e encaminhada a DP local para os devidos fins.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza prisão por cumprimento de mandado




















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sábado, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de B.A.V.F. (22 anos). A prisão ocorreu após a guarnição realizar a abordagem, onde em consulta ao sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo preso e encaminhado a DPPA Canoas para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Um homem foi preso por tráfico de drogas na manhã de sábado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, Jean P. S, de 19 anos foi abordado na Rua Agostinho Salmorina, bairro Medianeira  e com ele foi apreendido três porções de maconha, (pesando no total 22,40 gramas) e uma nota de R$ 20,00 falsa. No interior da residência foi localizado três pedaços de maconha, Ipesando um total de 458,74 gramas), uma balança de precisão, um prato, uma faca de serrinha e um rolo de filme, material usado para separar e embalar entorpecentes.

O homem foi conduzido até a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende dois motoristas embriagados

Na noite de sexta-feira (07/04), a Brigada Militar de Canela prendeu dois motoristas, ambos de 51 anos, que estavam sob efeito de bebida alcoólica. Um conduzia uma motocicleta e envolveu-se em dois acidentes de trânsito e o outro perdeu o controle do veículo e invadiu um condomínio.

Por volta das 19 horas, a Brigada Militar foi acionada por um cidadão que informou que o condutor do veículo Ford/ Fiesta transitava em ziguezague, quase atingindo seu veículo na Avenida Dom Guanela, entrada da cidade. Em seguida perdeu o controle do vindo a colidir no cordão e entrou dentro do pátio de um condomínio vindo a danificar um poste e uma cerca de tela. A guarnição de serviço foi ao local e abordou o condutor de 51 anos, constatando que apresentava sintomas de embriaguez.  Ele concordou em realizar o teste do etilometro que resultou 0,71 mg/l. Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia para registro.

Por volta da 22 horas a BM Canela foi acionada para atender acidente de trânsito onde uma motocicleta Yamaha Factor, envolveu-se em dois acidentes de trânsito, fugindo de ambos. Os Policiais Militares realizaram buscas e abordaram o autor na ponte do Bairro São Luiz. O condutor de 51 anos, apresentava sinais de embriaguez, que foi confirmada com o teste do etilometro que resultou 1,06 mg/l. Ele também foi preso em flagrante e conduzido a delegacia onde foi lavrada a ocorrência. 

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recaptura procurado em Esteio














Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de domingo, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de E.B.A. (44 anos) e C.I.C.A. (26 anos). A prisão ocorreu após a guarnição realizar a abordagem em um bar, onde se encontravam os indivíduos. Em consulta ao sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de ambos. Os indivíduos foram presos e encaminhados a DPPA Canoas para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recaptura procurado em Esteio

Na madrugada de domingo, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de E.B.A. (44 anos) e C.I.C.A. (26 anos). A prisão ocorreu após a guarnição realizar a abordagem em um bar, onde se encontravam os indivíduos. Em consulta ao sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de ambos. Os indivíduos foram presos e encaminhados a DPPA Canoas para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende motorista embriagado em Três Coroas

Autor colidiu em veículo estacionado.

Na noite de sexta-feira (07/04), por volta das 19h20min, a Brigada Militar de Três Coroas foi acionada para atender acidente de trânsito na Rua da Indústria, centro do município.

No local constatou que o condutor do veículo Ford/ Pampa, de 39 anos, que colidiu na traseira de outro veículo que estava estacionado, apresentava visíveis sinais de embriaguez e negou-se a realizar o teste do etilômetro. Ele foi conduzido ao hospital onde foi confeccionado exame clínico, constatando seu estado etílico. Ele foi preso e apresentado na delegacia onde foi lavrado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza operação no bairro Primavera













Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sábado, durante operação realizada no bairro Primavera em Esteio, local onde estava ocorrendo uma festa denominada “Baile de Favela”, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a abordagem no local, onde foi flagrado um som de alta potência e equipamentos de iluminação estroboscópica.












O Corpo de Bombeiros compareceu e autuou o local, sendo também confeccionado pela Brigada Militar um Termo Circunstanciado por perturbação do sossego alheio, onde foram apreendidos vários materiais de som e iluminação.











Fonte: Ação Preventiva