quinta-feira, 18 de maio de 2017

VIAMÃO: Homem de 50 anos é preso por estuprar e manter em cárcere privado a filha de 16 anos

Um homem de 50 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (17) em Viamão, na Região Metropolitana, por suspeita de estuprar a filha de 16 anos. Segundo a Polícia Civil, ela estava mantida em cárcere privado há três anos e era obrigada a dividir a cama com ele.

Conforme relato, a adolescente teve que abandonar a escola, a pedido do pai, que a mantinha em cativeiro. O homem temia que a adolescente contasse o histórico de abusos aos colegas, professores ou que, no percurso para o colégio, fugisse ou lhe denunciasse para a polícia. A filha só podia sair de casa se estivesse na companhia dele.

Ameaças e agressões eram constantes a toda família, que dividia um barraco de apenas um cômodo, no bairro Fiuza. Diariamente, a mãe e mais dois filhos testemunhavam os abusos e eram ameaçados e agredidos caso contassem para alguém.

Denúncia

Segundo informações da Polícia Civil, a menina denunciou o caso através do Disque Denúncia. Ela recebeu um anúncio via SMS.

Com o endereço da Delegacia da Mulher, a menina escreveu uma carta contando sobre os abusos e agressões que sofria. Como era proibida de sair de casa, a adolescente entregou a carta à mãe, que só conseguiu ir até à polícia por mentir ao marido que levaria os filhos em um posto de saúde. A carta foi entregue na terça-feira e o homem preso preventivamente na tarde desta quarta-feira por violência doméstica, cárcere privado e estupro de vulnerável.

Casos de violência contra mulher devem ser denunciados no Disque 180. A Central de Atendimento à Mulher funciona 24h, inclusive em domingos e feriados. A ligação é gratuita.

Fonte: GBC Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.