sábado, 1 de abril de 2017

Video - Homenagem a Lala na 1º Copa Gaúcha de Boxe

Homem é morto pela esposa após discussão em Farroupilha, na Serra

Vítima foi atingida por cinco tiros na residência do casal, no bairro Belvedere.

Uma mulher matou o marido após uma discussão, na noite desta sexta-feira (31), em Farroupilha, na Serra gaúcha. O crime ocorreu na residência do casal, na rua Firmino Dalzochio, bairro Belvedere, por volta das 21h.

A Brigada Militar foi chamada por uma vizinha, que relatou ter escutado tiros da casa ao lado. Nolvi Francisco Baggio Filho, 33 anos, foi baleado pela esposa e morreu no local. Ele trabalhava como professor no Instituto Federal de Farroupilha.

A polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados. A autora admitiu aos policiais que atirou no marido após uma briga. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à Área Judiciária.

O casal não tinha registro de antecedentes criminais. A motivação da briga ainda não foi esclarecida.

Fonte: Gaúcha

Bandidos atacam micro-ônibus e assaltam 23 passageiros em Santa Maria

Viajantes iam fazer compras em Rivera, no Uruguai.

Por volta das 6h deste sábado (1º), 23 pessoas foram assaltadas na BR-158, próximo do acesso ao bairro Boi Morto, em Santa Maria, na Região Central do Estado. Elas estavam em um micro-ônibus da empresa Nunes Tur, viajando para Rivera, no Uruguai.

O assalto aconteceu quando o motorista parou o micro-ônibus para o embarque de um casal, que seriam os dois últimos passageiros, antes de seguir viagem. Quando ele parou, os supostos passageiros anunciaram o assalto, e outras três pessoas que estavam escondidas em um matagal apareceram para também roubar as pessoas que estavam no coletivo.

O casal estava registrado na lista de passageiros da empresa, com nome e documento de identidade falsos.

Foram levados dinheiro e as bolsas dos viajantes. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e todos os 23 passageiros fizeram registro de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento. Os criminosos fugiram a pé.

Fonte: Gaúcha

Guarda Municipal e Brigada Militar fazem ação conjunta em Santa Maria

Agentes da Guarda Municipal tiveram treinamento e atuaram em abordagens no centro da cidade.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (31) a primeira ação conjunta da Guarda Municipal de Santa Maria com a Brigada Militar. O objetivo é ampliar a segurança no município. O projeto surgiu após parte do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Polícia Militar de Santa Maria ter ido atuar em Porto Alegre.

Na primeira ação conjunta, os servidores da Guarda Municipal tiveram um treinamento e atuaram em abordagens no centro da cidade. A ideia é que os agentes acompanhem as atividades desenvolvidas pelos brigadianos durante os plantões, o que inclui patrulhamento, operações de barreira e intervenções em diversas regiões da cidade.

Como os servidores do município não são armados, a inserção dos agentes nas ações da Brigada será gradual. De acordo com o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, as operações entre as duas instituições serão feitas com mais frequência a partir de agora e não têm data para terminar.

Fonte: Gaúcha

Gate detona objeto encontrado em carro no pátio da Polícia Civil em Caxias

Operação bloqueou ruas no entorno do prédio onde funciona a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Um objeto encontrado dentro de um carro no pátio do plantão da Polícia Civil mobilizou profissionais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) na noite desta sexta-feira.
O veículo teria sido apreendido pela polícia e a suspeita é de que o artefato fosse uma bomba. A área do entorno do prédio da Polícia Civil e a Avenida da Vindima, nas proximidades precisou ser isolada. A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros. O objeto foi detonado.

Fonte: Ação Preventiva

Bandidos roubam loja de produtos eletrônicos na zona norte de Porto Alegre

Crime ocorreu na Lebes da Avenida Assis Brasil, na manhã deste sábado.

Quatro homens armados renderam funcionários e assaltaram a Loja Lebes da Avenida Assis Brasil, bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, na manhã deste sábado (1º). O crime ocorreu pouco antes das 9h, logo após a abertura do estabelecimento.

Os bandidos levaram aparelhos de televisão e smartphones. Os valores dos objetos roubados não foram divulgados.

A Brigada Militar fez buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Gaúcha

BM faz cerco a bandidos que explodiram agência bancária no Litoral Norte

Criminosos atiraram contra posto policial, que estava vazio no momento do ataque, e usou uma mulher como refém durante a fuga

Foto: Polícia Militar /Divulgação

Cerca de 12 criminosos atacaram uma agência do Banrisul em Mampituba, município a 40 quilômetros de Torres, no Litoral Norte, na madrugada deste sábado. A Brigada Militar faz buscas na região, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e agentes da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). 

Enquanto explodiam o banco e roubavam o dinheiro, outros membros da quadrilha se dirigiram até o posto da BM, que estava vazio no momento do ataque, e efetuaram diversos disparos de fuzil. Os dois PMs que estavam de plantão faziam ronda em Morrinhos do Sul, conforme a Brigada.

Na fuga, os bandidos incendiaram dois carros na ponte que divide os municípios de Paritaba e Mampituba, para evitar que polícias de Santa Catarina dessem o apoio para a guarnição da BM. Na perseguição contra os criminosos, uma viatura capotou. 

Os policiais trocaram disparos com os bandidos, que conseguiram fugir. Dois brigadianos ficaram feridos durante a ocorrência: um deles pisou em um Miguelito e outro levou um tiro de raspão no cotovelo, mas estão fora de risco.

Uma mulher, motorista de um Voyage, foi levada como refém e liberada mais tarde na BR-101. Até o momento, foi encontrado uma carabina calibre 38, um rádio HT e mochila com dinheiro roubado do Banrisul. 

O vice-prefeito de Mampituba Beto Roldão conversou com a reportagem da Gaúcha sobre a insegurança nos municípios menores que ficam nas imediações de Torres.

"A vulnerabilidade é complicada. A Brigada Militar atende Mampituba, Morrinho do Sul e Três Cachoeiras. Na hora da ocorrência não havia nenhum brigadiano no local. Os criminosos tocaram o terror na cidade. A gente precisa de mais segurança para nossa população", disse.

Fonte: Gaúcha

Dupla é presa por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite de sexta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a dupla de assaltantes foram abordados na Rua Nove, bairro Altos da Maestra durante patrulhamento de rotina. Com eles foram apreendidos seis cigarros de maconha (pesando 5,50 gramas), uma trouxinha de cocaína, balança de precisão, R$146,85, um iphone, 38 pedras de crack (5,30 gramas), sacos plásticos para embalar cocaína, emulsão de explosivo da marca Britanite (500 gramas) e um rifle calibre 22 marca.

Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Cinco veículos são roubados em Caxias do Sul

A Brigada Militar registrou cinco roubo de carros entre a manhã e a noite de sexta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, na Rua Antônio Chaves, bairro Galópolis foi roubado o primeiro veículo uma camionete I/Toyota Hilux, cor prata, ano 2008.

Na Avenida Dr. Renato Del Mese, Bairro Nossa Senhora de Fátima, foi roubado o veículo I/FORD/FOCUS 2L HC FLEX, cor BRANCA, ano 2013;

Na  Rua Teixeira de Freitas, Bairro Sagrada Família, criminosos roubaram o veículo Honda/Civic, cor prata, da cidade de Lages.

O quatro roubo foi registrado na Rua Padre Pedro Picolli, Bairro Vinhedos, onde assaltantes levaram da vítima o veículo Fiat/Toro Freedom AT, cor preta, ano 2017.

O último roubo aconteceu na Avenida Rio Branco, Bairro São Pelegrino, em frente ao Shopping San Pelegrino, onde dois sujeitos armados roubaram o GM veículo CELTA 2P LIFE, cor PRETA, ano 2005.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende por furto

Autor estava de dispensa temporária do presídio.

Na madrugada de sábado (01/04), por volta das 03 horas, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento na área central, visualizou um indivíduo conhecido por seus antecedentes de furtos, caminhando na Rua Felisberto de Moraes, carregando um micro-ondas.

Ele foi abordado e na sequência constatado que ele havia arrombado uma creche localizada nas proximidades e subtraído o eletrodoméstico. Foi realizado contato com a vítima que reconheceu o produto.

J.N.C., 29 anos, com antecedentes por roubo e furtos (21 vezes preso por este crime ), estava de dispensa temporária do sistema prisional desde 25 de março deste ano. Ele foi preso em flagrante e encaminhado novamente ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

BM de São Francisco de Paula prende duas mulheres por tráfico de drogas

















Foto: Ângelo de Zorzi/ divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de sexta-feira (31/03), a Brigada Militar de São Francisco de Paula prendeu duas mulheres por tráfico de drogas. Com elas foi apreendido 110 pedras de crack. Ação contou com o apoio da Polícia Civil.

Por volta das 04h30min, a Brigada Militar de São Francisco de Paula em patrulhamento no Bairro Britadeira visualizou um casal saindo de uma casa, local conhecido pela comercialização de drogas.
Em revista pessoal foi encontrado com a mulher 10 pedras de crack, sendo que ele confirmou que havia comprado na residência.

Os Policiais Militares seguiram até a residência onde estavam duas mulheres J.C.S., 25 anos, com antecedentes por tráficos de entorpecentes, e R.C.N.L., 39 anos. Com elas foram encontradas 110 pedras de crack e uma quantia em dinheiro.

