sexta-feira, 7 de julho de 2017

Proerd de Campo Bom realiza formatura 1º semestre








A noite de quinta-feira (06/07), em Campo Bom, no Teatro Marlise Saueressig – CEI, foi de muita emoção para os 287 formandos de 10 turmas da rede municipal, dizendo SIM a vida e prometendo NÃO se envolver com drogas.
LUZ! CÂMERA! AÇÃO!
A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi prestigiada pelo Prefeito Municipal, Senhor Luciano Orsi, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Senhor Maximiliano de Souza, pelo Comandante do Comandante da 3ª Cia/32º BPM, Capitão Tiago Reimann da Silveira, pelo Vereador Dr. Paulo Tigre – Médico Toxicologista, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Senhora Simone Schneider, pelo Aspirante da Marinha do Brasil e ex-aluno PROERD, Senhor Cássio Lucas Ochrym da Silva, no ato representando o Presidente do CONSEPRO, Praças do 32º BPM, representantes de instituições comerciais, professoras familiares, imprensa local e comunidade em geral.
O Programa faz parte do currículo do 5º ano, onde o policial comparece nas escolas durante 10 encontros, cujo objetivo é desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência. O PROERD busca, tão somente, ajudar a criança a desenvolver sua auto-estima, lidar com o estresse, reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas que influenciarão a experimentar as drogas, bem como, ajudá-las a tomar decisões responsáveis e respeitosas em suas vidas.
Durante a formatura foram premiados os alunos que se destacaram ao longo das aulas, ministradas pela policial Instrutora do Programa, através de redação escrita em um dos encontros, as redações dos alunos Yuri da Veiga, da Escola Municipal Edmundo Strassburger e Laura Cristiane Schiling, da Escola Genuíno Sampaio foram as que mais se destacaram, receberam como recompensa um tablet e um curso de informática na Escola Olimpio.







Fonte: Ação Preventiva





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.