quarta-feira, 12 de abril de 2017

BM e Polícia Civil pretendem chamar concursados ainda neste mês

São 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 agentes da Polícia Civil e 20 integrantes do quadro de saúde da Brigada Militar

Anúncio foi feito pelo governador José Ivo Sartori e cúpula do Piratini - Foto: Mateus Ferraz /Rádio Gaúcha

Os órgãos de Segurança Pública pretendem chamar nos próximos dias os 683 concursados aprovados para a Brigada Militar e Polícia Civil. São 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 agentes da Polícia Civil e 20 integrantes do quadro de saúde da BM.

Na semana passada, o governador José Ivo Sartori anunciou que as convocações serão realizadas ainda neste mês. No caso da Polícia Civil, a chamada já foi autorizada pelo governador. Falta a conclusão de algumas etapas internas para que os aprovados sejam chamados para a Academia de Polícia. 

Diferente da BM, a Academia de Polícia ainda é uma etapa do concurso público. Por isso, alunos que são chamados ainda não são nomeados pelo Estado. 

Já a Brigada ainda aguarda a autorização do governador para nomear os novos policiais militares. Além disso, 500 militares da reserva serão chamados para atuar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos. Os PMs aposentados aptos a voltarem ao serviço receberão, segundo o governo, R$ 2,4 mil além da aposentadoria. 

Esse grupo se somará aos 1.060 policiais militares, 223 policiais civis e 260 bombeiros que estão em se formarão na primeira quinzena de julho.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.