sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bombeiros procuram homem que desapareceu na praia de Nova Tramandaí

Homem de 30 anos brincava com um prancha de morey quando desaparece

Foto: Brigada Militar

O Corpo de Bombeiros realiza buscas a um homem de 30 anos que desapareceu na manhã deste sábado, na praia de Nova Tramandaí, no Litoral Norte. A vítima estava com seus familiares brincando com uma prancha de morey, entre as guaritas 158 e 159, quando se afastou da orla. Neste momento, os salva-vidas notaram que o rapaz ficou submerso e não foi mais visto.

As buscas ocorreram durante quase três horas no período da manhã, e foram retomadas às 14h30 com o auxílio da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. De acordo com a ocorrência, a vítima, natural de Ivoti, estava entre duas guaritas, o que dificultou o salvamento devido a distância que os salva-vidas tiveram que percorrer até alcançar o local em que estava.

A identificação da vítima só será divulgada pelos bombeiros quando as buscas forem concluídas. 

Fonte: Gaúcha

Dupla é presa com granadas e drogas na zona sul de Porto Alegre

Um outro suspeito atirou contra os policiais e conseguiu fugir.

Dois homens foram presos e um fugiu após uma troca de tiros com a policiais, na Estrada da Serraria, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, um dos suspeitos atirou contra a guarnição no momento da abordagem.

O criminoso que estava armado conseguiu fugir do local. Os outros dois estavam com três granadas artesanais e uma quantidade de maconha e cocaína. O GATE foi acionado para remover os explosivos e os presos encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento. 

Fonte: Gaúcha

Duas pessoas são esfaqueadas e dois carros incendiados em briga na praia de Capão

Vendedores ambulantes iniciaram uma briga a beira da praia de Capão da Canoa após disputa por espaço na areia.

Foto: Brigada Militar

No início da tarde deste sábado (25), dois vendedores ambulantes iniciaram uma briga a beira da praia de Capão da Canoa após disputa por espaço na areia. O objetivo era vender bebidas perto dos palcos no Largo do Baronda, onde haverá shows durante o Carnaval. No entanto, mais pessoas se envolveram e a briga terminou com duas pessoas esfaqueadas e dois carros, estacionados na avenida beira-mar, incendiados.

Segundo ocorrência atendida pela Brigada Militar, a praia estava lotada e muitos veranistas se apavoraram com as cenas de violência. Os dois homens que inciaram a briga acabaram se esfaqueando, um levemente e o outro de forma grave, na região do abdômen. Ele teve de ser hospitalizado. Outras pessoas envolvidas, inclusive uma mulher, colocaram fogo em uma caminhonete Fiorino que pertencia a um dos homens que brigou. As chamas atingiram uma Meriva estacionada ao lado. A Brigada Militar foi acionada e um PM de moto, quando em deslocamento, caiu e teve ferimentos leves. Os demais brigadianos atenderam a ocorrência e prenderam duas pessoas. Elas foram encaminhadas para a Delegacia de polícia para registro da ocorrência. 

Fonte: Gaúcha

Polícia acredita que família foi morta por engano em Gravataí

Quatro pessoas, sendo duas crianças, foram assassinadas.

Foto: Brigada Militar

A principal hipótese da Polícia Civil é de que a família vítima de chacina na manhã deste sábado (25), em Gravataí, foi morta por engano. As vítimas foram identificadas como Altair Camargo, 42 anos, os dois filhos Carolina , 17, e Willian, 7, além da sogra dele, Magali Procasco, de 47 anos.

De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios de Gravataí, Felipe Borba, havia duas casas no terreno onde o crime ocorreu, na parada 66. Os alvos seriam os moradores da casa da frente, que correram para os fundos, onde estavam as vítimas. Os bandidos entraram e atiraram em todos que estavam pela frente. 

Além dos quatro mortos, a mulher de Altair, Roberta Procasco, de 36 anos, foi atingida por oito disparos e socorrida ao Hospital Dom João Becker. O estado de saúde é considerado grave, mas ela não corre risco de vida. Outras três pessoas que estavam na casa da frente também ficaram feridas e foram levadas ao hospital. 

Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. 

Fonte: Gaúcha

BM de Cachoeirinha recaptura foragido

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

PMs de Cachoeirinha prenderam nesta tarde após uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria na condição de foragido estaria nas imediações da Avenida José Brambila, Bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, foi despachada para o local uma guarnição, que ao realizar diligências nas proximidades do local denunciado, avistaram um indivíduo com as mesmas características informadas pela Sala de Operações, que este, ao perceber que seria abordado, adentrou um pátio de uma residência, pulando por vários telhados, sendo abordado na Rua Amazonas, Bairro Fátima, Cachoeirinha.

O indivíduo foi identificado como M. V. D. S. 34 anos, possui antecedentes policiais, onde ao verificar no sistema, foi informado que o indivíduo está na condição de foragido desde 24/01/2017. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao foragido, conduzido ao posto 24 horas e posterior a DPPA de Gravataí, onde foi apresentado.

Fonte: Ação Preventiva

Corpo é encontrado carbonizado no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre

Vítima ainda não foi identificada.

Um corpo foi carbonizado, na madrugada deste sábado (25), no Bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre. A Brigada Militar foi chamada por volta das 3h15. Segundo informações da polícia, o corpo da vítima foi carbonizado na Estrada Martin Félix Berta. Ainda não há informações se o homem foi morto no local ou em outro lugar, e somente o corpo foi deixado na via. Ele não foi identificado. Não há informações sobre os autores.

Fonte: Gaúcha

Dois homens morrem em acidente em Novo Machado, no Noroeste do Estado

Vítimas estavam em uma Capitiva que capotou na RS-305.

Dois homens morreram em um acidente de trânsito, na noite desta sexta-feira (24), em Novo Machado, no Noroeste do Estado. O acidente ocorreu na RS-305, na altura do quilômetro 9, às 20h30. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, as vítimas estavam em uma Capitiva.

O motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e o carro capotou em um barranco. Morreram dois passageiros do carro, identificados como Nercy da Silva Bairros, de 57 anos, e Ademar Antonio Webber, de 50. Eles morreram na hora.

Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais de Santa Rosa e Tucunduva.

Fonte: Gaúcha

Homem é executado no Bairro Aparício Borges, em Porto Alegre

Crime ocorreu por volta das 5h, na travessa Coronel Rêgo.

Um homem foi executado com vários tiros, na madrugada deste sábado (25), no Bairro Aparício Borges, em Porto Alegre. Foi às 5h na Travessa Coronel Rêgo. De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi baleada em via pública e morreu na hora. Ele ainda não foi identificado,  e ninguém foi preso.

Fonte: Gaúcha

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Bradesco em Caxias do Sul

Esse é o sexto caso de ataque a unidades bancárias na Serra gaúcha.

Foto: Divulgação /12 BPM

Caixas eletrônicos da agência do Banco Bradesco no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul, na Serra, foi atacado com explosivos na madrugada deste sábado (25). O crime ocorreu por volta das 3h30.

Segundo informações do Comando Regional de Polícia Ostensivo (CRPO) de Caxias, houve apenas danos materiais no caixa eletrônico.

Testemunhas disseram à Brigada Militar que o crime foi praticado por dois homens. Eles quebraram as vidraças com marretas e, depois, com explosivos, tentaram retirar o dinheiro de dentro dos terminais.

Esse é o sexto caso de ataque a unidades bancárias na Serra Gaúcha em 2017.

Fonte: Gaúcha

Jovem de 23 anos morre em colisão frontal na BR-116, no Sul do Estado

Vítima foi identificada como Tobias Brião Soares, motorista de um Celta com placas de Pelotas.

Foto: Ecosul /divulgação

Uma pessoa morreu na manhã deste sábado (25) em um acidente de trânsito na BR-116, na Zona Sul do Estado. A colisão ocorreu na altura do km 555 da rodovia, próximo ao acesso à cidade de Pedro Osório.

A vítima foi identificada como Tobias Brião Soares, 23 anos. Ele era motorista de um Celta, com placas de Pelotas, que se envolveu em colisão frontal com uma caminhonete S10.

Duas pessoas que estavam no Celta ficaram feridas e foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Pelotas. Os ocupantes do outro veículo não ficaram feridos. 

Devido ao acidente, uma faixa da BR-116 ficou bloqueada, e o trânsito acabou sendo desviado.

Fonte: Gaúcha

Dois homens são executados a tiros em Alvorada

Eles ainda não foram identificados.

Dois homens foram executados na manhã deste sábado (25) no bairro Stella Maris, em Alvorada. Conforme a Brigada Militar, eles não foram identificados. O caso ocorreu às 9h15, em um terreno baldio na Rua Bezerra de Menezes.

