sábado, 11 de março de 2017

Homem é preso por receptação em Esteio

24cdb53f-36aa-4267-9a64-d10fe6718155

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 11hs45min, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34° BPM efetuaram a prisão de A.M.S. ( 26 anos).

4a255ee4-7be8-4dde-8cb5-4f52cd0c3f43

O fato ocorreu após abordagem a uma moto Honda/Biz de cor preta em atitude suspeita, a qual durante averiguação foi constatado que a mesma estava em situação de roubo, sendo tripulada pelo indivíduo.

Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida e o preso encaminhado ao Hospital São Camilo posterior até a DPPA Canoas onde foi efetuado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM recupera objetos furtados em Nova Petrópolis

Materiais estavam em um veículo.

10-03 Nova petrópolis

Foto: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

No começo da tarde de sexta-feira (10/03), volta das 13h, a Brigada Militar de Nova Petrópolis recebeu uma ligação via 190, informando que um veículo Peugeot, placas de Palhoça /SC, havia furtado o estepe de uma camioneta, próximo a galeria do imigrante e que teriam fugido em direção a Gramado.

A guarnição de serviço realizou buscas e localizou o veiculo na Rua Sete de Setembro, centro da cidade. Segundo populares informaram que dois indivíduos abandonaram o veículo e saíram a pé em direção ao centro.

Novas buscas foram realizadas, porém estes não foram encontrados. Durante as buscas teve mais uma vítima que informou ter objetos furtados de seu veículo.  As vítimas foram encaminhadas a delegacia de polícia para efetuar o registro.

Os Policiais Militares apreendeu o veículo, que não estava em situação de furto ou roubo, porém possuía em seu interior sete estepes de camionetes de diversos modelos, três mochilas, bolsas com diversas ferramentas utilizadas para furtar pneus, um rádio veicular, guarda chuva, documentos, pochetes e documentos de veículos e um telefone celular.

As vítimas reconheceram os seus objetos furtados que foram restituídos. 

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio captura foragido

Por volta das 10hs, no bairro Parque Amador em Esteio, Policiais Militares do 34° BPM efetuaram a prisão de R.Q.C. ( 31 anos).

O fato ocorreu durante patrulhamento e abordagem ao indivíduo, onde em consulta ao sistema foi constatado que o mesmo encontrava-se foragido do sistema prisional.

O preso foi conduzido ao hospital São Camilo posterior ate a DPPA de Canoas onde foi efetuado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Operação conjunta prende por roubos em Três Coroas

10-03 op conjunta três coroas (5)

Fotos: Ângelo de Zorzi/ divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sexta-feira (10/03), Brigada Militar e Policial Civil em atuação conjunta prenderam o autor de vários roubos no vale do Paranahana. Ele se preparava para mais um assalto quando foi interceptado pelas forças policiais.

10-03 op conjunta três coroas (2)

Policiais Militares da seção de inteligência do 1º BPAT e Policiais Civis de Três Coroas abordaram um táxi na na ERS 115 onde estava G.L., com antecedentes por roubos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, foragido desde 16/11/2016, da penitenciária do Jacuí. Ele ainda possui quatro mandados de prisão por Novo Hamburgo, Campo Bom e Taquara, sendo que suas condenações chegam a 45 anos de cadeia a cumprir.

IMG-20170310-WA0022

Ele que é responsável por pelo menos sete roubos a mão armada a estabelecimentos comerciais nas cidades de Igrejinha e Três Coroas, foi abordado quando deslocava para a casa de um comparsa. Em revista pessoal foi encontrado com o acusado um revólver calibre 38, com numeração raspada.

Na sequência de posse de outras informações foi deslocado até a cidade de Parobé onde foi preso outro indivíduo G.B.S., 35 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo, com quem foi encontrado uma motocicleta roubada no mês de fevereiro na cidade de Taquara, que vinha sendo utilizada para a prática de roubos na região.

Conforme levantado, ambos estavam programando mais um assalto que seria cometido ao meio dia desta sexta-feira.

Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Operação conjunta prende traficante em São Francisco de Paula

Fotos: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

No começo da noite de sexta-feira (10/03), um Policial Militar e um Policial Civil de folga prenderam um traficante próximo a estação rodoviária de São Francisco de Paula.

Por volta das 18h30min, os policiais visualizaram o indivíduo, sendo que já era de conhecimento que ele realizava a comercialização de entorpecentes no local. Eles solicitaram apoio as respectivas Instituições.

Em operação conjunta Brigada militar e Polícia Civil foram ao endereço, sendo que o suspeito ao perceber a aproximação das viaturas, tentou subir e fugir em sua motocicleta Honda/Twister 250, placa de Taquara, momento em dispensou um pacote contendo 42 buchas de cocaína, sendo 39 menores e três maiores, pesando um total de 54 gramas. Ainda com ele encontrada uma quantia em dinheiro.

A.R.D.R., 60 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso em flagrante, sendo encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.

Fonte: Ação Preventiva

BM realiza Operação Avante apreende menor com mandado judicial em Esteio

01

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na sexta-feira, o 34º BPM de Esteio realizou mais uma etapa da “Operação Avante”, que visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos) e transporte coletivo, seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social.