As duas foram presas em flagrante, sendo a mais nova conduzida ao presídio de Caxias do Sul. O casal também foi conduzido a delegacia onde foram enquadrados como usuários.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza 1º Simpósio de Gestão em Segurança Escolar
















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sexta-feira, no auditório da Câmara de Vereadores de Esteio, foi realizado o 1º Simpósio de Gestão em Segurança Escolar.
 
O Simpósio contou com a presença de diversas autoridades: Major Rogério Pereira Martins – Subcomandante do 34ºBPM, Capitã Deise Kologeski – Coordenadora do PROERD Esteio, Vice Prefeito de Esteio Sr. Jaime da Rosa, Vereadora Ruth Viegas Pereira, Roberto Damasceno Rodrigues – Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Elaine Marion Jung de Souza – Assessora da 27ªCRE, bem como a participação de gestores e professores da rede Pública de Ensino Municipal, Estadual e Privada.











O Simpósio teve como objetivo orientar a todos os profissionais que trabalham com crianças e adolescentes a desenvolverem uma metodologia de trabalho interligado com a Brigada Militar, visando agregar valores e experiências para fazer o melhor para as crianças e adolescentes de Esteio.
Durante o Simpósio, que contou com aproximadamente 70 pessoas, foram realizadas palestras a cargo da 3º Sargento Sandra Maders com 23 anos de Brigada Militar, Pedagoga formada pela Unilasalle e Mentora Master do PROERD atualmente trabalhando na 3ª Seção do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) e do Soldado Alexandro Tavares, com 20 anos de Brigada, atualmente na junta médica da Brigada Militar, psicólogo formado pela Ulbra com especialização em drogas psicotrópicas e Mentor Master do PROERD. Durante o Simpósio o público presente pode interagir com os palestrantes, fazendo perguntas, colocando dificuldades encontradas, trocando experiências e buscando soluções no que tange a segurança escolar.

O Comando do 34ºBPM fica imensamente feliz com o resultado deste 1º Simpósio de Gestão em Segurança Escolar, pois somente através dessa aproximação e troca de experiências entre órgãos de segurança e de ensino é que se podem buscar soluções para essa questão tão importante nos dias atuais. O Comando do 34º BPM destaca também que a ideia é aprimorar ainda mais esses eventos, visando o bem estar geral da comunidade escolar.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende trio por receptação em Igrejinha

Eles estavam com um veículo roubado em Novo Hamburgo.Na manhã de sexta-feira (31/03), ação conjunta entre a Brigada Militar de Parobé, Igrejinha e Taquara resultou na prisão de três indivíduos que estavam com um veículo roubado e que seria utilizado para cometer outras ações criminosas na região.

Por volta das 11 horas a Brigada Militar de Parobé passou para a guarnição da BM Igrejinha que indivíduos estariam deslocando para aquela cidade em um veículo GM Kadett, cor vermelha. Estes iriam buscar no Bairro Morada Verde um automóvel roubado para efetuar outro delito criminoso.

Com base nas informações os Policiais Militares foram em direção ao endereço onde visualizaram o veículo GM/ Kadett, cor vermelha, placas de Três Coroas, e logo atrás o veículo Renault/ Magane, placas de Novo Hamburgo, sendo constatado de imediato que encontrava se em ocorrência de roubo na cidade de origem, no dia 16 de março deste ano.

Foi iniciado acompanhamento e com apoio da guarnição da BM de Taquara foi abordado os veículos na RS 115. No veículo roubado estava D.F.S., 20 anos, com antecedentes por furto e receptação de veículo; no Outro estavam A.S., 27 anos; e L.F.S., 32 anos, com antecedentes por roubo e receptação, foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia onde seria lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 31 de março de 2017

Homem com roupa dos Correios assalta lotação na zona sul de Porto Alegre

Delegado plantonista não deu flagrante e suspeito foi liberado.

Um homem utilizando roupa dos Correios assaltou uma lotação, na noite dessa quinta-feira (30), no Bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o assalto ocorreu por volta das 21h30 na Avenida Cavalhada, na linha Guarujá.

Ele fingiu estar armado e abordou o motorista do veículo, levando quantia em dinheiro. A Brigada Militar fez um cerco na região e prendeu o suspeito. O dinheiro roubado não foi encontrado com ele.

O homem de 40 anos foi admitido como funcionário dos Correios em 1997 e já tinha acusações de roubo a estabelecimento comercial, além de uma condenação. Além disso, ele estava em prisão domiciliar.

O suspeito foi encaminhado à Área Judiciária da Polícia Civil, mas o delegado plantonista da 2ª Delegacia da Capital entendeu por não dar flagrante e liberar o homem. Segundo a Brigada Militar, ele é suspeito de cometer outros assaltos a coletivos na região.

Não há informações se o homem continua trabalhando nos Correios.

Fonte: Gaúcha

Criminosos arrombam agência bancária em Tapes

Criminosos arrombaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Tapes, na madrugada desta sexta-feira (31). O banco fica na Avenida Assis Brasil. Ao menos sete bandidos participaram do crime. Eles fugiram em dois veículos Vectra, um preto e outro vermelho.

Um dos carros foi encontrado carbonizado na RS-717, a cerca de um quilômetro da entrada da cidade. Os assaltantes abriram ao menos um caixa eletrônico com maçarico. Não há informações se o dinheiro foi levado.

Miguelitos foram espalhados pelo chão para dificultar o trabalho da polícia. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Gaúcha

Casal é preso com 400 comprimidos e ecstasy e 3kg de maconha em Santa Maria

Droga vinha de Santa Catarina e seria distribuída na cidade.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

Um casal foi preso em flagrante transportando três quilos de maconha e 400 comprimidos de ecstasy na tarde desta quinta-feira (30) no bairro Camobi, em Santa Maria. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, um homem de 19 anos e uma mulher de 20, traziam a droga de São José, Santa Catarina.

Eles teriam pago R$ 6 mil pela maconha e R$ 5,2 mil pelos comprimidos de ecstasy. Os acusados irão responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria e a mulher seguiu para o Presídio Regional.

Fonte: Gaúcha

Quadrilha é presa com armas, drogas e carro roubado em Santa Maria

Todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito, receptação e formação de quadrilha.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (30) um bando de seis pessoas suspeitas por tráfico de drogas e roubo. Dois dos suspeitos eram foragidos da polícia.

A ação aconteceu no esconderijo de Edson Marcos Silva Da Rosa, conhecido como Tucano, no bairro Santa Marta, em Santa Maria. Com eles, foram apreendidos duas pistolas (uma Glock 9mm com carregador de capacidade para 30 cartuchos e uma Taurus calibre 380), R$ 60 mil em dinheiro, um veículo Citroen C3 roubado com placas de Viamão, cocaína e 140 cheques roubados que totalizam mais de R$ 375 mil.

Todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito, receptação e formação de quadrilha.

Fonte: Gaúcha

Táxi capota após bater em carro estacionado no bairro Moinhos de Vento

Acidente ocorreu na rua Coronel Bordini, no começo da tarde desta sexta-feira.

Foto: Marina Pagno /Gaúcha

Um táxi capotou, no começo da tarde desta sexta-feira (31), após se envolver em um acidente de trânsito na rua Coronel Bordini, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Segundo a EPTC, o motorista do táxi estava se deslocando pela Bordini quando perdeu o controle do veículo e bateu em um Renault Sandero prata, que estava estacionado do lado direito da via. Em seguida, o táxi capotou no meio da rua, entre as ruas Anita Garibaldi e Tenente-Coronel Fabricio Pillar.

O condutor sofreu escoriações em um dos braços e passa bem. O táxi foi deslocado para às margens da via para não atrapalhar o trânsito na Bordini. Mesmo assim, há lentidão no trecho.

EPTC e Brigada Militar estão no local atendendo a ocorrência. O Samu também foi acionado.

Fonte: Gaúcha

Homem morre depois de capotar trator em Farroupilha

O agricultor trabalhava na lavoura, às margens da rodovia, quando capotou na RS-813

Um homem morreu depois de capotar o trator que conduzia na Linha Paese, no interior de Farroupilha. O acidente foi às margens do km 11 da RS-813, por volta das 11h desta sexta-feira (31). 

Conforme o Grupo Rodoviário de Farroupilha, o agricultor trabalhava na lavoura quando o barranco, que fica às margens da rodovia, cedeu e o homem caiu na estrada sendo esmagado pelo veículo.

A vítima, moradora de Farroupilha, ainda não teve a identidade confirmada.

O trânsito, no sentido a Carlos Barbosa, flui em meia pista.

Fonte: Gaúcha

BM de Canela prende procurado da justiça

Em março foram 22 detidos.

Na madrugada de sexta-feira (31/03), por volta das 03h20min, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento no centro, abordou na Avenida João Pessoa, M.R.M., 36 anos, com antecedentes porte ilegal de arma de fogo e homicídio tentado, sendo constatado que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca local.

O autor foi preso e conduzido ao presídio de Canela. 

Em março a BM prendeu 22 procurados e foragidos. 

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende dois motoristas embriagados

Em duas madrugadas, a Brigada Militar prendeu dois motoristas que dirigiam sob influência de bebida alcoólica em Canela. Um já possuía dois antecedentes pelo crime. O outro foi preso pela segunda vez neste mês conduzindo uma motocicleta embriagado.

Na madrugada de quinta-feira (30/03), por volta das 02 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito na rua Felisberto de Moraes, centro, envolvendo os veículos VW/Spacefox e Fiat /Palio.

