terça-feira, 4 de julho de 2017

Polícia divulga retrato falado do suspeito de matar jovem em assalto na zona norte de Porto Alegre

Allyson Rodrigues Fernandes, 24 anos, foi morto no dia 27 de junho, em frente à namorada, no bairro Rubem Berta.

Foto: Polícia Civil /divulgação

A Polícia Civil divulgou um retrato falado, feito pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), do suspeito de matar Allyson Rodrigues Fernandes, de 24 anos, em Porto Alegre. O jovem foi assassinado por volta das 20h do dia 27 de junho, em frente à garagem do prédio onde residia com a namorada, na Rua Luiz Cezar Leal, no bairro Rubem Berta.

Conforme o delegado Wagner Dalcin, da 12ª Delegacia de Polícia, o retrato falado foi feito a partir das informações repassadas pela companheira de Allyson, que presenciou toda a ação dos bandidos. O objetivo é conseguir o nome do suspeito e avançar na investigação.

Esse é o único dos três criminosos que a polícia está próxima de identificar. Dos outros dois que participaram da ação, a namorada não consegue lembrar – assim como nenhuma outra testemunha. As imagens de câmeras de segurança analisadas também não estão nítidas o suficiente para auxiliar na identificação.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou no WhatsApp da Polícia Civil, pelo (51) 98418-7814.

Allyson foi morto em frente à namorada no dia 29 de junho (foto: reprodução)

Relembre o caso

Segundo vizinhos, Allyson estava manobrando o veículo de ré quando foi rendido por um homem armado. Um segundo criminoso também teria participado da abordagem.

O jovem levou dois tiros, um no peito e outro na região abdominal. Ele tombou ao lado do carro.

Moradores relatam que o autor dos disparos correu para um veículo de cor branca, onde um terceiro homem aguardava. Eles fugiram sem levar nada. Em meio à perspectiva de demora do Samu, os vizinhos decidiram levar Allyson no próprio carro para o hospital.

O crime gerou comoção de amigos e familiares, que, no último domingo, fizeram uma caminhada pela Avenida Baltazar de Oliveira Garcia pedindo paz. 

GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.