02

A Operação Avante contou com barreiras de trânsito em pontos estratégicos, e em seguida ações de abordagens em áreas de vulnerabilidade social, conforme elencado pelo comando do 34ºBPM.

3a640eb2-9447-41ef-9595-f987a3c6fc16

Durante Operação Avante, por volta das 15h00min, no bairro Novo Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a apreensão de um menor de 15 anos. A apreensão ocorreu após a guarnição efetuar a abordagem do mesmo, onde após identificação foi constatado a existência de um Mandado de Apreensão de Menor expedido pelo Juizado da Infância e da Juventude de Esteio. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia de Esteio para fins de registro.

f89a8cbb-b026-443a-bbe3-835bb96a0447

No total, durante a Operação Avante foram abordados 101 pessoas, 35 veículos, 11 motocicletas, 02 Caminhões, 01 veículos autuados, 02 AIT’s confeccionados, 02 estabelecimentos comerciais fiscalizados e um menor apreendido.

f82695a5-0b89-4946-b6b4-33a419e6819e

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso pela BM por tráfico de drogas em Igrejinha

Autor estava com 62 pedras de crack e 15 papelotes de cocaína.

Foto: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sexta-feira (10/03), a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE) e seção de inteligência (SI), do 1º BPAT, prendeu um traficante em Igrejinha.

Por volta das 22h45min, os Policiais Militares foram até a Rua Arthur Walauer, no Bairro Cohab, onde funcionava um ponto de tráfico. No local foi abordado J.S.S., 21 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, posses e tráficos de drogas, responsável pela comercialização dos entorpecentes. Em revista foi encontrado escondido 62 pedras de crack (31 gramas) e 15 papelotes de cocaína (15 gramas), ainda uma quantia em dinheiro proveniente das vendas das drogas.

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende por furto

Autor foi conduzido ao presídio.

IMG-20170311-WA0013

Fotos: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sexta-feira (10/03), por volta das 23h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada no Bairro São Lucas, onde havia ocorrido o furto da bateria de uma motocicleta.

A vítima repassou as características do autor para a guarnição de serviço que abordou o suspeito. E.J.S., 18 anos, com vasta ficha criminal por furto, roubo, receptação, posse e tráfico de entorpecentes, confessou a autoria do crime e levou os Policiais Militares até onde havia escondido o objeto.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 10 de março de 2017

Por motivos de segurança, hospital de Novo Hamburgo suspende visitas

Guarda municipal e homem que invadiu a casa dele estão internados no Hospital Geral

Homem foi morto a tiros dentro do Hospital Geral de Novo Hamburgo no começo do mês - Foto: Marcelo Kervalt /Zero Hora

O Hospital Geral de Novo Hamburgo suspendeu as visitas a pacientes por tempo indeterminado. A medida foi tomada para evitar confrontos entre criminosos, já que duas pessoas envolvidas em uma ocorrência policial estão internadas no local.

Na madrugada de quinta-feira, um guarda municipal matou um criminoso que invadiu a residência dele. O outro homem que estava no local foi baleado. O guarda Gilberto Jorge Voges está internado no hospital municipal, assim como Kevin de Souza, que está sob custódia.

O hospital alega que, como há possibilidade de retaliação, a suspensão das visitas é a medida que oferece mais segurança. No começo do mês, a instituição passou por outra situação grave: um homem foi morto a tiros dentro do hospital.

Fonte: Gaúcha

Turista francesa é assaltada e tem a roupa cortada no Centro da Capital

Criminoso roubou o celular da vítima; a turista não ficou ferida.

Uma turista francesa foi assaltada e teve a roupa cortada por um ladrão no Centro Histórico de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (10). Segundo informações da Brigada Militar, o criminoso roubou o celular da vítima e cortou a roupa dela com uma faca.

A turista não ficou ferida. Após o roubo, o homem fugiu para um estacionamento na rua Duque de Caxias. Populares fizeram cerco no local até a polícia chegar, e a Brigada Militar faz buscas na região.

Fonte: Gaúcha

Condenado a mais de 45 anos por roubos e extorsão é preso no Vale do Paranhana

Giovane Ludwig, 33 anos, tem quatro mandados de prisão expedidos

Moto roubada foi recuperada com os criminosos - Foto: Divulgação /Polícia Civil

Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (10), em Três Coroas, no Vale do Paranhana, por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado e por roubar uma moto. Conforme a polícia, os suspeitos estavam se preparando para cometer um assalto.

Segundo o delegado Ivanir Caliari, um dos detidos identificado como Giovane Ludwig, 33 anos, tem quatro mandados de prisão expedidos e é condenado a mais de 45 anos por roubos e extorsão. O outro homem, de 35 anos, também é suspeito de assaltos. Ludwig ainda é investigado por ter praticado sete roubos a mão armada em estabelecimentos comerciais de Igrejinha.

Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Gaúcha

Acidente deixa um morto e feridos na Estrada do Mar, em Osório

Dois carros colidiram no km 12 da rodovia.