Testemunhas relataram que quatro homens, em um Fox vermelho, passaram atirando contra os homens. Eles foram alvejados principalmente na cabeça. Um dos homens estava com as mãos amarradas para trás.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Gaúcha

Trio é detido com drogas em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares de Cachoeirinha apreenderam dois adolescentes e prenderam um homem na madrugada deste sábado durante patrulhamento de rotina na Rua Armação, Bairro Jardim Bethânia, Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, os policiais efetuaram uma abordagem em três indivíduos que estavam em atitude suspeita na via pública. Foi realizada a revista pessoal nos suspeitos e encontrado dezesseis trouxinhas de maconha, seis pinos de cocaína R$ 65,00.

Diante dos fatos, os dois adolescentes foram aprendidos, juntamente com três telefones celulares, os entorpecentes, dinheiro e CLESIO preso. Todos foram conduzidos ao posto 24hs e após apresentados na DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Ônibus é assaltado em Caxias do Sul

Um transporte coletivo foi assaltado por volta das 20h35min de sexta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, dois homens entraram no coletivo, anunciando o assalto. O fato aconteceu na Rua Jacob Susin, bairro Colina do Sol.  Foi roubado uma quantia em dinheiro e um relógio de pulso de uma passageira, após fugiram sentido interior do bairro.

Fonte: Ação Preventiva

Posto de combustível é assaltado na Serra Gaúcha

Um posto de combustível foi assaltado por volta das 13h51min de sexta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o funcionário relatou que o assaltante chegou ao local armado, conduzindo a motocicleta Honda/CBX 250, Twister, de cor amarela, quando anunciou o assalto. Foi roubado uma quantia em dinheiro.

Fonte: Ação Preventiva

Dois carros são roubados em Caxias do Sul

Um veículo foi roubado na manhã de sexta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o primeiro roubo aconteceu na Avenida Abramo Randon, Bairro Saint Etienne. A vitima, relatou que conduzia o veiculo Fiat/Strada Adventure, Cor Prata, Ano 2016, quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados, ambos armados com uma faca e um revólver e anunciaram o assalto roubando seu veiculo. Os ladrões se deslocaram com a vitima até a entrada da cancha do Bife, onde foi deixada.

Na tarde de sexta feira, na Rua Mario Mutti, Bairro Fatima, onde a vitima, relata, que estava saindo de sua residência, com seu veiculo Gm/Astra, Cor Prata, Ano 2011, quando foi abordado pelo veiculo Ford/Fiesta, na cor escura, de onde desembarcaram em torno de cinco indivíduos, armados e de touca ninja, anunciaram o assalto, roubando o veiculo e uma quantia em dinheiro, após fugiram em direção ao bairro Parque Oasis.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por furto/arrombamento de residência em Esteio

4ea6d7ea-150a-4dc7-911e-36440da35209d04434c9-1366-4f8e-8c67-c9c29196be45 (1)

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sexta-feira, na área central de Esteio, Policiais Militares do 34° BPM efetuaram a prisão de A.L.N.C. (28 anos), L.R. (24 anos) e R.C.T. (28 anos) por furto/arrombamento de residência. Conforme a Brigada Militar, o fato se deu após a guarnição ser deslocada para o local, onde nas proximidades do fato os indivíduos foram abordados e identificados.

38124b17-6706-4b97-b3b9-2c42602b92d4

Com os mesmos foram encontrados os objetos do furto, uma máquina de cortar grama e uma mochila contendo dois jogos de tapetes artesanais de banheiro. Os indivíduos foram presos e encaminhados a DPPA Canoas, onde foi lavrado ao auto de prisão em flagrante

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Caixa eletrônico é arrombado dentro de Câmara de Vereadores no Noroeste do RS

A suspeita dos PMs é de que todo o dinheiro tenha sido levado.

Terminal do Banrisul foi arrombado nesta madrugada - Foto: Brigada Militar

Um caixa eletrônico do Banrisul foi arrombado dentro da Câmara de Vereadores de São Valério do Sul, no Noroeste do Estado, na madrugada desta sexta-feira (24). 

Segundo a Brigada Militar, o ataque foi feito com uso de maçarico, e a suspeita é de que todo o dinheiro foi levado. Na sala onde houve o crime, os PMs encontraram um botijão de gás e outros equipamentos usados para o arrombamento.

O número de bandidos que efetuaram o crime não foi confirmado. Eles conseguiram fugir em um veículo e não foram mais localizados. 

Fonte: Gaúcha

Jovem sofre golpes de faca nas costas e no pescoço em Santiago

Vítima está internada no Hospital de Caridade do município.

Um jovem de 19 anos foi esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (24) em Santiago, na Região Central. O suspeito de ter desferido os golpes não foi localizado.

Conforme a Brigada Militar, o caso aconteceu na Rua Barão do Ladário, próximo da Delegacia de Polícia, por volta das 3h. O jovem sofreu golpes de faca no pescoço e nas costas.

A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Ele segue internado no Hospital de Caridade de Santiago, e não há informações sobre o estado de saúde dele.

Testemunhas apontaram aos policiais um suspeito de ter desferido os golpes. Seria um adolescente de 16 anos. Ele não foi localizado.

Fonte: Gaúcha SM

Mãe e padrasto são presos por abuso sexual de adolescente em Viamão

De acordo com a polícia, os abusos ocorriam há cerca de dois anos.

Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (24) pela Delegacia da Mulher de Viamão por terem abusado sexualmente de uma menina de 14 anos. A vítima é filha da mulher e enteada do homem. De acordo com a polícia, os abusos ocorriam há cerca de dois anos.

De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, a mãe da adolescente obrigava a filha a ter relações sexuais com o padrasto para que ele não abandonasse a família. A mãe, inclusive, presenciava os abusos. 

Os fatos detalhados pela menina em depoimento foram comprovados por exames de perícia e avaliação psíquica. As prisões preventivas ocorreram nas cidades de Viamão e Cachoeirinha. 

A menina vítima dos abusos está em um abrigo para receber acompanhamento médico e psiquiátrico.

Fonte: Gaúcha

Dupla invade e assalta casa noturna em Santa Maria

Uma funcionária levou uma coronhada na cabeça.

Dois homens invadiram uma casa noturna e assaltaram funcionárias e clientes na madrugada desta sexta-feira (24) em Santa Maria. Uma funcionária foi ferida na ação.

O caso aconteceu na Boate do Billy, no bairro Boi Morto, pouco depois das 2h. Conforme a Brigada Militar, a dupla chegou no local e rendeu quem estava dentro da casa. Uma funcionária levou uma coronhada na cabeça, mas não sofreu ferimentos graves.

De acordo com os policiais, não há informação sobre quantas pessoas estavam na casa noturna no momento do assalto porque, quando a guarnição chegou à boate, muitas vítimas já tinham ido embora. As vítimas tiveram suas carteiras levadas e, do local, foi roubado R$ 800 em dinheiro e um celular.

A dupla não foi localizada. A Polícia Civil irá investigar o caso. À Brigada Militar, a administração da casa disse que o local conta com câmeras de segurança, que devem auxiliar na identificação dos autores. 

Fonte: Gaúcha

Nove pessoas são assassinadas a tiros em 6h em Porto Alegre e região

Além da Capital, crimes foram em Canoas, Gravataí, Glorinha e São Leopoldo.

Nove pessoas foram assassinadas a tiros entre o final da tarde e noite de quinta-feira (24) em Porto Alegre e Região Metropolitana. Os crimes ocorreram em um intervalo de seis horas, entre 17h30 e 23h30.

A Capital gaúcha concentrou cinco homicídios – mais da metade do total. Três ocorrências foram dentro de uma hora. Os casos aconteceram nos bairros Santo Antônio, na zona Leste, e Sarandi, na zona Norte.

A primeira delas foi no bairro Sarandi. Duas pessoas que não tiveram a identidade revelada foram encontradas mortas na rua Alameda Três de Outubro. Conforme a Brigada Militar, uma das vítimas é de nacionalidade estrangeira. Depois disso, um homem identificado como Gustavo Pereira Guimarães foi encontrado baleado na rua Humberto de Campos, bairro Santo Antônio. Ele foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro da Capital, mas morreu durante o atendimento.

Os outros assassinatos em Porto Alegre foram no bairro Alto Petrópolis, zona norte, onde Willian Telles Santos foi morto, e na Avenida dos Industriários, no Bairro Passo D´Areia, onde um homem ainda não identificado foi morto com vários tiros em via pública.

Crimes na Região Metropolitana
Os assassinatos na Região Metropolitana ocorreram em Canoas, Gravataí, Glorinha e São Leopoldo. Em todos os casos, as informações repassadas pela Brigada Militar são de que os crimes estão ligados a disputas da criminalidade.

Em Gravataí, a vítima é um idoso de 85 anos, identificado como Euflávio Fernandes da Silva. Segundo a polícia, ele era membro de uma quadrilha de roubo e furto de veículos e se desentendeu com outro assaltante. O neto dele também foi baleado.

Fonte: Gaúcha

PRF flagra 780 veículos acima da velocidade na Freeway em 4h30 de fiscalização

Motorista de veículo Citröen foi multado por dirigir a 185 Km/h

Foto: PRF /Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 780 veículos acima da velocidade na Freeway em um intervalo de quatro horas e meia, na manhã desta sexta-feira (24). A fiscalização com radares faz parte da operação Viagem Segura de Carnaval

O caso mais grave foi de um condutor de um veículo Citroën flagrado a 185 km/h, no sentido Capital-Litoral da rodovia. 

