segunda-feira, 26 de junho de 2017

Polícia Civil incinera 2,9 toneladas de entorpecentes no Dia Mundial Contra as Drogas

Incineração de drogas Denarc

Incineração de drogas - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realiza na manhã desta segunda-feira (26) a incineração de 2,9 toneladas de drogas em homenagem ao Dia Mundial Contra as Drogas. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias, Vigilância Sanitária, Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil e terá o acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

Segundo o delegado Mario Souza, diretor de Investigações do Denarc, quase três toneladas de cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas serão incineradas em cidade próxima à capital. “Essas drogas renderiam até 3 milhões de doses de entorpecentes, sendo avaliadas em cerca de 10 milhões de Reais no varejo”, conta o delegado. Um efetivo de cerca de 50 policiais farão o transporte, escolta e segurança dos entorpecentes por terra e ar. “O aparato de segurança é necessário e garante a execução eficiente das atividades”, acrescenta Souza.

O diretor também ressaltou a importância desse procedimento para a sociedade. “A destruição da droga está sendo realizada no dia mundial de combate às drogas, marcando o simbolismo deste ato”, conta o delegado.

O Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegado Emerson Wendt, reafirma a prioridade de ações no enfrentamento ao tráfico de drogas no Estado. “A realização de mais uma incineração é o reflexo da intensificação das ações no combate ao narcotráfico”, conta Wendt.

Disque denúncia
FONE 0800 518 518
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
WHATS E TELEGRAM (51) 984187814
Fonte: Denarc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.