Foto: Cristiane Wolff Dick /Ouvinte Gaúcha

Um acidente na altura do quilômetro 12  da Estrada do Mar, em Osório, deixou um homem morto e três feridos graves na manhã desta sexta-feira (10). Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, ocorreu uma colisão entre dois carros seguida de uma saída de pista, pouco antes das 10h.

Os carros envolvidos são um Fiat Premio e um Renault Scénic. As informações repassadas por testemunhas é que o Fiat tentava fazer um retorno quando foi atingido em cheio pelo outro veículo. 

Há lentidão no local, nos dois sentidos, já que é um trecho de pista simples. O trânsito havia sido bloqueado próximo das 10h20, e foi liberado depois das 11h. No entanto, o trecho segue em meia pista. 

O nome da vítima ainda não foi confirmado.

Fonte: Gaúcha

Polícia investiga em Alvorada 7º caso de decapitação no ano na Região Metropolitana

Corpo de homem ainda não identificado foi encontrado enterrado em horta comunitária no bairro Jardim Aparecida.

Corpo foi desenterrado de horta comunitária - Foto: Divulgação /Polícia Civil

Desde o começo da tarde de quinta-feira a Delegacia de Homicídios de Alvorada está empenhada em solucionar mais um caso de decapitação no ano. O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado parcialmente enterrado no fundo de uma horta comunitária na Rua São Felipe, na Vila Esperança, bairro Jardim Aparecida. Ele estava decapitado e envolto em um cobertor. Próximo do corpo, os policiais desenterraram uma cabeça dentro de um saco plástico. As informações são de Zero Hora.


"O corpo já estava em decomposição. Vamos aguardar o levantamento da perícia para confirmar se a cabeça é, de fato, desta vítima", afirma o delegado André Lobo Anicet.


Os agentes foram até o local a partir de uma denúncia anônima que dava conta de um cemitério clandestino na região.


É o segundo caso de decapitação no ano em Alvorada, e o sétimo na Região Metropolitana. No ano passado, quando os casos de decapitação explodiram na região, havia acontecido dois crimes deste tipo até o início de março.

Fonte: Zero Hora

Novos integrantes da Força Nacional começam a atuar nesta tarde em Porto Alegre

Agentes irão atuar em força tarefa nos bairros Restinga, Sarandi e Rubem Berta.

Foto: Lauro Alves /Agencia RBS

Os 102 novos policiais militares da Força Nacional de Segurança, que chegaram quarta-feira (8) em Porto Alegre, começam a atuar na tarde desta sexta-feira (10) em barreiras e patrulhamentos de três bairros. Restinga, Sarandi e Rubem Berta foram escolhidos por serem áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e por homicídios.

Os policiais também vão realizar ações específicas no combate à violência contra a mulher. O policiamento começa às 14h30 e vai até a madrugada de sábado (11). 

Este novo efetivo vai se somar a outros 27 policiais que chegaram no Carnaval (eram 28, mas um pediu dispensa) e a outros 71 que estão desde o ano passado na Capital. Eram 130, mas muitos saíram por motivos pessoais ou para atuar nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste do país.

Como não há previsão para novo envio de agentes para o Rio Grande do Sul, o número fechou em 200 pessoas. Além disso, há outros dez peritos e 26 policiais judiciários. 

O governo do Estado ainda aguarda retorno da União sobre pagamento de horas extras a 400 brigadianos, que irão se juntar aos 200 agentes da Força Nacional para combater, depois do horário de trabalho deles, homicídios e violência doméstica em ações específicas na Capital. 

Fonte: Gaúcha

Polícia investiga relação de ataque a Banrisul de Vale Real com outros casos da Serra

Três criminosos explodiram caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (10).

A Polícia Civil investiga a possível relação entre o ataque a um caixa eletrônico do Banrisul de Vale Real, no Vale do Caí, na madrugada desta sexta (10) com outros quatro casos na Serra.
De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigaões Criminais (Deic), há semelhanças entre o ataque desta sexta com outros dois em Bento Gonçalves, ocorridos em janeiro. Além disso, também há suspeita de relação com os roubos a uma agência do Bradesco e a agência do Banrisul de Galópolis, em Caxias do Sul.
Segundo Abreu, existem indícios da autoria dos crimes, mas os suspeitos ainda não foram identificados. Os investigadores já analisaram imagens de câmeras de segurança que mostram três homens em duas motos. Também é possível identificar um veículo sedã, que a polícia ainda apura como foi utilizado no crime. Pelas imagens, não é possível identificar se o trio estava armado.
O assalto ocorreu pouco antes das 4h. Os assaltantes explodiram um caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro em direção à BR-116. A quantia levada não foi divulgada. Não houve disparos de arma de fogo e nem reféns.

Fonte: Gaúcha

Polícia Civil prende suspeitos de roubo com morte em Caxias

Caso de homem que morreu em hospital depois de ter sido esfaqueado durante assalto a residência foi o terceiro latrocínio do ano em Caxias.

