terça-feira, 1 de agosto de 2017

Trio é preso por furtos no comércio em Gramado

Pelo menos oito estabelecimentos foram vítimas.

WhatsApp Image 2017-07-30 at 14.33

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de domingo (30/07), a Brigada Militar de Gramado prendeu um homem e duas mulheres responsáveis pelo furto de vários estabelecimentos comerciais em Gramado e Canela. Com eles estava uma criança de 12 anos que ajudava a cuidar a vigiar as pessoas durante o cometimento do crime e disfarçar nas abordagens, onde eles se passavam por uma família que estivesse passeando.

DSCN8563

No começo da manhã o proprietário de um mercado no Bairro Planalto, em Gramado, informou que duas mulheres e um menino teriam entrado no estabelecimento e realizado o furto de diversas mercadorias e que após saíram em um veículo Renault /Symbol, placas de Porto Alegre. Inclusive ele disponibilizou imagens da ação.

Por volta da 13h15min, populares informaram que mulheres suspeitas estavam na área central, momento que através das câmeras de vídeo monitoramento foi visualizado um veículo com as mesmas características parado em fila dupla em frente a uma loja na Av. Borges de Medeiros. Quando a viatura se aproximou o automóvel tentou sair em alta velocidade, porém foi interceptado na rótula das Etnias.

No carro estava R.L.C., 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas. No veículo foram encontrados diversos produtos de higiene, bebidas, roupas, facas, perfumes, todos os materiais de furtos do comércio de Gramado e Canela.

WhatsApp Image 2017-07-30 at 13.59

Na sequência, com a ajuda de informações de populares, os Policiais Militares abordaram a mulher S.S.F., 36 anos, com antecedentes por furtos e estelionatos, e o menino, já próximo a esquina da Rua Ângelo Bisol com Av. das Hortênsias.

Ainda faltava uma mulher envolvida nos crimes. Por volta das 15 horas a Brigada Militar informou a Estação Rodoviária que a mulher poderia tentar fugir de ônibus, inclusive mostrando a foto da suspeita. Na sequência o motorista de um ônibus visualizou a suspeita caminhando já próxima ao Gramado Zoo e informou ao 190.

A viatura deslocou e prendeu R.M.G., 44 anos, é mãe do menor, com vasta ficha criminal por furtos, roubo, receptação, que consta no sistema com prisão domiciliar.

Os três autores, moradores de Porto Alegre, foram conduzidos a delegacia e serão encaminhados ao presídio. O material apreendido foi entregue na delegacia e aos poucos foi entrado em contatado com as vítimas, sendo pelo menos oito os estabelecimentos lesados.

Cabe salientar que este mesmo veículo já havia sido vistos em outras oportunidades nas cidades de São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Igrejinha, além de Gramado e Canela.  Em pelo menos outras duas vezes neste mês, vítimas relataram que os autores após cometerem os furtos saíam num veículo do mesmo modelo e cor.

Fonte: Ação Preventiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.