A PRF informou que irá manter a fiscalização em todas as estradas do Rio Grande do Sul. No ano passado, quatro pessoas morreram em 27 acidentes graves em rodovias federais no Estado durante o Carnaval.

Fonte: Gaúcha

Polícia indicia trio por sequestro e morte de corretor no Vale do Sinos

Julio César da Silva, 28 anos, foi morto em novembro do ano passado

Foto: Reprodução /Facebook

A Polícia Civil indiciou três homens suspeitos de sequestrar e matar um corretor de imóveis em Estância Velha, no Vale do Sinos. Julio César da Silva, 28 anos, foi morto em novembro do ano passado.

Conforme o delegado Fernando Pires Branco, apesar de o inquérito estar concluído, ainda falta o resultado da perícia que compara a voz dos homens que pediram o resgate com a dos acusados. “Também foi feita a perícia no celular da vítima, encontrado um mês após o crime, mas os dados não conseguiram ser extraídos”, explica.

O próximo passo é o Ministério Público decidir se denuncia ou não André Norberto Reinheimer, 32 anos, Eloir Sartori Quiestes, 42 anos, e Régis Adriano da Luz, 40 anos. Eles estão presos preventivamente na Penitenciária Estadual do Jacuí.

O caso

A vítima foi rendida, no dia 21 de novembro, no escritório da imobiliária que mantinha, e encontrado morto com dois tiros em um terreno baldio seis dias depois, em Estância Velha. A família, no entanto, só teve a confirmação da morte no dia 10 de dezembro, quando o laudo do Instituto Geral de Perícias atestou a identificação. 

O desaparecimento de Silva foi percebido pela família no mesmo dia. O pai dele fez contato por celular, mas foi atendido foi um dos sequestradores. No decorrer do inquérito, os policiais entenderam que os aparelhos apenas foram usados pelo articulador do sequestro. 

O motivo para o sequestro e homicídio foi financeiro. Os acusados pediam um valor de R$ 1 milhão para o pai do jovem para o resgate. O montante exigido chegou a ser reduzido para R$ 50 mil, dias depois. No entanto, embora o resgate fosse cobrado, a Polícia Civil identificou que a vítima foi morta logo após ser sequestrada..

Fonte: Gaúcha

BM de Canela recaptura foragido do presídio

Na tarde de quinta-feira (23/02), por volta das 14h30min, a Brigada Militar de Canela recebeu denúncia anônima que no Bairro Vila Suzana teria um foragido do sistema prisional.

A guarnição de serviço foi ao local e abordou V.M.E., 23 anos, com vasta ficha criminal por furtos e roubos, estava foragido do presídio de Canela desde 20/02. Ele foi recapturado e encaminhado novamente ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por furto em Esteio

01

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta sexta-feira, na área central de Esteio, Policiais Militares do 34°BPM, efetuaram a prisão do indivíduo W.O.M. (30 anos), pelo crime de Furto mão grande. Conforme a Brigada Militar, o fato ocorreu após a guarnição visualizar o indivíduo em atitude suspeita na frente da loja Pompéia, o qual entrou e saiu do estabelecimento momento em que a guarnição tentou abordá-lo. Ele passou a correr por alguns metros, mas foi contido.

03

Durante a revista pessoal foi encontrado no interior da mochila que o mesmo carregava uma bermuda com a etiqueta da loja Pompéia, a qual foi confirmada pelo gerente como sendo da loja. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo, o qual foi conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a DP para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por tráfico de drogas em Três Coroas

Autor estava com 98 gramas de maconha e 140 pedras de crack.

22-02 BM TRÊS COROAS PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira (23/02), a Brigada Militar de Três Coroas em patrulhamento no Bairro Asmut desconfiou da atitude de dois indivíduos, no momento que um passava algo ao outro. Ao perceberem a presença da viatura e correram na tentativa de fugir da abordagem.

Os Policiais Militares abordaram L.C.S.S., 34 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente, que ao correr para o interior de sua casa jogou ao chão um tablete de maconha, pesando 98 gramas. Na porta da casa sobre uma cama a guarnição encontradou 140 pedras de crack. Em revista pessoal foi encontrado com o traficante uma quantia em dinheiro. Ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Com o outro indivíduo de 29 anos, morador de São Francisco de Paula, com antecedentes por roubos, foi encontrado uma bucha de maconha, sendo que este admitiu ter comprado do autor. Ele foi preso por posse de entorpecente.

Fonte: Ação Preventiva

Motociclista morre ao colidir contra patrola em Antônio Prado

Por volta das 15h15min de quinta-feira, a BM foi comunicada sobre um acidente de trânsito com lesões corporais, ao chegar no local do fato constatou de que tratava-se de acidente com morte, envolvendo o veiculo Motoniveladora (Patrola) da Prefeitura Municipal de Antônio Prado e uma Motocicleta Honda/BIZ de placa IMM 7414, esta última sendo conduzida pela Sra. T C R, a qual foi vitima deste acidente de transito vindo a falecer no local. A vitima tentou realizar uma ultrapassagem com sua moto pela lateral direita da maquina acima descrita que estava em plena atividade de nivelamento, momento no qual a vitima perdeu o controle de sua motocicleta e acabou colidindo com a lâmina da referida maquina motoniveladora, tendo assim morte instantânea, constatada pelos bombeiros voluntários de Antonio Prado que estavam presentes no local no momento em que a guarnição chegou. O local foi isolado, e posterior foi acionado a DP local a qual compareceu no local, acionou o DML e recebeu o local no já acima descrito Boletim de Atendimento. Sendo o que tinha.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em São Marcos

Um foragido foi preso por volta das 16h30min de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem de 29 anos foi abordado na Avenida paraná. Ele possuía antecedentes por apropriação indébita, ameaça, roubo a pedestre e furto simples em residência com indicação de foragido pelo sistema consultas integradas.

Foi efetuada a prisão do mesmo sendo entregue na DP local.

Fonte: Ação Preventiva

Homem morre afogado em açude na Serra Gaúcha

O corpo de um homem foi encontrado na manhã de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, O CIOSP foi comunicado sobre um afogamento no local, juntamente com a SAMU foi deslocado ao local e encontrado em óbito o corpo de Julio Cesar Daneluz, 47 anos. Segundo informações a vítima estava trocando um bomba no interior do açude quando entrou se afogou e entrou em óbito.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Dois homens são baleados em ataque a tiros no Centro de Porto Alegre

Tiroteio ocorreu na região dos bares conhecidos como 'inferninhos'

Dois homens foram baleados na madrugada desta quinta-feira (23) no Centro de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, a dupla estava na esquina da Avenida Salgado Filho com a Rua Marechal Floriano, próximo de 1h, quando foi atacada a tiros.

O relato de testemunhas é de que os criminosos passaram em um Gol escuro atirando pelo local. Eles fugiram e não foram encontrados nas buscas do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Um dos feridos foi levado por uma ambulância ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele foi atingido por tiros em uma das pernas e em um braço. O outro foi socorrido por pessoas que estavam próximas.

A BM não revelou o nome dos feridos, mas garante que um deles tem antecedentes criminais e que deixou recentemente um presídio.

Fonte: Gaúcha

Homem morre em ataque a tiros em frente a boate de Cachoeirinha

Quatro tiros atingiram a vítima, que morreu no hospital

Um homem de 39 anos morreu ao ser baleado em um ataque a tiros ocorrido na madrugada desta quinta-feira (23) na frente de uma boate de Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, Davis Silveira do Amaral era segurança do local e foi atingido por quatro disparos - na cabeça, peito e em uma das pernas.

Os tiros foram disparados por homens que passaram em um HB20 prata pela Rua Abrahão Lincoln, na altura da parada 59. Eles fugiram e não foram localizados pela polícia. 

A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Padre Jeremias, mas não resistiu. Os PMs suspeitam que o homicídio tenha relação com os antecedentes de Amaral. Constam na ficha policial dele crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. 

Fonte: Gaúcha

Investigada participação de engenheiro na construção de túnel do Presídio Central

Túnel seria usado para fuga em massa da cadeia pública de Porto Alegre.

Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

A Polícia Civil acredita que a construção do túnel que seria usado para uma fuga em massa do Presídio Central contou com participação de um profissional de engenharia. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) acredita que a quadrilha recebeu um grande aporte técnico. Segundo o delegado Mário Souza, o grupo consultou plantas de engenharia do local porque eles sabiam o que iriam encontrar antes e depois do muro da cadeia. 

Os oito integrantes da quadrilha presos ontem foram encaminhados para presídios durante a madrugada desta quinta-feira (23). Por questão de segurança, os locais não foram informados. Nos depoimentos para a polícia, eles decidiram não se pronunciar.

O delegado também comentou que, pelos cálculos atuais, o gasto da quadrilha já passa de R$ 1,5 milhão. Os criminosos compraram a casa de onde partia o túnel usando dinheiro em espécie.