Laurindo Ignacio foi esfaqueado no braço durante roubo a residência em 24 de fevereiro - Foto: Reprodução /Arquivo Pessoal

Dois suspeitos da morte de Laurindo Ignacio, de 40 anos, foram presos temporariamente na última quinta-feira (9). A vítima foi esfaqueada durante roubo a residência no bairro Parada Cristal em 24 de fevereiro. Ele morreu no Hospital Pompéia no dia 03 de março. A Polícia não divulgou a identidade dos presos porque as prisões são temporárias.

Conforme o titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), delegado Mário Mombach, ainda são necessários mais procedimentos para concluir o inquérito. A Defrec aponta que o suspeito de ser o autor da facada, de 27 anos, possui fama de violento no bairro.

"Ele tinha uma ideia que o Ignacio havia recebido uma soma considerável em dinheiro e foram ao ataque. Neste caso, houve a negativa da vítima e o enfrentamento, que terminou com a agressão e a morte. Pelos depoimentos colhidos, está clara a sua participação e o intuito de roubar, o que configura um latrocínio" afirmou o delegado ao Pioneiro.

A quantia em dinheiro não foi encontrada pelos assaltantes, que fugiram levando a carteira da vítima e dois celulares.

O caso foi o terceiro roubo com morte do ano na cidade. Os outros dois casos foram a morte do sargento Edir Henges Welter, em 23 de janeiro, e o assassinato da servidora pública Eliane Stedile Busellato, em 19 de fevereiro. Com relação ao caso do sargento, dois suspeitos, de 19 e 20 anos, foram presos e um terceiro, de 37 anos, apontado pela Polícia como autor dos disparos que mataram o militar, morreu em confronto com a Brigada; um quarto suspeito, de 26 anos, ainda não foi capturado. No caso da servidora pública, dois suspeitos - um de 23 anos, autor do disparo, e outro de 48 - foram presos e o terceiro, de 51 anos, está foragido.

Com informações do Pioneiro

Procurado da justiça é preso pela BM em Igrejinha

Na manhã desta sexta-feira (10/03), por volta das 08 horas, a Brigada Militar de Igrejinha tendo conhecimento de um procurado da justiça no Loteamento Sossego, foi ao endereço onde encontrou o indivíduo em casa.

Foi comunicado que contra E.O., 35 anos, com antecedente por roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de violência doméstica, havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Igrejinha.

Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado da justiça m São Francisco de Paula

No final da tarde de quinta-feira (09/03), a Brigada Militar de São Francisco de Paula prendeu mais um procurado da justiça.

A.S., 49 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável, foi abordado na Estrada do Blang, sendo constatado que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca local. Preso ele foi encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 26° BPM prendem procurado da justiça

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da tarde de quinta-feira, agentes da Inteligência do 26º BPM (P2) durante diligências pelo Parque da Matriz, Cachoeirinha avistaram o indivíduo H.L.C., com antecedentes policiais por entorpecente tráfico e outros crimes, o qual já era de conhecimento dos policiais que encontrava-se com um mandado de prisão em seu desfavor. Dessa forma foi acionada uma guarnição ostensiva para realizara a abordagem, sendo despachada pela Sala de Operações uma guarnição, que identificaram H. com o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, 1° Vara de Execuções Criminais da Comarca de Cachoeirinha. Diante disso H. foi apresentado na DPPA – Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por tráfico de drogas em Nova Petrópolis

Casal cultivava plantas de maconha em apartamento.

IMG-20170309-WA0054

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira (09/03), a Brigada Militar de Nova Petrópolis prendeu um casal que cultivava pés de maconha em um apartamento no Bairro Piá.

Após denúncia anônima via 190 que o morador de um prédio, todas as manhãs, colocava uma planta suspeita para pegar sol, a Brigada Militar foi ao local e averiguou se tratar de substância cannabis sativa.

Por volta das 16h45min desta quinta-feira, a guarnição foi até o apartamento onde foi encontrado dois vasos (baldes) contendo quatro pés de maconha, sendo dois pequenos e dois grandes. Também um pote de adubo, papel de alumínio em rolo (para embalar a droga), uma quantia em dinheiro (Real) e um dólar. Ainda um pote metálico contendo tablete da substância pronta para o consumo.

L.F.S., 29 anos e R.L.R., 19 anos, ambos natural da cidade de Viamão/RS, foram conduzidos a delegacia e em seguida encaminhados ao presídio de Caxias do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio participa de Audiência Pública sobre Segurança

1aa1c833-276c-4574-a9e8-fe68ed150f4b

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira,  na Câmara de Vereadores de Esteio, foi realizada uma Audiência Pública sobre Segurança. A audiência foi realizada a pedido dos moradores do Bairro Novo Esteio, preocupados com a atual situação vivida na sociedade como um todo e a situação de insegurança que vivemos nos dias atuais.

