terça-feira, 11 de julho de 2017

Formatura do PROERD em Rio Grande

Sem título

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta terça-feira (11/07) ocorreu no CIDEC-SUL, localizado no campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), mais uma formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).

O Programa é uma iniciativa da Brigada Militar na prevenção ao uso indevido e abusivo de drogas e da violência entre crianças e jovens, da pré escola ao ensino médio. Neste primeiro semestre, formou-se 860 alunos, das 7 escolas contempladas, entre municipais, estaduais e particulares.

Durante o programa os alunos foram desafia a redigirem uma redação com o tema “PROERD VIDA E PAZ” Na cerimônia, uma redação por turma foi premiada com uma medalha e um presente. Além desta premiação individual, todos os alunos foram contemplados com camisetas, certificados e 5 bicicletas foram sorteadas entre os alunos.

Desta forma, a Brigada Militar, através do 6º BPM, está realizando seu papel, principalmente ligado à prevenção. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.