sábado, 4 de fevereiro de 2017

BM registra o total de cinco roubos de carro em Caxias do Sul, Garibaldi e Farroupilha

Quatro veículos foram roubado entre a manhã e a noite de sexta-feira em Caxias do Sul, Garibaldi e Farroupilha. Por volta das 10hs49min, aconteceu o primeiro roubo na BR 453 no Bairro são Ciro. Dois indivíduos em uma moto de cor escura renderam a vitima e roubaram seu veículo Renault /Fluence, de cor branca, ano 2013 de placa ITW-5992.

Na tarde de sexta-feira, mais um veículo foi roubado, desta vez na Rua Padre Plínio Bartele, Bairro Imigrante, em Farroupilha. A vitima relatou que estava trabalhando e quando retornou, a janela lateral da casa estava aberta. Foi furtado do interior da residência um televisor 32 polgadas, uma bolsa feminina Tonin, uma mochila da Nike, dois pares de tênis Mizuno e Adidas, um boné verde Cavalera e diversas joias. Levaram ainda um Renault Duster, placa OOY-7754 de cor prata que estava no pátio da residência.

Caxias do Sul: Na noite de sexta-feira, na RS 122, bairro Santa Fé, a vitima foi abordada por dois indivíduos em uma moto preta que roubaram seu veículo Toyota/Corolla, de cor preta, ano 2006 de placa IMV-2208.

Caxias do Sul: Por volta das 20hs58min, no Bairro Santa Cecília, um individuo armado rendeu a vitima e roubou seu veículo Honda/Civic, ano 2016, de cor prata de placa IWM-9923.

Garibaldi: O último roubo foi registrada por volta das 22hs15min, na VRS 313,  Bairro Fenachamp, a vitima foi abordada por dois indivíduos armados que tripulavam um HONDA/CIVIC de cor escura e roubaram seu veículo HYUNDAI/AZERA, de cor preta de placa MLD- 9660.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é agredido durante tentativa de roubo a pedestre em Caxias do Sul

Um homem foi agredido em tentativa de roubo a pedestre em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 36 anos foi abordado por volta da 01h29min na Rua Thereza Dal Canali Zugno, bairro Planalto e agredido durante o roubo.

Ele foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Pompéia, onde permaneceu em observação, devido às escoriações e hematomas na cabeça.

Ninguém foi preso.

Fonte: Ação Preventiva

26° BPM prende por porte ilegal de arma de fogo

3f497d28-8b04-4a75-9f61-f5465e3c0d10

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sexta-feira, a guarnição de serviço recebeu uma denuncia que um individuo na Av. Estados Unidos estaria conduzindo a motocicleta de placas IRZ5041 portando uma arma de fogo, pistola.

Diante desta informação visualizaram um indivíduo saindo de uma lancheria na moto sendo realizada a abordagem a uns 100 metros depois na motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS de placa de cor preta conduzida pelo individuo Á.R.C.D.S. com antecedentes policias de lesão corporal, suspeito de homicídio, suspeito de roubo a residência, suspeito de posse/porte ilegal de arma de fogo, na revista pessoal foi encontrado dentro de sua cueca uma pistola calibre 9mm marca Taurus modelo PT111G2, MILLENNIUM G2, sem numeração com um carregar com 12 munições intactas, também foi encontrado R$ 265,00 (duzentos e sessenta e cinco reais) que não soube informar a origem ou a quantia do valor que levava consigo, foi ressaltado que nos dias anteriores houve vários relatos de roubos a pedestres na região, que vítimas relataram ser um indivíduo em uma moto preta com baú.. Ainda foi constatado que o condutor não era habilitado sendo o veículo recolhido administrativamente. Diante aos fatos foi dado voz de prisão ao acusado qual foi conduzido ao Posto 24h e apresentado na DPPA de Gravataí para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico em Cachoeirinha

Mais tarde foram presos mais dois homens por receptação em Canoas, após descoberta de desmanche de veículo.

02

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sexta-feira, uma guarnição do 26º BPM durante patrulhamento desconfiaram da atitude de dois indivíduos que estavam na VW parati de cor prata, sendo as mesmas características de um veículo que vinha executando roubo a pedestres e veículos na região, sendo assim abordado na Rua José Antonio Duarte próximo ao numeral 672, Vila Silveira Martins, Cachoeirinha a VW Parati de placas e IKI1248 com dois indivíduos sendo eles identificados como A.G.R. com antecedentes policiais de entorpecente posse, desaparecido, e J.L.D.S. com antecedentes de furto/arrombamento de residência, desaparecido.

vv

Durante a revista pessoal foi localizado com J. um revólver calibre .38 preto da marca Taurus com uma munição intacta, um celular da marca Motorola, com A. foi localizado uma mochila com 59 pedras de Crack embaladas para a venda e uma pedra maior além de um celular da marca LG, em buscas dentro do veículo foi localizado mais um celular Motorola, sobre o qual não souberam dizer a procedência. Ainda durante a revista veicular foi localizado um documento CRLV de um Ford Fiesta de placas ILC6077 em registro de furto/roubo. Interpelados sobre o referido veículo os mesmos informaram que estaria em Canoas na Rua Dom João Becker nº 129, no Bairro Rio Branco, em poder de E.S.R.. No local referido as guarnições de serviço se depararam com um desmanche de Veículos, sendo localizados uns 07 automóveis desmanchados os quais se encontravam em registro de furto e roubo restando no local três indivíduos detido sendo eles: E.S.R. 27/05/1991, sem antecedentes que foi enquadrado como testemunha, L.C.G.S, com antecedentes de receptação 3x , roubo de veículo, retenção de veículo 3x, de Canoas e D.C. com antecedentes por furto em veículo, furto de veículo, ameaça, receptação 2x, estes dois últimos foram presos por receptação. Os indivíduos presos em Cachoeirinha foram presos por porte ilegal de arma de fogo e associação ao trafico.

Foram localizado partes/carcaças dos seguintes veículos em registro de furto/roubo:

1- AUTOMÓVEL CHEVROLET CELTA PRETA DE PLACA IUA7740 DE PORTO ALEGRE;

2- AUTOMÓVEL RENAULT MEGANE DYN PRETA DE PLACAS IQC7786 DE CACHOEIRINHA;

3- AUTOMÓVEL FIAT PALIO ATRACTIV VERMELHA DE PALCAS ITM3162 DE VIAMÃO;

4- AUTOMÓVELVW NOVO GOL DE COR CINZA DE PLACAS IUI9457 DE VIAMÃO;

5 –AUTOMÓVEL HINDAY I30 DE COR PRETA DE PLACAS ITR0530 DE CAMPO BOM;

6- AUTOMÓVEL VW NOVO GOL NOVO GOL CINZA DE PLACAS IUC0620 DE PORTO ALEGRE;

7- AUTOMÓVEL VW CROS FOX DE COR VERMELHA DE PLACAS IRN3960 DE GRAVATAI.

Foram apreendidas ainda duas placas automotivas de prefixo IQC7786 e mais duas placas automotivas prefixo MMC5762. Diante a grande quantidade de peças que não puderam ser identificados sua procedência será encaminhada para o depósito e posterior a pericia.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio prende por cumprimento de mandado

01 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 19h51min, durante a operação Desarmamento, Policiais Militares do 34°BPM Esteio, deslocaram até a divisa de área com a cidade de Sapucaia do Sul, para averiguar uma ocorrência de roubo a pedestre, momento em que visualizaram um indivíduo em atitude suspeita tendo este fugido ao perceber que seria abordado, diante do fato a guarnição acompanhou o mesmo até o bairro Pedro Simon, Sapucaia do Sul, onde foi abordado e identificado como C. A. S.(35anos), onde após consulta foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo o qual foi conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a DP local para devidos fins de registro.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar realiza Operação Desarmamento em Esteio

02

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na sexta-feira, o 34º BPM de Esteio realizou a “Operação Desarmamento”, que visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de armas ilegais, tráfico de drogas, furto e roubos de veículos (clonagem de veículos), roubos a pedestres e outros crimes violentos, seguido de atuação em áreas de vulnerabilidade social.

03

Participaram da Operação o efetivo do 34º BPM, sendo 14 Policiais Militares distribuídos em 05 Viaturas, os quais efetuaram barreiras de trânsito, patrulhamento ostensivo e abordagens nos pontos com maiores incidências de crimes conforme elencado pelo comando do 34ºBPM.

07

No decorrer da operação, um indivíduo foi preso após ter sido abordado e constatado através do Sistema Consultas Integrado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

04

No total, durante a Operação Desarmamento foram abordados 74 veículos, 27 motocicletas, 161 pessoas, 02 motocicletas autuadas e recolhidas e confeccionado 01 BO-TC por Violar suspensão de dirigir.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

BM prende casal por tráfico de drogas em Gravataí

6173c5fb-cc66-416e-82cf-7aa9ad9ae0afda44ab7e-b6cf-430b-8bea-75428c28da59

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira (02/02), policiais militares da 1ª companhia de policiamento do 17° BPM efetuaram a prisão de um menor de 16 anos com antecedentes infracionais por ameaça, porte ilegal de arma e roubo a pedestre e K.P.F., 20 anos, que já cometeu crimes como receptação, porte de arma, em pouco mais de um ano, foi presa sete vezes. Com eles foi apreendido dinheiro, crack e cocaína além de cinco aparelhos celulares. O casal foi apresentado na DPPA da cidade.

031df22c-9341-4ddc-b888-4c9d7e87dd24

Fonte: Ação Preventiva

BM prende criminoso e tira mais uma arma de fogo das ruas em Gravataí

d52a2d0b-1d02-473b-ab53-07f040c8d7f6

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira (02/02), policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) efetuaram a prisão de um homem de 26 anos no bairro Parque dos Anjos. O criminoso, morador de Porto Alegre e que possui diversos antecedentes como porte de arma, furto de veículo e roubo portava um revólver, foi apresentado na DPPA de Gravataí e deve ser encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre.

66e2ac95-e8cb-4642-96b9-d7e62e1f3d44

Fonte: Ação Preventiva

Criminoso procurado é preso pelo 17° BPM

Na madrugada de quinta-feira (02/02), policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), efetuaram a prisão de D.C.S., 24 anos. O indivíduo, que possui antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, roubo, receptação e clonagem de veículo e porte de arma, estava na condição de procurado pela justiça. Com isso, foi encaminhado a DPPA de Gravataí.

Na madrugada de quinta-feira (02/02), policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), efetuaram a prisão de D.C.S., 24 anos. O indivíduo, que possui antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, roubo, porte de arma, receptação e clonagem de veículo estava na condição de procurado pela justiça. Com isso, foi encaminhado a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens morrem em confronto com a BM na zona norte de Porto Alegre

Segundo a Brigada Militar, o tiroteio ocorreu durante abordagem.

Dois homens, ainda não identificados, morreram após uma troca de tiros com a Brigada Militar na tarde desta sexta-feira (3), no bairro Vila Jardim, na zona norte de Porto Alegre. Conforme informações da BM, o confronto começou durante uma abordagem policial.

Quatro homens estavam próximos a um veículo Pálio, na rua Dr. Veiga Cabral, quando avistaram a viatura da Brigada  e começaram a atirar. Os policiais responderam e acabaram matando dois indivíduos. Os outros dois fugiram no Pálio e ainda não foram localizados.

Fonte: Gaúcha

Pai, mãe e filho de 2 anos são baleados dentro de casa em Canoas

Vítima relatou aos policiais que bandidos arrombaram porta e anunciaram assalto

Três pessoas da mesma família foram baleadas dentro de casa no bairro Guajuviras, em Canoas, durante a madrugada desta sexta-feira (3). Um homem de 25 anos, a companheira de 22 e o filho de dois anos foram atingidos pelos tiros. 

Segundo o relato de uma das vítimas à Brigada Militar, bandidos armados arrombaram a porta da residência e anunciaram o assalto. Os homens trancaram os familiares no banheiro e teriam exigido pertences. Após a afirmação de uma das vítimas de que não havia dinheiro, os criminosos abriram fogo. 

Embora o relato de assalto, a Polícia Civil investiga se o crime foi uma cobrança de dívida do tráfico de drogas. A apuração dos fatos será feita pela Delegacia de Homicídios.

A ocorrência foi no Setor 2, na quadra GG. A polícia foi até o local próximo das 3h50, após ser alertada via 190 de um intenso tiroteio na região, mas não encontrou os bandidos, que usavam toucas-ninja.
As vítimas estão no HPS de Canoas e o quadro clínico é estável. 

Fonte: Gaúcha

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Guaíba

Vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas, segundo a polícia

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (2) em Guaíba, na Região Metropolitana. A Brigada Militar foi acionada por moradores sobre um tiroteio na região, próximo das 21h30. Ao chegar no local, os PMs encontraram o jovem morto em via pública. 

O adolescente foi identificado como Guilherme Galeão. Conforme a polícia, ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e era investigado por roubos. 

O assassinato ocorreu na Rua 6 do bairro Cohab Santa Rita. Ouvidos pelos PMs, moradores do local não deram detalhes do crime. 

Fonte: Gaúcha

Um em cada três presos no País responde por tráfico de droga

Antes, os crimes mais comuns eram contra o patrimônio, como roubo e furto

Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

Um em cada três presos no país responde hoje por tráfico de drogas. Os dados obtidos junto aos governos estaduais e tribunais de Justiça, referentes a este ano, mostram uma mudança drástica no perfil dos presos brasileiros em pouco mais de uma década. Antes, as condenações por crimes contra o patrimônio, como roubo e furto, eram o destaque. O levantamento é do portal G1.

Em 2015, os dados já apontavam para a alteração. Naquele ano, o aumento no número de presos por esse tipo de crime foi de 339% de 2005 a 2013, fruto de uma alteração na Lei de Drogas, em vigor desde 2006. A lei endureceu as penas para os traficantes, mas teve um efeito perverso para os usuários e pequenos traficantes.

Nos últimos quatro anos, a situação só se agravou. Agora, o aumento chega a 480% em 12 anos – isso sem contar 5 dos 27 estados, que dizem não ter dados disponíveis.

Fonte: Gaúcha

Veículo argentino é abandonado incendiado nas margens da Estrada do Mar

Motorista não foi localizado.

Foto: Divulgação /CRBM

Um veículo argentino foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (3) incendiado nas margens da Estrada do Mar, em Osório, no Litoral Norte gaúcho. Motoristas que passaram pelo trecho viram o carro ainda em chamas e acionaram o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar. 

Segundo as primeiras informações, não havia marca de freadas na pista, na alça de acesso da via para a RS-030. O automóvel estava abandonado.

Nenhuma pessoa foi localizada nas imediações e não havia ninguém em atendimento em hospital decorrente desse fato. Além disso, não houve qualquer tipo de solicitação para a polícia sobre o caso.

O veículo já foi retirado e está em depósito em Osório. Uma ocorrência foi registrada.

Fonte: Gaúcha

Presos envolvidos em rebelião em Sarandi serão transferidos

Por razões de segurança, Susepe não informa para quais unidades os apenados serão levados

Foto: Vera Lucia Rebonatto /Jornal A Região

Os presos envolvidos em rebelião que deixou dois mortos no Presídio Estadual de Sarandi, no norte do Estado, na quinta-feira, serão transferidos para outras casas prisionais nesta sexta-feira. Por razões de segurança, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não informa para quais unidades os apenados serão levados. As informações são de Zero Hora.

Segundo a Susepe, a rebelião aconteceu em razão de uma briga entre detentos. As vítimas — identificadas como Alex Francisco do Nascimento Costa, 37 anos, e Angelim Adílio Carvalho, 40 anos — foram mortos dentro de uma cela. Ambos eram moradores do município. Depois, a confusão espalhou-se pela galeria.

O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Sarandi, capitão William Ragnin, disse que o conflito envolveu um grupo de oito detentos. Conforme a administradora do presídio, Rosângela Martins de Aguiar, o conflito não teve qualquer relação com facções criminosas e seria resultado de uma rixa entre famílias da cidade.

Fonte: Zero Hora

Polícia acredita que mesmos criminosos explodiram duas agências bancárias em Bento

Crimes aconteceram no domingo (29) e nesta quinta-feira (1)

Os dois casos de explosões de caixas eletrônicos em menos de uma semana em Bento Gonçalves podem ter sido praticados pelo mesmo grupo. Essa é a principal linha de investigação da polícia.

Na madrugada desta quinta-feira (2), duas explosões foram ouvidas no terminal de autoatendimento do Banrisul do bairro São Roque. Um caixa eletrônico foi totalmente destruído e o outro parcialmente danificado. Três criminosos participaram da ação. Os ladrões conseguiram levar dinheiro do caixa destruído, mas o valor não é divulgado. Já na madrugada de domingo (29) foram explodidos dois caixas no Banrisul do bairro Botafogo.

De acordo com o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), pelas características dos crimes, a suspeita é de que sejam os mesmos ladrões. Nesta quinta, agentes do Deic e da Polícia Civil de Bento cumpriram mandados de busca em diferentes pontos do município, mas ninguém foi preso.

Fonte: Gaúcha

Mais de 110 presos aguardam vagas em presídios em delegacias da Grande Porto Alegre

Além das DPPAs, sede do DEIC também abriga detidos nesta sexta-feira (3)

DPPA de Canoas segue abrigando presos que aguardam vagas no sistema prisional - Foto: Paulo Ledur /Agência RBS

Delegacias de Pronto Atendimento de municípios da Região Metropolitana estão abrigando 116 presos, nesta sexta-feira (3), devido à falta de vagas em presídios no Rio Grande do Sul. Os detidos são custodiados na 2ª e na 3ª DPPA, em Porto Alegre, e em Canoas, Gravataí, Viamão, Alvorada, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Além disso, 11 presos também aguardam vagas no sistema prisional na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na Zona Norte da Capital.

Segundo o Diretor Metropolitano da Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes, a situação na delegacia de Canoas está sob controle, após apresentar uma das situações mais críticas nesta semana em relação à custódia de presos. Na terça-feira (31), dois homens passarem a noite algemados ao corrimão da rampa de acesso ao local, dormindo na calçada do lado de fora do prédio da delegacia de plantão.

“Algumas vagas foram disponibilizadas durante a madrugada e agora a situação de Canoas está sob controle. No fim do ano passado, nós tínhamos em média 80 presos em delegacias da região metropolitana. Agora, no começo do ano, temos sempre, em média, 100 presos diários aguardando vagas”, disse o delegado.

De acordo com a Susepe, os presos estão sendo transferidos à medida que surgem vagas no sistema prisional.

Centros de triagem

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o primeiro centro de triagem será inaugurado até o dia 20 de fevereiro, em Porto Alegre. Em novembro de 2016, o Governo do Estado anunciou a construção de cinco unidades para abrigar presos provisórios, na tentativa de resolver a situação das custódias em delegacias.

Localizado na Rua Salvador França, na Zona Leste da Capital, o centro de triagem irá ocupar uma estrutura que, antigamente, abrigava apenadas do regime semiaberto. O local está sendo reformado pelo Exército Brasileiro. A unidade terá capacidade para 84 detentos e será administrada pela Susepe.

Fonte: Gaúcha

19° BPM prende e apreende por roubo a pedestre

bb

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por roubo a pedestre na Estrada João de Oliveira Remião em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, a vítima relatou que duas pessoas m um veículo Renault Sandero, haviam roubado sua mochila com diversos pertences e seu celular. Após o roubo eles fugiram em direção a Avenida bento Gonçalves.

Diante das informações a guarnição iniciou a averiguação, quando na Av. Bento Gonçalves avistou o referido veiculo. Foram abordados e identificados os tripulantes. Em revista pessoal foi localizada uma pistola, calibre  380, que constatava na situação de perdida no sistema.

No interior do veiculo foi localizado uma mochila preta da marca Adidas, contendo seis aparelhos celulares. Ainda no veiculo foi localizado quatro calças, dois shorts, duas calças infantis, um vestido, duas blusas, uma camiseta do Internacional e uma mochila de cor rosa.

A vítima reconheceu os indivíduos como autores do roubo e identificou sua mochila e seu aparelho celular. Diante dos fatos os policiais se deslocaram até o DECA e após ate a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Uma mulher  foi preso por tráfico de drogas na manhã de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a mulher de 38 anos foi abordada na Rua Vily da Silva Dutra, bairro Reolon e apreendido três buchas de cocaína, dois aparelhos celulares, seis munições calibre 38, R$ 31,00. Também foi apreendido o veículo Chevrolet/Onix de cor prata que ela estava dirigindo.

A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Três procurados são presos em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha

Ás 07h59min de quinta-feira,  na Rua Ernesto Alves, na Estação Rodoviária, foi abordado por policiais da Brigada Militar um homem de 39 anos. Em consulta ao sistema constatou-se que havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Por volta das 12h14min, na RS 122, entrada para o Bairro Por do Sol, foi abordado um homem de 24 anos, que estava em atitude suspeito. Os policiais constataram que havia contra o mesmo um mandado de prisão expedido pela Justiça desde julho de .

Ainda na tarde de quinta-feira, mais um procurado foi preso em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o suspeito foi abordado na Rua João Nicoletti, Bairro Kayser. Havia um mandado de prisão em aberto expedido desde o dia 31/01/2017.

Fonte: Ação Preventiva

Quatro veículos são roubados em Caxias do Sul

Quatro veículos foram roubados na madrugada de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o primeiro roubo aconteceu na Rua General Câmara, bairro Panazzolo por volta da meia noite. Foi roubado o veículo Cruze, de cor branca, ano 2017. Além do veículo foi roubado uma pasta com dinheiro, documentos pessoais, e um cheque no valor de R$ 570,00.

Durante buscas o veículo foi localizado e recuperado.

Por volta das 07h09min de quinta-feira, o veículo Prisma Joy, cor branca, ano 2008 foi roubado na Rua Guerino Casara, bairro Desvio Rizzo.

O terceiro veículo foi roubado na Rua Cristiano Carpes Antunes, bairro Salgado Filho. Foi roubado o veículo Fiat/ Sina Fire de cor vermelha, ano 2006.

O último roubo foi registrado por volta das 21h22min de quinta-feira, na Rua Miguel Madalosso, Bairro Colina do Sol. Foi roubado o I/Ford Focus, de cor branca, ano 2012.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso escondido no interior de loja em Caxias do Sul

Um homem foi preso por furto arrombamento na madrugada de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 29 anos foi preso em flagrante dentro da loja de artigos de cama. mesa, banho e decoração. Os policiais localizaram ele escondido no 3° andar da loja.

O gerente do estabelecimento acompanhou a ação da polícia e o autor foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com pé de maconha na Região Metropolitana

poe51

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira um homem foi preso por tráfico de drogas em Viamão. Conforme a Brigada Militar, o homem que estava em atitude suspeita foi abordado na Rua Manoel Marques da Rocha, bairro Jardim Krahe durante a Operação Avante. O homem de “alcunha Fabinho” que possui diversos antecedentes foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

poe53

Fonte: Ação Preventiva

BM prende dois homens e apreende armas de fogo em Viamão

poe50

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois homens foram presos na tarde de terça-feira em Viamão. Conforme a Brigada Militar, a dupla foi abordada na Avenida Liberdade, bairro Santa Isabel. Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, numeração suprimida, cano serrado, com seis munições intactas de mesmo calibre, uma espingarda de pressão e cinco simulacros de arma de fogo.

Ambos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar realiza Operação Desarmamento em Esteio

c0ebaa79-96a0-453c-99f7-6636d19f9d03

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 02 de Fevereiro de 2017, o 34º BPM de Esteio realizou a “Operação Desarmamento”, que visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de armas ilegais, tráfico de drogas, furto e roubos de veículos (clonagem de veículos), roubos a pedestres e outros crimes violentos, seguido de atuação em áreas de vulnerabilidade social.

143c1292-0f42-4388-9eb7-b5fcfa52ed63

Participaram da Operação o efetivo do 34º BPM, sendo 17 Policiais Militares distribuídos em 06 Viaturas, os quais efetuaram barreiras de trânsito, patrulhamento ostensivo e abordagens nos pontos com maiores incidências de crimes conforme elencado pelo comando do 34ºBPM.

9404cddb-c218-479a-a0b5-3d9361d15529

No total, durante a Operação Desarmamento foram abordados 67 veículos, 29 motocicletas, 162 pessoas, 02 veículos autuados e recolhidos, 01 Bar fiscalizado, e confeccionado 01 BO-TC por Posse de Entorpecentes (Pino de Cocaína), ressalta-se que durante a operação não houve incidências de crimes cometidos na área de atuação do 34ºBPM.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 1º BPAF prendem indivíduos por receptação

Moto furtada

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na quarta-feira (01/02) ás 22h10 na rua Miguel Beleza, bairro Cidade Nova, em Uruguaiana, policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de fronteira (1º BPAF), após receberem denuncia através do telefone 190 de que dois indivíduos estariam empurrando uma motocicleta em via pública, realizaram a abordagem dos referidos indivíduos, sendo G.H.S.O de 26 anos e MSM de 21 anos ambos com antecedentes criminais, os quais estavam com a motocicleta Honda CG 125 Fan KS de cor roxa placa ITG-8960 a qual estava em situação de furto e também estavam com a outra motocicleta Honda CG 125 Fan KS placa IJW-4362 a qual estava com o licenciamento vencido.

As partes foram conduzidas à Delegacia de Policia onde foi lavrado o flagrante por receptação.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dois irmãos são executados em Viamão

Vítimas tinham antecedentes criminais

Dois irmãos foram executados, na madrugada desta quinta-feira (2), em Viamão. De acordo com a Brigada Militar, as vítimas estavam na rua  Alegrete, bairro Sepé Tiaraju, por volta de 1h40, quando foram mortas a tiros.

Ricardo Franco Santos, 29 anos, foi atingido na cabeça, peito e pernas. Ele tinha antecedentes por posse de drogas e receptação.Igor Franco Santos, 17 anos, foi atingido na cabeça e peito. Tinha passagens como menor infrator por tráfico e receptação.

Os dois morreram no local, onde foram recolhidas cerca de 20 cápsulas de pistola 9mm. Não houve testemunhas e ainda não há informações sobre os autores do crime.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto dentro de casa na zona sul de Porto Alegre

Um homem foi assassinado, na madrugada desta quinta-feira (2), no Bairro Cascata, zona sul de Porto Alegre. A vítima foi morta a tiros dentro de uma residência na Estrada dos Batillanas. O crime ocorreu por volta de 3h.

A vítima não teve o nome divulgado. Não há informações sobre o autor ou motivação do crime.

Fonte: Gaúcha

Criminosos explodem agência do Banrisul em Bento Gonçalves

Polícia montou cerco na região para tentar capturar os bandidos

Foto: Brigada Militar

Criminosos explodiram uma agência do Banrisul em Bento Gonçalves na madrugada desta quinta-feira (2). O banco fica na Avenida São Roque, na saída da cidade. De acordo com o comando da Brigada Militar da Serra, o local foi isolado e há possibilidade de existir algum explosivo que ainda não foi detonado.

A polícia montou um cerco na região e faz buscas aos bandidos. Ainda não há informações sobre quantos criminosos participaram do crime e nem em que veículo fugiram. A polícia também não confirmou se eles levaram o dinheiro. Não há relato de feridos.

Esse foi o segundo caso na cidade em um período de apenas quatro dias.

Fonte: Gaúcha

Acidente com ônibus deixa 17 pessoas feridas no Vale do Taquari

Veículo de excursão havia saído de Seberi com destino a Arambaré

Foto: Divulgação /PRF

Um acidente envolvendo um ônibus de excursão deixou 17 feridos na madrugada desta quinta-feira (2), em Marques de Souza, no Vale do Taquari. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo na altura do quilômetro 323, próximo das 3h30. Não há confirmação do que causou o acidente.

Equipes de socorristas da região levaram as vítimas até hospitais próximos. Uma das passageiras está em estado grave.

O ônibus ia de Seberi, no Norte do Estado, para Arambaré, e tinha 46 passageiros.

Fonte: Gaúcha

Grupo de traficantes é preso suspeito de homicídios em Cachoeira do Sul

Investigação aponta que eles matavam outros traficantes, para "eliminar a concorrência".

Uma operação da Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de homicídios e tentativas de homicídios em Cachoeira do Sul, na Região Central, nesta quarta-feira (1°). Uma investigação apontou que o grupo era envolvido com tráfico de drogas. 

A Operação Eclipse cumpriu nove mandados de prisão temporária. O alvo dos assassinatos seriam outros traficantes, e a motivação seria "eliminar a concorrência" em pontos de venda de drogas.

Os seis foram encaminhados para o sistema prisional. Participaram da ação 24 policiais e quatro delegados, das delegacias de Lajeado e Santa Catarina.

Fonte: Gaúcha SM

Homem armado assalta farmácia em Caxias do Sul

Cerca de R$ 600,00 foram roubados de uma farmácia durante um assalto na tarde desta quarta-feira (01), em Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta das 15h, quando um homem armado de revólver entrou no estabelecimento, localizado na Av. Rubem Bento Alves, no bairro Santa Catarina e anunciou o roubo. O assaltante fugiu do local a pé levando o dinheiro que estava no caixa.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pela BM na Serra Gaúcha

Antonio Marcos Silveira dos Santos, 44 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na tarde desta quarta-feira (01) em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta 14h52min na rua Av. Antonio Andrighetti, bairro Santa Fé. Santos foi conduzido a delegacia e colocado a disposição da justiça.

Fonte: Ação Preventiva

Menor é flagrado com droga e veículo roubado em Caxias do Sul

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Brigada Militar por receptação em Caxias do Sul. Por volta das 19h uma denúncia anônima, dando conta de um veículo roubado, levou PMs até uma residência na rua dos Jardineiros, no bairro Santa Fé. Na garagem da casa foi encontrado um veículo Citroen C3 em ocorrência de roubo. A mulher responsável pelo imóvel informou ter sido seu neto que havia chegado no local com carro, momento em que o adolescente acabou sendo detido no local. Com o menor também foi encontrado também um tijolo de maconha pensado 27g.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mãe de menino que morreu ao cair de prédio em Porto Alegre é indiciada

Polícia Civil entendeu que ela foi negligente ao deixar o filho sozinho

Menino caiu do 13º andar do prédio na Avenida Grécia, em Porto Alegre - Foto: Marina Pagno /Agência RBS

A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – a mãe do menino que morreu ao cair do 13º andar de um prédio na Avenida Grécia, em Porto Alegre, no começo de janeiro. A delegada Andrea Magno entendeu que houve negligência da mulher ao deixar Bruno Vinicius da Veiga, de 5 anos, sozinho no apartamento.

Segundo a investigação, ela desceu para entregar uma chave ao marido. Nesse meio tempo, o menino foi até a sacada e caiu. Crianças que brincavam no condomínio pediram ajuda, o Samu foi até o local, mas Bruno não resistiu. 

"É negligência por ter deixado um menino de 5 anos sozinho em casa, naquele andar, em uma sacada sem proteção, quando tinha outras opções, como levar ele junto ou pedir para o pai subir.  Ela faltou com dever de cuidar do filho", relata a delegada. 

Por ter sido indiciada por homicídio culposo, ela não será presa, já que a pena de detenção para o crime é de um a três anos, que pode ser revertida em medidas alternativas. O inquérito foi remetido ao Ministério Público. 

Fonte: Gaúcha

Homem mata duas filhas, a esposa e se suicida em Porto Alegre

Frases escritas com giz de cera na sala da casa indicam que o homem acreditava estar sendo traído

Um homem assassinou as duas filhas, de 7 e 11 anos, e a mulher no bairro Hípica, zona sul de Porto Alegre, e depois cometeu suicídio. Os corpos foram encontrados pela Polícia Civil próximo de 12h desta quarta-feira (1º), mas os investigadores acreditam que o crime tenha ocorrido ainda na segunda-feira.

Conforme a delegada Clarissa Demartini, um familiar não conseguia contato com a família, e resolveu ir até a casa, quando encontrou todos mortos. Todas estavam dentro da residência, que fica na rua Francisco Silveira Pastoriza, e tinham ferimentos por faca. Não havia sinais de arrombamento. 

A delegada afirma que na sala da casa frases escritas em uma parede indicavam que o homem desconfiava estar sendo traído. Ele e a esposa tinham um relacionamento de 20 anos, e estavam em processo de separação.

"O que se suspeita o casal já estava em processo de separação. Ele desconfiava de uma traição por parte da esposa, o que talvez treia sido o estopim para esse caso tão brutal. Uma cena bem complicada", relatou a policial. 

Um vizinho ouvido disse que viu o homem pela última vez próximo das 18h de segunda, quando chegou em casa com a filha. Desde então, nenhum barulho de discussão ou movimentação foi percebida na residência. 

A identificação das vítimas não foi repassada pela delegada. Por caracterizar um feminicídio, o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). 

Fonte: Gaúcha

Duas pessoas morrem após veículo cair de ponte em Vale Real, na Serra

Acidente ocorreu na RS-452; vítimas ainda não foram identificadas

Um homem e uma mulher morreram, na tarde desta quarta-feira (1º), após uma caminhonete cair de uma ponte na RS-452, em Vale Real, na Serra Gaúcha. As vítimas ainda não foram identificadas.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o veículo bateu na cabeceira da ponte sobre o Arroio do Ouro, na altura do km 20, e caiu em seguida. Duas pessoas que estavam na caminhonete morreram no local. 

A polícia está atendendo a ocorrência. A RS-452 liga o município de Bom Princípio à Vila Cristina, distrito de Caxias do Sul. Não há informações sobre bloqueios no trânsito na região.

Fonte: Gaúcha

Acidente entre 4 veículos argentinos deixa um morto e feridos na BR-290

Trânsito está parcialmente interrompido no km 623 da BR-290 para atendimento do acidente

Foto: PRF /divulgação

Uma colisão entre quatro veículos argentinos, na tarde desta quarta-feira (1º), deixou uma pessoa morta e feridos na BR-290, em Alegrete, na Fronteira Oeste do Estado. O acidente ocorreu no km 623.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vários feridos foram encaminhados ao Hospital de Alegrete, mas o número ainda não foi confirmado. 

A PRF está no local, e o trânsito está parcialmente interrompido na BR-290 para atendimento do acidente.

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar apreende menor por porte ilegal de arma de fogo em Gramado

A arma apreendida é de calibre restrito e uso exclusivo das Forças Armadas.

image

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite desta terça-feira, a Brigada Militar foi solicitada à comparecer no ginásio de esportes situado na Rua Costa e Silva, Bairro Jardim, pois segundo denúncias anônimas, um indivíduo estaria naquele local portando uma arma de fogo.

De posse das características do suspeito, a guarnição imediatamente compareceu no local e abordou o menor de 17 anos. Na cintura dele os policiais encontraram uma pistola semiautomática, cal. 9mm, fabricada na Turquia, carregada com 17 cartuchos.

O menor foi conduzido à Delegacia de Policia juntamente com a arma apreendida. Ele já tem antecedente como adolescente infrator pela prática de furto de telefone celular.

Fonte: Ação Preventiva

Preso ladrão com vários assaltos a mercados na Zona Sul da Capital

Polícia suspeita de pelo menos dez ataques pelo criminoso só no final de 2016.

A polícia prendeu nesta quarta-feira (1º) um homem de 30 anos acusado de assaltar pelo menos quatro mercados e um posto de gasolina na Zona Sul de Porto Alegre. A suspeita é de que ele seja responsável por mais de dez assaltos na região só entre novembro e dezembro do ano passado, sendo dois ataques a um mesmo estabelecimento no período de 15 dias.

A moto usada nos assaltos foi apreendida. Já o comparsa está detido no Presídio Central pela participação nos crimes. O reconhecimento das vítimas será feito nesta tarde na 13ª DP.

Fonte: Gaúcha

Criminosos fazem reféns e assaltam dois bancos em Maximiliano de Almeida, no Norte do RS

Agências bancárias da mesma cidade foram atacadas em ação semelhante em setembro de 2015.

Criminosos armados fizeram moradores como reféns e assaltaram duas agências bancárias de Maximiliano de Almeida, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, nesta quarta-feira (1º). Conforme a Polícia Civil, um grupo de cerca de dez bandidos fez um escudo humano e roubaram as unidades do Banrisul e do Banco do Brasil. 

O ataque ocorreu pouco depois das 13h30. Os assaltantes atiraram nas portas das agências bancárias, para assustar os seguranças, e não há relatos sobre feridos.

Há cerco policial nos municípios próximos. O delegado Germano Lima, de Erechim, está indo para o município para as diligências. 

Há informações, ainda não confirmadas, de que uma cooperativa de crédito também foi alvo dos criminosos.

Ataque semelhante em 2015
Em setembro de 2015, o município de Maximiliano de Almeida também foi atacado por criminosos. Naquela ocasião, cerca de nove bandidos armados com fuzis e escopetas assaltaram as agências. 

Fonte: Gaúcha

Secretaria abre sindicância após presos dormirem algemados na calçada em Canoas

Eles só foram encaminhados para dentro da delegacia por volta das 9h de quarta-feira, durante reunião de emergência para buscar uma solução.   

Foto: Divulgação /Polícia Civil

O caos nas prisões gaúchas tem ganhado novos e preocupantes capítulos a cada dia. Desta vez, foi a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas que mobilizou a abertura de uma sindicância e uma reunião de emergência na manhã desta quarta-feira após dois presos passarem a noite algemados ao corrimão da rampa de acesso ao local, dormindo na calçada do lado de fora do prédio.

A entrada deles na delegacia havia gerado protesto dos demais detidos por causa da superlotação e condições precárias a que estavam submetidos.

Na tarde de terça-feira, o local, que comporta 8 presos (dois em cada uma das quatro celas), estava abrigando 19 pessoas, além de outros três na sala de triagem. Alguns deles já estavam há mais de 10 dias na delegacia. Para agravar ainda mais a situação, no início da manhã de quarta-feira, um terceiro detido que chegou ao local teve também que permanecer algemado na calçada.

Leia a reportagem completa no site de Zero Hora.

Fonte: Zero Hora

Decretada prisão de tio que espancou criança de 3 anos

Garoto de Alvorada morreu no hospital devido à gravidade das lesões.

A Polícia Civil de Alvorada está à procura do homem que espancou uma criança de três anos na semana passada. O garoto morreu, dois dias depois, em um hospital de Porto Alegre devido aos traumas da agressão.

O homem, que teve a prisão preventiva decretada, era tio da criança e cuidava do menino enquanto a mãe estava no hospital.

O garoto só foi socorrido quando a tia chegou em casa.

Fonte: Gaúcha

BM captura foragido do Presídio Estadual de Rosário do Sul

Na noite passada, dois detentos fugiram serrando grades de cela

A Brigada Militar recapturou, na manhã desta quarta-feira (1°) um dos foragidos do Presídio Estadual de Rosário do Sul, na Região Central. Conforme os policiais, o detento foi encontrado em uma rua da cidade. A BM não especificou a região do município onde ele foi localizado. 

Os policiais tiveram também, através de denúncias, informações sobre a localização do segundo foragido. Porém, ele não foi localizado e segue foragido. 

Na noite desta terça-feira (31), por volta das 22h, a dupla serrou as grades da cela onde estavam e pularam o muro do presídio. No momento da fuga, era servida a janta para os presos. 

Não foi informada à reportagem a identificação dos foragidos. Eles cumprem pena por furto. Conforme a Brigada Militar, além dos agentes da Susepe, há apenas um militar fazendo a segurança do presídio durante o jantar.

Fonte: Gaúcha SM

BM prende dois homens e apreende munições na Restinga em Porto Alegre

WhatsApp Image 2017-02-01 at 09.37.46
Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois homens foram presos com armas em Porto Alegre, na Capital. Conforme a Brigada Militar, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Na Rua Manoel Faria da Rosa Primo, bairro Restinga foram presos Matheus da C. C.e Jorge L. B da S. Os policiais apreenderam uma pistola 9mm, treze munições, uma espingarda calibre 12 semi automática com seis munições e uma sacola com mais 27 munições.

WhatsApp Image 2017-02-01 at 09.37.49
Ambos foram levados para a 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Quatro criminosos são presos após tentativa de homicídio e perseguição em Porto Alegre

Quatro criminosos foram presos após perseguição na madrugada desta quarta-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, os criminosos alvejaram um homem na Rua Martins Silva, bairro Humaitá. Após os disparos, eles ainda atropelaram a vítima com um veículo Gol branco.Policiais Militares da Rocam localizaram e perseguiram o veículo até a Avenida Ernesto Neugebauer, onde o condutor colidiu contra lajotas de concreto empilhadas na via.

Os criminosos fugiram para matos existentes nas proximidades. Durante as buscas foram presos quatro indivíduos e apreendidas quatro armas de fogo, uma pistola calibre 380, um revólver 357, uma pistola 24/7 e uma garrucha calibre 20. A vítima foi socorrida com vida ao Hospital Cristo Redentor com um tiro na cabeça e dois no braço.

A prisão aconteceu na Rua 13 de Maio, bairro Castelo Branco.

Fonte: Ação Preventiva

Estado deve trocar prédio do Daer de Bento por construção de presídio

Terrenos ocupados pelo Departamento são avaliados em R$ 20 milhões

Construção de novo prédio vai possibilitar desativação do presídio atual, no centro da cidade - Foto: Juan Barbosa /Agencia RBS

O Governo do Estado concluiu a avaliação de áreas que podem ser permutadas com a iniciativa privada para a construção do novo presídio de Bento Gonçalves. Na sexta-feira, o prefeito Guilherme Pasin foi informado de que a área onde fica a Superintendência do Daer e um terreno ao lado, na região central da cidade, foram avaliados em R$ 20 milhões. 

O processo de permuta deve começar por essas duas áreas, mas pode abranger outras, conforme o prefeito. A construção do presídio em Linha Palmeiro está orçada em R$ 18 milhões. Segundo Pasin, a previsão do Estado é a contratação da empresa ou consórcio que construirá o novo presídio até a metade do ano. O prazo previsto para erguer o prédio é de até dois anos. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, agora um decreto vai regulamentar o Programa de Aproveitamento e Gestão de Imóveis. 

A nova casa prisional vai possibilitar a desativação do atual presídio, que fica no centro da cidade. A prefeitura doou ainda em 2008 uma área de terras no interior do município para que o Estado construísse o novo prédio. Em 2010, a Secretaria de Segurança Pública chegou a lançar o edital de concorrência para empresas interessadas, mas disputas judiciais suspenderam a licitação. No ano seguinte, a demora em iniciar as obras resultou na perda de R$ 14 milhões em verbas do governo federal. 

Fonte: Gaúcha

Adolescente de 14 anos é encontrada morta em Santana do Livramento

Corpo da vítima estava com um ferimento na cabeça.

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta com um ferimento na cabeça na madrugada desta quarta-feira (1) em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Conforme o relato de familiares à Polícia Civil, Taíze Vaz dos Santos, foi tomar banho em sua antiga residência, que fica em frente à atual, no bairro Tabatinga. Passados trinta minutos, o seu irmão gêmeo foi até a casa e encontrou a jovem morta. Não há suspeitos e as motivações do crime ainda são desconhecidas.

