sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Vigilante impede assalto em macro atacado no Litoral

Os bandidos atiraram contra a porta de vidro para tentar entrar no prédio.

Os bandidos atiraram contra a porta de vidro para tentar entrar no prédio - Foto: Cid Martins /Gaúcha

Pelo menos quatro homens armados e encapuzados tentaram assaltar, na madrugada desta sexta-feira (30) o atacado MacroMix situado às margens da RS-407, na entrada de Capão da Canoa e Xangri-lá. Os bandidos atiraram contra a porta de vidro para tentar entrar no prédio, mas foram surpreendidos por um vigilante que estava no estabelecimento.

Ao perceberem a movimentação, os criminosos fugiram em uma caminhonete. O local foi isolado pela perícia e a Brigada Militar acionada. Nada foi levado e ninguém ficou ferido.

Mais tarde, os policiais encontraram o veículo utilizado na fuga incendiado no trajeto entre Capão da Canoa e Capão Novo. 

Carro usado na fuga era roubado

Após a investigação da Polícia Civil de Xangri-lá, foi descoberto que o veículo utilizado pelos bandidos foi roubado horas antes do ataque em Capão da Canoa. Os criminosos renderam um casal no Bairro Zona Nova, invadiram a residência e fizeram as vítimas reféns. O casal foi amarrado dentro de casa enquanto os bandidos procuravam pertences e dinheiro das vítimas. Os bandidos estavam armados com submetralhadoras e revólveres e fugiram levando o carro da família. 

Fonte: Gaúcha

Trio é preso suspeito de furtar lojas em duas cidades da Região Central

Com eles, foram apreendidos 10 televisores.

A Brigada Militar prendeu três suspeitos de roubarem duas lojas de eletrodomésticos na noite desta quinta-feira (29) em São Pedro do Sul, na Região Central. Com o trio, foram apreendidos 10 aparelhos televisores.

Uma denúncia anônima levou os policiais até os criminosos. O Trio foi abordado na BR-287, seguindo em direção à Santa Maria. Eles estavam no mesmo carro usado nos roubos, que foi identificado em imagens de câmeras de segurança. O veículo tem placas de Caxias do Sul.

Na noite de quarta-feira (28), o trio teria invadido e roubado a lojas Becker, de Mata, e a Quero-quero, de São Vicente do Sul. 

Gaúcha SM

PMs suspeitos de omissão em caso de morte de colega depõem em São Gabriel

Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos, foi morto a facadas durante uma briga.

Foto: Reprodução /Reprodução

Prestaram depoimento à Polícia Civil os dois policiais militares investigados por suposta omissão no socorro ao soldado Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos, assassinado a facadas em um posto de combustíveis durante uma briga na manhã do último domingo (25) em São Gabriel. As informações são do Diário de Santa Maria.

Conforme o delegado José Bastos, titular da Delegacia da Polícia Civil em São Gabriel e responsável pela investigação, o sargento afirmou que o grupo estava em maior número e ele estava desarmado. Disse que ligou para a BM e pediu socorro, mas não ajudou o colega pois temeu pela sua segurança e da sua companheira, que filmou a ação enquanto ele circulava pelo posto, de carro.

O soldado aparece nas imagens aproximando-se de Bento e saindo do local de carro, deixando o colega para trás. Ele disse que se ficasse, teria matado alguém ou também teria morrido. Ele afirmou que não ligou para pedir socorro, mas que pediu para outra pessoa que estava no posto para que fizesse isso.

Para o delegado, há indícios de que pode ter ocorrido omissão. Se isso se confirmar, eles podem responder pelo crime de homicídio por omissão, pois “se furtaram ao dever de evitar o resultado, tendo em vista a condição de profissionais da segurança pública”.

– Mas há muitas circunstâncias que temos que avaliar para chegar à conclusão. O que é analisado é qual era possibilidade de ação de cada um e o que cada um fez e deixou de fazer. Nossa legislação vai até a expulsão – afirma Bastos.

A investigação recaiu sobre os PMs depois da divulgação de imagens feitas com celular e que mostram que os dois estavam no posto Batovi, na BR-290, no momento em que Bento foi morto a golpes de facão. As cenas mostram o policial sendo agredido.

Fonte: Diário de Santa Maria

Assaltantes rendem funcionárias e roubam loja na Av. Azenha, em Porto Alegre

Trabalhadores da Av. da Azenha reclamam da segurança na região.

