segunda-feira, 19 de junho de 2017

Presa dupla que roubava cargas de cigarro na zona Norte de Porto Alegre

Prisão feitas pela Delegacia de Roubo de Cargas do Deic ocorreram na Capital e em São Leopoldo.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

Dois suspeitos de roubar cargas de cigarro foram presos na manhã desta segunda-feira (19) em Porto Alegre e em São Leopoldo. A ação foi da Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Com a prisão da dupla, a polícia desarticulou este grupo que agia principalmente na zona Norte da Capital. Um terceiro integrante da quadrilha já havia sido preso há mais de um mês.

De acordo com o delegado Alexandre Fleck, todos os suspeitos já tinham antecedentes criminais por roubos em geral, roubos de carga e receptação. Os nomes não foram divulgados. A quadrilha é suspeita de várias ocorrências na região, mas até agora, três já foram confirmados, um no final do ano passado e outros dois neste ano. Os bandidos sempre atacam vans dentro da cidade durante o deslocamento das indústrias para os pontos de venda no varejo.

- São vários pequenos grupos atuando neste tipo de crime na Região Metropolitana. Atrai muitos aventureiros, tanto é que é normal ver suspeito que rouba pedestre e de repente resolve roubar carga de cigarros - destaca Fleck.

Muitas vezes, os criminosos roubam cigarro para levantar dinheiro para outros crimes, bem como para compra de armas.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.