segunda-feira, 24 de abril de 2017

Criminosos roubam U$ 40 milhões da Prosegur no Paraguai e matam policial

Há suspeita de que a quadrilha seja brasileira.

Foto: Reprodução /https://twitter.com/UltimaHoracom

Criminosos explodiram a sede da transportadora de valores Prosegur, no Paraguai, na madrugada desta segunda-feira, e fugiram levando valor estimado em U$ 40 milhões. Houve intenso tiroteio e um policial morreu. Outro agente foi baleado e passou por cirurgia. Pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas. Segundo jornais paraguaios, pelo menos 30 bandidos participaram da ação contra a empresa, que fica em Ciudad del Este, há poucos quilômetros da fronteira. Veículos usados na fuga foram abandonados na região. Há suspeita de que a quadrilha seja do Brasil.

De acordo com o jornal Última Hora, a quadrilha chegou ao local no final da noite de domingo (23). Eles bloquearam as rotas de acessos à Prosegur com caminhões e outros veículos, que foram incendiados. A quadrilha roubou automóveis de motoristas que estavam passando pelo local. Milhares de miguelitos foram espalhados pelas ruas.

Na ação, que durou cerca de quatro horas, os criminosos deixaram para trás quatro explosivos, que foram desativados no final da madrugada.

Ainda não foi feito levantamento oficial da quantia de dinheiro roubada.

Ver imagem no TwitterCinco veículos blindados, alguns com placas brasileiras, foram encontrados próximos à fronteira. Segundo a chefia de polícia local, um helicóptero pode ter sido utilizado na ação.

A Polícia Rodoviária Federal ficou em alerta durante toda a madrugada, mas não houve registro de que a Ponte da Amizade tenha sido utilizada na fuga. A segurança foi reforçada na fronteira.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.