Foto: Vitor Rosa /Gaúcha

Criminosos armados assaltaram a unidade das Lojas Americanas da Avenida da Azenha, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), dois bandidos surpreenderam duas funcionárias que chegavam para trabalhar, pouco antes das 9h desta sexta-feira (30).

Com as duas mulheres rendidas, eles ingressaram no estabelecimento. Segundo o relato das testemunhas, os bandidos pediram smartphones que estavam no balcão. Eles fugiram minutos depois do assalto, sem deixar nenhum ferido.

Em abril deste ano, a mesma loja foi assaltada. Naquela ocasião, uma mulher havia sido sequestrada na zona sul e obrigada a auxiliar no crime. Um suspeito foi preso pelo roubo meses depois.

Crimes na região
Os funcionários confirmaram todo o ocorrido à reportagem, mas pediram para não se identificar. Eles reclamam da segurança na região.

Funcionário de uma loja que fica bem em frente ao estabelecimento assaltado, Alcimar de Oliveira afirmou que são comuns assaltos na Azenha.

"São várias lojas com esse tipo de problema. Inclusive ajudamos a cuidar uns dos outros, mas o policiamento não aparece. Já não é a primeira e nem a segunda vez que isso ocorre", afirma Oliveira.

Contraponto
O subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Sérgio Rocha, diz que havia guarnições na avenida no momento do crime. No entanto, ele afirma que os bandidos "monitoram as viaturas", o que dificultou a ação policial.

Ele destaca que é feita a chamada "Operação Papai Noel" na Azenha desde a segunda semana de dezembro, reforçando o policiamento na região.

Gaúcha

Policiamento de São Gabriel será reforçado após morte de PM

Efetivo de Santa Maria fica no município até segunda-

Foto: Reprodução /Reprodução

A Brigada Militar de Santa Maria enviou nesta sexta-feira (30) homens do BOE para reforçar o policiamento de São Gabriel nesse final de semana. Os PMs locais também vão trabalhar em escala especial.

O comandante da BM conversou com o dono do posto e, o estabelecimento vai fechar da meia-noite até as 6 horas da manhã de domingo, em sinal de respeito as vítimas.

No último domingo (25), uma briga de jovens num posto de combustível provocou a morte de um adolescente e de um Policial Militar. Ao todo, 16 pessoas são investigadas no caso. 

Fonte: Gaúcha SM

Polícia divulga foto de foragido que participou de assalto a bancos em São Sepé

A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia Regional com sede em Santa Maria, divulgou na tarde desta quinta-feira, 29, a foto do foragido que teria participado do ataque a bancos em São Sepé na madrugada do último sábado, 24.

Foto: divulgação/Polícia Civil

Ivo Francisco dos Santos, de 41 anos, está foragido desde 2012 e teve um mandado de prisão temporária autorizado pela justiça. No entanto, ele não foi localizado na operação realizada hoje, batizada de Operação Ghost.

O diretor da Divisão de Investigações Criminais do DEIC, delegado Sander Cajal, reforça que qualquer pessoa poderá se valer dos telefones elencados abaixo para alimentar a Polícia Civil de informações, sendo garantido o anonimato. O delegado ainda ressalta a importância da colaboração da sociedade na elucidação dos crimes investigados.

Os investigadores apuram a relação entre o caso ocorrido no último sábado, 24, com outros ocorridos em 2015 e 2016, em especial em Santana da Boa Vista, Barros Cassal e Cerro Grande do Sul.

Disque-Denúncia Polícia Civil: 0800 510 2828

WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814

Fonte: O Sepeense

Foragido é capturado por receptação em Farroupilha

Por volta das 18h40min de quinta-feira, na Rua Caetano Feltrin, bairro Industrial, policiais militares se deslocavam pelo referido endereço quando avistaram um individuo empurrando uma motocicleta, ao visualizar a viatura empreendeu fuga a pé, com o apoio de outra viatura conseguiram abordar C.G.S, 24 anos, este encontrava-se na situação de foragido e estava com uma motocicleta roubada na data de ontem, uma motocicleta HONDA/CBX na cor preta, placas IMS 6139, foi encaminhado a delegacia para lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é esfaqueado em Caxias do Sul

Um homem foi esfaqueado na tarde de quinta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 32 anos foi ferida na Rua João Rodrigues da Silva, bairro  Santa Fé e ficou em observação.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo é roubado na Serra Gaúcha

Na madrugada de quinta-feira, na Rua Eduardo Ferreira de Castilhos, bairro Caravaggio, a vítima informou que estava chegando a sua residência quando foi abordada por dois indivíduos armados que tripulavam uma motocicleta, roubaram o veículo GM/Cobalt na cor branca, ano 2012, placas ITA 6175. Posterior ao roubo os indivíduos deslocaram em direção a Rua Julio Calegari.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é encontrado morto em Caxias do Sul

Um homem de 70 anos, foi encontrado morto no início desta madrugada em Caxias do Sul. Por volta da 00h a BM foi informada de um suicídio ocorrido no interior de São Gotardo de Ana Rech. PMs foram até o local, onde se deparam com a vítima já em óbito ferido com dois disparos de arma de fogo no peito e uma espingarda no local.  