Fonte: Gaúcha

Guarda municipal de Farroupilha deve ser implantada em 2017

Inicialmente, trabalho será de cuidado do patrimônio.

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano de Farroupilha conclui até a metade do ano os estudos para definir qual será o modelo da guarda municipal e quais são os passos necessários para viabilizá-la. No segundo semestre, a projeção é que o trabalho de guarda do patrimônio possa começar.

Antes disso, a prefeitura terá de fazer concurso público com até 14 vagas. Hoje, a guarda tem apenas dois concursados. Todos terão de passar por capacitação num curso que, segundo o secretário Vandré Fardin, deve levar cerca de três meses.

Num segundo momento, a projeção é que a guarda possa atuar também na área da segurança pública, como apoio à Brigada Militar. "O que vai ser notado pela população é o trabalho de rua, as abordagens", afirma Fardin.

Fonte: Gaúcha

Sem vagas em cadeias, 123 presos ocupam delegacias e viaturas na Região Metropolitana

Situação mais crítica é na Delegacia de Plantão de Canoas, com 32 presos

Superlotação em delegacias tem sido frequente na Grande Porto Alegre - Foto: Jefferson Botega /Agência RBS

A falta de vaga em presídios obriga policiais civis e militares a custodiarem 123 presos em delegacias da Região Metropolitana nesta quinta-feira (23). Do total, 19 são mantidos em viaturas da Brigada Militar, que ficam fora de policiamento. 

A situação mais crítica é a da Delegacia de Plantão de Canoas. São 32 presos no local, que já está com a carceragem e a sala de contenção lotados. Outros 13 estão junto a viaturas da BM de diferentes cidades, incluindo uma de Eldorado do Sul. 

Após confusão envolvendo presos no Palácio da Polícia na quarta, as unidades de Porto Alegre ainda apresentam problemas. Há 17 pessoas nas delegacias, e mais seis em guarnições. Além disso, 19 ocupam o chamado "Trovão Azul", o ônibus-cela que fica estacionado no pátio de uma dos terrenos da Polícia Civil. 

Os demais presos estão nas delegacias de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, Alvorada e Viamão. 

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) não informa quantos presos estão no recém inaugurado Centro de Triagem. Também não diz quando todas as celas do local serão abertas. 

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar considera adequado o número de viaturas na Capital

Corporação aguarda chegada de novos veículos e policiais em 2017

Capital possui 407 viaturas da Brigada Militar e cerca de 100 paradas com problemas mecânicos - Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

As viaturas com problemas mecânicos da Brigada Militar devem ficar menos tempo paradas nos pátios dos batalhões. Atualmente, Porto Alegre conta com 407 carros e motos para o policiamento ostensivo e operações especiais.

Mais de 100 estão fora de operação e aguardam conserto com recursos próprios ou através de parcerias com a iniciativa privada. Ainda assim, apesar das baixas, o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Jefferson de Barros Jaques, afirma que o número atual é adequado.

“Na relação que estamos trabalhando hoje, eu estou bem. Eu deverei melhorar porque há processo de aquisição de viaturas pelo governo do Estado e está em processo de formação de novos policiais”, destaca.

Jaques relata que o número de viaturas em circulação em Porto Alegre durante o dia é de cerca de 60. Na manhã desta quinta-feira (23), afirmou que havia 57 veículos.

Ainda segundo o coronel, a frota ativa aumenta para mais de 100 quando há operações especiais.

Sobre o tempo de resposta a chamados, o comandante salienta que a BM busca reduzir a média de espera atual, de cerca de 45 minutos. No entanto, diz que a solução não passa simplesmente por mais viaturas e que há a análise da gravidade da situação.

Além disso, há casos em que veículos ficam parados fazendo a guarda de presos por falta de vagas em presídios.

“Nós temos ocorrências que são atendidas em média em cinco ou 10 minutos. Em contrapartida, existem outros fatos, de menor risco e gravidade, que nós levamos, às vezes, uma hora e meia por causa da fila”.

Viaturas

O último levantamento da Brigada, que embasou a parceria com concessionárias de veículos para o conserto gratuito de viaturas, apontou que 112 carros e motos estavam parados. Do total, 20 veículos serão os primeiros a voltar às ruas. Paralelo a isso, a BM custeia, com recursos próprios, outros 30.

As concessionárias irão contatar a corporação sempre que puderem efetuar novos consertos.  Por isso, não há um cronograma definido para as ações. Ainda assim, a expectativa é manter o vínculo por tempo indeterminado.

Fonte: Gaúcha

Vídeo Série 01 - Presídio Central de Porto Alegre - Ten cel Gayer

Brigada Militar de Esteio prende por cumprimento de mandado

01 (4)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira, no bairro Três Marias em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de R.R.S. (25 anos). Conforme a Brigada Militar, a prisão ocorreu após a guarnição efetuar abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, sendo constato que havia um mandado de prisão em seu nome. O indivíduo foi preso e encaminhado a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa por tráfico de drogas em Torres

image

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quinta-feira em patrulhamento no Bairro Dunas na Rua Estácio de Sá, local este que funciona uma boca de tráfico, nas proximidades foram abordados usuários de droga. Conforme a Brigada Militar, no interior da residência foram apreendidos os seguintes materiais: 100 Gramas de maconha, uma balança de precisão, um telefone celular de marca Samsung, um caderno de anotações, duas facas de cozinha e a quantia de R$655,00 em moeda corrente.

Diante dos fatos a acusada de iniciais: L. O. A., 22 anos, foi encaminhada ao Pronto de Atendimento Medico para Exame e Corpo Delito, posterior presa em flagrante delito por tráfico de entorpecente a Delegacia de Policia , onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por trafico de entorpecente pela Autoridade competente , sendo encaminhada ao Presídio Feminino de Torres

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio prende homem por receptação de veículo

01 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira, no bairro Jardim Planalto em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de C.S. (34 anos). A prisão se deu após ser dado o alerta de que um veículo Hyundai/HB20 de cor prata em ocorrência de furto/roubo estaria nas proximidades do residencial Boqueirão, no bairro Jardim Planalto em Esteio. Uma guarnição deslocou até o local, onde localizaram o veículo estacionado na via, onde após alguns minutos, um indivíduo se aproximou, entrou e arrancou o veículo, dando início ao acompanhamento. Na fuga, o indivíduo jogou o veículo pra cima da VTR e fugou por algumas quadras, onde perdeu o controle do veículo, sendo abordado e identificado. Durante a abordagem o indivíduo confessou que teria vindo apanhar o veículo, sendo preso, encaminhado a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recaptura foragida em Esteio

01

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira, no bairro São José em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de uma mulher de 59 anos. A prisão ocorreu após a guarnição abordar uma parte feminina, onde em consulta de dados foi constatado um mandado de prisão em seu nome. A mesma foi presa e encaminhada a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Caxias do Sul

Um foragido foi capturado na tarde de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o foragido foi abordado na Rua Alessio Cauduro, bairro Industrial por volta das 16h45min.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Dois veículos são roubados em Caxias do Sul

Dois veículo foram roubados entre a tarde e sexta-feira de quarta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o primeiro roubo aconteceu na BR-116, bairro Galópolis. Foi roubado o veículo  Fiat/Strada Working, de cor branca.

O segundo roubo aconteceu na Rua Treze de Mario, bairro Cristo Redentor. Foi roubado por criminosos o veículo Fiat/Palio ELX Flex, cor vermelha, ano 2008.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio prende e apreende menor por furto qualificado

0203

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quinta-feira, no bairro Centro em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de J.P.S. (20 anos), M.K.L. (36 anos) e a apreensão de uma adolescente por furto qualificado em estabelecimento comercial. Segundo a Brigada Militar, a prisão ocorreu após a guarnição ser informada de que indivíduos haviam arrombado e furtado um estabelecimento na área central da cidade, de posse das características foi abordado J.P.S., M.K.L. e uma adolescente, onde foi apreendido com os mesmos 01 mouse, 01 notebook da marca Positivo, 01 estabilizador, 03 carteiras, 01 cabo de áudio Vídeo, 01 telefone fixo, 02 relógio de parede, 06 bonés de diversas marcas, 02 pares de tênis, 02 pares de botas infantil, 01 par de botas adulto, 01 par de chinelos, 02 mochilas sem marca, 05 camisetas tamanho adulto, 17 roupas infantis e 01 TV de 40 polegadas, todos estes objetos reconhecidos pela proprietária do estabelecimento. Os indivíduos foram presos e a adolescente apreendida, sendo encaminhados a DPPA Canoas para registro.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BM de Canela prende por porte ilegal de arma de fogo

Autor possuía antecedente pelo mesmo crime.

Foto: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de quarta-feira (22/02), a Brigada Militar prendeu em Canela um indivíduo armado com um revólver. Conforme a Brigada Militar, o autor de 33 anos já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 02 horas, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT em ações de polícia na cidade de Canela, desconfiou e abordou no Bairro Canelinha um veículo Fiat/Siena, placas de Araranguá /SC.

