quarta-feira, 21 de junho de 2017

Polícia deflagra operação contra homicídios e tráfico em São José do Norte

Quatro pessoas foram detidas.

Foto: Polícia Civil /divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Thanatuscontra homicídios e tráfico de drogas em São José do Norte. Uma equipe de 65 policiais civis, com apoio de 30 PMs cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. A operação teve apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido em flagrante. Nos seis primeiros meses de 2017, o município registrou 14 homicídios, contra seis em todo ano passado. A investigação apurou que apenas um crime não tem vinculação com o tráfico de entorpecentes.

“Os crimes contra a vida que estavam ocorrendo tem vinculação bastante clara e próxima com o tráfico e o consumo de entorpecentes”, disse o responsável pela 7° Delegacia Regional de Polícia Civil, Elione Lopes.

Os mandados judiciais foram cumpridos, principalmente, no bairro Ferrari e na 5° Secção da Barra. Com os detidos, a polícia apreendeu crack, maconha, balança de precisão, dinheiro e máscaras – utilizadas em homicídios e em assaltos a estabelecimentos comerciais.

O nome da operação faz referência a um dos quatro cavaleiros do apocalipse, Thanatus, a personificação da morte. Em pelo menos três homicídios, criminosos utilizaram cavalos na abordagem às vítimas.

GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.