quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Presos aproveitam barulho da chuva e fogem pelo telhado de instituto penal em Porto Alegre

Quatro detentos conseguiram deixar o local e são procurados

Durante as buscas, policiais recapturaram um fugitivo nas proximidades do instituto - Foto: Ronaldo Bernardi /Agência RBS

Uma fuga ocorreu no Instituto Penal Pio Buck, no bairro Partenon, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (3). Conforme o Batalhão de Operações Especiais, um grupo de presos aproveitou o barulho da chuva para abrir um buraco no teto sem que os policiais percebessem. Uma contagem foi feita e confirmado que quatro detentos conseguiram fugir.

Policiais que faziam a segurança no local conseguiram frustrar a fuga de um número maior de presos. Alguns agentes chegaram a flagrar um dos presos caminhando no teto, e conseguiram o prender.
— Só não saiu mais gente em razão da ação rápida dos brigadianos e da tropa de choque do Batalhão de Operações — avalia o comandante do BOE, major Cláudio Feoli.

Após a fuga, a Brigada Militar enviou reforço de viaturas e homens para o local. Policiais da Tropa de Choque controlaram a situação entre os 84 presos remanescentes, que era tensa após a fuga.
Durante a manhã, viaturas do BOE fazem buscas no entorno do instituto penal. Até as 8h, somente um fugitivo havia sido capturado.

Outra fuga recente

Há seis dias, uma outra fuga ocorreu no Pio Buck. Um preso conseguiu se desvencilhar das algemas que o prendiam em uma viatura e saiu correndo do local. Não há informações sobre o paradeiro dele.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.