Fonte: Ação Preventiva

PM é trucidado por jovens apos tentar conter briga entre Bondes em S.Gab...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

BM de Canela captura dois foragidos

Na quarta-feira (28/12), a Brigada Militar de Canela recapturou dois foragidos do presídio de Canela.

Na madrugada, por volta das 04 horas, durante atendimento de ocorrência Maria da Penha, na Rua Catarino Pacheco, Bairro Bom Jesus, a guarnição visualizou M.J.O.V., 23 anos, vulgo cascatinha, com vasta ficha por furtos e receptação, caminhando em via pública.

Ele foi abordado e em consulta ao sistema foi constatado que ele estava com prisão domiciliar, devendo permanecer em sua casa durante o período noturno.Ele foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde teve revogado o benefício, retornando ao regime fechado do presídio.

O outro foragido foi preso pela Brigada Militar por volta das 11h30min, durante patrulhamento Rua Estevão José Pereira, Bairro Canelinha. N.C.B., 31 anos, com antecedentes por roubo, estava foragido do presídio de Canela desde 14/12. Ele foi preso e novamente conduzido ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende autor de furto

Autor estava com objeto e foi reconhecido pela vítima.

Na tarde de quarta-feira (28/12), por volta das 14h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de furto em uma loja de materiais de construção.

O Pelotão de Operações Especiais (POE), em ações de polícia na cidade de Canela, realizou buscas e através das características repassadas abordou P.C.C.V., 42 anos, com antecedentes por furtos, tráfico e posses de entorpecentes. Com ele foi encontrado uma serra, tipo tico-tico, furtado do estabelecimento.

A vítima reconheceu o objeto, sendo o autor preso em flagrante e conduzido ao presídio de Canela.

Brigada Militar de Esteio apreende simulacro de arma de fogo após acompanhamento de veículo

96231c5a-55e9-470a-accf-3cd26040fef6

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira, no Bairro Jardim Planalto em Esteio, Policias Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de 3 indivíduos por posse de simulacro de arma de fogo após abordagem a uma caminhonete Toyota/Hilux.

bb341208-b4a0-4b80-81c7-babf484f9c46

A Prisão ocorreu após uma guarnição tentar abordar a referida caminhonete no Bairro Santo Inácio, a qual passou empreender fuga por diversos bairros, Vila Olímpica, Santo Inácio e Jardim Planalto sendo acompanhada pela guarnição, foi realizado o cerco policial com o apoio das demais guarnições e após alguns minutos foi realizada a abordagem. Os indivíduos foram identificados como F.S.C (28 Anos), A.C.C.L (26 Anos) e J.S.G ( 27 Anos), em revista no interior do veículo foi localizado um simulacro de arma de fogo (Pistola 9mm), diante do fato os indivíduos foram conduzidos a DPPA Canoas.

f86e004a-686e-474f-9aed-89701f09e0aa

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por tráfico de drogas em Igrejinha

Autor estava com 13 buchas de maconha.

IMG-20161227-WA0111

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira (27/12), por volta das 19h50min, o Pelotão de Operações Especiais (POE), em ações de polícia na cidade de Igrejinha, durante patrulhamento Rua Theobaldo Lanz, Bairro Morada Verde, local conhecido pelo comércio de drogas, visualizou e abordou um indivíduo no momento que este tentava se esconder em um mato.

Em revista foi encontrado com ele um pote contendo quatro buchas de maconha (pesando 14 gramas). Ao ser indagado ele confessou que comprou a droga em uma única porção e teria fracionado para vender. Ele disse que em sua casa possuía mais entorpecentes. Na sua residência o pai do autor permitiu a entrada da guarnição, sendo que foi encontrado no guarda roupas do traficante, entre as suas roupas, mais nove porções embaladas prontas para a comercialização, pesando 27 gramas.