A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) foi ao endereço onde constatou que o condutor do Spacefox apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, desorientado e vestes desalinhadas. O autor de 66 anos, com antecedentes pelo mesmo crime, negou-se a realizar o teste do etilometro, sendo conduzido ao hospital onde foi realizado exame clínico. Na sequência foi encaminhado ao presídio de Canela.

Na madrugada de sexta-feira (31/03), por volta da 00h10min, a guarnição da BM de Canela durante patrulhamento na Rua Augusto Pestana, também no centro, avistou uma motocicleta Suzuki, momento que o condutor se desequilibrou-se e caiu. Os Policiais Militares pararam para lhe prestar socorro, sendo percebido que estava com sinais de embriaguez. O autor de 33 anos, concordou em realizar o teste do bafômetro que acusou 1.04 mg/l, sendo preso em flagrante e encaminhado ao presidio. Este mesmo condutor havia sido preso no dia 08 de março pelo mesmo crime, também no centro da cidade. 

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso com drogas, armas de fogo e munições em Viamão

 

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta sexta-feira, na Rua Feliz, bairro Augusta em Viamão-RS, após receber denúncia, que no local estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes, uma guarnição da Patrulha Rural Comunitária do 18°BPM compareceu, no local, onde abordou R. V. D. S. , DN 23 anos, com antecedentes por roubo, R. W. A. R. 17 anos e L. J. M. S. DN 17 anos. Em revista pessoal, foi localizado, em posse deles, um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos e numeração raspada, um revólver TAURUS calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos e mais três munições calibre 32 intactas, após buscas, no interior da residência, foram localizados cinco pinos de cocaína, cinquenta e um torrões de maconha, quarenta e quatro pedras de crack, um celular SANSUNG, uma balança de precisão, R$ 2,25 reais em moedas e um caderno contendo diversas anotações referentes ao tráfico de entorpecentes.

 










Diante dos fatos, o trio foi preso, o material apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão-RS, juntamente, com os indivíduos, onde após a autoridade policial de plantão tomar conhecimento dos fatos foi lavrada o registro da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Vídeo: São Paulo de Rio Grande 01 X 0 Grêmio, mas quem deu show foi o 6º BPM

quinta-feira, 30 de março de 2017

Brigada militar age com eficiência, recupera veículo roubado e prende dois criminosos em Gravataí

 
 Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No fim da manhã de quinta-feira (30/03) foi novamente intenso para os policiais militares do 17° BPM. Dois homens em atitude suspeita foram vistos andando pelas ruas do bairro Altaville (local onde, nesta semana, três indivíduos entraram em confronto com guarnições da BM após cometerem roubo a pedestre na Estrada do Gravatá). Uma viatura encaminhava-se para averiguação quando novo alerta relatava o roubo de um automóvel Renault Megane de cor prata naquelas imediações.
A guarnição avistou o veículo e iniciou-se uma perseguição pela RS 030 até que o condutor do carro roubado acessou a já referida estrada, no bairro Moradas do Sobrado, em alta velocidade, colidiu contra outro veículo e perdeu o controle próximo à alça de acesso à BR 290/Free Way.



















Ali os criminosos abandonaram o objeto do crime e correram em direção ao mato, atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e, com apoio de outras viaturas, os dois meliantes foram presos. T.S.N., 26 anos, morador de Alvorada e com antecedentes por entorpecente posse, outros crimes, vias de fato e J.S.O., 34 anos, também residente em Alvorada e com antecedentes por ameaça, outros crimes contra o patrimônio - moeda falsa, lesão corporal, dano qualificado (rompimento de tornozeleira eletrônica), furto qualificado, prisão-cumprimento de mandado, entorpecente tráfico e homicídio por duas vezes; este, foragido do sistema prisional desde o ano de 2016, acabou sendo atingido durante o tiroteio.











A ocorrência foi apresentada na DPPA da cidade.


Fonte: Ação Preventiva

Dono de bar é morto em assalto em Marau, no Norte do Estado

Vítima foi identificada como Vilson Debona, 69 anos.

Um homem de 69 anos foi morto no começo da manhã desta quinta-feira (30) em Marau, no Norte do Estado. Segundo o delegado Norberto Rodrigues da SIlva, a vítima – identificada como Vilson Debona – era proprietário de um bar no bairro Constante Fuga e morava no estabelecimento.

Um vizinho encontrou o corpo do idoso caído, com ferimentos na cabeça, e acionou a polícia. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido no meio da madrugada. Foram roubados do local uma arma e dinheiro. 

Ainda não há informações sobre suspeitos. A polícia fez buscas na região, mas ninguém foi preso.

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar de Canela desarticula quadrilha

Grupo estava com armas e um era procurado.

 











Fotos: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira (29/03), a Brigada Militar prendeu cinco indivíduos da Região Metropolitana que estavam tentando se estabelecer no Bairro Santa Marta em Canela. Com o grupo foi encontrado dois revólveres calibre 38 e ainda um deles era procurado do justiça.














Por volta das 22 horas, uma denúncia anônima informou que um veículo GM Monza, de cor cinza, estaria rondando o bairro Santa Marta em atitude suspeita, com várias pessoas dentro, sem saber precisar a quantidade. A Seção de inteligência do 1º BPAT deslocou e após buscas visualizou o automóvel, com placas de Porto Alegre, rodando dentro do bairro.  Os Policiais Militares passaram a acompanhar os suspeitos até o momento que eles pararam na rua dos fundos do posto de saúde. Neste momento foi acionada a guarnição do policiamento ostensivo que abordou os cinco tripulantes.











Todos foram revistados, dois deles estavam com revólveres calibre 38, municiados com seis cartuchos, na cintura. Outro estava com mandado de prisão expedida pela justiça. Os indivíduos moradores da cidade de Sapucaia do Sul/ RS, pertencentes a uma facção da Região Metropolitana, com idade entre 18 e 35 anos, possuíam antecedentes de tráfico de drogas e receptação foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia, posterior ao sistema prisional. 

O Capitão Beron, comandante da Brigada Militar de Canela, destaca a atuação dos Policiais Militares e agradece sempre a comunidade que permanece atenta quanto a veículos suspeitos. “A BM dentro de suas possibilidades, dá uma pronta resposta com a prisão destes indivíduos armados, sendo ainda um procurado da justiça, que vem de outras regiões para cometer ações criminosas em nossa cidade”. Ele finaliza enaltecendo o trabalho em conjunto entre as guarnições do policiamento ostensivo e seção de inteligência do Batalhão.

NÚMERO RECORDE DE PRISÕES DE PROCURADOS E FORAGIDOS
O 1º Batalhão de Policiamentos em Áreas Turísticas (1º BPAT) registrou neste mês de março de 2017 um recorde no número de prisões de procurados e foragidos. Com o detido na noite de quarta-feira, chegou-se ao número de 38 presos ao todo na região, mais de um por dia. Este é o resultado do trabalho realizado diuturnamente pelas guarnições de serviço.

Capitão Fernandes, que responde pelo subcomando do 1º BPAT, destaca a canalização de recursos do policiamento ostensivo em conjunto como setor de inteligência: “Além da questão Institucional é elogiável o tirocínio dos Policiais Militares na abordagem de indivíduos suspeitos”.

Em comparação ao outros meses, o melhor resultado do Batalhão havia sido em julho de 2016 quando 22 indivíduos foram conduzidos ao presídio. Dos 38 presos deste mês, 21 prisões foram realizadas pelas guarnições da BM somente no município de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Corpo é encontrado no Rio Pardo, em Candelária

O homem foi identificado pelo irmão como Gomercindo de Moraes.

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (30) no Rio Pardo, no interior de Candelária. Ele foi achado por um morador que viu um corpo boiando no rio. De acordo com a Polícia Civil, a causa da morte foi afogamento, uma vez que o corpo não apresentava sinais de violência.   

O homem foi identificado pelo irmão como Gomercindo de Moraes, de 63 anos. Ele é morador da região e estava desaparecido desde terça-feira (28).

Fonte: Gaúcha

Dupla que utilizava drone para monitorar a polícia é presa em Lajeado

Criminosos possuem antecedentes por crimes praticados na Capital.

Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na manhã desta quinta-feira (30) em Lajeado, no Vale do Taquari. Entre os objetos apreendidos, estava um drone que, de acordo com as investigações, era utilizado pelos criminosos para monitorar a polícia. A dupla, que possui antecedentes por crimes na Capital, foi encaminhada ao presídio regional do município.

Conforme o delegado Juliano Stobbe, a polícia recebeu diversas denúncias sobre criminosos que e estariam ameaçando moradores e diziam ter saído de Porto Alegre para controlar o tráfico de drogas na região.

Ao chegar no local nesta manhã, os policiais encontraram duas pistolas 9 milímetros, 11 carregadores de espingarda calibre 12, 1.400 reais e uma pequena quantidade de maconha e cocaína. Contudo, o material que mais surpreendeu os policiais foi o drone, que era lançado de uma laje no telhado da residência.

O delegado afirma que a polícia nunca notou a presença do equipamento nas proximidades da delegacia, mas que recebeu informações nesse sentido.

Fonte: Gaúcha

Homem é detido com mais de 6 mil maços de cigarro contrabandeados em Agudo

Mercadoria seria de origem paraguaia e estava armazenada em 12 caixas dentro de um carro

Foto: Brigada Militar /Divulgação

Um homem de 55 anos foi detido em flagrante acusado de contrabando por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (30) no centro de Agudo. Segundo a Brigada Militar, o suspeito carregava aproximadamente seis mil maços de cigarro divididos em 12 caixas dentro de um automóvel Belina.

