sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Brigada Militar prende por cumprimento de mandado em Esteio

Na tarde deste sábado, no bairro Centro em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de J. W. M. N. (21 anos). A prisão ocorreu após a guarnição efetuar abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, sendo constato que havia um mandado de prisão em seu nome. O indivíduo foi preso e encaminhado a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Litoral Norte registra 1,8 mil prisões em dois meses de Operação Golfinho

Balanço foi divulgado em Tramandaí

Foto: Eduardo Matos /Rádio Gaúcha

A Brigada Militar prendeu 1.840 pessoas durante os dois meses da Operação Golfinho. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (17) pela corporação, em Tramandaí. Foram 48 kg de drogas apreendidas desde 17 de dezembro de 2016, incluindo maconha, cocaína e crack. O volume é cinco vezes maior do que o apreendido no mesmo período do ano passado, quando foram recolhidos 9 kg.

Foram 2.915 veículos autuados em vias do litoral. Em duas operações realizadas em desmanches em Capão da Canoa e Torres foram apreendidas 70 toneladas de sucata em situação ilegal.

O comandante do policiamento do Litoral, coronel Rogério Maciel, afirma que os números refletem o aumento no número de veranistas em relação ao ano passado. "Tivemos um aumento na população do Litoral. Provavelmente pela crise. E a Brigada se mostrou atuante e fez o seu trabalho", sustenta. 

O balanço foi feito por todos os órgãos de segurança (BM, PC, Susepe e IGP). O secretário da Segurança, Cezar Schirmer, esteve presente. 

Fonte: Gaúcha

Empresário é assassinado no Vale do Sinos

Principal hipótese da polícia é latrocínio, no entanto, não se descarta homicídio.

O empresário Carlos Gelinger foi assassinado em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, no final da noite dessa quinta-feira (16). Pelo menos dois criminosos abordaram o homem quando ele chegava em casa no bairro Integração, em Parobé, numa caminhonete Hilux, por volta de 22h. 

Cerca de uma hora depois, ele foi encontrado ainda com vida na Estrada Campo Bom, no município de Dois Irmãos, mas morreu em seguida. Técnicos do Samu, que estiveram no local, constataram um tiro na região do tórax. A caminhonete foi levada pelos bandidos e ainda não foi localizada. 

Segundo a Brigada Militar, a vítima era dona de uma empresa de terraplanagem em Parobé. O delegado Rafael Sauthier, responsável pelo caso, disse que tem elementos suficientes para as duas linhas de investigação: latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio. No entanto, ainda não pode revelar mais detalhes.

A polícia já conseguiu imagens de câmeras de segurança e busca outras. Apenas uma testemunha foi ouvida, a pessoa que encontrou a vítima agonizando. O empresário não tinha antecedentes criminais. 

Fonte: Gaúcha

Bandidos invadem concessionária e fogem com van e cofre em Santa Maria

O cofre foi abandonado, fechado, no interior do município

Três criminosos invadiram uma concessionária de veículos e fugiram levando uma van e o cofre da empresa em Santa Maria, na madrugada desta sexta-feira (17). Conforme informações preliminares, não foi furtado dinheiro da empresa. A Polícia Civil não divulgou o nome da empresa.

Segundo informações da Brigada Militar, por volta das 3h o trio, armado com revólveres, rendeu o guarda da empresa - que fica às margens da BR-158 - e invadiu o local. Em seguida, furtaram o cofre e uma van da concessionária e fugiram, em direção à BR-392. 

Os policiais localizaram a van, com as chaves, e o cofre, no distrito de Santa Flora, Região Sul do município. Informações preliminares dão conta de que o cofre não foi aberto. 

Os suspeitos não forma localizados. A Polícia Civil investiga o caso. 

Fonte: Gaúcha

Seis presos fogem do presídio de Sarandi

Há 15 dias, dois presos morreram durante rebelião no presídio do norte gaúcho

Seis presos fugiram entre 4h e 5h da madrugada desta sexta-feira (17) do presídio Estadual de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul. Eles, que são do regime fechado, abriram buracos no teto e nas paredes de celas. O local foi isolado, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) está tomando todas as providências e a Brigada Militar mantém as buscas na região. Os presos que fugiram foram condenados por homicídio, assalto, furto e violência doméstica. 

Todos os presos foram identificados. Há 15 dias, no mesmo presídio, houve uma rebelião após briga generalizada entre detentos. Enquanto alguns deles eram mantidos como reféns pela maioria, foi ateado fogo em colchões e dois presos acabaram morrendo dentro das celas. Atualmente, segundo a Susepe, há no presídio de Sarandi 150 presos e a capacidade é para penas 69 detentos. 