17200991_10208532051167513_3001861989696051886_n

Diante dessa solicitação, foi realizada essa audiência que foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Severo e contou com a presença de vereadores, da Brigada Militar de Esteio através de seu Comandante Tenente Coronel José Nilo Correa Alves, do Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana Roberto Damasceno Rodrigues, Agente Temóteo - Chefe da 1ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Dinoel da Polícia Civil de Esteio, Presidente da OAB de Esteio Higidio Dassi, além de lideranças comunitárias do Bairro Novo Esteio.

Por quase 3 horas, aproximadamente 50 pessoas da comunidade esteiense, além de lideranças de outros bairros da cidade que se fizeram presentes na audiência, ouviram dos diversos órgãos de Segurança Pública sobre os índices de criminalidade, dificuldades, ações e perspectivas para a área, em seguida o microfone foi liberado para que os presentes realizassem perguntas para serem respondidas pelas autoridades.

O Comando do 34ºBPM avalia de forma positiva a realização de atividades como essa, pois é uma forma de se aproximar ainda mais da sociedade e poder ouvir seus anseios, bem como expor os resultados, dificuldades e planejamentos na área da segurança pública visando o bem estar da população, aumentando a sensação de segurança de todos.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por furto de celular em Igrejinha

Na tarde de quinta-feira (09/03), por volta das 15h30min, a Brigada Militar de Igrejinha prendeu no Bairro Bom Pastor, o autor de um furto de um telefone celular.

Quando em patrulhamento na Rua Teodoro Bischoff, a guarnição de serviço foi avisada por um transeunte que apontou um indivíduo com camisa vermelha que caminhava pela rua, informando que ele teria que teria furtado um aparelho celular que estava no interior de um caminhão estacionado em frente a um supermercado descarregando mercadorias.

Os Policiais Militares detiveram o acusado, sendo em revista encontrado o aparelho furtado. Em contato com a vítima, esta confirmou que o celular era de sua propriedade. S.L., 34 anos, com antecedentes por furto, foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

34° BPM prende dois homens por roubo a pedestre

94d1cac8-0fc3-4bbb-b38a-d947ebf4ab58

Fotos: BM / divulgação

Na noite de quinta-feira, na BR116, Bairro Três Portos em Esteio, Policias Militares do 34º BPM realizaram a prisão de J.M.F (18 Anos), T.S. (30 Anos) e J.C.T.C (44 Anos) por roubo a pedestre.

1a78a193-7e04-4ca7-be53-42efab682eb6

A prisão ocorreu após um alerta de um veículo VW/Logus de cor vermelha com 03 indivíduos, os quais teriam efetuado um roubo a pedestre na cidade de Canoas e deslocado pela BR116, o referido veículo foi avistado transitando na BR116, sendo dado início ao acompanhamento, já no Bairro Três Portos foi efetuada a abordagem. No interior do veículo foram identificados os 03 indivíduos e em buscas foi localizado 01 revólver calibre .32 e 01 simulacro de pistola e os pertences da vítima. Diante dos fatos os indivíduos foram conduzidos a DPPA Canoas onde foram reconhecidos como os autores do crime.

Fonte: Ação Preventiva

Torcidas organizadas na mira do juizado do torcedor no RS

quinta-feira, 9 de março de 2017

Ladrão é detido por populares após roubo a estabelecimento comercial na Capital

Um homem foi preso por roubo a estabelecimento comercial na noite de quarta-feira em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o homem de 33 anos foi detido por populares na Avenida Cel Aparício Borges. O homem invadiu um bar e lancheria localizado na Avenida Bento Gonçalves, bairro Partenon de posse de uma arma e roubou alguns produtos.

O homem foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende quatro homens e apreende arma em Porto Alegre

foto 04  08 Mar 17

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde de quarta-feira em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, Policiais Militares do 19° BPM foram até a Avenida Rocio e abordaram quatro homens em um veículo Honda/Fit, cor cinza, em atitude suspeita.

foto 03 08 Mar 17

Foi apreendida uma pistola calibre 09 mm,  municiada com 13 cartuchos intactos. Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais.

Diante aos fatos todos foram encaminhadas para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Canela captura foragido

Com o autor foi encontrado crack e maconha.

08-03 canela

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No começo da noite de quarta-feira (08/03), por volta das 18h40min, a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, em ações de polícia na cidade de Canela, foi informado que um foragido estaria traficando na Rua Felisberto de Moraes, no Bairro Vila Boeira.

A guarnição foi ao endereço onde abordou C.S.O., 37 anos, com vasta ficha criminal por furtos e roubos. Em revista pessoal foi encontrado em seu bolso dois gramas de crack e na sua mochila 6,5 gramas de maconha divididos em cinco tabletes enrolados em sacos plásticos. Ainda uma quantia de Reais e Dólares.

Em consulta ao sistema foi constatado que ele estava foragido do presídio de Canela desde 01 de março deste ano. Ele foi encaminhado novamente ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

PMs do 26º BPM prendem dupla por roubo de carro, receptação e porte ilegal de arma de fogo

e1a81972-5526-4d71-b75e-aae2e2dabecc

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta quinta-feira,  a sala de Operações do 26º BPM/ Cachoeirinha despachou uma guarnição para atender ocorrência da recuperação do veículo Peugeot/208 Active de cor branca em situação de furto/roubo e que esse estaria abandonado na Rua Anildo Gomes Alana, bairro Moradas do Bosque - Cachoeirinha.