Em revista ao condutor foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, municiado com 06 cartuchos intactos. A.S.S.B, 33 anos, possuía antecedentes pelo mesmo crime em 2015, na cidade de Cambará do Sul. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido a delegacia para registro da ocorrência. 

Fonte: Ação Preventiva

Presos teriam que pagar "ingresso" ao usar túnel para fuga do Central

Cerca de mil presos poderiam fugir através da estrutura, descoberta nesta quarta-feira pela polícia

Foto: Ronaldo Bernardi  / Agencia RBS

Os presos de outras facções que pretendiam fugir do Presídio Central através do túnel localizado na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Civil teriam que pagar uma espécie de "ingresso" para a quadrilha que estava construindo a estrutura.

A fuga ocorreria de forma hierárquica, ou seja, primeiro os líderes da quadrilha e depois outros membros. O total seria cerca de 200 presos usando a estrutura.

O restante teria que pagar um valor, ainda não apurado pela investigação da polícia. Dependendo da localidade da saída do túnel, o número de fugitivos poderia passar de mil.

A cobrança seria uma forma de obter um retorno com o investimento avaliado em quase R$ 1 milhão, entre contratação de pedreiros, compra da casa e material para a construção da passagem. Dentro do túnel, a polícia encontrou até mesmo equipamentos de ar-condicionado, para aliviar o calor. 

A investigação começou há cerca de quatro meses, pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). A ação ocorreu nesta manhã, pois a polícia apurou que a fuga ocorreria durante o Carnaval. Inclusive, na terça-feira (21), carros levaram equipamentos como fogão e geladeira para dentro da casa. A hipótese da investigação era de que eles pretendiam intensificar os trabalhos. 

Outro fato que levantou a suspeita dos policiais é que havia entrada e saída de pedreiro em todos os turnos na obra, mas a construção não avançava. 

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Mário Souza, as investigações vão continuar. "Nós estancamos o problema, que era o túnel". A ideia é identificar os responsáveis direto pelo túnel. 

Fonte: Gaúcha

Pelo menos oito municípios da Serra não têm policiais militares fixos

Reportagem da Rádio Gaúcha consultou 23 prefeituras da região

Foto: Diorgenes Pandini /Agência RBS

Um levantamento feito pela Rádio Gaúcha com 23 prefeituras da Serra aponta que em pelo menos oito municípios da região não há policiais fixos. Em todos os casos, são pequenas cidades – com populações que não chegam a 3,5 mil habitantes.

A reportagem não contatou as prefeituras dos municípios que são sede de batalhões ou companhias.

André da Rocha, Boa Vista do Sul, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Protásio Alves, Santa Tereza, São Valentim do Sul e Vila Flores são atendidos por patrulhas compostas por policiais militares lotados em cidades maiores no entorno.

Conforme as prefeituras, esses municípios já tiveram efetivo fixo. Contudo, a ida para a reserva de policiais, sem a devida reposição, fez as unidades ficarem sem o policiamento. A falta de policiais também fez com que PMs que estavam lotados em pequenos municípios fossem remanejados para cidades maiores.

Em entrevista ao Gaúcha Repórter na Gaúcha Serra, o prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, afirmou que não há mais policiais residentes no município, que é atendido por rondas de PMs de Flores da Cunha.

Já para o prefeito de Boa Vista do Sul, Aloisio Rissi, mesmo sem o policial fixo no município, o policiamento melhorou. Antes, segundo ele, só havia policial no horário da escala dos servidores. Com as rondas, há circulação de PMs em mais horários.

Ainda conforme as prefeituras, outros municípios, como Coronel Pilar, Guabiju, São Jorge e Dois Lajeados, têm policiais fixos, mas precisam apoiar outras localidades. Por exemplo, Dois Lajeados tem que reforçar o policiamento em São Valentim do Sul. Em Guabiju e São Jorge, os policiais que atendem os municípios se revezam nas patrulhas.

Associação dos municípios

O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Ricardo Bidese, é contrário à prática de dar incentivos para o policial morar em determinado município, como o auxílio-moradia.

Para Bidese, as cidades com menos atrativos, tanto de lazer quanto financeiros, acabam sempre perdendo. Para ele, o melhor é incentivar jovens do próprio município a entrarem na corporação, para criar um verdadeiro vínculo com a comunidade.

Bidese é o atual secretário de Obras, Saneamento e Trânsito de Vista Alegre do Prata, que tem cerca de 1,6 mil habitantes. Ele era o prefeito até o final de 2016.  Os policiais de Vista Alegre do Prata são moradores do município.

Fonte: Gaúcha

Três criminosos são baleados em confronto com a polícia em Erechim

Segundo a Polícia Civil, os presos são integrantes de uma associação criminosa responsável por grande parte dos roubos em Erechim e região

Três criminosos foram baleados nesta quarta-feira (22) em um confronto com a polícia em Erechim, no Norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, eles são integrantes de um grupo criminoso responsável por grande parte dos roubos na cidade e região.

Os policiais estavam em diligência após um Fiat Strada ter sido roubado pelo trio. Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) localizaram o veículo próximo à BR-153, quando começou a troca de tiros.

Os criminosos foram atingidos, mas não há informação sobre o estado de saúde deles. Uma viatura do Pelotão de Operações Especiais, que participava da perseguição, capotou na ação, mas nenhum policial ficou ferido.

Os bandidos, que não tiveram a identidade revelada, foram encaminhados ao hospital. Na ação, armas foram apreendidas.

Fonte: Gaúcha

Jovem é assassinado a tiros no bairro Jardim Algarve, em Alvorada

Jeferson Leandro Carvalho dos Santos, 23 anos, foi morto com pelo menos 20 tiros

Um jovem de 23 anos foi executado, na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Jardim Algarve, em Alvorada. Ele foi identificado como Jeferson Leandro Carvalho dos Santos.

Segundo a polícia, Santos foi morto com pelo menos 20 tiros, na região da cabeça, enquanto estava na rua Gaviões. Testemunhas relataram que viram ocupantes de um carro branco disparando contra a vítima, que morreu no local. Próximo ao corpo da vítima foram encontradas cápsulas de calibre 45, 12 e 9mm.

Segundo a Brigada Militar, o jovem tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, homicídio e roubo a pedestres.

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar de Canela prende foragido do presídio

No final da tarde de terça-feira, a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, em patrulhamento no Bairro Canelinha, na Rua Homero Pacheco, abordou um indivíduo em atitudes suspeitas.

Em consulta ao sistema foi constatado que N.C.C.B., 31 anos, com antecedente por roubo a pedestre, estava foragido do presídio de Canela desde 23/01, ainda possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Canela. Ele foi preso em flagrante e novamente encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende foragido e procurado da justiça em São Francisco de Paula

Em menos de quatro horas nesta terça-feira (21/02), a Brigada Militar de São Francisco de Paula prendeu um foragido do presídio e um procurado da justiça.

Por volta das 11h30min, a guarnição de serviço abordou C.R.P., 48 anos, com antecedentes por furtos, receptação e tráfico de drogas, na Rua Monteiro Lobato, Bairro Santa Isabel, sendo constatado que ele estava foragido do presídio de São Francisco de Paula desde 08/01.

Por volta das 15h30min, a Brigada Militar deslocou na localidade de Lajeado Grande, onde foi preso D.S.S.V., 23 anos, com antecedente por roubo a pedestre, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Caxias do Sul.

Ambos presos em flagrante e encaminhados ao presídio de São Francisco de Paula. 

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por furto em mercado em Nova Petrópolis

Na tarde terça-feira (21/02), por volta das 16h45min, a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi acionada em um mercado na Rua duque de Caxias, centro da cidade, para atender ocorrência de furto, onde uma mulher foi presa.

Um funcionário do estabelecimento relatou que uma cliente estava escondendo produtos dentro de uma bolsa avermelhada que trazia suspensa no ombro. Quando ela passou pelos caixas e tomava o rumo da porta de acesso ele a deteve.

A guarnição de serviço foi acionada e em revista constatou que dentro da bolsa a mulher levava diversos produtos (cinco condicionadores, um shampoo, cinco sabonetes líquidos, uma toalha de rosto e 1 kg de feijão) todos com a etiqueta do mercado e que não foram pagos.

Junto com ela havia um homem que no momento que ela foi abordada sdaiu do estabelecimento e fugiu em um veículo Monza. K.S., 21 anos, moradora da cidade de São Leopoldo, com vários antecedentes por furtos e posse de entorpecente, foi presa em flagrante e conduzida a delegacia para registro. 

Fonte: Ação Preventiva

BM de Cachoeirinha prende homem com drogas

clip_image002

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tráfico de drogas durante patrulhamento  em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, o suspeito conduzia a camioneta KIA/ SOUL de cor preta pela Avenida Flores da Cunha, quando foi abordado.  O homem de 28 anos, possui antecedentes policiais como adolescente infrator por favorecimento real e roubo a pedestre.

