segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Criminosos atacam agências bancárias, fazem 20 reféns e fogem em Fontoura Xavier

Grupo estava fortemente armado e escapou levando vítimas.

Ação desta segunda-feira aconteceu às 13h30min - Foto: Arquivo Pessoal /Arquivo Pessoal

Um grupo de criminosos assaltou duas agências bancárias no início da tarde desta segunda-feira, em Fontoura Xavier, no norte do Estado. A ação ocorreu em estabelecimentos do Banco do Brasil e do Banrisul, localizados entre a Avenida 9 de Julho e a Rua 25 de abril, área central do município de 11 mil habitantes.

De acordo com a Brigada Militar, os criminosos portavam armas longas e fizeram mais de 20 pessoas reféns. Eles fugiram em dois veículos levando dinheiro e algumas pessoas como reféns, mas as liberaram em seguida. Para entrar nas agências, o grupo quebrou as vidraças dos prédios. Encapuzados, o assaltantes foram organizando as pessoas lado a lado e de mãos dadas. Conforme o prefeito José Flavio Godoy da Rosa, tiros foram disparados para o chão e para o alto. Nenhum refém se feriu.

No dia 8 de março deste ano, uma ação semelhante ocorreu na cidade. Assaltantes fizeram cordão humano por volta do meio-dia e atacaram estabelecimentos bancários. Uma lotérica e um posto de combustíveis também foram alvo, na ocasião.

— Usaram o mesmo armamento, agiram da mesma forma. É um estresse muito grande para nós — lamentou o prefeito.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.