quinta-feira, 20 de julho de 2017

Roubada há 9 meses em Cachoeirinha, cadela Pandora é recuperada pela polícia

Animal de estimação, da raça Pug, reconheceu donos quando foi chamado nesta quinta-feira

Foto: reprodução /Facebook

Chegou ao fim a aflição dos donos da cadela Pandora, levada por assaltantes durante um roubo a uma casa em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, em novembro de 2016. O animal foi recuperado pela Polícia Civil no bairro Parque dos Eucaliptos, em Gravataí, na tarde desta quarta-feira (19), e reconhecida pelos donos na manhã desta quinta-feira (20). Ela está aparentemente bem cuidada e sem ferimentos.

Pandora foi encontrada por policias civis da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, que cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de uma amiga de um suspeito por roubos no município. Os agentes investigavam uma quadrilha que age na cidade, e que estaria levando nos ataques em casas, além de bens materiais, cachorros pequenos. Os policiais desconfiaram que a cadela da raça Pug não era daquela mulher, e a levou para delegacia.

Os investigadores, então, passaram a procurar informações recentes sobre roubos de cães da mesma raça na região, e viram a página do Facebook "Encontre a Pandora", feita pelos donos dela na tentativa de localizá-la. Depois disso, contataram os proprietários, que já por fotos garantiram ser o animal deles. Mesmo assim, os agentes quiseram que a cadela fosse reconhecida presencialmente pelo casal. Conforme o delegado Gustavo Brentano, foi só os donos chamarem por Pandora que ela foi correndo para os braços deles.

De acordo com a Polícia Civil, é cada vez mais comum os casos de roubo a casa em que os bandidos também levam animais. Eles passaram a serem atrativos pelo alto valor que custam no mercado paralelo.

– Infelizmente, estão acontecendo casos de roubo de cachorros na Região Metropolitana. Acreditamos que o objetivo é vender em briques na internet. Eles (bandidos) sempre preferem de raça pequena, que são caros – alerta Brentano.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.