P.E.R.S., 18 anos, foi preso em flagrante e conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência. 

Fonte: Ação Preventiva

Detento em prisão domiciliar é baleado na madrugada em Caxias do Sul

Rafael Pereira, 31 anos foi ferido a tiros durante um suposto assalto na madrugada desta quarta-feira em Caxias do Sul. Ele foi localizado ferido em via pública por volta das 04h50min na Av. Barão do Santo Ângelo, no bairro 1º de Maio. Segundo ele um homem não identificado teria roubado seu relógio e desferido um disparo de arma de fogo durante o assalto. Pereira que possui vários antecedentes criminais e “cumpre” pena em regime domiciliar foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital Pompéia, onde permaneceu internado.   

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso após roubar carga de cigarro em Caxias do Sul

Com ele foi apreendido um revólver cal.38 e recuperado a mercadoria roubada.

aa

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Cleiton Souza de Macedo, 28 anos foi preso em flagrante por roubo a motorista de carga e porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. Armado de revólver, ele foi detido por volta das 13h na rua vereador Dercy Dias da Rosa, no bairro Planalto. 

As buscas ao criminoso foi iniciada, ainda na tarde de ontem (27), após o roubo de uma carga de cigarros.  Macedo confessou ter participado do ataque e apontou a localização da mercadoria no bairro Bela Vista.  Entre os objetos apreendidos estão munições, celulares, rádio comunicador, gaitas Todeschini, tablets, bermudas e diversos pacotes de cigarros, bem como o veículo VW Parati utilizado no roubo.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mais dois Criminosos são presos pela BM por assalto a pedestres na área Central de Gravataí

editada1editada2

Fotos: Ação Preventiva

Na tarde de terça-feira (27/12), na Rua São João Batista, no Centro de Gravataí, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 17º BPM prenderam Anderson, 20 anos, com antecedentes criminais por roubo a pedestre, disparo de arma de fogo e receptação de veículo, que estava em liberdade provisória desde o último dia 27 de setembro, e Nicolas, 20 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, receptação de veículo e direção perigosa, que estava em liberdade provisória desde o último dia 23 de março, ambos moradores de Gravataí. Armados com uma pistola, e tripulando um veículo Hyundai HB20 de cor preta, os delinqüentes assaltaram uma mulher de 27 anos. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os criminosos tentaram fugir, mas acabaram colidindo em uma cerca e foram presos. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40 com numeração raspada, munição, celulares, jóias, relógios e dinheiro. Anderson e Nicolas, contra o qual já havia um mandado de prisão expedido, foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelos crimes de roubo a pedestres, porte ilegal de arma e receptação de veículo, e recolhidos ao Presídio Central.

apreensão

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com arma, munição e dinheiro em Caxias do Sul

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na manhã de Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, os policiais flagraram o suspeito portando uma pistola 380 com quinze munições calibre 380, R$ 2.242,00 e 24 gramas de maconha. A prisão aconteceu na manhã de terça-feira, na Rua Madre Barbara, Bairro Diamantino.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é baleado e agredido entre Cazuza Ferreira e São Francisco de Paula

Um homem e uma mulher foram agredidos e baleados durante uma tentativa de roubo na manhã de terça-feira entre Cazuza Ferreira  São Francisco de Paula. Conforme a Brigada Militar, o casal relatou que se deslocavam para São Francisco de Paula quando foram interceptados pelos criminosos que tentaram roubar o veículo Toyota/Hilluz. Os bandidos balearam o homem de 63 anos no tórax e a esposa agredida com coronhadas na cabeça.

Os criminosos fugiram no veículo GM/CORSA, cor BRANCA, em ocorrência de furto/roubo, que mais tarde foi localizado abandonado nas proximidades onde ocorreu o fato.

Familiares realizaram o registro na DP.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Corpo de homem é encontrado no Canal São Gonçalo, em Pelotas

Pescador encontrou a vítima na manhã desta terça-feira.

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (27) no Canal São Gonçalo, na região da Balsa entre Pelotas e Rio Grande. O Corpo de Bombeiros de Pelotas foi informado por um pescador que havia um corpo boiando.

Equipes de salvamento resgataram sem vida William Vitória Perez , de 27 anos. A vítima foi encaminhada para o Departamento Médico Legal. Ainda não são conhecidas as causas da morte 

Fonte: Gaúcha

Homem é executado com 16 tiros em Cachoeirinha

Ainda não há suspeitos de terem cometido o crime.