2404a18c-7ad1-4556-a67f-69452db30029

No local a guarnição recebeu de populares a informação de que esse veículo havia sido abandonado por dois indivíduos e que eles saíram do local com um veículo Fiat/Uno cinza. Munidos da informação a guarnição ficou em alerta, sendo que durante o recolhimento aproximou um veículo com as características informadas, porém na tentativa de abordagem o veículo Fiat/Uno Vivace 1.0 de cor cinza empreendeu fuga, sendo que na Rua Possidônio Borges dos Santos próximo ao numeral 159, bairro Granja Esperança – Cachoeirinha os tripulantes saíram do veículo e empreenderam EM fuga a pé abandonando a arma de fogo marca Taurus, cal, 7,65mm com numeração suprimida juntamente com um carregador e uma (01) munição do mesmo calibre.

f0a22938-5075-4be9-aa5d-8483b3f4150c

A guarnição manteve o acompanhamento a pé efetuando a prisão dos indivíduos na Rua Jucelino K. de Oliveira, próximo a numeral 1336, bairro Granja Esperança – Cachoeirinha, sendo eles: R.D.S.C., com antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo restrita, retenção de veículo, homicídio doloso, vias de fato e ameaça e N.S.D.C., com antecedentes policiais por receptação de veículo, entorpecente posse, entorpecente tráfico, desacato e vias de fato. Ao realizar a averiguação no veículo Fiat/uno vivace 1.0, foi identificado que esse se encontrava com placas trocadas e que se tratava de um veiculo em ocorrência de furto/roubo. Dessa forma os veículos foram recolhidos e apresentados juntamente com os indivíduos e a arma apreendida na DPPA – Gravataí.

f8b8c2f9-cf57-41be-bc00-f54ccf8b1555

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende motorista embriagado

Na noite de quarta-feira (08/03), por volta das 21h40min a Brigada Militar de Canela em patrulhamento na Rua João Pessoa, centro da cidade abordou o veículo JTA-Suzuki que trafegava na contra mão da direção.

Durante a abordagem foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo comprovado através do teste do etilometro, que resultou em 1,21mg/l.

O motorista de 33 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Acidente entre ônibus e caminhão deixa ao menos dez feridos na Região Metropolitana

Coletivo parou para embarque de passageiros e foi atingido.

Foto: Felipe Daroit /Rádio Gaúcha

Um acidente entre um caminhão e um ônibus do consórcio Metropolitano deixou pelo menos dez pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (9) na RS-118, em Sapucaia do Sul. De acordo com testemunhas, o ônibus parou no km 7 para o embarque de passageiros e o caminhão bateu na traseira.

As informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, indicam que ficaram feridos nove passageiros do ônibus e o motorista do caminhão, que chegou a ficar preso nas ferragens. Em princípio, nenhum deles teve ferimentos graves. 

Os ferimentos foram levados para os hospitais da região. 

A rodovia ficou bloqueada por cerca de duas horas e teve liberação parcial pouco antes das 11h.

Fonte: Gaúcha

Polícia apura se PM foi executado por denunciar facção de traficantes

Grupo que comanda o tráfico teria ordenado o assassinato.

Sargento entrou para reserva em 2008; ele atuava no 11º BPM - Foto: Brigada Militar

Os relatos de familiares ao Departamento de Homicídios indicam que o policial militar da reserva Derli dos Santos, 53 anos, foi assassinado por uma facção do tráfico de drogas. O motivo seria uma denúncia feita pelo sargento sobre o grupo que tem o domínio da área do bairro Rubem Berta, na zona norte.

Responsável pela investigação, a delegada Luciana Smith considera muito cedo para ter certeza que esta foi a quadrilha que executou a vítima. Ela ouve testemunhas ao longo desta quinta.  

"Quero primeiro tomar conhecimento de tudo que foi feito pela investigação anterior (do local do crime). Estamos ouvindo parentes dele para saber o que faremos depois", relatou a policial. 

O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (8), no condomínio que o sargento morava na Rua Fernando Camarano, bairro Rubem Berta. Pelo menos dois assassinos encapuzados chutaram o portão da casa e invadiram o pátio. Eles abriram fogo ao ver o PM, que tomava chimarrão com a esposa. Baleado, ele chegou a ser socorrido ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. 

Santos era 2º sargento da corporação. Ele serviu até 2008 o 11º Batalhão de Polícia Militar, que atua na região da zona norte, quando entrou para a reserva remunerada. 

O velório ocorre no Cemitério Jardim da Paz, Capela B, a partir das 13 horas de hoje. O sepultamento às 17h30.

Fonte: Gaúcha

Adolescente envolvida em briga em escola de Cachoeirinha morreu por asfixia, aponta laudo do DML

Conforme delegado, exame indicou que a estudante foi enforcada e que músculos do pescoço foram "quebrados".

