terça-feira, 23 de maio de 2017

Operação contra o tráfico de drogas é deflagrada em sete cidades do Rio Grande do Sul

São cumpridos 21 mandados de prisão na operação contra uma quadrilha que era liderada por um preso de Charqueadas. Quinze pessoas foram presas.















Policial durante o cumprimento do mandado na Operação Santo Antônio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), uma operação contra o tráfico de drogas em seis municípios do Noroeste do Rio Grande do Sul, e em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Até o momento, 15 pessoas já foram presas.

Foram cumpridos 21 mandados de prisão e outros 21 de busca e apreensão nas sete cidades onde ocorre a operação.

Conforme a polícia, o esquema era liderado por um detento que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas . "Esse detento da Pasc é da Região de Santa Rosa, mas contratava pessoas para fazer o transporte da droga da Região Metropolitana de Porto Alegre até Santo Ângelo, onde haviam duas pessoas que nós chamamos de gerentes, que distribuíam as drogas para várias cidades", afirma o delegado Rogério Junges, responsável pelas investigações.

A droga era comercializada nas cidades de Giruá, Santa Rosa, Santo Ângelo, Horizontina e Três de Maio. "Começamos a investigação no bairro Santo Antônio, em Giruá, na residência de um casal de traficantes, e depois foi tomando a proporção", disse o Junges, sobre o início das investigações, há seis meses.

No decorrer das investigações foram apreendidos 1 kg de crack e 0,5 kg de cocaína.
Conforme o delegado, seis suspeitos que tiveram prisão decretada e que não foram encontrados são considerados foragidos.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.