quarta-feira, 26 de julho de 2017

Em 11 dias, quarto drone é abatido transportando drogas e celulares para presídio de Charqueadas

Agentes da Susepe abateram o drone na madrugada desta quarta-feira (26).

Foto: Susepe

Agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) abateram um drone que sobrevoava o pátio da Penitenciária de Alta Segurança (Pasc), na madrugada desta quarta-feira (26), em Charqueadas, na Região Metropolitana. O equipamento carregava uma meia com três celulares, três carregadores, cinco fones de ouvido, sete adaptadores USB e uma porção de cocaína. Em 11 dias, esta foi a quarta vez em que um drone foi interceptado ao tentar acessar a casa prisional.

A primeira ação ocorreu no último dia 15, quando os agentes viram um drone seguindo em direção à janela de uma cela. Os outros dois equipamentos foram abatidos pela Brigada Militar nos dias 21 e 22. Em todos os casos, a carga era semelhante à aprendida nesta madrugada, celulares, carregadores, fones de ouvido e drogas.

De acordo com a Susepe, sete drones que tinham como destino a Pasc foram abatidos neste ano. A Superintendência também afirma que redobrou a vigilância no turno da noite não apenas para coibir as ações, mas, também, para aumentar a segurança.

GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.