Um dia após a ocorrência, escola permaneceu fechada - Foto: Jeniffer Goulart /Agência RBS

O laudo do Departamento Médico Legal (DML) apontou que Marta Gonçalves, 14 anos, foi morta por asfixia na escola Escola Estadual Luiz de Camões, em Cachoeirinha. Segundo relatos de colegas, a adolescente morreu após se envolver em uma briga dentro de uma sala de aula do colégio, no bairro Bom Princípio, na tarde de quarta-feira

Conforme o delegado Leonel Baldasso, titular da 1ª DP, o exame indicou que a estudante foi enforcada e que músculos do pescoço foram "quebrados". As informações são de Zero Hora.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Gaúcha, a diretora da escola, Fani Drehmer de Oliveira, afirmou que a adolescente não tinha nenhuma marca e não estava machucada. A professora relatou que a aluna foi encontrada já deitada no chão, desacordada e convulsionando durante a troca de períodos, na tarde de quarta-feira.

Marta foi socorrida por professores e técnicos da Unidade Básica de Saúde Luis Camões, que fica ao lado da escola.

De acordo com o delegado plantonista Eduardo Amaral, que atendeu o caso, quatro adolescentes trocavam empurrões às 15h30, quando duas delas caíram no chão. Colegas da garota relataram em depoimento que o incidente ocorreu depois de uma briga.

Aguarde mais informações.

Fonte: Gaúcha

Novos indícios reforçam que motorista do Uber foi morto em assalto em Porto Alegre

Corpo de Moises Doring Jeske foi encontrado no Parque Chico Mendes, zona norte.

Moacir não tinha antecedentes e trabalhava no Uber para complementar renda adquirida como representante comercial - Foto: Arquivo pessoal /Facebook

Novos elementos colhidos na investigação do assassinato do motorista do Uber Moises Doring Jeske, 33 anos, reforçam que ele foi morto em um assalto. Inicialmente apurado como execução, o inquérito foi repassado do Departamento de Homicídios para a 18ª Delegacia de Polícia. A vítima foi encontrada morta por volta de 7h de terça-feira, asfixiado no Parque Chico Mendes, bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre.

A delegada Luciana Smith, que fez a investigação inicial, relata que a primeira hipótese era a de uma execução. No entanto, todos os elementos levam para um latrocínio - roubo seguido de morte. Os detalhes do que foi constatado não foram divulgados.

O delegado Fernando Soares passa agora a comandar a investigação. Ele ainda não recebeu o documento, e por isso não tem detalhes do que foi feito até o momento. 

Os laudos periciais do carro, de um Iphone e do corpo da vítima foram solicitados, mas ainda não estão prontos. 

Relembre o caso
Jeske desapareceu na noite de segunda-feira. A família diz que ele trabalhava com o aplicativo quando sumiu. Desde a madrugada, a família e amigos iniciaram buscas, por ele não ter voltado para casa e não responder os contatos telefônicos. Horas depois, o corpo foi encontrado próximo a árvores, no Parque Chico Mendes.O carro, um Honda Civic preto, foi localizado com marcas de batida em Viamão. 

Jeske não tinha antecedentes criminais. Familiares garantem que ele não tinha desafetos. Um colega de Uber, que esteve no local do crime, disse que o motorista estava havia cerca de um ano trabalhando para o aplicativo, como forma de complemento de renda. Durante o dia, ele exercia a profissão de representante comercial. Moises morava em Cachoeirinha, era casado e participava de atividades ligadas à cultura gauchesca.  

O assassinato gerou grande comoção entre colegas. Na tarde do mesmo dia, um grande protesto causou congestionamento em ruas de Porto Alegre.

Fonte: Gaúcha

Ladrão quebra vidraça de loja e furta carro em Santa Maria

Como o veículo é automático, o criminoso não teve problemas em acionar o carro, já que o controle estava próximo dos automóveis.

Foto: reprodução

A Polícia Civil divulgou as imagens do furto a uma concessionária de veículos em Santa Maria, na Região Central do Estado. O crime aconteceu por volta das 3h desta quinta-feira (9).

O criminoso quebrou com pedradas uma das vidraças da empresa Jeep Felice, localizada na Avenida João Luiz Pozzobom, bairro Km Três. Depois disso, ele saiu dirigindo o carro furtado de dentro da concessionária, quebrando outra vidraça. 

O veículo, um Jeep Compass Trailhawk, de cor preta, avaliado em R$ 150 mil, é automático. Por isso, o criminoso não teve problemas em acioná-lo, já que o controle estava próximo dos automóveis. O suspeito e o veículo ainda não foram localizados.

Foto: Carlos Machado /Gaúcha SM

Fonte: Ação Preventiva

Celulares e drogas são apreendidos dentro de instituto penal de São Leopoldo

Cartuchos de munição também foram localizados.

Foto: Divulgação /Susepe

Uma revista feita nesta quinta-feira (9) no Instituto Penal de São Leopoldo, no Vale do Sinos, apreendeu celulares, drogas e cartuchos de munição. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), além de 162 petecas de maconha, cocaína e crack, também foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola .40. Mais de 15 cartuchos de munição foram localizados.

