quarta-feira, 14 de junho de 2017

Polícia faz ação contra quadrilha que montou "drive-thru" de drogas em Porto Alegre

Agentes comprovaram o esquema abordando motoristas que iam até a região para buscar drogas.

Veículos apreendidos na operação nesta manhã - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação para frear o crescimento de uma quadrilha que montou um sistema de "drive-thru" de drogas na Vila Planaltina, no bairro Jardim Itú-Sabará, na zona norte de Porto Alegre. Um homem de 26 anos, considerado o chefe da quadrilha, foi preso em flagrante pelos agentes.

De acordo com a investigação da 14ª Delegacia de Polícia, traficantes vendiam drogas a motoristas na Rua Carlos Salzano Vieira da Cunha. Os agentes detectaram a ação ilegal após abordar condutores com pequenas quantidades de drogas na Rua Adda Mascarenhas de Moraes, que fica próxima do ponto de vendas, e que é uma importante ligação do bairro para a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Os usuários confessaram que estavam buscando a droga naquela região.

Com as provas, a polícia obteve doze mandados de busca e apreensão em casas da Vila Planaltina. Uma motocicleta Hornet, um Focus e um Ford Ka, com suspeitas de serem roubados, foram apreendidos pela polícia nesta manhã.

"Queremos impedir a criação de uma nova cracolândia. Temos certeza que ali as pessoas entram para comprar drogas como se fosse um drive-thru", comenta o delegado Cléber Lima.

Outros membros da quadrilha não foram encontrados na ação de hoje, mas a polícia garante que passará a monitorar o ponto com mais atenção após a operação.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.