quinta-feira, 30 de março de 2017

Brigada Militar de Canela desarticula quadrilha

Grupo estava com armas e um era procurado.

 











Fotos: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira (29/03), a Brigada Militar prendeu cinco indivíduos da Região Metropolitana que estavam tentando se estabelecer no Bairro Santa Marta em Canela. Com o grupo foi encontrado dois revólveres calibre 38 e ainda um deles era procurado do justiça.














Por volta das 22 horas, uma denúncia anônima informou que um veículo GM Monza, de cor cinza, estaria rondando o bairro Santa Marta em atitude suspeita, com várias pessoas dentro, sem saber precisar a quantidade. A Seção de inteligência do 1º BPAT deslocou e após buscas visualizou o automóvel, com placas de Porto Alegre, rodando dentro do bairro.  Os Policiais Militares passaram a acompanhar os suspeitos até o momento que eles pararam na rua dos fundos do posto de saúde. Neste momento foi acionada a guarnição do policiamento ostensivo que abordou os cinco tripulantes.











Todos foram revistados, dois deles estavam com revólveres calibre 38, municiados com seis cartuchos, na cintura. Outro estava com mandado de prisão expedida pela justiça. Os indivíduos moradores da cidade de Sapucaia do Sul/ RS, pertencentes a uma facção da Região Metropolitana, com idade entre 18 e 35 anos, possuíam antecedentes de tráfico de drogas e receptação foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia, posterior ao sistema prisional. 

O Capitão Beron, comandante da Brigada Militar de Canela, destaca a atuação dos Policiais Militares e agradece sempre a comunidade que permanece atenta quanto a veículos suspeitos. “A BM dentro de suas possibilidades, dá uma pronta resposta com a prisão destes indivíduos armados, sendo ainda um procurado da justiça, que vem de outras regiões para cometer ações criminosas em nossa cidade”. Ele finaliza enaltecendo o trabalho em conjunto entre as guarnições do policiamento ostensivo e seção de inteligência do Batalhão.

NÚMERO RECORDE DE PRISÕES DE PROCURADOS E FORAGIDOS
O 1º Batalhão de Policiamentos em Áreas Turísticas (1º BPAT) registrou neste mês de março de 2017 um recorde no número de prisões de procurados e foragidos. Com o detido na noite de quarta-feira, chegou-se ao número de 38 presos ao todo na região, mais de um por dia. Este é o resultado do trabalho realizado diuturnamente pelas guarnições de serviço.

Capitão Fernandes, que responde pelo subcomando do 1º BPAT, destaca a canalização de recursos do policiamento ostensivo em conjunto como setor de inteligência: “Além da questão Institucional é elogiável o tirocínio dos Policiais Militares na abordagem de indivíduos suspeitos”.

Em comparação ao outros meses, o melhor resultado do Batalhão havia sido em julho de 2016 quando 22 indivíduos foram conduzidos ao presídio. Dos 38 presos deste mês, 21 prisões foram realizadas pelas guarnições da BM somente no município de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.