quinta-feira, 11 de maio de 2017

Empresários sequestrados após desembarcar no Salgado Filho são resgatados de cativeiro em Alvorada

Paranaenses foram atraídos ao Rio Grande do Sul pela oferta de uma retroescavadeira.

Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

Dois empresários paranaenses do ramo do agronegócio foram sequestrados em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (11). A dupla foi resgatada pela Polícia Civil no começo da tarde em Alvorada, na Região Metropolitana. 

Atraídos pela oferta de compra de uma retroescavadeira, os empresários desembarcaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, e foram recebidos pelos suspeitos. Após entrarem em um veículo, foi anunciado o sequestro. Eles foram levados para um cativeiro no bairro Jardim Algarve.

Durante o deslocamento, um dos empresários conseguiu mandar pelo celular a localização para um familiar. Com as informações, a Polícia Civil paranaense auxiliou a polícia gaúcha a encontrar o cativeiro e libertar as vítimas.

– Já investigávamos os criminosos envolvidos neste sequestro. A quadrilha já havia feito outros quatro crimes similares a este. É o famoso golpe do "chute", eles ofertam um produto com preço abaixo do mercado para atrair vítimas e praticar extorsão – explica o delegado João Paulo de Abreu.

Na ação, um homem foi preso em flagrante e outros dois conseguiram fugir. Com a ajuda de um helicóptero, a Polícia Civil faz buscas nas imediações do cativeiro para localizar outros bandidos envolvidos no sequestro.

Para interromper o sinal e cortar contatos das vítimas, os celulares dos empresários foram embalados em papel alumínio ao chegar no cativeiro.

– Não chegaram a nos ferir, mas as ameaças eram constantes. Estamos muito abalados – conta um dos empresários.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.