terça-feira, 11 de julho de 2017

Penitenciária de Canoas começa a receber presos a partir de quarta-feira

A Susepe está realizando uma triagem dos presos que podem ser transferidos para Canoas

Foto: André Ávila /Agencia RBS

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) pretende começar a ocupar a partir de quarta-feira (12), parte das 144 vagas na Penitenciária Estadual de Canoas, que foram liberadas nesta terça-feira (11).

A Susepe está realizando uma triagem dos presos que podem ser transferidos para Canoas. O perfil será de presos provisórios, que nunca estiveram no sistema prisional, condenados pela primeira vez e sem ligação com facções ou grupos criminosos. Inicialmente, oito presos serão transferidos.

A ocupação das demais vagas será gradual, sempre mantendo o perfil estabelecido para a penitenciária.

Ocupação

Atualmente, com 393 presos e recebendo mais 144, a penitenciária vai chegar a cerca de 20% da capacidade total, que é de 2808 detentos. A ocupação das demais vagas ainda depende de obras e da contratação de novos agentes penitenciários.

Uma das obras pendentes foi solucionada de forma provisória no mês passado. A prefeitura de Canoas pavimentou, com brita, a estrada de chão batido de quase um quilômetro, que leva aos três módulos vazios do complexo. A última licitação para pavimentação do trecho não teve ofertas. O valor de R$ 1,8 milhão foi considerado baixo pelas empresas interessadas. Já a construção da estação de bombeamento de esgoto tem previsão de conclusão para 30 dias.

Quanto aos agentes, a previsão é para fevereiro do ano que vem. Serão 620 agentes penitenciários e 100 agentes administrativos a mais.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.