segunda-feira, 13 de março de 2017

Duas escolas são alvo de ladrões e vândalos na zona sul de Porto Alegre

O Colégio Estadual Ildo Meneghetti foi atacado 21 vezes neste ano, de acordo com levantamento feito pela direção da escola.

Foto: Cid Martins /Rádio Gaúcha

Na madrugada desta segunda-feira (13), duas escolas foram atacadas por ladrões e vândalos no bairro Restinga Nova, na zona sul da Capital. Uma é a Escola Municipal Larry José Ribeiro Alves. O outro alvo foi o colégio estadual Ildo Meneghetti, que registrou o 21° arrombamento deste ano, segundo levantamento da direção.

Hoje, os criminosos quebraram vidros, janelas e o relógio ponto da Ildo Meneghetti. Os armários foram revirados e os materiais, danificados. O computador da secretaria foi levado. O colégio atende 1,8 mil estudantes nos três turnos, mas as aulas noturnas estão prejudicadas devido ao furto de lâmpadas.

As aulas foram suspensas hoje. A perícia, a Polícia Civil e a Brigada Militar estão no local. O comando do 21º BPM vai realizar ações preventivas no local e tentar identificar os criminosos.  A BM também estuda o retorno de um policial residente na escola, mas primeiro será necessário reformar a casa.

Segundo a polícia, são dois grupos que agem na escola, um de vândalos e outro de ladrões. Dois suspeitos foram presos na semana passada com material do colégio.

Amanhã, pais e professores pretendem ir até a Secretaria Estadual de Educação pedir providências.

Na escola Larry José Ribeiro Alves as aulas foram suspensas nesta manhã, mas serão retomadas à tarde. Os criminosos quebraram janelas e furtaram material. A perícia está trabalhando no local.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.