A abordagem aconteceu após uma denúncia anônima. A mercadoria seria de origem paraguaia. Como contrabando é crime federal, a mercadoria e o carro foram apreendidos e o homem foi encaminhado para a Polícia Federal em Santa Maria. 

Em imagens do sistema de segurança de Agudo, a polícia verificou que havia outros outros carros junto com a Belina, mas que não foram autuados. O caso será investigado.

Fonte: Gaúcha

Mulher é atingida por cinco tiros em Santa Maria

Vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário e está em observação.

Uma mulher de 26 anos ficou gravemente ferida ao ser atingida por cinco tiros numa tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (30) na Vila Tomazetti, em Santa Maria. Segundo a Brigada Militar, a mulher estava em casa com uma amiga e o filho de dois anos, quando um homem chegou ao local e a chamou pelo nome. Quando ela abriu a porta, o suspeito efetuou os disparos - sendo quatro deles no tórax - com um revólver calibre 38.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria e está em observação. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fonte: Gaúcha

Mulher sofre tentativa de estupro durante assalto em Santa Maria

Suspeito fugiu após gritos da vítima alertarem moradores das redondezas.

Uma mulher de 37 anos sofreu uma tentativa de estupro durante um assalto por volta das 23h50 desta quarta-feira (29) na Vila Oliveira, em Santa Maria. Segundo a Brigada Militar, a vítima estava voltando do trabalho quando foi atacada, puxada para um terreno baldio na rua Dom Ivo Lorscheiter e teve as roupas rasgadas.

Com os gritos da vítima, uma pessoa de uma casa próxima abriu as janelas. O homem fugiu, levando R$ 50 da mulher. Para a polícia, a ela disse que o suspeito estava bêbado e que ela o conhecia desde criança.

A Brigada Militar fez buscas na região, mas não encontrou o homem.

Fonte: Gaúcha

Polícia divulga imagens de suspeito de execução na Praça da Matriz, no Centro da Capital

O vídeo, que tem 14 segundos, mostra um homem fugindo pela praça.

A Polícia Civil divulgou imagens de um suspeito de ser o autor de um homicídio na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, no último dia 20. O vídeo gravado por câmeras de monitoramento instaladas no local foi disponibilizado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (30). Segundo a delegada Roberta Bertoldo, do Departamento de Homicídios, a polícia já identificou alguns suspeitos, e espera que as imagens auxiliem a polícia a confirmar as informações.

O vídeo, que tem 14 segundos, mostra um homem de boné, vestindo camiseta e bermuda, fugindo pela praça. Depois, as pessoas que transitam pele local começam a olhar para o mesmo ponto. O crime foi registrado por volta das 17h, em frente à Catedral Metropolitana e a poucos metros do Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

A vítima foi identificada como Paulo Ricardo Camargo, 36 anos. Segundo testemunhas, ele morava em uma tenda instalada no local há cerca de dois meses.

Denúncias e informações sobre o suspeito podem ser encaminhadas pelo telefone 0800-642-0121.

Fonte: Gaúcha

Homem é preso com carro usado em vários assaltos em Cachoeirinha

Veículo estava na situação de furto.














Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de hoje quarta-feira, após uma denuncia que um veículo clonado estaria circulando nas proximidades da Vila Vista Alegre, um homem foi preso em Cachoeirinha.  Conforme a Brigada Militar, após informações repassadas, Policiais Militares de serviço do POE abordaram o veículo Fiat Palio na Rua Nova Zelândia, Bairro Vista Alegre. O carro estava em situação de furto e com as placas de outro.

No local foi preso um homem com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, roubo a transporte coletivo, receptação, homicídio, porte ilegal de arma. O veículo foi usado em vários assaltos na região de divisa entre as cidades de Cachoeirinha e Gravataí nos últimos dias.

O veículo recuperado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento juntamente com o preso.


Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende por furto

No começo da madrugada de quarta-feira (29/03), a Brigada Militar de Canela prendeu o autor do furto arrombamento de um depósito de gás no Bairro São José.

Um Policial Militar em deslocamento para entrar de serviço visualizou o indivíduo saindo do estabelecimento carregando um botijão. O PM solicitou apoio da guarnição de serviço, sendo M.B.S., 34 anos, com antecedentes por furtos, roubos e receptação, foi abordado e preso em flagrante.

O autor foi encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

26º BPM realiza Operação Avante visibilidade e fiscalização integrada












Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Foi realizada na tarde de quarta-feira,  a Operação Avante Integrada com o efetivo da Brigada Militar, Agentes de Trânsito e Guarda Municipal, com a realização da barreira visando a fiscalização controle de entrada de veículos pela principal via que da acesso ao Parque da Matriz, Rua Monteiro Lobato, abordando motocicletas e veículos suspeitos, garantindo visibilidade e segurança dos cidadãos.











Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 29 de março de 2017

BM prende procurado pela Justiça no Capão do Leão

Na terça-feira (28/03), no bairro Jardim América no Capão do Leão, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), após serviço de inteligência, localizaram T.V.S, 24, que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

Presos na Freeway assaltantes que atacaram lotérica em Santa Catarina

Grupo se deslocava para Canoas em um Astra.

Dupla foi presa após PRF recber informação da polícia catarinense

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Dois homens que assaltaram uma agência lotérica no município de Turvo, em Santa Catarina, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na Freeway, em Gravataí, na noite desta terça-feira (28). A dupla foi parada no momento em que pagava o pedágio.

Segundo a PRF, os policiais rodoviários começaram a monitorar os criminosos após receber a informação da Polícia Civil de Santa Catarina de que a dupla circulava pela Freeway em um Astra de cor prata. Os dois homens, um de 33 e outro de 23 anos, seguiam para Canoas.

No carro, os policiais encontraram cerca de R$ 4 mil roubados no ataque. Eles confirmaram aos policiais que fizeram o assalto usando armas, mas as jogaram pela janela na estrada.

Fonte: Gaúcha

Assaltante de ônibus é preso após esfaquear passageiro em Porto Alegre

PM que estava na Redenção foi avisado do ataque

Um criminoso foi preso em flagrante após assaltar um ônibus na Avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre, na noite desta terça-feira (28). Um passageiro foi esfaqueado no ataque, e levado ao Hospital de Pronto Socorro. 

Segundo a Brigada Militar, pessoas que estavam no coletivo conseguiram fazer um sinal indicando que ocorria um crime para um policial que estava na calçada do Parque da Redenção. O PM avisou os colegas via rede de rádio. Depois disso, foi feito um cerco no ônibus.

O coletivo da linha Restinga, empresa Trevo, foi parado próximo da Rua Santo Antônio, no bairro Bom Fim. A vítima foi atingida por uma facada em uma das mãos e não corre risco de vida. 

Fonte: Ação Preventiva

Grupo armado incendeia ônibus no bairro Agronomia, em Porto Alegre

Quatro criminosos portando armas longas exigiram que todos descessem.

Ônibus foi atacado enquanto subia uma lomba - Foto: Paulo Ledur /Agência RBS

Um ônibus da linha Herdeiros foi incendiado por criminosos na madrugada desta quarta-feira (29) no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre. O ataque ocorreu na Rua Ernesto Liscano, e causou perda total no coletivo. 

Segundo a Brigada Militar, o ônibus subia uma lomba quando foi fechado por um carro. Quatro bandidos desceram do veículo apontando armas longas para o coletivo, exigindo que o condutor e o cobrador descessem. Dois criminosos espalharam um material inflamável e atearam fogo no coletivo. 

O grupo retomou ao carro e fugiu para a Estrada João de Oliveira Remião. As BM faz buscas aos bandidos, que até a publicação desta reportagem não foram localizados. 

Segundo testemunhas do ocorrido, os criminosos não falaram nada que indicasse a motivação do crime. Os moradores desconfiam que seja uma disputa ligada ao tráfico de drogas na região.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e combateu as chamas. Ninguém ficou ferido. 

Segundo o gerente da empresa Sudeste, Celso Bueno, os ônibus da linha Herdeiros não vão circular pelo menos até 9h, quando será feita uma reunião com a EPTC. A empresa decidiu pela suspensão mesmo com a garantia de segurança dada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar. 

"Vamos ter que tomar outra posição, já que não é um fato isolado. Já temos três ônibus perdidos nessa mesma linha. Não podemos simplesmente colocar a rodar como se tudo tivesse normal", constatou. 

Alguns trabalhadores que aguardavam ônibus na João de Oliveira Remião e Bento Gonçalves, próximo das 4h, foram surpreendidos com a suspensão momentânea dos coletivos. A linha Pinheiro e a que circula durante a madrugada (linha M98) foram retiradas das ruas, mas normalizadas cerca de uma hora depois. Estas rotas terão tabela normal ao longo do dia, garante a Sudeste. 

Terceiro ataque na região

Este é o terceiro incêndio em ônibus da linha Herdeiros na zona leste. Em junho de 2016, dois homens embarcaram em uma parada, exigiram que o motorista fosse até o Beco dos Cafunchos, na Lomba do Pinheiro, e incendiaram o coletivo. Um ano antes, em abril de 2015, outro ônibus da mesma rota foi atacado, inclusive gerando protestos de moradores por mais segurança. 

Fonte: Gaúcha

Adolescente morre atropelada no acostamento da RS-401, em Charqueadas

Motorista perdeu o controle do carro e atingiu a jovem.

Uma adolescente de 16 anos morreu atropelada no quilômetro 23 da RS-401, na noite dessa terça-feira (28), em Charqueadas, na Região Carbonífera. Conforme informações da Brigada Militar, o condutor de um Volkswagen Polo perdeu o controle do veículo e atingiu a jovem, que andava de bicicleta no acostamento.

Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu. O nome da vítima não foi divulgado.

O motorista prestou socorro e aguardou a chegada do atendimento médico. Ele contou aos policiais que perdeu o controle do carro. O resultado do teste do etilômetro não acusou embriaguez. Depois, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Charqueadas.

Fonte: Gaúcha

Criminoso é morto e PM fica ferido em tiroteio em São Valentim

Conforme a Polícia Civil, o militar não corre risco de vida.

Um brigadiano ficou ferido e um criminoso morreu durante tiroteio na madrugada desta quarta-feira (29), em São Valentim, na Região do Alto Uruguai. De acordo com a Polícia Civil, uma guarnição da Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça a uma família, na localidade de Linha São Pedro. Ao chegar, um homem que havia invadido a residência saiu atirando contra os policiais e feriu o sargento Gladstone Szymanski.  

Ainda conforme a polícia, o militar foi socorrido e não corre risco de vida.

Após balear o sargento, o atirador tentou fugir, mas foi seguido pelos outros policiais. Um novo confronto se iniciou e o criminoso acabou sendo atingido. Minutos depois, os policiais encontraram o corpo do homem em uma mata.

Fonte: Gaúcha

Jovem é preso por manter adolescente em cárcere privado em Santa Maria

Adolescente era ameaçada de morte e sofria tortura psicológica e física.

Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante suspeito de manter uma adolescente de 15 anos em cárcere privado no bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (28). A adolescente seria namorada dele.

Segundo a Polícia Civil, a adolescente era mantida dentro de casa há cerca de um mês. Ela não podia sair de casa sem estar acompanhada do suspeito, não podia falar com amigos e familiares e nem ir à escola.

Ainda de acordo com a polícia, a adolescente vivia numa situação de terrorismo, já que era ameaçada de morte, torturada psicologicamente e sofria agressão física.

Fonte: Gaúcha

Dois dias após relatar assalto em rodovia, motorista é preso com carro furtado em Marau

Jovem preferiu não se manifestar na delegacia sobre as duas ocorrências.

Foto: Divulgação /Polícia Civil

Dois dias após relatar ter sido assaltado ao prestar socorro a três criminosos na ERS-342, o montador de equipamentos aviários André Pires dos Santos, 25 anos, foi detido dirigindo um carro furtado em Marau, no norte do Rio Grande do Sul. Conforme o delegado Norberto Rodrigues, o motorista foi preso em flagrante no interior do município, enquanto fugia com automóvel.

De acordo com o boletim de ocorrência, Santos teria se aproveitado da distração de um entregador de jornais que saiu do carro e deixou a chave na ignição, na Avenida Barão do Rio Branco. A vítima acionou a Brigada Militar, que começou a realizar buscas na região. Logo depois, os policiais localizaram o veículo Gol roubado circulando por uma via na localidade de Gruta do Rio Marau. 

Ao realizar a abordagem, os agentes descobriram que o ladrão era justamente o homem que disse ter sido assaltado na última segunda-feira. O jovem foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento de Marau (DPPA) e se recusou a falar sobre o caso.

A prisão, no entanto, não surpreendeu os policiais militares. Horas antes, uma equipe da Brigada Militar havia sido chamada para atender a uma ocorrência de furto e incêndio em uma residência de Marau. Ao chegar no local, encontraram André colocando fogo em tonéis de lixo que estavam na rua. Ele foi conduzido à delegacia, onde relatou que estava realizando o ato apenas com o intuito de sinalizar a via por causa do incêndio. Após fazer o registro, ele foi liberado, pois não havia provas sobre seu envolvimento no furto.

"Primeiro, ele foi vítima (de assalto). Em seguida, ele é autor (de furto). Isso levanta questões. Não estamos tomando conclusões precipitadas, mas estamos verificando a situação", afirmou o delegado Norberto Rodrigues.

Os dois casos colocaram em dúvida o relato do motorista sobre o assalto na rodovia na segunda-feira. Na delegacia, Santos evitou se manifestar sobre o episódio anterior.

Na segunda-feira, Santos estaria trafegando pela ERS-342 quando se deparou com um Renault Sandero capotado e parou para prestar socorro. Após utilizar um alicate para quebrar um dos vidros do carro e resgatar um dos três homens acidentados, Santos teria sido rendido e o trio teria levado seu carro, um Kadett, roubado. De acordo com o delegado, o veículo roubado de Santos estava em seu nome e com os documentos em ordem.

Em razão de infrações de trânsito, Santos teve a carteira cassada no ano passado, segundo o delegado, e já havia sido pego em flagrante por dirigir sem habilitação. Nesta manhã desta quarta-feira, o jovem de 25 anos era mantido preso na delegacia de Marau. Ele pode ser solto mediante pagamento de fiança.

Fonte: Gaúcha

Homem é esfaqueado em Caxias do Sul

Na tarde de terça-feira, na Rua Doutro Montaury, bairro Centro, a Brigada Militar foi informada de uma briga entre dois Haitianos, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, no local identificado o Haitiano M. G. que havia sido esfaqueado na região do tórax por outro HAITIANO que não se encontrava mais no local.

Ele foi conduzido ao Pompéia e permaneceu em observação.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa pelo 12° BPM por porte ilegal de arma de fogo

Na manhã de terça-feira dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a dupla foi abordado em atitude suspeita na Avenida Doutor Antônio Marini, bairro Esplanada. Ele tripulava o veículo Citroen/C3. Com o condutor que possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, desobediência e vias de fato foi localizado um revólver calibre 38, municiado em situação de furto. Com o caroneiro foi localizado mais sete munições de calibre 12, sendo indagado da procedência do material este indicou sua casa no Bairro Oriental onde foi encontrado uma espingarda calibre 12 de marca Boito com mais oito cartuchos intactos, dois coletes balísticos, um monitor AOC, uma maquita, um nível eletrônico e dois celulares.

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia e o veículo recolhido ao guincho por não apresentar condutor habilitado.

Fonte: Ação Preventiva

Dois veículos são roubados em Caxias do Sul

Dois veículos foram roubados na manhã de terça-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o primeiro roubo aconteceu na Rua Valdir Gasperin, bairro Santa Catarina. A vítima informou que foi abordado por dois homens, sendo que um apontou a arma e mandou descer. Foi roubado o veículo Ford/Focus Sedan, de cor branca, ano 2015, placa PVH 8952 de Belo Horizonte.

Ainda na manhã de terça-feira, por volta das 10h28min, mais um veículo foi roubado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o roubo aconteceu na Rua Alexandre Fleming, bairro Madureira. A vítima informou que ao chegar no seu veículo Ford/Focus, de cor prata, ano 2015, placas de Itajaí/SC  foi abordada por dois homens. Um deles portava uma arma de fogo, usada no crime.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é encontrado baleado em Farroupilha

Na madrugada de terça-feira,  na estrada que vai para Nova Roma do Sul (ponte de ferro Rio das antas), onde o proprietário de um quiosque relatou que um homem teria invadido o estabelecimento, gritando por socorro em Farroupilha. No local foi localizado M. P. B. 27 anos, que possui antecedentes por tráfico, furto qualificado, falsidade ideológica, roubo a pedestre e apreensão de objeto, vítima de ferimento por disparo de arma de fogo no braço esquerdo. A vitima alega que teria sido sequestrado na saída da escola em Bento Gonçalves/RS, por cinco indivíduos em um GM/Vectra verde e que dentro do porta malas teria mais uma vítima de sequestro. A vitima relatou que possui uma dívida de R$ 1.000,00.

A vítima foi encaminhada para o Hospital São Carlos onde ficou em observação.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 28 de março de 2017

Após confronto com policiais da BM, criminoso é preso por roubo




















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta terça-feira (28/03), policias militares do 17° BPM efetuaram a prisão de M.R.D., 24 anos com antecedentes por ameaça, extorsão, retenção de veiculo, entorpecentes posse e furto arrombamento estabelecimento comercial.











O indivíduo, juntamente com outros dois comparsas, efetuou roubo a dois pedestres na Estrada do Gravatá, bairro Moradas do Sobrado e seguiam em direção à RS 030 quando foram interceptados por uma guarnição. Iniciou-se acompanhamento e, os meliantes que tripulavam um automóvel Fiat Palio de cor branca, atiraram contra os policiais, que revidaram.



















O condutor do automóvel colidiu contra a viatura que perdeu o controle e não teve mais condições de prosseguir. Neste momento, os tripulantes do automóvel desceram e refugiaram-se em uma área de mata, no bairro Altaville. Foi realizado cerco que, além das viaturas do policiamento ostensivo, contou com o helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar e culminou com a prisão do meliante. Nenhum policial ficou ferido na ação. O veículo utilizado para o crime pertence à mãe do preso que é morador de Viamão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí.


Fonte: Ação Preventiva

Três são indiciados por latrocínio de servidora em Caxias do Sul

Eliane Stedile Buselatto, 48 anos, foi morta ao sair da casa da mãe no bairro Bela Vista em fevereiro.

Foto: Juliana Bevilaqua /Agência RBS

A investigação da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul sobre a morte da servidora pública Eliane Stedile Busellato, 48 anos, levou ao indiciamento de três pessoas. Ela morreu após ser baleada em um assalto na Rua Bortolo Zani, no bairro no bairro Bela Vista. O crime aconteceu por volta das 18h30min de 18 de fevereiro, um domingo. A servidora saia de carro da casa da mãe quando foi abordada por ocupantes de uma S10, que havia sido roubada minutos antes.