Fonte: Gaúcha

Preso suspeito de atear fogo na namorada em Vacaria

Vítima de 18 anos teve 80% do corpo queimado

Residência do casal ficou destruída após incêndio que feriu a vítima Foto: Divulgação

Uma ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal de Vacaria resultou na prisão de Michael de Andrade Ribas, de 28 anos. Ele é suspeito de atear fogo na namorada, uma jovem de 18 anos, na madrugada de 22 de janeiro. A jovem teve 80% do corpo queimado e segue internada no Hospital de Clínicas, de Porto Alegre. A casa onde o crime aconteceu foi destruída pelo fogo.

De acordo com o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, o suspeito foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (17). Nesta semana, ele foi localizado no município de Veranópolis, mas conseguiu fugir do cerco policial. 

Fonte: Gaúcha

Agência dos Correios é assaltada em Tramandaí

Assalto ocorreu perto do local onde secretário da Segurança fará balanço da Operação Verão.

Foto: Eduardo Matos /Rádio Gaúcha

Uma agência dos Correios foi assaltada na manhã desta sexta-feira (17) na Rua Rubem Berta, no Centro de Tramandaí, no Litoral Norte. Segundo a Brigada Militar, três homens armados anunciaram o assalto pouco antes das 9h.

O ataque ocorreu perto do local onde secretário da Segurança, Cezar Schirmer, fará balanço da Operação Verão nesta sexta-feira.

Os criminosos fugiram em uma Spin cinza. Não há informações sobre o que foi roubado.

A agência está fechada e a orientação para os usuários é procurar a unidade de Imbé.

A Brigada Militar faz buscas na região. A Polícia Federal vai assumir a investigação por se tratar de um órgão federal.

Fonte: Gaúcha

Polícia busca câmeras para identificar matador de rainha de bateria em Cachoeirinha

Paola Serpa, 33 anos, foi morta ao buscar a filha em aula de dança.

Foto: Brigada Militar /Divulgação

Imagens de câmeras de um condomínio e do sistema de monitoramento da prefeitura poderão contribuir nas investigações que apuram a autoria do assassinato da comerciante Paola Serpa, de 33 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (16), em Cachoeirinha. O delegado Newton Martins de Souza Filho informa que a polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio, mas não descarta outras circunstâncias.

Testemunhas estão sendo ouvidas nesta sexta-feira na delegacia. Elas disseram ter ouvido três disparos.

Paola estava estacionada com seu veículo na Avenida Obedy Cândido Vieira, no Distrito Industrial. Ela aguardava a filha de sete anos que fazia aulas de música. Por volta das 19h, moradores do entorno do local do crime disseram que ouviram tiros e foram para a rua ver o que tinha acontecido, quando depararam com um homem abandonando o carro onde estava a vítima e fugindo em direção a um Voyage prata.


Foto: Reprodução

Paola também era rainha da bateria da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre. Dez minutos antes do crime, ela postou em seu perfil no Facebook as frases: "Eu sou feliz por isso. Vivo intensamente sem sequer pensar na opinião dos outros". 

Fonte: Gaúcha

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de criança de três anos

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 49 anos foi preso na última quarta-feira (16) suspeito de estuprar uma criança de três anos. A ação foi realizada por policias da Delegacia de Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha.

Segundo informações do delegado Arthur Hermes Reguse, depoimentos realizados pela Polícia Civil, apontaram que a criança foi abusada sexualmente com a mãe pelo homem que era amigo dos responsáveis pelo menor. “Eles notaram o sangramento da criança que se queixava de dor e do homem”, conta o delegado.

No dia da denúncia para a polícia, um exame médico foi realizado e apontou lesão na parte interna do órgão sexual do menor. “Vamos ficar com o acusado preso temporariamente, para dar seguimento no processo”, finaliza.

Fonte: GBC Portal

Pai é esfaqueado pelo filho em Cachoeirinha, na Região Metropolitana

Um homem foi esfaqueado pelo filho na noite de quinta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, após um briga o filho da vítima desferiu uma facada na altura do peito.

Ambos possuem antecedentes. O autor dos disparos fugiu do local. A vítima permanece internada no Hospital sem correr risco de morte e o agressor não foi encontrado.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um foragido foi preso na noite de quinta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado durante ações de abordagens na Operação Avante realizada na Rua Nicarágua, Bairro Nova Cachoeirinha.

O homem de 28 anos, possui antecedentes policiais por furto mão grande, entorpecente posse, homicídio, ameaça, desobediência, outros crimes e porte ilegal de arma de fogo. No momento da abordagem ele estava conduzindo o veículo I/Peugeot 307, placa MJC9290. O veículo foi recolhido administrativamente e o preso conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Arendimento de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso pelo 12° BPM por tráfico de drogas

Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, os policiais abordaram o homem em atitude suspeita na Rua Doutor Vilson Bordim, Bairro Colina Sorriso.