A Susepe vai apurar como os materiais ilícitos entraram no local. A população carcerária atual é de 162 presos.

A ação foi realizada por 53 servidores, entre eles 22 do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), 27 da primeira delegacia regional, três do estabelecimento prisional e uma da Agência Regional de Inteligência Penitenciária.  

Fonte: Gaúcha

Duathlon Praia do Cassino Operação Golfinho 2017.

Homem é preso por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Um homem foi preso por tráfico de drogas por volta das 23h29min de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, na tentativa de abordagem de um individuo que possuía um HT na frequência da BM em uma escadaria do bairro, o mesmo tentou dispensar o rádio e correu para dentro de sua residência.

Dentro da residência foi localizado 710 gramas de maconha, 8,3 gramas de cocaína, uma certa quantia em dinheiro, um celular Nokia e material para embalar a droga, sendo preso um homem de 29 anos, (que possui antecedente por posse de entorpecente, tráfico, desacato, resistência, lesão corporal, homicídio, roubo a pedestre, furto e arrombamento em residência e apreensão de objeto).

O fato aconteceu na Rua Nair de Grandi Gazzi, bairro Marechal Floriano. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto durante desentendimento em Antônio Prado

Um homem foi morto a tiros na noite de quarta-feira em Antônio Prado. Conforme a Brigada Militar, um desentendimento entre dois homens, restou vitimando no local um homem com três disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Ângelo Golin, bairro Aparecida. O autor dos disparos foi preso.

A população se revoltou e danificou o veículo do autor do homicídio um Celta/Branco, com placas de Flores da Cunha, apedrejando, tombado e incendiado, ficando parcialmente danificado.

O local foi isolado.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é encontrado morto em Caxias do Sul

Um homem foi encontrado morto na manhã de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima aparentando ter 40 anos foi  encontrada na Rua Atílio Andreazza próximo ao Jardim Botânico, com uma lesão na cabeça, em cima da ponte foi encontrado um cobertor sujo de sangue, um par de chinelos e uma chave.

Fonte: Ação Preventiva

26° BPM realiza Operação Avante Integrada

d4607b2f-b6b7-4667-8c44-014b1f75b9c2

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira, na cidade de Cachoeirinha, foi realizada a Operação Avante integrada entre os órgãos que integram o sistema da segurança pública, sendo eles: 26º BPM de Cachoeirinha com seu POE e efetivo orgânico, polícias militares do 17º BPM de Gravataí com o POE e CANIL, Guarda Municipal de Cachoeirinha, Guarda de Trânsito de Cachoeirinha, policiais Civis das 1º e 2º Delegacias de Policia de Cachoeirinha.

3f12a351-b1e3-4d40-841d-74411026b8cd


As ações em conjunto realizaram barreiras estratégicas com bases em estudo de criminalidade, ações de abordagens qualificadas em locais com maior incidência estatística de roubo a pedestres, roubo a veículos e tráfico de drogas.

9c309989-6b92-4d04-804a-5411299d7c5c


Com a Operação Avante Integrada se obteve grande êxito na sensação de segurança transmitida para a comunidade local resultando em:

939a1324-93f3-4b75-9cef-5349fa94dc2d (1)

Prisões em Flagrante: Na Rua Jamelão, Jardim do Bosque, 02 (dois) indivíduos foram presos, com A.D.O foi localizado 01 revólver calibre .38 marca Rossi municiado com 6 (seis) munições e com P.J.S.O foi localizado 03 (três) munições calibre .38 intactas e um radio transmissor Motorola.

f9ddeb4f-8942-4f1f-b010-f6be3bd783f8

Presos: 02
Armas de Fogo Apreendidas: 01
Quantidade de Pessoas Abordadas: 216
Quantidade de Barreiras Policiais Realizadas: 02
Quantidade de Veículos Fiscalizados: 70
Quantidade de Motos Fiscalizados: 54
Quantidade de Veículos Autuados por Infração de Trânsito : 04
Quantidade de Veículos Recolhidos: 02

ad6496ff-4dab-48e3-b25f-b061ccccb9ce

Quantidade de Aits Lavrados: 06

Quantidade de CNH Apreendidas 1
Quantidade de Termos Circunstanciados: 01 com dois presos (Art. 310 CTB) e ( Att. 307 CTB)
Prisões por Suspensão Direito Dirigir (Art. 307, CTB): 01
Inspeções em Bares: 11

d4607b2f-b6b7-4667-8c44-014b1f75b9c2

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende homem por porte ilegal de munições e posse de entorpecentes

ee34779e-59a8-4cb4-9452-910d6a931068

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 16h00min, no bairro Novo Esteio em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de F.R.S. (24 anos) por porte ilegal de munições e posse de entorpecentes.

d06d712f-a6b4-4223-aacd-a48fca1ac818

A prisão ocorreu após a guarnição efetuar a abordagem em um veículo, onde foram encontradas 03 munições intactas de cal.12 e uma bucha de cocaína. O indivíduo foi preso e encaminhado a DP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva