segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Túnel em presídio de Passo Fundo tinha 3m de comprimento, confirma perícia

Escavação para fuga de até 200 presos recém havia começado quando foi descoberta, na última sexta-feira (4)

Foto: Divulgação /Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (7), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a perícia concluíram que o túnel descoberto na semana passada dentro do presídio Regional de Passo Fundo tinha apenas três metros de comprimento. A escavação recém havia começado. O objetivo era permitir a fuga de até 200 apenados. Ao todo, 11 presos foram isolados e respondem à sindicância.

O diretor da casa prisional, Renato Garlet, confirmou que hoje foram retirados mais 30 sacos de terra de dentro do túnel. Na última sexta-feira, quando agentes penitenciários descobriram e isolaram a escavação, foram retirados outros 100 sacos.

- Além disso, os presos cavaram no formato da letra L, já que se depararam com canos de esgoto - ressalta Garlet.

O túnel tem ainda 1m50cm de altura e 80cm de diâmetro. A inspeção e a perícia ocorreram somente hoje para garantir as visitas e a segurança do local durante o fim de semana. A sindicância pode ser concluída em até três meses, mas a Susepe acredita que o resultado seja divulgado já na próxima semana. A casa prisional tem 692 presos e a capacidade é para apenas 307. Em 2013, 2014 e 2016, outros três túneis já foram encontrados no presídio de Passo Fundo.

GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.