terça-feira, 27 de junho de 2017

Polícia intercepta carga de drogas enviada por facção à cidade do Vale do Rio Pardo

Agentes conseguiram surpreender o bando em uma rodovia federal

Drogas e uma arma foram apreendidas - Foto: Polícia Civil

Uma denúncia anônima fez a Polícia Civil interceptar um carregamento de drogas que chegaria ao município de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. Os agentes surpreenderam os quatro traficantes e pararam o Renault Clio na BR-471, encontrando a carga, na madrugada desta terça-feira (27).

A investigação garante que a droga era enviada por uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul, que tem como base o Vale do Sinos e a Região Metropolitana. Segundo a polícia, a carga abasteceria por uma semana os pontos de venda do município.

Com a apreensão, a Polícia Civil passa a monitorar mais de perto o avanço da facção no município. Os investigadores já sabem que, pelo menos desde 2015, o grupo cria ramificações em Encruzilhada do Sul – cidade que tem pouco mais de 24 mil habitantes.

– A facção se estabeleceu na cidade com associação aos traficantes locais. Os outros (que não aceitaram) eles mataram. Ao longo do ano passado e retrasado tivemos notícias assim – comenta o delegado Anderson Faturi, titular da delegacia.

Foram apreendidos nove quilos de maconha, um de cocaína e um de crack. Três homens foram presos em flagrante, e um adolescente, apreendido. O bando carregava uma pistola nove milímetros, também recolhida.

GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.