Foram indiciados Gilson Vigolo da Costa, 23, Sérgio Eusébio dos Santos, 48, e Paulo Roberto dos Santos, 51. O homem de 23 e o de 48 foram estão presos, agora preventivamente. Paulo Roberto está foragido. Ele também está com a prisão preventiva decretada. O inquérito foi remetido à Justiça no último dia 21. A investigação apontou que Eliane foi escolhida aleatoriamente.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Eliane foi abordada. Dois saíram da caminhonete e o terceiro permaneceu na S10. Conforme o delegado Mário Mombach, a investigação indica que Paulo Roberto dos Santos é o homem que ficou na caminhonete e Costa atirou em Eliane.

Paulo Roberto foi indiciado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Alberto André Pasquali, 51, morto em agosto de 2015 no bairro Petrópolis, em Caxias. Quase um ano depois, no início de agosto do ano passado, Paulo Roberto foi um dos quatro detentos que fugiu do Presídio Regional de Caxias do Sul, a antiga Pics.

Latrocínios

Dos 31 assassinatos do ano em Caxias em 2017, quatro foram latrocínios. Em dois casos, as vítimas de latrocínios foram policiais militares. O único latrocínio que segue em investigação é o do tenente da reserva da Brigada Militar Vilmar Dias Moreira, 50 anos, morto na noite da última quarta-feira (22) no bairro Bela Vista, mesmo bairro em que ocorreu o crime que vitimou Eliane.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto a tiros em praça de Osório

Ele foi identificado como Juliano Rafael Morais da Rosa.

Um jovem, de 21 anos, foi morto a tiros no final da manhã desta terça-feira (28) em Osório, no Litoral Norte. De acordo com a Brigada Militar, Juliano Rafael Morais da Rosa estava em uma praça no bairro Medianeira quando um homem efetuou os disparos. 

Vizinhos ouviram os tiros e encontraram o corpo de Juliano no local. O criminoso fugiu de carro. 

A polícia ainda não tem suspeito, mas acredita que a motivação do crime seja envolvimento da vítima com tráfico de drogas.

Fonte: Gaúcha

Homem morre e 3 ficam feridos em tiroteio na zona norte de Porto Alegre

Crime ocorreu no beco Recanto do Chimarrão, no bairro Sarandi

Um tiroteio terminou com um homem morto e outros três baleados, na tarde desta terça-feira (28), no beco Recanto do Chimarrão, no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o homem morto foi identificado como Sidinei Domingos da Silva.

A vítima estava no beco quando ocupantes de um carro passaram atirando. O veículo, de modelo ainda não confirmado, também foi alvejado. 

Pouco tempo depois, três homens deram entrada no Hospital Cristo Redentor, também na zona norte da cidade, com ferimentos provocados por tiros. A polícia acredita que o trio estava no carro atingido na ocorrência. Não há informação sobre o estado de saúde deles.

Fonte: Gaúcha

Procurado da justiça é preso no Campo da Tuca, na Capital

Um procurado da justiça foi preso por volta das 07h17min de segunda-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o homem de 22 anos foi abordado na Rua A, Campo da Tuca. Ele que já possui antecedentes por crimes sexuais contra vulnerável, lesão corporal, tráfico de drogas, receptação e homicídio foi conduzido até a 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

34° BPM prende dois homens por furto de fios e cabos



Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta terça-feira, no bairro Centro, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão dos indivíduos J.R.G.R (19 anos) e S.S.M. (19 anos) por furto de fios e cabos.



















A prisão ocorreu após uma abordagem a indivíduos suspeitos, onde durante averiguação foi encontrado com os indivíduos aproximadamente 60 metros de cabos elétricos, onde foi constatado que os cabos haviam sido furtados de uma empresa no bairro Três Portos há instantes atrás. Foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a DP para lavratura do flagrante.



















Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com arma de fogo pelo 19° BPM









Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada de segunda-feira em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado em atitude suspeita na Rua da Comunidade, bairro Lomba do Pinheiro. Ele já possui antecedentes criminais e durante revista foi localizado com o mesmo uma pistola calibre 9mm, numeração raspada e dez cartuchos intactos.
O homem foi conduzido até a 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com drogas no bairro São José em Porto Alegre









Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tráfico de drogas na madrugada de segunda-feira em Porto Alegre, na Capital. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Padre Ângelo Costa, bairro São José. Foi apreendido durante revista 59 pedras de crack, 07 pinos de cocaína, 01 tijolinho de maconha e R$ 110,00.

O homem foi conduzido até a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.


Fonte: Ação Preventiva

Dois homens são executados a tiros na zona norte de Porto Alegre

Os bandidos mataram homem dentro de um carro e depois invadiram uma casa

Dois homens foram executados no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (27). O crime ocorreu em um acesso da Rua Dedodoro, pouco antes das 22h.

Segundo a Brigada Militar, os bandidos primeiro executaram a tiros o chapeador Marcelo dos Santos, de 39 anos, dentro de um Corsa. Depois, invadiram a casa onde o carro estava estacionado e mataram  Maicon Leandro Santos de Quadros, 28 anos. 

Os vizinhos não deram detalhes do ocorrido à Brigada Militar. As vítimas não tinham antecedentes criminais. 

Outro homicídio no bairro
O bairro Mario Quintana teve outro homicídio nesta segunda. Uma mulher foi morta com várias facadas dentro do Parque Chico Mendes, por volta das 16h. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima e a motivação do crime. 

Fonte: Gaúcha

Dois homens são mortos a tiros em pouco mais de 1h na Região Metropolitana

Os crimes ocorreram em Esteio e Sapucaia do Sul.

Dois homens foram mortos a tiros em um intervalo de pouco mais de 1h na Região Metropolitana. Os crimes ocorreram entre 21h15 e 22h30 desta segunda-feira (27).

O primeiro caso foi em Esteio. Um homem de 28 anos foi morto na Rua do Passeio, na Vila Pedreira, próximo da BR-116. Rodrigo Carvalho Tostes, 30 anos, foi atingido por três disparos na Rua do Passeio. Ele tem antecedentes criminais, e os PMs desconfiam que o crime tenha relação com o passado da vítima.

Depois disso, em Sapucaia do Sul, Robson Mateus Machado Rosa, de 19 anos, foi executado a tiros no bairro Colina Verde. O assassinato ocorreu na Rua João de Barros. A vítima não tem antecedentes, conforme a BM.

Nenhum dos envolvidos nos crimes foi preso.

Fonte: Gaúcha

Homem é assassinado a tiros em Parobé

Corpo de homem de 28 anos foi encontrado em via pública.

Um homem de 28 anos foi assassinado em Parobé, no Vale do Paranhana, na madrugada desta terça-feira (28). Segundo a Brigada Militar, moradores da região relataram que ocorria um tiroteio no bairro Jardim. Os PMs encontraram o corpo da vítima em via pública na Rua Luiza Martins de Souza.

O homem foi identificado como Anderson Soares de Souza. Ele tem antecedentes criminais por tráfico e posse de drogas.

Não há confirmação da motivação do crime.

Fonte: Gaúcha

Motorista morre ao ser atingido por motocicleta na RS-344, em Santa Rosa

Piloto e carona da moto ficaram com ferimentos graves.

Um homem morreu em um acidente de trânsito na noite de segunda-feira (27) na RS-344, em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, ele conduzia um Passat e tentou fazer um retorno na altura do trevo do MTG quando foi atingido por uma motocicleta. O veículo atingiu a lateral do carro, na região onde estava o condutor.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município realizou o primeiro atendimento e teve que executar um procedimento conhecido como Manobra Haltec, que consiste na retirada rápida da vítima em situações de risco elevado. O condutor do carro, identificado como Pedro Vicente Becker, 54 anos, sofreu uma parada respiratória e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu. O piloto e o carona da motocicleta tiveram ferimentos graves e seguem internados.

Fonte: Gaúcha

Trio invade casa e atira em moradora durante assalto no bairro Intercap

Eles fugiram sem levar nada e acabaram sendo capturados pouco depois ela BM.

Três homens invadiram uma casa e atiraram contra uma mulher durante um  assalto na manhã desta terça-feira (28), no bairro Intercap, na zona Leste da Capital.  De acordo com a Brigada Militar, um adulto e dois adolescentes entraram no local por volta das 10h e balearam a mulher na perna. Eles fugiram sem levar nada e acabaram sendo capturados pouco depois ela BM.

De acordo com a ocorrência, o filho da vítima acionou a polícia, que conseguiu interceptar o trio que estava em fuga em um veículo Chevrolet Classic roubado. Os adolescentes infratores foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA).  A mulher foi encaminhada ao hospital e não corre risco de vida.

Fonte: Gaúcha

Dupla suspeita de roubar cargas de cigarros é presa após tiroteio com a BM em Canoas

Brigadianos abordaram suspeitos no bairro Nossa Senhora das Graças

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (28), em Canoas, após tiroteio contra uma guarnição da Brigada Militar (BM). A ocorrência foi registrada por volta das 8h na rua Liberdade, no bairro Nossa Senhora das Graças. A suspeita dos policiais é de que a dupla seja responsável por uma série de ataques a carregamentos de cigarros em municípios da Região Metropolitana. 

Conforme informações da BM, os dois homens estavam em um veículo Chevrolet Spin, prestes a atacar um novo carregamento de cigarros quando foram abordados pelos policiais. Eles iniciaram um confronto e foram capturados pouco depois. Ninguém ficou ferido.