Durante a busca no interior do veículo foi localizado embaixo do banco do motorista 12 tabletes de maconha embaladas em papel alumínio e quantia de R$ 6,75. O referido veículo não costa como propriedade do abordado e também não possuía carteira de habilitação. Questionado sobre a procedência do veículo, o acusado informou que teria comprado no valor de R$ 3.000,00, negócio este, realizado na Rodoviária de Porto Alegre.

O homem foi preso e apresentado na DPPA de Gravataí, juntamente com o veículo, onde foi atuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

Denarc apreende cocaína laranja em Porto Alegre

Droga será submetida a teste em laboratório

Foto: Polícia Civil

Agentes do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) apreenderam cerca de 20 gramas de cocaína  de cor laranja, na noite desta terça-feira (21), na zona Leste da Capital.  Dois homens foram presos com o entorpecente.  De acordo com o delegado Maurício Barison, a dupla afirmou que a droga é um tipo de cocaína “potencializada”, capaz de deixar o usuário mais agitado.  O entorpecente será submetido a testes de laboratório para que a polícia saiba se este é realmente um tipo de droga mais potente.

Apesar de ainda não saber se este é um tipo de droga diferenciada,  o delegado afirma que a grama da droga seria vendida por um preço até R$ 15,00 mais caro do que o utilizado no comércio da cocaína branca.  O entorpecente estava armazenado dentro de dez pinos.   

Os homens, de 33 e 31 anos, não tiveram a identidade revelada pelo Denarc. Eles tentaram fugir após avistarem a viatura da Polícia Civil. A perseguição seguiu até o bairro Glória, onde a dupla foi presa. 

Fonte: Gaúcha

Assaltantes fazem arrastão a motoristas durante içamento da ponte do Guaíba

Polícia Rodoviária Federal faz buscas aos criminosos.

Criminosos armados fizeram um arrastão em motoristas que aguardavam o içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba, em Porto Alegre. A sequência de crimes ocorreu próximo das 9h20 da desta quarta-feira (22). 

Testemunhas relataram que quatro assaltantes atacaram um número ainda não confirmado de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma os assaltos e diz ter enviado uma viatura até a região para buscar os suspeitos. 

O empresário Leonardo Susin presenciou o assalto, mas não chegou a ter pertences levados pelos criminosos. "A minha noiva me deu um tapa na mão, estava passando um cara com uma arma na mão. Tinha uma caminhonete do lado com uma senhora dentro, eles começam a bater, quebrar o vidro dela", disse.

Ele afirmou que os criminosos aparentavam ser adolescentes, com média de 15 anos. Um deles estava armado. Susin conseguiu colocar o carro para o acostamento e sair do trecho onde o grupo estava.

Morador de Guaíba, ele afirmou que a sensação é de insegurança durante o içamento do vão móvel. "Precisaria ter uma viatura da polícia rodoviária durante o içamento", disse.

Os assaltos aos motoristas que aguardam a elevação do vão móvel não são novidade. Em novembro de 2016, um grupo de adolescentes abordou os condutores nos veículos, levando pertences e objetos pessoais das vítimas.

Fonte: Gaúcha

Duas pessoas são presas por abigeato em Piratini

Com eles foram encontradas 30 ovelhas mortas.

Dois homens foram presos pelo crime de abigeato em Piratini, no sul do estado. Os criminosos tentavam fugir, quando a viatura da Brigada Militar chegou ao local. Com eles foram encontradas 30 ovelhas mortas, um rifle e munição. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22), no 1º Distrito da cidade, na Cochilha Alta.

Ao ser abordado, um dos criminosos afirmou que tem a experiência neste tipo de crime, por já ter trabalhado em frigoríficos da região. Segundo a Polícia Civil, na localidade já foram registrados vários casos de abigeato. 

Fonte: Gaúcha

Polícia descobre túnel e frustra plano de fuga no Presídio Central

Pelo menos 200 detentos planejavam fugir

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil frustou plano que poderia resultar na maior fuga de presos do Presídio Central na manhã desta quarta-feira. Um túnel de pelo menos 50 metros estava sendo construído para que pelo menos 200 detentos fugissem no Carnaval. As informações são de Zero Hora.

O túnel foi descoberto a partir de uma investigação do Denarc. Havia suspeita de que integrantes de uma facção inteira utilizariam o túnel para deixar a prisão. A ação policial descobriu a estrutura em uma casa e flagrou quatro homens dentro do túnel, trabalhando nas escavações.

"É uma estrutura de engenharia complexa, com estacas, madeiras de sustentação e materiais que eram usados para essa estrutura", diz o delegado Rafael Pereira.

Fonte: Gaúcha

Falta de policiamento cancela Carnaval de rua de Caçapava do Sul

Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil afirmam que efetivo é insuficiente

A Prefeitura de Caçapava do Sul, na Região Central cancelou o carnaval de rua 2017. O motivo é a falta de segurança do local. Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão com atendimentos restritos no município, por falta de efetivo.

Além do regime de plantão implementado pela Polícia Civil durante as madrugadas e o fechamento da guarnição do Corpo de Bombeiros nas madrugadas 23 e 25 de fevereiro, a Brigada Militar do município enviou um documento à Prefeitura afirmando que o atual efetivo é insuficiente para fazer a segurança durante o Carnaval.

Em alternativa ao cancelamento, no próximo domingo (26), às 14h, haverá um desfile solidário das escolas de samba, na Rua 15 de Novembro – a Avenida do Samba –. Durante o desfile, será apresentada a corte do carnaval e também haverá um posto de coleta de alimentos e material escolar.

Seguem acontecendo os ensaios das três escolas de samba da cidade, até a sexta-feira, com horários entre as 19h e 22h. São mais de 300 participantes nas três agremiações. 

Fonte: Gaúcha

Homem é preso com calibre 12 em Caxias do Sul

Denuncia de disparos de arma de fogo em via pública desencadeou a prisão

Um homem de 34 anos foi preso pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta segunda-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele foi detido por volta das 06h, após a BM ter sido acionada referente a disparos de arma de fogo na localidade da 6ª Légua. Após buscas, um veículo Pajero foi abordado na Av. Conde D’eu no bairro Bela Vista. No automóvel foi encontrado uma espingarda cal.12, além de munições. O condutor do veículo foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pagou fiança e acabou sendo liberado.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com droga, arma, munições e veículo roubado em Caxias do Sul

Ele já possuía antecedentes criminais e estava em liberdade provisória.

bb

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

José Adair Tubia Pires, 28 anos foi preso pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira (21) por receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, ele foi detido por volta das 14h na rua Adelaide da Silva, no bairro Reolon.

Com ele foi apreendido um veículo Honda Civic em ocorrência de roubo, uma Motocicleta CBX 250 Twister em ocorrência de furto, uma pistola calibre .45, munições calibres.45 e .38, miguelitos, carregadores de pistola cal.380, balança de precisão, 17 chips telefônico e mais de 1KG de maconha.

Pires que já possuía antecedentes criminais e cumpria pena em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Foragido é capturado em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um foragido foi capturado na noite desta terça-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, o homem de 30 anos foi abordado durante patrulhamento de rotina no Beco do Sesi, Vila da Paz. Ele possuía antecedentes por por tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, ameaça, lesão e apreensão de objeto, onde ao verificar a situação penal , foi constatado que o indivíduo estava na condição de foragido desde 12/01/2017.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido ao até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos fazem reféns em assalto a posto na Rua Anita Garibaldi, em Porto Alegre

Grupo levou dinheiro do caixa e itens da loja de conveniência

Bandidos armados assaltaram o posto de combustíveis Shell Vip da Rua Anita Garabaldi, no bairro Boa Vista, em Porto Alegre, na noite de segunda-feira. Conforme o relato de uma frentista à Brigada Militar, cinco assaltantes invadiram o local, rendendo funcionários e clientes, próximo das 19h30min.  

O assalto durou menos de cinco minutos. Levando dinheiro do caixa e itens da loja de conveniência, os criminosos fugiram e não foram encontrados pelas guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar. Ninguém ficou ferido na ação.

Nas redes sociais, circulam comentários de que o restaurante Madero Contâiner, que fica ao lado do posto, foi atacado por um arrastão no mesmo horário. No entanto, funcionários do estabelecimento negaram à Rádio Gaúcha que o estabelecimento tenha sido alvo de criminosos. 

A Brigada Militar e a assessoria de imprensa da rede também afirmam que não houve assalto.

Fonte: Zero Hora

Polícia identifica suspeitos da morte de empresário em Dois Irmãos

Empresário foi rendido em casa e levado até uma estrada, onde foi baleado

Foto: Arquivo pessoal /Facebook

A Polícia Civil identificou quatro suspeitos de envolvimento na morte do empresário Carlos Gelinger, 50 anos, durante um assalto na noite de quinta-feira (16), em Dois Irmãos, no Vale do Sinos.

O delegado Rafael Sauthier reafirma a hipótese de latrocínio e diz que falta apenas a identificação de um quinto suspeito. A polícia vai pedir a prisão preventiva dos envolvidos. 

