terça-feira, 4 de julho de 2017

Novos bombeiros começam a atuar nesta quarta-feira na Serra

Quartel da Zona Norte de Caxias, no entanto, depende de horas extras para reabrir

Quartel de bombeiros da Zona Norte de Caxias está fechado há mais de um ano por falta de efetivo

Foto: Roni Rigon

Os 34 novos bombeiros que irão atuar nos quartéis de nove municípios da área de abrangência do 5º Batalhão de Bombeiros, correspondente à Serra Gaúcha, iniciam o trabalho nesta quarta-feira (5). A formatura ocorreu na última sexta, 30 de junho, nos pavilhões da Festa da Uva. Caxias do Sul receberá o maior número de bombeiros na região, com 10 novos profissionais.

O novo efetivo possibilitará a abertura 24 horas dos quartéis em todos os municípios. No entanto, conforme o comandante do 5º Batalhão, o tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, ainda é necessário um aporte de horas extras para a abertura de todas as unidades, embora o valor necessário seja menor do que nos meses anteriores.

A reabertura do quartel da Zona Norte de Caxias, que está fechado há mais de um ano, também depende do número de horas extras que o Batalhão receberá neste mês. O coronel explica que o quartel só será reaberto se for possível garantir a sua abertura 24 horas. O objetivo é evitar que ocorram furtos e depredações na unidade, que foi o motivo, associado à falta de efetivo, que levou ao seu fechamento total.

GAÚCHA SERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.