O Setor de investigações da Polícia Civil e a perícia estiveram no local ainda durante a madrugada. De acordo com a polícia, não foram constados sinais de violência sexual. Também não foram encontradas armas ou objetos que poderiam ter sidos utilizados para golpear a vítima. Ainda conforme familiares ouvidos pelos investigadores, Taíze faria 15 anos no próximo dia dois de março. Ela morava com a mãe, que estava trabalhando durante a noite. O pai não mora com a família.

Fonte: Gaúcha

Operação Emoções prende Roberto Carlos, líder do tráfico no bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí

Duas pessoas foram presas.

Foto: Polícia Civil

Cerca de 15 policiais civis, com apoio de 20 policiais da Brigada Militar, realizam operação contra um grupo criminoso investigado por homicídios relacionados ao tráfico de drogas, durante a manhã desta quarta-feira (1), em São Sebastião do Caí. Conforme informações da Polícia Civil, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão na Operação Emoções.

Até o momento, dois homens foram presos. Entre eles, Roberto Carlos da Silva, 20, considerado pela Polícia Civil como o líder da quadrilha. O segundo preso é Emerson Nogueira Kenapp, vulgo “Negão”, 21. De acordo com a delegada Cleusa Tânia de Carvalho,  o grupo atua no bairro Navegantes, em uma área conhecida como Coréia.

A operação foi batizada com  título “Emoções”  por causa do termo utilizado pelo cantor Roberto Carlos. 

Fonte: Gaúcha

Dupla serra grades e foge de presídio em Rosário do Sul

Não foram divulgadas as identidades dos criminosos.

Dois detentos fugiram do Presídio Estadual de Rosário do Sul, na Região Central, na noite desta terça-feira (31). A fuga ocorreu por volta das 22h, horário em que é servido o jantar na casa prisional.

Conforme a Brigada Militar, os dois serraram as grades da cela onde estavam e, em seguida, pularam o muro e fugiram. Eles ainda não foram encontrados. 

Não foram divulgadas as identidades dos criminosos. Eles respondiam por furto. Conforme a Brigada Militar, além dos agentes da Susepe, há apenas um militar fazendo a segurança do presídio durante o jantar.

Fonte: Gaúcha SM

Detentos do semiaberto são presos após assaltar lotérica em Santiago

Eles fugiram com R$ 5 mil, mas só foram recuperados R$ 700

Dois presos do regime semiaberto foram detidos pela Brigada Militar após assaltar uma lotérica em Santiago, na Região Central, na tarde desta terça-feira (31). Eles fugiram com R$ 5 mil, mas apenas R$ 700 foram recuperados.

Conforme a Brigada Militar, o caso aconteceu por volta das 16h. Os dois chegaram na Guasso Lotéricas, na Rua Tito Beccon, em uma motocicleta, realizaram o assalto e então fugiram, um na moto e um a pé.

O primeiro dos criminosos foi detido em um matagal, próximo da lotérica. O segundo foi encontrado em uma construção no Bairro Alto da Boa Vista.

Com eles, foram recuperados R$ 724. A motocicleta foi apreendida. Os dois foram reencaminhados para o presídio.

Fonte: Gaúcha

Motociclista morre após colidir em árvore na parada 46 em Alvorada

O carona da moto teve ferimentos leves.

Um motociclista morreu após perder o controle do veículo em uma curva e bater em uma árvore na manhã desta quarta-feira (1), na área Central de Alvorada, na região Metropolitana. Conforme informações da Brigada Militar, o carona da moto, identificado como Tiago Ribeiro do Nascimento, 19 anos, teve ferimentos leves. O trânsito está bloqueado em meia faixa, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo a parada 46, para a realização da perícia.

De acordo com relatos do carona à Brigada Militar, um veículo vermelho fechou a passagem da motocicleta entre as paradas 44 e 46, onde o condutor da moto, Juliano MItchel Santos dos Santos, 21 anos, acabou perdendo o controle do veículo em uma curva e bateu na árvore. Não há informações sobre o veículo e as motivações da desavença no trânsito  

Fonte: Gaúcha

Adolescente suspeito de envolvimento em latrocínio é apreendido em São Luís Gonzaga

Foram roubados um aparelho de som, um DVD player e um celular

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (1), um adolescente de 17 anos suspeito de participação no latrocínio contra uma mulher de 53 anos, em São Luís Gonzaga, no último dia 24.  De acordo com a delegada Elaine Maria Schons, o adolescente e outros dois suspeitos foram até a casa da vítima para um encontro amoroso. Ela foi morta com golpes de faca.

Ao iniciar as investigações, a delegada chegou ao nome dos três suspeitos e, para sua surpresa, ela já os conhecia de uma ocorrência registrada no tempo em que trabalhou na Delegacia da Criança e do Adolescente. Como dois já eram maiores de idade, eles tiveram depoimentos ouvidos na Delegacia de São Luís Gonzaga e acabaram confessando o latrocínio. Fabiano Espindola de Matos, 18 anos, e Igor Antunes Tavares, 20 anos, foram presos preventivamente no dia 25 de janeiro. O adolescente, terceiro envolvido no crime, foi apreendido hoje e foi encaminhado para a Fundação Sócio-Educativa (FASE) de Santo Ângelo.

Conforme informações da Polícia Civil, durante o encontro, um dos rapazes segurou a vítima e outro a matou com um golpe de faca no pescoço.  Foram roubados um aparelho de som, um DVD player e um celular.

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar recaptura foragido em Esteio

01

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 01 de Fevereiro de 2017 por volta das 04h10min, bairro Parque Amador em Esteio, Policiais Militares do 34°BPM efetuaram a prisão de J. S. (38 anos). A prisão ocorreu após o mesmo ser abordado em via pública, durante consultas ao sistema, verificou-se que este se encontrava foragido desde o dia 08/11/2016 e que sua tornozeleira estava rompida. O indivíduo foi preso, encaminhado ao Hospital São Camilo para exames de lesões e posterior conduzido a DP local.

02

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é detido por receptação em Caxias do Sul

Um adolescente foi apreendido por receptação por volta das 17h36min de terça-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o suspeito conduzia a motocicleta Sundow/Hunter, 125, de cor preta, que estava com a placa clonada. A abordagem aconteceu na Rua Ernesto Casara, bairro Esplanada.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo é roubado no bairro São Cristóvão, em Caxias

Um veículo foi roubado na noite de terça-feira em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Conforme a Brigada Militar, o proprietário do veículo foi rendido por dois homens armados que roubaram seu veículo GM/Corsa, sedan de cor bege, ano 2004, placa ARH-9295. O fato aconteceu na Rua Treze de Junho, bairro São Cristóvão.

Fonte: Ação Preventiva

Motocicleta roubada é recuperada e homem preso em Caxias do Sul

Um homem foi preso por receptação na tarde de terça-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a motocicleta de placa ISO-8535foi localizada na BR 116, bairro Diamantino em situação de furto/roubo. O chassi e placas estava adulteradas.

Foi preso no local e conduzido a DP J. V. M. DA S. 19 anos, (possui antecedentes por tráfico e posse de entorpecentes).

Fonte: Ação Preventiva

Foragida e traficante são presas em Caxias do Sul

Foi apreendido drogas na ação.

Na madrugada de terça-feira duas mulheres foram presas por tráfico de drogas na Rua Doutor Rômulo Carbone, bairro 1° de Maio em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a mulher de 36 anos tinha um mandado de prisão em aberto. Na mesma abordagem foi preso um homem de 25 anos (possui antecedentes por descumprimento de medidas protetivas, desobediência, ameaça, embriaguez na direção e rixa), que estava comprando entorpecentes de outra uma mulher de 30 anos, (possui antecedentes por tráfico, furtos, receptação, apreensão de objeto e roubo a pedestre). Foi encontrado dez pedras semelhantes de crack (pesando 1,78 gramas), uma porção semelhante a maconha (pesando 1,30 gramas) e R$ 74,00.

Foi lavrado o flagrante para a foragida e a traficante, sendo que o usuário foi cadastrado como testemunha e liberado.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Brigada Militar apreende grande quantidade de drogas no bairro Morada do Vale II

Gilmar

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta terça-feira (31/01), policiais militares da 2ª companhia de policiamento efetuaram a prisão de um homem de 45 anos, no Bairro Morada do Vale II. Com o indivíduo, que não possuía antecedentes criminais, foram apreendidos, além de dinheiro, cerca de 60 porções de maconha, mais 400 pinos de cocaína e aproximadamente 640 embalagens contendo crack.