Na última sexta-feira, criminosos roubaram uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz que estava sendo transportada na RS-020, em São Francisco de Paula. Conforme informações da Brigada Militar (BM), dois homens encapuzados e armados com pistolas renderam um funcionário da empresa e fugiram com a mercadoria pela Rota do Sol. O funcionário não ficou ferido.

Fonte: Gaúcha

Veículo é roubado em Caxias do Sul

Um veículo foi roubado por volta das 14h53min de segunda-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima relatou que estava parado com seu veiculo, Kia Sorento, Placa JDN0888, ano 2007, Cor prata, na RS 122, próximo a entrada do bairro Desvio Rizzo, quando foi abordada por um individuo armado com um revólver, que anunciou o assalto. Foi levado da vítima o veículo. Na ação um homem que estava em um motocicleta na cor prata, participou da ação.

Após o roubo eles fugiram, não sendo mais localizados.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com espingarda em Vacaria

No local ele estaria ameaçando as pessoas.

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada de segunda-feira em Vacaria. Conforme a Brigada Militar, os Policiais Militares se deslocaram até uma boate, localizada na Avenida Militar, bairro Seminário, onde segundo várias ligações ao 190, davam conta que um indivíduo havia chegado no local em um GM/Kadet, armado com uma carabina calibre .22, e estaria ameaçando as pessoas.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com um indivíduo que ao avistar a presença policial fugiu para dentro do veículo citado. Na abordagem foi verificado que o mesmo estava com uma espingarda calibre .22, municiada com oito cartuchos intactos, entre as pernas.

No bolso da calça foi apreendido mais 28 cartuchos calibre .22. O homem foi preso e encaminhado ao plantão da DPPA, onde o Delegado Plantonista arbitrou uma fiança no valor de R$ 2.000.00 e lavrou o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 27 de março de 2017

Bairro de Tramandaí registra cinco homicídios em menos de um mês

Na madrugada desta segunda-feira, um homem de 29 anos foi encontrado morto no bairro Parque dos Presidentes.

Um homem, de 29 anos, foi morto a tiros na madrugada segunda-feira (27) em Tramandaí, no Litoral Norte. Segundo informações da Polícia Civil, vizinhos ouviram os disparos e encontraram o corpo de Fabiano da Cruz no pátio de uma residência no bairro Parque dos Presidentes. 

A polícia suspeita que a morte esteja vinculada ao tráfico de drogas. Esse é o quinto homicídio em menos de um mês no mesmo bairro de Tramandaí.

Fonte: Gaúcha

Mulher é presa com 2,4 quilos de cocaína no Aeroporto Salgado Filho

A droga estava escondida no forro de uma mala

Droga estava escondida no forro da mala

Foto: Divulgação /Polícia Federal

Uma mulher foi presa no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por tráfico internacional de drogas, na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Federal, ela estava embarcando para Portugal com 2,4 quilos de cocaína, no forro de uma mala.

A droga foi localizada pelos policiais em uma fiscalização de rotina no porão de bagagens da companhia área, através de um cão farejador. A mulher de 21 anos é natural de Curitiba.

Fonte: Gaúcha

Mulher é presa por contrabando de cigarros em São Borja







Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Uma mulher foi presa com cigarros contrabandeados nesta segunda-feira na Rua Ângelo Proença Vincenti em São Borja. Conforme a Brigada Militar, a prisão aconteceu após várias ligações anônimas de que no local era um depósito clandestino de cigarros e outros ilícitos.

No local os policiais apreenderam 100 pacotes de cigarro, marca BILL, contendo 10 carteiras cada pacote. A mulher foi conduzida presa em flagrante para a Delegacia da Polícia Federal.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de São Borja - 2º BPAF realiza Operação Avante











Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na sexta-feira (24/3) das 20:00h às 02:00h, a Brigada Militar de São Borja - 2º BPAF desencadeou mais uma fase da Operação Avante, contando com ações de abordagens e barreiras policiais nas Ruas Francisco Miranda e na Rua Borges do Canto, sendo 19 automóveis e 78 pessoas fiscalizados e abordados, bem como indivíduos abordados e revistados na Praça Assis Brasil e no Parcão.

Fonte: Ação Preventiva

Ação da Polícia Civil em Gravataí prende ex-parceiro do assaltante de carro-forte Seco

Conhecido como "Bonitinho", homem estava foragido do semi-aberto.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

Operação da Delegacia de Capturas (DECAP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais prendeu na manhã desta segunda-feira (27) o ex-parceiro do assaltante de carro-forte Seco, o criminoso conhecido como Bonitinho. A detenção do homem de 47 anos ocorreu no bairro Orico, em Gravataí. Segundo a Polícia Civil, o bandido era apontado como uma das lideranças de facção criminosa que atua em Porto Alegre e Região Metropolitana.

“Bonitinho estava foragido do regime semi-aberto. Foi feito um levantamento de onde poderia esta e realizamos uma operação para captura-lo. É um criminoso perigoso, com diversos latrocínios em sua ficha” relata Delegado Arthur Raldi, policial que coordenou a ação.

O criminoso foi um dos suspeitos de estar envolvido no ataque ao avião que transportava malotes bancários e decolaria do aeroporto de Caçador, em Santa Catarina.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto a machadadas em Farroupilha

Principal linha de investigação é de crime passional

Um homem foi encontrado morto por volta das 11h desta segunda-feira (27) dentro de casa no bairro Santo Antônio, em Farroupilha, na Serra gaúcha. A principal linha de investigação é de crime passional.

De acordo com o delegado Rodrigo Morale, o homem estava na cama. Ele levou golpes de machado na cabeça e teve o órgão genital decepado.

A mulher dele foi encontrada desacordada e está internada no hospital de Farroupilha. Na casa, havia palavras escritas com batom que faziam referência à relação do casal. A suspeita é de que a mulher tenha matado o marido e tenha tentado se matar.

A polícia ainda não divulgou o nome da vítima e nem da esposa.

Fonte: Gaúcha

Dois homens morrem após carreta tombar na BR-293, em Piratini

Acidente ocorreu na noite do domingo, mas veículo foi encontrado pela PRF na manhã desta segunda-feira

Foto: PRF /divulgação

Dois homens morreram após uma carreta tombar às margens da BR-293, em Piratini, no Sul do Estado. O acidente ocorreu por volta das 22h30 do domingo, mas o veículo só foi localizado na manhã desta segunda-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A carreta, com placas de Pelotas, tombou na altura do km 91. Os corpos das vítimas foram encontrados dentro do caminhão. Os dois homens ainda não foram identificados. 

Não há bloqueios de trânsito na BR-293.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto a facadas dentro de casa em Santa Cruz do Sul

Ele foi identificado como José Antônio Pereira Martins.

Um homem de 55 anos foi morto a facadas no começo da tarde desta segunda-feira (27) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Conforme a Brigada Militar, três homens chegaram na casa da vítima na rua Vereador Adroaldo Campos, bairro Cohab. O homem foi identificado como José Antônio Pereira Martins.

As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. A polícia faz buscas ao trio, que fugiu em um carro. 

Fonte: Gaúcha

Trio é preso após assalto a lotérica em Gravataí

Foi apreendido pelos policiais uma arma de fogo.











Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva











Três homens foram presos após cometerem assalto em lotérica do Parque Florido em Gravataí no inicio da tarde desta segunda-feira. Conforme a Brigada Militar, o trio foi preso por Policiais Militares do 17° BPM na Avenida do Ritter com RS 118, na divisa entre Cachoeirinha e Gravataí.
 Além dos presos, os policiais apreenderam uma arma de fogo.

 










Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende por embriaguez ao volante

Na madrugada de segunda-feira (27/03), por volta da 00h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Rua Bela Vista, Bairro Leodoro de Azevedo, verificar situação de um veículo que perdeu o controle e bateu na mureta de uma residência.

No local foi encontrado o veículo GM/Classic, placas de Gramado, onde o condutor de 18 anos apresentava sinais de embriaguez. Ele aceitou realizar o teste de etilometro que resultou 0,76mg/l. O autor foi preso em flagrante por dirigir embriagado, sendo conduzido ao presídio de Canela. 

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende procurado da justiça

Este é o 19º detido no mês de março.

Na manhã de segunda-feira (27/03), a Brigada Militar de Canela prendeu o 19º procurado somente neste mês de março.

Por volta das 08h30min, em patrulhamento no Bairro São José, abordou na Rua Hermann Otto Fritz Beeck um indivíduo suspeito. Em consulta ao sistema foi constatado que W.S., 42 anos, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Canela. Ele foi preso e encaminhado ao presídio.

Neste ano, somente no município de Canela, a Brigada Militar prendeu 34 procurados/foragidos, sendo 19 no mês de março. 

Fonte: Ação Preventiva

Trio invade casa, faz família refém e foge com carro em Ivoti

O trio armado entrou na casa e amarrou um homem, uma mulher e uma criança

Um grupo de assaltantes invadiu uma casa e fez uma família refém na manhã deste domingo (26) na localidade de Vila Nova, no interior de Ivoti. Conforme a Brigada Militar, a ação ocorreu às 9h na rua União e durou menos de uma hora.

O trio armado entrou na casa e amarrou um homem, uma mulher e uma criança. Os criminosos roubaram eletroeletrônicos, joias e dinheiro. Eles fugiram em um Corolla prata, que pertencia à família.

Ninguém ficou ferido. Os assaltantes não foram presos.