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (27) pela esposa, na rua Dom Pedro, no bairro Sítio Ipiranga, em Cachoerinha. A vítima foi identificada como Fábio Rodrigo Santos da Silva, 35, e tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi atingido por 16 disparos de arma calibre 9mm.

O titular da 2º Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Newton Filho, disse que elementos encontrados no local onde o corpo estava ajudarão a elucidar o caso. "Até sexta-feira devemos ouvir testemunhas", afirma.

Ainda não há suspeitos de terem cometido o crime. Não se sabe também as causas do assassinato.

Fonte: Gaúcha

Homem é executado na zona sul de Porto Alegre

Segundo populares, atirador estava em um carro branco.

Foto: Thiago Sturmer /Agência RBS

Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta desta terça-feira (27) na Avenida Icaraí, zona sul de Porto Alegre. Segundo populares, ocupantes de um veículo branco teriam disparado contra a vítima. As informações são de Zero Hora.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima, identificada como Alexsander Rocha dos Santos, tinha antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Além disso, Santos havia sido alvo de uma tentativa de homicídio.

Viaturas da BM e da Força Nacional de Segurança chegaram ao local e isolaram a área.

Aguarde mais informações.

Fonte: Zero Hora

Transporte coletivo é assaltado em Caxias do Sul

Um transporte coletivo foi assaltado na noite de segunda-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, dois assaltantes entraram no coletivo  anunciaram o roubo, levando a quantia de R$ 44,00 do caixa.

O assalto aconteceu na Rua das Gaivotas, bairro Vila Ipê.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é vítima de roubo e agredido na Serra Gaúcha

Um homem foi vítima de tentativa de roubo no início da manhã de segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 38 anos foi agredido com cortes superficiais de faca nas mãos e barriga.

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens são presos por receptação em Caxias do Sul

Dois homens foram presos por receptação na madrugada de segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a dupla foi abordada na Rua Das Gaivotas, Bairro Belo Horizonte, durante patrulhamento de rotina. Eles tripulavam o veículo GM/Vectra sedan na cor preta, ano 2006, placas INJ 0579, em atitude suspeita, e ao perceber a aproximação dos policiais, estes tentaram fugir.  

Durante a revista foi constatado que o veículo estava em situação de receptação e era compatível com a placa IVM 6677, GM/Vectra sedan, na cor preta, ano 2009, com alerta de roubo desde 30/11/2016. Foram presos e encaminhados a DPPA, onde foi lavrado o flagrante por receptação, É. D. V. 20 anos, que estava em prisão domiciliar (com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, porte ilegal e apreensão de objeto) e R. F. da R. dos P. 19 anos, (com antecedentes por porte ilegal).

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Homem é morto em frente ao Parque Saint'Hillaire, em Viamão

Crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira.

Um homem foi executado em frente ao Parque Natural Municipal Saint'Hillaire, na RS-040, em Viamão. O crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (26).

Segundo a Brigada Militar, a vítima, que ainda não teve a identidade confirmada, era um funcionário do local e foi morto a tiros por um homem e uma mulher na parada 38. Os criminosos fugiram a pé em direção a Porto Alegre.

A Brigada Militar aguarda o trabalho da perícia para confirmar a identificação. O caso gerou congestionamento no fim da tarde para quem saía de Porto Alegre pela RS-040 em direção ao município de Viamão.

Fonte: Gaúcha

Menina desaparecida na Ilha das Flores diz à polícia que fugiu de casa

Jovem prestou novo depoimento e mudou a versão sobre os fatos

A menina de 13 anos que havia desaparecido da Ilha das Flores, em Porto Alegre, no último sábado (24), prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (26). Ela foi localizada nesta manhã em Viamão.

No primeiro depoimento ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), a adolescente afirmou que fugiu de casa e negou que tenha sido drogada e estuprada. Por isso, um adolescente e um homem que estavam detidos foram liberados. 

Durante a tarde, ela conversou novamente com investigadores e mudou a versão dos fatos, que ainda não foi divulgada. A polícia vai apurar qual versão é a verdadeira. De acordo com a delegada Adriana Regina da Costa, a jovem não apresentava lesões.

Na manhã de hoje, os bombeiros chegaram a fazer buscas em uma região de mata na Ilha das Flores com o uso de cães farejadores. Havia a suspeita de que a menina pudesse ter sido vítima de um homicídio.

Fonte: Gaúcha

Assaltante é morto ao tentar levar carro de policial civil na Capital

Trio de criminosos havia abandonado veículo roubado, que parou de funcionar na Avenida Ary Tarragô.