Foi encontrado com o ele 3,05 gramas de maconha. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil prende três pessoas em Farroupilha

Na manhã de quinta-feira, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão foi preso um homem que estava na situação de foragido em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar, foi apreendido dez munições calibre 22 em sua residência situada na Rua Paulo Radaeli. Já na Rua Sobradinho, foram presos A. V. C. e J. H.

Na casa foram encontradas 25 porções de crack, 32 porções de cocaína, uma porção de maconha, sete estojos calibre 32 e R$ 88,90 em dinheiro.

Na Rua Carlos Fanton foi preso D. S., pois havia em seu desfavor um mandado de prisão.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende três procurados na Serra Gaúcha

Caxias do Sul: Um procurado da justiça foi preso no início da tarde de quinta-feira, em Caxias do Sul. A Brigada Militar prestou apoio a um Oficial de Justiça para cumprir um mandado de prisão.

Bom Jesus: Na manhã de quinta-feira, foi abordado durante patrulhamento de rotina um homem em atitude suspeita, sendo que havia em seu desfavor um mandado de prisão.

T. foi conduzido à DP para as providências cabíveis. A prisão ocorreu na Rua Sete de Setembro.

Farroupilha: Por volta das 19h40min, uma guarnição policial com auxílio de agentes de inteligência prendeu E. D. C. Contra ele havia um mandado de prisão expedido.

Fonte: Ação Preventiva

BM controla detentos após briga no presídio estadual de Bento Gonçalves

Alguns detentos da casa prisional se desentenderam e começaram a brigar na tarde de quinta-feira em Bento Gonçalves. Conforme a Brigada Militar, a guarda externa solicitou apoio à sala de operações do 3º BPAT e foram necessários disparos de munição antimotim para acabar com a briga. Os policiais visualizaram que alguns reeducandos portavam armas artesanais (estoques).

Devido ao evento, a administração do presídio encerrou as atividades no pátio e recolheu os presos às celas. Não houve fugas e até o momento não há informações de presos lesionados. A referida casa prisional está localizada na Rua Assis Brasil, bairro Centro.

Fonte: Ação Preventiva

Sargento da reserva é baleado após discussão em Caxias do Sul

O estado de saúde do Policial Militar é grave.

Um sargento da reserva foi baleado na manhã de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o fato aconteceu na Rua Ernesto Masiaj, bairro Petrópolis. O autor dos disparos foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, e acabou sendo após confecção do registro da ocorrência.

De acordo com informações, teria ocorrido uma discussão entre os dois por causa de um cachorro. Ambos teriam entrado em luta corporal e a arma do sargento caiu no chão, momento em que o autor apanhou o revólver e efetuou cinco disparos. Dois atingiram o abdômen da vítima.

A vítima foi socorrida ao Hospital Pompéia, onde passou por intervenção cirúrgica, visto que os disparos teriam atingido o baço. O estado de saúde é gravíssimo.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Cachoeirinha

Um homem foi morto a tiros na madrugada de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na RS 453, bairro São Ciro e em revista foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é encontrada morta em Cachoeirinha

Um mulher foi morta a tiros na noite de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, foram acionados na Rua Obedy Candido Vieira, Bairro Central Parque, para verificar a situação de uma mulher que estava em óbito dentro de um veículo Chevrolet/Cruze com placas de Cachoeirinha. Populares informaram que ouviram os disparos de arma de fogo nos arredores do fato, sendo que alguns viram um homem descer de um automóvel modelo Voyage antigo e efetuar os disparos de arma de fogo contra a vítima e logo após fugir do local no mesmo carro.

A vitima de 33 anos, não possui antecedentes policiais. O local foi isolado e a ocorrência policial registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prova de travessia da Ilha dos Lobos para salvat 2017 em Torres

Homem é retirado de casa e executado no Bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre

Um homem foi morto a tiros, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (16). O crime ocorreu na Rua Deputado Hugo Mardini, Bairro Passo das Pedras, no mesmo local onde um casal foi executado na noite da última segunda-feira.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima estava somente de cueca e a suspeita é que tenha sido retirado de casa pelos executores. Ele aparenta ter aproximadamente 50 anos e ainda não foi identificado. A perícia está no local.

Fonte: Gaúcha

Homem morre atropelado ao tentar ajudar colega que bateu caminhão em Passo Fundo

Ele tentou atravessar rodovia quando viu veículo da mesma empresa no acostamento.