521a875d-4089-4975-88b6-40c79397cc24

Essa é uma das maiores apreensões dos últimos meses. O preso foi apresentado na DPPA de Gravataí.

a17bc474-a35f-4b0a-8dfe-f1cd9f261881

Fonte: Ação Preventiva

Operação referente a assassinato em Ipê resulta na apreensão de espingardas e revólver

Foram encontradas três espingardas e um revólver.

uu

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma operação da Polícia Civil apreendeu três espingardas e um revólver no município de Ipê na manhã desta terça-feira. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão referentes a investigação do assassinato de Pedro Camozzato, em 6 de dezembro do ano passado. Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado Flademir Paulino de Andrade garante que a investigação sobre o a morte do candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP) está avançada e com suspeitos identificados. Porém, a polícia não comenta detalhes do caso em respeito ao sigilo do inquérito policial determinado pelo Poder Judiciário.

A operação desta manhã contou com o reforço de policiais civis de Vacaria. Foram apreendidas diversas munições de calibres variados. O material será contabilizado durante a lavratura do flagrante.

Fonte: Zero Hora

Assassinatos aumentaram 55% em Caxias no mês de janeiro

Comparação é relativa ao mesmo mês do ano passado.

De 1º de janeiro até esta terça-feira (31), 14 pessoas foram assassinadas em Caxias do Sul. Os crimes aconteceram em 13 bairros, localidades e loteamentos do município. Em janeiro de 2016, foram nove assassinatos. 

Do total das mortes, há um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima foi o sargento da Brigada Militar, Edir Hendges Welter, de 47 anos, morto em um assalto na noite de 23 de janeiro. Dois suspeitos do assalto foram detidos. Um homem foi morto em confronto com a Brigada Militar. As duas mulheres assassinadas neste ano foram vítimas de feminicídio, quando o crime é cometido pelo fato de a vítima ser mulher. O último crime foi o feminicídio da adolescente Gracielli Degasperi Grandi, 17 anos, morta a tiros dentro de casa, no bairro Forqueta, na manhã desta segunda-feira (30).

Outro caso investigado é a morte de Ramiro Teodoro Wolff, de 51 anos. Ele foi espancado e a suspeita é de que a agressão tenha sido motivada por ele ter pisado, sem querer, em um gato.

No ano passado, foram registrados 150 assassinatos em Caxias.

Fonte: Gaúcha

Quase metade das infrações cometidas no RS em 2016 são por excesso de velocidade

Dados do Detran apontam aumento de 122,5% no número de multas em 9 anos.

Dados do Detran apontam aumento de 122,5% no número de multas em 9 anos - Foto: PRF /Agência RBS

O excesso de velocidade foi a infração mais cometida por motoristas nas estradas do Rio Grande do Sul em 2016. Segundo um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), 48% das 3,46 milhões de multas aplicadas no ano passado foram por desrespeito aos limites de velocidade nas rodovias gaúchas, totalizando 1,70 milhão de autuações. 

Nas primeiras posições do ranking das multas no Estado, também estão infrações relacionadas ao veículo e as vinculadas a estacionamento. 

Desde 2007 até o ano passado, os dados estatísticos do governo estadual apontam que o número de multas cresceu 122,5% no trânsito gaúcho, passando de 1,56 milhão para 3,47 milhões em 2016. O Detran justifica o crescimento nas infrações pelo reforço na fiscalização por parte dos órgãos de trânsito federal, estadual e municipais, além de melhorias no sistema que faz o cadastramento das autuações.

Em 9 anos, também foi registrada uma redução no número de acidentes nas rodovias do Estado, com 14% de mortes a menos. "Quanto maior a fiscalização, menor o número de acidentalidade", justifica o diretor-geral do Detran-RS, Ildo Mário Sskizinvel.

Fonte: Gaúcha

Operação Avante rural prende homem por tráfico de drogas no bairro Itapuã em Viamão

cia18

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta terça-feira, no Beco dos Passarinhos, no distrito de Itapuã, durante a Operação Avante Rural, uma viatura da Patrulha Rural Comunitária abordou, em via pública, J. A. D. S. após revista pessoal em posse dele foram encontradas 12 pedras de crack, 41 torrões de maconha, 17 pinos de cocaína e a quantia de R$:148,00 reais em notas fracionadas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para ele, o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão, para lavrar o registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente infrator é apreendido por tráfico de drogas em Viamão

gpr4

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um adolescente infrator é apreendido na tarde de segunda-feira em Viamão. Conforme a Brigada Militar, o menor foi abordado na Rua Osvaldo de Godoy Gomes, bairro Augusta durante patrulhamento de rotina  em revista foi localizado 175 pedras de crack, 24 pinos de cocaína, 35 torrões de maconha e um celular.

Diante dos fatos o material foi apreendido e apresentado juntamente com o menor na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão, onde foi lavrada a ocorrência por tráfico de entorpecente.

Fonte: Ação Preventiva

Operação conjunta apreende mais de um quilo de maconha em São Francisco de Paula

TTTT

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de segunda-feira, a Brigada Militar, através do 3º Pelotão de São Francisco de Paula e do POE, em ação conjunta com agentes da Polícia Civil, prendeu três indivíduos por Tráfico de Entorpecentes e apreendeu mais de 1 kg de Maconha, além de diversos objetos sem procedência, provavelmente oriundos de furtos praticados na região.

Os policias haviam recebido denúncias que noticiavam a prática de tráfico de drogas no interior de um bar localizado na localidade de Britadeira, bem como a presença de um foragido no estabelecimento.

De posse das informações deslocaram até o local, e logo que chegaram avistaram quatro indivíduos. Um deles - o foragido - correu para o interior de uma residência localizada próxima ao bar, sendo acompanhado por parte dos policiais. Logo após, ele saiu pelos fundos e desferiu três disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Ele conseguiu escapar pela mata existente no local, não sendo mais localizado.

Na sua casa, porém, foi encontrado um tijolo de maconha pesando 882 gramas, uma balança de precisão, três cartuchos não deflagrados de cal.45, um motosserra além de aparelhos eletrônicos sem procedência.

A outra parcela do efetivo policial permaneceu no bar e lá apreenderam mais 205 gramas de maconha fracionadas em cinco tijolos, alguns pacotes de cigarro também sem procedência e prendeu em flagrante pelo crime de associação ao tráfico os outros três indivíduos que foram abordados no estabelecimento.

E.S. 23, com antecedentes por furto de veículo e furto qualificado; F.E.S, 29, autor de homicídio culposo no trânsito e E.S.O, 26, suspeito de furto abigeato foram encaminhados à Delegacia para lavratura do flagrante e após isso encaminhados ao presídio de São Francisco de Paula.

Nenhum policial foi atingido pelos disparos.

Fonte: Ação Preventiva

Brigadianos reagem a tentativa de roubo e matam assaltante

Policiais à paisana foram abordados por três homens em um duas motocicletas

Dupla de brigadianos à paisana estava na Avenida Antônio de Carvalho quando o crime ocorreu - Foto: Camila Domingues /Agencia RBS

Dois brigadianos que caminhavam na rua à paisana reagiram a uma tentativa de roubo e mataram um dos assaltantes na noite desta segunda-feira (30) na zona leste de Porto Alegre. Os policiais foram abordados por três assaltantes em duas motocicletas, por volta de 22h, na Avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho. As informações são de Zero Hora.

Segundo a Polícia Civil, os PMs reagiram e mataram Emanoel Nogueira da Silva, de 18 anos. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir. Até as 23h, a polícia aguardava o trabalho da perícia para confirmar se a arma utilizada por Emanoel era um simulacro ou uma arma de fogo.

Uma tia do jovem morto disse que não tinha conhecimento de envolvimento do sobrinho com o crime. Ela reclamou que houve demora no atendimento médico ao rapaz.

Um morador contou que chegou em casa logo após a tentativa de assalto, mas pensou que o rapaz caído no chão havia sofrido um acidente.


"Achei que fosse um acidente, entrei em casa numa boa. Depois que soube que foi um assalto é que caiu a ficha e me apavorei. A situação está complicada por aqui", lamentou.

Fonte: Gaúcha

Polícia investiga possível abuso sexual após localizar jovem em Viamão

Vítima tem problemas mentais e permaneceu desaparecida por cerca de um mês

Uma jovem de 18 anos foi localizada pela polícia em Viamão após permanecer cerca de um mês desaparecida. A vítima, que tem problemas mentais, estava em uma casa no bairro Jardim Krahe, onde a investigação suspeita que ela tenha sido sexualmente explorada.

Após publicarem pedidos de ajuda nas redes sociais, familiares receberam uma denúncia apontando o local onde a jovem estaria. Eles acionaram a polícia ao serem hostilizados no endereço indicado pela denúncia, um ponto de intenso tráfico de drogas. Policiais entraram em um beco que levava até uma casa, que tinha péssimas condições de higiene e diversas garrafas de bebidas alcoólicas.

A jovem foi encontrada nessa residência, onde também estavam um foragido por homicídio e duas mulheres suspeitas de terem envolvimento no possível esquema de abuso sexual. Os três foram detidos.