Fonte: Gaúcha

Mãe mata filha de quatro anos com facada em Canoas

Caso ocorreu no Bairro Mathias Velho; mulher está no HPS sob custódia da polícia

Foto: Polícia Civil /Divulgação

Uma criança de quatro anos foi morta pela própria mãe, na manhã deste domingo (26), em Canoas, na Região Metropolitana. O caso ocorreu no Bairro Mathias Velho, por volta das 10h15.

Segundo o delegado Valeriano Garcia, da Delegacia de Homicídios de Canoas, a mulher, de 30 anos, atingiu a criança com uma facada no coração.

“O pai da menina saiu de casa pela manhã e, quando voltou, encontrou a criança deitada no chão com uma faca no coração, e a mãe em cima dela”, disse o delegado.

A menina chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. A mãe, que não teve o nome divulgado, está em atendimento na instituição sob custódia da polícia.

Após receber alta, a Polícia Civil irá autuar a mulher, em flagrante, por homicídio e será presa. Ainda de acordo com o delegado Valeriano, a mãe da criança sofre de problemas mentais e estava tentando iniciar um tratamento.

Fonte: Gaúcha

Moto roubada em assalto a mão armada é recuperada em Alegrete

Quatro dias após ser roubada, em um assalto à mão armada, a Brigada Militar recuperou moto na VRS 806, na entrada do Balneário Caverá.


Fonte: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta segunda-feira, moradores acionaram os policiais depois de identificarem um capacete próximo à estrada e, ao se aproximarem verificaram que a moto estava caída em meio a vegetação, cerca de 1000 metros do trevo da BR 290, em Alegrete. Conforme a Brigada Militar, o policiamento Zona Leste foi até o local e constatou através do chassi e do motor que o veículo havia sido roubado na noite da última quinta-feira(23), no bairro Segabinazzi. 

A motocicleta Honda é usada e cadastrada como veículo de aluguel na categoria moto-táxi.

Sem a placa e com danos nos espelhos e nas manetes de freio a moto foi conduzida à DP para fazer o registro de recuperação e ser entregue ao dono.

PRF apreende 12 mil pedras de crack na BR-386, em Lajeado

O entorpecente estava escondido no tanque de combustível.

Foto: Reprodução /Facebook

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na BR-386, em Lajeado, neste domingo (26), quatro quilos de crack, o que renderia  12 mil pedras. A droga estava em um Citroen C3, com placas de Pontal do Paraná - Paraná.

O entorpecente estava escondido no tanque de combustível. O motorista de 63 anos, que é natural de São Paulo, informou que receberia R$ 4 mil pela entrega.

O homem foi encaminhado à Polícia Judiciária.

Fonte: Gaúcha

Adolescente é executado a tiros no bairro Guajuviras, em Canoas

Ele foi identificado como Vitor Ignacio Santos da Silva.

Um adolescente de 17 anos foi executado a tiros no começo da noite deste domingo (26) no bairro Guajuviras, em Canoas, na Região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar, homens em um Peugeot 306 branco dispararam contra Vitor Ignacio Santos da Silva.

O jovem estava na rua Dois, no Setor III, quando foi atingido pelos tiros. Vitor morreu no local. Cápsulas de calibre 9 mm foram encontradas próximo ao corpo.

A investigação ainda não sabe o que motivou o crime, mas acredita que o assassinato esteja relacionado ao tráfico de drogas.

Fonte: Gaúcha

Motorista bêbado é preso ao bater em carro e fugir na RS-118

Testemunhas da colisão encontraram o homem escondido em um matagal

Carro da vítima foi atingido pelo veículo do motorista bêbado na altura do KM 35 - Foto: Batalhão Rodoviário Brigada Militar

Um motorista bêbado foi preso em flagrante após colidir em um carro e deixar três feridos na RS-118, em Alvorada, na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, David Henrique Coimbra, 33 anos, fugiu do local do acidente ao perceber a irritação das testemunhas. Ele abandonou o Volskswagen Polo e a namorada e correu para um mato.

Revoltadas, as pessoas que presenciaram o fato fizeram buscas no matagal. Após quase duas horas, o motorista foi encontrado no local onde se escondia. Ele foi trazido de volta até a região do acidente e entregue aos policiais rodoviários.

O teste do bafômetro confirmou que Coimbra, que voltava de uma festa rave, havia ingerido bebidas alcoólicas. Ele foi preso em flagrante por dirigir embriagado, além de fugir do local do acidente. No entanto, ele pode ser liberado ainda hoje se pagar a fiança estipulada em R$ 3 mil.

A namorada dele segue hospitalizada. A mulher e uma criança que estavam no carro atingido sofreram ferimentos leves e já foram liberadas.

Fonte: Gaúcha

Proprietário de mercado é morto a tiros após assalto em Alvorada

Bandidos fugiram levando dinheiro do caixa.

O proprietário de um mercado no bairro Santa Bárbara, em Alvorada, foi morto a tiros na noite desse domingo (26). Segundo a Brigada Militar, quatro bandidos armados invadiram o local e anunciaram um assalto, por volta das 22h. Depois, levaram o dono até a frente do estabelecimento e abriram fogo.

Tales Yorranes Fraga da Silva, de 25 anos, morreu no local. Junto ao corpo, foram recolhidas várias cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros e .40.  

Levando dinheiro do caixa do Mercado Fronteira, os bandidos entraram em um carro e fugiram da Rua Santa Tereza. As testemunhas não souberam precisar o veículo usado.

Para a BM, não está claro se o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte) ou uma execução. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto a facadas durante festa em Itacurubi

Discussão teria motivado os golpes.

Um homem de 35 anos foi morto a facadas na madrugada de domingo (26) em Itacurubi, na Região Central. Edi Volnei Martins Machado estava em uma festa quando foi atingido.

Conforme a polícia, a vítima discutiu com outro homem durante a festa, no CTG do município. O suspeito teria esfaqueado quatro vezes Edi, e depois fugido. Ele foi identificado por relatos de testemunhas.

Não há informação sobre o que teria motivado a discussão. O suspeito não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso. 

Fonte: Gaúcha SM

Apenado do regime semiaberto é morto em frente ao presídio em Santa Maria

Vítima levou dois tiros quando saia do presídio para trabalhar.

Foto: Carlos Machado /Gaúcha SM

Um homem de 38 anos foi morto com dois tiros quando estava saindo do Presídio Regional de Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (27), no bairro Nossa Senhora Medianeira. A vítima foi identificada como Emerson Monteiro Alves Rios.

Segundo a Polícia Civil, o homem estava no regime semiaberto. De acordo com a esposa da vítima, ele trabalhava como ferreiro e eletricista. Ainda não há informações sobre os motivos do crime, mas a polícia acredita que tenha sido por desavença e acerto de contas.

Emerson tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte de arma, tentativa de homicídio e abigeato. A polícia está investigando o caso. Este é o 15º homicídio do ano em Santa Maria.

Fonte: Gaúcha SM

Corpo de homem é encontrado carbonizado no Bairro Restinga, em Porto Alegre

Vítima ainda não foi identificada.



















O corpo de um homem foi encontrado ainda em chamas no final da manhã de domingo na zona Sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o fato aconteceu na Rua Jacques Yves Costeau, bairro Restinga,  por volta das 11h15.

Os policiais foram acionados por populares e encontraram a vítima morta, com a maior parte do corpo queimada.

A perícia irá fazer a identificação do homem. Ainda não há detalhes sobre as causas da ocorrência.

A Polícia Civil investiga o caso.


Fonte: Ação Preventiva

Motorista é preso ao ir embriagado retirar CNH retida pela PRF

O documento havia sido recolhido após ele transitar pela contramão na BR-153 em Erechim.

Um motorista embriagado foi preso na manhã desta segunda-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Erechim, no Norte do Estado, ao comparecer à unidade da PRF para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que havia sido retida no dia anterior. A habilitação havia sido recolhida na manhã de domingo, quando ele foi flagrado transitando na contramão da BR-153 e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O homem de 53 anos, morador de Erechim, foi buscar a carteira hoje dirigindo um Citroen C4 Pallas. Os agentes o submeteram ao etilômetro antes de entregar o documento e o aparelho acusou 0,39mg/l, acima do limite do que já é considerado crime.

Ele responderá processo e pode ser condenado de seis meses a três anos de detenção. Além disso, as multas aplicadas totalizaram R$ 6.162,87.


Fonte: Gaúcha

Namorado mata ex-companheiro de mulher em Sarandi

Conforme a Polícia Civil, Gelson dos Santos Pereira, de 44 anos, foi morto com um tiro no tórax.

Um homem foi morto após um desentendimento com o atual namorado de sua ex-companheira, no final da noite desse domingo (26), no município de Sarandi, no Norte do Estado. Conforme a Polícia Civil, Gelson dos Santos Pereira, de 44 anos, foi morto com um tiro no tórax.  Em depoimento à polícia, a mulher, de 27 anos, disse que ele teria ido à sua residência e feito ameaças com uma faca ao seu namorado, que reagiu e matou Pereira com um tiro.  

A mulher também afirmou que não havia um histórico de ameaças por parte de Pereira, com quem tinha dois filhos. O seu atual namorado, de 31 anos, está foragido, mas já foi identificado pela polícia.

De acordo com o delegado Leandro Antunes, ainda não é possível afirmar que se trata de um crime passional, pois foram constatadas inconsistências no depoimento da testemunha. Ele explica que o local onde o corpo foi encontrado não bate com o informado na ocorrência. Além disso, o projétil foi localizado nos fundos da casa, enquanto a vítima foi morta dentro da residência.


Fonte: Gaúcha