Caminhão da mesma empresa que trabalhava estava no acostamento - Foto: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Um homem de 42 anos morreu atropelado ao tentar socorrer um colega que saiu da pista com o caminhão na RS-135, em Passo Fundo, no Norte do Estado. O acidente ocorreu próximo das 23h30 de quarta-feira (15).

Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, a vítima e um colega trafegavam pela rodovia quando viram um caminhão da mesma empresa que trabalham parado ao lado da pista. Eles estacionaram com o objetivo de ajudar o outro motorista. Ao tentar atravessar, um Fiat Siena da prefeitura de Sertão acabou atingindo a vítima.

Rogério Pereira da Silva, morador de Passo Fundo, morreu na hora. Não houve feridos no tombamento do caminhão. 

Fonte: Gaúcha

Homem é morto e tem animais e dinheiro roubados em Cachoeira do Sul

Arthur Guilherme Guterres estava com as mãos amarradas e tinha uma marca de tiro na cabeça

A Polícia Civil de Cachoeira do Sul, na Região Central, investiga a morte de um homem de 41 anos encontrado no interior do município nesta quarta-feira (15). Arthur Guilherme Guterres estava com as mãos amarradas e tinha uma marca de tiro na cabeça.

Conforme o registro da ocorrência, o corpo foi encontrado por volta das 11h, na propriedade onde a vítima morava, por um amigo da família. A chácara fica ao lado do aterro sanitário municipal, na localidade de Restinga. A companheira de Arthur disse aos policiais que conversou com o homem pela última vez na terça-feira à noite, e quando tentou ligar para ele na quarta ele não atendeu. Então, a mulher pediu para que o amigo, que trabalha no aterro, fosse até a propriedade ver o que havia acontecido.

Quando o homem chegou, encontrou o corpo próximo do chiqueiro da chácara, deitado com as mãos amarradas nas costas e a marca de um tiro na cabeça. Do local, foram levados dois porcos e a carteira da vítima, onde havia cerca de R$ 700.

Uma das hipóteses levantadas é a de latrocínio, o roubo seguido de morte.  

Fonte: Gaúcha SM

Tiroteio deixa um morto e um adolescente ferido em Porto Alegre

Homens armados passaram atirando na região da Vila Cruzeiro

Um ataque a tiros na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre, deixou um homem morto e um adolescente de 17 anos baleado na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Brigada Militar, três homens passaram correndo pela região atirando contra as vítimas. 

O Departamento de Homicídios ainda não conseguiu identificar a vítima morta. O jovem ferido foi socorrido por vizinhos e levado ao Postão da Cruzeiro, onde passa por atendimento. 

O ataque ocorreu na Rua Orfanotrófio. Os bandidos fugiram depois de abrirem fogo. Assustados, os moradores da região não deram detalhes da ocorrência aos policiais

Fonte: Gaúcha

Polícia apura negligência de pai de menino que atirou em adolescente em Estância Velha

Tiro atingiu cabeça de jovem de 14 anos, que está internado em um hospital.

A Polícia Civil apura se houve negligência do pai do menino de 11 anos que atirou acidentalmente em um adolescente de 14 em Estância Velha, no Vale do Sinos, na tarde de quarta-feira. O objetivo é saber como eles tiveram acesso ao revólver calibre 38 municiado.

O jovem foi levado a um hospital de Porto Alegre. Segundo o delegado Luiz Fernando Nunes da Silva, o tiro ficou alojado no rosto do adolescente e uma cirurgia é avaliada pela equipe médica. Ele está fora de risco.

O pai da criança que atirou ainda não foi ouvido pela Polícia Civil, e o depoimento deve ocorrer ao longo desta quinta-feira (16). Se entender que houve negligência, o delegado pode indiciar o homem até por lesão corporal grave.

Além disso, a polícia deve responsabilizar o homem por porte ilegal de arma de fogo, por não possuir registro do revólver e por ter numeração raspada.

Fonte: Gaúcha

Polícia deflagra operação contra tráfico, roubos e furtos em Canguçu

Quatro homens foram presos.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Vício do Mal contra crimes como tráfico de entorpecentes, roubos e furtos. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas.

Cerca de 25 policiais participam da operação. Quatro homens foram presos e serão encaminhados ao Presídio de Canguçu. A investigação iniciou há seis meses. Neste período, um casal de idosos foi brutalmente agredido por três integrantes deste grupo. Uma das vítimas teve três costelas quebradas.

Fonte: Gaúcha

Adolescente é detido com motocicleta roubada em Porto Alegre

ee

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um adolescente foi apreendido durante patrulhamento na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o menor de 15 anos conduzia uma motocicleta em situação de furto/roubo. Os policiais acompanharam o adolescente que fugiu. O suspeito foi abordado na Rua Primavera.

