sexta-feira, 10 de março de 2017

Novos integrantes da Força Nacional começam a atuar nesta tarde em Porto Alegre

Agentes irão atuar em força tarefa nos bairros Restinga, Sarandi e Rubem Berta.

Foto: Lauro Alves /Agencia RBS

Os 102 novos policiais militares da Força Nacional de Segurança, que chegaram quarta-feira (8) em Porto Alegre, começam a atuar na tarde desta sexta-feira (10) em barreiras e patrulhamentos de três bairros. Restinga, Sarandi e Rubem Berta foram escolhidos por serem áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e por homicídios.

Os policiais também vão realizar ações específicas no combate à violência contra a mulher. O policiamento começa às 14h30 e vai até a madrugada de sábado (11). 

Este novo efetivo vai se somar a outros 27 policiais que chegaram no Carnaval (eram 28, mas um pediu dispensa) e a outros 71 que estão desde o ano passado na Capital. Eram 130, mas muitos saíram por motivos pessoais ou para atuar nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste do país.

Como não há previsão para novo envio de agentes para o Rio Grande do Sul, o número fechou em 200 pessoas. Além disso, há outros dez peritos e 26 policiais judiciários. 

O governo do Estado ainda aguarda retorno da União sobre pagamento de horas extras a 400 brigadianos, que irão se juntar aos 200 agentes da Força Nacional para combater, depois do horário de trabalho deles, homicídios e violência doméstica em ações específicas na Capital. 

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.