Gelinger foi rendido quando chegava em casa, em Parobé, e teve o veículo levado pelos criminosos. Uma hora depois, o empresário foi encontrado vivo, porém ferido com um tiro no tórax, na Estrada Campo Bom, no município de Dois Irmãos. A vítima morreu no local pouco depois da chegada do Samu.

Fonte: Gaúcha

Testemunhas afirmam que coronel morto em assalto em Porto Alegre não reagiu

O coronel da reserva do Exército Leo Edson Schwalb , 67 anos, disse aos ladrões que eles "poderiam levar tudo"

Foto: Marina Pagno /Gaúcha

Antes de ser atingido por dois tiros em um assalto no bairro Partenon, em Porto Alegre, na tarde de segunda-feira (20), o coronel da reserva do Exército Leo Edson Schwalb, 67 anos, disse aos ladrões que eles "poderiam levar tudo". Após a vítima ter dito a frase, os criminosos efetuaram dois disparos à queima roupa, atingindo a cabeça e a barriga do militar.  

Moradores da região, que não quiseram ser identificados por medo de represália, relataram à reportagem, nesta terça-feira (21), que o coronel chegou na oficina, na rua Padre de Caldas, para resolver um problema na câmera de ré do carro. Quando a vítima estacionou o automóvel, e o mecânico chegava mais próximo do veículo, pelo menos três homens chegaram em um automóvel. Dois deles desceram, anunciaram o assalto e, em seguida fugiram com o Toyota Prado de Schwalb.

Conforme o delegado André Mocciaro, não é recorrente este tipo de delito na região.

O veículo da vítima foi encontrado pela Brigada Militar abandonado na Rua Bom Princípio, no bairro Jardim Carvalho, por volta das 21h de ontem. O coronel morreu por volta das 4h de hoje, após passar por cirurgia e ficar mais de 12 horas internado no Hospital de Pronto Socorro. Ele foi baleado na cabeça e no abdômen.

Fonte: Gaúcha

Homem é executado enquanto dirigia moto, no bairro Intersul


Foto: Divulgação/ Rede social

Um homem foi morto enquanto dirigia uma motocicleta, na rua Padre Chagas, bairro Intersul, em Alvorada, na tarde desta terça-feira (21).

A vítima foi identificada pela polícia como Edison Luis Brum. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo nas costas.

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Canal Brasil

Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul realiza troca de comando

_DSC3709 - Cópia

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta terça-feira (21/2), na sede do 4º Batalhão de Policia Militar em Pelotas ocorreu a passagem de comando do Comando Regional de Policia Ostensiva Sul (CRPO Sul).

_DSC3717

Na ocasião o tenente coronel Carlos Alberto Prado de Andrade assumiu o CRPO Sul, substituindo o coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi. A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo Sub Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Mario Yukio Ikeda.

vv

O CRPO Sul é o órgão da Brigada Militar responsável pela coordenação das ações de polícia ostensiva em 27 municípios da região Sul do Estado.  Durante a solenidade o comandante substituído coronel Menuzzi foi agraciado pelo Sub Comandante Geral coronel Ikeda juntamente com o Comandante substituto coronel Andrade com  a comenda “Policia Ostensiva Sul” pelos relevantes serviços prestados junto ao Comando Regional. Na mesma ocasião também foram homenageados com a comenda “Coronel Camilo” 22 integrantes do 4º BPM que se destacaram no exercício de suas funções no decorrer da carreira.

O novo comandante Tenente Coronel Andrade ingressou na corporação em 1985 e possui em seu currículo experiência como:

Oficial Subalterno do 3ºBPM, 8ºBPM, 9ºBPM.

Oficial Intermediário do 2º Grupamento de Combate a Incêndios e Departamento de Ensino.

Oficial Superior do Departamento de Ensino, Comando do Corpo de Bombeiros e 8º Comando Regional de Bombeiros.

Comandante do 33º Batalhão de Policia Militar- Sapucaia do Sul.

Comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais- Porto Alegre

Comandante de Operações da Força Nacional de Segurança  Pública nas Olimpíadas Rio 2016.

Já o comandante substituído coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi foi designado pelo Comando Geral da Brigada Militar para uma nova missão como Comandante do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

Fonte: Ação Preventiva

Veículo é roubado e vítima baleada em Caxias do Sul

Um veículo foi roubado na noite de segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o roubo aconteceu na Rua Carlos Bianchini, bairro Marechal Floriano. A vítima estava chegando em casa quando foi rendida por dois indivíduos a pé, que anunciaram o roubo. A vítima foi baleada na região do ombro. O veículo roubado foi um Ford/Focus, cor prata, placas IQU 3017.

Após o roubo os autores fugiram.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 34 anos foi abordado e preso na Rua Angelo Chiarello, bairro Santa Catarina. Com o homem foi apreendido um revólver calibre 38.

O homem foi preso e conduzido a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Menor é apreendido e motocicleta recuperada na Serra Gaúcha

Um adolescente foi apreendido na tarde de segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o adolescente foi apreendido na Rua L, bairro Vila Lobos durante patrulhamento de rotina. Ele estava tripulando uma motocicleta sem placas e ao verificar o chassi o mesmo se encontrava raspado. O adolescente foi apreendido até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Troca de comando em Farroupilha

gg

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de segunda-feira, ocorreu a solenidade de troca de comando do 36º Batalhão de Polícia Militar. A formatura aconteceu na câmara de vereadores da cidade de Farroupilha, contando com a presença de diversas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, imprensa e pessoas da comunidade em geral. A solenidade de formatura foi presidida pela mais alta autoridade militar presente, Coronel ANTÔNIO OSMAR DA SILVA, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, e também contou com a presença dos comandantes/representantes do 12º BPM, 10º BPM, 3º BPAT, 1º BPAT e CRPO Vale do Taquari, além do efetivo das duas companhias de polícia militar pertencentes ao 36º BPM.

Assumiu o comando 36º BPM Ten. Cel. CRISTINE RASBOLD entregue pelo Major LUIS FERNANDO BECKER.

Fonte: Ação Preventiva

Preso homem que participou de latrocínio em Caxias do Sul

O crime aconteceu por volta das 19h30min de domingo, na rua Bortolo Zani, no bairro Bela Vista.

Um suspeito de latrocínio foi preso na manhã de segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, após uma denúncia anônima foi preso um homem de 23 anos. Ele foi denunciado no envolvimento do latrocínio de Eliane Stédile Busellato, 48 anos.

Após a denúncia os policiais localizaram o suspeito em sua residência. Ele não resistiu a prisão e confirmou sua participação no latrocínio. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia e no inicio da noite a Justiça decretou a prisão temporária.

Fonte: Ação Preventiva

Procurada da justiça é presa em Caxias do Sul

Uma procurada da justiça foi preso na manhã de  segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a mulher de 48 anos foi abordado na Avenida Antônio Andrighetti, Vila Ipê. Os policiais constataram que havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto e após foi conduzida a Delegacia de Polícia.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

BM prende procurado de São Paulo em Nova Petrópolis

Autor estava com uma porção de maconha.

20-02 BM NOVA PETRÓPOLIS PRENDE PROCURADO DE SÃO PAULO

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de segunda-feira (20/02), a Brigada Militar de Nova Petrópolis prendeu um procurado da justiça que estava tentando furtar uma bicicleta.

Por volta das 13h30min, uma ligação anônima ao 190 informou que um indivíduo estaria em atitude suspeita rondando uma bicicleta que estava próximo a um estabelecimento comercial na Avenida XV de Novembro no centro da cidade.

A guarnição de serviço deslocou ao endereço, onde de posse das características abordou o suspeito. Com M.F.R., 47 anos, natural de Salvador/BA, durante revista pessoal foi encontrado uma porção de maconha.  Em consulta ao sistema foi constatado que ele possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Itapetininga, Estado de São Paulo.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional de Caxias do Sul. 

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente atropelada por motorista bêbado será sepultada nesta segunda

Condutor foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Foto: Reprodução /Facebook

Será sepultada na tarde desta segunda-feira (20) a adolescente de 16 anos que morreu após ser atropelada na madrugada de domingo (19) no centro de Santa Maria. Um motorista embriagado invadiu a calçada de um estacionamento e atingiu Milena Umpierre Alves por volta das 3h.

A vítima ficou presa embaixo do carro. A adolescente chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu e morreu por volta das 12h. Outro jovem também ficou ferido.

Conforme o registro da ocorrência, os dois estavam em frente a uma casa noturna, na Rua Serafim Valandro. Dentro do veículo, uma caminhonete Captiva, estavam Anderson Vinicios Branco Lutzer, 25 anos, e Pablo Silveira Machado dos Santos, 23 anos. Anderson estava dirigindo o veículo no momento do atropelamento. Porém, após o ocorrido, Pablo trocou de lugar com ele e tentou fugir do local.

Conforme a Brigada Militar, os dois apresentavam visíveis sinais de embriaguez. Em primeiro momento, eles se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Anderson só aceitou realizar o teste mais de 10 horas depois do acidente, por volta das 13h30. Neste momento, o resultado deu negativo. Ele está na Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Pablo foi ouvido e liberado. À reportagem da RBS TV, a advogada dos dois afirmou que era Pablo quem conduzia o veículo, e que ele desviou de uma pessoa que atravessava a rua e, assim, invadiu a calçada. 

