sexta-feira, 28 de julho de 2017

Polícia descobre plantação com mais de 500 pés e mudas de maconha em São Sepé

Homem de 60 anos afirmou à polícia que droga era para consumo próprio

Foto: RBS TV

A Polícia Civil apreendeu mais de 500 pés e mudas de maconha na manhã desta sexta-feira (28), em São Sepé, no Centro do Estado. A droga estava em uma casa, na localidade de São Rafael, a três quilômetros do perímetro urbano da cidade. Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia (4ªDP), um homem de 60 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas, afirmou que a maconha era para consumo próprio.

No momento, a Polícia Civil ainda realiza buscas na casa do idoso. O delegado afirmou à reportagem que “há maconha por toda parte da casa”.

O delegado afirma que as investigações começaram há três meses e foi encontrado um aparato profissional no local. Segundo ele, a casa, que fica às margens da BR-392, conta com uma logística profissional típica de quem comercializa a droga.

O homem afirmou à polícia que compraria as sementes da Inglaterra e também da Ilha das Bermudas. O delegado revelou à reportagem que se deparou com uma estrutura profissional: climatização (ar-condicionado, ventiladores), termômetros, termostatos, luz halogênea e ainda uma tubulação subterrânea levando energia elétrica até a estufa.

A Polícia Civil trabalha, agora, para dimensionar a quantia de drogas encontradas. A partir de agora, a próxima etapa da investigação é saber para quem o homem vendia a droga e, inclusive, saber quais municípios eram abastecidos com a maconha.

O homem, que não tinha histórico de passagem policial, deve ser encaminhado ainda hoje para o Presídio Estadual de São Sepé.

GAÚCHA SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.