Foto: Daniel Fraga /Rádio Gaúcha

Um assaltante foi morto na tarde desta segunda-feira (26), na zona norte de Porto Alegre, após tentar levar o carro de um inspetor da Polícia Civil. O criminoso e mais dois assaltantes haviam roubado um automóvel no bairro Jardim Itu-Sabará e abandonaram o veículo, que parou de funcionar na Avenida Ary Tarragô.

O caso ocorreu entre 15h e 15h30. A polícia acredita que o corta-corrente fez o Etios de cor prata parar de funcionar. Quando o veículo desligou, o trio armado quebrou os vidros da janela para conseguir sair, na esquina com a Mário Meneghetti.

Segundo o delegado Marco Guns, apenas um criminoso se aproximou do veículo do policial, chegando perto da porta, momento em que foi atingido por diversos disparos do inspetor. O assaltante foi alvejado na cabeça e no tórax. Os outros dois reagiram à distância, atirando contra o carro do policial, mas apenas uma bala atingiu o para-brisa, sem acertar o inspetor.

Os dois criminosos que fugiram ainda não foram localizados. O assaltante morto será identificado após o trabalho da perícia, que chegou ao local por volta das 16h.

Fonte: Gaúcha

Polícia investiga latrocínio de comerciante em Igrejinha

No entanto, delegado Ivanir Caliari não descarta execução. Um suspeito está preso.

Três homens assaltaram uma loja no último sábado (24), na véspera de Natal, em Igrejinha, e mataram o proprietário com um tiro. Vanderlei Fhur morreu no local e os criminosos fugiram em um veículo. Houve perseguição e troca de tiros com a Brigada Militar até o carro dos bandidos capotar nas proximidades da cidade. Dois deles, ainda não identificados, fugiram e André Luiz da Silva, 34 anos, foi preso em flagrante. O delegado Ivanir Caliari, responsável pela investigação, instaurou inquérito sobre latrocínio, mas não descarta execução pelo fato do tiro ter sido na nuca do comerciante, o que é incomum em casos de assalto. 

Segundo a investigação, Silva tem antecedentes criminais por roubo, tráfico e porte de arma. Ele é de Gravataí, mas foi preso por tráfico em 2008 em Igrejinha. Como ele não quis falar no momento da prisão, sábado passado, a polícia vai tentar ouvi-lo na tarde desta segunda-feira (26). O objetivo é tentar identificar os outros dois ladrões e tentar saber a real motivação do crime. Até mesmo se houve alguma reação por parte do comerciante no momento do assalto. Os bandidos fugiram do local levando peças de roupas da loja e a vítima tinha antecedentes criminais apenas por delitos de menor poder ofensivo, por isso o principal motivo é latrocínio, matar para roubar. 

Fonte: Gaúcha

Pai morre afogado após salvar filha no Vale do Taquari

Foram quatro mortes por afogamento no Rio Grande do Sul durante o final de semana de Natal.

Um homem de 37 anos morreu afogado após salvar a filha das águas do Rio Forqueta, no interior de Travesseiro, no Vale do Taquari. Conforme o Corpo de Bombeiros, a família estava na região de Linha Três Saltos, próximo das 21h de sábado (24), quando o incidente ocorreu. 

O homem foi identificado como Wander Cezar Schneider. O corpo dele foi encontrado após mais de 10 horas de buscas, já no final da tarde de domingo. A menina de oito anos passa bem. 

Além deste caso, três pessoas morreram afogadas no Rio Grande do Sul no final de semana de Natal. Todos os casos foram balneários de água doce.

Afogamento em Rio Pardo

Um jovem de 20 anos morreu após se afogar no Balneário Ingazeiro, em Rio Pardo, no final da tarde de domingo (25). Conforme os Bombeiros, Maicon Ferreira da Silva se banhava com amigos, fora da área delimitada pelo atendimento da guarita dos socorristas, quando submergiu. Os amigos acreditam que ele teve um mal súbito.

Jovem afogado em Dois Irmãos

Leonardo Cardoso Ajala, 18 anos, morreu afogado na tarde de domingo (25), no Arroio Feitoria, em Dois Irmãos. Ele estava com o irmão quando pulou na água não foi mais visto. Os Bombeiros encontraram o corpo minutos depois.

Corpo no Guaíba

Em Porto Alegre, na manhã de sábado (24), o corpo de um homem foi encontrado no Guaíba pelo Grupo de Busca e Salvamento. A vítima ainda não foi identificada, mas os Bombeiros acreditam que seja um pescador.