Fonte: Gaúcha SM

Região Central do Estado registra oito mortes violentas no final de semana

Em Silveira Martins, quatro pessoas morreram afogadas.

Foto: Alice Pavanello /Agência RBS

A Região Central do Estado registrou oito mortes violentas no final de semana. Foram cinco afogamentos, um acidente de trabalho e um atropelamento. A Polícia investiga as circunstâncias do oitavo caso, mas a suspeita é de que também se trate de um afogamento.

Na manhã desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros localizou a quarta vítima de afogamento na Cascata do Mezzomo, em Silveira Martins. Carina Trindade Noronha, de 19 anos. Outras três pessoas já haviam sido encontradas na noite passada, já sem vida. Eles estavam no local no domingo, que é um balneário que funciona em uma propriedade particular e não conta com salva-vidas.

Em Tupanciretã, um homem de 30 anos morreu ao cair de um silo na noite deste domingo (19). Conforme a Polícia Civil, ele foi identificado como José Adriano Chaves Lopes. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. A vítima trabalhava na propriedade, na localidade de Inhacapetum, nos limites da cidade. José morava em uma propriedade vizinha, no município de Capão do Cipó. A Polícia Civil investiga o caso.

Em Dona Francisca, foi encontrado no fim da tarde deste domingo (19) o corpo de Carlos Alexandre Neves, de 26 anos, no Rio Soturno. Ele teria saído para pescar na manhã do sábado, e não havia mais sido visto. Familiares de Carlos encontraram o corpo por volta das 18h30.

E em São Gabriel a Polícia Civil investiga a morte de um homem encontrado dentro de uma barragem no último sábado (18). Conforme a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para a necropsia. Mirando de Freitas, de 51 anos, é natural de Restinga Seca. A morte foi registrada como afogamento, porém, como o corpo apresentava lesões, serão investigadas as causas da morte.

Ainda, na madrugada de domingo (20), uma adolescente foi atropelada em cima de uma calçada, em Santa Maria. Milena Umpierre Alves, de 16 anos, foi atropelada por uma caminhoneta Captiva, por volta das 3h, na Rua Serafim Valandro. O condutor da caminhoneta e outro ocupante se recusaram a fazer o teste do bafômetro, mas, conforme a Brigada Militar, apresentavam visíveis sinais de embriaguez. 

Fonte: Gaúcha SM

Preso suspeito de latrocínio de mulher em Caxias do Sul

Servidora pública de 48 anos foi morta no início da noite de domingo no bairro Bela Vista

Foto: Juliana Bevilaqua /Agência RBS

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra) da Brigada Militar informou, ao final da manhã desta segunda-feira (20), que prendeu um dos suspeitos da morte da servidora pública Eliane Stedile Busatto, de 48 anos. O suspeito foi preso no bairro Diamantino por volta das 10h30min. A Brigada chegou ao local por meio de denúncia ao número 190.

Eliane foi morta em um assalto no início da noite do domingo na rua Bortolo Zani, no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul. Ela saía de carro da casa da mãe quando foi abordada por criminosos que estavam em uma camionete S10. O veículo havia sido roubado minutos antes, na rua Antonio Broilo, no bairro Cruzeiro. A investigação preliminar aponta que três criminosos participaram do assalto.

Eliane foi baleada e chegou a ser levada ao Hospital Pompéia, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada. Ela deixa duas filhas. 

O velório está previsto para começar às 14h30min na Capela Mortuária do bairro Cruzeiro.

Em agosto do ano passado, um homem de 61 anos foi baleado também em um assalto na mesma rua. Ele chegava com a família para um estudo bíblico na casa de um amigo. 

Fonte: Gaúcha

Polícia investiga morte de adolescente que participava de festa rave em Sapiranga

Laudo de médico repassado ao delegado atesta que ela morreu por overdose de drogas sintéticas

A Delegacia de Polícia de Sapiranga, no Vale do Sinos, investiga a morte de uma adolescente de 17 anos que participava de uma festa rave no município. Ela foi levada de ambulância a um hospital na tarde de domingo, após ter passado mal durante o evento, que ocorria no bairro São Luiz. Larissa Zefferino chegou com vida ao hospital, mas morreu em atendimento.

Segundo o delegado Fernando Branco, o laudo do hospital atesta morte por parada cardíaca após overdose de drogas sintéticas. A polícia, no entanto, ainda aguarda o exame da necropsia, que ocorre hoje em Canoas. O delegado quer saber como a jovem teve acesso aos entorpecentes. 

"Agora vamos investigar para saber como exatamente aconteceu esse fato e responsabilizar quem forneceu a droga para ela, ou permitiu que ela se drogasse", relatou o policial. 

Segundo a polícia, a festa rave ocorria no Balneário Recanto das Águas Saenger. O estabelecimento afirma que locou o espaço para um evento, mas não tinha conhecimento do ocorrido.

Um dos organizadores, Lairton Araldi, garante que o evento seguia as normas de segurança e que a ambulância que levou a menina foi contratada pela festa. Ele diz não saber como a droga estava no local.  

Fonte: Gaúcha

Polícia prende homem com carga de sapatos e acessórios avaliados em R$ 126 mil

Além da carga, o homem também portava uma arma de uso restrito.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos que transportava uma carga de sapatos, acessórios para banheiro e domésticos que havia sido roubada em uma empresa localizada no município de Montenegro. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), também na cidade do Vale do Caí.

Além da carga, o homem também portava uma arma de uso restrito.

Conforme informações da Delegacia de Repressão ao Roubo de Furto de Cargas (DRFC/Deic), ao todo, foram recuperados R$ 126 mil em bens roubados. O preso possui antecedentes por tráfico de drogas, posse ilegal de arma, estelionato, lesão corporal e ameaça.

Fonte: Gaúcha

BM de Gramado prende dupla por furto em veículo

Veículo dos autores possuía adulteração no chassi.

Na noite de sábado (18/02), a Brigada Militar prendeu no centro de Gramado dois indivíduos suspeitos de arrombar e furtar um veículo no estacionamento de um supermercado em Canela.

Por volta das 20 horas, uma ligação anônima via 190 informou que um veículo estava em atitude suspeita no estacionamento de um supermercado no centro de Gramado. Conforme o comunicante, um veículo Peugeot de cor preta manobrou e trocou várias vezes de vagas, sem que nenhum dos ocupantes descesse do automóvel.

A guarnição de serviço deslocou ao estabelecimento, sendo que ao perceberem a presença da viatura os suspeitos tentaram sair do local, porém sem êxito. Os dois tripulantes do carro de 27 e 45 anos, ambos da cidade de Esteio e com vários antecedentes por furtos, entre eles furtos em veículos, se mostraram bastante nervosos durante a ação.

Eles são suspeitos de terem cometido um arrombamento de uma camionete na noite de sexta-feira (17/02), no estacionamento de um supermercado na cidade de Canela, quando foi furtado um notebook entre outros pertences da vítima. Câmeras de vigilância do estabelecimento flagraram o veículo no momento qye parou do lado do carro da vítima para a prática do crime.

O veículo com placas do Rio de Janeiro /RJ possuía divergências na numeração do chassi, com forte indicio de adulteração, sendo assim recolhido. Dentro deste os Policiais Militares encontraram diversas chaves de fenda e um bloqueador de sinal de alarme.

A dupla foi presa e conduzida a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio prende por roubo a estabelecimento comercial

0eeb2103-4f24-4947-b014-7466a3c7a0308dc94531-344a-4100-a705-11918f2fa020

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de domingo,  no bairro Centro de Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de B.M.M. (21 anos) e C.R. (33 anos) por roubo a estabelecimento comercial. A aprisão ocorreu após ser dado o alerta de que um veículo GM/Corsa Hatch de cor prata com dois indivíduos havia efetuado um roubo a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Jardim Planalto em Esteio.

d2aebb36-07bf-48d2-85a6-6cf456d277a8

Uma guarnição que realizava patrulhamento na área central visualizou um veículo semelhante ao usado no crime, sendo abordado o veiculo e identificado o condutor como C.R. (33 anos) e o carona B.M.M. (21 anos). No interior do veículo foi encontrado um revólver Cal.22 com sete munições intactas e uma garrafa de Whisky Drury's. Os dois indivíduos foram reconhecidos pela vítima do roubo . Os indivíduos foram presos e encaminhados a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar apreende menor por porte ilegal de arma de fogo em Esteio

c4dc8215-0fcf-47b6-b6a0-efc1b6ff813d

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de domingo, bairro Pedreira em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a apreensão de um menor de 16 anos por porte ilegal de arma de fogo. O fato se deu após a guarnição efetuar a abordagem do menor, onde em revista pessoal foi localizado em sua posse um revólver cal.38 municiado com seis cartuchos intactos. O menor foi apreendido e encaminhado a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva