terça-feira, 11 de abril de 2017

Bombeiros eliminam espera por vistoria de planos contra incêndios em Porto Alegre

A força-tarefa realizada pelos bombeiros em Porto Alegre conseguiu eliminar o tempo de espera para realização de vistorias em estabelecimentos que aguardam o alvará de prevenção e proteção contra incêndios. A garantia é do comandante da corporação, coronel Adriano Krukoski.

Durante três dias, servidores do interior gaúcho auxiliaram a equipe de Porto Alegre. Foram realizadas 586 vistorias. Desse total foram concedidos 381 alvarás. Em outros 205 estabelecimentos os bombeiros notificaram os proprietários a corrigirem falhas encontradas. Antes da realização da operação, denominada Contagem Regressiva, o prazo de espera por vistoria era de pouco mais de 90 dias. 

A intenção, porém, era visitar mil estabelecimentos. Porém, segundo Krukoski, parte dos proprietários pediu para não ser vistoriada.

-  Muitos estabelecimentos, quando a gente fez contato dizendo que ia fazer a vistoria, eles esperavam que essa vistoria levasse em torno de 90 dias e acabaram entrando com o pedido com bastante antecedência. Quando a gente ligou dizendo que iria eles disseram que não estavam prontos para receber a vistoria do Corpo de Bombeiros e acabou reduzindo para os números apresentados - destaca Krukoski.

A próxima etapa é realizar uma nova força-tarefa para averiguar os pedidos de análises dos planos de prevenção e proteção contra incêndios. Hoje há quatro mil pedidos aguardando resposta dos bobeiros. O prazo de espera é de nove meses. A expectativa do coronel Krukoski é poder realizar a operação até o ínicio do mês de maio. 

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.