segunda-feira, 19 de junho de 2017

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança para investigar furto em delegacia da Serra

Crime foi na madrugada de domingo, em Nova Prata

Além das imagens das câmeras da própria Delegacia de Polícia, os vídeos captados por equipamentos instalados no comércio serão utilizados na investigação sobre o arrombamento do prédio que centraliza o trabalho da Polícia Civil de Nova Prata. O delegado André de Matos Mendes assumiu na manhã desta segunda-feira (19) a investigação do crime, que ocorreu na madrugada de domingo.

Segundo o delegado plantonista Marcelo Ferrugem, dois homens entraram no prédio depois de arrombar a porta principal, enquanto outro ficou circulando em um carro branco. De acordo com o delegado, a dupla permaneceu dentro do prédio por cerca de cinco minutos e levou armas, drogas, munição e dinheiro. Esse material estava no cofre e em um armário da delegacia. Um levantamento oficial que vai apontar com precisão os objetos furtados ainda será realizado.

Conforme Marcelo Ferrugem, o cofre não tinha sinais de arrombamento, o que indica que foi aberto com a chave ou com o segredo. Uma grade na entrada da delegacia também não sofreu danos. As primeiras informações são de que havia dificuldade para trancá-la, o que pode ter contribuído para que ela ficasse apenas encostada. O alarme estava desligado em função de uma reforma no prédio.

A investigação inicial também encontrou imagens do carro passando em frente da delegacia na noite de sábado e a perícia encontrou sinais de tentativa de arrombamento de uma porta lateral. O crime ocorreu pouco antes da 1h do último domingo. Por volta das 7h30, um policial foi ao local para registrar uma ocorrência e percebeu o crime.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.