Fonte: Gaúcha

Três homens são mortos a tiros no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre

Polícia não sabe as circunstâncias dos assassinatos.

Três homens foram mortos a tiros durante a madrugada desta segunda-feira (26) no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A Brigada Militar não sabe explicar se os casos estão relacionados.

O primeiro crime foi na Rua São Benedito, próximo das 3h30. Roberto Ferreira dos Santos, de idade não confirmada, foi morto a tiros em via pública. Não há informações sobre os executores. 

Os outros dois casos são de homens que deram entrada baleados no Pronto Atendimento da Bom Jesus, mas não resistiram.

O primeiro deles foi próximo das 4h30. Conforme a BM, a vítima foi identificada como Anderson Proença da Rosa, de 23 anos, com antecedentes por tráfico e homicídio. O outro é Wagner Garcia Ballejo, 22 anos, que morreu em atendimento próximo das 6h. Os PMs dizem que ele tinha antecedentes policiais por roubo de veículo e homicídio. 

Os crimes são investigados pela 1ª Delegacia de Homicídios, que não tinha informações sobre as circunstâncias em que as vítimas foram baleadas. 

Fonte: Gaúcha

Polícia ouve reféns de ataque a bancos em São Sepé

Quadrilha já foi identificada, mas ainda não foi presa.

Foto: Germano Rorato /Agencia RBS

A Polícia Civil começa a ouvir nesta segunda-feira (26) reféns e testemunhas do assalto a bancos no último sábado em São Sepé.  Eles serão ouvidos por agentes da Delegacia de Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Durante a ação, cerca de 30 pessoas foram feitas reféns e obrigadas a formar um cordão humano como barreira de proteção aos criminosos.

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, nesta manhã, o delegado Joel Wagner disse que o líder do grupo já foi identificado. Ele é um foragido que está nas ruas desde 2012, tem antecedentes por roubos a bancos e, pelo menos desde o final de 2015, estaria envolvido em ações violentas.

O delegado ainda reforçou que pela investigação, cinco pessoas participaram do ataque em São Sepé. Nenhuma delas ainda foi presa.

A mesma quadrilha teria promovido ataques com reféns à agência do Sicredi em Cerro Grande do Sul, na região sul do Estado, em 8 de outubro deste ano. O mesmo armamento foi usado nos dois casos. Em São Sepé, peritos encontraram cápsulas de fuzis calibre 5.56 mm, de carabina calibre 30 e pistolas 9 mm.

A quadrilha ainda seria responsável por ataques em Barros Cassal, em dezembro de 2015, e em Santana da Boa Vista, em 23 de outubro deste ano.  

Feridos

O policial militar Rogério Rosso, 44 anos, que foi atingido por dois tiros nas pernas durante a ação dos criminosos em São Sepé, recebeu alta por volta das 16h deste domingo (25). Ele estava internado no Hospital de Caridade de Santa Maria.

Um homem de 50 anos, que trabalharia num trailer de lanches e foi atingido por um tiro no braço esquerdo, permanece internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O hospital não divulga o estado de saúde.

O terceiro ferido, o policial militar Renato Rosso, teve um corte superficial no braço causado pelo estilhaço de um tiro que atingiu o poste onde ele tentava se proteger. Ele é irmão do policial militar que levou dois tiros na ação. Também se feriu uma mulher que teve um corte na cabeça. Os dois foram atendidos e liberados ainda no sábado.

Fonte: Gaúcha SM

PRF apreende 700 kg de maconha dentro de carro em Arroio Grande

Na fuga, motorista perdeu controle do veículo e capotou

Foto: PRF /divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 700 kg de maconha dentro de um carro por volta das 3h30 desta segunda-feira (26), na BR-116, em Arroio Grande, no sul do Estado.

Segundo a PRF, a droga era transportada em um GM Cobalt clonado – que não obedeceu a ordem de parada no posto policial. Após cinco minutos em fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou.  Ele trafegava no sentido Pelotas/Jaguarão. Policiais acreditam que o homem pulou do carro em movimento e fugiu.

Um segundo veículo, um Citroen C3, também foi apreendido e o motorista conseguiu fugir. O carro era usado como batedor - seguia à frente para informar sobre a presença da polícia.

Buscas são realizadas na região, com o apoio da Brigada Militar. Os policiais contabilizaram 765 tabletes de maconha, que ocupavam todo o espaço interno do Cobalt, até o teto.