O menor que possuía antecedentes por apreensão de objeto, fato em tese atípico (2x), entorpecente tráfico (2x) e embriaguez ao volante. Em desfavor do abordado consta um mandado cível em aberto. Ele foi conduzido ao DECA para registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM é preso com drogas na Lomba do Pinheiro, na Capital

gg

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de terça-feira em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado em atitude suspeita na Rua Ana Terra, bairro Lomba do Pinheiro. Foram localizados 46 pedras de Crack e R$ 10,00 em moeda.

O homem foi conduzido até a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado da justiça em São Francisco de Paula

Autor tentou agredir a companheira.

Na madrugada de quinta-feira (16/02), a Brigada Militar de São Francisco de Paula, por volta da 00h15 MIN, foi acionada no Bairro Britadeira para atender ocorrência da Lei Maria da Penha.

A vítima de 23 anos informou que teve um desentendimento com seu companheiro  e que só não foi agredida devido o auxílio dos vizinhos que interviram na briga.

A guarnição de serviço foi ao endereço, sendo que ao consultar o acusado F.P.S., 21 anos, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela comarca local. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.

Fonte: Ação Preventiva

Residência é alvo de bandidos em Caxias do Sul

Uma residência foi invadida na madrugada de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, as vítimas foram trancadas em um quarto enquanto os criminosos agiam. Foi roubado oveículo VW/Gol CL 1.8, de cor branca, ano 1994, placa IBY 4156, duas roçadeiras, uma motosserra, um rádio  R$200,00. O roubo aconteceu na Localidade de Zona Lise.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é encontrado morto em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha

Um homem foi encontrado morto na noite de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima identificada como Volnei Corso de Vargas, 30 anos foi morta a tiros na Rua Professor Luiz Facchin, bairro São José.

A vítima possuía antecedentes por vias de fato, lesão corporal, desobediência, ameaça, resistência e posse de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo é roubado por três assaltantes em Caxias do Sul

Um veículo foi roubado na tarde de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima conduzia o veículo Hyundai/IX35 na cor prata, placas IRZ 8561, quando foi abordado por três homens que tripulavam um Honda/ Civic na cor prata. Um dos homens desceu do veículo armado com uma arma de fogo e anunciou o assalto. O roubo aconteceu na Rodovia BR 116, bairro São Ciro.

Os assaltantes fugiram após o roubo pela Rota do Sol. sentido bairro Santa Fé.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado e captura foragido em Caxias do Sul

Um foragido foi capturado na madrugada de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 30 anos foi abordado na Avenida Bom Pastor, bairro Kayser.

Um procurado da justiça foi preso na noite de quarta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem de 27 anos foi abordado na Rua Pinheiro Machado, bairro Lourdes. Os policiais constataram que possuía em seu nome um mandado de prisão expedido desde janeiro.

PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO EM CAXIAS DO SUL Na quarta-feira (15/02), às 23h40min, na Rua Pinheiro Machado, bairro Lourdes, em patrulhamento, foi abordado J.F.M, 27 anos, que possuía em seu desfavor mandado de prisão nº 6437-46.2015.8.21.0010.0001, expedido em 24/01/2017, com validade até 02/03/2027.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é assassinado em Caxias do Sul

Vítima foi identificada como Juliano Hoffmann dos Reis, 34 anos.

Um homem foi morto a tiros na madrugada de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar,  a vítima identificada como Juliano Hoffmann dos Reis, 34 anos foi encontrado baleado na Rua Dom João Batista Scalabrin, bairro Euzébio Beltrão de Queiroz. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e entrou em óbito no local.

A autoria e motivação são desconhecidas.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio prende homem por uso de moeda falsa

face 04

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da tarde de terça-feira, no bairro São José em Esteio, Policiais Militares do 34°BPM efetuaram a prisão do indivíduo L. M. (26 anos), após informações de que indivíduos conduzindo um veículo de cor preta estariam passando notas falsas de R$ 100, 00 (cem reais).

face 01

Diante das informações a guarnição abordou o veículo Renault / Fluence de cor preta, o qual era conduzido pelo indivíduo acima citado onde em revista foi localizada a quantia de R$ 1.900,00 (mil e novecentos reais) em notas falsas, sendo que R$ 100,00 (cem reais) já haviam sido repassados em um mercado próximo ao local da abordagem por outro indivíduo que conseguiu fugir.

face 05

O indivíduo foi conduzido preso ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a Polícia Federal em Porto Alegre para devidos fins de registro.

