terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Quase metade das infrações cometidas no RS em 2016 são por excesso de velocidade

Dados do Detran apontam aumento de 122,5% no número de multas em 9 anos.

Dados do Detran apontam aumento de 122,5% no número de multas em 9 anos - Foto: PRF /Agência RBS

O excesso de velocidade foi a infração mais cometida por motoristas nas estradas do Rio Grande do Sul em 2016. Segundo um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), 48% das 3,46 milhões de multas aplicadas no ano passado foram por desrespeito aos limites de velocidade nas rodovias gaúchas, totalizando 1,70 milhão de autuações. 

Nas primeiras posições do ranking das multas no Estado, também estão infrações relacionadas ao veículo e as vinculadas a estacionamento. 

Desde 2007 até o ano passado, os dados estatísticos do governo estadual apontam que o número de multas cresceu 122,5% no trânsito gaúcho, passando de 1,56 milhão para 3,47 milhões em 2016. O Detran justifica o crescimento nas infrações pelo reforço na fiscalização por parte dos órgãos de trânsito federal, estadual e municipais, além de melhorias no sistema que faz o cadastramento das autuações.

Em 9 anos, também foi registrada uma redução no número de acidentes nas rodovias do Estado, com 14% de mortes a menos. "Quanto maior a fiscalização, menor o número de acidentalidade", justifica o diretor-geral do Detran-RS, Ildo Mário Sskizinvel.

Fonte: Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.