quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Bombeiros realizam buscas por guarda de Novo Hamburgo que desapareceu em SC

Rafael dos Santos Moraes, 31, foi visto pela última vez no domingo.

Bombeiros de Santa Catarina realizam buscas nesta quarta-feira (8) por um guarda municipal de Novo Hamburgo que desapareceu durante uma trilha na Guarda do Embaú, em Palhoça, na grande Florianópolis. Rafael dos Santos Moraes, 31 anos, foi visto pela última vez no domingo.

As buscas ocorrem desde a segunda-feira com auxílio de duas equipes por terra, dois jet-skis, um bote e um helicóptero. De acordo com o comandante das buscas, Tenente Ireno, Rafael viajou até palhoça de bicicleta. Ele chegou ao Parque Ecológico Serra do Tabuleiro por volta das 6h30, duas horas antes do início do serviço de salva vidas. Ele teria dito à funcionários que faria uma trilha. Mais tarde, seus objetos pessoais (carteira, uma câmera fotográfica e os documentos) foram encontrados junto à praia. Na segunda-feira, a bicicleta ainda estava no estacionamento, o que fez com que guarda fosse dado como desaparecido.

Pelas características, os bombeiros acreditam que Rafael possa ter se afogado, mas não descartam que ele tenha se perdido em uma das trilhas do parque:

“Há casos de pessoas que ficaram presas em rede de pesca. Estamos procurando em todos os locais. É um trabalho minucioso”, destacou o tenente.

A esposa de Rafael e dois guardas municipais de Novo Hamburgo também estão no local para auxiliar nas buscas.  

Rafael Moraes é natural de Alagoínhas, na Bahia, e trabalha como guarda municipal de Novo Hamburgo desde 2012. Conforme informações da corporação, ele atua no projeto Escola Mais Segura, patrulhando escolas nos bairros Rondônia e Santo Afonso.

GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.