Fonte: Gaúcha

Criminoso é morto após assalto a residência em Novo Hamburgo

Dois assaltantes conseguiram fugir com dinheiro.

Um criminoso foi morto ao tentar fugir da casa que recém havia roubado na noite desta segunda-feira (31) em Novo Hamburgo. A polícia ainda não sabe quem trocou tiro com o trio de assaltantes.

O caso ocorreu por volta das 23h no bairro Rondônia. Segundo as primeiras informações da Brigada Militar, o trio manteve os moradores da casa sob a mira de revólveres enquanto realizava o roubo.

Ao tentarem fugir, os criminosos foram surpreendidos por tiros. Um dos assaltantes foi atingido e morreu no local, ao lado de um revólver sem identificação. Os outros dois conseguiram fugir com dinheiro dos moradores.

Fonte: Gaúcha

Grupo armado assalta ônibus em Santa Maria

Eles fugiram levando pertences dos passageiros, dinheiro e a chave do veículo

Quatro pessoas renderam e assaltaram um ônibus no final da noite desta segunda-feira (30) em Santa Maria. Conforme a Brigada Militar, a abordagem aconteceu as 22h15, no Bairro Lorenzi, em um coletivo que fazia a linha Cohab Fernando Ferrari.

Dois dos suspeitos chamaram o ônibus, como se fossem passageiros, e outros dois estavam escondidos em um matagal próximo dali. Quando o veículo parou, os quatro entraram, portando um facão e um revólver.

O grupo rendeu o cobrador e o motorista, e levou pertences dos seis passageiros e dinheiro da gaveta do cobrador. Eles ainda levaram a chave do ônibus.

Ninguém ficou ferido. Não foi informado quanto foi levado. Os autores não foram localizado

Fonte: Gaúcha SM

Identificado corpo encontrado em arroio de Cachoeira do Sul

Corpo de Laercio Fonseca Anunciação, de 48 anos, foi encontrado na última sexta-feira

A Polícia Civil identificou o corpo encontrado em um Arroio, em Cachoeira do Sul, na Região Central. A vítima é Laercio Fonseca Anunciação, de 48 anos. Ele era morador de Caçapava do Sul.

Conforme o Delegado Ricardo Milesi, da DP de Cachoeira do Sul, a vítima foi encontrada na última sexta-feira, no Arroio Pedro Paulo, com ferimentos e com as mãos amarradas, além de ter uma sacola em volta da cabeça. Ainda não há confirmação sobre a causa da morte.

Conforme a Polícia Civil, o caso será levado para Caçapava do Sul. 

Fonte: Gaúcha

Casal é preso desenterrando maconha para vender em Santiago

Ao fugir, jovem deixou cair celular, droga e a picareta usada na ação

Foto: Brigada Militar /Divulgação

Um casal foi preso por tráfico de drogas em Santiago na madrugada desta terça-feira (31). Eles mantinham a droga enterrada, próximo da casa do jovem.

Conforme a Brigada Militar, os dois estavam andando próximo dos trilhos, no bairro Belisario, quando moradores da região acionaram os policiais por acharem que seria um caso de furto de trilhos. Quando a guarnição chegou no local, flagrou o jovem de 21 anos com uma picareta na mão, desenterrando três tijolos de maconha, totalizando mais de 1 kg da droga.

Ao fugir, acabou derrubando o celular, a droga e a picareta. No celular havia conversas com compradores, inclusive em grupos do whatsapp para venda de drogas, e fotos dos dois comercializando a maconha.

Ao ser abordada, a jovem, de 24 anos, não fugiu. Os policiais foram até a casa do suspeito e o prenderam em flagrante. Os dois foram encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago.

Fonte: Gaúcha SM

Corpo de homem é encontrado em Cachoeirinha

O corpo de um homem foi encontrado na noite de segunda-feira em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, a vítima de 22 anos foi encontrado já sem vida na Rua Manoel José Nascimento, bairro Distrito Industrial com perfurações de disparos de arma de fogo pelo corpo.

A vítima que residia em Canoas, possuía antecedentes policiais por roubo a pedestre. O local foi isolado e ocorrência policial registrada na 1° Delegacia de Policia.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça do RS é preso em Joinville, Santa Catarina

Um procurado da justiça da Serra Gaúcha foi preso foi preso na tarde em Joinville. Conforme a polícia, ele e suspeito de ser ex-comparsa de Elizandro Rodrigo Falcão. Com informações levantadas através da Agência de Inteligência de Farroupilha, foi descoberta a localização do procurado, que tinha em seu nome um mandado de prisão com pena de 23 anos em regime fechado. Foram repassadas as informações a Polícia Militar/SC que enviou policiais a campo e realizaram a prisão do procurado em sua residência na Rua Waldomiro José Borges.

O mesmo foi recolhido ao presídio daquela cidade.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é morta a tiros em Caxias do Sul

Ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.

Uma adolescente foi morta a tiros na manhã de segunda-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima de 17 anos foi alvejada com dois tiros, atingindo o peito e outro no braço direito e faleceu no local. O autor do homicídio foi o ex-companheiro da vítima, que não aceitava o término da relação. O crime aconteceu na Rua Amantino Tonietto, bairro Forqueta.

O autor fugiu do local e não foi localizado.

Fonte: Ação Preventiva

Crise na Penitenciários de Rio Grande Prefeito tenta resolver

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Morte de idosa em Gravataí é investigada como homicídio

Eva Ferreira, 70 anos, foi ferida no pescoço e no rosto por uma faca.

Uma idosa de 70 anos foi assassinada dentro de casa na noite deste domingo, em Gravataí, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, Eva Ferreira foi encontrada morta sobre a cama do quarto com cortes no rosto e no pescoço, provavelmente provocados por faca, e com a TV ligada.

A casa localizada na Rua Iraí, no bairro Castelo Branco, estava revirada e com a janela dos fundos arrombada. A polícia acredita que a idosa tenha sido morta na noite anterior. De acordo com o delegado Felipe Borba, da Delegacia de Homicídios, a perícia concluiu que a janela foi quebrada durante a fuga.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio, mas não descarta a possibilidade de que Eva tenha sido vítima de latrocínio (roubo com morte). Embora a carteira da vítima e os cômodos da casa estivessem remexidos, não foi possível concluir se objetos ou valores em dinheiro foram roubados.

Fonte: Zero Hora

Criminosos abrem fogo contra grupo de jovens, matam adolescente e deixam seis feridos

Disputa entre facções pode ter vitimado garota em Porto Alegre.

Um conflito entre facções rivais que tentam dominar pontos de tráfico na Restinga, zona sul de Porto Alegre, pode ter resultado na morte de uma adolescente de 16 anos na madrugada do último sábado.
A vítima estava reunida com um grupo de amigos em uma rua próxima à escola de samba do bairro. Já era madrugada quando criminosos em três carros passaram pelo grupo e abriram fogo. Os tiros feriram pelo menos seis pessoas e tiraram a vida da adolescente, cujo nome não foi informado pela polícia.

Logo depois, os criminosos entraram em confronto a Brigada Militar. O grupo conseguiu fugir, mas um deles foi preso com uma arma de fogo. Os três carros usados pelos criminosos eram roubados e foram recuperados.

O delegado Eibert Moreira, que investiga o caso pela 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse que a equipe de investigação está atuando focada neste conflito que tem tirado o sono dos moradores da Restinga.

Segundo Moreira, há suspeita de que havia um alvo no meio do grupo, mas que não seria a adolescente.A guerra entre os grupos rivais é recente e já resultou em outros dois episódios com pelo menos quatro pessoas baleadas por tiros a esmo. Conforme o delegado, um dos grupos rivais está tentando retomar o poder do tráfico na região.

Fonte: Zero Hora

BM prende e apreende menor com carro roubado e porte ilegal de arma de fogo em Esteio

6659c4e2-9db9-4280-872f-1c00b10b490d

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta segunda-feira,  no bairro Primavera de Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de J.C.S.T. (18 anos) e a apreensão de um menor de idade (16 anos) por receptação, adulteração de sinal identificador veicular e porte ilegal de arma de fogo.

cbfa91ee-b4d7-47fa-b8f9-9b14db06520e

A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro, onde a guarnição visualizou um veículo HB20 de cor branca em atitude suspeita, sendo efetuada a abordagem. Foi identificado o condutor como o menor (16 Anos) e o carona J.C.S.T (18 Anos). Durante averiguação ao veículo, foi constatado que o mesmo estava com as placas clonadas, sendo que o veículo encontrava-se em situação de furto/roubo, e em revista pessoal foi encontrado com J.C.S.T (18 Anos) um revólver calibre .38 com três munições intactas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão aos indivíduos, encaminhados ao Hospital São Camilo, posterior até a DP local onde foi efetuado o registro.

cde0e423-2f08-403d-a9ce-4f0cfe1b980b

Fonte: Ação Preventiva