quinta-feira, 25 de maio de 2017

Governo gaúcho recebe doação de armamento para as forças de segurança

Foto: Jocimar Farina

A Secretaria Estadual da Segurança vai receber 41 submetralhadoras, 44 fuzis e 51 pistolas. A doação foi anunciada nesta quinta-feira (25) pela empresa Taurus. Quando o armamento for recebido será repassado para a Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e núcleo de inteligência da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

A Brigada Militar receberá 30 fuzis 5.56, 30 submetralhadoras e 30 pistolas. Elas serão utilizadas pelo Grupamento de Ações Tático Especiais (Gate). A Susepe receberá dois fuzis 5.56. A Polícia Civil receberá 11 fuzis 5.56, 11 submetralhadoras e 11 pistolas. O Departamento de Inteligência de Segurança Pública receberá um fuzil 5.56 e 10 pistolas.

Junto da doação, a empresa anunciou o lançamento da nova plataforma de armas denominada T Series, que conta com pistolas e fuzis. Elas foram desenvolvidas especificamente para uso das forças de Segurança Pública. Segundo o vice-presidente da Taurus, Salésio Nuhs, este é o primeiro fruto da reorganização que a empresa vem sofrendo.

- Esse protocolo novo de desenvolvimento reforça ainda mais a preocupação da Taurus com relação à qualidade dos seus produtos e com relação à segurança - destacou Nuhs.

O modelo de pistola 840P da Taurus vem sendo questionado pela polícia brasileira por reiterados problemas no manuseio. O secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, atribui esses comentários à empresas concorrentes da Taurus.

- Isso é um pouco disputa de concorrência que tem feito essas afirmações. Não há nenhuma razão para duvidar (da tradição de qualidade e excelência da Taurus) - avalia o secretário.

Em 2016, a pedido da empresa, a Polícia Civil substituiu 700 modelos como este. Ainda não há previsão de quando o novo armamento será entregue. Segundo Schirmer, a distribuição das armas será feita para todo o Estado.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.