segunda-feira, 15 de maio de 2017

Polícia apreende novo tipo de cocaína pela primeira vez no RS

Composição da droga dificulta identificação.

Foto: Polícia Civil /Divulgação

Durante operação para desarticular quadrilhas que roubavam celulares na Região Metropolitana de Porto Alegre, os agentes da Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreenderam na manhã desta segunda-feira (15) um novo tipo de cocaína pela primeira vez no Rio Grande do Sul. Um motociclista suspeito fugiu ao ser abordado no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, abandonando uma mochila no local.

Dentro, havia uma camiseta da Polícia Civil, 545 comprimidos de ecstasy e 42 sacos da chamada "silver magic". A cocaína é misturada com corantes e vendida, principalmente, em festas de música eletrônica.

Segundo a polícia, essa composição disfarça o cheiro e dificulta a detecção por cães farejadores, além de prejudicar os testes químicos com reagentes. Também apresenta uma cor cinza, o que pode confundir agentes da segurança durante abordagem. 

"Cada saco da droga contém dez gramas e é revendido por R$ 1 mil", diz o delegado Gustavo Rocha, titular da Delegacia de Roubo de Cargas.

A investigação continua.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.