04

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio recaptura foragida em Esteio

01

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de quarta-feira, na Vila Pedreira em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de D. E. R. S. (26 anos). O fato ocorreu após a guarnição efetuar abordagem na mesma, sendo constato que essa se encontra foragida do sistema prisional. Dada voz de prisão, a mesma foi conduzida ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende procurado da justiça duas vezes em 24 horas

Um procurado da justiça preso pela Brigada Militar em Canela na segunda-feira, fugiu do presídio no começo da manhã de terça-feira, sendo novamente preso na parte da tarde.

R.G.S., 36 anos, com diversos antecedentes por furtos, roubos e tráfico de entorpecentes, foi preso na tarde de segunda-feira (13/02), pelo Pelotão de Operações Especiais de Canela. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca local, sendo encaminhado ao presídio.

Na tarde de terça-feira (15/02), por volta das 14 horas, a guarnição da Brigada Militar de Canela em patrulhamento no Bairro São Luiz avistou o indivíduo o autor na Rua Esmeraldo Mendes Pereira, onde foi abordado. Em consulta ao sistema foi constatado que ele havia evadido do pátio do regime semiaberto do presídio pela parte da manhã.

Ele foi novamente preso e encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por porte ilegal de arma de fogo em Gramado

Autor ameaçou de morte seu padrasto.

15-02 prisão por porte ilegal de arma de fogo Gramado2 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira (15/02), a Brigada Militar de Gramado prendeu um indivíduo no Bairro Casagrande com uma pistola, uma espingarda de pressão e duas pequenas porções de maconha. Ele agrediu e ameaçou o padrasto de morte.

Por volta das 21 horas, a BM foi informada via 190, pela vítima de 50 anos, que relatou ter sido agredido com um soco no rosto e chute nas pernas pelo seu enteado. Na sequência o autor puxou uma pistola pequena engatilhada e apontou para sua cabeça.

A guarnição de serviço foi até a residência onde abordou e prendeu M.D.B, 30 anos, que possui antecedentes por furtos, dano e posse de entorpecentes. Em revista pessoal foi encontrado com ele um cigarro de maconha mais uma porção da mesma substância dentro de um saco plástico. Sobre um sofá foi encontrado a pistola calibre 635, municiada com dois cartuchos intactos, além de uma espingarda de pressão com luneta sobre a cama.

O autor ainda investiu contra a guarnição resistindo a prisão. Ele foi conduzido a delegacia por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e tentativa de homicídio, sendo na sequência encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar apreende pasta base de cocaína em Esteio

536315bd-92e6-4921-98cf-8a486beb57e4 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira, no bairro Três Portos em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a apreensão de aproximadamente 10Kg de pasta base de cocaína. O material foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Esteio.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende procurado da justiça

Homem que o acompanhava estava com seis gramas de maconha.

15-02  canela

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira (15/02), por volta das 18 horas, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento no Bairro Ulisses de Abreu, avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas na Rua Homero Pacheco.

Eles foram abordados e revistados, sendo constatado que um deles estava com um mandado de prisão expedido pela comarca local. R.A.L.O., 21 anos, com antecedentes por furtos e roubos foi preso em flagrante e conduzido a o presídio de Canela.

Com o rapaz de 23 anos que estava acompanhava o procurado foi encontrado um invólucro contendo 6,4 gramas de maconha, sendo preso e confeccionado termo circunstanciado por posse de entorpecente.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PMs prendem assaltantes que tinham acabado de roubar pedestre

65ec1193-8ffc-4149-a2f8-5fcc0a93ce4a

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta terça-feira,  a SOP do 26º BPM recebeu informações via 190 de que dois indivíduos, um de moletom vermelho capacete branco e outro com capacete com detalhes em amarelo, efetuaram o roubo a pedestre na Rua Santa Clara, próximo ao nº 250, Vila cachoeirinha, Cachoeirinha, quais fizeram menção de estarem armados.

2a6eaad1-16bb-4177-b510-d3600ca187f5

Diante ao fato a vítima começou a repassar informações da localização de seu telefone via 190, pois possuía um aplicativo de rastreamento de celular, sendo dada a localização aproximada de onde estavam, foi repassado que estavam deslocando pela Rua Caí em direção à faculdade CESUCA, posterior que estavam atrás do Shopping do Vale, com essas informações a viatura discreta já em Gravataí visualizou os indivíduos com as características, começando a repassar as informações precisas da localização, sendo que de imediato foi abordado os dois indivíduos na motocicleta Honda CG 150 de cor Prata com placa INX8955 pelas guarnições do 26º BPM na Rua Teotônio Viléla nº 348, Parque Florido, Gravataí, sendo localizados três celulares.

