quinta-feira, 13 de abril de 2017

Bandido com farda da BM tenta roubar condomínio no Litoral Norte

Para entrar, criminoso mentiu ao porteiro que um homem havia pulado o muro.

Câmeras de segurança do condomínio flagraram a ação - Foto: Câmeras de segurança

Um criminoso usando uma farda semelhante á da Brigada Militar tentou roubar um apartamento do edifício Toronto, no Centro de Tramandaí, no Litoral Norte. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (12). O ataque só foi frustrado porque uma moradora desconfiou do falso PM.

Segundo o relato de testemunhas, o ladrão chamou o porteiro na recepção, mentindo que uma pessoa havia pulado o muro para arrombar o prédio. Sem desconfiar, o funcionário abriu a porta, momento em que foi rendido. O falso PM amarrou o porteiro e uma mulher usando uma fita lacre. Depois, foi até o 10º andar, onde bateu à porta de um apartamento. A moradora chegou a abrir, mas percebeu a pistola no punho do bandido, e fechou rapidamente a porta. O criminoso saiu correndo pelas escadas e conseguiu fugir pela avenida Emancipação.

Embora frustrado, o ataque faz a BM ficar em alerta para novas tentativas semelhantes no Litoral Norte. O subcomandante do 2º Batalhão de Patrulhamento de Áreas Turísticas, major Tiago Carvalho Almeida, diz que as guarnições vão redobrar a atenção para identificar o falso brigadiano.

“Casos assim nunca aconteceram no Litoral Norte. É a primeira vez, nos últimos anos, que temos situação de uso de farda da Brigada Militar para tentar roubo na cidade, o que nos preocupa. Estamos em alerta para isso”, relatou o oficial.

A Polícia Civil disse que ainda apura o ocorrido. Câmeras de segurança flagraram o bandido, e devem auxiliar na investigação.

Fardas nas mãos de criminosos
No final de março, bandidos arrombaram e levaram peças de fardas da Brigada Militar da alfaiataria da corporação, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Embora não haja informações sobre o paradeiro dos pertences levados, essa questão também será apurada.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.