Segundo os policiais, a droga tinha como destino o Uruguai.

Fonte: Gaúcha

Susepe e BM impedem fuga de presos em Santa Rosa

Buraco estava sendo aberto no teto de uma das celas do presídio da cidade.

Uma tentativa de fuga no presídio de Santa Rosa, noroeste gaúcho, foi frustrada na madrugada desta segunda-feira (26). Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) descobriram um buraco de 10 centímetros que estava começando a ser aberto na cela de número sete da galeria B. Eles acionaram a Brigada Militar para isolar os 43 apenados que utilizam o local. Três presos foram identificados como os responsáveis por inciar a abrir o buraco no teto. Todos cumprem pena no regime fechado. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apurar todos os fatos do caso. Os três detentos serão transferidos para o presídio de Ijuí.

Fonte: Gaúcha

Criminosos são presos pela BM após roubo a pedestres em Gravataí

apreensão

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de sexta-feira (23/12), na Rua Benjamin Constant, no Centro de Gravataí, policiais militares da 1ª Cia do 17º BPM prenderam Ademir Belém, vulgo “CABELO”, 22 anos, morador de Alvorada, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente e lesão corporal, e Marcos Correa, vulgo “PANICO”, 21 anos, também morador de Alvorada, com antecedentes criminais por dano e ameaça. Tripulando um veículo GM Blazer de cor verde, furtado no último dia 1º de agosto no bairro Rubem Berta em Porto Alegre, os dois assaltaram quatro pessoas no Centro de Gravataí.

veículo

Com eles os policiais apreenderam um simulacro de pistola, um facão e todos os pertences roubados das vítimas. Os criminosos foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelos crimes de roubo a pedestres e receptação de veículo. Eles chegaram a serem encaminhados ao Presídio Central, mas foram postos em liberdade provisória poucas horas depois.

Fonte: Ação Preventiva

Localizada em Viamão adolescente que havia desaparecido da Ilha das Flores

Menina de 13 anos estava desaparecida desde sábado. Ela está no Conselho Tutelar de Viamão e à tarde será ouvida no Deca.

Uma menina de 13 anos que havia desaparecido da Ilha das Flores, na região do Arquipélago, em Porto Alegre, no último sábado, foi localizada no final da manhã desta segunda-feira em Viamão. Ela foi levada ao Conselho Tutelar da cidade e à tarde deverá ser ouvida no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), que apura o sumiço. As informações são de Zero Hora.

De acordo com a diretora do departamento, delegada Adriana Regina da Costa, ainda são desconhecidas as circunstâncias em que a adolescente foi encontrada. Um adolescente e um homem, que chegaram a ser detidos pela Brigada Militar no domingo por terem sido, supostamente, os últimos a terem contato com a adolescente, também serão ouvidos novamente.

Durante a manhã desta segunda-feira, Bombeiros chegaram a fazer buscas em uma região de mata na Ilha das Flores com o uso de cães farejadores. Havia a suspeita de que a menina pudesse ter sido vítima de um homicídio.

Fonte: Ação Preventiva

Pedestre é assaltado na Serra

No final da noite de domingo um pedestre foi assaltado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima foi assaltada na Rua Pinheiro Machado e relatou que foi abordada por um homem vestindo blusão na cor cinza. Foi roubado um celular SAMSUNG J5 e após o individuo se deslocou pela Rua Moreira César em direção ao bairro Pio X.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pelo 12° BPM

Um procurado da justiça é preso por volta das 13h35min de domingo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 40 anos foi abordado na Rua Ernesto Alves, bairro Centro. Os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão expedido.

O homem foi conduzido até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Posto de combustível é assaltado em Caxias do Sul

Um posto de combustível foi assaltado na tarde de domingo na BR 116, bairro Cruzeiro em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Segundo a Brigada Militar, a funcionária do posto informou que o assaltante chegou em um veículo GM /Celta na cor branca e entrou no estabelecimento. Foi roubado do local dinheiro do caixa e após o suspeito fugiu em direção  ao bairro Petrópolis.

Fonte: Ação Preventiva

Homem esfaqueado em Caxias do Sul

Um homem foi esfaqueado na madrugada de domingo em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima de 20 anos foi esfaqueado na região do tórax durante uma briga no bairro Cruzeiro, e não soube informar o autor da lesão. O fato aconteceu na Rua Marechal Floriano, bairro Cruzeiro.

Fonte: Ação Preventiva