72ce3a0c-5786-44c5-8dc6-855e8622f238

Os assaltantes foram identificados como:  M.P.F. de 19 anos de Gravataí, e L.G.S. de 20 anos de Cachoeirinha, sem antecedentes. Diante ao fato foi dado voz de prisão e encaminhados os presos ao posto 24h e a DPPA de Gravataí para a lavratura da ocorrência.

84d01136-195d-4f8b-bd30-16ca93274830

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre

Capital teve sete assassinatos entre a noite e a madrugada

Um homem foi morto a tiros, no começo da madrugada desta terça-feira (14), no Bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu na Rua Antônio Odil Peixoto, por volta de 0h. A vítima foi identificada como Lucas Lopes Simão, de idade não confirmada. Segundo a Brigada Militar, ele foi baleado e morreu no local. Não há informações sobre os autores do crime.

Na noite de segunda-feira, Porto Alegre teve registro de seis assassinatos em apenas duas horas.

Fonte: Gaúcha

Homem é assassinado em Esteio

Vítima não teve o nome divulgado.

Um homem foi executado, na madrugada desta terça-feira (14), em Esteio. Ele foi baleado na Rua dos Lírios, no Loteamento Pôr-do-Sol, pouco antes de 1h. Até o momento, a vítima não foi identificada. Ninguém foi preso.

Fonte: Gaúcha

Carro capota e mata menina de 11 anos na BR-386, em Tio Hugo

Mãe da criança perdeu o controle do veículo.

Uma menina de 11 anos morreu em um acidente de trânsito na BR-386, em Tio Hugo, na Região do Planalto, na madrugada desta terça-feira (14). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mãe da criança perdeu o controle do Voyage que conduzia, saiu da pista e capotou.

O acidente foi no quilômetro 216. A condutora do veículo emplacado em Palmitinho teve ferimentos leves. O nome das vitimas não foi informado pela PRF. 

Fonte: Gaúcha

Presos quatro suspeitos de tráfico de drogas em Santiago

Dois do grupo eram mãe e filho.

A Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam quatro pessoas por tráfico de drogas entre o fim da tarde e o começo da noite desta segunda-feira (13) em Santiago, na Região Central. Foram apreendidos mais de 700g de maconha em toda a ação.

O primeiro caso foi o de um homem, que na casa dele, no bairro Vila Nova, tinha cerca de 110 gramas da droga. O segundo caso foi no bairro Zampereti, onde um jovem de 18 anos foi abordado e, dentro de um carro em que ele estava próximo, foram encontrados 12 gramas de maconha. O dono do veículo disse que a maconha era do jovem, que tinha pedido para escondê-la no veículo.

As outras duas prisões aconteceram em uma casa no bairro Centro, por volta das 19h30. Eram mãe e filho, de 41 e 20 anos. No apartamento, havia mais de meio quilo de maconha e uma balança de precisão.

A ação desta segunda-feira faz parte de um trabalho da Polícia Civil de Santiago com o apoio da Brigada Militar para tentar conter o tráfico de drogas no município. Os quatro detidos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago.

Fonte: Gaúcha SM

Morre mulher que sofreu acidente na BR-470, em Garibaldi

Lucilene Garavalha, 56, estava internado no Hospital Tacchini

Foto: Polícia Rodoviária Federal

A caroneira de um dos carros que se envolveu em um acidente na BR-470, em Garibaldi, morreu na manhã de hoje. Lucilene Garavalha, 56 anos, chegou a ser socorrida ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, mas morreu, por volta das 10h30min.

Lucilene e o condutor do Fiesta, Eraldo Garavalha, 58 anos, sofreram um acidente na manhã desta terça-feira (14) nas proximidades do entroncamento da BR-470 com a RS-453, em Garibaldi. Eles colidiram com um Peugeot. 

Com quadro de saúde estável, Eraldo Garavalha continua em observação no pronto socorro do Hospital Tacchini. A motorista do Peugeot, Natali Lages Leal Madeira, 28 anos, que foi levada ao hospital de Garibaldi com escoriações, teve alta pela manhã.

Fonte: Gaúcha

PM de Caxias vence em 1° lugar campeonato gaúcho de Jiu Jitsu em Capão da Canoa

Mais de 800 atletas participaram da competição.

ff

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

O sargento Guaraci Pinto da Silva, 41 anos lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul consagrou-se campeão na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de jiu jitsu, ocorrido neste final de semana em Capão da Canoa. A competição que ocorreu ontem (12) e reuniu mais de 800 atletas de todo o estado. O sargento acabou conquistando o 1° lugar, na categoria máster III com kimono, onde competiram lutadores faixa preta com idades de 41 a 45 anos e peso médio de 82,300 a 88,300. O policial, também permaneceu no pódio ocupando a 3ª posição na mesma categoria, sem kimono.

Fonte: Ação Preventiva

Mais de 9 mil prisões foram registradas em 2016 na área do CRPO/Serra

Prisões de foragidos, traficantes e apreensões de armas interferem diretamente na redução da criminalidade.

ff

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra, divulgado hoje (13), trás à tona um expressivo número de prisões realizadas pela Brigada Militar na região da serra em 2016. 9.457, este é o número de pessoas presas pela BM nos 66 municípios de abrangência do CRPO/Serra ao longo do ano passado, nos mais diferentes tipos de crimes. O alto índice de prisões é uma resposta da BM, que segue mostrando que cumpre com suas funções constitucionais em prol da Segurança Pública. Sabendo que boa parte dos crimes, são cometidos em decorrência do tráfico de entorpecentes, com emprego de armas de fogo e por pessoas reincidentes, o comando segue atento nesse trinômio de prisões de foragidos, traficantes e apreensões de armas que interfere diretamente na redução da criminalidade. Diante desta afirmação, é importante ressaltar que 596 armas foram apreendidas, 1022 foragidos capturados e 1.339 prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes foram realizadas pela BM.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Nova Roma

Celso Volpato, 55 anos foi detido pela Brigada Militar na tarde desta segunda-feira em Nova Roma do Sul. Por volta das 15h30min uma denúncia dando conta que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo na Linha Trajano, levou PMs até o local. Conforme a Brigada Militar, o suspeito do crime foi detido e acabou informando ter um revólver para sua proteção. No entanto, a arma acabou sendo apreendida por não possuir a documentação legal. Volpato que já possuía passagem pela polícia foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido pagou fiança e liberado.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Brigada Militar de Canela prende por tráfico de drogas

Na ação dois traficantes foram presos.

image

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de domingo, na Rua dos Ciprestes, Bairro São Lucas, a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais (POE), prendeu dois indivíduos em flagrante por tráfico de drogas.

Os PMs realizavam patrulhamento pelo bairro, quando avistaram alguns indivíduos parados numa esquina. Ao perceber a presença da viatura, eles jogaram dois volumes para o interior de um pátio. Os policiais suspeitaram da atitude e realizaram a abordagem.

Com C.A.S.G., 31, que já tem vários antecedentes policiais por roubos, furtos, homicídios, receptações e tráficos, os policiais encontram uma faca e 7 pedras de crack. Já com o outro indivíduo, K.A.P., 20, que não tinha antecedentes, foi encontrado R$ 150,00 em espécie. No interior do pátio, os PMs localizaram dois saquinhos contendo mais 23 pedras de crack.

Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante e após isso, encaminhados ao Presídio.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é baleado em Farroupilha

Um homem foi baleado na manhã de domingo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima que possui antecedentes, informou que deslocava de Garibaldi a Farroupilha pela ERS 453, quando parou seu veículo GM/VECTRA no acostamento para urinar e um veículo VW/FOX de cor branca que já estava estacionado no local efetuou cinco disparos de arma de fogo em sua direção. Um dos dos disparos acertou o seu pé ficando o projétil alojado no tornozelo esquerdo.

A vitima foi socorrida por tripulantes de seu veículo até o Hospital onde foi medicado e liberado.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é preso por roubo a pedestre em Caxias do Sul

No final da tarde de domingo, na Rua Coronel Flores com Sinimbu, policiais militares em patrulhamento se depararam com uma vitima de roubo a pedestre em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, foram repassadas as características dos indivíduos e preso um homem de  23 anos, (possui antecedentes por receptação, roubo a pedestre e furto de veículo) e uma mulher de 25 anos, (possui antecedentes por tráfico).

Com os presos foi localizado um celular Samsung, um relógio dourado, um óculos de sol e uma corrente de prata, material esse da vitima. Foi apreendido com os indivíduos um revólver calibre 32 com numeração raspada.

Fonte: Ação Preventiva

Caxias do Sul registra duas mortes na manhã de domingo

Um homem foi morto esfaqueado na manhã de domingo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi encontrado caído na Rua Francisca Júlia da Silva, bairro Santa Fé. A vítima de 22 anos possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre, furto, furto/arrombamento em residência, roubo a transporte coletivo, tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial, ameaça. Ele apresentava várias perfurações de faca pelo corpo.

O local foi isolado para perícia.

Um adolescente foi morto a tiros por volta das 06h39min de domingo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o menor foi encontrado caído na Avenida Capivari, bairro Capivari. Ele apresentava uma perfuração nas costas na altura do ombro direito.

Até o momento não se tem informações sobre a autoria do fato. Compareceu no local a SAMU, PC e DML.

Fonte: Ação Preventiva